Menor de 14 anos é apreendido por tráfico de drogas no Jardim Petrópolis

policia1 Menor de 14 anos é apreendido por tráfico de drogas no Jardim Petrópolis Um menor, de apenas 14 anos de idade foi apreendido nesta quinta-feira (11) suspeito de tráfico de drogas no bairro jardim Petrópolis, na zona oeste de Petrolina.
Segundo informações do boletim de ocorrências do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o garoto foi apreendido quando a polícia realizava rondas na comunidade e abordou o jovem, que entregou uma sacola plástica contendo uma pequena porção de maconha.
Diante do fato, o garoto foi conduzido juntamente com a droga para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC),  para as providencias legais cabíveis.
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Bandidos roubam caminhão carregado de cebola próximo a povoado de Sento-Sé

violência1 300x275 Bandidos roubam caminhão carregado de cebola próximo a povoado de Sento Sé

Três assaltantes armados roubaram na madrugada desta quinta-feira (11) um caminhão Volkswagen, modelo 24250, cor vermelha e placa NZD-0215, nas proximidades do povoado de São Pedro, município de Sento Sé, no norte da Bahia.
De acordo com informações repassadas ao Blog, os criminosos estavam numa Fiat Strada branca. Eles deixaram o motorista, Wellington Dias, sua esposa e filha recém-nascida em Sobradinho (BA), também no norte do estado.
O veículo, pertencente a uma empresa (não divulgada), transportava uma carga de cebola para ser comercializada em Juazeiro. Quem tiver notícia sobre o caminhão deve entrar em contato com os números (74) 3537-2184/8109-7470, que será bem gratificado
No mesmo local outro caminhão transportando banana também foi roubado. O veículo foi localizado na última sexta-feira (5), em Petrolina

Salgueiro: Detentos se rebelam, atiram em policiais e ateiam fogo em colchões

IMG 20141211 WA0011 Salgueiro: Detentos se rebelam, atiram em policiais e ateiam fogo em colchões

preesidio Salgueiro: Detentos se rebelam, atiram em policiais e ateiam fogo em colchõesNo final da tarde desta quinta-feira (11), os detentos da Penitenciária de Salgueiro (PE), no Sertão, se rebelaram e estão provocando momentos de tensão na unidade prisional. Conforme informações repassadas a este Blog, cerca de 100 presos tentaram fugir do presídio e alguns deles efetuaram vários disparos contra os agentes penitenciários e os policiais. Um grupo que ficou no interior da cadeia ateou fogo em colchões e o fogo se alastrou.
A fuga em massa foi barrada pela polícia, que encontra-se em PESO no local. Não há informações sobre feridos. Além da polícia, o Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. Familiares de presos estão na frente do Presídio em busca de notícias, mas as mesmas ainda não foram informadas pela polícia, que ainda luta para controlar os rebelados. (foto: Reprodução/WhatsApp)

MALHAS DA LEI REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA COM PM DE JUAZEIRO

Numa operação conjunta entre as equipes Malhas da Lei de Petrolina, Salgueiro e a Polícia militar de Juazeiro foi cumprido mandado de prisão em desfavor de Hélio Gomes Remarque, 30 anos. Hélio é acusado de roubo na cidade de Parnamirim-PE e a prisão foi efetuada na cidade de Juazeiro. Logo após a prisão, o imputado foi transferido para a 1° DP em Petrolina onde ficará à disposição da justiça. Blog do Geraldo Jose.

Policiais militares do 14° BPM, em Serra Talhada-PE, apreendem armas após menor se exibir com elas no WhatsApp

Circulou por vários grupos do WhatsApp nessa terça-feira (09) a imagem de um menor de idade se exibindo com dois revólveres. A foto foi parar em um grupo de policiais militares do 14° BPM, que resolveram apurar o caso. Depois de receberem a foto, policiais da Rocam, Operação Malhas da Lei e GATI fizeram buscas pelo jovem que aparece na imagem e receberam informação que ele estuda na Escola Irnério Inácio. Também foi apurado que o menor reside no Bairro Vila Bela. Com base nas informações, os policiais realizaram uma ação conjunta e conseguiram localizar o adolescente. O menor alegou que as armas pertencem a um homem identificado como “Nem”, proprietário de um bar no Bairro da Borborema. O estabelecimento foi localizado e de posse de um mandado de busca e apreensão os militares apreenderam dois revólveres, um carregador de pistola e várias munições. As armas são as mesmas que aparecem na foto. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, juntamente com o material apreendido.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Mulher leva quatro facadas de companheiro no Núcleo 3 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina



Uma mulher de 20 anos de idade foi vítima de uma tentativa de homicídio nessa terça-feira (09) no Núcleo 3 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. De acordo com as informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a mulher teria sido atingida pelo seu companheiro com quatro facadas – na cabeça, no pescoço e no peito. O suspeito fugiu e ainda não foi encontrado. Já a vítima foi socorrida ao Hospital Universitário (HU) em Petrolina, onde se encontra em observação médica.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Carlos Britto

Homem de 28 anos é morto à bala no Bairro Divino Espírito Santo, em Trindade-PE

Na manhã desse domingo (07), por volta das 05h40, a Polícia Militar tomou conhecimento da localização de um cadáver do sexo masculino em uma estrada de acesso ao Bairro Divino Espírito Santo, na cidade de Trindade, Região do Araripe, no alto sertão de Pernambuco. Na cena do episódio, o policiamento constatou que se tratava do corpo da vítima Luís Carlos de Lima Cardoso, lavador de carros, solteiro, de 28 anos, que residia no Distrito de Barra de São Pedro no município de Ouricuri, que havia sido morto à bala. De acordo com informações da polícia, o corpo da vítima apresentava várias perfurações na cabeça provocadas por projéteis de arma de fogo. Populares informaram à polícia que na vizinhança ninguém observou nada de anormal, pessoas suspeitas, nem escutaram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. O caso foi registrado e será investigado pela Divisão de Homicídios da 24ª DESEC sediada na cidade de Araripina.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Homens roubam moto pra realizar assalto, dão de cara com a Polícia Militar, trocam tiros e são presos em Juazeiro-BA

Por volta das 21h35 dessa terça-feira (09), no Bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro-BA, as pessoas de M.C.M.T., residente no Bairro Rio Corrente, em Petrolina e I.H.D.A., residente no Bairro João de Deus, também em Petrolina, estavam em uma motocicleta e ao perceberem a presença da Polícia Militar tentaram fugir, abandonando a moto. Após perseguição, o segundo indivíduo foi capturado e o primeiro, que se encontrava armado com um revólver, deflagrou disparos contra a guarnição policial, que revidaram, vindo a atingi-lo. Ambos foram conduzidos à UPA onde foram atendidos e liberados em seguida. Os dois indivíduos, a arma e a motocicleta, que havia sido roubada no Bairro Itaberaba, em Juazeiro, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências cabíveis.
Ascom 75ª CIPM/PMBA

Homens são presos acusados de tráfico de drogas em Cabrobó-PE

Por volta das 17h40 dessa terça-feira (09), uma equipe da ROCAM DA 2ª CIPM, após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do Sertão, realizou deslocamento até a Quadra Poliesportiva da Subestação para averiguar denúncias de tráfico de drogas naquela localidade, quando foram avistados os imputados R.B.S., de 25 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais e R.G.S., de 28 anos, solteiro, auxiliar de serviços gerais, moradores do bairro da subestação, sendo que os mesmos trafegavam de bicicleta no local e foram abordados sendo encontrados de posse dos imputados 56 gramas de maconha pronta para o consumo e 22 pedras de crack em uma sacola plástica. Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil sendo autuados em flagrante delito e recolhidos à Cadeia Pública. 
Ascom 2ª CIPM/PMPE

Jovem se joga de prédio em Salvador



Na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 15h00, uma cena chocou pessoas que passavam pelo Cabula. Um rapaz aínda não identificado, ameaçava se jogar do alto de um edifício no Condomínio Máximo, localizado na rua Silveira Martins. Atônitas, as pessoas acompanharam e filmaram quando ele subiu na janela e se jogou. Ainda não temos informações sobre sua identidade nem o motivo para tal. De acordo com informações de moradores do condomínio, o jovem morava no terceiro andar do mesmo prédio e foi até outro andar e se jogouFonte: Portal Salvador Notícias/You Tube

Suspeitos de assassinato a comerciante de Salgueiro são detidos

 Os dois suspeitos de terem assassinado um comerciante de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, no último dia 27 de novembro foram detidos. Eles estavam na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Após negociação, ambos entregaram-se à polícia. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada e sete munições, além da quantia de R$ 450 em dinheiro. O adolescente foi conduzido para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Petrolina, também no Sertão pernambucano, e o outro envolvido levado para o Presídio de Salgueiro.Além do adolescente de 17 anos, o outro envolvido, um auxiliar de serviços gerais, de 24 anos, foram encontrados na região periférica da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, um dos rapazes estava armado e chegou a fazer uma adolescente que estava no LOCAL de refém. O jovem de 17 anos também resistiu.
O assassinato
O comerciante, de 66 anos, foi morto durante o assalto ao seu estabelecimento com um disparo de arma de fogo. A suspeita era que ele teria reagido ao assalto. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital REGIONAL, mas não resistiu aos ferimentos. Na época, a polícia tinha conseguido localizar apenas a motocicleta usada na ação.
Fonte : G1 - PE . 

Homem é assassinado a tiros no Bairro João de Deus, em Petrolina

Na tarde dessa segunda-feira (08), aconteceu um homicídio no Bairro João de Deus, em Petrolina. Adalto Sá de Carvalho, de 40 anos, residente na Vila Mocó, de acordo com informações policiais, teria sido perseguido por um homem não identificado em uma moto. A vítima, que estava em uma moto Honda C 100 Biz, entrou numa lan house e tentava fazer uma ligação no seu celular quando o motoqueiro invadiu o local e efetuou vários disparos de arma de fogo. Após o cometimento do crime o assassino evadiu-se do local. Adalto Sá de Carvalho veio a óbito no local. A polícia Civil vai investigar o crime.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Reprodução/WhatsApp

Operação “Toque de Midas” desarticula associação criminosa de atuação interestadual

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco deflagrou nas primeiras horas da manhã de ontem (09), a Operação "Toque de Midas" com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, com pessoas envolvidas com a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsidade documental, homicídio, tráfico de armas, extorsão, corrupção passiva, receptação de peças de carros roubados/furtados, crime contra ordem tributária, com atuação preponderante nas cidades de Petrolina-PE e São Paulo-SP, além dos municípios de Juazeiro-BA, Sobradinho e circunscrições vizinhas. As investigações se iniciaram a mais de um ano, e constataram que o entorpecente chegaria ao sertão pernambucano através de um canal de distribuição de drogas com ramificação vindo direto das cidades de São Paulo, Campinas e São Carlos. No total estão sendo cumpridos 31 mandados, sendo 13 de prisão (destes, sete de prisão preventivas e seis de prisão temporárias), e 18 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Para execução do execução do trabalho operacional, foi empregado um efetivo de aproximadamente 160 policiais, dentre civis e militares. A operação que foi deflagrada simultaneamente em Pernambuco e no Estado de São Paulo, ocorre em conjunto o grupo de Promotores de São Paulo denominado de GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de cartel e à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos). Em São Paulo foram cumpridos dois Mandados de Prisão e dois Mandados de Busca e Apreensão. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações tiveram início há mais de um ano e foram efetuadas pela Delegacia da 214ª Circunscrição Policial – Petrolina, com assessoria da Gestão de Planejamento Operacional desta Diretoria, e juntamente com o GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos) de São Paulo. A Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco apuraram o envolvimento de um Policial Civil de São Paulo em associação para o tráfico de drogas, que enviava drogas para a cidade de Petrolina, Sertão Pernambucano e outras localidades. A Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do policial civil Arthur Jorge Silva Souza, lotado no 8° Distrito Policial da Capital. Foram presos ainda 14 pessoas, que se associaram ao policial civil e cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. O Grupo especial de repressão ao crime de lavagem de dinheiro formados por promotores do Estado de São Paulo (GEDEC e o GECEP) participaram da diligência e apuram os crimes cometidos pelo policial, em especial o tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro. O Policial Civil, para além de um patrimônio manifestamente incompatível, tem loja de auto peças em Petrolina, a Nicolas Auto Peças, que também foi alvo de busca e apreensão. Apura-se a extorsão a traficantes de drogas e outros graves crimes, que serão divulgados posteriormente. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, o investigado utilizava-se de todo o aparato de sua instituição para cometer os crimes, tendo conseguido estruturar uma eficiente organização criminosa para a venda de drogas e cometimento de vários delitos. No município de Petrolina, o patrimônio estimado de Arthur Jorge ultrapassa o valor de oito milhões de reais, que de acordo com o portal da transparência é incompatível com seu salário declarado pelo Estado de São Paulo em R$ 3.900,00. Durante toda operação foram apreendidos mais de 18kg de cocaína, cerca de oito computadores, impressoras a laser, dois veículos, uma moto, diversos cheques em diversos valores, e mais de R$ 12mil em dinheiro, além de pedras preciosas e mais de vinte telefones celulares. Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia e vão ser periciados.
Ascom Dinter 2

'Operação Toque de Midas' prende suspeitos de esquema criminoso suspeitos de esquema criminoso Além do principal alvo, outras 14 pessoas foram presas.

Em Petrolina foram cumpridos mandados de prisão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Deflagrada desde as primeiras horas desta terça-feira (9), a 'Operação Toque de Midas', da Polícia Civil em Petrolina, no Sertão pernambucano, desarticulou um esquema criminoso que estava sendo realizado na região. O objetivo era prender os responsáveis por crimes como lavagem de dinheiro, homicídios, tráfico de drogas, receptação de peças roubadas de veículos, entre outros.
Segundo a delegada responsável pela Operação, Poliana Neri, a investigação a um policial do estado de São Paulo inciou em fevereiro de 2013. "Ele veio à Petrolina e conseguiu montar um patrimônio que levantou a suspeita da polícia local. Além de uma casa no valor de mais de R$ 1,8 milhão, o suspeito conseguiu montar uma loja com peças de carros roubados e, com isso, foi descoberto o envolvimento de lavagem de dinheiro e pontos de tráfico de drogas", informou a delegada. No final da 'Operação Toque de Midas' foi constatado que, somente em Petrolina, o patromônio do principal alvo ultrapassa R$ 8 milhões.
O policial responsável por coordenar o esquema foi preso em São Paulo, por uma equipe da Polícia Civil de Petrolina, junto ao Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos (Gedec) do estado de São Paulo. Foram presas ao todo 14 pessoas, além de serem cumpridos 24 mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidos ainda 18kg de cocaína, 8 computadres, impressoras, 2 veículos, uma moto, cheques com valores diversos, além de uma quantia de mais de R$12mil em cédula. Também estava em posse dos detidos pedras preciosas e mais de vinte aparelhos de celular. Participam cerca de 160 policiais civil e militares de Pernambuco e São Paulo, G1 Petrolina.

Caminhão vira na entrada de Petrolina

Na tarde desse sábado (06) um caminhão carregando frango e frios, virou na rotatória próximo a BR-428, no km 188 em Petrolina. Segundo o radialista Wilson Duarte, que ia passando na hora do acidente, não houve vítimas. O veículo era oriundo do estado de Goiás. O motorista Anderlei Silva declarou que o acidente aconteceu por ele desconhecer o trânsito da cidade e o caminho que ia fazer, o que o levou a perder o CONTROLE do caminhão ao entrar na rotatória. Já a Polícia Rodoviária Federal alega que a causa do acidente foi a carga mal acondicionada no veículo.

Fonte: BLOG do Geraldo José

Homem é assassinado em bar diante de esposa e filha em Curaçá-BA


Um crime ocorrido no FINAL de ontem (06) em Curaçá-BA, chocou a comunidade. A vítima é Severino Gomes dos Santos, residente na Fazenda Mocambo, zona rural do município. Segundo informações da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar, ele estava com sua esposa e filha num bar da cidade, quando dois desconhecidos se aproximaram dele e efetuaram cinco disparos de arma de fogo. Todos os tiros atingiram a vítima, que morreu no local. Testemunhas relataram à polícia que os assassinos fugiram numa Chevrolet S-10, de cor preta, cuja placa não foi identificada, no sentido Riacho Seco, também na zona rural. A equipe da 45ª CIPM empreendeu buscas aos acusados, mas até o momento eles não foram localizados. A Polícia Civil da cidade deve investigar o caso.
Imagem: Google

Fonte: BLOG do Carlos Britto

Grave acidente entre Juazeiro e Sobradinho deixa um morto e quatro feridos

Na manhã deste sábado (06), a dois quilômetros do lixão de Juazeiro, na BA-210, dois veículos: um corsa preto e uma F-4000 azul se envolveram em um acidente sendo que o motorista do corsa faleceu no local e as outras três pessoas e o motorista da F-4000 foram atendidos por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e posteriormente transferidos para unidades hospitalares da cidade. O acidente foi REGISTRADO pela Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: BLOG do Geraldo José

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas