Grupo é preso em casa alugada para tráfico de drogas em Goiana, PE

Cinco foram detidos e três menores apreendidos, em operação nesta quinta.

Um dos suspeitos aparece no livro dos alvos mais procurados pela polícia.

Cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, nesta quinta-feira (30), em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, durante operação das polícias Civil e Militar para combater homicídios e tráfico de drogas no município. Foram recolhidas ainda quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e uma espingarda escopeta calibre 12, além de 82 papelotes de cocaína.

De acordo com o delegado Diego Pinheiro, o grupo criminoso é formado por pessoas que residem em Olinda, Recife e Igarassu, mas que haviam alugado uma casa em Ponta de Pedras, uma praia de Goiana, há dois meses. "Quando eles se mudaram, levantaram suspeitas. Fomos procurar antecedentes e encontramos que dois homens tinham mandados de prisão", explicou.

Quatro foram detidos num carro, onde estavam três revólveres. De lá, a polícia seguiu para o imóvel alugado, onde os demais foram presos. Foi na residência que estava a espingarda e a droga. "Em depoimento, eles confessaram que alugaram a casa para servir ao tráfico e que planejavam assaltar uma casa lotérica e um posto de gasolina da região", disse o delegado.

Entre os presos está um suspeito de 22 anos que aparece no livro dos alvos mais procurados pela polícia de Pernambuco. Ele possui quatro mandados de prisão preventiva por homicídios em Olinda. Dos outros quatro detidos, há duas mulheres, ambas com 23 anos, e dois homens com 34 e 20 anos. Este último tem mandado de prisão também por homicídio. Os menores foram apreendidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Os adultos vão responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha armada, tráfico e associação para o tráfico, além do porte e posse ilegal de arma de fogo. Os homens vão seguir para a Cadeia Pública de Goiana; as mulheres, para a Colônia Penal Feminina do Recife e os menores infratores para o Centro de Internação Provisória (Cenip), no Recife.G1 Pe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas