Artigo: Drogas, até quando?

O professor Edi Santana Barbosa, da rede estadual e municipal em Juazeiro, faz um alerta e convoca toda a sociedade para atuar num grave problema dos tempos atuais: as drogas.

Vivemos um período conturbado, inquietante, assustador. O mundo passa por uma crise profunda e não é só econômica, mas de valores.

As drogas avançam destruindo famílias, roubando os sonhos de muitos jovens que se deixam arrastar por esse abismo sem volta.

O que temos feito para amenizar tanto sofrimento? Sabemos que não é um problema isolado de alguns países, estados ou cidades, é um mal generalizado, está em toda parte do mundo.
Juazeiro da Bahia não foge à regra. Convivemos no nosso dia-a-dia, seja em casa, nas escolas, nos bares, restaurantes,nas praças, nas ruas com inúmeras pessoas em situação deplorável, consumidas pelas drogas, principalmente o crack, esse nefasto que vem destruindo a vida de milhares de pessoas.

É uma questão social. Todos nós estamos sujeitos a convivermos com um filho, irmão, parente, amigo, colega que tenha se envolvido com as drogas. Está inserida em todas as classes sociais, por isso é um problema que deve ser enfrentado por todos. E aos moralistas de plantão que se acham acima de qualquer decadência, cuidado! A vida é uma caixinha de surpresa. Essas pessoas precisam é de ajuda, e não de pancadas.

É obrigação do poder público tomar a iniciativa. Repressão sozinha não resolve, eles estão doentes. É uma questão de saúde pública. Então, se faz necessário que o gestor municipal enfrente o problema de frente, afinal de contas saúde pública é um direito constitucional.

Não podemos é fazer vistas grossas e agir como se tudo estivesse bem, pois não está, e qualquer um de nós pode ser vítima e passar a perambular pela nossa querida cidade, sem ajuda, sem teto, sem afeto, sem amor, sem nada.

Onde estão as políticas públicas, para pelo menos tentar ajudar a amenizar esse contingente de pessoas que vivem nas ruas de Juazeiro se drogando e, às vezes, cometendo delitos contra o cidadão?

Até quando Juazeiro vai ter esse cenário?

Edi Santana Barbosa/Professor – Juazeiro (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas