Animais provocam acidente na PE-430 em São José do Belmonte

Animal no transito; José Vitor de Siqueira, 58 anos trafegava pela PE – 430, em um caminhão Mercedes Bens, cor azul, placa KMD 3124, quando tentou desviar de um animal em uma curva da estrada e veio a tombar seu veiculo. O motorista sofreu apenas um pequeno arranhão na cabeça. Mais uma vez os animais são responsáveis por acidentes na estrada que liga São José do Belmonte ao Ceará. Portal Belmonte.

Arma de Policial morto em Sao Jose do Belmonte foi encontrada e suspeitos foram detidos

Uma mulher e dois homens foram detidos e um adolescente apreendido sob a acusação de serem autores do homicídio praticado contra o Policial Militar Sd. Romário Sóstilys Vieira da Cruz, 24 anos, na madrugada de segunda-feira (25/06), em São José do Belmonte. Segundo informações, na noite do dia 27/06, Policiais Militares do 14º BPM, da CIOSAC e Agentes da Polícia Civil, que vinham encetando diligências para elucidar o caso, receberam a informação de que : Adriano Silva Santos, 31 anos, teria sido o autor dos disparos contra o militar e que esse, logo após, teria enterrado a pistola PT.40, pertencente à PMPE e que estava em poder do policial assassinado.
Ainda na manhã desta quinta-feira, Adriano foi conduzido ao local onde afirmou ter enterrado a arma de fogo e, após indicação deste, a pistola utilizada como instrumento do crime foi localizada no bairro Loteamento São José, nas proximidades do poço da Compesa. Conforme o apurado, Adriano confessou ter efetuado disparo contra o PM Sd. Romário, utilizando a pistola PT.40 da vítima, uma vez que foi coagido por Egidio Ferreira, 44 anos, e pelo adolescente J. I. S. S., 17 anos, que teriam afirmado que ele também teria que se sentir culpado pelo crime e que, em seguida, desse sumiço na arma. O motivo do crime, por sua vez, seria um suposto envolvimento amoroso entre o policial assassinado e Claudiana Mariano Nunes, conhecida por “Galega”, 23 anos, companheira de Egildo Ferreira. Adriano foi preso e autuado em flagrante delito por ocultar a arma de fogo, tendo o Delegado de Polícia Civil representado pela decretação da prisão preventiva de Adriano e de Egídio Ferreira, bem como pela internação temporária do adolescente, sob a acusação de homicídio. Por outro lado, o Delegado não vislumbrou indícios da participação de Claudiana Mariana Nunes no cometimento do crime. Todos os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de São José do Belmonte para as devidas autuações. Portal Belmonte

Um Fuzil semiautomatico de uso restrito foi encontado por agricultor em Bodoco

Um fuzil semiautomático de coronha rebatível calibre 7,62 mm de uso restrito das forças armadas foi encontrado por um agricultor na manhã de hoje (29) dentro de um matagal na zona rural do município de Bodocó – PE, cerca de três quilômetros do perímetro urbano da cidade. Segundo informações da polícia, a arma teria sido utilizada em um assalto a banco no mês de novembro do ano de 2011 na cidade de Bodocó – PE, onde na ocasião o assalto teria sido frustrado pela ação de policiais do GATI lotados no 7º BPM. Também na ocasião teria sido apreendida arma, munições e coletes a prova de bala em troca de tiro entre policiais militares e bandidos em fuga. Quando por volta das 08h30min de hoje, sexta-feira (29) um agricultor teria adentrado em um matagal para pegar lenha próximo ao local do episódio passado e encontrou o fuzil escondido no meio da mata. O agricultor acionou a polícia e policiais civis DP da 203ª Circunscrição de Bodocó – PE foram até o local e recolheram a arma. De acordo com o Dr. Robson Américo, Delegado de Polícia de Bodocó – PE o fuzil será levado a 24ª DESEC em Araripina – PE de onde posteriormente será encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) na cidade de salgueiro – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)

CIOSAC prende mais um dos 10 alvos prioritarios da justiça de Pernambuco

No intuito de prender membros do grupo de extermínio, oriundos do Recife, mas precisamente do bairro do Ibura, os quais por se encontrarem foragidos da justiça da capital, alguns teriam vindo homiziar-se na cidade de Custódia.
Após precisos levantamentos, no dia 27/06/2012, policiais militares da CIOSAC prederam sob força de mandado de prisão, expedida pela 4ª vara da Justiça da Capital, a pessoa de Robson José dos Santos, membro do mencionada grupo.
Prosseguindo com levantamentos, na noite de 28/06/2012, foi desencadeada uma operação em conjunto, envolvendo policiais militares da CIOSAC e do 3º PEL/2ªCPM/3ºBPM, deram cumprimentos a mais dois mandados de prisão expedida pela 4ª vara da Justiça da Capital, em desfavor de Wellignton Lima da Silva, vulgo “papa tudo”.
Welignton e condenado a 18 anos de prisão por práticas de homicídios, como também era tido como um dos 10 alvos prioritários da justiça do estado, tido como um homicida sangue frio de alta periculosidade. O foragido foi preso em uma borracharia às margens da BR-232 por uma equipe da CIOSAC/SERTÃO, não esboçou nenhuma reação demonstrando o sangue frio usado nas suas práticas criminosas, efetuada a voz de prisão.
O foragido foi encaminhado à Delegacia de Policia de Arcoverde, pelo efetivo da equipe papa composta pelos os policiais militares da CIOSAC/SERTÃO CB PM B. RIBEIRO, SD PM ALVES, SD PM GEORGE, SD PM RUSLAN, SD PM FONSCECA, para que fossem tomadas as mediadas legais cabíveis. Fonte; Portal Belmonte.

Qual o salário de um Policial Federal?

Com a abertura do concurso para a Polícia Federal, muitos querem saber qual o salário recebido na polícia que mais promove grandes operações e prisões no país, chamando a atenção da mídia para grandes corrupções e principalmente crimes de colarinho branco. Para matar a curiosidade dos nossos leitores, um infográfico simples, com a tabela dos valores percebidos pelos policiais federais brasileiros atualmente: Autor: Danillo Ferreira - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

“Foi um mal-entendido”, diz advogado sobre prisão do radialista Mução

O advogado do radialista Mução, Waldir Xavier, afirma que o suposto envolvimento do humorista com crimes de pedofilia foi um “mal-entendido”. “Uma possibilidade é que alguém tenha acessado conteúdo com pedofilia no computador dele. Daí se gerou um mal-entendido”, afirmou o advogado em entrevista coletiva na quinta-feira (28), na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza (CE). A operação “DirtyNet” realizada ontem em 11 estados e no Distrito Federal prendeu o humorista no Bairro Meireles, em Fortaleza, por suspeita de divulgação na web de material pornográfico infantil. O radialista Rodrigo Vieira Emerenciano segue preso na Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, segundo Xavier. Caso a Justiça aceite o pedido de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Federal nesta quinta-feira, ele poderá ficar preso até a conclusão das investigações.
Imagem: Google. Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Polícia Militar erradica 47 mil pés de maconha em Orocó-PE

Onze plantações com aproximadamente 47 mil pés de maconha foram erradicadas pelas equipes Rocam e Patrulha Rural da 2ª CIPM, em operação ribeirinha realizada nas ilhas do Padre e Ingazeira, no Rio São Francisco, município de Orocó. Além de exterminar as roças de maconha, os policiais encontraram no local 16,5 kg do referido entorpecente pronto para a comercialização. Durante a operação foram presos, Seilson dos Santos Silva e Antonio Gonçalves dos Santos. Ambos foram indagados sobre a propriedade das plantações e um deles acabou confessando o crime. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Orocó, juntamente com a maconha apreendida e algumas amostras dos pés erradicados.
Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9

LEIA COM ATENÇÃO !

As postagens feitas neste blog, não visa criar medo nas pessoas, mas sim conscientiza-las sobre a valorização da vida. O conteúdo que você se dispõe a ver podem incluir imagens fortes. Essas imagens não são recomendadas a serem dirigidas segundo a legislação aplicável, às pessoas que não tenham plena capacidade para acessar a esse tipo de conteúdo (imagens fortes). Pessoas que tenha problemas cardíacos, depressivo ou menor de idade. Fica terminantemente proibido o acesso a esses materiais por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Casal é executado dentro de carro

Um duplo homicídio foi registrado na Travessa Ângelo Martins, no Conjunto Santo Euardo, no bairro do Poço. O crime aconteceu por volta das 14h30 tarde desta sexta-feira (29). Ricardo Campos de Oliveira, de 33 anos, e Lícia Gardênia Lima de Almirante, 24 anos, foram assassiandos com varíos disparos de arma de fogo dentro de um veículo modelo Prisma, de placa MMC 4777, cor branca. Segundo informações de parentes de Ricardo, que conduzia o veículo, ele era ex-presidiário e havia deixado o cárcere há 15 dias, já tendo registro de duas passagens pela polícia por envolvimento com roubo. Os moradores da região não souberam informar à polícia como o crime aconteceu. Uma guaranição do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada logo após o ocorrido, mas ao chegar ao local, não encontrou nenhuma pista de quem poderia ter cometido o assassinato. De acordo com os primeiros levantamentos do 1º BPM, o veiculo – que segundo parentes da vítma foi comrpado há 3 dias com objetivo de se tornar um táxi – apresenta vestígios de colisão, o que a políca não soube afirmar se está relacionado ao homicídio. Familiares de Licia, que era diarista, informaram que o casal tinha um relacionamento de quase um ano e que ela deixa dois filhos pequenos, um de 4 e outro de 6 anos. Os corpos aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML), cujo peritos estão em greve, para a remoção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos populares, porem chegando a cena do crime constatou o óbito. Fonte; Universo da Morte

Morte do menor na Funase em Petrolina será levado a conhecimento governador, garante deputada

A deputada estadual Isabel Cristina (PT), que é integrante da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, garantiu que o caso da morte do adolescente João Batista Novais, 17 anos, dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Petrolina, na última quinta-feira (21), será levado a conhecimento do governador Eduardo campos. “Vamos levar o caso para o governador, tenho certeza que ele será sensível a esta situação. Vamos apurar todos os fatos,” garantiu a deputada. Sem arrodeios, Cristina disse que não há como isentar o estado do caso. “O menor estava sob a tutela do estado, independente do que tenha provocado a morte dele. Se estava doente, precisava de cuidados médicos, retirado da unidade, inclusive removido para um hospital. Se foi atacado lá dentro, também faltou supervisão,” declarou. Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Acerto de contas faz mais uma vitima em Petrolina

Atendendo solicitação de populares, a Central de Operações empenhou a guarnição a Rua 25 do bairro Pedro Raimundo, pois havia ocorrido disparos de arma de fogo, onde ao chegar no local, encontrou Josenilton da Silva com um disparo de arma de fogo no braço esquerdo e dentro da casa nº 21, o corpo de Wilson Gonzaga dos Santos de 46 anos já sem os sinais vitais, o qual foi atingido por 04 (quatro) disparos e teve a cabeça parcialmente esmagada, por uma pedra que foi deixada ao seu lado. Segundo a vítima, dois elementos conhecidos por Neguinho e Paulista em uma motocicleta de cor preta, placa não anotada, usando capacetes pretos invadiram a residência de Wilson Gonzaga, e sem qualquer motivo, efetuaram os disparos, tomando destino ignorado. Uma ambulância do SAMU socorreu Josenilton da Silva até o Hospital de Urgências e Traumas, enquanto que o corpo de Wilson Gonzaga dos Santos foi removido pelo IC até o IML. Segundo levantamento feito no local pela guarnição, a vítima fatal, teria furtado dos acusados algumas pedras de Crack, sendo que foi encontrado pelo IC nas suas vestimentas 05 (cinco) pedras de Crack... QSP Fanesio Silva

Radialista Mução foi Preso por Pedofilia

O apresentador de rádio Mução foi preso na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Federal, acusado de pedofilia. Mução é suspeito de integrar uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil pela internet. Batizada de DirtyNet (internet suja), a operação da PF pretende cumprir ainda 50 mandados de busca e apreensão. Até o momento, quatro dos 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça já foram cumpridos. A operação é feita nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. O humorista que apresenta um programa diário em uma rádio local foi detido em Fortaleza.  QSP Farnesio Silva

Petrolina é a 6ª no Estado em número de mortes por acidente de moto

Segundo dados do Hospital da Restauração e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Petrolina ficou na 6ª colocação estadual no número de acidentes fatais causados por moto, num total de 11 regionais pesquisadas. Para cada 100 mil habitantes, em 2010, a cidade teve 6,1 óbitos gerados por quedas ou batidas de motocicleta. O estudo mostra que havendo entre 2 e 5 casos é aceitável, acima de 10 mortos por ano é considerado caso de epidemia. O que acontece nas cidades de Serra Talhada, com 21,5 mortos para cada 100 mil habitantes, Ouricuri, (18,6) Afogados da Ingazeira (13,7). A pior situação foi registrada em Gloria do Goitá, que possui cerca de 29.019 moradores e teve uma média de 10,3 mortes em 2010. Devido a acidentes com motocicletas, causados em grande parte por imprudências do condutores, o ministério da Saúde teve aumento nos custos com pacientes de 1.286%, de 2008 para 2011. Fonte: Blog do Banana/Blog Diniz K-9

Policial militar é morto a tiros em São José do Belmonte-PE

O Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, lotado na equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) de Petrolândia, Romário Sosteyllys Vieira da Cruz, 23 anos, foi encontrado morto nessa segunda-feira (25) por volta das 06h00 na cidade de São José do Belmonte-PE. Apresentando diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo na cabeça e no ombro, o corpo do policial foi localizado ao lado de sua motocicleta Honda, modelo Bros 150, placa PFQ-8797, com a chave na ignição, em um campo de futebol no local conhecido como “Alto da Coruja”, no Bairro Vila Delmiro. De acordo com informações do Portal Belmonte, no local foram encontradas onze cápsulas de pistola calibre .40, provavelmente da própria arma do PM. As causas do crime ainda são desconhecidas pela polícia. Equipes do 14° BPM e 4ª CIPM estão fazendo diligências por São José do Belmonte com objetivo de localizar o autor ou autores do homicídio. Quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Serra Talhada, para a tomada de depoimentos que possam elucidar o caso, bem como para a realização de testes residuográficos, na tentativa de determinar o verdadeiro autor dos disparos. Até o presente momento, não foi localizada a arma do policial. Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Belmonte Notícias/Blog Diniz K-9

DNIT espera por estudo da EPPTC para liberar instalação de Semáforos na Avenida Sete de Setembro em Petrolina

De acordo com o analista de transporte do DNIT, Leandro Miranda, o órgão já solicitou a Empresa Petrolinense de Transito e Transporte Coletivo (EPPTC) um estudo de tráfego para a possível instalação de um semáforo nas rotatórias da Bari e do Ceape, na Av. Sete de Setembro. Segundo Leandro, a Empresa petrolinense se mostrou interessada em instalar o equipamento. Contudo, para efetuar o trabalho, o órgão federal precisa analisar a viabilidade do projeto naqueles trechos. Por isso a solicitação do estudo. A instalação de um semáforo já aconteceu em outro ponto considerado critico, localizado próximo a Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), na Av. Honorato Viana, nas imediações do Hospital HGU. Fonte: Blog do Banana/Blog Diniz K-9

PRF contabiliza oito acidentes nas rodovias de Pernambuco

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registradas oito ocorrências nas principais estradas de Pernambuco nesse domingo (24). Dois acidentes aconteceram em Petrolina, dois no município de Pombos, um em Moreno, um em Trindade, um no Recife e outro em São Lourenço. Não houve vítimas fatais, apenas feridos. Dos oito acidentes, cinco foram com motociclistas. De acordo com a PRF, é comum que mais da metade dos acidentes aconteça com motocicletas e quase sempre deixando pessoas feridas. Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Policia militar de Pernambuco apreende armas e drogas veiculos roubados e prende suspeitos em várias cidades da região.

Em Petrolina, policiais militares fizeram apreensão por tráfico de Entorpecente no Lava Jato BMW, na Rua 02, bairro Mandacaru. Foi preso Genildo Alves de Ramos, 38 anos, separado, residente na rua 02 nº 146, bairro mandacaru. As equipes do GATI 26700 e 26701, através de informações do NIS do 5º BPM, se deslocaram ao endereço acima, onde o imputado foi abordado e com o mesmo nada foi encontrado, porem, ao realizar buscas no interior do seu veiculo, foi encontrado 0,016g de cocaína, e no interior do seu estabelecimento comercial (lava jato BMW) uma bolsa com R$ 3.046,00 (três mil e quarenta e seis reais), provavelmente proveniente da venda de drogas. O imputado foi conduzido e apresentado juntamente com o material aprendido na 1ª DPC para as medidas cabíveis...

Prisão no residencial São Francisco por porte ilegal de arma de fogo

Na terça-feira ( 26), por volta das 10h20min, POLICIAIS MILITARES OSTENSIVOS A PÉ DA 76ªCIPM/SEDE, em abordagem de rotina, avistaram duas pessoas em atitudes suspeitas e quando da interpelação dos mesmos, foi feita busca pessoal e encontrado com a pessoa de Tarcísio Avelar Bezerra de Souza, um revólver cal. 38, n° 187026, com capacidade para seis munições, sendo que estava com três munições intactas. Diante da ocorrência do ilícito, os policias deram voz de prisão em flagrante delito. Cabe salientar que Tarcísio estava na companhia de seu irmão, Thiago José Bezerra de Souza, que também foi conduzido e apresentado à autoridade policial para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências. Fonte; blog farnesio silva

Motoqueiro morre após colisão com veículo

Josineide Agripino de Oliveira, 46 anos, foi detida em flagrante após atropelar e matar o motoqueiro Jeferson Alves Albino, 26 anos,no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (3). Segundo informações da polícia, Josineide e Jeferson vinham pela Rua Professora Maria das Dores em sentido contrário, quando os dois entraram juntos na Rua Joaquim Clemente, o carro da mulher trancou a moto de Jeferson que foi arrastado por alguns metros. O impacto foi tão forte que o capacete da vítima foi quebrado. Ele morreu no local. O Dr. Basílio Rodrigues da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, esteve no local de crime, acionou rabecão e perícia e mandou conduzir a motorista para delegacia. Jeferson era um dos filhos do proprietário do antigo Mercadinho Albino. Fonte; universo da morte

Jovem grávida é encontrada despida e morta

Desaparecida desde o último sábado (22) foi encontrado sem vida na tarde da segunda-feira (25/06) o corpo da jovem Claudione dos Santos, 22, que estava grávida de oito semanas e residia com a família na Rua Panair, no bairro do Vergel do Lago, região Sul de Maceió. O corpo da garota, que entrou em estado de decomposição, foi localizado por pescadores e marisqueiros boiando às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Dique-Estrada, nas imediações da Favela Sururu de Capote e somente na manhã desta terça-feira (26) é que foi resgatado. O que chamou a atenção foi o fato de Claudione está despida e com uma lesão grave na cabeça. O corpo da jovem foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) sem que houvesse pericia no local, devido à paralisação dos servidores. Claudiane será sepultada e caso exista necessidade por parte da Polícia Civil (PC), a fim de que se saiba a verdadeira causa de sua morte, será exumada. Fonte; universo da morte

PRF divulga 1ª etapa da operação realizada durante os festejos juninos

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia encerrou à meia noite de ontem a 1ª etapa da Operação Festas Juninas. Nos quatro dias de trabalho realizados durante a festa, foram registrados 170 acidentes, 90 feridos e 11 mortos. Em nove acidentes graves, 11 pessoas perderam suas vidas, sendo quatro em atropelamentos (44,44%), dois em colisões frontais (22,22%), colisão transversal, engavetamento e saída de pista registraram um acidente, cada. Durante a primeira etapa da Operação Festas Juninas, a PRF fiscalizou 4.652 veículos e 4.015 pessoas, sendo extraídas 1.942 notificações, das quais 476 condutores foram flagrados por ultrapassagens indevidas, 231 por falta do uso do cinto de segurança, 144 flagrados sem CNH ou vencida, 81 por problemas em equipamentos obrigatórios do veículo e 128 condutores de veículos de carga por restrição de trânsito. O novo radar registrou 3.437 imagens de condutores com excesso de velocidade. Destas, pelo menos 70% serão transformadas em autuações, com multas que variam de R$ 85,13 a R$ 574,62. Leia mais na Tribuna. Fonte; QSP farnesio silva

Em Goiana-PE, Policial Militar se mata dentro de quartel

A Soldado da Polícia Militar de Pernambuco Andréa Lourenço da Silva de 29 anos, se matou dentro do quartel em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25). A policial, que é da Paraíba, mas trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar de Nazaré da Mata-PE, tinha apenas dois anos de serviço. Ela havia largado do serviço, mas permaneceu nas dependências do local e, por volta das 16h00 ouviu-se o disparo. No mês passado, outro caso de suicídio envolvendo policiais chocou o Estado. O tenente-coronel Marinaldo Lima, responsável pelo comando do 13º Batalhão da PM de Pernambuco, tirou a própria vida com um tiro na cabeça no prédio da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado. O local é usado pelos comandantes da PM e os secretários para reuniões do Pacto pela Vida e iniciativas da gestão Eduardo Campos. Na época, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que o tenente-coronel estava endividado.
Imagem: Facebook - Andrea Lourenço
Fonte: Blog de Jamildo/Diário de Pernambuco/Blog Diniz K-9

Policiais Militares de Pernambuco e Ceará capturam foragido do Presídio de Petrolina-PE em Juazeiro do Norte-CE

Através de intercâmbio de informações entre a PMPE (7º BPM) e a PMCE (2º BPM) e dados levantados pelo Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/Ouricuri), que recebeu informe de que o elemento Edson Andrade de Barros, vulgo "Nananzinho", alvo prioritário, com nível de periculosidade 12, constante entre os 10 mais procurados no Livro IV, página 282 do SCC – Sistema de Contenção ao Crime, estaria homiziado na cidade de Juazeiro do Norte-CE, sendo realizado levantamento e repassada as informações para o Capitão L. Rodrigues do Serviço Reservado do 2ºBPM/CE que com as equipes fardadas da PMCE, por volta das 09h00 de hoje (26), realizou o cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pela Juízo de Direito da 2ª Vara de Execuções Penais do Estado de Pernambuco. Na casa onde o desfavorecido foi encontrado, localizada na Rua Jaime Dorcy, próximo a feira do troca do Bairro João Cabral, Juazeiro do Norte-CE, foi encontrada pelo efetivo da PMCE algumas jóias e bijuterias que podem ser produto de roubo ocorrido na Joalheria São Geraldo daquela cidade. Foi deslocada pelo Comando do 7ºBPM uma viatura do GATI e integrantes da Operação Malhas da Lei para dar apoio na operação e conduzir o réu que era fugitivo desde o dia 23 de outubro de 2011 do Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina-PE, para onde deverá ser conduzido e apresentado. A troca de informações entre as Polícias Militares dos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí, através de suas OME’s de fronteiras, vem trazendo constantes resultados positivos no combate a criminalidade, trazendo uma tranquilidade a população da Região do Araripe, que assistem a meliantes, que comentem crimes em uma região e procuram outros estados para se refugiarem, serem capturados e levados a presença do poder judiciário.
Fonte: Blog Diniz K-9

Mundo; Na Rússia, mãe mata os dois filhos por estar de "saco cheio" deles

Galina Ryabkova, de 30 anos, foi presa após confessar ter jogado seus dois filhos, um de quatro e outro de sete anos, da sacada do 15º andar de um prédio, porque estava de "saco cheio" das crianças. Ryabkova, cujo marido estava viajando a negócios, mora no oitavo andar, mas subiu até o 15º antes de matar os seus filhos. O homem, que preferiu não se identificar, disse que sua mulher ligou para ele, para avisar que as crianças estavam "caindo do prédio". Após ouvir o barulho dos corpos caindo no chão, os vizinhos chamaram a polícia e correram para ver as crianças, e acabaram cruzando com a mãe no corredor. Eles a questionaram se não eram os seus filhos que estavam caídos na entrada, e ela respondeu: “São, sim, eu os joguei”, sem aparentar nenhuma emoção. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a mãe matou as crianças porque estava de "saco cheio" delas e decidiu "se livrar dos filhos". As câmeras de segurança filmaram Ryabkova tentando sair do flat, em Moscou, instantes após o acidente. Os vizinhos não a deixaram sair do prédio até que a polícia chegasse. Ela foi levada para um hospital psiquiátrico para fazer testes, enquanto as investigações são concluídas. Fontes disseram que Galina Ryabkova já havia tentado se matar no passado.
Fonte: R7 Notícias/Blog Diniz K-9

Fato Curioso; Jovem taiwanesa perde R$ 68 mil após dinheiro ser comido por cupins

Uma jovem taiwanesa perdeu cerca de 1 milhão de dólares taiwaneses (cerca R$ 68 mil) por causa de um ataque de cupins em sua residência, onde o dinheiro estava guardado, assinalou nesta terça-feira as autoridades locais. A jovem descobriu que todo dinheiro acumulado em oito anos de trabalho, que deveria ser usado para financiar seus estudos de pós-graduação no exterior e que estava guardado em uma caixa metálica, haviam sido comidos pelos insetos. Desolada com a situação, a jovem enviou o que sobrou das notas à polícia para ver se ainda conseguia recuperar seu dinheiro, mas os agentes, que tentaram recompor as cédulas, não tiveram muito êxito. No entanto, o Banco de Taiwan se comoveu com a situação da jovem e aceitou trocar 26 mil dólares taiwaneses. Diante do grande prejuízo da jovem, as autoridades locais aproveitaram a ocasião para fazer um alerta sobre o perigo de guardar altas quantias de dinheiro em casa, ressaltando que o mais seguro é confiar nos serviços oferecidos pelos bancos.
Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Polícia prende acusados de tráfico de drogas em Petrolina

Policiais do 5º. Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam 120 gramas de cocaína e 2 gramas de crack durante a Operação “Risco Zero”, realizada no domingo (24), no N-05 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho. Os policiais abordaram o ajudante de pedreiro Emanuel Soares Gomes, 29 anos, e o pedreiro Daniel Rodrigues Gomes, 22, ambos residentes à Rua H nº 11, da Vila Nova, que se encontravam em um bar. No bolso da bermuda de Emanuel Soares foi encontrada uma quantidade de cocaína. Na residência dos dois, os policiais encontraram 120 gramas da droga e uma pedra de crack pesando 2 gramas, além de R$ 90 em espécie, provavelmente da venda das drogas. Os acusados foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na 1ª Delegacia da Polícia Civil, onde foram entregues autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes. Fonte; blog do Carlos brito.

Homem é preso por posse ilegal de armas em Lagoa Grande (PE)

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreendeu hoje (25), em Lagoa Grande (PE), sertão do estado, três armas de fogo de fabricação caseira (tipo ‘soca-soca’), sob a responsabilidade de Wellinghton Pereira da Silva, 20 anos. O acusado foi localizado numa residência, na Rua Alto Grande, bairro do Chafariz, após levantamento feito pelo serviço de inteligência da 7ª CIPM. No local os policiais constaram um veículo de placa adulterada em meio a várias motocicletas. Segundo informações da 7ª CIPM, a placa era de um reboque, e não de moto. Wellinghton recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e o veículo. (fonte/fotos: 7ª CIPM)


Ações do 6º BPM pela Paz nos Festejos Juninos

Nesta sexta-feira (22), primeiro dia dos festejos de São João, em Senhor do Bonfim e em Jaguarari, o 6º Batalhão de Polícia Militar deu continuidade a um trabalho que se iniciou há semanas, de forma preventiva, em toda sua área de atuação. Antes de seguir para sua missão, a tropa se reuniu para os últimos ajustes. O Comandante do Policiamento Regional Norte, Coronel PM Inácio Paz de Lira Junior, proferiu palavras de incentivo, lembrando a todos da importância da árdua missão que cada policial possui para a manutenção da paz e que todos trabalhassem com a mesma dedicação e empenho de sempre... Fonte; farnesio silva

PRF realiza blitz em Petrolina e Juazeiro

Dia 22, a PRF realizou seis blitz nas cidades de Petrolina e Juazeiro, onde foram fiscalizados cerca de 174 veículos, dos quais 96 eram motocicletas. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 163 pessoas e foram extraídas 29 multas. Foram ainda realizados 13 testes de etilômetro (bafômetro) que resultaram na prisão/autuação de uma pessoa. Nas fiscalizações foi detido o Sr. Rodimar Nascimento da Silva, 51 anos, condutor de um GM/Montana placas JSE-1705, por incorrer no crime de dirigir sob a influência de álcool. Com fiscalizações em vários pontos das rodovias, foi possível passar maior sensação de presença da Polícia Rodoviária Federal. Mesmo com o grande fluxo de veículos para a festa de São João, registrou-se apenas um acidente no qual um motociclista, sob efeito de álcool, caiu sozinho, sendo a única vítima do dia. “Felizmente não registramos nenhum óbito”, concluiu a assessoria de comunicação das PRF em Petrolina. Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Empresário é assassinado com um tiro na nuca enquanto dirigia em Juazeiro

Um homem de pré-nome “Airton” foi morto na tarde dessa sexta-feira (22) após ser baleado enquanto dirigia uma picape, nas imediações do parque de vaquejada em Juazeiro (BA). Segundo informações da polícia, a bala foi disparada por uma pessoa que estava sentado no banco de passageiro do veículo e atingiu a nuca da vítima, que após ser baleado perdeu o controle do veículo e invadiu um terreno de uma casa. O relato de testemunhas indicam que a picape era seguida por uma moto preta e logo após o crime o acusado desceu da caminhonete e fugiu na garupa da motocicleta. O empresário residia e tinha negócios em Petrolina (PE). A polícia ainda não tem nenhuma informação sobre a motivação do crime e nenhuma pista sobre o suspeito. Escrito por Francisco Evangelista com informações do Blog da Folha do São Francisco. Fonte: Blog do Banana/Blog Diniz K-9

Mortes em acidentes de moto na Bahia quase dobraram em três anos

Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que o número de mortes em acidentes com motos quase dobrou em três anos na Bahia. Em 2011, foram 521 óbitos registrados, contra 267 em 2008, o que representa um aumento de 95%. A taxa corresponde a quase cinco vezes a elevação ocorrida em todo o país no mesmo período. De acordo com a mesma pesquisa, o número de internações pagas pelo SUS no estado relacionadas a este tipo de acidente passou de 1.800 casos em 2008 para 4.191 no último ano. O aumento de 133% de tais ocorrências representou R$ 2.342.919, 38 a mais em gastos públicos, ainda em comparação com 2008. Consultada pelo jornal Correio, a Transalvador informou que, em Salvador, a estimativa é de que, a cada dez acidentes de trânsito, haja envolvimento de motos em sete. BN, Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9

Mulher encontra camisinha em lata de molho de tomate

Mulher é indenizada em R$ 10 mil após encontrar camisinha em extrato de tomate, Uma consumidora gaúcha será indenizada em R$ 10 mil após encontrar uma camisinha aberta em uma lata de extrato de tomate. A decisão do caso, que aconteceu em 2002, só foi publicada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana. De acordo com relatos da mulher, ela havia preparado uma macarronada para a família e quando foi guardar o resto do molho de tomate, encontrou o preservativo no fundo da lata. Chocada com a situação, a consumidora procurou uma universidade local, no interior do Rio Grande do Sul, para fazer análise do produto, além de contatar a empresa responsável pelo extrato. Sem acordo, decidiu acionar a Justiça. A Unilever, dona da marca, recorreu da decisão de indenização do STJ em todas as instancias e tentou provar que não é responsável pela camisinha na lata, já que o processo de produção do molho seria todo automatizado. ‘De qualquer sorte, a responsabilidade é do fabricante, por violação do princípio da segurança sanitária, já que substâncias encontradas são consideradas prejudiciais à saúde humana. Caso em que a contaminação se deu com grau de sujidade máximo’, explicou, em texto, a ministra Nancy Andrighi. Fonte: Yahooo/Blog Diniz K-9

Ossada humana é encontrada no leito de rio de fazenda em Jacobina-BA

Foi encontrada no fim da tarde de sábado (23), parte de uma ossada humana em uma fazenda localizada na Serra do Tombador, município de Jacobina. Ainda não há informações que identifiquem a vítima. De acordo com informações do delegado plantonista Cleber Azevedo, da Delegacia Territorial de Jacobina, a ossada foi encontrada em um local de difícil acesso. “O dono da fazenda foi até o leito do rio para fazer uma limpeza de pasto, pois ele irá alugar o espaço. Chegando lá ele encontrou os pedaços e imediatamente registrou uma ocorrência na delegacia”, informou o plantonista. O delegado disse ainda que a ossada foi encontrada em um estado avançado de decomposição, e acredita-se que deve estar lá no local há aproximadamente seis meses. Azevedo disse ainda que a provável hipótese é de que a pessoa tenha passado mal ou tenha sido picado por algum animal. “A hipótese de homicídio não será descartada por enquanto porque ainda estamos nas investigações. Mas como o local é de difícil acesso, é complicado levar um corpo para lá ou então matar alguém lá. Acreditamos que a vítima tenha passado mal ou tenha sido picado por uma cobra”, explica Azevedo. De acordo com o delegado, a vítima deve ter mais de 60 anos e é um homem. Boné, sandália, relógio e calça social foram encontrados perto do corpo da vítima. “Acreditamos que, como o corpo está lá há bastante tempo, os animais tenham comido algumas partes”, relata Azevedo. Imagem: Google. Fonte: G1-BA/Blog Diniz K-9

Homem é executado com vários disparos de arma de fogo no Bairro Gercino Coelho em Petrolina

Por volta das 16h55 de ontem (23), atendendo solicitação de populares, a Central de Operações do 5º BPM empenhou policiais da ROCAM 26800 à rua Mém de Sá, no Bairro Gercino Coelho, onde chegando ao local, encontraram caído, sem os sinais vitais, Elicarlos Araujo de 31 anos, que foi alvejado com vários disparos na cabeça. Segundo informações colhidas no local, dois elementos não identificados, em uma motocicleta de cor vermelha, placa não anotada, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, fugindo em seguida, tomando destino ignorado. O IC esteve no local, onde removeu o corpo para o IML. Fonte: Blog Diniz K-9

Após bebedeira, homem mata colega a golpes de faca em Araripina-PE

Por volta das 13h30 de ontem (23), policiais do 7º BPM foram acionados para verificarem uma denúncia de homicídio e chegando ao local, constataram a veracidade do fato e segundo informações de testemunhas, Francisco Domingos da Silva, 34 anos, casado, residente na Serra do Jardim, Araripina-PE e Francisco Nilvan de Souza Menezes, residente no Bairro Planalto, Araripina, se encontravam bebendo quando se desentenderam, ocasião em que o acusado desferiu três facadas na vítima a qual veio a óbito no local. O imputado empreendeu fuga, porém através de informações os policias chegaram até o local onde o mesmo se encontrava, prendendo-o e o encaminhando até a Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as providencias julgadas cabíveis. Fonte: Blog Diniz K-9

Alvo prioritário é preso em Santa Maria da Boa Vista-PE

Por volta das 01h55 de ontem (23), após levantamento do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) e e quipe Malhas da Lei, a GT Polígono dos Tanques foi solicitada para dar cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Petrolina, sendo que Jaques Antonio da Silva Barbosa, vulgo "Lelê", 24 anos, agricultor, residente na Fazenda Safra, era alvo prioritário de prisão a nível periculosidade 01 (Livro volume IV). O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso. Fonte: Blog Diniz K-9

Agente Penitenciária é assassinada no Bairro Antonio Cassimiro em Petrolina

Por volta das 00h00 de ontem (23) a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através de populares, que na rua 03 do Bairro Antonio Cassimiro, havia ocorrido disparos de arma de fogo. A guarnição ROCAM 26800 juntamente com a GT 26106 foram empenhadas, sendo que chegando ao local, encontraram em via pública, o corpo sem os sinais vitais de Patricia do Nascimento Barbosa, 31 anos, Agente Penitenciária, mãe de três filhos, que teria sido atingida por um disparo na cabeça, efetuado por Givanildo Pereira dos Santos, sendo também ferido na cabeça, por instrumento contundente (possivelmente madeira), Erlon Marcos de Souza Santos. Segundo informações colhidas no local, Erlon Marcos de Souza Santos, policial militar do Estado da Bahia, esposo da vítima, se encontrava em frente a sua residência, festejando o São João, quando passou o acusado Givanildo Pereira dos Santos, que foi interpelado por Erlon que o acusava de haver furtado um aparelho de som do seu veículo, o que gerou uma discussão acirrada, vindo às vias de fato, momento em que Givanildo tomou um revólver de Erlon e efetuou dois disparos, sendo que um deles atingiu Patrícia. O corpo da vítima foi removido pelo IC para o IML e o policial militar foi socorrido ao Hospital de Urgências e Traumas, onde passa bem. As guarnições iniciaram diligências, juntamente com policiais do serviço reservado do 5º BPM, culminando por volta das 04h30 na detenção do imputado com a arma utilizada no crime, 01 revólver marca Taurus, calibre 38 nº 222311 com dois cartuchos intactos. O mesmo foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais Militares apreendem drogas e traficantes no Bairro Gercino Coêlho em Petrolina

Após levantamento realizado por Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), as equipes do GATI, do 5º BPM, se deslocaram até o Bairro Gercino Coelho, onde interceptaram o veículo Fiat/Pálio, placas JOC-7587/BA, conduzido por Maricélia Marculina da Silva, de 40 anos, que se encontrava com o seu filho L.J.S.L.B., de 12 anos que escondeu no bolso do seu short, várias petecas de cocaína, que a imputada confessou serem suas e que guardava mais drogas na casa de Rosângela Borges de Carvalho, de 45 anos. As guarnições se deslocaram até a residência de Rosângela, onde foi encontrado dentro do seu guarda roupas, a quantidade de 02 kg de cocaína, além de uma balança de precisão, que a mesma confessou pertencer a Maricélia e José Laercio Lima Bispo, de 47 anos, que foi detido no local. Os imputados juntamente com a droga, totalizando 2.290 kg, e os demais materiais apreendidos, foram entregues na 1ª Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Blog Diniz K-9

Mulher perde o controle de moto e morre ao bater a cabeça no asfalto na PE 647 em Petrolina

Por volta das 21h10 de ontem (23), a Patrulha de Trânsito PT 26901 foi solicitada por populares, informando que na rodovia estadual PE 647 no Bairro IPSEP II, havia ocorrido um acidente de trânsito. A guarnição se deslocou até o local, onde constatou que Zildene de Souza Silva, 48 anos, casada, residente à rua 34 no Bairro Rio Corrente se deslocava em sua motocicleta, quando repentinamente apareceu um cachorro na via, e ao tentar desviar do mesmo, perdeu o controle do veículo, vindo a cair, batendo com a cabeça no asfalto. Uma ambulância do SAMU socorreu a vítima até o Hospital de Urgências e Traumas, porém, a mesma não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Fonte: Blog Diniz K-9

Policia prende pessoa que tentava passar nota falsa em Senhor do Bonfim

Nesta sexta-feira (22), por volta das 14h30, o proprietário de uma loja, localizada no centro da Cidade de Senhor do Bonfim, solicitou a presença da PM, informando que um homem estava subtraindo objetos no interior de sua loja. Os policiais flagraram a pessoa de Marlon de Souza Santana, 44 anos, residente na Cidade de Juazeiro, com vários objetos em uma bolsa. Os policiais apresentaram o acusado, a vítima e o material apreendido na delegacia da cidade, onde foi registrada ocorrência.
Policiais militares apreendem cédula falsa
No circuito festivo do São João, na Cidade de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (22), policiais prenderam Wenhia Carla de Almeida Santos, 36 anos de idade, em flagrante, por ter tentado passar uma cédula falsa de R$ 50,00 para uma ambulante... Fonte; Farnesio Silva

Homem é preso suspeito de matar e esquartejar esposa

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de matar e esquartejar a esposa, de 27 anos, no sábado (23). O crime aconteceu na Rua Santa Maria, na Vila Sotave, em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife. O suspeito teria matado a mulher a pauladas, cortado o corpo dela em várias partes e colocado dentro de três sacos de lixo. Segundo a polícia, o motivo do assassinato pode ter sido passional. O homem confessou o crime. De acordo com a polícia, eles eram casados há mais dez anos e há cerca de dois meses o suspeito teria visto uma foto de outro homem no quarto do casal. Isso o teria deixado com ciúmes. Eles moravam há pouco tempo na comunidade, tinham vendido outra casa e juntado dinheiro para comprar o atual imóvel. O suspeito trabalhava como garçom em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A mulher era professora. "Quando conversei com ele, o suspeito confessou todo o crime e contou detalhes de como teria matado a mulher. Ele contou que já não estava se entendendo muito bem com a mulher há algum tempo também por conta da compra do imóvel", disse o delegado João Felipe Furtado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)... Fonte; Farnesio Silva


CIPE- CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGA

Policiais Militares da CIPE-CAATINGA,No dia 23/06/2012, por volta das 18h00, verificando denúncia anônima sobre os possíveis suspeitos dos assaltos ocorridos na BA110 entre os municípios de Glória/BA e Rodelas/BA, chegaram ao Povoado de Chico Correia, município de Glória/BA; e na residência de JOSIVÂNIO PEREIRA DO NASCIMENTO, vulgo "Chicão", de 25 anos, natural de Paulo Afonso/BA, filho de José Odilon do Nascimento e Noêmia Pereira da Silva Nascimento, encontraram sob sua posse: 01(uma) Espingarda calibre 20 marca CBC nº 403922 com 04 cartuchos intactos e 02 deflagrados; 01(uma) Espingarda calibre 32 marca Boito nº 161589 com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado; 01(um) Cartucho calibre 12 deflagrado; 02(dois) pacotes contendo 200 gramas de maconha e 01(uma) Motocicleta Honda CG125 Titan, cor azul Placa Policial JRR8690 - Paulo Afonso/BA... Fonte: blog do farnesio silva 

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas