NATANAEL CORDEIRO NA TV SERTÃO ONLINE


FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Petrolina PE — Três Indivíduos Foram Detidos Portando Cocaína no Jardim Maravilha


Plantão

Divulgado neste sábado (28/03/2020), De que na sexta-feira (27), por volta das 16:00 horas, policiais do 2ºBIEsp procederam abordagem a um veículo Peugeot, modelo 207, no bairro Jardim Maravilha, Centro de Petrolina, ocupado por três indivíduos em fundada suspeita.

Após busca veicular, foi encontrado um invólucro com 100g de cocaína. Um dos imputados, morador da cidade do Juazeiro/BA, informou à equipe que havia mais certa quantidade do mesmo entorpecente na residência, ensejando diligências.

Com apoio da PMBA (RONDESP), os Policiais encontraram mais 64g do material ilícito, totalizando 164g de cocaína.

Os três imputados, juntamente com a droga, foram apresentados na Delegacia de Petrolina. .

Resultado: Portaria

Material apreendido: 164g de Cocaína.

Edição CNP.

Petrolina PE — Rondesc Faz Apreensão de Entorpecentes


Plantão

Na manhã desta sexta-feira (27/03/2020), por volta das 11:00 horas, Policiais Militares do 5º BPM da GT RONDESC ALFA, durante rondas e abordagens visualizaram dois indivíduos em uma moto preta, que ao perceberem a viatura abandonaram uma bolsa e fugiram, sendo encontrado dentro da referida bolsa 690g de Crack e 52g de Cocaína.

O material apreendido foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia Civil, para adoção medidas legais cabíveis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Elementos Foram Detidos Por Ameaça com Arma Branca no Residencial Nova Petrolina


Plantão

Na tarde desta sexta-feira (27/03/2020), por volta das 14:40, Policiais Militares do 5º BPM da GE do GATI, prenderam indivíduos no Residencial Nova Petrolina, dm Petrolina PE.

Segundo informações, três indivíduos suspeitos de haverem ameaçado a própria vizinha com uma arma branca (tipo facão), foram detidos.

Ambos foram conduzidos juntamente com a arma apreendida e a vítima à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Preso com Iphone Furtado no Gercino Coelho


Plantão

Na manhã desta sexta-feira (27/03/2020), por volta das 08:30, após contato via rádio, da Central de Operações do 5º BPM, informando a respeito de um furto ocorrido na loja Thecno Vale, no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina PE.

Policiais Militares do 5º BPM da GT Águia, em ação conjunta com a RP 02 do 2° BIEsp, prenderam o suspeito com um aparelho celular Iphone 07 (produto de furto) e uma faca tipo peixeira.
 
O suspeito juntamente com o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Edição CNP.

Brasil — Coronavírus Vira Isca para Criminosos em Explosão de Golpes na Internet


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), Criminosos na internet estão se aproveitando da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para aplicar golpes e fraudes em corporações, órgãos públicos e em pessoas físicas. É o que constata um levantamento da Apura Cybersecurity Intelligence, empresa brasileira especializada em cibercrimes e que atende instituições das mais diversas atividades, do Brasil e outras partes do mundo.

Em relatório concluído nesta semana, a Apura verificou, por exemplo, a existência de 2.236 sites com a palavra “coronavírus” no domínio, sem o Certificado SSL (Secure Socket Layer). O SSL é uma espécie de protocolo que atesta aos visitantes se tratar de um ambiente seguro de navegação e compartilhamento de dados.

Uma das plataformas que detectam ameaças, desenvolvidas pela Apura, a Boitatá (a maior do gênero na América Latina), já acumula 63.463 eventos (ocorrências) que mencionam a palavra “coronavírus”.

“A alta repercussão mundial sobre o Covid-19 abriu espaço para pessoas mal intencionadas se aproveitaram tanto do caos como da constate procura por informações para disseminarem malwares e ransomwares”, adverte o fundador e CEO da Apura Cybersecurity Intellingence, Sandro Süffert.

Malwares, explica o especialista, são vírus e programas similares que se estabelecem nos computadores, de forma ilícita. Os ransomwares são um tipo de malware que inviabiliza o acesso ao sistema infectado, permitindo a sua liberação mediante apenas uma espécie de “resgate”. Especificamente relacionados à conjuntura de pandemia do coronavírus, a Apura constatou três grandes casos.

Alguns casos no mundo
Um deles teve como vítima a Johns Hopkins University, dos Estados Unidos. Uma mapa com a atualização dos casos do novo coronavírus pelo mundo idêntico ao do site da instituição era enviada por e-mail pelos cibercriminosos; na mensagem, o mapa exigia download, por meio do qual se escondia um malware, voltado ao roubo de senhas.

O segundo caso detectado pela Apura envolveu ransomwares fazendo de reféns sistemas de hospitais e instituições de saúde, tanto na Ásia como na América do Norte. O Distrito de Saúde Pública de Champaign-Urbana (também nos Estados Unidos) foi uma das vítimas de cibercriminosos, que conseguiam instalar o programa por meio de correios eletrônicos enviados à organização.

E há um terceiro grande caso, esse no Brasil, constatado pela Apura. Um vídeo adulterado, sobre a construção do hospital na China erguido para receber as vítimas de coronavírus, era enviado por e-mail, como phishing (isca) contendo um malware que, por acesso remoto, permitia aos criminosos acessarem o computador da vítima.

Casos brasileiros - Álcool Gel doado pela Ambev, Exames gratuitos e Netflix Grátis contra COVID-19 também são fraudes

Circula pelo Whats App e outros grupos similares no Brasil mensagens envolvendo empresas como a Ambev e Netflix, por exemplo, onde a primeira distribui gratuitamente unidades de álcool gel para quem clicar no "Continue Lendo", e onde a segunda oferece acesso gratuito aos primeiros cadastros, ambos mediante acesso em links fraudulentos. "É preciso tomar cuidado e nunca acessar este tipo de mensagem", afirma Sandro.

Ainda, segundo o relatório da Apura, há outros casos de “phishing” tendo como temática o coronavírus, verificados no Brasil. Tratam-se de programas que se passam por sites de agendamento de exames, e outros que fornecem exames online, a partir de sintomas informados pelos pacientes. De acordo com a Apura, a fonte desses falsos sites e as motivações ainda estão em fase de investigação.

Por fim, o CEO da Apura, Sandro Süffert, acrescenta a ocorrência frequente dos recrutadores de “mulas de dinheiro”. São criminosos que, por e-mail, oferecem trabalhos para serem feitos para atender supostas instituições que atuariam auxiliando, de alguma forma, no combate à pandemia, ou assistindo adoentados.

Depois de encomendar tarefas como inspecionar farmácias – fazendo a vítima crer que se trata de uma instituição e trabalho sérios -, o recrutador falso solicita a realização de transações financeiras, após depósitos feitos na conta bancária da vítima. As transações solicitadas são, em verdade, procedimentos de lavagem de dinheiro.

“Como muitas pessoas estão sendo demitidas, ou tendo a jornada reduzida, ou precisando trabalhar em casa para que se evitem aglomerações, os cibercriminosos identificam nesse público potenciais 'mulas de dinheiro' – pessoas que são 'amarradas' a esquemas de lavagem de dinheiro, sob o pretexto de oferta de emprego”, salienta o executivo da Apura.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Homem Disse Ter Sido Traído e Por Isso, Colocou Fogo na Casa no Bairro Vila Bela


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que por volta das 10:00 desta quinta-feira (26), Policiais Militares de Serra Talhada PE, foram acionados por populares para seguir até a Quadra 65, Lote 07, no Bairro Vila Bela, pois receberam a denúncia de que um homem havia colocado fogo numa casa e permanecia dentro da mesma.

Juntamente com os bombeiros, o efetivo chegou ao local, mas o fogo já estava controlado. Uma pessoa que foi vítima do incendiário, informou à polícia que havia tomado uma faca das mãos dele, e depois disso, ele colocou fogo em seus pertences por ter descoberto uma traição e se mostrou estar muito alterado.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC local, mas a vítima não quis fazer nenhuma representação contra o imputado.

Edição CNP.

Brasil — Anvisa Autoriza Testes de Cloroquina para Tratamento do Coronavírus

Plantão

Nesta sexta-feira (27/03/2020), O presidente da república afirmou nesta sexta-feira (27), na frente do Palácio da Alvorada, que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) assinou protocolo na noite da última quinta-feira (26), autorizando testes de uso da cloroquina para o tratamento da covid-19.

A cloroquina é um remédio para tratamento de malária e lúpus e a sua eficácia e segurança no tratamento para pacientes com covid-19 estão sendo testadas.

— A novidade é que a Anvisa ontem assinou um protocolo para que o Hospital Albert Einstein oficialmente comece a fazer os testes usando a Cloroquina em portadores da Covid.

Edição CNP.

Petrolina PE — O Prefeito se Reúne com Representantes do Setor Produtivo Para Discutir Impactos do Coronavírus na Industria e no Comércio


Plantão

Nesta sexta-feira (27/03/2020), O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, teve uma reunião, nesta sexta (27), com representantes da CDL, Sindilojas e Fiepe - entidades ligadas ao comércio, indústria e serviços. A pauta do encontro foi o impacto econômico da coronavírus no setor produtivo da cidade.

Durante a reunião, o prefeito ouviu todas as solicitações dos segmentos produtivos, tendo como principal demanda uma perspectiva de reabertura gradual das atividades. Miguel assegurou que está atento aos impactos econômicos gerados pela crise, mas no momento a prioridade é a proteção das pessoas e a manutenção dos serviços de saúde.

"Desde o começo temos ouvido todos os atores envolvidos nesse processo, governos, produtores, especialistas em saúde pública. É um momento muito difícil, que requer sacrifício de todos.

Vamos avaliar na próxima semana o quadro com o comitê de enfrentamento ao coronavírus e outras instituições para poder discutir a possibilidade de reabertura de alguma atividade. Mas, por enquanto, os decretos seguem mantidos, priorizando o bem estar da saúde pública. Vamos continuar respeitando a determinação do Governo Estado e avaliar diariamente o cenário da transmissão do vírus", explicou o prefeito após a reunião.

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina.

Edição CNP.

Petrolina PE — Moto Pertencente a um Guarda Municipal Foi Furtada no Bairro Maria Auxiliadora


Plantão

Nesta sexta-feira (27/03/2020), A motocicleta de um Guarda Municipal foi furtada no bairro Maria Auxiliadora em Petrolina PE.

Uma moto marca/modelo Yamaha YBR 125 Factor, vermelha ano 2014, placa OZJ 9126 de Juazeiro BA.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Ministério Público Vai Orientar Para Apreender Carros que Participarem de Carreata


Plantão

Na tarde desta sexta-feira (27/03/2020), Petrolina e Juazeiro organizam buzinaço neste sábado (28)

A convocação para a realização de uma carreata a ser realizada em Pernambuco, como forma de manifestação a favor do retorno das atividades econômicas no estado, tem sido divulgada pelas redes sociais. Porém, o Ministério Público de Pernambuco informou que a manifestação vai contra as determinações impostas pela lei, já que existe um decreto em Pernambuco que proíbe a aglomeração de mais de 10 pessoas. Segundo o órgão, haverá uma recomendação para que a polícia apreenda os carros que, por ventura, participarem deste tipo de ato.

Segundo Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, toda decisão será baseada em laudos técnicos e em consonância com o que determina a lei. “Essa convocação nos deixa muito triste, o MPPE não vai entrar em debate ideológico político, somos técnicos jurídicos, não temos capacidade de fazer uma análise econômica e de saúde. Mas estamos lastreados em laudos técnicos e temos que seguir a lei. Existe um decreto que proíbe a aglomeração de mais de pessoas, inclusive uma orientação do Ministério da Saúde e também de órgãos internacionais da saúde”, explica.

A carreata convoca empresários, comerciantes, motorista de aplicativo, profissionais liberais, além da população de uma forma geral. “Sei que é um momento de crise, estamos vivendo um estado de guerra que há danos para a saúde. As pessoas podem morrer e também podem morrer com a crise econômica, mas temos que seguir a lei. Por isso, vou recomendar aos oficias de Justiça que recomendem a polícia para apreender os carros de quem vá para a carreata. Não estou me envolvendo em polêmicas de partido, mas, enquanto chefe do MPPE, preciso fazer cumprir a lei”, concluiu.

Em Petrolina e Juazeiro, grupos organizam buzinaços para a reabertura das atividades comerciais, entre outras categorias, às 8h deste sábado (28).

Edição CNP.

Juazeiro BA — Homem Enfurecido Bate na Esposa Grávida, na Mãe e no Pai, Fato Ocorrido Na Região da Maniçoba


Plantão

Na tarde desta sexta-feira (27/03/2020), Um homem teve um surto sem causa informada, e agrediu a esposa grávida de oito meses, também agrediu a própria mãe e ainda danificou a moto do pai, o fato ocorreu na comunidade do Jatobá região do Povoado da Maniçoba em Juazeiro BA.

Segundo moradores, o nome dele é Genin filho de Bendão, e no momento da confusão o irmão dele interviu usando a força e um pedaço de madeira para tentar conter a fúria do agressor.

Edição CNP.

Petrolina PE — Empresário Foi Morto a Tiros a Caminho do Projeto Bebedouro

Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De um homicídio ocorrido próximo ao Projeto Bebedouro em Petrolina PE.

Segundo informações de populares, o proprietário da casa lotérica de Lagoa Grande foi morto a tiros a caminho do seu lote no Projeto Bebedouro.

O detalhe é que, ele estava indo para o lote quando o seu veículo teve um problema mecânico, a ao chegar o socorro bem no momento que estava rebocando o veículo, um elemento saiu do matagal e atirou na vítima que sofreu morte instantânea.

Motivação e autoria são investigados pela Polícia Civil.      

Edição CNP.

Petrolina PE — Polícia Militar Desmancha Boca de Fumo no Bairro Ouro Preto


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que na tarde de quinta-feira (26), por volta das 17:00 horas, após investigação das equipes NIS-4/5°BPM e NIS-4/7ª CIPM, em uma operação conjunta, Policiais Militares do 5° BPM da Rondesc Alfa, prenderam indivíduo suspeito por tráfico de drogas, no Bairro Ouro Preto, em Petrolina PE.

Com o suspeito foram encontrados 406g de Maconha e (duas) balanças de precisão.

O suspeito foi preso e conduzido juntamente com todo o material à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 5º BPM - GOV NILO COELHO.

Edição CNP.

Sobradinho BA — Mulher Morre Por Suspeita de Aborto Provocado


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), A morte de uma mulher em Sobradinho BA.

Maria Vanusa de Moraes, morreu na noite desta quinta-feira (26). O fato ocorreu na Quadra N-20, Rua 02, n°02 - Vila São Joaquim em Sobradinho.

De acordo com a Polícia, por volta das 19:00 horas, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) solicitou o apoio de uma guarnição no atendimento de uma ocorrência, supostamente aborto provocado.

Ao chegar no local, o solicitante que é esposo da vítima, informou que ela havia sofrido um aborto dias atrás e quando chegou do trabalho, por volta das 17:00 horas, percebeu que ela estava fraca e debilitada, mas só pediu apoio do SAMU às 19:00 horas.

Quando os Socorristas chegaram, constataram que a vítima já estava em óbito, sendo então mantido contato com o CICOM para acionar o IML (Instituto Médico Legal), uma vez que a equipe do SAMU não tinha Médico para atestar o falecimento. No corpo da vítima não havia sinais de violência.

Informações da 96ª CIPM de Sobradinho BA.

Edição CNP.

Jaguarari BA — O Município Será um dos Primeiros do Brasil a Adquirir Testes Rápidos do Coronavírus


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), Durante reunião realizada na última segunda-feira (23) com a direção da Mineração Caraíba, foi dado um grande passo para enfrentar o coronavírus. Durante o encontro o prefeito Everton Rocha buscou apoio da empresa mineradora no combate ao Covid-19 no município.

E nesta quinta-feira (26), foi celebrado termo de cooperação técnica que garante suporte ao município no combate ao vírus.

Pelo acordo entre administração municipal e empresa ficou acertada a criação de um fundo denominado “Fundo Covid-19”, no valor de R$ 180.200,00, em que a Mineração Caraíba se compromete a doar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como roupas para isolamento, máscaras com válvulas, máscaras cirúrgicas descartáveis, aventais descartáveis e óculos de proteção. Além disso, serão importados mil testes rápidos do Covid-19 e doados à Prefeitura de Jaguarari.

“Ganhamos um importante aliado na luta contra o coronavírus em Jaguarari. Gostaria de agradecer a direção da Mineração Caraíba em nome do senhor Manoel Valério e a Antônio Neto - diretor jurídico da empresa que juntos com os membros do comitê do coronavírus, foram responsáveis pela formalização do termo de cooperação técnica junto à Secretaria de Governo”, agradeceu o prefeito.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari BA.

Edição CNP.

Juazeiro BA — O Conjunto Penal Libera 26 Detentos


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), Chega a informação que a unidade prisional de Juazeiro, liberou hoje 26 detentos por conta da epidemia corona vírus.

Detentos de idade e com doenças crônicas e que cometeram crimes de menor potencial contra a sociedade.

Esses detentos passa ao regime aberto a partir de hoje, somente terão que se apresentar a justiça todo mês, terão que ter residência fixa e se recolher as 22 horas e não andar em bares e ter um bom comportamento perante a sociedade.

Edição CNP.

Brasil — Novos Números Atualizados do Coronavírus


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), Novo Coronavírus: 2.915 Casos Confirmados e 77 Mortes em um mês no Brasil

O primeiro mês da circulação do coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil deixou 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde, que compilam os dados repassados pelas secretarias estaduais até as 17h30 desta quinta-feira (26).

Cardíacos, homens e pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos que tiveram mais casos graves e mortes neste mês. O balanço aponta ainda que, nesta tarde, o país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

Em relação ao dia anterior, quando o balanço apontava 57 mortes, houve um aumento de 35%. Em relação aos casos, que somavam 2.433 casos na quarta, a alta foi de 19%. Dos casos, 1.665 estão no Sudeste. No Brasil, a taxa de letalidade é de 2,7%.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que a pasta não vai dar projeção de qual a estimativa de casos para o próximo mês, mas afirmou que não trabalha com a perspectivas de redução dos casos em abril.

"A previsão é que nós vamos ter 30 dias muito difíceis. Provavelmente nós estejamos aí na fase crítica da pandemia. Nós não vamos começar a reduzir os casos em 30 dias, nós temos uma estimativa maior pra ter a redução dos casos" - João Gabbardo, secretário-executivo.

O Ministério da Saúde chegou a divulgar que o total de mortes era de 78, mas o número foi corrigido pelo governo porque a tabela considerava uma morte a mais no Distrito Federal.
Perfil das vítimas.

De acordo com o governo, pessoas com problemas no coração, do sexo masculino e com mais de 60 anos são maioria entre os casos graves e mortes causadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 no Brasil.

Maior parte dos casos graves e óbitos ocorreu com em brasileiros com mais de 60 anos
58% dos casos graves e 68% das mortes são de pacientes homens.

Doenças do coração são as principais associadas aos casos graves e mortes
Diabéticos e pacientes com outras doenças respiratórias, como asma, também estão casos mais graves.

"Vocês podem observar que as curvas estão mais elevadas para os óbitos a partir de 60 anos, mas elas ficam muito mais intensas entre 70 anos ou mais. Por isso, a gente está recomendando que as pessoas acima de 60 anos fiquem em isolamento, cumprindo as orientações", disse Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde.

100 mil casos em 2 dias no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quinta-feira (26) que, nos últimos dois dias, o mundo registrou mais 100 mil novos casos de coronavírus. Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

Na segunda-feira (23), a OMS apresentou um balanço dos casos a cada marca de 100 mil para alertar como a pandemia está se acelerando nesta semana: os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias - mas foram necessários apenas mais 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos.

Agora, a pandemia levou dois dias para somar mais 100 mil novos casos ao balanço.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher Passa Mal e Morre em Ponto de Ônibus a Vila Marcela

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que na quinta-feira (26), Uma mulher que ainda não teve o nome revelado, morreu de forma súbita, quando estava em um ponto de ônibus na Vila Marcela em Petrolina PE.

A mulher esperava o transporte coletivo quando apresentou problemas respiratórios vindo caiu no chão ficou se debatendo e morreu, a polícia foi ao local para dar apoio.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Uma Mulher e seu Ex Companheiro Brigam de Facas


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), Por volta das 09:00 desta quarta-feira (25), Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela central de operações para verificar uma possível ameaça, na Rua Onofre Magalhães, localizada no Bairro Cohab, em Serra Talhada PE.

Chegando ao local foram informados por uma mulher, que seu ex companheiro havia entrando em sua residência e feito várias ameaças contra a mesma e seu filho.

A mulher também relatou que houve uma discussão entre ela e o ex companheiro e que, depois disso ele teria saído e retornado 20 minutos depois com uma faca tipo peixeira, dizendo que iria resolver tudo; nesse momento, a mulher também pegou uma faca, e os dois entraram em luta corporal, porém, nenhuma das partes ficou machucada, e o homem tomou destino ignorado.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a DPC local, para serem tomadas as devidas providências.

Edição CNP.

Petrolina PE — Prefeito Decide Prolongar Decretos de Quarentena


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), Todos os decretos já publicados pela Prefeitura de Petrolina para suspender aglomerações com mais de 10 pessoas terão prazo estendido. A decisão foi informada pelo prefeito Miguel Coelho, nesta quinta (26), em uma entrevista coletiva via redes sociais. O gestor ainda acrescentou que enviou à Assembleia Legislativa um decreto para instaurar situação de calamidade pública na cidade sertaneja.

Segundo o prefeito, todas as restrições impostas pelo município terão renovação oficial na próxima terça (31), pois este era o prazo limite de boa parte das medidas de suspensão dos serviços. A proposta é publicar o novo decreto renovando a quarentena em Petrolina por período indeterminado. "Não dá para subestimar esse vírus, temos que prezar pela vida.

É um cenário muito dinâmico e os casos de doenças respiratórias graves, inclusive, Covid-19 estão crescendo em nossa cidade. Sei que isso é um remédio amargo, mas a preservação de vidas está em primeiro lugar", reforçou o prefeito.

Petrolina tem dois casos confirmados de Coronavírus e quatro de outras síndromes respiratórias agudas graves como Influenza e H1N1. Um dos pacientes com Covid-19 está em estado grave na UTI montada pela Prefeitura de Petrolina e o Hospital Universitário.

Foto: Jonas Santos. 

Edição CNP.

Juazeiro BA — Guarda Civil Garante Restrição de Acesso as Ilhas do São Francisco


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), O Rio São Francisco apresenta diversas opções turísticas, com belas paisagens que atraem os ribeirinhos. É o caso das Ilhas do Fogo e Rodeadouro e da prainha próxima à Marinha em Juazeiro, um refúgio para população amenizar o forte calor presente durante quase todo o ano.

Locais que diariamente são frequentados por banhistas, causando aglomerações que oferecem risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19) e H1N1. Por essa razão, enquanto o distanciamento social estiver em vigor no município, a Prefeitura Municipal de Juazeiro proibiu o acesso a esses locais.

Diariamente a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, está presente orientando a população a ficarem em casa, e consequentemente conter a proliferação do H1N1 e COVID-19.

“Estamos encontrando dificuldades com algumas pessoas que ainda não compreenderam que esse momento exige um esforço de todos.

A população continua indo para Ilha do Fogo como se tivesse tudo normal e, às vezes, até se surpreendem com a intervenção imposta pela prefeitura”, destacou Israel Marcos do Santos, Inspetor-Chefe da GCM de Juazeiro.

Ascom GCM/CSTT.

Edição CNP.

Pernambuco — A Secretaria Estadual de Saúde Confirma Mortes por o Coronavírus


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, na manhã desta quinta-feira (26/03), mais duas mortes pelo novo coronavírus no Estado, subindo para três o número de óbitos provocados por Covid-19 – o primeiro ocorreu na última quarta (25.03). Tratam-se de dois pacientes, um morador do Recife e um estrangeiro, que estavam internados no Real Hospital Português (RHP). Ambos foram notificados no dia 12 de março.

Entre as mortes, está o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março, no navio de cruzeiro Silver Shadow. Durante o desembarque, ele passou mal e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) Metropolitano do Recife foi acionado.

Ao chegar ao local, a equipe médica do SAMU verificou que o paciente apresentava febre e sintomas respiratórios (tosse e dificuldade de respirar), se encaixando como um caso suspeito para Covid-19.

O canadense, ex tabagista e com problema cardíaco, foi encaminhado ao Real Hospital Português, onde foi entubado e levado à UTI.

Edição CNP.

Juazeiro BA — A Empresa Joafra Suspende a Linha Entre Juazeiro e Petrolina


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que nesta quinta-feira (26), Por meio de nota encaminhada aos meios de comunicação, a direção da Joafra comunica a suspensão temporária da linha interestadual Petrolina/Juazeiro.

GN Geraldo José.

Edição CNP.

Petrolina PE — Arrombadores Atacaram uma Escola no Bairro João de Deus


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que nesta quinta-feira (26), fechada por força dos decretos do governo do estado, que determinaram o isolamento social da população e a desativação temporária de escolas, comércios e instituições públicas e privadas, arrombadores visitaram a Escola Estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, no bairro João de Deus, em Petrolina PE.

Os infratores arrancaram parte de uma grade e entraram pela janela que dá acesso ao depósito onde são estocados os alimentos da merenda escolar.  Reviram as prateleiras, freezers e levaram vários alimentos. A polícia militar esteve no local, mas ninguém foi preso. Tentamos conversar com a gestora da escola, mas ela não atendeu nossos telefonemas.

A diretora da Gerência Regional de Educação (GRE), Anete Ferraz, informou que foi feito um boletim de ocorrência na delegacia da polícia civil e a mesma vai tomar as medidas cabíveis. Anete Ferraz disse também, que todas as escolas da rede estadual possuem segurança eletrônica e porteiros durante o período das aulas, porém os mesmos foram dispensados por causa da determinação de isolamento social. Ela não soube informar a quantidade de alimentos levada pelos bandidos.

Valdynei Passos.

Edição CNP.

Petrolina PE — Briga Entre Irmão, Deixa um Ferido no Bairro Jose e Maria


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que na quinta-feira (26), Ocorreu uma briga entre irmãos na Rua Olinda do bairro Jose e Maria em Petrolina PE.

O SAMU foi acionado, porém a atendente disse que somente comparecia com a presença da polícia.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Viatura do BEPI, Capota na BR 232


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (27/03/2020), De que na tarde desta quinta-feira (26), uma viatura do BEPI – antigo CIOSAC – capotou na BR-232, próximo a Serra Talhada, PE.

Segundo as informações, devido à grande quantidade de água vinda das fortes chuvas que estão caindo na região, a viatura veio a derrapar na rodovia e perdeu o controle, mas felizmente, não houve feridos graves.

Segundo o Blog do Nill Jr; as PEs 320 (perto de Nova Brasília, nas proximidades de Afogados da Ingazeira) e 275 (Brejinho), PE-265, em Sertânia, PE-292, em Afogados da Ingazeira, PE-270, em Arcoverde, e PE-418, em Serra Talhada, apresentam danos e erosões em alguns trechos.

Nesse período de chuvas fortes, os motoristas que circulam pela região precisam tomar cuidado redobrado com a situação das rodovias estaduais e federais.

O Povo com a Notícia.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas