PM apreende 24 kg de maconha em Arcoverde; suspeito está foragido

A Polícia Militar apreendeu 24 kg de maconha na manhã desta última quinta-feira, dia (16) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PM, o efetivo estava realizando uma barreira policial durante a “Operação Polígano”, na BR-232 próximo ao Sítio Malhada. Um homem trafegava  na rodovia em um carro, sentido Sertão-Agreste, e ao ver os policiais tentou retornar.

O efetivo perseguiu o suspeito, que perdeu o controle do veículo, saiu dele e fugiu pelo caatinga. Os policiais não conseguiram alcançá-lo no momento, mas continuam as buscas. No carro – que tem placa de Bezerros, Agreste – foi encontrado o entorpecente e uma balança de precisão. O material foi levado para a delegacia de Arcoverde. (G1 Caruaru)

PM prende acusado de matar "Titico Locutor" em Terra Nova no Sertão de PE


Na madrugada desta sexta-feira, dia (17), por volta das 02:30, policiais militares do 8ºBPM, destacados na Cidade de Terra Nova-PE, efetuaram a prisão de MARLON VIEIRA LEITE, de 27 anos, estudante, morador da Rua Luiz de Sá Araújo, bairro da COHAB daquela cidade, acusado de haver assassinado á golpe de faca, por volta das 12:00 desta última quinta-feira, (16)  
   


FRANCISCO PIRES DE CARVALHO, "Titico Locutor", de 54 anos, locutor da cidade, residente na Rua José Elizeu de Vasconcelos – Centro - Terra Nova-PE, que também exercia a função de Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal. A prisão do acusado se deu ainda nos arrabaldes da cidade, durante uma intensa operação policial articulada na região com a finalidade de capturar o homicida que havia fugido logo após o crime.  MARLON VIEIRA foi encaminhado para 193ªDPC de Salgueiro, aonde foi autuado em flagrante e recolhido para o presídio da cidade. O motivo do crime ainda não está totalmente esclarecido, apenas se sabe que o assassino estaria sob efeito de drogas no momento da ação que tirou a vida do locutor “Titico”. (Blog do Giro Sertão)

ROCAM da 7ª CIPM prende elemento que tentou praticar homicídio em Izacolândia / Petrolina-PE

Na madrugada desta sexta-feira, dia (17), por volta das 00:40, no decorrer da Operação MADRUGADA SEM CVLI, Policiais Militares do Grupamento ROCAM da 7ª CIPM, receberam um informe de que ocorrera uma tentativa de homicídio, no Distrito de IZACOLÂNDIA / Petrolina-PE e, que tal agressor estaria fugando, em um carro branco, em direção à Lagoa Grande-PE. 

Diante de tal fato, tais guerreiros do Motopatrulhamento, usando de seu tirocínio policial e de perspicácia, realizaram um bloqueio Policial, na ponte que faz limite entre os municípios de Petrolina e Lagoa Grande. Dessa forma, por volta das 00h50m, os PM´s da ROCAM realizaram uma abordagem no veículo Corsa Wind de Cor Branca, Placa KKL 1327 Branco, conduzido por MARIANO OLIRO DA SILVA, de 46 anos, Tratorista, residente na Zona Rural de Petrolina-PE, e durante a abordagem policial, foi encontrado, em seu poder, 01 (01) Revolver, Calibre .38 TAURUS nº 127329. 

Diante dos fatos, a equipe ROCAM fez deslocamento até o Povoado de IZACOLÂNDIA, no que, conseguiram manter contato com a vítima da tentativa de homicídio, a pessoas de Jose Aparecido Rodrigues Sousa Alves, de 20 anos, e Adeilson Ramos dos Santos, de 23 anos, ambos residentes naquela comunidade, que de imediato, reconheceu o acusado, tendo todos os envolvidos sido encaminhados para a Delegacia de Plantão em Petrolina-PE, através do Boletim de Ocorrência nº 551/2015, situação em que fora lavrado o auto de prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. É com ações, como esta, que o efetivo da 7ª CIPM vem trabalhando com o objetivo de garantir a manutenção da ordem pública, bem como, atingir as metas do Pacto pela Vida.

Filho matou o pai para ficar com seguro de 400 mil reais em Araripina no Sertão de PE

Chega ao fim, após quase um ano do ocorrido, o inquérito da morte do fotógrafo Albertino Lopes de Oliveira, de 46 anos, que aconteceu na cidade de Araripina, no Sertão do Estado. De acordo com a Polícia Civil, que investigou o caso, o filho da vítima, Nilbert Meira de Oliveira, 20, foi o principal responsável pelo crime.

O fotógrafo tinha três filhos, dois menores e um maior de idade, que é o indiciado. Ele foi assassinado quando estava chegando em casa. O fato que levou a polícia desconfiar do primogênito da vítima foi um seguro de vida no valor de R$ 400 mil, que beneficiaria apenas o filho mais velho, segundo o delegado Marceone Ferreira Jacinto.

“Na primeira declaração, ele nos disse que não sabia desse seguro, mas, uma semana após o acontecido, ele deu entrada no que lhe beneficiaria e foi aí que passamos a desconfiar e chegar à conclusão”, explicou. 

Nilbert foi encontrado na cidade de Teresina, no estado do Piauí, no fim de março deste ano, está preso e aguarda julgamento. (Site Sertão Central)

CIPE-CAATINGA efetua prisão de Triunfense por receptação e recupera veículo roubado na Bahia

Na tarde desta última quinta-feira, dia (16), por volta das 12:30, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando deslocavam na estrada vicinal de acesso ao distrito de Pilar, no município de Jaguarari-BA, nas proximidades da localidade de Arapuá, resolveram fazer uma abordagem a ocupantes de veículo, marca FIAT, modelo PALIO FIRE ECONOMY, de cor vermelha, placa policial NTE 9694, licença de Maracás-BA, isso porque o referido encontrava-se parado sem justificativa aparente. 

Na ocasião, durante a busca no veículo, foram verificados vários indícios de adulteração em suas características originais, além de, o condutor de nome PAULO ANDRE ALVES GOMES, natural de Triunfo-PE, residente na Fazenda Arapuá, município de Jaguarari-BA, não trazer consigo os documentação de porte obrigatório.

Diante dessas evidências, foi realizada uma consulta a sistema próprio, constatando ser o veículo produto de ROUBO, ocorrido na cidade de Salvador, no ano de 2011, sendo as placas originais NTV 5585, licença de Salvador-BA. O condutor e o veículo foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Jaguarari-BA, ocasião em que foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra PAULO ANDRE ALVES GOMES, pela prática do crime de RECEPTAÇÃO, sob a presidência da Belª. Antonia Jane de Araújo Santos, matrícula 20.409.846-3, Delegada Titular daquela DEPOL.

Brasil: Dançarina de funk foi morta a tiros pelo próprio companheiro


No final da tarde desta última quinta-feira, dia (16), a ex-dançarina do grupo Jaula das Gostozudas e da Gaiola das Popozudas foi assassinada a tiros no interior de sua própria residência em Nova Iguaçu (42 km do Rio de Janeiro). 
De acordo com agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), vizinhos relataram que ouviram uma discussão vindo do interior da residência do casal localizada na rua Constituição no bairro Posse e em seguida teriam ouvido vários disparos de arma de fogo. Após o crime o marido da vítima identificado como Milton Severiano Vieira de 32 anos, conhecido como “Miltinho das Vans” roubou o veículo VW Gol de um vizinho para fugir do local. Ao ser localizado pelos agentes, o indivíduo tentou empreender fuga, mas perdeu o controle da direção do veículo vindo a capotar na rodovia Presidente Dutra. Milton foi levado ao Hospital da Posse sob escolta policial e com ele foram apreendidas três pistolas, um revolver, uma espingarda calibre 12 e um colete balístico. O corpo da dançarina Amanda Bueno de 29 anos foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As câmeras de segurança da casa da vítima registraram todo o crime. De acordo com as imagens, Milton derruba a mulher e bate violentamente várias vezes a cabeça dela contra o chão. Em seguida ele dispara contra a cabeça da vítima com tiros de pistola e espingarda. O acusado que já tem 02 passagens pela polícia pelo crime de violência doméstica, após ser medicado foi levado para a DHBF onde permanece preso à disposição do Poder Judiciário. (Plantão Policial)

Mais um homicídio é registrado em Serra Talhada no Sertão do Pajeú


Na noite desta quarta-feira, dia (15), mais um homicídio foi registrado na cidade de Serra Talhada no Sertão do Pajeú. Desta vez a vítima foi Alexadro Carvalho da Silva, conhecido por Xuxa Clemente, de 40 anos.


Segundo informações dois elementos não identificados em uma moto se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que faleceu no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog: O Povo com a Notícia

Hillux Capota na BR 235 Próximo a Santana do Sobrado e Deixa uma Mulher Morta


Na Madrugada de quarta feira, 15/04 – foi registrado um acidente na BR 235 próximo ao povoado de Santana do Sobrado.
As primeiras informações é que um carro perdeu a direção saindo da pista. O motorista tentou desviar  de um animal e terminou capotando diversas vezes.
Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida  nesta ocorrência.Trata-se da jovem Eva Araujo Silva
foto santana 1
O blog está em contato as autoridades policiais e com hospitais da região   para confirmar os detalhes.

Eva de Araujo vitima do acidente em Santana do Sobrado. Foto whatssap 

Policiais Militares da 1ªCIPM prendem elemento com arma de fogo em Floresta no Sertão de PE

Na tarde desta terça-feira, dia (14), policiais militares da equipe ROCAM da 1ªCIPM realizaram abordagens na rua José Cassiano próximo a passagem molhada na cidade de Floresta no Sertão de Pernambuco, onde abordaram um elemento de nome EVARISTO DE SOUZA FERRAZ, Vulgo "Baíssa Ferraz". O mesmo se encontrava com uma PT 58 S .380 Taurus municiada juntamente com 3 carregadores com 43 munições. "Baíssa Ferraz" é um velho conhecido da polícia e da justiça pernambucana, os policiais conduziram o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Blog: O Povo com a Notícia

Alagoano acusado de violentar sexualmente e matar mulher em Piranhas-AL é preso em Floresta-PE

Na tarde desta quarta-feira, dia (15), por volta das 12:30, Policiais Militares da 1ªCIPM de Belém do São Francisco em conjunto com Policiais Civis do estado de Alagoas, prenderam na Agrovila dos Mandantes em Floresta, SEBASTIÃO ALVES FILHO, VULGO “TICO”, de 27 anos, foragido da justiça alagoana.
(Fotos: Blog O Povo com a Notícia)

SEBASTIÃO ALVES FILHO é acusado de assassinar uma mulher no município de Piranhas-AL, no último fim de semana. O mesmo foi encaminhado com os policiais para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta e posteriormente será encaminhado para o estado de Alagoas onde responde pelo crime.

Tentativa de homicídio em Juazeiro-BA resulta em um ferido e um morto

Tentativa de homicidio registra mais um assassinato em Juazeiro-BA
Tentativa de homicídio registra mais um assassinato em Juazeiro-BA. Sentado no batente Kinha foi uma das vitimas. Está hospitalizado
Nessa segunda feira (13/04),  por volta das 23:00 horas, duas pessoas foram alvejadas por tiros no centro de Juazeiro-BA.
A SICOM tomou conhecimento que na Rua Alfredo Nunes,  próximo à Rua Francisco Martins Duarte,  que duas pessoas identificadas por populares como: Rodrigo e Kinha haviam sido baleados naquele local.
De imediato foram acionadas viaturas da 73° CIPM e SAMU.
Sabe-se que as vítimas foram conduzidos aos hospitais da cidade por um veículo particular
Nesta terça-feira(14/04) as informações dão conta que a vítima Rodrigo  não resistiu aos ferimentos dos disparos e faleceu nessa  madrugada,   no hospital de Traumas em Petrolina.
As diligências continuam no intuito de prender os acusados.E a Policia deverá se pronunciar nas próximas horas a respeito do assunto.
Com mais este assassinato,  Juazeiro registra 41 homicídios só neste ano de 2015.

Estudante é atropelada numa faixa de pedestre da Avenida Guararapes por motorista em alta velocidade

Estudante
A estudante de administração de empresas Katarine Maria dos Santos, 25 anos, vítima de acidente de trânsito em Petrolina
A imprudência, desrespeito e falta de maior fiscalização no trânsito de Petrolina continua fazendo vítimas. No último sábado a estudante de administração de empresas Katarine Maria dos Santos, 25 anos, por pouco não perdeu a vida, ao ser atropelada em cima de uma faixa de pedestre da Avenida Guararapes, nas proximidades do sinal instalado ao lado da loja Jacaúna.
Por volta das 12h40 , a jovem atravessava de um lado para outro, numa faixa de pedestre da área. No momento em que ela pisou a faixa, dois veículos pararam para que ela passasse. Inesperadamente, um terceiro carro (um Clio de cor prata) que deveria parar como os demais, acabou atravessando a faixa e bateu na vítima jogando-a para o alto.
No ato da batida, a estudante caiu sobre um outro carro que estava estacionado na avenida. Ela sofreu hematomas no rosto, nas costas e nos braços e foi socorrida para o Hospital Memorial. O motorista causador do acidente, ainda não identificado, fugiu de imediato em alta velocidade e teria ultrapassado o sinal vermelho da avenida.
A mãe da vítima prestou queixa na delegacia que vai investigar o caso. Todo o acidente foi registrado por uma filmadora instalada em umas das lojas da avenida

Mais um traficante preso em Petrolina

traficante em petrolina - parque mASSANGANO
Gilson Manoel Cruz, 31 anos, foi preso em flagrante com um quilo de pasta base de cocaína no Parque Massangano em Petrolina
A Policia Civil de Petrolina, 26ª.  DESEC, comandada pelo Delegado Jose Renivaldo da Silva prendeu em flagrante por tráfico de drogas (pasta base de cocaína) nesta sexta-feira(10) no Parque Massangano, Rua Quixabeira 70, Petrolina-PE, Gilson Manoel Cruz, 31 anos.
Com ele foram apreendidos: Um quilo de pasta base de cocaína , um prato, cinco tubos de fermento químico, sete cartelas de comprimidos Paracetamol, duas balanças de precisão, três  rolos de fita adesiva (o fermento e os comprimidos são usados pra serem misturados a pasta base de COCAÍNA pra aumentar o volume da droga ).
Após o registro na delegacia, o elemento foi recolhido a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, onde deverá responder processo

Tragédia! Acidente na estrada de Rajada deixa 3 mortos

Carro pegou fogo com duas pessoas dentro (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Carro pegou fogo com duas pessoas dentro (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)
por Neya Gonçalves
Mais uma tragédia na estrada. Na  inicio da noite deste sábado por volta das 18:30hs , um acidente foi registrado  na BR 407, que liga Petrolina a Rajada, nas proximidades do Km 45, onde 03 pessoas morreram: Um casal que estava num veículo Vectra e o carona de uma motocicleta.
O veículo Vectra com placa de Minas Gerais tentou ultrapassar uma motocicleta e percebendo que não daria tentou retornar, colidindo na traseira da motocicleta e vindo a rodar no meio da pista e depois colidiu  com um caminhão que vinha em sentido contrário, provocando o tombamento do caminhão.
O veículo Vectra incendiou e foi constatada a morte por carbonização de um casal.  Já o carona da motocicleta o jovem de 38 anos Reisimar, conhecido como Rubacão (ex-integrante da Quadrilha Junina João Froxó do Jardim Maravilha), residia no Bairro Pedra Linda. O SAMU chegou a prestar socorro mais Reisimar já chegou sem vida no HU, enquanto condutor da motocicleta está internado no Hospital Universitário com algumas escoriações.
As informações segundo o BlogCubape, foram repassadas pelo condutor do caminhão. O velório de Reisimar (Rubacão) será na residencia de sua mãe na Rua 04 do Ouro Preto. Reisimar é irmão de José Roberto  (Galera) da Nu e Kru. (Foto: ilustrativa) Site da Rádio Grande Rio FM

Assaltante se envolve em acidente e é preso com R$16 mil em Petrolina

Assaltante se envolve em acidente e é preso com R$16 mil em Petrolina

Um acidente entre uma moto e um carro, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, levou a prisão de uma das vítimas. Com o homem, de 40 anos que conduzia a motocicleta, foi encontrado R$ 16 mil em dinheiro. A Polícia Militar identificou o suspeito que tinha acabado de praticar um assalto na Avenida da Integração.
Segundo informações da PM, o acidente foi provocado pelo motorista do carro que colidiu com a moto. No momento do incidente uma viatura passava no local e parou para atender a ocorrência.
A polícia suspeitou da vítima quando percebeu que a motocicleta estava com duas placas. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir, deixando no local a quantia de R$ 16.100 e um revólver, mas foi preso próximo ao shopping da cidade.
O suspeito foi encaminhando para o Hospital Universitário (HU) e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. (G1 Petrolina)

Operação Conjunta Entre Policiais de Petrolina e Juazeiro é Realizada Nos Bairros Piranga e São Geraldo e Prenderam Acusados de Grupo de Extermínio


Diante dos vários homicídios que vem ocorrendo em Juazeiro e Petrolina, foi iniciado um trabalho de inteligência pelo NIS-04, após a  tentativa de homicídio que ocorreu no dia 07/04/2015 na cidade de Petrolina, que levou a morte do mototaxista Sebastião de Souza Filho. Logo em seguida, o grupo realizou outro homicídio em Juazeiro. Com isso, foram mantidos contatos com policiais civis da SI-17 Coorpim Juazeiro, e com apoio da CIOSAC, realizada vigilância na residência de Leilson o qual estava em reunião com os seus comparsas de crime.  

Nesta última sexta-feira (10), nos bairros Piranga e São Geraldo, em Juazeiro, foi desencadeada a operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco CIOSAC/NIS-04, 5° BPM e POLÍCIA CIVIL SI- 17°COORPIN/DRFR de Juazeiro. Durante ação foram detidos José Neilton Gomes da Silva, natural de Canto do Buruti-PI, Leilson Macedo Alves, natural de Cabrobó-PE, Adriano Aelios Costa Silva, natural de Juazeiro, Mauri Mário da Silva e Orlando Nunes da Silva, naturais de Belém do São Francisco.

Foram apreendidos um veículo corsa sedan branco, placa NHY 8592; uma Moto Dafra amarela, placa EFH 2830; uma moto Honda CB 300, placa PFI 6302; uma moto Bros preta, placa OUJ 0414; 47g de cocaína; 25 tabletes de maconha, totalizando 25 kg; 12 bananas de dinamite grande, marca Ibege; uma banana de dinamite pequena, marca Ibege; 07 Estopins com espoletas; uma balança de precisão; um revólvere cal. 38, n 376724, Taurus oxidado; um revólver cal.38, n MJ 130796, taurus; 04 munições de cal. 38; uma Pistola Ruger 310-06109, cal 9mm; 82 munições de 9mm; três carregadores de 9mm.

Da redação com informações do 5° BPM e 17°COORPIN

Policiais da 2ªCIPM cumprem Mandado de Prisão em Cabrobó


Por volta das 13:00, deste sábado (11), em ação conjunta, as equipes da ROCAM/2ªCIPM e Malhas da Lei/2ªCIPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Janilson Bezerra dos Santos, de 23 anos. O imputado foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia de Cabrobó-PE, para as devidas providências. (Portal Naynn Neto)

Para fugir da PRF, elemento abandona filha de 7 anos dentro de um carro no Sertão de Pernambuco

O motorista de uma picape roubada abandonou a filha, de sete anos, para fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no Trevo do Ibó, localizado na BR 116, em Belém do São Francisco. A situação ocorreu no fim da tarde deste sábado (11) , no sertão de Pernambuco.
O Grupo de Policiamento Tático da PRF deu ordem de parada ao motorista e iniciou uma fiscalização minuciosa no automóvel e na sua documentação. Ao perceber que seria flagrado com um carro roubado, o motorista correu em direção ao matagal, deixando a filha no veículo.
Foram realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, mas ele ainda não foi localizado. Os policiais identificaram a mãe de criação da menina, que foi ao seu encontro na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.
MOTOCICLETA RECUPERADA: Na última sexta-feira(10), uma motocicleta clonada também foi recuperada no mesmo local. Os policiais constataram divergências nos sinais identificadores do veículo e prenderam o condutor em flagrante. Ele foi encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil da região. (Fotos cedidas pela Polícia Rodoviária Federal/Farol de Notícias)

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas