Pastor é condenado a 78 anos de prisão por abusar meninas entre 8 e 15 anos


Um pastor acusado de pedofilia foi condenado a 78 anos de prisão na última quarta-feira, 22 de janeiro. A sentença foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda (RJ), Cláudio Gonçalves Alves.

Reginaldo Sena dos Santos, 59 anos, conhecido pelo apelido de “Ungido”, era acusado de abusar sexualmente de 14 meninas, com idades entre 8 e 15 anos, que freqüentavam sua casa, no bairro Retiro, em Volta Redonda.

Segundo informações do Diário do Vale, o pastor contava com a ajuda da missionária Maria de Fátima Costa da Silva, 58 anos, que era acusada de dopar as vítimas para que os abusos fossem praticados pelo pastor.

Maria de Fátima foi condenada a 16 anos de prisão em regime fechado por ser cúmplice de Reginaldo. Em sua justificativa, o juiz afirmou que ambos se valiam da autoridade que mantinham sobre as crianças para se aproveitar delas sexualmente.

À época da prisão de ambos, em fevereiro de 2012, a Polícia apurou que o pastor e a missionária eram amantes, e uma das vítimas era a própria neta de Maria de Fátima. Os investigadores também apreenderam na casa do pastor cinco calcinhas infantis, três tubos de pomada vaginal, lubrificantes íntimos e duas seringas de nove milímetros, que seriam usadas para dopar as vítimas, além de terem encontrado preservativos usados, 9 pen drives, 3 HDs, sacos de biscoito, material escolar e refrigerantes, que segundo o Ministério Público, eram oferecidos às crianças.

Ambos foram condenados por pedofilia, estupro de vulnerável e formação de quadrilha, e suas penas foram agravadas pelo fato de a maioria das vítimas era menor de 14 anos de idade quando foram abusadas.
“O juiz analisou apenas as provas da acusação”, disse o pastor, comentando a sentença. Reginaldo Sena dos Santos estava detido na Casa de Custódia e será transferido para um presídio no Rio de Janeiro. Por Tiago Chagas,

Deputado baiano propõe criação de conselho a favor dos heterossexuais: “A ideia é garantir a preservação da espécie humana”

Sargento Isidório

 
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório deu entrada, ontem (24), a uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia que propõe a criação do Conselho Estadual dos Direitos da População Heterossexual e a Preservação da Família. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, o documento tem como finalidade buscar a preservação dos costumes heterossexuais.
A proposta é destinada ao secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena. De acordo com Isidório, além de garantir a preservação da espécie humana, o conselho deveria ser criado em contraponto a crescente expansão do apoio estatal às práticas homossexuais.
O texto do documento diz que o “Brasil é um estado democrático de direito e que os governantes foram eleitos não apenas por homossexuais, mas por cristãos, sejam evangélicos ou católicos”. Para o parlamentar, é preciso ainda ter cuidado sobre aquilo que é exposto na mídia, principalmente em horários permitidos para as crianças. (Foto: Bahia Notícias)

Confusão no bairro São Joaquim termina com uma criança ferida

Polícia Militar PE nova
 
Uma confusão no bairro São Joaquim, em Petrolina, deixou um menino de sete anos ferido na tarde de ontem (24). Segundo informações do 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM), um homem identificado apenas como Bruno efetuou vários disparos de arma de fogo contra a casa da vítima.
A criança foi atingida na perna e encaminhada ao Hospital Universitário, onde está internada e não corre risco de morte. Os familiares do menino, revoltados com a situação, foram à casa de Bruno armados com facas e foices. A Polícia Militar chegou a tempo de evitar outro crime.
Todos os envolvidos, inclusive uma mulher, foram encaminhados a 1ª Delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Nordeste brasileiro é a região mais violenta do mundo, mostra levantamento mexicano

Homicídio 2
 
Dados internacionais apontam que, considerando os índices de homicídio, o Brasil tem 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo. Desse total, nove estão no Nordeste brasileiro, sendo oito capitais. Apenas o estado do Piauí não figurou no ranking que analisou apenas os municípios com mais de 300 mil habitantes.
As informações são do levantamento feito pela ONG mexicana ‘Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal’, divulgado recentemente. Nenhum outro país teve tantas cidades incluídas na listagem como o Brasil. O segundo lugar na relação de países mais violentos foi o próprio México, com nove cidades.
As 16 cidades brasileiras mais violentas são: Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória (ES), São Luís (MA), Belém (PA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).
A capital alagoana é a quinta no mundo com maior índice de homicídios, são 795 mortes violentas a cada 996,7 mi habitantes. A cidade nordestina fica atrás apenas de San Pedro Sula, em Honduras, Caracas, na Venezuela, Acapulco, no México, e Cali na Colômbia. Já em comparação com o mesmo levantamento feito em 2013, dois municípios brasileiros saíram da listagem feita em 2012: Brasília e Curitiba.
Recife foi classificada como 39ª cidade mais violenta do mundo. Salvador ocupa o 13° lugar, com 2.234 homicídios dolosos em 2013. As informações são do NE-10. (Foto: Folha PE)

PEC que acaba com Auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para vítimas de crimes está sendo analisada na Câmara




 
 
A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 304/13, da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que acaba com o auxílio-reclusão e cria um benefício mensal no valor de um salário mínimo para amparar vítimas de crimes e suas famílias. Pelo texto, o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação posterior. A PEC deixa claro que o benefício não poderá ser acumulado por vítimas que já estejam recebendo auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou pensão por morte.

Vítimas sem amparo
Para a autora, é mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso. Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias, afirma. Além disso, segundo ela, o fato do criminoso saber que sua família não ficará ao total desamparo se ele for recolhido à prisão, pode facilitar na decisão em cometer um crime. Por outro lado, quando o crime implica sequelas à vítima, impedindo que ela desempenhe a atividade que garante seu sustento, ela enfrenta hoje um total desamparo, argumenta a deputada.

Auxílio aos dependentes de criminosos
Em vigor atualmente, o auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração. O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda. Conforme a autora, o objetivo é destinar os recursos hoje usados para o pagamento do auxílio-reclusão à vítima do crime, quando sobreviver, ou para a família, no caso de morte.

Tramitação
Incialmente, a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será encaminhada para comissão especial criada especialmente para sua análise. Depois será votada em dois turnos pelo Plenário.
Imagem: Google

Fonte: JusBrasil

Carreta abandonada chama atenção em Petrolina

carreta abandonada2_640x480carreta abandonada_640x480Um fato vem chamando atenção em Petrolina. Há vários meses uma carreta Mercedes Benz abandonada em frente à fábrica PepsiCo (antiga Amacoco), dá indícios que está sendo saqueada.

Segundo informações repassadas ao Blog pelo leitor Emerson Costa, o veículo foi deixado ao léu. Quando o proprietário, a seguradora, ou banco vier resgatar o caminhão, poderá não encontrá-lo mais por inteiro. Com a palavra, as autoridades responsáveis, Carlos Brito.

Dupla assalta correspondente bancário em Serra Talhada e leva pagamentos do Bolsa Família

Uma agência correspondente da Caixa Econômica Federal, foi assaltada por dois homens armados na manhã desta quinta-feira (23), em Serra Talhada, Sertão pernambucano. Segundo informações, os bandidos aproveitaram o momento que um funcionário abria a loja, por volta das 7h, para invadir o estabelecimento e anunciar o crime.

Na ação, a dupla teria levado cerca de R$ 19 mil. O responsável pela agência, César Augusto, conta que os bandidos aproveitaram o momento em que o funcionário arrumava a porta do estabelecimento para entrar no local e depois fechar as portas.
Dentro do recinto, os criminosos retiraram todo o dinheiro que deveria ser pago ao beneficiários do Programa Bolsa Família. Segundo as informações da Polícia, as imagens das câmeras de segurança da agência já foram solicitadas e deverão ajudar no reconhecimento dos criminosos. (fonte/foto: O Farol de Notícias)

Levantamento revela que 75% dos acidentes de trânsito em Petrolina envolvem homens de 20 a 39 anos

acidente avenida Monsenhor Ângelo

A quantidade de acidentes de trânsito em Petrolina tem preocupado os órgãos municipais. Em 2013, foram registrados pelo Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura da Paz - da Secretaria Municipal de Saúde - 1.980 ocorrências desse tipo. Um número 5,6% menor que o ano de 2012.

Para a coordenadora do Núcleo, Rosicleide Soares, a redução não foi significativa. “É preciso que os condutores e motociclistas estejam mais conscientes dos perigos causados pela imprudência. É importante prevenir. Quando comparamos 2013 com 2012, analisamos que a redução foi mínima”, afirma.
Nos últimos três anos (2010 a 2013), foram contabilizados 7 mil acidentes, sendo que 75% dos casos envolveram homens. “Os condutores são, na maioria, homens entre 20 e 39 anos. Grande parte dos acidentes também envolve motocicletas”, alerta Rosicleide.
Para este ano, a Secretaria de Saúde traçará, em parceria com a EPTTC, estratégias para prevenir os acidentes, como blitzes educativas em pontos de grande fluxo de veículos. As informações são da assessoria. (Foto: arquivo/Blog)

Delegado de Goiânia muda de sexo e deve asumir a Delegacia da Mulher


O ex-delegado de Trindade e Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, Thiago de Castro Teixeira foi submetido a uma cirurgia para mudança de sexo e, com autorização da Justiça, mudou nome e registro civil para Laura. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a instituição não irá se pronunciar sobre o caso, já que trata-se de uma questão pessoal da agora delegada Laura e não altera administrativamente a polícia. Ainda de acordo com a direção da instituição, a delegada está de licença e quando retornar será lotada em outra delegacia. Existe a possibilidade de ela assumir a Delegacia da Mulher de Goiânia, o que ainda não está confirmado pela direção da Polícia Civil.
Com informações da CBN

Fonte: Portal do Holanda

Policiais militares do GATI do 5º BPM apreendem revólver com usuário de drogas no Bairro São Gonçalo, em Petrolina


Por volta das 17h00 do dia (22), policiais militares do GATI do 5º BPM, realizavam rondas com abordagens a pessoas e veículos no Bairro São Gonçalo, em Petrolina, quando receberam informações de populares, de que Erick Y.P. Canejo, de 19 anos, residente no Bairro São Gonçalo, praticava desordem com destruição de móveis e agressão a sua genitora. De pronto as equipes se deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação, o qual havia se evadido após a prática do crime. De posse das características do agressor, as equipes do GATI realizaram rondas nas proximidades e encontraram o imputado portando 02 pedras de crack. As equipes ainda receberam a informação de que ele era possuidor de uma arma de fogo, sendo apreendido um revólver de Marca Rossi, calibre 22, nº de série 713228, com 07 munições intactas. Diante do fato, o imputado juntamente com a arma foi conduzido para a 1ª Delegacia da Polícia Civil onde foi apresentado e entregue a Autoridade Policial, sendo autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da ROCAM com apoio da Patrulha do Bairro recuperam duas motos roubadas e apreendem arma de fogo em Petrolina


Por volta das 21h40 do dia (22), a Patrulha do Bairro 26.276 juntamente com a ROCAM do 5º BPM, quando realizavam rondas com abordagens a pessoas e veículos nas proximidades do terminal rodoviário, observaram Kallyf Gil Passos Brito, de 19 anos, residente no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina, conduzindo uma motocicleta com a placa caindo, o qual ao perceber a presença das viaturas policiais tentou evadir-se do local, sendo detido pelo efetivo. Ao ser solicitado o documento de porte obrigatório do referido veículo, o imputado alegou que pertencia ao seu genitor, e ao ser revistado, foi encontrado o CRLV do veículo. Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o imputado afirmou que em sua residência possuía mais uma moto e um revólver Taurus calibre 38, nº de série 13487, inclusive levando os policiais até o local indicado, sendo apreendida a arma e as duas motocicletas, que eram produtos de roubos praticados na região. Diante do fato, o imputado juntamente com as Motocicletas Honda CG 150, de placa FAV-2440 e Honda CG Titan, de placa PGJ-4930, bem como a arma apreendida, foi conduzido para a 1ª Delegacia da Polícia Civil onde foi apresentado e entregue sendo autuado em flagrante delito.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação policial na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, prende motorista com habilitação adulterada e caminhão roubado


Uma operação em conjunto realizada pela Policia Rodoviária Federal (PRF), 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), na manhã de ontem (22) na Avenida Sete de Setembro, resultou na prisão de um motorista. Abel Joaquim de Santana Júnior, 33 anos, natural de Trindade (PE), conduzia um Fiat Pálio de placa JMT-0963-BA. Após ser abordado, a polícia constatou que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adulterada. O condutor também possuía contra ele um mandado de prisão expedido pela justiça de Minas Gerais. Uma testemunha relatou à equipe que Abel conduzia um caminhão e que o mesmo estaria estacionado num posto de combustíveis na cidade de Lagoa Grande (PE). O veículo, um Mercedes Benz 710, estava com placas trocadas. Ao consultarem o sistema eletrônico da Polícia, a equipe confirmou que o caminhão era roubado. Abel foi detido e encaminhado à Polícia Federal em Juazeiro. Durante a operação, 76 veículos foram fiscalizados, sendo 23 autuados com um total de 27 autos de infrações. Também foram realizados 41 testes de etilômetro (bafômetro), mas nenhum condutor foi flagrado por embriaguez.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Filho ateia fogo em pai após desentendimento por causa de computador em Salvador-BA


Um jovem ateou fogo no pai após uma discussão no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Paulo César Santiago, 50 anos, dormia quando foi atacado pelo filho. Diogo Rocha Santiago, de 20, jogou álcool e ateou fogo nas pernas do pai. De acordo com a polícia, o desentendimento entre os dois começou quando a vítima tentou desligar o computador usado pelo filho. Vizinhos informaram que a relação entre pai e filho é muito conturbada desde a infância. O acusado se apresentou à polícia na quarta-feira (22). Além do jovem, várias pessoas da família já prestaram depoimento e confirmaram que a vítima se tornava agressiva quando bebia. O acusado vai responder pelo crime em liberdade. A vítima está internada no HGE (Hospital Geral do Estado) com queimaduras em várias partes do Corpo, mas não corre risco de morrer.

Fonte: R7 Notícias

Acusado de tentar estuprar criança pegou 12 pontos no testículo

O agressor diz que não sabe o porquê de ter praticado o ato




















O agressor diz que não sabe o porquê de ter praticado o ato
Foto: Reprodução Rede Meio Norte
A população do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, agrediu violentamente e quis castrar Antônio Frazão dos Santos, de 48 anos, que agrediu e tentou estuprar uma criança de oito anos na manhã desta terça-feira, 21.

Moradores e vizinhos da criança ainda conseguiram parte de seu testículo com uma faca antes que a polícia chegasse ao local.

Antônio Frazão, que é foragido da Justiça do Maranhão por outro estupro, trabalhava na casa onde atentou contra a criança e foi pego no sofá pelos familiares da menor. O estupro foi visto por um vizinho que logo chamou o pai da menor.

De acordo com informações de testemunhas, a criança está amedrontada, após ter recebido ameaças de morte do agressor durante a tentativa de abuso sexual.

A Guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelos moradores do bairro para que uma tragédia maior fosse evitada, mas quando a polícia chegou o homem já estava muito machucado e parte da região genital já estava cortada.

Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por policiais e quando for liberado do hospital será direcionado pela Justiça para julgamento e cumprimento da pena para voltar a cumprir pena de prisão na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís (MA).

"Todo mundo saiu da casa e ele aproveitou e entrou lá, quando ele não tinha permissão para entrar na casa. A testemunha entrou na casa e viu que ele estava nu, sentado no sofá com a menina nas pernas. O vizinho gritou e chamou os populares e só não lincharam ele porque Deus não quis. Um deles pegou um facão e deu o corte no testículo", falou o cabo Francisco Gonzaga da Silva.

O corte do testículo de Antônio Frazão foi profundo e pegou 12 pontos.
Ele negou que estivesse estuprado a garota de oito anos.

VEJA A REPORTAGEM COM JUVENAL RIBEIRO



FONTE:Denison Duarte

Acusado por tentativa de homicídio é preso pela equipe Malhas da Lei de Salgueiro

Por volta das 11h30 dessa segunda-feira (20) a equipe da operação Malhas da Lei, composta por policiais militares do 8° BPM e civis da 23ª Delegacia Seccional, localizou e prendeu no bairro Santa Maria, em Ouricuri, o agricultor Francisco Pereira da Silva, de 44 anos.
Segundo a polícia, Francisco se encontrava foragido da justiça e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Serrita, pela prática de tentativa de homicídio no ano de 2001 na ‘capital do vaqueiro’.
O acusado, que já possui passagem pelo Sistema Penitenciário (PSAL), por crime de mesma natureza, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro e em seguida recolhido ao presídio.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Para ministra, violência só cairá com fim das megaprisões

Diante da divulgação de um relatório que acusa o Brasil de violações de direitos humanos, especialmente em matéria de segurança, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, reconheceu os maus tratos ocorridos no país e afirmou ser preciso acabar com os megapresídios, como o de Pedrinhas.
“Para lidar com a questão da segurança no Brasil é preciso trabalharmos em uma outra lógica, pois já ficou claro que o encarceramento massivo não tem provocado a diminuição dos crimes no Brasil”, disse a ministra, em entrevista à BBC Brasil, horas após a ONG Human Rights Watch ter divulgado seu balanço anual sobre a situação dos direitos humanos em cada país.
No relatório, a Human Rights Watch diz que a impunidade impede avanços do Brasil como uma democracia “influente”. Além disso, também critica duramente a ação da polícia e a situação das penitenciárias.
Pedrinhas
Segundo ela, casos como o do Complexo de Pedrinhas, no Maranhão – onde foram registradas mais de 60 mortes em 2013 – revelam a inviabilidade das grandes unidades prisionais.
“Esses complexos amplos não são aceitáveis. Reverter a existência [desses complexos] é uma meta importante do país. Já temos diretrizes para investir na descentralização e na construção de unidades menores, afirmou Maria do Rosário, dizendo que tais presídios podem fortalecer grupos criminosos, além de impedir a ressocialização.
“A lei prevê que os apenados cumpram suas penas próximos à família, o que é fundamental para a recuperação de alguém que cometeu um crime. Portanto, as grandes unidades afastam os apenados e penalizam suas próprias famílias.”
Fonte: BBC Brasil

Pastor da Assembleia de Deus, morre em violento acidente de carro

Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (21), um grave acidente de trânsito envolvendo uma ambulância e um Honda Civic, resultou na morte de quatro pessoas e outros oito feridos foram encaminhados para hospitais da região.

O acidente ocorreu no Km-21 da BR-316, entre os municípios paraenses de Castanhal e Santa Maria do Pará, segundo testemunhas a ambulância do município de Nova Timboteua, que transportava sete pessoas teria estourado um dos pneus, e depois de ficar descontrolada invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o Honda Civic que vinha em sentido contrario e transportava cinco pessoas.

O impacto foi tão violento que partiu a ambulância ao meio. O condutor do Honda Civic, pastor Wisley Macedo Lima e dois ocupantes da ambulância tiveram morte imediata. Outras nove pessoas envolvidas no acidente foram encaminhadas para o Hospitais da região. A quarta vitima, José Chaves dos Santos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na tarde desta terça.

Viajavam no veiculo Honda Civic, os pastores: Lucilândio Leal Lopes, Pr. Wisley Macedo, Pr. Darley Macedo Lima , e Pr. Edilson Gonçalves

O pastor Darley Macedo Lima, presidente da CIMADSETA (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas da Assembleia de Deus Seta) está internado na UTI em estado grave.

O pastor Wisley Macedo Lima, que morreu no local do acidente, era 2º Secretário da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do Seta em Goiás (CIMADSETA).

Pastor Wisley Macedo começou a sua carreira ministerial em Palmas ao lado do pastor Antônio Xavier e era um dos homens mais respeitados da região, onde chegou a ser consagrado a pastor na capital.

Ainda em Palmas, foi secretário de expediente da Convenção CIADSETA-TO na gestão do ex-presidente pastor Pedro Lima.

No ministério da Palavra o pastor também se destacava por sermões cheios de sabedoria e graça de Deus. CPADNews

POLÍCIA RECUPERA NA BA 210, L-200 ROUBADA

blogqspL200
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO/ CPRN recupera na BA 210 veículo roubado em Casa Nova.
Por volta das 04h e 10min, da madrugada de hoje, no deslocamento para uma operação na Cidade de Sobradinho-BA, a Guarnição da CETO suspeitou de veículo Mitsubishi L200, cor prata, placa JSN 4379, parado, com marca de disparos de arma de fogo na parte traseira, as margens da BA e ao realizar abordagem aos elementos, eles arrancaram no carro e empreenderam fuga.
A guarnição da CETO fez o acompanhamento e os acusados abandonaram o veículo e evadiram pelo matagal. Durante a apresentação da L200 na Delegacia da Polícia Civil em Sobradinho, os policiais foram informados que o veículo fora roubado naquela noite em Casa Nova e que provavelmente seria usado em assaltos a bancos na região.

Em acidente, carro passa por cima de criança, que se levanta ilesa


Câmeras de segurança de um comércio registraram o momento em que um menino de 5 anos e a avó, de 64 anos, foram atropelados por um carro, na terça-feira (21), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Duas rodas do VW Gol passam sobre a criança, que se levanta e, caminhando, vai ajudar a mulher (assista ao vídeo abaixo). Encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), as vítimas passaram por duas séries de exames. Segundo a unidade, o menino recebeu alta médica na noite do mesmo dia. Já a idosa foi liberada às 11h00 desta quarta-feira (22).
Fonte: G1/You Tube

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros no Bairro Mandacaru, em Petrolina; criança de 8 anos também é atingida



Por volta das 19h00 de ontem (22), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através do serviço 190 de que no Bairro Mandacaru havia acontecido um homicídio por disparos de arma de fogo. De imediato foram enviadas a PB 26.274 e a PB 26.277 que constataram a veracidade do fato, encontrando o corpo de Joanderson Vieira dos Santos, de 20 anos, já sem os sinais vitais, em consequência de várias perfurações de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta. No local, também foi atingida por 02 disparos de arma de fogo a menor de nome R.L.S., de 8 anos de idade, irmã da namorada da vítima, que foi socorrida pela PB 26.777 para o Hospital Universitário (antigo HUT), onde foi atendida e segundo parecer médico não corre risco de morte. A PB 26.274 isolou o local do crime até a chegada do IC que removeu o corpo para o IML. O Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), o GATI, as GTs de área e a GT Operações realizaram diligências nas proximidades na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é assassinado com vários disparos de arma de fogo proximo ao posto umburuçu Petrolina



Por volta das 08h20 de ontem (22), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através do serviço 190 de que na BR 428, nas proximidades do Posto Umburuçú, se encontrava um corpo sem os sinais vitais, vítima de disparo de arma de fogo. De pronto foi acionada a PB 26.277 que constatou a veracidade do fato, encontrando um corpo não identificado já sem os sinais vitais com 07 perfurações de arma de fogo. A guarnição policial isolou o local do crime até a chegada do IC que removeu o corpo para o IML. O Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), o GATI e a GT Operações realizaram diligências nas proximidades na tentativa de identificar e prender o(s) autor(es) do homicídio.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Mototaxista é assassinado em Ouricuri-PE


Populares informaram que na manhã desta quarta-feira (22), em um local ermo entre o bairro do Batalhão e o IF Sertão, Campus Ouricuri, encontrava-se ao chão o corpo de um jovem mototaxista já sem os sinais vitais, aparentando ter sido vitima de arma branca. Familiares da vitima, que se encontravam no local, informaram que se tratava da pessoa de Gustavo da Silva, de 19 anos, morador do Sitio Pial, zona rural de Ouricuri. A equipe da CVLI de Araripina, informou que talvez fosse um latrocínio (roubo seguido de morte), já que ele estava sem sua carteira, o aparelho celular e a chave da moto. Segundo membros da família, ele não tinha inimizades com ninguém. O mototaxista fazia parte do ponto próximo a Praça de Eventos no Centro da cidade e estava trabalhando juntamente com dois primos, também mototaxistas, na noite de ontem nas imediações do Pátio de Eventos das festas de janeiro. A policia está tentando obter mais informações para seguir uma determinada linha de investigação.

Fonte: Blog Ouricuri em Evidência

Policiais militares da ROCAM prendem ex-presidiário com arma de fogo no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina


Por volta das 18h00 de ontem (21), as equipes ROCAM 26801 e 26800 estavam efetuando rondas com abordagens no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina, quando perceberam um elemento no interior de um veículo parado em um local escuro. No momento da abordagem José Nilton Gomes de Carvalho, que estava no carro fingindo falar ao celular, ficou bastante nervoso e após a abordagem no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com 4 munições intactas, além de vários cartões de contas bancárias e de pessoas diferentes. Ao ser indagado o imputado relatou ser ex-presidiário e ter cumprido pena pelos crimes de roubo e estelionato, fato confirmado pela Polícia Civil. Foi solicitado o apoio da PB 26276 para auxiliar na ocorrência, sendo que o veículo foi conduzido para o depósito e todos os outros objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o imputado para a adoção da medidas cabíveis ao caso.
Ascom ROCAM

Fonte: Blog Diniz K-9

Menores são apreendidos após praticarem roubo em uma cooperativa no município de Lagoa Grande-PE


Policiais civis lotados na 215ª Delegacia no município de Lagoa Grande-PE, apreenderam nessa sexta feira (17), por voltas das 15h30 os menores J.A.S. e L.A.S., os mesmos teriam acabado de cometer um roubo na Cooperativa Aval, no centro do município, na qual portando uma faca tipo peixeira renderam duas funcionárias e levaram todo o dinheiro do caixa. De imediato os policiais civis foram informados pelas vitimas e em ato contínuo saíram em diligências e conseguiram localizar os menores infratores, bem como todo o dinheiro roubado no referido estabelecimento. Os menores foram encaminhados para a FUNASE em Petrolina-PE onde ficaram à disposição da justiça.
Ascom 215ª Delegacia/PCPE

Fonte: Blog Diniz-K-9

Polícia Civil prende integrante de quadrilha que assaltava taxistas em Petrolina-PE e Juazeiro-BA e divulga fotos de suspeitos já identificados

José Orlando Monteiro de Lima, de 19 anos (preso)
Felipe da Silva Santos, de 20 anos (procurado)
Moaci Francisco da Silva Filho, de 19 anos (procurado)

Após uma intensa investigação, policiais civis da 1ª Delegacia de Petrolina (213ª Circuncrição), prenderam na tarde dessa terça-feira (21), um integrante da quadrilha que vinha realizando assaltos a taxistas das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, além de identificar os outros três suspeitos do grupo. Foi preso em flagrante José Orlando Monteiro de Lima, de 19 anos. Ele foi identificado pela vítima que chegou a reconhecer por fotos os outros integrantes do grupo entre eles um menor, todos com passagem pela polícia e já qualificados na delegacia. Foram identificados Felipe da Silva Santos, de 20 anos, Moaci Francisco da Silva Filho, de 19 anos e um menor de 17 anos. A quadrilha que agia solicitando corridas de táxi durante o período da madrugada nas duas cidades, tomava de assalto os veículos levando também todos os pertences das vítimas. No último assalto, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (21), os suspeitos chegaram a agredir fisicamente o motorista que conseguiu fugir e pedir ajuda na Delegacia de Polícia Civil onde se iniciou uma perseguição que resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos. Diversos taxistas já procuraram a delegacia e reconheceram os suspeitos, sendo divulgado na noite dessa terça-feira as fotos de Felipe da Silva Santos, de 20 anos e Moaci Francisco da Silva Filho, de 19 anos, para que a população ajude no sentido de informar o paradeiro dos suspeitos à polícia. Para qualquer informação que ajude os policiais a chegarem aos suspeitos a população poderá ligar nos números (87) 3866-6279, 3866-6281 ou ainda no celular (87) 8864-8682. O carro Fiat Uno tomado de assalto na madrugada foi localizado e apreendido pela Polícia Militar sendo devolvido ao seu proprietário, dentro do carro os policiais identificaram documentos de diversas pessoas, possíveis vítimas da quadrilha.
Ascom Dinter 2

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação conjunta entre policiais militares da Bahia e Pernambuco erradica roça de maconha em ilha próximo a Cabrobó-PE


Por volta das 05h00 de ontem (21), em decorrência da Oeração Divisa Segura, realizada por policiais militares da CIPE-Caaatinga (PMBA), CIOSAC e GATI (PMPE). Após levantamento realizado pela Sessão de Missões Especiais (SME) da CIPE-Caatinga e o Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS-3/PMPE). A guarnição da CIPE deslocou-se às 02h00 da manhã, chegando no local de desembargue às 05h00, juntamente com as outras guarnições na ilha, conhecida por Ilha do Lourenço, próximo a Ilha da Assunção, município de Cabrobó-PE, e o Distrito de Ibó, município de Abaré-BA. Ao chegarem na citada ilha, acharam um plantio de maconha (Cannabis Sativa), com 38.804 pés em 7.760 covas, com 1,90m aproximadamente de altura, e ainda o material apreendido, sendo 03 sacos da erva pronta para o consumo com 41.750g e 01 Bomba da marca Toyama, 5,5cv, nº de Série TFAE2RF55FX. Segundo informações, os proprietários da roça, são os vulgos “Caango”, “Lolo” e “Tonho Manchinha”. Os pés da erva foram erradicados e incinerados no local e a bomba juntamente com uma amostra da planta (maconha), e a droga pronta para o consumo, foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Cabrobó para a adoção das medidas cabíveis.
Ascom CIPE-Caatinga

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação da CIOSAC em conjunto com Serviço de Inteligência do 5º BPM apreende cocaína em Petrolina


Na tarde de segunda-feira (20), na Avenida dos Tropeiros, em Petrolina, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), em operação conjunta com o Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5° BPM), apreendeu em poder de Lucas Silva de Jesus, de 19 anos, natural de Sumaré-SP, 203,28 gramas de cocaína, 01 motocicleta Honda Pop-100, de placa PGB-4393, de cor preta e a quantia de R$ 35,00, e em poder de Arnóbio Vieira de Araujo, de 29 anos, natural de Inajá-PE, 34 gramas de cocaína e a quantia de R$ 2.144,00, provavelmente oriundos da venda da droga. Após a prisão, os imputados foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Ascom CIOSAC

Fonte: Blog Diniz K-9

Homens fardados de policiais assaltam Cesta do Povo de Senhor do Bonfim

  Cesta do Povo Senhor do BonfimA ousadia de dois bandidos chamou a atenção da Polícia Militar em Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia. Na manhã de ontem (20), eles se fardaram de policiais militares à Cesta do Povo e assaltaram o local.

Os funcionários do estabelecimento, que chegavam para mais um da de expediente, foram rendidos e trancados dentro do banheiro. Segundo informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os bandidos levaram todo o dinheiro do cofre.
Após o assalto, a dupla fugiu em um Volkswagen Gol de cor preta, que foi abandonado horas depois nas proximidades do Banco do Brasil. A polícia ainda realizou várias diligências durante todo o dia de ontem, mas não conseguiu localizar a dupla. Não há informações sobre o valor roubado. (Foto: reprodução Facebook)

Homem é morto a tiros no Bairro Cosme e Damião, em Petrolina



Por volta das 17h50 de hoje (20), a PA26202 realizava rondas no Bairro João de Deus, em Petrolina, quando foram informados que no Bairro Cosme e Damião havia ocorrido um homicídio. De imediato se deslocaram ao local e lá chegando, constataram que A.S.C. havia sido alvejado por 06 disparos de arma de fogo que lhe atingiram as costas, braço e rosto. Uma equipe do SAMU compareceu ao local e constatou o óbito da vitima. Segundo informações de populares o autor do crime estava em uma moto Honda Bros, de cor vermelha, que se evadiu do local após a prática do delito. O IC/ esteve no local e removeu o corpo para o IML. As GTs de área estão realizando diligências no intuito de localizar o autor do Homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ascom 5º BPM/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Acusados de tráfico de drogas são presos pela CIOSAC com mais de 200 gramas de cocaína, no Bairro Jardim Amazonas, em Petrolina


Por volta de 17h40 de hoje (20), após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), policiais militares da CIOSAC se deslocaram à Avenida dos Tropeiros, no Bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, onde segundo informações, L.S.J. e Arnóbio Vieira de Araújo comercializavam entorpecentes. Os imputados trafegavam em uma motocicleta Honda POP 100, de cor preta, de placa PGB-4393, que era utilizada para realizar a entrega da droga. Ao serem abordados, foi encontrada com L.S.J., 01 pedra de cocaína pesando 203G, dentro de uma mochila, em seguida foi abordado Arnóbio, que possui 01 mandado de prisão expedido pelo Juiz de direito da comarca de Petrolândia, sendo que o mesmo levou os policiais até sua residência e ao realizar um revista na casa foi encontrado 34g de cocaína, 341 pinos para embalar a droga e R$ 2.144,00 proveniente da venda de droga. Os imputados, o entorpecente e os demais objetos apreendidos foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais e cabíveis ao caso.
Ascom 5º BPM/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Carro pega fogo e trânsito fica difícil na Avenida dos Tropeiros, em Petrolina


Um carro pegou fogo no fim da tarde de hoje (21) na Avenida dos Tropeiros, no Bairro Pedro Raimundo, na Zona Oeste de Petrolina. O incidente deixou o trânsito lento no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro era conduzido por Willian Barbosa da Silva. O motorista teria saído assim que percebeu que havia algo errado no veículo. “Ele sentiu o cheiro de gasolina e percebeu que o carro estava esquentando”, contou um mototaxista que presenciou o incêndio. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio já havia sido contido por populares, que chegaram a virar o veículo para apagar o fogo. Já no início da noite, os bombeiros fizeram a limpeza da avenida para retirar a gasolina que derramou no local.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Animal vai parar dentro de carro após colisão em Aracati-CE


No município de Aracati, estado do Ceará, um burro na pista foi colhido de frente com um veículo. As patas traseiras do animal ficaram sobre o capô e a cabeça e toda a barriga entrou no veículo. O animal morreu com o impacto. No veículo havia apenas o motorista que teve apenas ferimentos leves no braço direito, porém pelas imagens nota-se que um verdadeiro milagre livrou tanto o condutor do veículo quanto ao demais amigos do condutor que seriam pegos em uma festa por ocasião da tradicional festa em um clube, que acontecia no município de Aracati em comemoração pelo dia de São Sebastião. O acidente aconteceu nas primeiras horas desse sábado (18), em frente ao Loteamento Sorriso de Monalisa, na CE-040, por volta das 02h00 da madrugada.

Fonte: Aracati em Foco

Policiais militares da CIOSAC cumprem mandado de prisão em Ouricuri-PE


Uma equipe da CIOSAC deteve Carlos José Alves Lopes, que estava com mandado de prisão em aberto desde novembro de 2012 e encontrava-se próximo a sua residência, no Bairro Santo Antonio, na cidade de Ouricuri-PE. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para as providências legais cabíveis.
Ascom CIOSAC

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar apreende arma de fogo no Povoado de Santana do Sobrado, em Casa Nova-BA


Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO/CPRN apreenderam uma arma de fogo em posse do proprietário de um Bar no Povoado de Santana do Sobrado, localizado no Município de Casa Nova-BA. Durante a “Operação Abordar, Abordar, Abordar...”, determinada pelo Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN, os policiais da CETO, com o apoio de policiais da 25ª CIPM, por volta das 23h00 de ontem (18), encontraram uma pistola PT 58 HC Plus, calibre 380, inox, marca Taurus, nº KUC 36855, com um carregador com 14 munições intactas de igual calibre, num compartimento atrás do balcão do Bar “Altas Horas”, de propriedade de Francisco João de Araújo, no referido Povoado. O acusado e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Ascom CETO/CPRN

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIOSAC apreendem armas de fogo e droga em Bodocó-PE


Na data de ontem (18), através de levantamentos colhidos pela equipe "Malhas da Lei" de Ouricuri-PE, policiais militares da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), desencadeou uma operação na cidade de Bodocó, que culminou nas prisões de Gustavo Martins Alves Ferreira de Oliveira e Marcos Pereira Nobre. Foi montada uma campana, sendo detidos os imputados citados no momento em que Gustavo Martins entregava vários papelotes de cocaína a Marcos Pereira. Na residência de Gustavo ainda foram encontrados mais 10 papelotes da droga, totalizando 24 papelotes de cocaína,01 revólver calibre 38, marca Taurus, com 05 munições e 01 espingarda calibre 28. Os detidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, para as providências cabíveis ao caso.
Ascom CIOSAC

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é assassinado com várias facadas e pauladas no Distrito de Lagoa de Fora, em Dormentes-PE



Por volta das 15h00 de hoje (19), a PR 26304 (Dormentes-PE) tomou conhecimento através de uma moradora do Distrito de Lagoa de Fora, zona rural de Dormentes, que havia ocorrido um homicídio naquela localidade. A guarnição se deslocou até o distrito, onde encontrou caído em via pública, sem os sinais vitais, Nelson Cordeiro da Silva, de 46 anos, o qual se encontrava com várias perfurações e hematomas pelo corpo, provocados por arma branca e pedaço de madeira. Segundo informações colhidas pela guarnição, os dois elementos acusados do crime, conhecidos por “Rogério e Guga”, que moram na localidade, discutiram com a vítima em frente a sua residência, por motivo desconhecido e em seguida praticaram o delito. Os elementos após a prática do crime se evadiram, tomando destino ignorado. O IC esteve no local, onde removeu o corpo para o IML.
Ascom 5º BPM/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia investiga "rolezinho" em Petrolina e o evento pode ser cancelado


O estudante Yuri Sanderson, de 20 anos, não tinha a menor ideia da encrenca em que estava se metendo ao criar um evento pelas redes sociais. Na semana passada ele convidou os amigos para participarem do “rolezinho” de Petrolina. O encontro foi marcado para o próximo dia 1 de fevereiro no shopping da cidade. O movimento que se espalhou pelo país surgiu em são Paulo em resposta a proibição de bailes funk nas ruas da capital paulista. Segundo Yuri, o encontro em Petrolina, não tem outro objetivo senão o de se divertir com os amigos. Mas não é o que acha a polícia. Na manhã de hoje (20), Yuri recebeu uma intimação logo após conceder entrevista a imprensa. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, no Centro de Petrolina, para explicar as enquetes que criou em sua página que incitam a violência e dão um caráter menos inocente ao “rolezinho” de Petrolina. As enquetes perguntam o que os participantes pretendem fazer durante o encontro e dá opções como prática de roubo, sexo, consumo de drogas e briga com seguranças. Segundo o delegado Lamartine Fontes, que supervisiona as delegacias do sertão, a preocupação da polícia é para que o “rolezinho” não termine em confusão e violência como já foi visto em outras cidades do pais. “Nós não somos contra o "rolezinho" se a juventude quer ir lá, saudavelmente, se divertir, claro que eles podem fazer isso, mas ir lá pra trocar socos, fazer arruaça, como já aconteceu em Petrolina em que gangues marcavam pela internet para confrontos no shopping, isso a gente não vai permitir porque pessoas inocentes transitam naquele lugar e podem ser vítimas de ações criminosas”, declarou o delegado. Mesmo antes de receber a intimação da polícia o estudante já considerava a possibilidade de cancelar o “rolezinho” temendo arcar com as responsabilidades do que vier a acontecer nesse encontro polêmico.
Por Rinaldo Lima

Fonte: Blog do Farnésio

Site criado para recolher doações a José Genoino alcança o valor da multa


O site criado pelo família do ex-deputado José Genoino (PT-SP) para arrecar o dinheiro da multa do julgamento do mensalão informou que a quantia já foi alcançada. A Justiça havia condenado Genoino a pagar R$ 667,5 mil. A família alegou que não tinha o dinheiro e criou o site para colher as doações. Na página na internet, a família não informa quanto foi arrecadado, diz apenas que atingiu o valor da multa. “Gostaríamos de pedir paciência quanto à divulgação dos valores arrecadados. Estamos finalizando toda a apuração financeira necessária e o mais breve possível daremos a informação sobre a arrecadação”, diz o texto publicado no site com a assinatura “Família Genoino”.A página de doações começou a funcionar na quinta-feira (9). O dia de pagamento da multa é nesta segunda-feira (20). Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão, mais pagamento de multa, durante o julgamento do processo do mensalão, no ano passado. O ex-deputado está em prisão domiciliar devido a problemas de saúde.

Fonte: G1

São Paulo: policiais só terão bônus de R$ 2 mil se diminuírem assassinatos em 7%


O governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública Fernando Grella anunciaram, na manhã desta segunda-feira, as primeiras metas do Estado para que os policiais civis, militares e técnico-científicos possam receber os R$ 8 mil por ano de bonificação. Para o primeiro trimestre de 2014, os policiais terão que reduzir em 7% no número de vítimas da chamada letalidade violenta (homicídios e latrocínios), ou seja, 1.270. Já o objetivo para o número de roubos é não fazer com que esse quesito aumente, se mantendo em 57.384, seguido por 50.710 no furto de veículos. Apesar de o projeto ainda não ter sido aprovado na Assembleia Legislativa, a bonificação já passa a ser contada a partir de 1º de janeiro de 2014.“O plano estimula o trabalho em equipe e, com metas definidas, dá objetividade ao trabalho das polícias”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. Para explicar as metas aos policiais, a SSP organizou um seminário, detalhando as regras e parâmetros que definirão o pagamento dos bônus. Ao todo, 2.200 policiais com cargos de comando nas polícias Militar, Civil e Científica participaram do encontro, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. O valor do bônus será condicionado à redução dos indicadores e varia de acordo com o resultado geral do Estado, região ou área. O valor padrão será de R$ 2 mil por policial das áreas que atingirem todas as metas no trimestre, desde que o Estado também atinja. Além disso, um valor adicional de até R$ 3 mil será pago a cada trimestre às cinco áreas com os melhores desempenhos no período. A bonificação ainda poderá ser distribuída, em valores menores, caso apenas dois dos três indicadores tenham sofrido a redução. O pagamento irá variar de R$ 250,00 a R$ 1,5 mil, dependendo de quanto a área e o Estado ficarem distantes de atingir a redução proposta.“Estamos melhorando a gestão das polícias para resolver e prevenir mais crimes. O objetivo, ao adotar um plano de metas, é um só: reduzir a criminalidade”, disse o secretário da Segurança, Fernando Grella. “Os policiais já estão comprometidos com esse objetivo, pois essa já é a sua missão. O programa de metas busca dar maior incentivo a eles e premiar aqueles que forem além do cumprimento do dever”, disse o secretário.
Imagem: Google

Fonte: Terra

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas