Salgueiro: Polícia Civil e Malhas da Lei desbaratam quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em aposentados

estelionato

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro (PE), no Sertão Central, juntamente com a equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança (AIS) prenderam na cidade, no final da tarde de ontem (26), uma quadrilha de estelionatários que tentava realizar empréstimos para aposentados em uma instituição financeira.
Francinete Ferreira Ângelo, 55 anos, Maria Geralda do Socorro, 52, José Silva do Carmo, 39, e Maria Eliane dos Santos (conhecida como “Liane”), 35, foram detidos em flagrante. Do grupo, Liane já tinha sido presa em 2010 em Juazeiro do Norte (CE) praticando o mesmo crime.
Durante as diligências foi encontrado com os acusados Eliziário de Sousa Monteiro, 76, uma das vítimas do golpe. Ele reside na cidade de Penaforte (CE).
Entre o material apreendido foram encontrados três carteiras de identidade diferentes com a foto do idoso, que eram usadas para receber empréstimos que o grupo articulava junto às instituições financeiras. Durante seu depoimento, Eliziário informou que foi trazido para Salgueiro com a promessa de receber um valor complementar à sua aposentadoria. Somente na delegacia ele tomou conhecimento que existiam outras duas cédulas de identidade com a sua foto.
Autuação
Um veículo Fiat Uno e diversos documentos falsificados, como carteiras de identidade, celulares entre outros, foram apreendidos para serem periciados.
Eles foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista Romildo Jonas dos Santos, e responderão pelos crimes de tentativa de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de papéis públicos. As mulheres foram encaminhadas para a Cadeia Feminina de Verdejante, enquanto o único homem da quadrilha seguiu para o Presídio de Salgueiro. Todos ficarão à disposição da justiça. As informações são da Polícia Civil

Polícia Militar apreende pão recheado com maconha na cadeia pública de Ouricuri-PE

Na manhã dessa terça-feira (24), por volta das 07h00, a GE ROCAM em ação conjunta com a Guarda da Cadeia Pública, Guarnição de Trânsito, Serviço Velado Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) e "Malhas da Lei" do 7º BPM apreenderam dois pães franceses recheados com maconha pronta para o consumo. A droga que seria destinada à Cela 08 daquele estabelecimento prisional havia sido entregue por um mototaxista que informou a identidade da pessoa que teria enviado o entorpecente. Na residência do apontado localizada na Avenida Manoel Irineu de Araújo, no Bairro do Aeroporto em Ouricuri-PE, os policiais encontraram mais maconha. G.S., vulgo "Nego", de 32 anos, confessou que a droga seria destinada a dois detentos da Cela 08 e que se comunicava com os mesmo através de telefones celulares. No interior da citada cela os policiais localizaram e apreenderam um aparelho celular marca Samsung. Durante a ação policial, os milicianos também apreenderam em poder de K.R., de 32 anos, um revólver marca Taurus de calibre 32, municiado com 05 cartuchos. Cinco pessoas envolvidas no episódio, incluindo dois detentos da cadeia pública local e o mototaxista, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição de Ouricuri, onde dois foram autuados em flagrante, um por tráfico de droga e o outro por porte ilegal de arma de fogo. Os outros três envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Policiais militares do 5º BPM aprendem pistola no Núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina

Policiais Militares do 5º BPM retiraram mais uma arma de circulação. Desta vez, o fato ocorreu no Projeto Núcleo 7, do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. Em abordagens de rotina, a Patrulha Rural 26201, ao realizar busca pessoal em R.G.A., de 32 anos, o qual se encontrava em um bar, encontrou com o mesmo uma pistola, marca Taurus, calibre 380, com 15 munições intactas. Diante da situação, o mesmo foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado. 
Ascom 5º BPM/PMPE

Motorista morre esmagado por caçamba em Cabrobó-PE

Trágico Acidente vitimou o funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Cabrobó-PE. De acordo com informações preliminares, por volta das 06h00, o motorista Nerisvaldo Gomes da Silva, de 39 anos, teria erguido a caçamba do caminhão em que trabalhava para verificar problemas mecânicos, momento em que o equipamento cedeu sobre o vitimado, despencando sobre o motorista que não teve tempo de sair, sendo esmagando pelo peso do maquinário, morrendo naquele instante. O acidente teria acontecido em uma das dependências da garagem da Prefeitura, no Bairro Pedrinhas. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o IML de Petrolina. 
Informações: Chico César

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Agência do Banco do Brasil em Campo Alegre de Lourdes-BA é assaltada

De acordo com as informações um grupo com aproximadamente 08 homens, fortemente armados, chegou à agência do Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes-BA, por volta das 10h40 desta segunda-feira (23) e anunciou o assalto, fazendo reféns. Após intenso tiroteio na frente da agência, os bandidos fugiram em uma S10 em direção à cidade de Remanso/Pilão Arcado levando alguns reféns e estão sendo perseguidos pela polícia. Na delegacia, em Juazeiro, ainda não há informações sobre os valores subtraídos na agência. 
Foto: Blog do Lucas Nunes

Fonte: Blog do Geraldo José

Policiais militares do GOE da 74ª CIPM recuperam moto roubada em Juazeiro-BA

A 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada no Bairro João Paulo II, em Juazeiro-BA, por meio do seu Pelotão Especial (GOE), ao ser acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), recuperou uma motocicleta que havia sido roubada no município de Juazeiro. Nesse sábado, por volta das 15h30, após levantamento de informações sobre a localização da referida moto, a guarnição do GOE seguiu até o local e apreendeu a motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, de placa OUT-2354, que se encontrava escondida embaixo de uma árvore, em uma mata, próxima ao Distrito do Junco. A motocicleta fora encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 74ª CIPM/PMBA

Grupo é preso por pintar feijão de verde e comercializar mais caro em Fortaleza-CE

O feijão-verde faz parte da culinária de Fortaleza, mas é preciso tomar cuidado ao comprar o alimento. Isso porque um grupo de pessoas estava tingindo o feijão-branco para comercializar mais caro como feijão-verde. O alimento falsificado era vendido de R$ 2,00 (1 lata de 450 mL) a R$ 5,00 (3 latas). A polícia soube do crime após denúncia de uma senhora que havia comprado o produto e notado que estava pintado de verde. Além de tingido, o feijão ainda estava azedo. Três mulheres e um homem foram presos no cruzamento das ruas Major Facundo e Pedro Pereira, no Centro. Claudiana Santos Ferreira, Natália de Jesus Saraiva e Francinilde Souza Brandão foram encaminhadas à Delegacia de Capturas, e Luiz Antônio da Silva ao 34º Distrito Policial. Eles responderão por estelionato. Foram apreendidos 350 kg de feijão e o corante. Segundo a polícia, o alimento era mergulhado em um balde de água, junto com um corante em pó. Em seguida, o feijão-verde falsificado era empacotado, pronto para comercialização. Caso a substância seja tóxica, o grupo também poderá responder por lesão corporal. 

Fonte: Tribuna do Ceará

Mulher é presa em Salgueiro-PE com droga, armas e moto roubada

A Polícia Civil prendeu no início da tarde dessa segunda-feira (23), em Salgueiro-PE, J.N.S., de 29 anos, natural de Floresta. Depois de receberem informações de que uma moto roubada em Juazeiro do Norte-CE estava na cidade de Salgueiro, os policiais realizaram diligências em diversos bairros e localizaram a acusada no Bairro Planalto, após encontrarem uma moto com as mesmas características do veículo procurado. Após abordagem da suspeita, que demonstrou muito nervosismo, os policiais civis foram até a residência dela, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Chegando ao imóvel os policiais encontraram vários tabletes prensados de maconha, cortados junto a uma balança de precisão. Continuando as buscas, em um dos cômodos foram encontrados dois revólveres calibre 38, sem munição. No total foram apreendidos sete quilos de maconha, dois celulares e duas facas, usadas para dividir os tabletes, além da moto Honda Bros, de placa OIO-1439/Granjeiro-CE, que tinha sido roubada no dia 20 de janeiro. Depois de ser ouvida pela Delegada Fabiana Garcia Camargo Menezes, a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, em seguida foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Verdejante.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Homem é encontrado morto com vários tiros em Parnamirim-PE

Na madrugada desta terça-feira (24) na zona rural do município de Parnamirim-PE, um homem foi encontrado morto. Segundo informações policiais, o corpo ainda não identificado estava caído às margens da BR-316, próximo ao Povoado de Barros. A polícia ainda informou que, segundo testemunhas, um homem se aproximou da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo. O autor do homicídio ainda não foi localizado e corpo foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ascom/Foto: Reprodução/WhatsApp

Professor do IF Sertão-PE é atropelado em rodovia de Petrolina

imagemUm homem, de 43 anos, morreu atropelado por volta das 3h desta segunda-feira (23) na PE-647 próximo ao núcleo 5 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele tinha sofrido um acidente quando perdeu o controle do carro que saiu da pista.
Ao conseguir sair do veículo, o homem seguiu até a rodovia para pedir socorro, mas foi atropelado. Segundo informações da Polícia Militar, ele era professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). O motorista seguia sozinho no veículo. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. Não há informações de quem teria atropelado a vítima. (G1)
Blog do Banana

Morre aos 29 anos músico sertanejo que compôs sucesso de Michel Teló

O músico Fernando, da dupla com Luiz Henrique, morreu neste domingo, 22, aos 29 anos. Ele foi vítima de problemas de saúde decorrentes de uma leucemia .
Fernando é compositor da música Humilde Residência, sucesso na voz de Michel Teló. Ao lado do irmão, ele formava uma dupla que completaria 18 anos em 2015. Os dois se preparavam para lançar o primeiro DVD da carreira, que foi gravado com as participações de Munhoz e Mariano, Bruninho e Davi e Marcos e Belutti e produção de Dudu Borges.
O projeto começaria a ser divulgado em 2013, mas Fernado Paloni descobriu a doença e interrompeu a carreira para iniciar o tratamento. Ele chegou a ser submetido a um transplante de medula, mas a leucemia não foi contida

Juazeiro – Dois irmãos são vitimas de afogamento no rio São Francisco

No final da tarde deste sábado (21), dois irmãos foram vítimas de afogamento na Ilha do Fogo, no rio São Francisco. Ualies Nunes da Silva, de 20 anos, e Wellington Nunes da Silva, de 15 anos, alugaram um caiaque na margem de Juazeiro e atravessaram para a Ilha do Fogo, lá decidiram tomar banho no rio sem o colete de proteção, onde se afogaram cerca de 15 metros da ilha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e sete oficiais da cidade baiana e de Petrolina, incluindo os mergulhadores participaram das buscas no Rio São Francisco. “Eles estavam nadando e se afastaram da margem da Ilha, uma pessoa percebeu o afogamento e chamou os Bombeiros. O corpo de  Ualis foi encontrado hoje por volta das 15h, próximo a Ilha, embaixo da Ponte. A água está com turbidez elevada e dificultou o trabalho de busca dos mergulhadores. O corpo de Wellington foi localizado trinta minutos depois”, informou o Sargento e Chefe da Equipe dos Bombeiros, Emerson Willian.
Os irmãos são naturais de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.(Blog Geraldo Jose)

Policia Rodoviária Federal recupera veículo e devolve ao proprietário poucas horas após assalto

imagem
O Grupo de Policiamento Tático da PRF de Salgueiro recuperou, na manhã deste domingo(22), um veículo que havia sido roubado na noite do último sábado(21), em Carnaubeira da Penha(PE). O proprietário do veículo foi localizado e se encontrou com os policiais para reaver o automóvel no Trevo do Ibó, localizado no sertão do estado.
Por volta das 20h30 de ontem, dois homens armados obrigaram o motorista de um Corsa a parar na estrada, deixando-o em um matagal com sua esposa, seu filho, de 5 anos, e uma tia da esposa, de 80 anos de idade.
O motorista prestou queixa do roubo na delegacia de Salgueiro, aproximadamente às 22:00 horas, e neste domingo, às 10:45, foi surpreendido por um telefonema da PRF informando a localização de seu veículo. Assim que informado, o motorista foi ao encontro da PRF e já está de posse do automóvel.
Este é o segundo carro roubado que foi recuperado apenas esta semana. O primeiro foi uma pickup saveiro prata, com caracteres de identificação alterados. A polícia continua à procura dos assaltantes.
Ascom

Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro gravemente ferido em Petrolina

Mais um fato trágico engrossa as estatísticas de mortes envolvendo motociclistas em Petrolina. Um acidente ocorrido ontem (22), entre uma moto e um carro, deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu por volta das 14h30. Dois homens vinham em uma moto pela rodovia BR-407, quando foram atingidos, na altura do KM 122, por um carro.
O motociclista, Maurício Vieira de Araújo, 31 anos, morreu no local e o passageiro foi socorrido em estado grave para o Hospital Universitário. Os policiais ainda não conseguiram localizar o outro veículo e o motorista.(Site da Grande Rio FM)

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas