Ouricuri PE – Acidente entre dois veículos Fiat Strada


Por volta de 12:00 dessa sexta-feira, 23 de junho, um acidente foi registrado na PE de acesso a Petrolina, mais precisamente no viadulto da Transnordestina, saída de Ouricuri a Santa Cruz, envolvendo dois veículos modelo fiat Strada, que colidiram frontalmente.

Um veículo Strada branca de placas KFY 8676 – PE e o outro, uma Strada de cor vermelha de placas PCG 7700 – PE.

As informações extra - oficiais no local, seria que um dos envolvidos seria parente do empresário e político Dario Peixoto, parentesco ainda não confirmado e outro seria uma pessoa de outra cidade da região. Felizmente não ha vítima fatal, apenas danos materiais.

A PM e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para o socorro dos envolvidos e o registro da ocorrência.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Acidente na estrada da banana um caminhão tombou


A informação é que um caminhão tombou entre o bairro Pedra Linda e o N-09 PSNC, o motorista  é morador do projeto C-03 e passa bem, é conhecido popularmente como “Franciele”.

Coronel Notícias Policiais

Lagoa Grande PE – Dois Jovens transitando de cavalo foram atropelados nas proximidades do Assentamento Ouro Verde


Segundo informações, um veiculo de identificação não revelada, atropelou dois jovens que vinham de cavalo, próximo ao Assentamento Ouro Verde em Lagoa Grande PE, o SAMU foi ao local para o socorro onde uma das vítimas encontrava-se em estado grave.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Homem é encontrado morto em calçada de padaria no bairro José e Maria

Um homem, de 39 anos, foi encontrado sem vida caído na calçada de uma padaria do bairro José e Maria, em Petrolina (PE), nessa sexta-feira (23). O homem não possuía nenhuma marca de ferimento ou agressão pelo corpo.

De acordo com a irmã da vítima, no dia anterior ele estava se queixando de dores de cabeça. A vítima era hipertensa e tomava remédio controlado. Tudo indica que tenha sido vítima de morte natural.

Coronel Notícias Policiais

Juazeiro BA - PETO 74° CIPM / Juá 10 / Equipe Bronca prendem dupla de assaltantes em Juremal


Sábado (24) por volta de 04:00 da madrugada em pleno São João na localidade de Juremal, zona rural de Juazeiro Bahia - a Equipe Bronca,  com a missão de servir e proteger os presentes no evento, quando em determinado momento 04 indivíduos em atitude suspeita foram abordados.

Que o individuo Alan Silva Santos, 20 anos, vulgo " Bruxo " de posse uma arma branca, Faca de Caça, a arma com sinais de uso, suja de sangue. Já o outro individuo Clériston Bomfim da Silva, 28 anos, vulgo        " Cara de Osso " de posse de um grande valor em dinheiro, ditribuidos pelos bolsos da calça, um smartphone IPRÓ Branco sem chip. Ambos moradores da localidade de Massaroca.

Vale salientar que os indivíduos esconderam duas Motocicletas em uma rua próximo a saída da localidade Juremal.

Diante dos fatos, os nacionais foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido até a 17° COORPIN para adoção das medidas cabíveis.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Homem é assassinado com vários tiros no N-11

Um homem foi assassinado no N-11 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, ontem (23). De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima foi Francisco da Cruz Mendes, de 39 anos. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo.

Francisco da Cruz foi encontrado no interior de um lote agrícola, já sem vida. Ninguém soube informar a autoria e motivação do crime. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar o caso.

Coronel Notícias Policiais

Carnaubeira da Penha PE - Erradicação e Incineração de plantio de maconha


Carnaubeira da Penha PE Sítio Estreito (23)

Dando prosseguimento às ações de Combate ao Tráfico de Drogas na Região do Sertão do Itaparica, iniciou-se uma Operação na manhã desta sexta feira (23), com a participação desta equipe do GATI 1ª CIPM, no sentido de verificar possíveis plantios de maconha no Sitio Estreito, zona rural do município de Carnaubeira da Penha/Pe, onde informações repassadas para a equipe do GATI 1ª CIPM, que apontam várias roças de cannabis sativa lineu (maconha) naquela localidade.

De pronto deslocamos até o referido local, (Sítio Estreito), que fica localizado nas proximidades do  açude de Isaura, conseguimos localizar uma roça de cannabis sativa lineu "maconha", com 3.300 pés da citada erva, distribuídos em 660 covas, que estavam em ponto de colheita, sendo visualizado uma pessoa de posse de uma espingarda no interior da roça de plantação ilícita e este ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga por dentro da caatinga, deixando cair uma capanga contendo uma pequena quantidade de chumbo, pólvora e espoletas.

Ato continuo foram feitas diligências na tentativa de captura-lo porém sem êxito.

Findo das buscas, após erradicação e incineração, todo material apreendido juntamente com uma amostra da droga, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Carnaubeira da Penha, para providencias cabíveis.

Participaram da ocorrência  

GATI – 2° Sgt Moura, Cb Costa, Sd Marcos e Sd Cordeiro Campos.

PMPE - DINTER II - 1ª CIPM.

Coronel Notícias Policiais

Juazeiro BA - Homem agredido por elementos no bairro Sol Levante

PETO 75/ Equipe Delta

Por volta das 11:30 de hoje (24), a central de informações (CICOM) informou que haveria uma pessoa sendo agredida por dois elementos, mas precisamente na Avenida Sol levante, bairro Sol Levante, a Guarnição Petiana, deslocou para averiguação do fato ocorrido e constatou a veracidade. Foi localizado a pessoa de Miguel Teixeira da Silva, com ferimentos na cabeça e no tórax, ainda consciente ele informou quem teria sido os autores da agressão, foi feito diligência na busca dos elementos, onde foram encontrados na rua 07, casa de número 620, bairro Tabuleiro em Juazeiro BA.

Estão sendo apresentados na Depol por Tentativa de Homicídio os indivíduos de pré nome Diego Raony e Alan Santos, juntamente com 02 dolões de maconha ambos faziam uso da droga no momento da prisão, ambos acusados pela vítima como sendo os agressores.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Assalto próximo a MF Agrícola no N-05 PSNC

Dois garotos armados tomaram um aparelho de celular de uma vitima as 21:40 de ontem (23) no N-05 PSNC.

Logo após saíram a pé sentido a AME local.

Coronel Notícias Policiais

Uauá BA - A 45ª CIPM frustra furto e arrombamento em Casa Comercial


A Polícia Militar da Bahia através da Guarnição do 4º Pelotão / 45ªCIPM – Uauá BA, realizou, em Uauá, por volta das 01:30 de ontem (23), prende em flagrante delito José Silvestre Cardoso de Souza, por haver com outros dois indivíduos, realizado o arrombamento e furto da Loja Silmara Variedades, localizada na Rua 02 de Junho em Uauá BA.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Tentativa de assalto na Avenida Honorato Viana

Uma Tentativa de assalto ocorreu enfrente a Faculdade Soberana na Avenida Honorato Viana em Petrolina PE. Segundo informações, eram dois meliantes em uma moto preta.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Jovem foi ferido com uma Facada fato ocorrido no Rio Claro

Na Rua 03 do Rio Claro, um jovem de 16 anos que se chama Abraão, levou uma facada, que acertou o braço da vitima, foi socorrido e já recebeu alta.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Acidente próximo ao N-09


Acidente no N-09 o SAMU foi acionado, segundo informações, o condutor sobrou em uma curva e bateu em um mourão. 

Acidente ocorrido no final da tarde de ontem (24) o qual um casal estava em uma moto quando o condutor perdeu o controle em uma curva próximo ao N-09. Acabou vindo a óbito no hospital, Hilton Dos Santos da Cruz, 28 anos, natural de Petrolina-PE. Morador da Rua 24 do Parque São Gonçalo.

A companheira menor de 14 anos das iniciais S.S.S que vinha na garupa da moto sofreu alguns ferimentos leves no pé.  

Coronel Notícias Policiais

Ator aparente estado de alucinação por uso abusivo de drogas

O ator Fábio Assunção foi preso em Arcoverde, município pernambucano.

O artista com histórico de dependência química aparenta visivelmente transtornado, em aparente estado de abuso de consumo de drogas. Detido numa viatura policial, Fábio Assunção grita com os policiais, diz que falar com o sargento e não é um monstro. Ele está na cidade pernambucana para divulgar um documentário que fez sobre o coco, trabalho desenvolvido junto com a namorada Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde, palco da produção que teve o lamentável desfecho nesta sexta-feira (23). A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria  ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, , a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.
No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.
Diante do exposto, a  ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional, onde ao se recusou a sair do xadrez da viatura,  e após os policiais solicitaram diversas vezes para ele  sair sem ter êxito,  tiveram que retirar o mesmo a força para ser apresentado à delegada de serviço.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Meliantes em veiculo Fiat Uno assaltando atrás do estádio Paulo Coelho

Elementos conduzindo um Fiat Uno branco cometeram assaltos no atrás do Estádio Na Vila Mocó. Após o delito, saíram sentido bairro Maria Auxiliadora. Fato ocorrido as 21:10 e ontem (23).

Coronel Notícias Policiais

Sobradinho BA - Acidente de trânsito um dos condutores estaria embriagado

Acidente na travessa do CELEM, na rua nove entre as quadras S-15 e S-17. O fato ocorreu por volta das 19:00 de ontem (23). A policia foi acionada, mas segunda informações, até às 19:50, ainda não tinha aparecido, para deter o condutor do veiculo em flagrante delito por embriaguez ao volante, pois estava completamente embriagado.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Acidente na entrada do Residencial Monsenhor Bernardino

Um Acidente ocorreu as 19:10 de ontem (23) na entrada do Residencial Monsenhor Bernardino, porém sem vítimas, apenas danos materiais veiculo envolvido um Gol Vermelho.

Coronel Notícias Policiais

Juazeiro BA - Quatro detidos por Tráfico de Drogas

 

PETO 75 / Equipe Charlie Em abordagens de rotina  Por volta das 10:30 localizou os nacionais de nome Joseildo Mariano Pereira e Willames de Lima, efetuando tráfico de drogas para os elementos de nome Douglas Cardoso Mamede da Silva, Erica Rafaela Marque Coelho e Jamerson Bruno de Brito, ambos os três últimos em liberdade condicional.


Ressalto que todos foram encontrados no local  com 14 pedras de Crack, mais 3 dolões de maconha e R$ 42,00 em dinheiro.

Sendo que Willames e Joseildo, foram encontrados  na flagrância de compra e venda de 02 dolões de maconha pela quantia de R$ 20,00, enquanto os outros estavam no interior da residência onde estavam homiziados tentando evadir-se do local no momento da abordagem.
Mediante os fatos, ambos foram deslocados  a  DEPOL para serem  tomadas as medidas cabíveis.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Vítima esfaqueada na manhã de ontem após ser roubado no estacionamento do Pátio de Eventos


Um jovem foi ferido a faca por volta das 04:00 da madrugada de ontem (23) após ser roubado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas São João de Petrolina

Se trata de Pedro 16 anos de idade morador do bairro Rio Corrente. Ele já está em casa com a família e passa bem.

Coronel Notícias Policiais

Sento Sé BA - Família denuncia negligência do hospital de Sento Sé com paciente picado por cobra no Garimpo de Ametista


Na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 14:30, Almir Rogério Alves, conhecido popularmente por Rogério Máquina, deu entrada no Hospital Dr. Heitor Sento Sé após ter sido picado por uma cobra cascavel no garimpo de ametista.

Segundo os familiares, foi feito um procedimento errado com o paciente. A equipe médica que estava de plantão no dia do ocorrido, ao colocar uma sonda nos órgãos genitais de Rogério, acabaram furando uma veia que ocasionou uma hemorragia profunda. A família ainda não sabe quem fez o procedimento, se foi o médico ou enfermeiros que estavam de plantão no dia do acontecimento.

Entenda o caso da negligência: ainda na sexta-feira (16) à noite, o paciente picado, tinha que ser transferido com emergência para a cidade de Juazeiro/BA, pois encontrava-se em risco de vida, e estava sangrando muito devido ao erro na aplicação da sonda. Simone Alves, parente de Rogério fez um “barraco” dentro do hospital, após o enfermeiro chefe ter dito que a SAMU do município estava em diligência desde o início da manhã e que não iria transferir ele na ambulância que estava em frente ao hospital e o mesmo disse: “O caso dele é grave, e só pode ir na SAMU.”

“É uma Injustiça! Rogério está entre a vida e a morte, não pode ser transferido, eles querem matar meu primo. Por que essa ambulância não pode ir, isso aí está de enfeite? Eu vou filmar tudo e irei jogar nas redes sociais o que estão fazendo com meu primo”, disse uma prima dele que não quis se identificar. A mesma ainda chegou ir na Delegacia e Pelotão da cidade procurando uma solução para o caso tão urgente.

Após toda confusão, a equipe do hospital autorizou a transferência do paciente. Quando o mesmo chegou em Juazeiro, os médicos disseram que se não tivesse feito a transferência urgente, Rogério poderia ter vindo a óbito. Segundo relatos, Rogério quase morre chegando na localidade de Sobradinho distante 150 km de Sento Sé.

O que revolta bastante alguns da família é que a equipe médica garantiu que Rogério tinha tomado soro contra o veneno da cobra, sendo que o mesmo não chegou a tomar, pois os enfermeiros não tinham aplicado, alegando não ter no estoque do hospital. Rogério, só tomou o soro próximo ao interior de Bazuá, quando um funcionário do hospital teria saído de Sento Sé e levado até a ambulância onde encontrava-se o paciente.

“Eles mentiram para nossa família dizendo que Rogério tinha tomado o soro. Deveria ter dito para a gente que ele não havia tomado, que tinha que fazer a transferência dele com urgência, só mentindo, só mentindo! Esse é o governo que iria cuidar das pessoas. Cuidar desse jeito?” declarou a irmã de Rogério que estava acompanhando ele no hospital no momento do ocorrido.

Rogério Máquina, encontra-se internado em Juazeiro-BA e está se recuperando.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Homicídio no N-11 PSNC, homem morto a tiros

Vítima mais conhecida como “Corró”.

Segundo informações vítima de disparos de arma de fogo.

Coronel Notícias Policiais

Juazeiro BA Sedia I Workshop de Segurança contra incêndio e pânico em estabelecimentos da área do 9º Grupamento de Bombeiros


Com o advento da emancipação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com os serviços que são prestados à comunidade, tornou-se imperiosa a necessidade de qualificação no atendimento ao público e o acesso à informação. Dos serviços prestados pelo CBMBA, a Seção de análises, vistorias e fiscalizações das atividades técnicas, desempenhadas pela Seção de Atividades Técnicas (SAT), teve substancial transformação e busca constante pela qualificação do efetivo no atendimento ao usuário.

Nesse sentido, será realizado no dia 30 de junho o I Workshop de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Estabelecimentos da Área do 9º Grupamento de Bombeiros de Juazeiro. O evento acontecerá no Juá Garden Shopping e tem como objetivo principal alcançar a eficiência no atendimento aos usuários, face a exigência da Lei nº 12.929/2013, que regulamenta a Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado da Bahia. O público-alvo são os estudantes e os profissionais da área afim, além de servidores públicos e público em geral.

O workshop será uma oportunidade dw conhecer as etapas de elaboração do Projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, legislação, regulamentações e normas técnicas utilizadas para as diversas medidas de segurança contra incêndio exigidas para as edificações e estabelecimentos.

Entre os palestrantes, o Tenente-coronel BM Nelzito Coelho, o qual se destaca como referência de bombeiros na Bahia, tendo sido recentemente nomeado para o cargo de Assistente do Subcomando Geral, palestrará sobre “Diretrizes, prevenção nos municípios mediante convênio com o CBMBA” e, “Ações de Vistorias e de Fiscalizações do CBMBA: aspectos legais, AVCB e CLCB”.

ACS 9º GBM – 1º Sargento BM Ênio Costa

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Acidente nas proximidades do Makro

Um Táxi modelo Siena e um Corsa, ocorreu uma forte colisão entre os referidos veículos, não ha informações de pessoas ferias.  

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Em plena luz do dia, menor é visto consumindo crack no Centro da cidade


O consumo de crack salta aos olhos em Petrolina, e pior: começa a se tornar uma rotina tão comum que ninguém se choca mais. É o caso do flagrante acima, registrado por um leitor do Blog.

Na Avenida Souza Filho, ‘coração’ do Centro da cidade, um menor fuma a droga em plena luz do dia, sem a menor preocupação com quem passa por ele. Sobre o assunto, a reportagem entrou em contato com a secretária municipal Kátia Carvalho (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos).

Ela informou ao Blog que irá se articular com o Conselho, mas pediu que qualquer situação semelhante pode ser denunciada pelos cidadãos para o número (87) 98861-0421.

Coronel Notícias Policiais

Até parto aconteceu no São João de Petrolina PE


Um bebê foi encontrado em um banheiro do Pátio de Evento Ana das Carrancas, no São João de Petrolina, a mãe possivelmente tenha entrado em trabalho de parto durante a festa e pariu dentro do vaso de um dos banheiros no local da festa, porém, o bebê estava morto. A policia encontra-se neste exato momento no local, que foi isolado e aguarda a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), para as providências. 

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Veículo abandonado dentro a caatinga na Rodovia Perimetral


Um veiculo Corsa cor Preta, Placa JNN-0072, Simões Filho – BA. Foi encontrado na manha de hoje (23) na Rodovia Transnordestina ou Perimetral nas proximidades da Oficina do Alemão, no sistema Infoseg até o momento ainda não consta como roubado.

Coronel Notícias Policiais

Hemope de Petrolina encontra dificuldades na captação de sangue do tipo AB negativo e convoca doadores


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) em Petrolina está com dificuldades na captação de sangue AB negativo. De acordo com a gerência, a própria população da cidade não possui tantos pacientes com esse fator. Além disso, toda a rede pública da região, em um total de 18 hospitais, é suprida com a distribuição de sangue do hemocentro de Petrolina. Alguns hospitais da cidade de Juazeiro (BA) também recebem apoio do hemocentro regional.

Por todo esse quadro de atendimento, o Hemope está realizando uma campanha para doação de qualquer tipo sanguíneo. Para doar é preciso ter no mínimo 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para doadores menores de 18 anos, é necessária a presença dos pais ou responsável legal. O doador deve pesar, pelo menos, 50 kg. O Hemope de Petrolina está localizado na Rua Pacífico da Luz, no centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 07:30 da manhã até o meio dia. O telefone para contato é o (87) 3866-6601.

Coronel Notícias Policiais

Paulo Afonso BA - Justiça determina fornecimento de remédio para presos com sarna no Complexo Prisional local

A Justiça acolheu pedido formulado pelo Ministério Público estadual (MPBA) e determinou ao Estado da Bahia e ao Município de Paulo Afonso, que forneçam no prazo de dez dias, o medicamento adequado ao tratamento de 15 presos acometidos por escabiose, doença popularmente conhecida como sarna.

Detentos do Complexo Prisional de Paulo Afonso. A liminar, requerida em uma ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça Marco Aurélio Amado, foi deferida na última terça-feira (20), pelo juiz da 1ª Vara Crime e de Execuções Penais da comarca, Euclides dos Santos Ribeiro Arruda.

Em sua decisão, o juiz informa ter detectado em visita à unidade prisional que pelo menos 15 internos encontravam-se com a doença, mas sem tratamento por falta de medicação adequada.

“Apesar da infestação por sarna, o Município de Paulo Afonso ainda não tinha repassado os medicamentos ao presídio, sob o fundamento de que ainda estava em processo licitatório para a aquisição”, afirmou o magistrado na decisão. O MPBA ingressou, então, com a ação civil público de obrigação de fazer com pedido de liminar contra o Estado e o município para que forneçam o medicamento Benzoato de Benzila para os detentos que se encontrarem com a doença. A assistência à saúde dos presos está prevista na Lei de Execuções Penais.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Moto é furtada na Vila Eulália


Moto furtada na Vila Eulália em Petrolina PE. Fato ocorrido nesta noite dia 22/06 enfrente a residência do proprietário no bairro Vila Eulália.

Yamaha Lander XTZ 250, Ano 2009, Cor Preta

Placa JSI-1859, Juazeiro – BA

Contato: (87) 9 8809 1350.

Coronel Notícias Policiais

Juazeiro BA - Motocicleta é roubada na porta da igreja católica do bairro Quidé


Meliantes levam motocicleta da porta da igreja católica do bairro Kidé em Juazeiro BA. O fato ocorreu por volta das 19:00 desta quinta (22)

Uma moto CG ano 2001 cor Azul, Placa KJI 6069

Contato: 190 ou 74 9 8827 0051 Danilo.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Grave Acidente nas proximidades do Posto Cacheado


Informações enviadas pelas redes sociais dão conta de um acidente nas proximidades do Posto Cacheado, onde a vitima, um homem de idade aparente de 60 anos, foi colhido por uma carreta quando trafegava em sua moto, e teve fratura expostas em um das pernas. Populares disseram que seria um senhor que conserta panela de pressão. Aguardamos outras informações.      

Coronel Notícias Policiais

Serra Talhada PE - Após 2 anos de detenção, Cabo Valdevino é libertado e retorna a sua terra


O cabo da PM, Cícero Valdevino da Silva, que ficou preso no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Recife, por um período de 2 anos, está em liberdade e encontra-se em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, há quatro dias

O policial foi preso suspeito de participar de um suposto grupo de extermínio na capital do xaxado.

Em fevereiro deste ano o cabo Valdevino enviou uma carta à redação do Farol de Notícias, rebatendo as acusações feitas por delegados do Departamento de Homicídios (DHPP) afirmando, inclusive, ser alvo de uma "conspiração". O sargento Luciano Pereira de Souza, que também foi preso na operação, encontra-se em liberdade

“Fui absolvido porque não há provas contra mim, pois fui vítima de uma conspiração. Fui preso injustamente e nada foi provado. Fiquei preso durante dois anos, um mês e dezoito dias, e agora estou tendo que fazer empréstimos para pagar advogado. Mas estou livre”, disse Valdevino, ao Farol nessa última quarta-feira (21).

Coronel Notícias Policiais

Belém do São Francisco PE - Polícia divulga foto de acusado de tentativa de estupro


Polícia divulga foto de indivíduo que praticou uma tentativa de estupro contra uma jovem neste último domingo dia (18/06), na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações da 1ª CIPM, Rafael Constantino, ficou de “tocaia” na Rua Dayse Aguiar, em Belém do São Francisco, e escondido atrás de uma árvore abordou uma jovem (que não quis se identificar) e covardemente a agarrou vindo a derrubá-la pelos cabelos, e em seguida a arrastou por alguns metros até levá-la ao outro lado da rua. O acusado além de agredi-la fisicamente, a agrediu verbalmente com palavras de baixo calão. Além disso, o imputado ameaçava constantemente A vítima de morte. 

Rafael tinha como escopo estuprar à vítima, mas não concretizou o que tanto almejava, pois, no momento do fato passava pelo local um rapaz e duas moças que ao escutarem os pedidos de socorro da vítima foram até o local, onde viram Rafael Constantino tentando estuprar à vítima, mas Rafael saiu correndo e abandonando o local. 

À vítima contou que Rafael aparentava estava drogado, e que deixou sua moto nas mediações (em um terreno baldio). A jovem, muita assustada, disse que o ocorrido foi premeditado por Rafael, pois ele sabia o exato momento que ela passava pelo local.  

A jovem se dirigiu à Delegacia Civil da cidade, registrando o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil está investigando minuciosamente os fatos. O criminoso encontra-se foragido da polícia.

A Polícia Civil pede à população que se souberem do paradeiro do criminoso denunciem através do número 190 ou dirija-se à Delegacia local, pois sua identidade será mantida em absoluto sigilo. 

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Tentativa de Assalto no N-06 PSNC

Tentativa de Assalto enfrente ao lote de Almir próximo casa de bombas no N-06 PSNC Petrolina PE

Segundo informações, o fato ocorreu as 19:10 desta quinta (22).

Coronel Notícias Policiais

Remanso BA - A 25ª CIPM e Policia Civil, prendem indivíduo por porte de arma de fogo


Em data de 22/06/2017, equipe das Policias Civil e Militar efetuaram a prisão de Sérgio de Souza Brito. Com o mesmo, foi encontrada uma Pistola Marca Browning, calibre 7,65, com 06 cartuchos intactos; e uma pequena porção de Cocaína. O indivíduo, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na Depol para a adoção das medidas pertinentes.

TEN PM Gillianderson - Comandante do 3º Pelotão / Remanso BA.

Coronel Notícias Policiais


Petrolina PE - Equipe da Rocam prende elemento, após ser detido Pela População no bairro Gercino Coelho


Por volta das 15:30 da Tarde de hoje (22) a equipe da GR 26800 recebeu um chamado da população a qual solicitavam a presença na rua da Piedade (próximo da APAMI) com a informação que um elemento tentou praticar um assalto contra uma vítima sendo que a população conseguiu detê-lo e segurar enquanto aguardavam a guarnição chegar ao local.

A população e a polícia obtiveram êxito e nesse momento o Suspeito Janielton dos Santos Sousa, e a moto modelo Yamaha YBR 125 Factor k1 ano 2013/2014 de cor vermelha de placa KIH-2347 (Petrolina PE) já estão na delegacia do bairro Ouro Preto, também foram apreendidos com o elemento alguns aparelhos celulares.

Algumas vítimas já o reconheceram,e serão tomadas as medidas cabíveis.

Coronel Notícias Policiais

Cabrobó PE - Prisão por porte ilegal de arma de fogo na zona rural do município


Natureza: Porte Ilegal De Arma De Fogo

Local: Próximo a Fazenda Maria Preta, Zona Rural de Cabrobó

Imputados: 1 – Cicero Pereira Matias, 30 anos e
2 – Thiago Ferreira dos Santos, 19 anos.

Data: 22/06/2017, Hora: 13:20.

Histórico: A equipe do GATI quando em  rondas na zona rural de Cabrobó, nas proximidades da Fazenda Maria Preta, após realizar abordagem em uma motocicleta com os dois imputados, foi encontrado na cintura do imputado 2 uma pistola calibre .38, retrocarga, de fabricação caseira, carregada e outras duas munições do mesmo calibre estavam no bolso do imputado 1. Os acusados, juntamente com todo material apreendido, foram apresentados na DPC de Cabrobó para serem tomadas as medidas cabíveis. Mediante B.O n 379/17.

Efetivo Policial Militar: - GATI

TC QOPM André Luiz. Cmt da 2 CIPM.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - PU População Unida pega ladrão no bairro Santa Luzia


PU População Unida em ação rápida e eficaz, pega um ladrão em via pública no bairro Santa Luzia, em Petrolina PE, o elemento ainda não havia sido identificado.  

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Bebê de dois meses é encontrado morto na cama da mãe no bairro Vale do Grande Rio

Um bebê de dois meses foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (22) na cama da mãe em uma casa no bairro Vale do Grande Rio em Petrolina, PE.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe acionou a Central de Operações, por volta das três horas da manhã, quando percebeu que o filho estava sem respirar.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e constatou a morte da criança e deve fazer um levantamento para esclarecer as causas do óbito. O Instituto Médico Legal (IML) também foi ao local e recolheu o corpo.

Coronel Notícias Policiais

Petrolina PE - Assalto na entrada do C-02 PSNC próximo ao N-05

A informação é de que a vítima estava indo para um culto no assentamento Água Viva I, quando o seu veículo (modelo Parati de cor branca) caiu em um buraco e quebrou.

Os dois sobrinhos foram ao local para ajudar o mesmo e quando estavam retornando foram abordados por dois elementos em uma moto de cor vermelha armados com um revólver.

Após roubar os três aparelhos celulares das vítimas, um dos elementos insistentemente pedia para que o outro disparasse tiros contra as vítimas, porem ele não obedeceu e fugiram no sentido a Vila do projeto N-05. Fato ocorrido por volta das 20:00 de ontem (21).

Uma das vítimas conhecida popularmente como Cícero do Pastel, ele tem uma lanchonete na Praça do bairro José e Maria.

Coronel Notícias Policiais

Juazeiro BA - PETO 75° CIPM Prende homem com mandado em aberto e apreende armas longas na zona rural do município

Quarta (21) no período vespertino - os Pelotões de emprego tático operacional da 75°CIPM, iniciaram diligências para verificar a veracidade de algumas denuncias.

Por volta das 12:30, o PETO motos, conseguiu capturar um elemento com mandado de prisão em aberto. Enquanto na zona rural,  o PETO 75° CIPM iniciou diligências para combater à caça predatória nos Distritos de Maniçoba e Itamotinga.

Com base em denúncias da atuação de caçadores na Zona Rural da área de atuação da 75ª CIPM, o PETO fez diligências na região com o intuito de coibir essa prática delituosa. Após fazer rondas, a Guarnição visualizou caçadores, que ao perceber a presença policial, empreenderam fuga pela caatinga. Na fuga foram abandonadas, 03(três) armas de fogo.

As armas foram recolhidas e apresentadas na DEPOL para a adoção das medidas legais.

Coronel Notícias Policiais

Casa Nova BA - Duplo Homicídio registrado no Povoado de Pau a Pique


No início da manhã desta quinta-feira (22) um duplo homicídio foi registrado na zona rural de Casa Nova.

De acordo informações - duas pessoas foram mortas na localidade de Pau a Pique. Ainda não se sabe o que motivou, nem a autoria do crime.

O DHPP da 17° COORPIN foi acionado prepostos do Instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe. As vítimas ainda não foram identificadas.

Coronel Notícias Policiais

Acidente com carreta carregada de milho fecha o transito entre Afrânio e Dormentes

Acidente na tarde desta quarta-feira (21) com carreta tipo dois semi - reboques carregada de milho, interrompe o tráfego da estrada entre Afrânio e Dormentes.

Segundo informações, o veiculo não conseguiu subir a ladeira em um dos trechos da rodovia e talvez por conta do peso um dos semi-reboque terminou tombando e a carreta ficou no meio da estrada, tomando todo o espaço do asfalto, interrompendo por completo o transito entre Afrânio e Dormentes.

As autoridades já foram comunicadas e espera-se que a estrada seja liberada o mais rápido possível para a normalidade da via. Várias pessoas com vasilhas estão apanhando o milho no asfalto. Aguardem novas informações.

Coronel Notícias Policiais

Tentativa de Suicídio na Ponte Presidente Dutra

A vítima seria segundo informações uma mulher que foi contida pela PM (Peto-Moto 73) e populares a desistir do intento de morte.

Ela foi entregue pela PM a sua família.

Coronel Notícias Policiais

SAMU divulga balanço de atendimentos realizados durante o São João de Petrolina


De acordo com o SAMU, de sexta (16) a segunda-feira (19), já foram atendidas 27 pessoas.

Estande fixo do SAMU no Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou o balanço dos atendimentos realizados durantes as noites do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o órgão, de sexta (16) a segunda-feira (19), já foram atendidas 27 pessoas. A maioria dos casos são decorrentes da ingestão excessiva de bebida alcoólica na festa.

Segundo a diretora do SAMU em Petrolina, Laís Cabral, o São João tem sido bem tranquilo em relação anos anos anteriores. "Não passou de 10 atendimentos por dia. Todos os pacientes foram medicados lá mesmo e liberados. Os casos não foram tão graves e a gente nem precisou remover para hospitais, a gente conseguiu atender no próprio local", explica.

O estande fixo do SAMU fica posicionado na ala de serviços sociais e conta macas, cadeiras e suprimentos. Deram entrada no local pessoas com cortes superficiais, complicações decorrentes do uso de álcool e drogas ilícitas, reações alérgicas e feitas verificações de pressão arterial.
Duas ambulâncias do SAMU com um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem e dois condutores estão de plantão durante todas as noites da festa.

Está sendo realizada ainda a distribuição de preservativos do programa de enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) e contra a violência a mulher.

Cada noite do São João de Petrolina tem um público estimado de 80 mil pessoas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Coronel Notícias Policiais

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas