Guarda Civil Prende Homem com Moto Roubada no Bairro Dom Avelar em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Neste sábado (30/05/2020), Por volta das 09:20, A VT-ROMU 3104, em rondas pelo bairro Dom Avelar em Petrolina PE, provocando uma maior sensação de segurança aos moradores do referido bairro, foi consultada uma motocicleta Honda NXR Bros 150 de placa MEJ-6463, e foi verificado pelo aplicativo Sinesp que se tratava de uma motocicleta com queixa de furto/roubo. 

Diante dos fatos, foi conduzido a moto e o imputado que se identificou como proprietário, para a Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. 

Disk Denuncia ROMU para Denúncias e Chamadas: (87) 9 8166-0153. 

GCP ROMU 24 HORAS. 

Edição CNP. 


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Um Homem Foi Assassinado em Santana do Sobrado em Casa Nova BA

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Neste sábado (30/05/2020), Um homem foi assassinado no bairro do Iran no Povoado de Santana do Sobrado em Casa Nova BA.

— Via WhatsApp. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Homem Armado de Arma de Fogo foi Preso no Bairro Jose e Maria em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Neste sábado (30/05/2020), Por volta das 02:20, A GE GATI foi acionada pelo COPOM, onde um casal em um veículo Strada de cor branca que estavam armados com uma arma de fogo a procura de uma pessoa. 

Diante das informações, as equipes se deslocaram para o bairro José Maria, onde foi localizado o veículo citado e ao ser abordado foi encontrado (um) Revólver calibre 38, com seis munições intactas, embaixo do banco do motorista. 

A ocorrência foi encaminhada a DPC, conforme BO M-11323994. 

Tenente Coronel PM Ivanildo, Comandante do 5° BPM. 

Major PM Tavares, Subcomandante do 5° BPM. 

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho. 

— Via 5º BPM. 

Edição CNP. 


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Operação Policial Prende Homem Portando Droga no Pneu de Estepe do seu Veículo no Gercino Coelho em PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Neste sábado (30/05/2020), Foi divulgado que, na sexta-feira (29), Policiais do 2ºBIEsp receberam informações da Operação Malhas da Lei da 2ªCIPM e Núcleo de Inteligência (NIS 4) da 7ªCIPM, que um Veículo Corolla Prata estaria transitando em Petrolina PE, com entorpecentes em seu interior. 

Logo após, em operação conjunta envolvendo os efetivos da 2ªCIPM, 2ºBIESP, NIS-4 e 7ªCIPM, foi localizado e abordado o veículo no bairro do Gercino Coelho. 

Foi apreendido no interior do pneu de estepe quase 04 Kg de Maconha pronta para consumo, quantia considerável de dinheiro em espécie e um aparelho celular com queixa de furto/roubo no sistema Alerta Celular da SDS. 

Os três envolvidos e o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis. 

Material Apreendido: 

- 3.822 gramas de Maconha

- 05 Celulares sendo Um com queixa de furto

- R$ 4.830,00 reais em espécie

- (Um) Veículo Toyota Corolla. 

Desfecho: (Três) Autos de Prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas. 

Disk-Denúncia do 2°BIESP: (87) 9 8877-0741. 

— Via 2°BIEsp. 

Edição CNP. 


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Dois Homens Foram Presos Pela Polígono do Trevo de Jutaí em Lagoa Grande PE, Por Porte de Arma de Fogo

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Neste sábado (30/05/2020), Foi divulgado que, na sexta-feira (29), por volta das 22:40, A Polígono Trevo de Jutaí, quando em bloqueio, abordaram dois elementos em uma motocicleta tipo Honda, CG 150 Titan ESD, Branca, quando durante a abordagem foi encontrado na cintura do passageiro um revólver calibre 38, marca Taurus, oxidado, com (duas) munições intactas, onde o condutor assumiu ser o proprietário da arma. 

Ao serem interpelados sobre de onde vinham e qual o destino, eles disseram que estavam vindo de Curaçá BA, com destino ao povoado de Jutaí, onde iriam trocar a citada arma por drogas. 

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Cabrobó PE, para que fossem adotadas as providências cabíveis, onde o dono da arma foi Autuado em Flagrante Delito. 

— Via 7ª CIPM. 

Edição CNP. 


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Prisão Por Posse de Entorpecente no Residencial Vivendas II em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Neste sábado (30/05/2020), Foi divulgado que, na sexta-feira (29), por volta das 22:50, um homem foi detido com droga no Residencial Vivendas II em Petrolina PE. 

A GE Alfa do 5º BPM, após informações anônimas de que na Rua J, do Residencial Vivendas II, em Petrolina PE, estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, foi montada uma operação com a equipe do NIS-4 e apoio da GT MP 5.113, ficando o NIS-4 realizando um monitoramento, onde foram avistados dois elementos suspeitos. 

Foi realizada uma abordagem nos mesmos, encontrando com um deles uma pequena porção de uma substância análoga à Cocaína, onde após autorização da moradora da residência suspeita, foi procedida uma busca no interior do imóvel, não sendo encontrado nada, onde apenas o imputado tinha passagem por tentativa de homicídio com saída recente da PDEG, sendo o mesmo conduzido, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis. 

Ascom 5º BPM/PMPE. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Policiais Militares da 2ª CIPM Apreenderam Arma de Fogo e Maconha na Casa de um Suspeito de Assaltos em Orocó PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Neste sábado (30/05/2020), Por volta das 10:40, Na Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP e ao Tráfico de Drogas, após informações colhidas pelo efetivo do GATI e NIS/3, as equipes fizeram deslocamento a Agrovila 2 do Projeto de Irrigação Brígida, zona rural de Orocó PE, residência indicada da pessoa das iniciais (G.E.S), suspeito de praticar assaltos na fazenda SAFRA, zona rural de Santa Maria da Boa Vista PE, e ser o assaltante que atua na região do Projeto Brígida, onde meses atrás na agrovila 10, investiu contra um caminhão da empresa Coca-Cola. 

Durante as diligências, ao dialogar com a senhora de iniciais (J.G.S), mãe do suspeito, foram repassadas informações do local que o suspeito mantinha-se homiziado, (escondido), o efetivo fez incursões no local indicado, onde o suspeito ao perceber a presença policial, evadiu-se sem deixar rastros. Em seguida foi realizada uma varredura no local e encontrado: 

▪ Uma espingarda de fabricação artesanal.

▪ 206 Gramas de Maconha pronta para o consumo. 

Diante do exposto, a genitora do imputado e os materiais apreendidos, foram entregues na DPC de Cabrobó PE, para adoção das medidas cabíveis. 

Sendo aberto inquérito por portaria, tudo conforme o B.O M:11324602. 

Efetivo Policial: GATI e NIS/3. 

Central de Operações Disque Emergência: (190) – (87 9 9642 5351 Tim) – (87 9 8877 2148 Claro) 

Disk denúncia Anônima ou via WhatsApp: 87 9 8877 2147. 

Major PM Alessandro, Comandante da 2ª CIPM. 

Major PM Alexandre Queiroz, Subcomandante da 2ª CIPM. 

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM.

Via 2ª CIPM. 

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Foi Criado Um Cronograma para Reabertura do Comércio de Petrolina PE

 
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão  

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Foi divulgado o Plano de Reabertura do Comércio de Petrolina PE. 

Confira como ficou o plano de reabertura econômica da cidade de Petrolina. 

Os círculos indicam se o segmento ficará fechado e em qual percentual de pessoas poderão acessar o tipo de comércio. 

— Via WhatsApp. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Guarda Civil Prende Motorista Embriagado na Avenida Clementino Coelho em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Por volta das 12:00, A VTr ROMU 3104, quando em rondas nas proximidades da Avenida Clementino Coelho em Petrolina PE, avistou um indivíduo em uma motocicleta Honda CG 125 Today, em alta velocidade aparentando estar embriagado. 

A guarnição fez acompanhamento ao veículo com cautela respeitando as regras de trânsito, e ao se aproximar para a abordagem, o mesmo veio a perder o equilíbrio da motocicleta e veio a cair em uma curva. Foi constatado que, ele estaria com sinais de embriaguez alcoólica. 

Foi acionada uma unidade do SAMU para prestar os primeiros socorros e posteriormente solicitado apoio ao 2º BIEsp, para fazer o teste de etilômetro, mas o imputado não teve condições de fazê-lo no momento, e também ficou agressivo, chutando a viatura sendo contido pela Guarnição sem sofrer agressão física ou psíquica. 

Diante dos fatos, o imputado e a moto foi conduzido a Delegacia de Polícia e apresentado a autoridade de segurança para as providências cabíveis. 

Natureza da ocorrência: Prisão em Flagrante por alcoolemia. 

ROMU Fone Para Denúncias. 87 9 8166-0153. 

— Por Pernambuco News. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

O Governo de Pernambuco Esclarece que não Liberou o Comércio ou Qualquer Outra Atividade


 🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta sexta-feira (29/05/2020), O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira (01/06). 

Em nota, o Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.
 
Na próxima segunda-feira, o Governo de Pernambuco vai detalhar o plano de retomada das atividades econômicas no Estado. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. A liberação das atividades será gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posta em prática.
 

O planejamento também inclui a análise da quantidade de trabalhadores por segmento e de que maneira o retorno de cada atividade influenciará em pontos complementares como o transporte público. A ideia é que os setores adotem horários diferentes de expediente para não saturar o sistema nos horários de pico. 

— Por Nelson Fontes. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Polícia Militar Prende Acusado de Assassinar Esposa a Facadas em Bodocó PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Equipes Malhas da Lei, Polícia Civil e Militar, sob a coordenação da delegada seccional Katyana Muniz e do tenente Coronel Brandão, prenderam a pessoa de Vandeilson Rodrigues Barbosa, vulgo “Evandro” em Bodocó PE. 

Evandro é acusado de ter cometido o crime de Feminicídio em desfavor de sua companheira, a pessoa de Adeilma Aparecida Pereira da Silva, no último dia 21 de maio no Sítio Boqueirão, zona rural do município. O mesmo foi recolhido na Cadeia Pública de Exu PE, após a adoção das medidas cabíveis. 

O crime

Na manhã do ocorrido, a vítima se deslocou a sua residência, a fim de pegar roupas de seu filho, onde na ocasião se encontrava o acusado, onde acabaram por discutir por motivos passionais. 

Na oportunidade, Vandeilson desferiu 15 golpes de faca em diversas regiões do corpo da vítima, que veio a óbito no local. Em seguida, o imputado tomou rumo ignorado. 

— Roberto Gonçalves. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

A Prefeitura de Casa Nova BA, Atualiza Novos Números para Novos Infectados Pelo Coronavírus

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Novos números para o Coronavírus em Casa Nova BA. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Casa Nova BA divulga novos números para infectados pelo Covid 19, agora são 27 casos confirmados. 

— Via SSCN. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Secretaria de Saúde de Petrolina PE, Informa Mais 16 Testes Positivos para o Covid 19

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Mais 16 pacientes testam positivo para Covid-19 e total de casos chega a 249 em Petrolina 

O município contabiliza 97 curas clínicas, sete óbitos e 192 casos em investigação. 

Mais 16 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta sexta-feira em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Destes, 13 foram detectados através de testes rápidos e três analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). 

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 249 casos do novo coronavírus, com 97 curas clínicas e sete óbitos. 192 casos seguem em investigação. Do total de casos registrados, 181 foram detectados através de testes rápidos e 68 pelo Lacen-PE 

— Via G1 Petrolina. 

Edição CNP.


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Prefeitura de Petrolina Anuncia a Abertura Gradativa do Comercio em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Comércio, shopping, bares, restaurantes, igrejas, mototaxistas voltam a funcionar de forma gradativa em Petrolina, anuncia Miguel Coelho 

Para o plano de reabertura gradual do comércio de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho anunciou que o processo será realizado em quatro bandeiras: 

Bandeira preta: suspensão de todas as atividades consideradas não essenciais. 

Bandeira vermelha: 50% da área útil de espaço disponível de pessoas ao mesmo tempo entram: Comércio, igrejas, Parque, Orla (com realização de atividades individuais) a partir de 1º de junho 

Bandeira amarela: 75% do limite dos espaços:  Comércio, igrejas, Parque, Orla (com realização de atividades individuais) a partir de 15 de junho; Entram nesse grupo restaurantes, bares com ocupação de 50% do espaço. 

Na terceira fase a partir de 01 de julho entram restaurantes, bares com ocupação de 75% do espaço, além de templos e velórios e academias.

Transporte público, mototaxistas, aplicativos, taxistas também estão liberados, mas com uso se mascaras mantendo os espaços limpos. 

A bandeiras azul será divulgada em breve. 

Igrejas, tempos religiosos, bares, shopping, entre outros devem disponibilizar o uso de álcool em gel para o público e trabalhadores dos estabelecimentos. 

Os atendimentos devem ser realizados de forma individual e em caso de serviços agendados a pessoa deverá lidar para o local. 

Precauções: 

Utilização de máscaras 

Distanciamento das pessoas 

Higienização 

Utilização de EPIs 

Proteção dos grupos de risco 

Uso do aplicativo DyCovid 

Aferição de temperatura 

Atendimento diferenciado para grupos de risco 

Cuidados no atendimento ao público

— Via Pernambuco News.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Colisão Envolvendo uma Picape Fiat Strada Próximo ao Posto Frei Damião em Juazeiro BA

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Acidente de transito envolvendo uma picape Fiat Strada, ocorreu próximo ao Posto Frei Damião em Juazeiro BA, não há informações de feridos.

— Via WhatsApp.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Representantes de Igrejas Evangélicas de Petrolina PE, Emitem Abaixo Assinado Solicitando Flexibilidade dos Cultos

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Documento com 177 assinaturas de representantes das igrejas evangélicas solicitam a flexibilidade dos cultos em Petrolina PE.

Há mais de dois meses as igrejas evangélicas estão apenas fazendo transmissões online podendo estar presente nas transformações 10 pessoas.

O anúncio do prefeito Miguel Coelho sobre as novas medidas de inflexibilidade do Comércio a partir do dia primeiro 1 de Junho levou entidades evangélicas enviarem documento com assinatura de diferentes representantes de igrejas pedindo a flexibilidade dos cultos.

Flexibilidade com os cuidados e orientações das autoridades de saúde.

Chegou ao nosso conhecimento que outros seguimentos religiosos também enviou um pedido de flexibilidade ao prefeito Miguel Coelho.

Os pastores e líderes religiosos estão na expectativa que nesse primeiro momento o Prefeito esteja sensível ao trabalho social prestado pelas igrejas a sociedade e possa permitir o retorno dos custos assim como aconteceu na vizinha cidade Juazeiro BA.

Sérgio Lopes.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Cinco Novos Casos para Covid 19, Estão Sendo Analisados em Juazeiro BA

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (29/05/2020), O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro BA, informou que 125 casos suspeitos do novo coronavírus estão aguardando resultado ou para fazer o exame. Ontem o número era de 120.

Ainda de acordo com a SESAU, nas últimas 24 horas não houve a confirmação de novos casos da COVID 19 na cidade, e o número de infectados permanece em 68. Destes, 23 já estão recuperadas e 4 foram a óbito.

A SESAU detalhou também que dos casos positivos, 38 são do sexo feminino e 30 do sexo masculino e, desse total, 26 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 também não houve alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

“A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089, em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira”, afirmou a Sesau.

A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus: higienize as mãos, só saia de casa em situação de necessidade ou urgência, use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança.

— Preto No Branco.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Na Avaliação dos Especialistas em Saúde, Petrolina PE e Juazeiro BA, Estão Abaixo do Índice de Isolamento Social

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Foi divulgado que, apesar dos números crescentes de infectados pelo novo coronavírus, em Juazeiro BA e Petrolina PE, e das medidas restritivas aplicadas pelas gestões municipais, boa parte da população das duas cidades não está respeitando o isolamento social, apontado pelos especialistas em saúde como principal estratégia para evitar a proliferação do vírus.

O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido para auxiliar no combate a pandemia e mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa auxilia as autoridades a direcionarem as medidas adotadas no enfrentamento a pandemia, flexibilizando-as ou intensificando as ações restritivas.

De acordo com o Painel de Isolamento Social, ferramenta pública elaborada pelo Ministério Público de Pernambuco, o índice de isolamento de Petrolina é de 41.2, bem abaixo do considerado como ideal pelas autoridades de saúde, que afirmam que o número tem de girar em torno de 70%.

Em Juazeiro, o índice é maior, chegando a 48%, mas ainda abaixo do ideal. O dado foi divulgado nessa quinta-feira (28), pelo Prefeito Paulo Bomfim.

Atualmente as duas cidades vizinhas, somam 301 infectados (233 em Petrolina e 68 em Juazeiro), sendo 11 óbitos (7 em Petrolina e 4 em Juazeiro), e 117 curados (94 em Petrolina e 23 em Juazeiro).

Ontem, as duas cidades anunciaram que vão flexibilizar as medidas restritivas, reabrindo gradualmente o comércio.

Em Juazeiro, a retomada das atividades consideradas não essenciais vai acontecer em três etapas, com início na próxima segunda-feira (01). O plano prevê também condições de segurança para funcionários e clientes, para a reabertura do comércio em geral.

Ainda de acordo com a gestão a “manutenção do funcionamento de lojas e outros estabelecimentos está condicionada aos indicadores de avanço da pandemia na cidade, percentuais de ocupação de leitos (o atingimento de 70% desencadeará na reavaliação deste plano) e capacidade de atendimento na rede de saúde”.

Segundo o Prefeito Paulo Bomfim, o plano de reabertura gradativa do comércio e outros serviços, foi construído mediante um diálogo permanente com os especialistas da área médica e representantes das entidades comerciais, no sentido de “cuidar da saúde dos juazeirenses e também agir de maneira responsável para amenizar os efeitos econômicos da pandemia e assegurar os empregos”.

É importante alertar, no entanto, que a flexibilização, não significa que as pessoas voltem a normalidade e retornem as ruas como se não estivéssemos em meio a uma pandemia. A recomendação das autoridades sanitárias é para que as pessoas permaneçam em casa e somente saiam, em casos de necessidade.

Em Petrolina, a gestão informou que o plano de reabertura já estava pronto e foi autorizado nessa quinta-feira, pelo o governador Paulo Câmara. A cidade deve ser a primeira cidade pernambucana a iniciar a reabertura gradual das atividades econômicas.

— Preto No Branco.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Adolescente de 13 anos Foi Vítima de Estupro no Bairro do Divino em Salgueiro PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta sexta-feira (29/05/2020), Foi divulgado que, na quinta-feira (28), uma adolescente de 13 anos foi vítima de estupro no bairro do Divino, em Salgueiro PE.

Segundo policiais do 8º BPM, a adolescente disse que foi a casa de um homem que não teve a identidade divulgada para ganhar R$ 20,00 reais para lavar pratos, e que foi forçada a praticar relações sexuais com ele.

O irmão da vítima declarou que estava em casa quando lhe chamaram dizendo que a menina havia entrado em uma casa, e que algo estranho estaria acontecendo. Quando ele se aproximou da residência, ouviu gritos e entrou pela porta dos fundos da casa. A adolescente foi encontrada de calcinha e chorando muito.

Após o crime, o homem fugiu do local e não foi encontrado pela polícia.

Por G1 Petrolina.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Polícia Civil Recupera em Afogados da Ingazeira, uma Carga Roubada em Petrolina PE


🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta quinta-feira (28/05/2020), Policiais da Delegacia da 213ª Circunscrição de Petrolina PE, coordenados pelo o Bacharel Daniel Moreira, realizaram diligências a fim de verificar informações de compras fraudulentas em estabelecimentos comerciais.

Em diligência, conseguiu-se evitar a ação dos envolvidos, já que um estabelecimento local, teria sido vítima da mesma ação e participantes do delito. A equipe conseguiu abordar um caminhão que transportava 258 rolos de fios de energia, comprados com cartão clonado.

Durante a abordagem, o motorista do caminhão informou que no dia 27, levara cerca de 480 metros quadrados de porcelanato para cidade de Afogados da Ingazeira-PE, informando o local onde teria descarregado naquela cidade.

Ato contínuo, a equipe entrou em contato com o Delegado de Afogados da Ingazeira, o qual empreendeu diligências até o local informado, onde encontraram a mercadoria subtraída, bem como diversos galões de massa corrida e massa acrílica.

Ninguém foi preso no local, mas toda a mercadoria foi devidamente apreendida, totalizando aproximadamente R$ 50 mil reais em produtos de origem ilícita.

Fonte: Polícia Civil de Pernambuco em Petrolina.

— Via PCPE.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Um Traficante Foi Preso com Droga e Celular Roubado na Serra da Santa em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta quinta-feira (28/05/2020), Por volta de 12:30, Durante a Operação Rota Segura realizada na Rodovia Federal BR 428, nas proximidades da Serra da Santa, policiais do 2º BIEsp abordaram dois indivíduos em atitude suspeita.

Durante a busca pessoal foi encontrado com um deles um celular com restrição de Furto/Roubo e uma peteca de cocaína.

O imputado, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na DP. M-11319940

Material Apreendido

- (Uma) Peteca de Cocaína

- (Um) celular Samsung

Resultado:  Portaria.

Tenente Coronel André Luiz, Comandante do 2° BIESP.

Disque Denúncia e WhatsApp (87) 9 8877-0741.

SDS - PMPE - DPO - DIRESP - 2°BIESP - BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.

— Via 2º BIEsp.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Traficante de Drogas Foi Preso Pela Polícia Militar no Bairro João de Deus em Petrolina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta quinta-feira (28/05/2020), Policiais do 2°BIEsp prendem traficante com Maconha, Crack e Cocaína no Bairro João de Deus em Petrolina PE.

Foi informado ao 2°BIEsp uma denúncia referente a tráfico de drogas ocorrendo numa residência localizada na rua 70 do bairro João de Deus.

Uma equipe do 2°BIEsp realizou diligência, localizando um indivíduo com as mesmas características apresentadas na denúncia. Na abordagem, foi encontrado uma pequena quantidade de maconha com o imputado e sua companheira.

Posteriormente, foi encontrado em um terreno utilizado como depósito por ele, mais 2,015kg de erva seca semelhante à maconha, 0,295 Kg de cocaína, 0,115 kg de crack, 03 balanças de precisão e R$ 26,00 em espécie.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até à Delegacia.

Resultado: 01 APFD e 01 TCO.

Material Apreendido:

- 2 kg de Maconha

- 282g de Cocaína

- 116g de Crack

- 03 Balanças de precisão.

— Via 2º BIEsp.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

O Município de Afrânio PE, Tem Números Carecentes para o Coronavírus

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta quinta-feira (28/05/2020), Os números de casos positivos do Covid 19 em Afrânio crescem, agora são 26 infectados.

— Via SSA.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Casa Nova BA, Continua Aumentando os Casos Positivos para o Covid 19

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão

Nesta quinta-feira (28/05/2020), A incidência do novo coronavírus na região do Vale do São Francisco continua a aumentar os números, no Município de Casa Nova BA, agora já são 22 casos confirmados.   

Via SSCN.

Edição CNP.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas