Homem acusado de matar ex-namorada de 14 anos a facadas é preso

Jeziel Pereira da Silva, de 23 anos, confessou ter matado a adolescente

Jeziel Pereira da Silva, de 23 anos, confessou ter matado a adolescente

 
O homem acusado de matar a facadas a ex-namorada de 14 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21). Ele se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado, após ficar 11 dias foragido e confessou o crime.

Na delegacia, Jeziel Pereira da Silva, de 23 anos, não quis mostrar o rosto. De costas e algemado, preferiu ficar calado. No entanto, durante o depoimento ao delegado Pablo Aguiar, o jovem confessou ter assassinado a adolescente Amanda Pedro Silva Santos, que completaria 15 anos neste domingo (20), com golpes de facada nas costas. Ele disse que cometeu o homicídio porque a menor fazia escândalos e envolvia a família dele.

— Ele se envolveu com a vítima três semanas antes do crime e admitiu que foi um relacionamento bem conturbado, que gerava incômodo para ele e para os familiares. No dia do crime, ele disse que chegou ao extremo e decidiu tirar a vida da garota.

O acusado ficou 11 dias desaparecido, mas a prisão dele foi decretada pela Justiça na semana passada. O crime aconteceu na garagem da casa onde Amanda morava com a família, em Ceilândia, na madrugada do dia 11 de janeiro.

Depois do assassinato, a mãe da jovem não conseguiu continuar vivendo na residência e deixou o cômodo onde costumava ficar com a filha fechado. Agora, moram no local apenas as irmãs dela, cinco de um total de seis filhos.
Leia mais notícias no R7 DF
Homens explodem caixas eletrônicos e deixam dinamite para trás em Santo Antônio do Descoberto
Idoso de 73 anos reage a tentativa de assalto e mata criminoso a tiros no DF
Para o delegado responsável pelo caso, o acusado premeditou todo o crime.

— A intenção dele era realmente matá-la aquele dia, porque ninguém usa arma branca ou arma de fogo para fazer o bem numa ocasião como essa.

Jeziel disse à polícia que começou a andar com a faca usada no crime depois do dia 1º, após ter uma briga com a vítima. O casal se conheceu em setembro do ano passado, mas a relação durou apenas três semanas.

Amanda não se conformava com o fim do namoro e as discussões entre os dois eram frequentes. A irmã da jovem, Alexsandra Martia Nunes, disse que a família só ficou sabendo que Jeziel tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio depois que ele matou Amanda.

— A diferença entre as idades era muito grande, a gente mandava ela ter cuidado. Avisamos muito, mas ela era muito agitada e não ouvia a gente. Conselho não faltou.

O delegado informou que o acusado também teria pedido perdão à mãe pelo o que iria fazer momentos antes de matar Amanda.

— Ele teria usado um telefone, discado e entregue para a mãe da vítima pedindo para ela ligar para a polícia. Ele pediu desculpas pelo que iria fazer e em seguida esfaqueou a garota.

Agora, Jeziel vai responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e, se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão

Carro é engolido por cratera em São Gonçalo

car



 
Um carro foi engolido por uma cratera na manhã deste sábado (26) na avenida Jornalista Roberto Marinho, no município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com os moradores, duas pessoas estavam dentro do veículo tiveram apenas ferimentos leves, fonte; R-7.

Agricultora se torna vereadora com apenas um voto no Rio Grande do Sul

Inscrita como candidata do PMDB à Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, no Rio Grande do Sul, para preencher a cota de mulheres, a agricultora Juvina Camargo Duarte, 33 anos, chegou ao cargo apenas com seu próprio voto. Isso se tornou possível por algumas características do município, que tem 2.017 eleitores e está localizado a 380 quilômetros de Porto Alegre, no noroeste do Rio Grande do Sul. Nas eleições do ano passado, 17 concorrentes disputaram as nove cadeiras do Legislativo. Everaldo da Silva, também do PMDB, conquistou 122 votos e foi eleito por média. Como outra candidata do partido, Juvina ficou na suplência. O titular desistiu do mandato e a agricultora assumiu.

Fonte: Agência Estado/Blog Diniz K-9

Adolescente morre após tentativa de aborto clandestino em Trindade-PE

Uma adolescente de 15 anos, grávida de 2 meses, morreu por volta das 02h00 dessa quinta-feira (24), no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri-PE, após provocar um aborto. Segundo informações, quatro homens abandonaram-na – sem documentos – na instituição de saúde após ela ficar desacordada e apresentar sangramentos no nariz e no ouvido. A jovem não suportou muito tempo e veio a óbito no local. A direção do Hospital resolveu transferir o corpo para o IML de Petrolina e durante o dia, Policiais Militares do 7º BPM realizaram diligências à procura de qualquer pista que levasse à identificação da vítima, bem como dos homens que a abandonaram. O serviço de inteligência do 7º BPM e as GT de Ouricuri, Trindade e Bodocó colheram informações acerca do ocorrido e constataram que o namorado da jovem, de 16 anos; o pai dele - Antônio Ivaldo Rodrigues, conhecido como “Val”, 47 anos e seu avô – o agricultor José Delmondes dos Reis, 82 anos, agricultor – teriam entrado em contato com um homem de nome Valdeneiz Pereira Galvão, conhecido como “Doutor Fritz”, 45 anos, para realizar o aborto. Para tanto, foi aplicada uma injeção na vítima, que não resistiu. Os envolvidos no crime continuam foragidos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para adoção das medidas legais.

Briga de flanelinhas em frente a hospital no Centro de Petrolina termina com um detido

Uma briga entre flanelinhas provocou susto, na noite de ontem (24), entre funcionários e pacientes do Hospital Memorial, no Centro de Petrolina. Segundo informações, os dois flanelinhas começaram a discutir em frente ao hospital, chegando inclusive a danificar alguns veículos que estavam estacionados nas imediações. Um deles tentou se desvencilhar da briga correndo para dentro da unidade médica. Mas o flanelinha agressor atirou um paralelepípedo que atingiu a porta temperada de vidro do hospital. Ele continuou jogando pedras para atingir o rival, e quase acabou acertando outras pessoas que não tinham nada a ver com a briga. Depois de dez minutos uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e levou um dos flanelinhas. O outro conseguiu escapar antes da chegada dos policiais.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Atleta Edson Amaro foi escolhido pela Federação Pernambucana como melhor atleta adulto de 2012

O atleta da APA (patrocinado pela empresa Mineração Caraíba), Edson Amaro Arruda dos Santos foi escolhido pela Federação Pernambucana de Atletismo como melhor atleta na categoria adulto de atletismo do ano de 2012. O título veio depois dele conseguir o recorde pernambucano da maratona com a marca de 2’16’20 além do recorde que conquistou na única maratona do nordeste no mês de setembro na capital pernambucana. Edson mora em Juazeiro e treina do outro lado da ponte em Petrolina com o professor Marciano Barros. Edson comentou que ficou muito feliz com o reconhecimento já que 2012 foi seu último ano defendendo a bandeira pernambucana. Agora ele irá defender seu estado de nascimento, a Bahia. Além de Edson Amaro mais dois atletas da região entraram na lista dos melhores: Na categoria mirim Feminino ficou Janaina Rodrigues dos Santos de Ouricuri e na categoria menor masculino o marchador Hiago Pereira Garcia.

Fonte: Blog do Geraldo José

Polícia Militar apreende seis máquinas caça-níqueis no Bairro Gercino Coelho em Petrolina

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa quinta-feira (24) seis máquinas caça-níqueis que estavam em um hotel e restaurante do Bairro Gercino Coelho, área central de Petrolina. Os policiais chegaram ao local depois de levantamento do Núcleo de Inteligência do Sertão 4, da PM. O proprietário das máquinas foi detido pelos policiais, junto com os equipamentos, e encaminhado à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Petrolina. blog do carlos brito.

Mulher consegue fugir de tentativa de estupro, por ter mordido o pênis do acusado

Uma mulher de 27 anos conseguiu fugir de uma tentativa de estupro em Abaeté, no centro-oeste do Estado, mordendo o pênis do suspeito. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como R.A.S, contou que o homem tentou colocar o órgão genital na boca dela e acabou levando uma mordida. Com isso, ele deixou a arma que carregava cair e a mulher aproveitou para fugir.
R. relatou aos policiais que foi abordada pelo indivíduo branco, alto, magro e com uma tatuagem em uma das pernas, no bairro Bela Vista. Ele a agarrou pelos cabelos e a arrastou para um local escuro, rasgando suas roupas e causando várias escoriações em seu seio e próximo à sua vagina. Depois da mordida, a vítima conseguiu gritar por socorro e o suspeito fugiu.
A mulher foi encaminhada à unidade de pronto-atendimento local e depois encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo.
Suspeita de abuso
Na mesma noite de ontem (22), os militares receberam ainda um chamado da cidade de Martinho Campos, vizinha a Abaeté. Segundo a PM, uma mulher relatou que a filha de sete anos estaria sendo abusada por seu companheiro, identificado como A.E. de.O., de 23 anos. A criança foi acompanhada pelo conselho tutelar e examinada no Hospital Dr. Odilon de Andrade, onde nenhuma anormalidade foi encontrada.

Empresária é queimada viva após estupro e sequestro em Goiás

A Polícia Civil de Goiás encontrou o corpo de uma mulher que havia sido sequestrada na noite de terça-feira, no interior do Estado. A empresária Cleonice Marinho de Araújo, 44 anos, foi esfaqueada e queimada viva dentro do próprio carro na zona rural de Cristalina, a 270 quilômetros de Goiânia. Na terça-feira, ela havia sido capturada por três homens em Valparaíso de Goiás (GO), que fica 90 quilômetros de Cristalina. Segundo a delegada Karina Duarte, titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Luziânia, os suspeitos abordaram Cleonice com o objetivo de roubar as rodas do carro dela, um Renault Mégane, em um crime por encomenda. A empresária foi estuprada pelos três homens antes de ser morta. A delegada afirmou que o corpo de Cleonice estava 100% carbonizado. A mulher "foi esfaqueada, mas eles desistiram de matar ela a facadas e atearam fogo", disse a chefe do GIH de Luziânia. Suspeitos presos Dois dos três homens acusados pelo crime foram presos em Luziânia, que fica a 25 quilômetros de Valparaíso de Goiás e a 80 quilômetros de Cristalina. A polícia ainda procura o terceiro suspeito. Também foi detido um homem acusado de comprar as rodas do carro de Cleonice. Fonte: Terra/Blog Diniz K-9.

Seis pessoas são presas por estuprar mulher sob ordens do ex-marido em Curitiba-PR

Quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de estuprar e tentar matar uma enfermeira de 38 anos a marteladas em Curitiba, em novembro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, um dos homens presos é o ex-marido da vítima, Anésio de Jesus Costa Junior, 39 anos, que foi o mandante do crime. O homem não aceitava o fato de que a ex-mulher, de quem havia se separado, estava em um novo relacionamento. De acordo com a polícia, o ex-marido levou dois adolescentes e um homem até a casa da vítima para que a estuprassem e matassem - Anésio e os outros dois homens ficaram de guarda perto da residência durante a ação. Os três chamaram a enfermeira e, alegando que o irmão dela havia sofrido um acidente, fizeram com que ela abrisse a porta e a renderam. Toda a ação foi presenciada pelo namorado da vítima, que também foi agredido fisicamente. A mulher foi estuprada pelo trio. Após a agressão sexual, os criminosos usaram um martelo para tentar matar a enfermeira com golpes na cabeça. Eles também roubaram objetos como celular, aparelho de DVD e notebook para simular um assalto. A vítima ficou inconsciente, e o trio deixou a casa pensando que ela estava morta. Mas a mulher sobreviveu, se recuperou dos ferimentos e denunciou os criminosos, que foram presos dois meses depois. Além de Anésio de Jesus Costa Junior, foram presos Jean Carlo dos Santos, 25 anos, Misael Andrade dos Santos, 42 anos, Lucas Henrique dos Santos, 18 anos. Os dois adolescentes detidos, que não tiveram os nomes divulgados, têm 16 anos. Segundo a polícia, a vítima foi casada com Anésio durante 17 anos e tiveram dois filhos. O casal estava separado havia cinco anos.
Imagem: Google, Fonte: Terra/Blog Diniz K-9.

7ª CIPM ativa policiamento especializado de trânsito em Santa Maria da Boa Vista-PE e resultados já aparecem

imageEm Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, o policiamento especializado de trânsito vem atuando com vistas a disciplinar os condutores de veículos na cidade. O serviço foi ativado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) desde o primeiro dia de janeiro e já vem dando resultados. Até o momento, segundo informações do órgão, os trabalhos de fiscalização resultaram em 42 autos de infração lavrados. As mais comuns registradas pela equipe da 7ª CIPM foram motoristas conduzindo veículo sem carteira de habilitação (14) e estacionamento em local proibido (12). Houve ainda uma autuação por embriaguez e duas por direção perigosa. “Com a intensificação desse serviço, acreditamos que conseguiremos coibir a ocorrência de crimes de trânsito praticados ao volante, do mesmo modo que buscaremos prevenir crimes como furtos e assaltos”, avalia o Capitão José Roberto Almeida, comandante da 7ª CIPM.
 
Treinamento
Além de Santa Maria da Boa Vista, as equipes atuarão no município de Lagoa Grande (PE), também no Sertão do São Francisco, utilizando motocicletas – veículos que oferecem uma maior mobilidade para o policiamento. Os PMs que estão executando a fiscalização de trânsito foram credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), após passarem por um treinamento com funcionários daquele órgão.
Fonte: Blog do Carlos Britto.

Irmãos gêmeos de 5 anos morrem carbonizados dentro de casa em Arcoverde-PE

Gêmeos de cinco anos morreram carbonizados, na manhã desta quinta-feira (24), após um incêndio na casa onde moravam, no Loteamento Arco-Íris, município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Outras 10 crianças que estavam no local conseguiram escapar ilesas das chamas. Segundo a perícia inicial, o fogo começou a partir de um curto circuito na rede elétrica por volta das 07h00 e se alastrou rapidamente pelo casebre, que ficou totalmente destruído. Dentro da residência havia muitos colchões e materiais inflamáveis, o que ajudou as chamas a se propagarem. As 12 crianças estavam sob os cuidados de uma tia que, de acordo com a polícia, tinha saído para realizar a matrícula da escola de alguns dos meninos. Durante o tempo que ficou fora de casa, cerca de uma hora, a tragédia aconteceu. A mãe dos meninos foi internada em estado de choque no Hospital Regional de Arcoverde. Imagem: Google, Fonte: Folha de Pernambuco

Policiais militares da 7ª CIPM prendem foragido da justiça em Santa Maria da Boa Vista-PE

Nas primeiras horas de hoje (23), após levantamento minucioso do Núcleo de Inteligência do Sertão da 7ª CIPM, policiais militares da operação "Malhas da Lei" e GATI/7ª CIPM, e membros da Polícia Civil da AIS – 25 realizaram mais uma operação policial com o objetivo de dar cumprimento a mais um mandado de prisão de um foragido da Justiça. Fora preso o agricultor Josemi Mariano dos Santos, de 39 anos. Contra o mesmo existia um Mandado de Prisão do Juízo de Belém de São Francisco-PE. A prisão aconteceu no Bairro José Lustosa, em Santa Maria da Boa Vista. Josemi Mariano é fugitivo da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, tendo evadido daquele estabelecimento prisional em 20/09/2012, ao não retornar da saída autorizada no regime semiaberto. Josemi seguirá cumprindo a sua pena, agora no regime fechado, pela prática do crime de Homicídio, conforme o Art. 121, § 2º, I do Código Penal Brasileiro. O capturado fora encaminhado à Delegacia de Plantão de Cabrobó-PE, e, em seguida, fora recolhido à Cadeia Pública daquele município, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Blog Diniz K-9.

Polícia Civil de Pernambuco desarticula quadrilha que comercializava produtos de cargas roubadas

indiceAté agora, 15 pessoas foram presas em uma operação da Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco para desarticular uma quadrilha que roubava cargas e vendia produtos impróprios para consumo humano. A operação, chamada Mercatus, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23). Os suspeitos são investigados desde setembro de 2012 pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas. A polícia visava a cumprir os 16 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte do estado com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Segundo o delegado José Cláudio Nogueira, gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a quadrilha furtava as mercadorias de grandes distribuidoras e desviava os produtos vencidos. “Havia todo tipo de estabelecimento envolvido como frigoríficos, supermercados e mercados públicos”, afirma.
 
Perigo à saúde
De acordo com o delegado Joselito Kehrle do Amaral, diretor de polícia especializada, a quadrilha roubava as cargas e repassava para mercadinhos e supermercados do estado sem o armazenamento adequado, que poderiam causar problemas à saúde. “As mercadorias eram guardadas em locais muito inapropriados, expostas a céu aberto, intempéries, sol. Eram cargas com derivados de laticínios, carnes, entre outros”, afirma o delegado. “Eles apagavam a data de validade com acetona e fixavam novas datas”, explica. Não há informações sobre a quantidade de mercadoria apreendida. A Operação Mercatus conta com 215 policias, sendo 158 civis e 57 militares. Os suspeitos detidos serão encaminhados à sede do Depatri, no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife.
Fonte: G1 PE.

Prisão em flagrante delito por agressão e cumprimento de mandado de prisão em Uauá-BA

Por volta das 15h30 de ontem (22), a guarnição da 45ª CIA de Curaçá comandada pelo Tenente Pesqueira, prendeu em flagrante delito José Vicente do Carmo Gonçalves, 3 anos, residente no Distrito de Serra da Cana Brava, município de Uauá-BA. O mesmo é acusado de ter agredido físicamente com socos e ponta-pés a sua irmã Marilene Gonçalves do Campo Martins, professora, residente no mesmo município. Após consulta no sistema INFOSEG foi constatado que o acusado tem um mandado de prisão preventiva em aberto. Por não ter delegado de Polícia Cívil na cidade de Uauá, o acompanhamento do flagrante foi dirigido pelo promotor de Justiça da cidade, Rui Gomes Sanches Junior. O acusado após as formalidades legais foi apresentado na delegacia local para providências cabíveis, Fonte: Blog Diniz K-9.

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários no Centro de Petrolina

Após três dias de investigações, policiais civis da 214ª Circunscrição em Petrolina, prenderam nessa segunda-feira (21), uma quadrilha de estelionatários que vinha aplicando golpes em correspondentes bancários no Centro da cidade. Foram presos Raimundo Nonato Rodrigues Serafim, Francisco Candido da Silva , Ivone Carneiro, André da Silva e Arnaldo Oliveira de Freitas, que são acusados de utilizar nomes de aposentados e dados do INSS para realização de empréstimos. Os policiais após denuncias realizaram campanas e conseguiram identificar a quadrilha em um veículo Corola de cor preta, placas HXC-3372/Fortaleza-CE, no momento em que tentavam sacar o valor de um empréstimo em uma agência bancária no Centro da cidade. Com os acusados os policiais encontraram R$5,5mil que já havia sido sacado de outro empréstimo na cidade vizinha de Juazeiro-BA. De acordo com o Delegado Magno Neves, foi possível a identificação da quadrilha porque o proprietário de um correspondente bancário percebeu o golpe, já que os acusados apresentaram um mesmo documento com fotos diferentes para realização do empréstimo. Os acusados foram presos em flagrante por estelionato e encontram-se à disposição da justiça.

Polícia Civil deflagra Operação São Jorge e prende três pessoas por tráfico de drogas em Petrolina

Após dois meses de investigação a Equipe de Repressão ao Narcotráfico da Delegacia da 214ª Circunscrição deflagrou na última sexta-feira (18), a Operação São Jorge. Durante a ação foram presos Ronildo Santos Cruz (idade não informada), Rogério Pereira dos Santos, de 32 anos, Rogério Vieira do Nascimento, de 30 anos, acusados de tráfico de drogas. De acordo com o Delegado Magno Neves, de posse de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Segunda Vara Criminal, os policiais se deslocaram para as residências dos imputados, quando identificaram dois dos acusados se deslocando em um veículo Chevrolet Classic, de placa KKA-1742, a uma residência utilizada por Rogério Vieira para guardar drogas e armas localizada no Bairro São Joaquim, onde este é responsável pela distribuição de entorpecentes naquela localidade. No momento da abordagem foi encontrado na residência aproximadamente 500 gramas de pasta base de cocaína e vários objetos utilizados para o refino da droga, um revólver calibre 38, 23 munições intactas e cerca de R$ 230,00. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e após esclarecimentos, foram recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes.
Fonte: Blog Diniz K-9.

Policiais da equipe "Malhas da Lei" de Petrolina cumprem mais um mandado de prisão no Bairro João de Deus

 
Policiais militares e civis da equipe "Malhas da Lei" de Petrolina realizaram na noite de ontem (21) por volta das 18h00 no Bairro João de Deus, as prisões de Lucas Henrique da Silva Rodrigues, 18 anos e Cícero Ironildo da Silva Vasconcelos, 21 anos. Contra a dupla havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Petrolina-PE. Segundo informações, ambos são acusados de uma tentativa de homicídio em 10 de junho de 2012. No momento de sua prisão mostraram-se surpresos e não esboçaram nenhum tipo de reação, os mesmos foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais do GATI e equipes "Malhas da Lei" de Petrolina e Ouricuri cumprem mandado de prisão de dois homicidas em Orocó-PE

 
Policiais militares e civis da equipe "Malhas da Lei" de Petrolina juntamente com a "Malhas da Lei" de Ouricuri, GATI do 7° BPM e GATI do 5° BPM, realizaram na madrugada de hoje (22), por volta das 05h00 no município de Orocó, na localidade de Pereiros, as prisões dos irmãos Jailson da Silva, 24 anos e Juvenilson José da Silva, 20 anos. Contra eles havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Petrolina. Os mesmos praticaram um homicídio no Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 3, em Dezembro de 2012. Os imputados não reagiram à prisão, ambos foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e encontram-se à disposição da justiça.
Fonte: Blog Diniz K-9.

Mais de 2,4 mil presos não voltam às celas após festas de fim de ano

 
Pelo menos 2.416 presos do regime semiaberto que tiveram direito à saída temporária nas festas de Natal e réveillon no país não retornaram às celas no início de 2013 – em datas definidas por cada estado. O número representa 5,1% do total de 47.531 detentos que receberam o benefício da Justiça. O levantamento foi realizado pelo G1 com base nos dados enviados pelas secretarias responsáveis pelo sistema penitenciário de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Na saída de fim de ano anterior, em 2011, o número da evasão é coincidentemente o mesmo: 2.407. Na ocasião, 46.523 presos haviam sido beneficiados com a saída. Em relação ao ano anterior, 2012 teve aumento de 2% no número de beneficiados. Conforme a Lei de Execuções Penais, a saída temporária é concedida a internos que cumprem pena em regime semiaberto e possuem bom comportamento.
Por Tahiane Stochero

Fonte: G1

Suspeitos de fraudar empréstimos são presos em flagrante em Petrolina

Quatro homens e uma mulher foram presos em flagrante nesta segunda-feira (21) suspeitos de fazer empréstimos em correspondentes bancários. Segundo a polícia, ele se passavam por aposentados ou beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Petrolina. Os suspeitos são de Fortaleza (CE), segundo a polícia, e estavam tentando sacar dinheiro em uma agência bancária no Centro da cidade quando foram abordados pelos oficiais.
Com o grupo, a polícia encontrou documentos falsos, contratos de empréstimos, vários chips, celulares e R$ 5.500 em dinheiro. “Estávamos atrás deles desde que recebemos uma denúncia, mas eles não são daqui, são de Fortaleza. Eles vieram para cá com documentação falsa”, explica o comissário de polícia Sérgio Olímpio, blog do banana.

“Basta de violência contra as Mulheres” acontece neste final de semana em Petrolina

O mês de janeiro é marcado pelo início do verão, período em que o fluxo de pessoas aumenta, principalmente nas áreas de lazer, a exemplo, das ilhas. Pensando nisso, a secretaria da Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, dará início, neste final de semana, às atividades da campanha estadual “Basta de violência contra as Mulheres”.
É com o intuito de minimizar os casos de violência e desenvolver uma ação conscientizadora, que durante os dias 26 e 27 de janeiro, uma equipe estará nos pontos turísticos – Pedrinhas e Rodeadouro -, de Petrolina, incluindo as travessias e restaurantes próximos, fazendo panfletagem, adesivaço, além de fiscalizar e orientar os banhistas sobre os procedimentos para denunciar os casos de violência contra as mulheres.

Programa CNH Popular oferece 9 mil vagas para o interior de Pernambuco

Carteiras de habilitação_640x427O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Pernambuco está com inscrições abertas para o programa CNH Popular, voltado para aqueles que desejam tirar a primeira habilitação ou condutores que querem adicionar categorias à carteira. As inscrições começaram nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 28 de fevereiro. Nove mil vagas estão disponíveis para o interior de Pernambuco. Do total, 1.800 são destinadas aos candidatos à primeira habilitação e o restante das vagas é para condutores já habilitados que queiram adicionar ou mudar as categorias da CNH. Entre os grupos favorecidos pelo programa estão alunos do ensino público e pessoas atendidas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Detran, Fonte: Blog do Carlos Britto.

Agricultor é morto à facadas em Araripina-PE

Foi registrado um homicídio nesse domingo (20) na Vila Serrania I, município de Araripina. O agricultor Jesus Damião Vieira de Souza, 35 anos, foi morto a facadas por motivo de ciúmes. De acordo com a polícia, o acusado de cometer o crime é Carlos Ferreira Neves, 21 anos, que até então se dizia amigo da vítima. Os dois se desentenderam e Carlos acabou desferindo facadas no abdômen de Jesus Damião, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia foi informada por testemunhas que o acusado havia atentado contra a vida do irmão da vítima há dois anos. A Polícia Militar prendeu Carlos em sua residência e ele acabou confessando o crime. O corpo da vítima foi levado para o necrotério do Hospital Municipal de Araripina, Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Adolescente que escondia crack em fralda de bebê é apreendida em Senhor do Bonfim-BA

crack
 
Policiais militares do 6° Batalhão, em Senhor do Bonfim (BA), no norte do estado, apreenderam na noite da última sexta-feira (18) uma adolescente de 16 anos. Ela é acusada de traficar crack, juntamente com outra mulher, Valquíria de Souza Santos, 26 anos. A equipe do 6° BPM chegou às duas após denúncias de que estariam comercializando a droga no bairro onde moravam. Elas escondiam as pedras de crack dentro das fraldas de duas crianças de colo que estavam nos braços delas. A adolescente ainda tentou tirar a droga da fralda e colocar em seu sutiã, mas os policiais descobriram e a apreenderam. Durante a abordagem, a jovem indicou um terreno baldio onde estavam enterradas mais oito pedras de crack dentro de um vasilhame de vidro. A outra mulher reagiu à prisão tentando agredir os policiais com socos, arranhões, pontapés e até mordidas. Ela chegou, inclusive, a usar o filho como escudo. As duas foram apresentadas ao delegado plantonista da Polícia Civil para adoção de medidas cabíveis. Foto: Ilustração, Fonte: Blog do Carlos Britto.

Preso fica entalado ao tentar fugir de cela de delegacia em Natal-RN

 
Um preso ficou entalado entre as grades e a parede da cela ao tentar fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil em Cidade da Esperança, na capital Natal (RN). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira. De acordo com Tânia Pereira da Silva, diretora da unidade, por volta das 08h30, o jovem de 20 anos tentou passar pelo buraco na grade que havia sido aberto em uma tentativa frustrada de fuga em massa registrada na madrugada. "Até que aguardávamos o conserto, os policiais ficavam fazendo ronda no local. Numa dessas rondas, um dos agentes viu o preso tentando fugir. Mesmo sendo magro, ele não conseguiu passar e ficou lá, entalado. Definitivamente encalhou", contou. O jovem está detido por furto. No momento da ocorrência, cerca de 70 pessoas estavam presas na única cela existente na unidade, que fica onde antes era uma garagem da 8ª Delegacia de Polícia. "O Núcleo está interditado desde o ano passado mas, infelizmente por falta de vaga no sistema prisional, ainda temos presos em uma cela improvisada", informou, Fonte: Blog Informe Geral Itabuna.

Idoso de 60 anos é preso com crack e sementes de maconha na zona rural de Petrolina

Um idoso de 60 anos foi preso no último sábado (19), no Distrito de Nova Descoberta, zona rural de Petrolina. De acordo com o 5° BPM, Pedro Antonio dos Santos, de 60 anos, estava com cinco pedras de crack e uma trouxinha com sementes de maconha, além da quantia de R$ 196,00 em espécie. O acusado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil do Bairro Ouro Preto, em Petrolina, juntamente com o material apreendido.

Fonte: Blog Diniz K-9.

Continuam abertas inscrições para concurso público do TRT da 5ª Região na Bahia

justiçaContinuam abertas as inscrições para o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, na Bahia. O edital para o preenchimento de sete vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz do trabalho substituto já foi divulgado. O salário é de R$ 21.766,15. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em direito, além de três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2013 pelo site www.cespe.unb.br/concursos/trt5_12_juiz. A taxa é de R$ 217,00. A seleção é composta de cinco etapas. A primeira será a prova objetiva seletiva. A segunda etapa consiste em duas provas escritas, sendo uma discursiva com 4 questões e uma prova prática de sentença. A terceira é composta pela inscrição definitiva, condicionada a sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta será a prova oral e a quinta e última etapa consiste em avaliação de títulos, Fonte: Blog do Carlos Britto.

Polícia de Sergipe é a primeira do Brasil a usar óculos de visão noturna

 
 
Equipamento permite enxergar até 5 km de distância em locais sem luz. Óculos é igual ao que foi utilizado na captura de Osama Bin Laden. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Policia Militar de Sergipe começou a utilizar óculos de visão noturna nesse sábado (19), terceiro dia do Pré-Caju que acontece em Aracaju. Essa é a primeira vez que o equipamento é utilizado por forças policiais no Brasil, segundo o coordenador do GTA, major Fernando Góes. Os Night Vision Goggles (NVG) são importados dos Estados Unidos e fabricados apenas por duas empresas no mundo. O equipamento permite que pilotos de helicóptero enxerguem até cinco quilômetros de distância em locais sem nenhuma visibilidade, o que aumenta a capacidade de alcance em uma operação. O Governo do Estado de Sergipe investiu cerca de R$ 500 mil na compra do equipamento e no treinamento da tripulação. No país, somente a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Exército utilizam os óculos de visão noturna, que são iguais aos que foram utilizados durante a operação das forças militares dos EUA para a captura do terrorista Osama Bin Laden. O equipamento será utilizado para auxiliar na segurança de voos. Para isso, 12 policiais foram aos Estados Unidos para receber treinamento teórico e prático. “Os óculos vão ser essenciais no monitoramento de grandes festas populares, além de buscas no mar, mata fechada e em lugares desertos. É um ganho de valor incontável para a preservação da vida humana”, afirma o piloto Fernando Telles.
Por Marina Fontenele e Fredson Navarro, Fonte: G1 SE.

Acidente com vítima fatal da BR- Petrolina – Casa Nova, próximo ao N5

Aconteceu hoje (21/01), por volta de meio dia um grave acidente envolvendo uma Van que fazia linha do N5 para o C2 e um veículo Pampa. A polícia e o corpo de bombeiro está no local realizando todos os procedimentos para a retirada do corpo do motorista da Van que está preso entre as ferragens. As outras vítimas foram conduzidas para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina. Mais informações no decorrer do dia.
 
Blog do Banana

Exemplo a ser seguido; Jovem de 15 anos é aprovado e vai cursar Medicina no Ceará

Um fato inusitado no interior do Ceará. Um jovem de 15 anos, que fez o Exame Nacional do Ensino Médio 2012, foi aprovado para o curso mais concorrido da Universidade Federal do Ceará (UFC): o de medicina. Nesta semana, Tiago Saraiva recebeu a aprovação do Conselho de Educação do Ceará e vai poder fazer o curso, pulando os segundo e o terceiro anos do ensino médio.
A inscrição para o Enem foi apenas para ganhar experiência, como ele mesmo conta. Mas acertar 153 das 180 questões e os 900 dos mil pontos na redação o colocaram em vantagem. E aí o próximo passo era arriscar o Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O curso desejado: Medicina na UFC, no campus da cidade de Sobral, a 250 km de Fortaleza.
Para entrar, ele disputou com mais de 4 mil concorrentes as 70 vagas do curso. No resultado, ficou em 54º. Para conseguir a posição, Tiago conta que sempre teve os estudos em primeiro lugar, desde que se decidiu por medicina. Para ele, o tempo ajudou a criar o hábito e o prazer pelos estudos, Blog do Banana.

Babá de Petrolina, PE, é encontrada morta em hotel de Portugal

                 
 
A babá Maria Aparecida Souza Lima, de 48 anos, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi encontrada morta, com sinais de enforcamento e hematomas pelo corpo, em um hotel na cidade de Faro, em Portugal. A morte aconteceu no dia 4 de janeiro, mas a família da vítima diz que só ficou sabendo no dia 16 e ainda não conseguiu autorizar o traslado do corpo. “Se completar 30 dias, ela vai ser enterrada como indigente”, disse, preocupada, a corretora Irene dos Santos, sobrinha de Maria Aparecida.
Maria Aparecida morava na cidade de Leiria há seis anos e trabalhava como babá e empregada doméstica. Ela morava com outras duas amigas. Segundo a família de Aparecida, a Polícia portuguesa suspeita que um homem que se hospedou no hotel em Faro com ela cometeu o crime. Ainda de acordo com a família de Aparecida, ele já foi identificado pela polícia, mas não foi encontrado para prestar esclarecimentos. “A gente sabe que a polícia esteve na casa da mãe dele e ela disse que ele era de maior e respondia por si mesmo. Era um namoro recente, ela caiu na lábia dele”, lamenta Irene, Blog do Banana.

Casa Nova: homens atiram contra propriedade onde camponês foi assassinado em 2009

Homens armados entraram em uma área rural de Casa Nova, conhecida como Areia Grande, na última quinta-feira 17 e fizeram disparos com arma de fogo contra a cisterna de um camponês conhecido como Agrício, informaram, à Comissão Pastoral da Terra, moradores da região. Na área ,um trabalhador rural foi assassinado há quase quatro anos. De acordo com as pessoas ouvidas pela CPT, os homens chegaram em três camionetes, e afirmaram estar cumprindo ordem do juiz, mas não apresentaram nenhum mandato judicial. Ainda de acordo com fontes da CPT, o cadeado que fica na cancela localizada na entrada do local foi arrombado.
As quatro comunidades que integram o território Areia Grande sofrem ameaça de expulsão de sua terra há mais de 30 anos. Em 2009, o agricultor José de Antero foi assassinado, crime ainda não esclarecido, após uma séria de violações. Um ano antes, os moradores de Areia Grande foram submetidos a uma ordem de despejo judicial, impetrada por grileiros, e agressões por vários homens armados. Os atos de violência não pouparam nem mulheres grávidas.
Areia Grande é uma região de fundo de pasto, porção de terra usada coletivamente por 366 famílias camponesas de quatro comunidades, há quase dois séculos. As famílias desconfiam que empresas de instalação de parques eólicos e de plantio de cana-de-açúcar para etanol estão de olho na propriedade. Segundo os moradores, ao entrarem os homens perguntaram se a comunidade não sabia que a área está sendo negociada. Recentemente, a justiça baiana considerou como falsos os documentos que os grilheiros usaram na tentativa de tomar as terras de Areia Grande das comunidades tradicionais.
Fonte: CPT Juazeiro.

Estupro no Bairro São José em Petrolina

 
Violência contra a mulher se agiganta em Petrolina. Ontem (17), por volta das 18h30, aconteceu mais um estupro. A vítima M.P.S., moradora do Bairro São José, teve a casa invadida por um homem de identidade desconhecida, e que, armado com uma faca, a obrigou a fazer sexo e em seguida roubou vários pertences, além de uma quantidade em dinheiro, depois fugiu tomando destino ignorado. A vítima pediu socorro aos vizinhos que chamaram a polícia, mas sem sucesso, pois o elemento já havia fugido. Ela registrou a ocorrência na delegacia.
Por Angela Santana/Imagem: Google, Fonte: Voz do São Francisco.

Mega Operação conjunta prende integrantes do PCC na cidade de Pena Forte-CE



Policiais militares do NIS-3 (Núcleo de Inteligência do Sertão-III) sediados no 8º BPM em Salgueiro tomaram conhecimento de que por volta das 13h00 da terça-feira (15) elementos armados, tomaram por assalto na cidade do Crato-CE, o Veículo Hilux, de cor azul, placas KHC-7503/Bodocó-PE, de um senhor residente na cidade de Bodocó, possívelmente com o objetivo de realizar outros crimes de assaltos na região do Cariri e Sertão de Pernambuco. Diante das informações o NIS-3 passou a diligenciar em conjunto com policiais militares do estado do Ceará, onde por volta 23h00 da quinta-feira (17), o veículo Hilux foi interceptado e no seu interior foram presos Valtuirio Martins, 34 anos, solteiro, natural de Cedro-PE, residente em São Bernardo dos Campos-SP e Luiz Henrique Araújo Alencar, 30 anos, natural de Salgueiro-PE, residente em Jardim Jaraguá-SP, ambos integrantes da Facção Criminosa PCC, sendo ainda apreendido com os criminosos (01) pistola calibre .40, marca Taurus, com carregador contendo (11) munições, com número e brasão raspados, (01) pistola calibre 380, marca Taurus, com carregador contendo (01) munição, também com numeração raspada, (03) três aparelhos celulares, (01) relógio e a quantia R$ 1.324,25 (Hum Mil Trezentos e Vinte e Quatro Reais e Vinte e Cinco Centavos) em espécie, (02) uniformes da unidade especial da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro denominada “CORE” (Coordenadoria de Recursos Especiais), (01) par de coturnos e um gorro comando (touca ninja). Durante interrogatório, os acusados afirmaram que teriam o apoio da pessoa de Everaldo Antônio de Amorim, 41 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, residente na cidade de Barbalha-CE, que também foi localizado e detido por ser suspeito de receptar veículos “Pokemons” roubados pelos criminosos em São Paulo e repassados para comercialização no estado do Ceará, sendo ainda retidos para averiguação os seguintes veículos: 01 Blazer de cor preta, placas KHM-1815/Barbalha-CE; 01 Gol de cor cinza metálica, placas OIN-8312/Crato-CE e 01 Toyota Hilux de cor branca, placas HWS-2791/Barbalha-CE, que estavam em poder do Everaldo. No momento da prisão, Valtuirio Martins se identificou como sendo Valmir Manoel Martins, utilizando documento de identidade de um irmão seu para burlar os policiais e encobrir sua “Ficha Criminal” onde constam em seu desfavor as acusações de Corrupção de Menores, Assaltos à Mão Armada, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Homicídio, bem como cumpriu Pena Judicial no Estado São Paulo por crimes dessa natureza e o assassinato cometido por sua pessoa contra Tiago Pereira da Silva, vulgo “Xurel” no início do mês de junho de 2012, na cidade do Cedro-PE, em decorrência de acerto de contas por tráfico de drogas, onde após o sinistro, fugiu para o Estado de São Paulo. Atualmente, Valtuirio Martins, o “comparsa preso” e outros aliados de São Paulo estavam hospedados em uma Pousada localizada na Cidade de Juazeiro do Norte-CE, onde articulavam investidas contra Instituições Financeiras na região do Sertão Pernambucano e Cariri, sendo observado que os criminosos concretizaram visitas às cidade de Cedro-PE, Serrita-PE e Parnamirim-PE, realizando levantamento na área bancária desses municípios. Os dois primeiros acusados foram conduzidos e apresentados com todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil da cidade do Brejo Santo-CE, aonde foram autuados em flagrante e Everaldo ficou a disposição daquela autoridade, para prestar esclarecimentos sobre a origem dos veículo.

Fonte: Blog do Nilson Macedo.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas