Movimento luta pelo plantão da Delegacia da Mulher em Petrolina

De todo o clamor suscitado pelo movimento da União Brasileira de Mulheres (UBM) em Petrolina, o qual faz parte da programação da campanha mundial intitulada ”16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a falta de uma delegacia de plantão na cidade para receber as denúncias de vítimas de agressões – domésticas ou não – ainda continua o mais cobrado.
Quem passou na manhã de ontem (01) pela Praça do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, Centro de Petrolina, pôde perceber isso.

Além das manifestações na praça, com depoimentos, reivindicações e show de voz e violão com a cantora Ana Rezende, as organizadoras do evento também distribuiram panfletos e faixas em vários pontos da cidade.

Como foco da pauta, a UBM chamou a atenção para a necessidade de instalar urgentemente o plantão da Delegacia da Mulher de Petrolina, que completa 11 anos de portas fechadas aos sábados, domingos, feriados e às noites. “Não existe direitos humanos sem os direitos das mulheres. O plantão é um direito que nos assiste, pois a violência ocorre justamente nos horários em que a delegacia está fechada. Não podemos mais tolerar essa situação de desrespeito e banalização da violência contra as mulheres“, destacou a coordenadora do evento, Socorro Lacerda.

A campanha dos 16 dias de ativismo contra a violência de gênero começou no último dia 25 (Dia da Não-Violência contra as Mulheres) e será finalizada no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). A iniciativa é realizada, simultaneamente, em cerca de 120 países com ações educativas, de sensibilização e lutas pelo fim da violência contra a mulher. (Foto: UBM/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas