Acusado de vários estupros é preso em Juazeiro-BA

Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coorpin e na DRFR de Juazeiro-BA, prenderam na tarde da última segunda feira (25), A.V.M., vulgo “Bebeu“, natural de Canudos-BA. O elemento tinha em seu desfavor um mandado de captura da Comarca de Euclides da Cunha-BA. "Bebeu" responde pelo crime de estupro e existem denúncias que o mesmo tenha praticado o mesmo crime na cidade de Lagoa Grande-PE. Albério foi encaminhado ao presídio de Euclides da Cunha e encontra-se à disposição da Justiça.
Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro-BA

Homem é preso acusado de trocar rótulos de cerveja de menor valor comercial por de uma marca mais cara em São Paulo

Um homem foi preso suspeito de trocar os rótulos de garrafas de cerveja de menor valor comercial por de uma marca mais cara em um depósito no Jardim Romano, na Zona Leste de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (26), de acordo com informações da Polícia Civil. O flagrante ocorreu quando investigadores da Delegacia de Investigações sobre Roubo de Carga do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apuravam informações sobre um possível depósito de cargas roubadas. No local, no entanto, garrafas de cervejas de menor valor recebiam rótulos e tampas de cervejas de maior qualidade. Os policiais apreenderam todo equipamento utilizado na fraude. O comerciante, de 36 anos, foi autuado por crime contra a saúde pública e estelionato.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Policiais militares do GATI do 5º BPM prendem assaltantes e recuperam aparelho celular roubado em Petrolina

Por volta das 21h00 dessa segunda-feira (25), a Central de Operações do 5º BPM recebeu uma informação a respeito de dois elementos em uma motocicleta praticando assaltos na Rua do Tambor, no Bairro São José, área central de Petrolina, divulgando para todas as viaturas lançadas onde o efetivo do GATI ao copiar tal informação passou a realizar rondas nas proximidades do local indicado, vindo a localizar e abordar os imputados G.G.B., de 19 anos e C.P.S., de 27 anos, os quais estavam na motocicleta Sundown Hunter 100, de cor vermelha, de placa KLS-8178, sendo encontrado com eles o produto do roubo, um aparelho celular da marca LG. A vítima reconheceu os acusados e o seu aparelho celular, e em seguida todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências julgadas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Acusado de homicídio em Pernambuco é preso na Bahia

Policiais civis lotados no (SI) da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA em conjunto com a equipe "Malhas da Lei" e Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5° BPM), prenderam por volta das 06h00 dessa segunda-feira (25), no Distrito de Carnaíba do sertão, alvo prioritário do estado de Pernambuco, G.L.S., vulgo “Louro”, natural de Floresta, no sertão pernambucano, por prática de homicídio no ano de 2010, na referida cidade de Floresta. Ele foi encontrado com um revólver calibre 38, marca Taurus, com 10 munições intactas.
Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro-BA

Acidente envolvendo caminhão e motocicleta mata estudante de 16 anos em Ouricuri-PE

O acidente envolvendo o caminhão Mercedes Benz modelo 1620, de placas MUS-6664 e a motocicleta XT50 Itálika, sem placa, aconteceu por volta das 15h00 dessa segunda-feira (25), na altura da Avenida Joaquim Figueiredo, no Loteamento São Sebastião, na cidade de Ouricuri, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. Segundo informações da Central de Operações do 7º BPM, a Polícia Militar recebeu a informação do sinistro e chegando ao local do acidente constatou que a vítima Anderson Cícero Nogueira dos Santos, estudante, de 16 anos, já havia sido socorrida, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Já o motorista do caminhão envolvido no acidente, conhecido por “Tostão” evadiu-se do local levando consigo a chave do carro. A polícia não informou mais detalhes sobre o ocorrido. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição de Ouricuri.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Após 45 horas, termina rebelião em penitenciária de Cascavel (PR)

Terminou por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (26) a rebelião de presos da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), no oeste do Paraná. Após a transferência de 851 presos, os detentos libertaram os dois agentes penitenciários que eram mantidos reféns. Os detentos foram transferidos para penitenciárias de Foz do Iguaçu, Guarapuava e Curitiba.
Ao menos cinco presos morreram durante o motim, dois deles foram decapitados, segundo a polícia. Outras 25 pessoas ficaram feridas. O juiz da Vara de Execuções Penais Paulo Damas afirma que entre 15 e 20 pessoas teriam morrido na revolta.  Peritos da Polícia Civil e a Polícia Militar realizam nesta manhã uma inspeção na unidade e a contagem dos presos.
Apesar do motim ter terminado de madrugada, desde a tarde de segunda-feira (25), o governo do Estado anunciava um acordo que incluía transferir presos e liberar os reféns. A rebelião começou na manhã do último domingo Apesar do motim ter terminado de madrugada, desde a tarde de segunda-feira (25), A rebelião começou na manhã do último domingo (24) quando era servido o café da manhã dos presos.
Governo do Paraná não pediu ajuda para conter rebelião, diz ministério
Leia mais notícias de Cidades
Segundo o diretor do Depen (Departamento de Execução Penal) do Paraná, Cezinando Paredes, os peritos estão fazendo um levantamento de partes de corpos que foram esquartejados e queimados para saber o número real de mortos, mas, por enquanto, o número oficial é de cinco vítimas. Ainda segundo Paredes, das nove galerias, sete foram tomadas pelos detentos e destruídas. As outras duas abrigam cerca de 200 presos. Cerca de 80% do presídio ficou destruído. 
Existe ainda a desconfiança de fugas pelo duto de esgotos. O diretor corrigiu o número de presos que estavam na penitenciária na hora do motim de 1.040 para 1.036. Há cerca de seis meses, o governo do Estado alterou a capacidade do presídio de cerca de 800 para 1.116 presos. O motim teria sido motivado por maus-tratos, qualidade da alimentação e falta de assistência jurídica, uma vez que muitos dos detentos teriam direito a revisão de pena.
Em comunicado, a Secretaria repudiou os atos de violência ocorridos na Penitenciária Estadual de Cascavel. G-1 Notícias

Cartas no Cárcere: ex-detento publica livro com narrativas sobre a rotina na prisão

"Ali me vali escrevendo As cartas de um detento - baseado em fatos reais, o fruto do melhor que há em um ser”. O depoimento é de Marcos Santanna, ex-detento e escritor, nascido em Petrolina. Ele foi condenado a cumprir uma pena de prisão por quase três anos, em maio de 2010, em Jaguarari (BA). Foram exatos 936 dias até que recuperasse sua liberdade, em dezembro de 2012. O livro de estreia de Marcos Santana - ‘As Cartas de um detento’- conta sua história dentro do presídio em que resolveu dedicar-se à arte de escrever cartas para ele e para os outros detentos que não sabiam ler e escrever.

Nesse período, foram escritas mais de 1 mil cartas para os detentos. “Nessas cartas contava as lamentações, as problemáticas, saudades, angústias e sofrimentos deles vividas naquele ambiente. Escrevemos milhares de cartas. Em datas comemorativas como natal, réveillon, dia das mães, a gente chegava a escrever até 70 por dia”, conta o autor.

Para ele, o livro quebra preconceitos e mostra o lado bom do ser humano que apesar de ter cometido um crime, possui sentimentos, amores, saudades. “O livro tem um propósito. É para o bem, vai fazer bem a muita gente e vai mudar a história do sistema carcerário brasileiro, segundo alguns juristas”, explica Marcos ao narrar uma das histórias contadas no livro. Segundo o autor, há o caso de um interno que me pedia que eu escrevesse todos os domingo para os seus familiares. O personagem da vida real tinha 18 anos e foi sentenciado a cumprir mais 18 anos de prisão. Nesse intervalo de tempo, o jovem perdeu o pai, um irmão e um animal de estimação. Ele sentiu muito mais a perda de seu animal de estimação do que a do próprio pai e irmão. A mãe não o visitava, nem a esposa e muito menos a filha também não. Só duas irmãs que iam vê-lo esporadicamente. Nas cartas, ele descortinava todos os anseios vividos naquele ambiente.

“Certo dia, ele foi ao serviço social e eu estava escrevendo uma carta, ele saiu e eu observei que naquele cantinho dos seus pertences existia uma caixa artesanal, feita de palitos de picolé, lá dentro do presídio. Eu era responsável pelo setor de artesanato, achei a caixinha muito interessante, peguei, quando abri, me deparei com todas as cartas que havia escrito. Ele nunca mandou as cartas pra ninguém. Não sei se lhe faltou coragem. Mesmo assim continuei a escrever as cartas todas as semanas”, relatou.

Marcos ressaltou ainda que temas da atualidade, como gravidez na adolescência, aborto, suicídio, homicídio e tráfico de drogas, são abordados nas cartas. “É importante que os outros saibam o que se passa dentro de três paredes e uma grade. Já quebramos o paradigma de que são quatro paredes, são apenas três. A gente sentiu que há necessidade de tornar públicas essas histórias marcantes para que as pessoas que estão de fora do sistema carcerário brasileiro saibam como vivem os que estão confinados”, frisou.

O livro de 17 capítulos e 229 páginas foi vencedor do Calendário das Artes, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. O autor se vale de depoimentos de presidiários, mesclando com a ficção. Segundo Marco Santanna é impossível descrever a sensação do período vivido dentro do presidio. “As cartas de um detento é um grito de alerta pela humanização do sistema penitenciário, por um cárcere mais cidadão. O livro tem o propósito de ajudar a debater a problemática da questão penitenciária, colocar o presidiário como protagonista na luta por um sistema de execução penal mais justo e mais humano”, ressaltou.

Cartas de um Detento também mostra que, se no mundo de liberdade escrever cartas é algo retrógrado, numa era de contínuo avanço tecnológico com adesão de e-mails e redes sociais, por trás das grades, lápis e papel são o único meio de expor, quem sabe, os sentimentos e os recados para quem está no horizonte da liberdade.

Dado como morto, homem de 54 anos é encontrado vivo em necrotério e é internado de novo

Waldelúcio de Oliveira Gonçalvez, 54 anos, foi declarado morto no final da noite de sábado (23) e encontrado vivo pelo irmão na madrugada de domingo (24) dentro de um saco no necrotério do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF).

Waldelúcio foi transferido para o Hospital Santo Antonio, das Obras Sociais Irmã Dulce, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo Patricia Gonçalves, sobrinha de Waldelúcio, a família foi informada por volta das 23h de sábado (23) que havia falecido após uma insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos.

Cerca de duas horas depois, o irmão do 'falecido' teve acesso à sala para vestir o corpo de Waldelúcio e percebeu que o saco estava se movimentando.

"O saco estava fechado e se mexendo. Subindo e descendo como se ele estivesse respirando. Daí ele [irmão de Waldelúcio] chamou todo mundo pra ver o que estava acontecendo. Já estava com os pés amarrados e com algodão no nariz e ouvidos", contou Patrícia ao Correio24horas por telefone.

Waldelúcio, que sofre com câncer, seria internado nesta próxima terça-feira (26) no Hospital Santo Antônio. Porém, na manhã de sábado (23) ele passou mal e resolveram leva-lo para a emergência do Hospital Menandro. "Ele acordou com falta de ar. A tia dele achou que era a melhor opção e realmente foi. Quando eles chegaram, foram bem atendido e já mandaram entrar. Nem precisou parar pra preencher ficha antes", lembra Patrícia.

A direção do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) abriu nesta manhã uma sindicância interna para apurar o caso. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, a diretora geral do hospital, Margarida Miranda se reuniu hoje com a equipe que atendeu Waldelúcio, incluindo a médica que assinou a declaração de óbito do paciente.

Policiais militares do 5º BPM prendem homem com arma de fogo no Núcleo 6 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina

Durante a madrugada desse domingo (24), policiais militares do 5º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu no Núcleo 6 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. O suspeito H.S., de 23 anos, quando saía de um clube de festas no N-6 foi abordado pelos policiais, que encontraram com o mesmo um revólver calibre 38, com 04 munições intactas. O imputado, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE.

 

Cadáver é localizado às margens do Rio São Francisco, em Petrolina

Policiais militares do 5º BPM localizaram na manhã desse domingo (24), o cadáver de um homem às margens do Rio São Francisco. O corpo foi localizado nas proximidades do Bairro Jatobá e retirado do local pelo Corpo de Bombeiros. Até a postagem desta matéria o homem não havia sido identificado.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Município do Pajeú comemora recorde de 11 anos sem registrar nenhum homicídio

Enquanto muitos municípios pernambucanos vivem o clima de insegurança, em Solidão, no Sertão do Pajeú, os moradores comemoram uma grande conquista. Entre os 184 municípios do Estado, Solidão é o único que conseguiu atravessar uma década inteira sem sequer um registro de homicídio. Com cerca de seis mil habitantes, o município é um dos menores do País. De acordo com a edição 2014 do Mapa da Violência, levantamento que registra e estuda os assassinatos no País desde a década de 1980, nenhuma outra cidade pernambucana, incluindo as sete do mesmo porte de Solidão, duas delas com menos habitantes (Itacuruba e Calumbi), conseguiu passar um período de cinco anos sem a ocorrência de homicídio. Solidão saltou bem mais adiante. Foram 11 anos – de 2000 a 2010 – ou 4.026 dias sem notícia de morte matada na cidade. Sob a ótica das estatísticas criminais, Solidão é quase um milagre. Para entender o recorde, é preciso também conhecer a história do município que surgiu e cresceu à sombra de uma santa. Abrigada numa gruta ao pé de uma serra desde 1948, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes ainda hoje atrai romeiros de todos os Estados do Nordeste, principalmente da Paraíba, replicando testemunhos de fé ao longo do tempo. No início, a história da água milagrosa que minava das pedras da gruta correu a região feito rastilho de pólvora. Chegou até a ser engarrafada e vendida por alguns espertos da época. Com o tempo, a água parou de minar. Mas já era tarde demais. E Solidão já havia se consolidado no imaginário popular como um lugar sagrado. A delegacia da cidade funciona no primeiro andar de um imóvel localizado próximo ao portal de entrada. Nele, Nossa Senhora de Lourdes dá as boas-vindas e a bênção a quem chega. O escrivão Everaldo Ferraz dá expediente numa pequena sala, onde exerce mais os predicados de mediador do que propriamente os de policial. “A cidade é pacata. Quando sabemos que há alguma discussão entre marido e mulher ou briga por causa de bebida, chamamos logo para conversar”, conta.

Fonte: JC Online

Suspeito de estupro é preso de fio-dental vermelho em Goiás

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de estupro em Aparecida de Goiânia (GO), no domingo (24). Ele foi detido por populares e agredido até a chegada da polícia. O homem estava somente de calcinha fio-dental vermelha. Segundo a polícia, ele rendeu uma mulher dentro de um quintal no bairro Parque Trindade e a agrediu com socos. Quando ia praticar o abuso, moradores o renderam. O suspeito confessou o crime e informou que a calcinha que usava é da mulher dele e que já praticou outros abusos na cidade. Ele afirmou ainda que já foi abusado.

Fonte: R7 Notícias

Homem é assassinado em Sobradinho, polícia age rápido e prende acusados em Juazeiro

Na manhã desta quarta-feira (20) foi assassinado com vários disparos de arma de fogo o cidadão José Roberto Veloso, conhecido popularmente por "Petequinha", nas imediações de um ferro-velho de propriedade da vítima. José Roberto pilotava uma moto quando foi interceptado por cinco elementos que dispararam as suas armas, alvejando a vítima em várias artes do corpo, falecendo no local. A Polícia de Sobradinho com apoio de viaturas da 74ª CIPM de Juazeiro, conseguiu prender os homicidas que estavam munidos de quatro revólveres e uma espingarda calibre 12. O crime ocorreu na quadra S-12, rua 11, em Sobradinho. Segundo um dos presos, a motivação do crime teria sido vingança. A ROTAM motociclismo identificou o veículo na BA 210, imediações do Rodeadouro e fez o acompanhamento, juntamente com o GOE Viatura da 74ª CIPM. O veículo foi interceptado, nas proximidades do residencial São Francisco, porque deu de frente com a viatura da ROTAM da 76ª CIPM. A operação obteve sucesso devido a atuação conjunta de todas as guarnições envolvidas: ROTAM VTR, ROTAM motos (76ª CIPM) e GOE (74ª CIPM).

Fonte: Blog do Geraldo José

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas