POLÍCIA CIVIL DESBARATA QUADRILHA QUE VINHA PRATICANDO ASSALTOS A MÃO ARMADA NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO EGITO

blogqsp.armaNum intenso trabalho investigativo policias civis da Delegacia de Polícia da 168ª Circunscrição em São José do Egito com apoio de policiais da 20ª Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira e policiais da 1ª CPM/PM/PE, prenderam uma quadrilha que vinha praticando diversos assaltos a mão armada.
Foram presos Rogério Lau Moreira, com 25 anos de idade, Jefferson Gabriel da Silva, de 22, preso anteriormente por cometer crimes contra o patrimônio, e apreendidos dois menores de 17 e 16 anos.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Maria do Rosário Leite Damasceno, a seqüência de assaltos a mão armada ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano no município de São José Egito foi esclarecida após a identificação de dois dos acusados, a polícia solicitou e a Justiça deferiu os mandados de internamento dos dois adolescentes e as prisões preventivas dos maiores.
Os presos maiores foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José do Egito, enquanto que os menores foram recolhidos em centro de internação provisória. Na ação foram apreendidos ainda um revólver calibre 32 e munições utilizadas nos assaltos, bem com uma moto e um aparelho celular. As vítimas reconheceram os autores.

Homicida é preso no bairro Itaberaba


Na madrugada desta sexta-feira, dia 22, a Central de Rádio Patrulha informou que em frente ao Clube Toca do Taz, que fica localizado no Bairro Itaberaba, havia uma vítima de disparos de arma de fogo. No local foi encontrado o corpo de Pedro Antonio Pergentino de Moura, de 44 anos, comerciante do Mercado do Produtor. O autor dos disparos fugiu do local, mas foi capturado em seguida por policiais militares da 75ª CIPM na Rua 04 do mesmo bairro onde tentou se esconder. O mesmo estava portando um revólver de marca Escudo, sem numeração, cal. 32, com capacidade para seis cartuchos e três munições intactas. O acusado é Gilmário Vana Monteiro, de 19 anos, residente à Rua 01, nº254, Bairro Itaberaba. O homicida juntamente com a arma foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local.

Polícia Civil deflagra Operação 100 para reprimir crimes de pedofilia em Exú


Policiais civis da delegacia de Exu, sertão do estado, prenderam na ultima segunda-feira (18), Antonio Lafaete da Silva, de 41 anos, acusado de pedofilia. A polícia vinha investigando o acusado após denuncias anônimas formalizadas ao Disque 100, por esse motivo a operação foi batizada com o nome do disque denuncia.
De acordo com a Delegada Lívia Callou, a Delegacia de Polícia da Comarca de Exu promoveu a representação pelo cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do Antonio Lafaete da SilVA, com o propósito de apreender quaisquer mídias ou documentos, armazenado em meio eletrônico ou manual, que contivesse arquivos contendo imagens ou vídeos de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.
Com o acusado os policiais aprenderam inúmeros instrumentos de armazenamento eletrônico (01 computador, 01 ipad, 01 HD, 04 pen drive's, 03 cartões de memoria, 120 CD'S, 62 DVD'S, 68 camisinhas, 02 máquinas digitais, e diversos), onde a maioria apresentava cenas de sexo explícito envolvendo o autuado e adolescentes do sexo masculino. Foi encontrado ainda na residência do autuado uma arma de fogo de fabricação caseira, conhecida como garruncha. O acusado foi preso em flagrante e recolhido a cadeia pública de Exu, onde permanece a disposição da justiça.

Polícia Militar desencadeia Operação “Pente Fino”, em Sobradinho


A Polícia Militar do 3º Pelotão da 76º CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) deflagrou, durante toda noite desta quinta-feira, 21, a Operação Pente Fino. A ação teve como objetivo principal a apreensão de armas, drogas, veículos irregulares, furtados ou roubados.
A operação foi coordenada pelo Comandante do 3º Pelotão, o tenente Wesley Kennedy, sob a orientação e apoio da 76º CIPM e contou com a participação de policiais de Juazeiro e Sobradinho. Foram montadas barreiras nas principais vias de acesso ao município, enquanto viaturas eram distribuídas em locais estratégicos no centro da cidade a fim de realizar as abordagens veiculares e buscas em pessoas consideradas suspeitas.
Com um saldo positivo, já que permitiu às forças de segurança, em Sobradinho uma resposta à sociedade local a delitos criminosos ocorridos na cidade, tais como a tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos, e como resultado das 220 abordagens, foram apreendidos dois veículos já que os mesmos não possuíam documentação regular e, por isso, foram recolhidos.
O Comandante do 3º Pelotão da 76º CIPM, tenente Kennedy, classificou a Pente Fino, como sendo de fundamental importância para a manutenção da paz na cidade, haja vista que inúmeras abordagens foram executadas transmitindo uma sensação de mais tranquilidade à população de Sobradinho. “A finalidade principal da operação foi dar uma demonstração de força, bem como uma resposta imediata e eficaz à sociedade para que os bandidos não ousem cometer práticas criminosas na região, já que a polícia possui mecanismos capazes de repelir toda e qualquer ameaça à paz da população”, destacou o Comandante.

Policiais Militares da 74ª CIPM realizam prisões e apreensões em Juazeiro

Nessa quarta-feira (20), por volta das 16h40, a Viatura 7410 da 74ª CIPM, comandada pelo Sd PM Alberto, realizava a Operação Munzuá, no Bairro Dom José Rodrigues, Juazeiro-BA, quando ao avistar o bloqueio policial a pessoa de Francisco de Assis Lopes de Oliveira empreendeu fuga na motocicleta Honda CG 125 Titan ES, placa GWY-6183/Araxá-MG. Ao adentrar num matagal, o suspeito foi detido pela Guarnição e após abordagem, foram encontrados em seu poder 03 petecas de pó esbranquiçado, supostamente cocaína. O material foi apreendido e o acusado conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. Ainda na tarde de ontem, uma Guarnição do GOE, comandada pelo Sd PM Genilson, realizava abordagens no Distrito Industrial de Juazeiro, quando Vagner Rodrigues Feitosa foi abordado e identificado como sendo traficante foragido do Conjunto Penal de Paulistana, Piauí. Em desfavor do acusado havia um mandado de prisão preventiva, expedido em 29 de junho de 2011, pela primeira Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, que foi cumprido pela referida Guarnição. O acusado foi conduzido e apresentado à DEPOL, juntamente com a motocicleta Yamaha Factor YBR 125, cor preta, placa NZD-5023. Na manhã de hoje (21), a Viatura 7410, comandada pelo Sgt PM Elpídio, recuperou a motocicleta Honda/CG 150 Titan, placa KIK-3033, cor laranja, de propriedade do Senhor Gilvan Mendes de Araújo, tomada de assalto próximo ao Parque de Vaquejada Marvale, no bBairro Malhada da Areia, às 08h15, por dois elementos não identificados.

Fonte: Blog do Geraldo José

Grave acidente entre moto e caminhão em Juazeiro mata motocilclista

Grave acidente entre uma moto e um caminhão agora a pouco em Juazeiro, na subida para Rodovia Lomanto Junior (banca), em direção a Petrolina, acabou ceifando a vida do Senhor Antonio Alberto da Silva Galindo, aparentando entre 50 e 60 anos.
Testemunhas no local informaram que o motociclista ao subir a rampa nas proximidades do Posto Pinheiro, desviou de uma bicicleta e acabou sendo colhido por um caminhão que passava na rodovia.
Apesar da assistência por parte do motorista do caminhão o motociclista teve morte imediata. Algumas pessoas informaram que o mesmo era marceneiro e veio a Juazeiro para resolver problemas da aposentadoria junto ao INSS.
O acidente deixou o trânsito lento no local, enquanto era aguardada a presença da equipe do IML para remoção do corpo.

Cientistas criam aparelho que detecta câncer pela respiração

Uma nova ferramenta para detecção precoce de câncer no pulmão está chegando ao mercado. Chamado de Na-Nose (nano-nariz), o sistema analisa os gases expelidos pela respiração e identifica se o paciente tem ou não células cancerígenas em seu sistema respiratório. A novidade permite um diagnóstico precoce do câncer no pulmão. Ele vem passando por testes desde 2007, e conseguiu diferenciar os mais diversos tipos e classificações de câncer com 95% de exatidão. Para realizar os exames é preciso respirar em um tubo. O Na-Nose analisa os mais de mil gases presentes na respiração para identificar aqueles que podem indicar algum problema. A técnica é conhecida como detecção volátil de compostos orgânicos, sendo que ele liga os gases a nanomateriais específicos. O Na-Nose foi criado pelo professor do Technion-Israel Institute of Technology, Hossam Haick. Ele está sendo produzido em parceria com o laboratório Alpha Szenszor, o qual tem sede nos EUA.

Fonte: Olhar Digital

O Maratonista Edson Amaro Arruda encara sua primeira maratona em 2013

O Atleta da APA-Petrolina Edson Amaro Arruda (Mineração Caraíba), embarca nesta quinta-feira (21), para a cidade de Caracas na Venezuela onde irá participar neste domingo (24), dos 42.195 metros da Maratona daquele país. Edson Amaro foi convidado pela confederação brasileira de atletismo para ser o representante oficial do brasil no evento, é o segundo convite da CBAT feito ao atleta da nossa região para defender o país em competições internacionais, ano passado o convite foi para a maratona de Macau, na China, evento que o atleta não aceitou por já ter feito três maratonas no ano de 2012, segundo o treinador do atleta, o professor Marciano Barros, após conversa com o patrocinador resolveram aceitar o convite para que o atleta ganhe mais experiência internacional com o objetivo de conquistar marcas expressivas e futuramente integrar a seleção brasileira permanente.

Fonte: Blog Diniz K-9

Corinthians segue invicto na Libertadores em jogo marcado por morte de torcedor boliviano

Campeão invicto da última Copa Libertadores da América, o Corinthians não perdeu em sua estreia na edição de 2013 do torneio. Mas também não venceu. Na noite desta quarta-feira, a equipe brasileira ficou no empate por 1 a 1 com o boliviano San Jose, na altitude de mais de 3.700 metros de Oruro. Estreante em Libertadores, o centroavante Paolo Guerrero anotou o gol corintiano logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O Corinthians não conseguiu manter a pressão inicial e cedeu espaço para o San Jose atacar. Aos 15 da etapa complementar, Saucedo empatou. Nem a entrada de Alexandre Pato alterou novamente o placar. De qualquer forma, o Corinthians já ostenta o segundo maior período de invencibilidade em Libertadores. São 15 jogos, igualando a marca do colombiano América de Cali. O recordista é o Sporting Cristal, do Peru, que passou 17 partidas sem perder nas edições de 1962, 1968 e 1969. História à parte, Corinthians e San Jose somam 1 ponto cada no grupo 5 da Libertadores. O líder é o mexicano Tijuana, que venceu o Millonarios por 1 a 0 na Colômbia e totaliza 3. Na próxima quarta-feira, os corintianos enfrentarão os colombianos no Pacaembu.
Kevin Douglas Beltran Espada (Foto: Reprodução)
Menino não resistiu (Foto: Jornadanet.com / APG)
La Temible, torcida do San José, no jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (Foto: Diego Ribeiro)
Torcedor boliviano de 14 anos é atingido na cabeça por sinalizador de corintianos e morre
Uma tragédia marcou a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2013. Segundo a polícia local, um torcedor do San Jose morreu após ser atingido no olho por sinalizador que partiu da torcida corintiana, no Estádio Jesús Bermúdez, onde o time brasileiro empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira. O torcedor é Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, natural da cidade boliviana de Cochabamba. - Houve perda de massa encefálica devido ao projétil, um tubo de plástico, que penetrou no crânio. Por conta disso, a morte foi imediata - explicou José María Vargas à imprensa local. De acordo com um assessor da presidência do San José, será aberta uma investigação criminal. – Alguns torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico que acertou o torcedor. Depois os torcedores foram identificados pelo pessoal da inteligência, que encontrou com eles o mesmo objeto que causou a morte – afirmou o coronel Hector Rios, à Fox Sports. A polícia boliviana deteve 12 corintianos acusados de envolvimento na confusão. Um produtor que filmava os torcedores na arquibancada teve a sua câmera apreendida. Segundo a delegada Abigail Saba, responsável pela investigação do caso, seis dos 12 já passaram por testes para detecção de resíduos de pólvora em suas mãos. Ela disse que só vai revelar os nomes dos detidos depois de ouvir seus depoimentos, nesta quinta-feira pela manhã. A polícia boliviana demorou a liberar a saída dos corintianos do Estádio Jesús Bermúdez em função da tragédia. Os torcedores bolivianos, por sua vez, fizeram coro de “assassinos” para os brasileiros. Durante o protesto, os bolivianos prometeram "vingança" contra os corinthianos.

Por novo regulamento, após morte de torcedor boliviano, Corinthians pode ser até excluído da Libertadores

Torcida do Corinthians no jogo contra o San José na Bolívia (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O trágico incidente em Oruro na noite desta quarta-feira, que acabou matando um torcedor boliviano de apenas 14 anos durante o empate entre San José e Corinthians, por 1 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América, pode complicar também a vida dos clubes na competição. De acordo com nova regulamentação da Conmebol, o Corinthians pode ser até excluído do torneio caso seja comprovado o envolvimento de seus torcedores na confusão no estádio Jesús Bermudez. De acordo com a polícia local, o sinalizador que matou o garoto teria partido da área destinada aos corintianos. Entre as principais mudanças para 2013, que passou a adotar a suspensão por acúmulo de cartões amarelos, por exemplo, chama a atenção o artigo 18, elaborado para casos em que associações e clubes possam ser punidos por comportamento inadequado da torcida. Segundo o Código Disciplinar, uma das punições previstas para tais acontecimentos é exclusão da competição (presente ou de edições futuras), proibição de jogar em um estádio ou no país, perda de pontos, entre outras penas. (veja mais detalhes no quadro abaixo)
Info_Regulamento-CONMEBOL3 (Foto: infoesporte)
Clique na imagem para ampliar
A Conmebol não divulgou qual procedimento vai adotar em relação aos clubes. O Twitter oficial da Libertadores confirmou e lamentou a morte do jovem boliviano. O código de disciplina da entidade máxima do futebol sul-americano passou a ter validade nas partidas da primeira fase do torneio desta temporada. O Tribunal de Disciplina e a Câmara de Apelações entraram em vigor no fim de janeiro deste ano e trabalham como uma espécie de STJD do futebol continental. Neste órgão, porém, não existe uma procuradoria e cabe aos clubes que se sentirem lesados entrar com um comunicado oficial pedindo um julgamento.

Fonte: Globo Esporte

Policiais da CIOSAC prendem um dos criminosos mais procurados do estado em Garanhuns

Um dos criminosos mais procurados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) foi preso na manhã dessa segunda-feira (18), na cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado. Adieldo Ventura dos Santos, de 21 anos, acusado de praticar homicídios e assaltos, foi detido na casa onde morava, no bairro de Heliópolis, por policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC). O nome dele consta como um dos alvos prioritários do Sistema de Contenção ao Crime de Pernambuco (SCC), da SDS. Depois de detido, o acusado foi autuado na Delegacia Regional de Garanhuns. De acordo com policiais do CIOSAC, a casa de Adieldo foi cercada e ele não apresentou resistência à prisão. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Arcoverde, no Sertão, onde o acusado morava, em 2011. A polícia chegou até o criminoso através de denúncias. Na mesma operação, outros três homens foram detidos, todos na cidade de Canhotinho, no Agreste, em localidades diferentes. Os acusados são Emanuel Domingos dos Santos, 51 anos, Eriberto Odilon da Silva, de 27 anos, e José Vito Pereira da Silva, 47 anos. Com Emanuel, foi encontrada espingarda calibre 32 e uma espingarda de antecarga. Na casa de Eriberto, a polícia localizou uma espingarda calibre 20 e munições. E na residência de José Vito, havia duas espingardas calibre 12, um rifle calibre 38 e munições. Os três acusados foram levados para a Delegacia de Canhotinho. Os quatro acusados não participavam da mesma quadrilha e os crimes praticados por eles não estão interligados.

Fonte: Blog Diniz K-9

Foragido da justiça acusado de homicídios e assalto é preso em operação da Polícia Civil na cidade de Floresta-PE com armas e munições

Após denúncias anônimas policiais da Equipe do Reflorestar da 22ª Delegacia Seccional de Floresta, coordenada pelo delegado seccional Jairo de Oliveira Marinho, iniciaram os procedimentos investigatórios no intuito de localizar o indivíduo foragido da Justiça, os policiais conseguiram prender Jorge Frankley Ferreira, de 41 anos, acusado de ser autor de dois homicídios e uma tentativa de homicídio em Moreno e um roubo em Serra Talhada. O acusado encontrava-se foragido da justiça desde 2010. Jorge Frankley foi localizado escondido no bairro do Vulcão em Floresta, numa operação que contou com o apoio da ROCAM da 1ª CIPM. No momento da prisão, Jorge Frankley estava armado com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 de cano cerrado e tentou se evadir pulando o muro do quintal, mas foi surpreendido pelos policiais que haviam feito o cerco na residência. O acusado ainda tentou confundir os policiais apresentado documentos (RG, Título Eleitoral e Reservista) em nome de Mauro Cordeiro Noronha. O delegado seccional além de dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco, autuou em flagrante Jorge Frankley por porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Com o acusado ainda foram apreendidas oito munições calibre 12, vinte munições calibre 38, facas e dinheiro. O acusado foi recolhido na Cadeia Pública de Belém do São Francisco, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais Militares da 25ª CIPM em Casa Nova-BA prendem foragido da Justiça em Remanso

Por volta das 12h30 de ontem (18), na cidade de Remanso-BA, a guarnição do 3º pelotão da 25ª CIPM/Casa Nova, comandada pelo SD PM Viana, durante abordagens na Avenida Eunápio Pertier de Queiroz, ao veículo Saveiro, placas LVM-5914, cor verde, tendo como condutor José Adriano Gonçalves, natural de Petrolina-PE, encontrou um revólver calibre 38, marca Taurus, de numeração 1161445, com 10 cartuchos intactos, e um deflagrado. O indivíduo citado, junto com o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, e após checagem de sua identidade, verificou-se que o indivíduo tem um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Petrolina, pela prática de homicídio. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Crime barbaro no bairro mandacaru, corpo de mulher foi encontrao dentro de uma fossa


Após uma semana desaparecida, foi encontrada morta no final da tarde de hoje (19) a dona de casa Clesia Maria Batista do Nascimento, 26 anos. O corpo de Clesia estava na fossa da casa localizada na Rua 12, do Bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina. A vítima morava no local com o companheiro que a polícia aponta como o principal suspeito do crime já que foi com ele que Clesia foi vista pela última vez, dia 12, terça-feira de carnaval. Segundo Dr. Magno Neves, delegado que estava investigando o sumiço da vítima, a mãe da dona de casa teria dado queixa na delegacia no dia seguinte do desaparecimento da vítima após ter recebido informações que o companheiro de Clesia, conhecido como Marcone, teria ido busca-lá num clube localizado atrás da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina. A mãe tinha contado a polícia que testemunhas informaram que o companheiro tinha agredido a dona de casa antes de irem embora do local. O delegado conta que após investigações, foi apurado que desde o dia do desaparecimento de Clesia Maria que a casa do casal estava sem movimento. A própria mãe da vítima teria ido várias vezes na residência, mas não encontrava ninguém A polícia conseguiu autorização da justiça para entrar na moradia e constatou a existência da fossa na casa, encontrando o corpo de Clesia jã em estagio de decomposição. O delegado tem como principal suspeito Marcone, o marido da vítima, mas seguirá outras linhas de investigação, até do suspeito ter praticado o homicídio com a ajuda de outras pessoas.
 


 

Polícia divulga imagens da suspeita de roubar bebê em Chã de Alegria-PE

A polícia conseguiu imagens de uma mulher suspeita de fugir com uma criança de vinte dias de nascida, no município de Chã de Alegria, a 52 quilômetros do Recife, na Mata Norte do estado. As imagens do circuito interno de segurança de um supermercado flagraram a mulher perto de um caixa. Ela aparece de vestido rosa. essas imagens estão com a polícia e são usadas na investigação. A família do bebê está desesperada por informações. A menina nasceu no Imip, no Recife. A mulher, de quem só se sabe o primeiro nome, Carla, estava dando banho na criança quando foi embora levando-a, junto com uma bolsa de roupas. A mãe da menina, que tem problemas mentais, ficou trancada no quintal, na Rua Barbosa Lima. "EU disse 'Carla, vai dando banho na menina que eu vou tomar um banho. Eu não posso estar suada porque tou amamentando'. Quando eu terminei de tomar banho eu bati, bati e não tinha ninguém mais, fiquei chorando", conta a mãe do bebê, Elicleide Araújo. A avó disse que não via Carla há seis anos e a reencontrou no hospital. Ela havia feito visitas no Imip e dormido na casa da família da sexta para o sábado. Eu não pensei que ela fosse fazer uma barbaridade dessa comigo não, tanta confiança que eu tinha nela. Pelo amor de Deus, onde ela tiver, se tiver me ouvindo, traga minha neta para os meus braços", suplicou a avó, Maria Creuza, chorando muito. Quem tiver informações sobre o paradeiro da suspeita ou souber mais sobre ela, como nome ou endereço, pode ligar para o Disque Denúncia: (81) 3421-9595.

Fonte: G1

Durante operação conjunta, traficante é preso em Cabrobó-PE

Por volta das 06h00 de hoje (19), foi preso no interior de sua residência, na Fazenda Barro Preto, zona rural do município de Cabrobó-PE, Ricardo Venícios de Souza, com 84 gramas de cocaína e uma motocicleta XR300, placa KIT-5484, com o lacre rompido. A prisão foi efetuada em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Cabrobó, em operação conjunta com o NIS-3, ROCAM, GATI da 2ª CIPM, CIOSAC e policiais civis da 25ª DP/Cabrobó. O imputado foi apontado através de denúncias como sendo membro de uma quadrilha bem estruturada e organizada, em assaltos a carro forte, bancos e arrombamento de caixas eletrônicos, além de tráfico de armas. O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

CIPE-Caatinga erradica 32.000 pés de maconha em Curaçá-BA

 
Por volta das 11h00 do último domingo (17), policiais militares da CIPE-Catinga, receberam uma denúncia anônima de que na localidade de São Baeté, Distrito de Riacho Seco, município de Curaçá-BA, de que o elemento conhecido como “Neném Cobra”, estaria plantando maconha numa roça em frente à ilha Piraçú, próxima a caixa d’água do SAAE. Na referida roça foram encontrados: 32.000 pés de vegetal semelhante a “cannabis sativa lineu” (maconha), de aproximadamente meio metro de altura, distribuída em 6.400 covas; 01 motor de irrigação marca Lintec modelo G80, sem numeração; 02 sacos de fertilizante e 04 enxadas. Após a comprovação da denúncia, os referidos policiais militares, erradicaram e incineraram toda a droga apreendida, porém, antes procederam a coleta de 10 amostras da maconha para serem apresentadas a autoridade competente. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Curaçá-BA, para o procedimentos de praxe.

Fonte: Blog Diniz K-9

Acusado de homicídio foragido da justiça há cinco anos é preso pela polícia civil em Serra Talhada-PE

Policiais civis integrantes da Operação Reflorestar da 21ª Delegacia Seccional de Serra Talhada-PE, na manhã dessa segunda-feira (18), deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Triunfo, e efetuaram a prisão do homicida Cícero César da Silva, de 42 anos. O mesmo foi preso na Praça "Lampião, no centro da cidade de Serra Talhada. De acordo com o Delegado Seccional Washington Monteiro, Cícero Cesar é acusado de ser autor do homicídio que vitimou a pessoa do agricultor Francisco Sales, com mais de quarenta golpes de faca peixeira, fato ocorrido no Sítio Apolinário, no ano de 2008. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e após os procedimentos de praxe, Cícero César foi recolhido na Cadeia Pública de Flores, onde se encontra à disposição da Justiça.
Imagem: Google, Fonte: Blog Diniz K-9

Saiba o que fazer se tiver prejuízo com um apagão de energia elétrica

O apagão de ontem (ocorrido em algumas cidades pernambucanas), causou prejuízos, em maior ou menor escala, às indústrias, comércio, residências e ao setor de serviços. Em ocorrências como essa, sempre surgem dúvidas quanto ao que fazer para sanar financeiramente tais problemas. “O primeiro passo é negociar com a empresa responsável, que, no caso, é a Celpe”, afirma o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel. Segundo ele, o consumidor deve reunir diversas provas que atestem prejuízo ou lucro cessante (quando se deixa de entrar dinheiro no caixa). No primeiro caso, basta um comprovante fiscal do conserto, por exemplo. “Suponhamos que, com o apagão, o cidadão perdeu a geladeira. É um artigo de primeira necessidade. Se ela estiver fora da garantia, ele pode fazer orçamento com duas assistências técnicas e escolher a mais barata. Ele paga o conserto, guarda os comprovantes e apresenta à Celpe”, exemplifica Rangel. No caso do lucro cessante, o empresário vai ter de provar o que ganha, em média, em dias regulares naquele período em que ficou sem energia. Isso pode ser feito ao reunir informações do sistema eletrônico da empresa. Quando se dá entrada nesse tipo de processo junto à Celpe, a companhia costuma pedir um prazo que varia de acordo com a ocorrência. Mas o consumidor não é obrigado a esperar. “Aqui vale o bom senso. Se o prejuízo foi muito alto ou envolve um item essencial, o cidadão pode procurar o Procon-PE para prestar queixa”, garante orienta José Rangel. Caso não haja provas concretas do prejuízo causado pelo apagão, o cidadão é protegido por um dispositivo legal chamado “inversão do ônus da prova”. “Para o Código de Defesa do Consumidor, o cidadão sempre tem razão. Trata-se de uma forma de garantir sua defesa, já que ele é a parte frágil nessas disputas”, esclarece Rangel. Além dos prejuízos materiais, a falta de energia pode causar também danos morais. Uma empresa que teve de dispensar clientes ou foi prejudicada por não poder cumprir um contrato pode entrar com processo na Justiça. “Uma empresa pode ter sua imagem prejudicada no mercado por situações como essas. E isso pela carência de um serviço essencial, ocasionada por problemas na companhia energética”, pontua o coordenador geral do Procon-PE. Nesses casos, adverte José Rangel, é preciso reunir advogados. Os profissionais terão que provar, de maneira bastante convincente, o prejuízo à imagem da empresa. Essa etapa só ocorre nos tribunais. “Se o caso chegar ao Procon-PE e as negociações não se resolverem de maneira harmoniosa, somente a Justiça pode solucionar a questão. No entanto, se ficar provado que houve prejuízo ao consumidor, a companhia energética será multada”, detalha Rangel. Ele ainda lembra que a Celpe figura entre as cinco primeiras colocadas no ranking de queixas do consumidor.

Fonte: JC Online

Ao bater em fundo de veiculo motorista vira carro na Avenida Clementino Coelho em Petrolina

blogqspacidentePalio Prata 2 - Foto. Jean BritoNa manha desta terça-feira, acidente automobilístico na Avenida Clementino Coelho, em Petrolina, deixou o trânsito interrompido por algumas horas. A motorista Mariluci Santana dirigia o veiculo Palio Prata, e, ao bater na lateral direita de um Zafira Azul que seguia na frente conduzido por Everaldo Liborio, o palio capotou e ficou de cabeça pra baixo.
De acordo com o motorista do Zafira professor Liborio, é necessário uma avaliação minuciosa da pericia de trânsito, para entender a causa do acidente que por pouco não houve vitimas fatais.

Idoso amarra jegue em veículo e o arrasta por 4km no interior de Sergipe

Um idoso, de 76 anos, amarrou um jegue no reboque do veículo dele e arrastou o animal por cerca de 4 km, da zona rural até a entrada do município de Graccho Cardoso-SE, a 118 km de Aracaju. Alguns moradores da região, que presenciaram a cena, pediram que o idoso parasse o veículo, mas ele não atendeu e seguiu até a entrada da cidade, onde foi detido por policiais militares. O caso ocorreu no início da noite desse sábado (16). De acordo com a polícia, bastante ferido o animal foi socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário Dr. Vicente Borelli, em Aracaju, mas não respondeu aos medicamentos e teve que ser sacrificado. “O animal estava bastante machucado, havia perdido tecido mole principalmente na área da cabeça, e por consequência acabou apresentando um edema cerebral. Além disso, teve perda do tecido ósseo na região dos membros anteriores. Os antibióticos usados não surtiram efeito e nós optamos por sacrificá-lo. Em cinco anos de carreira nunca vi algo parecido”, afirmou o veterinário Jonathan Nantes. O animal era de uma propriedade vizinha a do idoso e os donos não entendem o que levou o homem a cometer um ato como esse. ‘Canundo’ como era chamado pela dona, trabalhava carregando milho e água na fazenda da família. Ainda segundo a polícia, o idoso encontrou o animal solto na estrada e o amarrou ao veículo iniciando o trajeto até a cidade. Marcas de sangue do animal puderam ser vistas em todo o trecho asfaltado da rodovia. Quando os policiais deram ordem de parada ao veículo, o animal já agonizava. O idoso foi levado à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo se comprometendo à retornar ao local quando for convocado. De acordo com a esposa do fazendeiro, Marielza Costa, o marido está doente. “Sei que pela vontade dele não foi, porque ele não mataria um animal”, afirmou. Revoltados com o ocorrido, alguns moradores quiseram atear fogo no carro do idoso. “O povo se revoltou. Creio que uma pessoa para fazer isso, não deve estar com noção não, ainda mais um homem nesta idade”, disse o criador de animais, Manoel Messias dos Santos. “Se ele fez com um animal pode fazer também com uma criatura. É não ter dó mesmo, não ter coração para Deus”, disse a dona de casa, Miriam Vieira.

Fonte: G1 SE

Policiais militares de Curaçá-BA descobrem roça com novo tipo de maconha cultivada na região

maconha apreendida curaçá_600x450/Foto 45ª CIPM/divulgaçãoUma equipe da 45ª CIPM em Curaçá-BA, no Norte do Estado, localizou no último sábado (16) uma roça de maconha com 10 mil pés cultivados. A plantação estava na Ilha Redonda de Cima, pertencente ao distrito de Pedra Branca, zona rural do município. Até aí, nenhuma novidade, não fosse pelo fato de que a erva encontrada é de um novo tipo. Segundo informações da 45ª CIPM, a roça foi encontrada após levantamento do Serviço de Inteligência da Companhia. Na operação de sábado, os policiais informaram que a erva encontrada, do tipo Cannabis Indica, ainda não tinha sido plantada na região. Ela difere da Cannabis Sativa por ter um porte menor e também pode ser colhida num menor tempo (entre 45 e 50 dias), além de ser mais resistente a secas e inundações. Também foram apreendidas pela equipe da 45ª CIPM duas motobombas. Os pés foram erradicados e incinerados pelos policiais militares. Amostras da nova erva cultivada e as motobombas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Curaçá. Não há informações sobre detidos.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Grande operação da Polícia Militar da Bahia em Sento Sé e Piçarrão

A Polícia Militar da Bahia desenvolveu nesse último domingo (17), grande Operação denominada “Tolerância Zero” para as infrações de trânsito cometidas por motoristas e motociclistas, no Município de Sento Sé e Distrito de Piçarrão. Com o emprego de mais de vinte policiais distribuídos em cinco viaturas, e sob o Comando da Capitã PM Raquel Reis, Subcomandante da 76ª CIPM, a qual coordenou o efetivo de outras unidades da PM, dentre elas o GTM/CPRN e Plícia Rodoviária Estadual, além do efetivo de reforço de Juazeiro da 76ª CIPM, prepostos de Inteligência e o apoio do efetivo local. Ressalta-se a presença maciça de Oficiais no comando de cada Guarnição, coordenando os estratégicos pontos escolhidos para a abordagem, bem como o empenho e compromisso de todos os policiais envolvidos. O resultado da Operação foi bastante impactante e benéfico, com uma produção operacional de: 74 veículos duas rodas e 23 veículos quatro rodas abordados, totalizando 97 automóveis, dentre os quais 35 foram apreendidos e autuados (27 motos e 08 carros), todos na sede do município de Sento Sé. Em Piçarrão, foram autuados 17 veículos, fruto da excelente atuação Polícia Militar da Bahia naquela localidade. A mencionada ação faz parte de uma Operação maior idealizada e desenvolvida pelo Novo Comando de Policiamento Regional Norte, a qual comtemplará os diversos Distritos de Juazeiro, Sobradinho e Sento Sé, em atuações que acontecerão de forma inopinada e planejada com efetivo cada vez mais reforçado, tudo em prol do bem estar social e preservação da Ordem Pública na região norte do Estado.
Assessoria de Comunicação Social/76ª CIPM

Fonte: Blog do Geraldo José

Cientistas propõem destruir asteroide com sistema que usa energia solar

Ilustração conceitual mostra o DE-STAR direcionando energia solar na forma de raios laser para destruir um asteroide (na parte debaixo da imagem) e para mover uma sonda (na parte de cima) (Foto: Divulgação/Universidade da Califórnia, Santa Bárbara)Cientistas da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, nos EUA, propuseram a criação de um sistema que utilize energia solar para criar feixes de raios laser, com o objetivo de destruir ou desviar asteroides que ameacem a Terra no futuro. Caso seja criado, o equipamento pode ser capaz de vaporizar em uma hora um asteroide do tamanho do que passou próximo da Terra na última sexta-feira (15), o 2012 DA14, afirmam os pesquisadores. Com cerca de 130 mil toneladas e 50 metros de diâmetro, o asteroide passou a 27 mil km do planeta, menor distância em mais de 50 anos de monitoramento da agência espacial americana (Nasa). "O mesmo sistema poderia destruir um asteroide dez vezes maior do que o 2012 DA14 agindo durante um ano, com a vaporização começando em uma distância equivalente à da Terra com relação ao Sol, enquanto o asteroide ainda estiver em órbita", disse a universidade, em nota. Chamado de DE-Star (Sistema de Direcionamento de Energia Solar para Asteróides em Exploração, na tradução do inglês), o projeto parte de "um princípio realista para evitar potenciais ameaças espaciais" à Terra, ressalta o cientista Philip Lubin, professor da universidade. "Nós precisamos ser proativos ao invés de reativos quando lidamos com estas ameaças. Fugir e se esconder não é uma opção. Nós podemos fazer alguma coisa quanto a riscos desse tipo, então estamos dando passos nesta direção", disse Lubin ao site da Universidade da Califórnia. O projeto é de um "sistema de defesa orbital de direcionamento de energia", com capacidade para transformar a energia do sol em feixes massivos de raios laser para destruir ou evaporar asteroides, agindo durante dias, meses ou anos, dependendo do tamanho do equipamento que for criado. O DE-Star também pode vir a ser utilizado para mudar a rota de um asteroide, enviando-o para longe da Terra, dizem os cientistas. "Todos os componentes previstos em nosso projeto existem atualmente. Talvez não na escala que precisamos, mas os básicos estão disponíveis para serem usados. Só precisamos de algo em grande escala para ser efetivo", afirmou Lubin. O sistema também pode servir para estudar a composição de asteroides e cometas, além de outras funções espaciais, como direcionar a energia solar para ajudar na propulsão de sondas, naves espaciais e satélites.

Fonte: G1

Após caso do motorista que infartou e morreu, Zezé Polessa pode ser demitida pela Globo

Está o maior comentário na Globo a respeito do caso Zezé Polessa. Depois de ela ter sido acusada de destratar o motorista Nelson Lopes (que logo depois teve um infarto e morreu), a atriz foi investigada pela polícia. Agora o inquérito foi arquivado. Segundo funcionários da Globo, que dizem ter sido orientados a não incriminar a atriz e aliviar a barra dela durante seus depoimentos, ela poderá ser dispensada da emissora assim que acabar a novela Salve Jorge, segundo o blog da jornalista Fabíola Reipert. Esses profissionais, que incluem produtores e pessoas de outras áreas que conheciam o comportamento impulsivo de Zezé, afirmam que ouviram isso de pessoas da própria Globo. Esse teria sido um acordo entre a Globo e os funcionários para convencê-los a ajudar Zezé, pois a emissora temia que futuramente tivesse complicações com a família do motorista, que prestava serviços à TV.

Fonte: R7 Notícias

Encontrado em Juazeiro jovem desaparecido desde o final do mês passado

wilson1_229x229Depois de dias de angústia, os familiares do jovem Wilson de Souza Santos, de 21 anos, respiram aliviados. Em contato com a imprensa, um dos parentes de Wilson informou que ele foi encontrado na última quinta-feira (14), no sanatório de Juazeiro. Wilson estava desparecido desde o último dia 25 de janeiro. Ele tinha sido visto em Petrolina, dirigindo-se para o Distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova-BA, onde reside. Depois disso a família não teve mais notícias do rapaz.

Fonte: Blog do Carlos Britto.

Homem que matou uma mulher na Vila Cajuína em Petrolina por dívida de drogas é preso momentos após cometer o crime

Por volta das 23h00 de sábado (16), policiais militares do GATI do 5º BPM, em operação conjunta com policiais civis, realizaram a prisão do homicida Reginaldo dos Santos Silva, vulgo "Capenga", 37 anos, no Bairro Quidé, Juazeiro-BA, o qual minutos antes em companhia de G.E.S., vulgo "Cabeção", 17 anos, vieram fazer uma cobrança à vítima Joelma, referente à dívida de drogas, na Vila Cajuína em Petrolina-PE, a mando de Leonardo dos Santos, vulgo "Corró", como a vítima não pagou, Reginaldo efetuou vários disparos contra Joelma e seu companheiro Regivan, Joelma foi atingida no rosto e veio óbito no local, enquanto Regivan conseguiu fugir, mas foi atingido por um disparo na perna direita, após a prática do delito os criminosos "Capenga" e "Cabeção", fugiram para a cidade vizinha de Juazeiro onde foi preso Reginaldo dos Santos Silva, o qual foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Petrolina para as medidas legais cabíveis. Destacamos ainda que Reginaldo é suspeito de assassinar no dia 30 de janeiro de 2013 a pessoa de Carlos José dos Santos, vulgo "Camaleão" nas proximidades do mesmo local em Petrolina.

Fonte: Blog Diniz K-9.

Policiais do GATI da 2ª CIPM prendem homem com moto roubada em Cabrobó-PE

Por volta das 12h00 de hoje (16), quando o efetivo do GATI da 2ª CIPM realizava um bloqueio na rodovia da Ilha de Assunção, foi abordada a pessoa de Ricardo dos Santos, a qual conduzia uma moto Honda Bros 150, placa PFL-9704, sendo detectado após consulta realizada no sistema INFOSEG que os dados da placa não correspondiam com a numeração do chassi, vindo a ser constatado que tal numeração pertencia a um veículo que fora tomado de assalto no dia 12 de janeiro de 2012. O elemento, juntamente como a motocicleta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por receptação de veículo roubado.

Fonte: Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas