Acusado de estelionato confessa esquema de golpes contra beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” em Petrolina

Foi encaminhado na tarde de hoje (14) para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, um homem acusado de estelionato. Sérgio Ricardo confessou a participação em um esquema que tinha como alvo os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, executado na cidade em parceria com a prefeitura. Segundo informações da polícia, Sérgio funcionava como ‘laranja’ ao cobrar dinheiro para cadastrar pessoas interessadas em adquirir um imóvel do programa habitacional. Em depoimento na delegacia, o acusado disse que um homem conhecido por Armando era o ‘cabeça’ do esquema e repassava a ele o dinheiro obtido do golpe. Há informações de que Armando é casado com uma nutricionista contratada pela prefeitura, que também faria parte do esquema. “Ele (Armando) tinha uma equipe de quatro, cinco pessoas”, revelou. Os dois ficavam com uma comissão do valor cobrado das vítimas, enquanto a maior parte era entregue a uma mulher de nome Vânia. Sérgio não revelou detalhes, mas deixou a entender que Vânia tinha ligações com a Secretaria Municipal de Obras. Ele, inclusive, foi preso hoje à tarde no prédio da Secretaria. O superintendente de Habitação da prefeitura, Dario Pereira, que estava na delegacia, preferiu não dar declarações no momento.

Ilusão

Uma das vítimas, que denunciou o esquema e preferiu o anonimato, disse que o golpe vinha sendo praticado, no mínimo, desde fevereiro deste ano. O comunitário José Nilton, residente no bairro São Gonçalo, foi outro que caiu no golpe. Ele conta que foi informado pelo cunhado sobre a suposta venda de uma casa, e acabou se interessando pela proposta. O fato se deu, segundo ele, por volta do mês de maio. “Eu daria R$ 1 mil de entrada, pelo pagamento de uma taxa, e depois quando eu recebesse as chaves, eu daria mais R$ 1 mil. Como eu não tinha esse valor, tomei emprestado e levei até a casa de Sérgio”, informou. “Garantiram-me que até o dia 10 de junho meu nome estava relacionado no site da prefeitura”, completou. A nora de José Nilton também foi alvo dos golpistas. Ela chegou a entregar uma moto cem cilindradas que possuía, no valor de R$ 2 mil, em troca da promessa de Sérgio em entregar a residência já quitada. “Passei a ligar pra ele, mas ele deixou de atender minhas ligações. Hoje, quando o localizamos, ele me disse que tinha vendido a moto”, relatou. Das poucas vezes que conseguiu falar com Sérgio para saber informações sobre a casa, antes de deixar de atender seus telefonemas, José Nilton disse que procurasse Vânia na Secretaria de Obras. Até o fechamento desta matéria, uma equipe da Polícia Civil ficou de procurar Vânia em sua residência, no bairro Dom Malan, nas proximidades da secretaria. Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas