Jaguarari BA – PRF frustra assalto a ônibus próximo a cidade


Na madrugada desta sexta-feira (09), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustraram um assalto a ônibus na BR-407, nas mediações do município baiano de Jaguarari, cerca de 405 quilômetros de Salvador.

Durante fiscalização de combate à criminalidade, os agentes federais flagraram quatro homens, ocupantes de um Fiat/Palio, interceptando um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros, que fazia a linha Salvador x Pilão Arcado. Os indivíduos haviam desembarcado do automóvel disparando contra o ônibus, no intuito de fazê-lo parar. Ao perceber a situação, os PRFs trocaram tiros com os assaltantes, que evadiram em direção a uma mata fechada.

Os suspeitos abandonaram o Palio com diversos produtos, frutos de um roubo anterior, além de duas espingardas calibre .24. De acordo com a PRF, buscas estão sendo realizadas para localizar os criminosos. O veículo foi encaminhado juntamente com as armas apreendidas à Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Juazeiro BA – Acusado de Matar o Moto Taxista Naldinho foi preso em uma Pousada no Piranga


Por volta das 05:00 do dia 10/11/18, o PETO 76 deslocou-se até a pousada ideal no bairro piranga velha, com a informação passada pelo o CICOM, de que o assassino do moto taxista “Naldinho”, estaria homiziado na referida pousada, chegando ao local o mesmo foi encontrado no apartamento de número 07, onde confessou diante da guarnição a autoria do crime, ao ser perguntado sobre a motivação, ele afirmou que o matou com golpes de faca, com a intenção de subtrair o dinheiro da vítima, diante das evidências o mesmo foi conduzido para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis. PETO 76 no combate ao crime e ajudando na Elucidação de um crime de grande relevância na cidade de Juazeiro BA.

Materia Complementar

17ª COORPIN - JUAZEIRO BA

PRISÃO DE AUTOR DE LATROCINIO.

DATA: 10/11/2018
HORÁRIO: 06:00 hs
LOCAL : Pousada Ideal, bairro Piranga. Juazeiro BA.

Histórico:  Por volta das 06:00 de ontem (10), a Polícia Militar apresentou no plantão desta DEPOL o nacional Leonardo Alves da Silva, vulgo Leo Perneta, acusado do latrocinio ocorrido na tarde de 05/11/2018, na zona rural desta cidade tendo como Vítima: Cicero Jose dos Santos Silva.

Os policiais informaram que Leo acionou o CICOM pois queria se entregar a policia por ter matado o moto taxista.

Ao chegar nesta DEPOL e diante do Delegado, o acusado decidiu negar a autoria do crime. Entretanto os policiais militares confirmaram ter presenciado a confissão do mesmo.

Em seguida IPCs lotados nesta DEPOL diligenciaram e conseguiram localizar a esposa e a sogra de Leo. Ambas foram ouvidas nesta DEPOL e confirmaram ter ouvido o mesmo confessando o crime, sendo que a sogra ainda o viu, na tarde do crime, com a camisa suja de sangue.

Diante de todas as evidências e indícios de autoria, a polícia civil decidiu representar pela custódia cautelar do acusado uma vez que não havia possibilidade de prisão em flagrante.

O poder judiciário de plantão acatou a representação e decretou a prisão do acusado por 30 dias.

Dessa forma Leonardo foi cientificado da decisão judicial e encaminhado ao CPJ onde ficará custodiado a disposição da Justiça.

Providencias: Expediçãode guia de exame médico legal para o acusado.

ASCOM Plantão Juazeiro.

Petrolina PE – Operação Conjunta do 2° BIEsp e Polícia Civil Prende Traficante na Entrada do Vivendas


Dando continuidade à Operação Sertão Seguro desencadeada ontem nas cidades de Afrânio e Dormentes, com as forças de segurança da SDS, em especial o 2° BIEsp e Polícia Civil.

Foi realizada uma abordagem em uma VAN de Placa PEI-6696, na BR-428, próximo à entrada do Condomínio Vivendas, o cão Nemo do Canil do 2° BIEsp deu indícios que teria entorpecente numa caixa de papelão, onde após averiguação, foi constatado que teria acondicionado 10 Tabletes de uma substância análoga à Maconha, pesando 7 kg. Que na ocasião o imputado de nome Ricardo do Amaral Barbosa, afirmou ser o proprietário do entorpecente.

Diante do flagrante, foi conduzido imputado e o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil para apreciação da autoridade policial. BOPM-10118868.

Resultado: Autuação em Flagrante.

TEN CEL Bantim. CMT do 2° BIESP.

SDS – PMPE – DPO – D IRESP – 2° BIESP – Batalhão Major PM Optato Gueiros.

Cabrobó PE – Condutor foi Detido após estar Dando Cavalo de Pau no Bairro da Cohab


Direção Perigosa/Desobediência/Embriaguez ao Volante.

Histórico: Hoje (10), Por Volta da 01:00 da madrugada, dando continuidade à Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, durante rondas, A Equipe Malhas da Lei, flagrou a pessoa de Auricélio da Silva Santos, 33 anos, vulgo "Tôta", realizando manobras bruscas (Cavalo de Pau), na Rua Aldomiro de Souza Cavalcante, s/n Bairro Cohab, Cabrobó PE estava em um veículo marca modelo Fiat Strada Placa KLH 0759-Exú PE, Desobedecendo a ordem de parada, sendo alcançado e realizado a abordagem, onde foi constatado que o mesmo estava com sintomas de embriaguez alcoólica.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à DPC de Cabrobó, na qual foram adotadas as medidas cabíveis, tendo como resultado da ocorrência um flagrante delito, sendo arbitrado uma fiança em desfavor do indivíduo e o veículo recolhido a 35ª Ciretran, tudo conforme B.OM-10118539.

Efetivo Policial

Malhas da Lei. 

GTI 2012. 

MOI 2023 ROCAM. 

Maj QOPM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM. 

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM.

Petrolina PE – Ex Presidiário Morto a Tiros Próximo ao Contorno do Iate Clube


Na manhã deste sábado (10), um ex presidiário trafegava em um veículo pela Avenida Cardoso de Sá, quando na altura do contorno do Iate Clube foi atingido por disparos de arma de fogo, e o referido veículo ficou sem direção batendo em um meio fio.

Um ex-presidiário foi morto na manhã deste sábado (10), nas proximidades de uma rotatória na Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina (PE).

Segundo informações, a vítima, identificada como Wellington Pereira Ayres, estava passando de carro pela rotatória da Avenida Cardoso de Sá, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Wellington perdeu o controle do veículo e bateu em um prédio que fica no local.

O mesmo tinha saído da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde cumpria pena pelo crime de estelionato. Ainda segundo a polícia, desde maio ele estava no regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML). Não temos informações sobre a autoria e motivação do crime.

Casa Nova BA – RONDESP NORTE Apreende Arma de Fogo Tipo Garrucha


Por volta das 13:20 do dia 09.11.2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), receberam denúncia anônima de que um indivíduo de nome José Anderson, que estaria se acidentado com um disparo de arma de fogo de sua propriedade.

As guarnições confirmaram a denúncia e conversaram com Anderson no Hospital. Ele fazia curativo na perna esquerda atingida por um disparo acidental de arma de fogo tipo Pistola de dois canos.

O suspeito disse que ao descer de uma motocicleta a arma teria caído e disparado e que o qual atingiu sua perna.

Anderson disse que a arma estaria escondida em sua residência, ele seguiu os policiais até seu domicílio e apontou o local onde teria escondido a arma.

As equipes encontraram (Uma) Pistola calibre 22, tipo Bereta, sem numeração ou marca aparente.

O acusado foi apresentado junto com a arma para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP: Berço do Patrulhamento Tático da PMBA

Telefone: (74) 3614-1571, Celular/WhatsApp: (74) 9 8849-0914.

PMBA/CPRN/CIPT-NORTE.

RONDAS ESPECIAIS.

Afrânio PE – Operação Conjunta da Polícia Civil com o 2° BIESP Resulta na Prisão de Homicida


Nesta sexta dia 09, foi deflagrada a Operação Sertão Seguro, que teve um alcance diretamente nos municípios de Afrânio e Dormentes, onde foi utilizado um contingente de 20 policiais e 05 viaturas, abrangendo zona rural e zona urbana. Sendo abordados veículos, motocicletas e populares, e na oportunidade preso em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva a pessoa de João Batista Jubilino Rodrigues, por conduta de CVLI Tentado, além da realização de APFD em desfavor de José Aprígio de Araújo Neto, por alcoolemia (conduzir motocicleta sob efeito de álcool) e TCO por entrega de motocicleta a pessoa não habilitada. Todos os procedimentos foram conduzidos para a DPC de Afrânio, para a presença do Bel.

TEN CEL Bantim, CMT do 2° BIESP.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5° BPM – Governador Nilo Coelho.

Petrolina PE – Policiais Militares do 2° BIESP Prendem Indivíduo com 13,340 Kg de Maconha e 96 Unidades de Haxixe


Por volta das 20 horas do dia 09/11/2018, as equipes da ROCAM do 2° BIESP, ao fazerem rondas no bairro João de Deus, Rua da Amacoco, se depararam com a pessoa de Valdeci Damasceno, o mesmo estava saindo de um terreno em construção com gestos e atitudes de uma pessoa desconfiada.

Ao realizar abordagem ao suspeito, foi encontrado uma quantia de 84 gramas de Maconha, em seguida foi feito buscas no terreno, onde foi achado duas sacolas plásticas com aproximadamente 2,856 kg do mesmo entorpecente.

Dando continuidade às buscas, foi feito uma varredura por baixo de uns blocos, sendo capturado 10,400 kg da mesma erva, 96 unidades de haxixe, R$ 864,00 reais em espécie e duas balanças de precisão.

Após juntar todo material, foi dado voz de prisão ao suspeito sendo conduzido para DPC para serem adotadas as medidas necessárias pela a autoridade policial. B.O M-10117815.

Resultado: Autuação em Flagrante.

TEN CEL Bantim, CMT do 2° BIESP.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5° BPM – Governador Nilo Coelho.

Sobradinho BA – Dois Elementos Tomaram de Assalto um Veículo Pertencente a Chesf

(Imagem Google)

96ª CIPM

Relatos: foi tomado conhecimento através da Sd PM A. Cardoso, de que por volta das 15:30 desta sexta-feira (09), foi tomado de assalto por dois elementos não identificados, um veículo marca VW/Space Fox cor prata a serviço da Chesf o qual era conduzido pelo Sr. Wellington, que foi levado e logo após liberado nas imediações do Povoado do Papagaio próximo ao Distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova BA, em seguida os meliantes se evadiram sentido Petrolina PE.

Foi dado o Alfa 11 para todas as guarnições da 96ª CIPM e 25ª CIPM ficarem atentos a essa situação.

Lagoa Grande PE – Duas Armas de Fogo Foram Apreendidas no Sítio São Matheus



Por volta das 11:00 do dia 09/11/18 O GATI recebeu uma denúncia anônima que havia armas no sítio São Matheus zona rural de Lagoa Grande. A equipe fez deslocamento e uma varredura no local, encontrando uma garrucha, uma espingarda industrial de calibre 36 com marca e numeração suprimidas, 05 cartuchos intactos e um cartucho deflagrado.

O suposto proprietário do armamento é conhecido por “Neguim”, porém não foi encontrado. O material foi entregue na delegacia da cidade onde serão tomadas as medidas cabíveis.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM.

Homem Natural de Salgueiro PE está entre os 11 Mortos em Confronto com a Polícia em Santana do Ipanema AL


Um confronto entre policiais militares e acusados pelo assalto à agência do Bradesco de Águas Belas-PE terminou com 11 mortos nessa quinta-feira, (08), na zona rural de Santana do Ipanema AL. Entre os suspeitos que tombaram sem vida consta Cristiano Rômulo de Souza Rodrigues, 24 anos, conhecido como “Rominho”. Outro pernambucano também foi identificado, trata-se de André de Morais Lima, de Serra Talhada-PE.

Chamada de “Cavalo de Tróia”, a operação que resultou na morte dos saqueadores foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, com execução da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam escondidos em uma residência localizada no povoado Areia Branca e reagiram quando receberam voz de prisão. Houve intensa troca de tiros e 11 dos assaltantes acabaram mortos.

Na operação foram apreendidos dois fuzis 765, fuzis automáticos 556, espingardas de calibre 12, pistolas 9mm, explosivos, coletes à prova de balas e dinheiro.

Morto na Quadrilha de Alagoas


Um dos 11 mortos em Alagoas era de Petrolina PE, morou muitos anos na Rua 11 do bairro João de Deus, e atualmente estava morando no N-03 PSNC em Petrolina, Josivam dos Santos “vulgo Vam”.

Petrolina PE – Mulher Presa por Tráfico de Drogas no Jardim Maravilha


Nesta sexta dia 09/11/2018, por volta das 11:00, em operação conjunta com as equipes do GATI e NIS-04 do 5º BPM, foi abordado um indivíduo em atitude suspeita no salão PH, no bairro Vila Eduardo, e encontrada com ele uma trouxa de maconha, o indivíduo disse ter comprado a droga a uma jovem no bairro Areia branca, e se disponibilizou a mostrar o local, chegando na residência da acusada, foi encontrada uma peteca de maconha de 12g, onde a jovem informou que traficava e que o restante da droga estaria na casa de outra pessoa no bairro Jardim Maravilha.

De posse das informações, e com o apoio do serviço reservado do 5° BPM, foi feito deslocamento, chegando ao lá, foi encontrada a outra imputada em posse de 23 trouxas de maconha pesando 244g, e a quantia de R$ 499.00 em espécie, sendo que a acusada do ilícito, confessou que o valor encontrado é proveniente do comércio da droga.

Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com o material, foram encaminhados para a D.P.C. conforme o M 10117393/18.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5° BPM – Governador Nilo Coelho.

Araripina PE – Policia Civil Cumpre Mandado de Prisão por Homicídio


A equipe da 24ª da DPH comandada pelo Dr. George Dantas Saraiva, e coordenada pela Delegada Seccional Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite, dando continuidade às investigações de um homicídio ocorrido no último dia 14 de outubro, na Rua Alto Alegre em Araripina, contra a pessoa de Jose Jonilson Rodrigues Silva, prendeu o suspeito de nome João Paulo de Souza Gomes, vulgo “Paulinho“, em face ao Mandado de Prisão Preventiva n° 2018.1360.001596, expedido pelo Dr. Neider Moreira Reis Júnior, nos autos do Processo n°654-61.2018.8.17.0210.

Convém expor que a referida equipe contou com apoio e colaboração dos Policiais Civis da 200ª Delegacia Municipal de Araripina (Comissários Alexandre Campelo e Francisco Ronielson), bem como da equipe Malhas da Lei (Comissário Edelson Borges). Essa é mais uma ação da 24ª Delegacia de Homicídios no combate ao crime, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

Polícia Civil – DINTER II – 24ª DESEC – 24ª DPH.

Cabrobó PE – Policiais Militares da 2ª CIPM Recuperam Celular com Queixa de Furto Prendem Acusado e Receptador


Nesta sexta-feira (09), Por volta das 17:50, A Polícia Militar, Por intermédio da 2ª CIPM/Cabrobó, Após levantamento de informações acerca de um celular que havia sido furtado na Rodoviária de Cabrobó no dia 07-11-2018, Foi obtido através de informação a residência da pessoa que havia praticado o furto, onde solicitado o apoio da GTI 2012, foi realizado o deslocamento até o referido endereço e, localizado a pessoa de Cícero Joaquim do Amaral 39 anos, Vulgo "Noba", residente a Rua Cícero Freire Nascimento, Bairro Temperatura Cabrobó PE, o mesmo confessou o crime e diz ter vendido o celular no valor de R$ 150,00 reais a pessoa de Thiago Ferreira dos Santos 20 anos, o policiamento foi até a residência de Thiago e, quando perguntado pelo celular, ele confessou que havia comprado da pessoa de Cicero, onde após consulta no sistema alerta celular, constava queixa de furto do celular LG K4 Dual Chip pertencente a Pedro Oliveira dos Santos.

Logo após os acusados foram conduzimos para DPC de Cabrobó e apresentamos a autoridade policial

através do B.O: M10117587.

Efetivo Policial

Malhas da Lei. 

GTI 2012. 

Maj QOPM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM. 

SDS - PMPE -DPO-DINTER II - 2ª CIPM.

Granito PE – Homem foi Preso por Ameaçar o seu Próprio Irmão


A Equipe de Moto patrulhamento foi solicitada sob a informação de que o acusado de nome Derisvaldo Oliveira de Souza, 38 anos, se encontrava embriagado e tentou agredir seu irmão, Francivaldo Oliveira de Souza, 40 anos, com o uso de um alicate, além de lhe fazer ameaças de morte.

O policiamento localizou o acusado e o conduziu à DP. BO Nº 2147/2018.

Procedimento: Flagrante. 

TC André Luiz, Comandante do 7° BPM. 

MAJ Itamar, Subcomandante do 7º BPM. 

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 7º BPM.

Ouricuri PE – Homem foi Preso por Agredir a sua Companheira


Nesta sexta-feira (09), A GT 7111 – Ouricuri, prendeu em flagrante Lindegilson dos Santos Soares, 35 anos, após agredir sua companheira, com empurrões, bem como destruindo seus bens patrimoniais, tais como: amassando o portão da casa e quebrando a televisão. A ocorrência foi apresentada na DP. BO Nº 2151/2018.

Procedimento: Flagrante. 

TC André Luiz, Comandante do 7° BPM. 

MAJ Itamar, Subcomandante do 7º BPM. 

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 7º BPM.

Bodocó PE – Policiais Militares do 7º BPM Prendem Homem por Violência Doméstica


A GT de Bodocó, após solicitação da agente de policia de serviço na delegacia local, acerca de um crime de violência doméstica, prendeu Juciel Rodrigues da Silva, 27 anos.

Na ocasião foi constatado que a vítima foi agredida a socos e pontapés pelo seu ex-marido. A ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão de Ouricuri. BO Nº 2146/2018.

Procedimento: Flagrante. 

TC André Luiz, Comandante do 7° BPM. 

MAJ Itamar, Subcomandante do 7º BPM. 

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 7º BPM.

Campo Alegre de Lourdes BA – Operação Conjunta Cumpre Mandados Judiciais


Em Operação Conjunta da 25ª CIPM, CPAC e Policia Civil, cumprem mandados de busca e apreensão, e apreendem 07 armas de fogo, 40 papelotes de cocaína, 10 papelotes de maconha, munições, uma moto roubada com chassi e motor raspado e prende elementos dois elementos suspeitos de assalto na região de Campo Alegre de Lourdes BA, no Povoado do Peixe.

No dia 09/11/2018 por volta da 05 horas da manhã, as equipes de Policiais Militares da 25ª CIPM, CPAC e Polícia Civil, cumpriram 07 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Excelentíssimo juiz de direito Dr. Dario Gurgel de Castro, da comarca de Remanso BA, e apreendem;

37 papelotes de cocaína. 

14 papelotes de maconha 

10 cartuchos de espingarda calibre 36 

Três munições de revólver calibre 38. 

Seis espingardas calibre 36. 

Uma motocicleta supostamente roubada com o chassi raspado. 

E ainda prenderam Gildemar Pereira da Silva, por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, e ter em sua posse um veículo com chassi adulterado que estava em sua residência, e a pessoa de Normando Francisco da Paixão, por posse ilegal de arma de fogo, no Povoado do Peixe município de Campo Alegre de Lourdes BA, todo material e as pessoas foram apresentadas a DP de Campo Alegre de Lourdes BA, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

TEN PM Alexandre César – Comandante do 5º Pelotão Campo Alegre de Lourdes.

Juazeiro BA – Corpo Encontrado Boiando no Rio São Francisco na Comunidade de Goiabeira

(Imagem Google)

Um corpo de sexo não relatado foi encontrado boiando nas águas do Rio São Francisco na Goiabeira em uma entrada que dá acesso ao Rio próximo a APAE no bairro Cajueiro em Juazeiro, Bahia.

De acordo informações o cadáver foi encontrado por populares que acionaram prepostos do 9° GBM por volta de 16:40 desta quinta-feira (08).

O departamento de Perícia Técnica foi acionado e prepostos do IML procederam com os afazeres de praxe.

Indígenas mantêm ocupação nas sedes das GREs do sertão e recusam proposta do governo de Pernambuco


Os índios do sertão pernambucano continuam com as ocupações nas sedes das GREs de Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina. Os mesmos reivindicam do governo do estado o cumprimento de um acordo firmado com os indígenas para pagamento dos transportes escolar, no acordo o estado pagaria dez parcelas iguais, sendo uma por mês. A líder indígena e vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, disse que o governo está em atraso com as parcelas 7 e 8, ainda está atrasado com os repasses referentes aos vales transportes e Ticket Alimentação.

Na tarde desta quinta-feira (08), o governo enviou um representante para a GRE de Arcoverde para negociar com os Indígenas, segundo informações da líder e vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, o governo propôs a efetuação do pagamento de uma parcela no dia 23, com isso os Indígenas desocupariam imediatamente as sedes das GREs. A proposta do governo foi recusada e as GREs de Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina vão continuar ocupadas pacificamente pelos Índios do sertão de Pernambuco.

Em Petrolina homens da Policia Militar estiveram em frente ao prédio onde acontece o protesto, como a manifestação é absolutamente pacifica a Gestora da GRE a Professora Anete Ferraz, foi pessoalmente conversar com os Policiais e esclarecer que não há necessidade da presença da Polícia no local. Ficou entendido também, que não ouve solicitação nem da GRE e nem da secretaria de educação do estado. O Blog do Didi Galvão tentou conversar com o deputado Lucas Ramos, o mesmo é da região e contou com apoio dos Índios Truká em suas duas eleições, o deputado não atendeu nossa ligação e nem retornou.

Onze suspeitos de assaltos a banco morrem em ação policial no Sertão de Alagoas


Onze suspeitos de assaltos a banco morreram em troca de tiros com policiais civis de Alagoas, na tarde desta quinta-feira, em uma casa localizada na divisa de Alagoas e Pernambuco, entre Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Sertão de Alagoas.

Foram apreendidos no local espingardas calibre 12, pistolas, munições, explosivos e um carro usado possivelmente nos assaltos a banco. O grupo pode estar envolvido em um assalto a uma agência do Bradesco, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Águas Belas, no agreste de Pernambuco.

As imagens mostram a cena onde teria ocorrido a troca de tiros entre os policiais e os assaltantes. Em uma das fotos, aparecem os delegados Thiago Prado e Fábio Costa, além de um agente, todos em pé, entre os corpos dos assaltantes, na porta de uma casa onde possivelmente os suspeitos estavam escondidos. Os suspeitos estavam reunidos em uma casa para dividir o fruto do roubo, diz polícia.

No decorrer da noite, a polícia divulgou uma nota sobre a operação, batizada de Cavalo de Troia. Confira na íntegra:

Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada.

A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entraram em óbito. Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.

Investigação chega a homem que assediava e ameaçava menores em Afogados, no Sertão do Pajeú


Acusado foi alvo de pedido de prisão temporária. Pelo menos seis vítimas já foram identificadas. “Número pode ser maior”, diz Delegado

Policiais da 167ª Circunscrição efetuaram a prisão de Antônio Romão de Araújoapós expedição do mandado de prisão temporária pelo juiz de Afogados da Ingazeira, acusado de estupro na modalidade tentada, quando as circunstâncias deixam manifesta a intenção do agente em praticar, mediante violência, a conjunção carnal .

Também foi expedido mandado de busca para residência do investigado onde foram apreendidos o veículo bem como as roupas e utensílios utilizados nas ações criminosas das quais foi acusado.

Antônio é conhecido em Afogados por sua atuação como funcionário de pontos comerciais e supermercados na cidade, assim como na condição de motorista.

Após as investigações coordenadas pelo delegado Ubiratan Rocha e equipe foi possível identificar, através de filmagens e reconhecimento facial das vítimas, a identidade do indivíduo que usando uma motocicleta vermelha ou um automóvel de cor prata, assediava crianças e adolescentes em pontos de menor fluxo na cidade de Afogados da Ingazeira.

A caminho da escola, geralmente pela manhã, o acusado exibia órgão genital para as vítimas e ainda foi visto se masturbando e as intimidado. Ele chegou a puxar o braço de uma para dentro do veículo, que conseguiu se desvencilhar.

Participaram da prisão, das buscas e dos procedimentos o delegado Ricardo Lima, o escrivão Vanderleys Lima, Comissário Paulo Maychrovicz, agentes Inário Rafael, Francisco Silva e Isabela Araguedes, além do Comissário Jair Nogueira e Agente Cássio Vinnícius.

Identificação do acusado pode ajudar a encontrar mais vítimas: o blog entrou em contato com o Delegado Ubiratan Rocha para mais detalhes. Ele informou que mais vítimas podem procurar a Delegacia caso o reconheçam em ações dessa natureza. “Vai ser preservado o sigilo das crianças e adolescentes. Os responsáveis – pais, mães, representantes – devem conduzir essas adolescentes à Delegacia. Isso vai garantir sigilo e o objetivo principal, a extensão das ações desse delinquente”, diz o Delegado.

Caso DECASP - Delegada quer "despersonificar" investigações de corrupção


Com mais de 20 anos de atuação na Polícia Civil, a delegada Sylvana Lellys, que ficará á frente do novo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) garantiu que as investigações da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DESCAP), que foi extinta, terão continuidade. Mas disse que é preciso “despersonificar” esse trabalho (despersonificar significa perder a identidade ou ser diferente do que era antes) e declarou estar muito “tranquila e à vontade” com a missão. Ela lamentou o desinteresse de Patrícia Domingos, ex-titular da DECASP, em ser sua adjunta e falou que os delegados convidados é que vão decidir se ficam ou não com a equipe do DECASP.

“Patrícia para mim é uma grande investigadora, senão eu não a teria convidado para dividir essa cruz comigo. Eu não poderia deixar sua expertise engavetada, precisava da experiência dela, mas ela mostrou desinteresse”, declarou, dizendo que entende a negativa. “Quando saí da homicídios eu fiquei louca, eu achava que só investigava homicídios, eu era apaixonada por aquilo, é um sentimento natural”.

Sylvana declarou que os delegados da unidade terão, como ela, liberdade para montar suas equipes. Informou que solicitou viagem para o Sertão, “para colocar o Draco à disposição”. E que pretende ter uma assessoria de imprensa exclusiva. “É para proteger nossa equipe de uma exposição maior, foi um pedido que eu fiz, para que os delegados tenham mais liberdade, fiquem mais à vontade para investigar. Estaremos lidando com gente poderosa ou extremamente perigosa, ligadas à corrupção e crime organizado”, afirmou.

Atuação

Filha de policial e de professora, ela participou da estruturação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), área de atuação por mais de 11 anos. E passou por várias outras delegacias, como a do Jordão e do Recife Antigo, além de dar aula a universitários. “Trabalhei em casos complicados. Na época áurea dos grupos de extermínio era eu que os desbaratava. Meu índice de elucidação de homicídios era de 80%”, relatou.

Nos bastidores, a nomeação foi questionada pelo fato de um irmão da delegada, Sylvio Roberto Lellis, que era agente da Polícia Civil, ter sido preso e exonerado sob suspeita de corrupção, em 2012, sendo liberado pouco depois. “Ele foi absolvido por negativa de autoria (provou-se que não tinha culpa) e está com pedido de reintegração à polícia na Justiça”, informou ela, acrescentando que a lisura da família é tanta que tudo está sendo resolvido na Justiça, sem envolvimento de ninguém. “Se não houvesse lisura ele nem era preso. Qualquer um pode ser investigado”. (Via: Jc Online).

Empresário será julgado por ter causado morte da namorada numa overdose de morfina


Uma história de amor e drogas que teve um fim trágico vai agora parar nas barras da Justiça. O empresário cearense Gregori Donizetti vai sentar no banco dos réus sob a acusação de ter assassinado sua namorada, a universitária Yrna de Souza Castro. O crime aconteceu em Fortaleza em maio de 2016. A decisão do réu ser levado à Júri partiu do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará nesta quarta-feira (07).

O empresário teria injetado morfina na namorada. Os dois consumiam a droga desta forma e no dia do crime estavam no apartamento dele quando passaram a injetar a droga. A estudante desmaiou. Desesperado, ele teria tentado socorrê-la, mas ao perceber que Yrna estava morta a colocou no porta-malas de seu carro. O corpo foi encontrado no estacionamento do prédio.

Em julho do ano passado, o Ministério Público do Estado (MPCE) denunciou 'Greg', por homicídio doloso. A promotora Joseana França considerou que o acusado assumiu o risco de matar a namorada, quando aplicou duas doses de morfina na jovem.

Segundo a denúncia, a estilista Yrna Castro, de 27 anos, morreu na madrugada do dia 1º de maio de 2016, depois de fazer uso de uma droga injetável, junto com o então namorado, Gregório Donizetti, da mesma idade.

O corpo da jovem foi encontrado pela polícia no porta-malas do carro dele. Após quase um ano de investigações, Gregório foi indiciado por ocultação de cadáver e homicídio culposo - quando não há intenção de matar. A data do julgamento não foi ainda definida.

Juazeiro BA – Mulher comete o suicídio em Carnaíba do Sertão


Por volta das 12:35 desta quinta-feira (08), uma mulher cometeu o suicídio no Distrito de Carnaíba do Sertão zona rural de Juazeiro BA. Não foi informada a maneira que ela utilizou para consumar o fato.

Barreiras BA – Conexão Entre a PMPE e PMBA Leva a Prisão um Foragido da Justiça de Santa Maria Boa Vista PE


Relatos: Por volta da 17:30 dessa quarta-feira, 07 de novembro, foi dado o fiel cumprimento ao Mandato de Prisão na Rua Major Cândido n° 11, bairro São Pedro na cidade de Barreiras BA.

Idalmi Piano Pereira, responde pela prática de homicídio, fato esse ocorrido no Porto do Barro Alto às margens do Rio São Francisco na cidade Santa Maria da Boa Vista PE, no dia 30/09/1999, quando por volta das 05 horas da manhã o Sr. João De Sá Pereira, ancorou seu barco, sendo surpreendido pelo acusado, juntamente com o irmão do mesmo, que hoje já é falecido, onde os dois efetuaram vários disparos de arma de fogo, tendo a vítima vindo a óbito no local.

De posse do Mandado de Prisão, expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista PE, de número 0000164-23.2000.8.17.1260 com expedição em 05 de novembro de 2018 e validade até 10 outubro de 2030, datado de 07/11, após levantamento realizado pela Equipe da Operação Malhas da Lei 7ª CIPM, foi descoberto que Idalmi Piano Pereira, 53 anos, encontrava-se homiziado na cidade de Barreiras BA.

Foi mantido o contato com o efetivo da CIPE-CERRADO-PMBA, e após troca de informações foi confirmada a localização exata do preventivado.

Durante a abordagem ao acusado foi ainda apreendido um revólver de marca Taurus, calibre .38 SPL, n° NG 971185, com 06 munições intactas. A arma e o preso foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil na cidade de Barreiras BA, onde ficará à disposição da justiça, conforme o (B.O/PCBA n°18.09559).

Uauá BA – Um Estrondo Muito Forte foi Sentido por Moradores da cidade e da Região Circo Vizinha


Moradores de Uauá, Canudos e outras cidades vizinhas da Bahia, se assustam com “um barulho misterioso”

Por volta das 14 horas desta quinta-feira (08), um barulho muito forte assustou a população da cidade de Uauá, Canudos e outras cidades vizinhas da Bahia. Alguns moradores ficaram impressionados com o volume do som ouvido. “Fenômeno de outro mundo”, disse um dos moradores.

Teve gente que pensou se tratar de um terremoto. Tina Almeida disse “senti a parede aqui de casa estremecer”.

O mistério sobre o intrigante barulho ainda permanece desde o início da tarde, estamos aguardando mais informações sobre este fato, que chamou a atenção de vários moradores, inclusive o referido barulho foi ouvido em: Curaçá, Salvador e até em Petrolina estado de Pernambuco.

Uma provável hipótese levantada por alguns moradores dessas cidades, é que pode ser que tenha caído algum “meteorito” na região mais nada ainda confirmado, apenas especulações. Algumas informações de populares relatam que após o forte barulho, o céu ficou como se tivesse uma fumaça ou mesmo como se um avião a jato tivesse passado naquele momento, tudo que se tem de concreto é que o mistério ainda continua.

Cabrobó PE – Polícia Desmancha Ponto de Venda de Drogas no Bairro Pedro Quirino


Policiais Militares da 2ª CIPM Estouram Boca de Fumo e Prendem Indivíduos por Tráfico de Drogas

Histórico: Por volta das 14 horas desta quinta-feira dia 08/11/2018, visando coibir o uso e a venda de drogas, o Trio ROCAM, durante rondas no bairro Subestação em Cabrobó PE, percebeu que o imputado de nome Argemiro Alves dos Santos, se mostrou desconfortável diante da aproximação do efetivo policial, ocasião na qual foi procedido à abordagem e encontrado com o indivíduo um invólucro plástico contendo (onze) gramas de maconha.

Quando indagado sobre a procedência da substância, o suspeito informou que havia acabado de comprá-la a pessoa de Heleno Gomes da Hora, pela importância de R$ 4,00, sendo que a droga lhe foi entregue pelo infrator Pedro Henrique Gomes da Hora, menor de idade e filho de Heleno Gomes da Hora.

Nestes termos, foi solicitado o apoio da Equipe Malhas da Lei e, após diligências, foi localizada a casa do vendedor da droga. Este, quando notou a aproximação do efetivo policial, tentou empreender fuga pelo quintal da residência, mas foi rapidamente detido pelo policiamento, chegando, inclusive, a tentar se desfazer de um cigarro de maconha ainda aceso e uma faca tipo peixeira.

Na mesma ocasião, a pessoa de Águeda Gomes da Silva, e o infrator Paulo Henrique Gomes da Hora, mulher e filho de Heleno Gomes da Hora, respectivamente, tentaram impedir a ação policial resistindo à ordem legal de prisão, o que ensejou o uso diferenciado da força para contê-los.

Dentro do imóvel, foi encontrado (cinquenta e três) gramas de maconha pronta para consumo, a qual estava distribuída em uma porção maior e duas menores acondicionadas em invólucros plásticos pequenos (petecas).

Ato contínuo, estava próxima à droga a quantia de R$ 4,00 em espécie. Ademais, dentro da residência foram apreendidos (seis) aparelhos celulares de procedência duvidosa.

Diante do exposto, foi acionado o conselho tutelar, tendo em vista que a ocorrência envolvia menores de idade, e todos os envolvidos foram conduzimos à DP de Cabrobó, na qual foram adotadas as medidas cabíveis, tendo como resultado da ocorrência a lavratura de:

Um Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor de Heleno Gomes da Hora, pelo crime de tráfico de drogas.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de Argemiro Alves dos Santos, pelo crime de porte de entorpecente para uso pessoal.

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor de (P. H. G. H.) pelo ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, conforme M-10115812.

Efetivo Policial 

MOI 2023 – ROCAM 

Malhas da Lei. 

Apoio para condução 

GTI 2012 

Major QOPM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM.

Cabrobó PE – Dupla é Presa por Posse Ilegal de Arma de Fogo, Posse de Drogas e Celular de Procedência Duvidosa


Nesta quarta-feira, (08), dando continuidade a Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, O Trio ROCAM avistou dois indivíduos em atitude suspeita e quando na realização da abordagem, encontrou com ambos a quantia de R$ 174,00 no bolso do acusado de nome Diogo Pereira da Silva, o qual afirmou que o dinheiro era da mãe dele.

O fato foi confirmando junto a genitora de Diogo, e no meio da conversa com o efetivo policial, asseverou que ele é viciado em drogas ilícitas, franqueando ao policiamento o acesso à residência na Rua 04 nº 70 no bairro Alto da Temperatura em Cabrobó PE, e com apoio do GATI para revista, foi encontrando no quarto do imputado os seguintes objetos:

- Uma arma de fogo de fabricação artesanal.

- Uma garrafa com raizada de maconha.

- Um invólucro plástico com duas gramas de maconha pronta para consumo.

- 03 Invólucros plásticos pequenos com sementes de maconha.

- Um celular de procedência duvidosa.

- Um caderno com anotações e R$ 68,00 em diversas notas trocadas.

Além disso, foi encontrado no quintal da residência um pé de maconha medindo aproximadamente 1,5 m de altura.

Outro envolvido em questão, Eliel Gomes da Silva, que portava um celular de procedência duvidosa, não apresentou qualquer documentação que comprovasse ser ele o dono do aparelho, razão pela qual os dois foram conduzidos à DP de Cabrobó, onde foram adotadas as medidas cabíveis, conforme M-10115034.

Equipes Participantes

MOI 2023 – (ROCAM) e GGI 2011 – (GATI).

Major QOPM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM. 

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas