Pela segunda vez, em menos de seis meses, a Catedral de Petrolina foi alvo de marginais. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (30) quando os ladrões quebraram os vitrais da Igreja, entraram e arrombaram pelo menos cinco cofres de madeira, onde eram armazenadas as doações dos fiéis.
Durante a ação, os ladões acabaram se ferindo com os vidros e deixando sangue espalhado pelo chão da igreja. De acordo com o perito da Polícia Civil, Ivan Pereira, este material servirá para identificar os responsáveis pelo crime.
“Posteriormente, quando encontrarmos os suspeitos, poderemos fazer a verificação do DNA e assim ter a confirmação dos culpados”, disse.
Ainda abalado pelo crime, o padre Milton clamou por mais segurança nas proximidades da Catedral. “A gente lamenta muito isso e aproveitamos para pedir mais segurança às autoridades, sejam municipais, estaduais ou policiais”, pediu .
Por conta do crime, a Santa Missa que deveria ser realizada na manhã de hoje (1º) em homenagem aos trabalhadores, acabou sendo cancelada. Em novembro do ano passado a Catedral também foi arrombada. Na época, os ladrões serraram as grades da igreja. (Fonte: TV Grande Rio/foto reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário