Acidente no Distrito Industrial de Petrolina deixa três pessoas feridas

No início da noite desta segunda-feira (09), um acidente foi registrado no Distrito Industrial de Petrolina, Sertão pernambucano. A colisão envolveu dois carros e uma motocicleta. O acidente aconteceu na avenida principal do distrito e deixou três pessoas feridas. Os condutores foram socorridos e levados para o Hospital Universitário, na área central da cidade. De acordo com o policial militar de trânsito, Claúdio Goes, o acidente foi grave. “A princípio, foi uma colisão traseira de dois veículos que vinha no mesmo sentido da via. Devido essa colisão, um dos carros perdeu o controle e invadiu a faixa contrária atingindo a motocicleta”, explicou. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Imagens: Reprodução/TV Grande Rio

Fonte: G1 Petrolina e Região

Homem é preso transportando maconha em veículo de lotação no Povoado de Caraíbas, zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista-PE

Por volta das 12h00 desta terça-feira (10), o efetivo da viatura da Operação Polígono de Caraíbas, durante a Operação Risco Zero, que ocorria nas proximidades do trayller do Policiamento Ostensivo Preventivo Comunitário, instalado às margens da BR 428, no Povoado de Caraíbas, zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista-PE, ao vistoriar o veículo de transporte de passageiros, tipo van, modelo Ducato, de placas PEL-6461/PE, foi encontrada no seu interior, uma sacola plástica contendo 494 gramas da erva cannabis sativa (maconha), pronta para o consumo. No local foi detida a pessoa de A.J.S., de 40 anos, residente no Bairro Vila Eulália, em Petrolina, que confessou aos policiais haver comprado a droga em Orocó-PE, pela quantia de R$ 50,00 em espécie. O mesmo relatou ainda que é ex-presidiário, o qual já cumpriu pena de reclusão de pouco mais de 03 anos, na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, pela prática de tráfico de entorpecente, fato ocorrido entre os anos de 2001 e 2004. O imputado, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, e em seguida encaminhado para a Cadeia Pública local. A ação meritória de combate à criminalidade retirou de circulação indivíduo reincidente em fato delituoso, e desta feita a 7ª CIPM, por meios da ação de seus briosos policiais, contribuiu de forma eficaz para a manutenção dos índices almejados pela população, alinhando aos objetivos propostos pelo Programa do Governo do Estado intitulado “Pacto pela Vida”, que em muito vem contribuindo para a paz no seio da sociedade pernambucana.
Ascom 7ª CIPM/PMPE

Americano mata mulher e come pedaços de seu corpo após desmembrá-lo

Um americano foi acusado de desmembrar o corpo de uma mulher e comer partes dele, disseram autoridades nesta terça-feira (10). Gregory S. Hale, 37, foi preso em sua casa no Tennessee no domingo e foi acusado de premeditar um assassinato em primeiro grau e de abuso corporal, disse o advogado distrital do condado de Coffee, Mickey Layne, à Associated Press. Hale confessou ter assassinado a mulher, de acordo com o mandado de prisão, que a identificou como Lisa Marie Hyder. Hale disse às autoridades que ele decapitou Hyder e cortou suas mãos e pés e colocou as partes do corpo em baldes plásticos, de acordo com o mandado. O documento diz que Hale enterrou o torso em uma pilha em chamas em sua residência. Hale também admitiu "ter comido parte da vítima", de acordo com o mandado. Layne afirmou que um vizinho disse à polícia que manteve uma conversa com Hale e tem motivos para acreditar que um homicídio foi cometido. Hale está sendo mantido na prisão sob um pedido de fiança de US$ 1,5 milhão. Seu advogado não retornou imediatamente a ligação da Associated Press. De acordo com o Tullahoma News, Hyder tinha 36 anos. O xerife do condado de Coffee, Steve Graves, disse ao jornal que Hyder tem um ex-marido e crianças vivendo na área. Graves disse que ela aparentemente se tornou uma conhecida de Hale, mas não há evidências de que eles tinham um relacionamento ou de que ela estivesse morando com ele.
*Com AP

Fonte: iG Último Segundo

PASTOR INVENTA SEQUESTRO PARA ESPOSA NÃO DESCOBRIR TRAIÇÃO

Um pastor de Joaçaba, em Santa Catarina, confessou ter inventado um sequestro para evitar que sua esposa descobrisse uma traição. O homem de 43 anos estava com outra mulher e precisava de uma desculpa não tão esfarrapada assim para justificar o atraso ao chegar em casa.
A invenção do pastor mobilizou 13 pessoas entre policiais militares, civis, investigadores e bombeiros. Ele havia telefonado para um amigo que, por sua vez, acionou as autoridades. Ao chegar ao local onde o pastor se encontrava, que era próximo da sua casa, os policiais desconfiaram do comportamento dele durante o atendimento.
Depois de duas horas sustentando a história do sequestro em depoimento à polícia, incluindo um suposto golpe em sua nuca que teria deixado-o desacordado, o pastor finalmente admitiu a mentira. Ele justificou a invenção dizendo que sua esposa há havia ligado 13 vezes em seu celular.
Como o homem registrou um boletim de ocorrência delatando o sequestro, ele vai responder um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime, além de, claro, enfrentar a fúria de sua mulher.

Policiais militares da CIPE-Caatinga recuperam veículo roubado e prendem receptador em Juazeiro-BA


Por volta das 06h00 deste sábado (07), policiais militares da CIPE-Caatinga, em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo juiz de direito da 1ª vara crime da comarca de Juazeiro-BA, deslocaram-se à rua D, no Bairro Tancredo Neves, onde foi localizado, na posse de M.S.A.M., o veículo marca Honda, modelo Civic LXS flex, de cor preta, ano 2008, com a placa clonada KJR-1272/Recife-PE, todavia foi identificado que o citado automóvel se tratava do veículo, com as mesma características, de placas KIX-6282/Olinda-PE, o qual é roubado. O acusado e o veículo apreendido foram apresentados ao Belº Flávio Martins, Delegado de Polícia Civil, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA para adoção das medidas cabíveis.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Homem é morto com vários tiros em Juazeiro-BA


Um homem, de nome e idade ainda desconhecidos, foi assassinado no Bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA, na madrugada deste domingo (08). Na ação, outro homem, que seria amigo da vítima fatal, teria ficado ferido e foi socorrido para o Hospital Regional da cidade. O fato aconteceu ao lado do Posto Policial do bairro, inaugurado na semana passada, e que fica na Avenida São Francisco. Segundo informações de populares, dois homens teriam chegado em uma motocicleta e efetuado vários disparos. A vítima fatal recebeu vários disparos, todos na altura da cabeça. Ele teve morte instantânea. De acordo com boatos de populares, o homem teria se envolvido com uma mulher casada e teria sido morto por causa disso. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu. Após cometerem o crime, os elementos fugiram, tomando destino ignorado. A Polícia Militar fez rondas pelas adjacências, mas não conseguiu localizar os assassinos. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), para os procedimentos cadavéricos.

Fonte: Revista do Vale

Pra Namorar Não Tem Idade; Homem de 31 anos que namora mulher de 91 diz ter fetiche por idosas


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sessenta anos separam Kyle Jones de Marjorie McCool. Na verdade, não separam. Ele, de 31 anos, e ela, de 91, estão namorando há cinco anos. É um namoro liberal. Kyle tem autorização para sair com outras mulheres. E Kyle exerce bem o seu direito. Só que ele só sai com idosas. O americano, que mora em Pittsburgh (Pensilvânia) diz ter fetiche por aposentadas. Em reportagem da Barcroft Media, o casal contou ter vida sexual ativa e que gosta de passear de mãos dadas. "Os cérebros funcionam de forma diferente. Uns caras preferem as louras, outros gostam das morenas, e há ainda os que curtem outros homens. Eu gosto de senhoras idosas", disse ele. Kyle usa sites de namoro para achar mulheres que ele considera interessantes. "A média delas é entre 60 e 80 anos", contou ele. Além dos olhares atravessados na rua, outra coisa incomoda o americano, que trabalha com telemarketing: "A coisa mais comum que ouço é que estou atrás do dinheiro ou da herança delas. Ou as pessoas pensam que as mulheres estão comprando coisas para mim".

Policiais militares da CIOSAC prendem acusados de assalto em Ouricuri-PE


Neste domingo (08), uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), foi solicitada por duas jovens no Centro de Ouricuri-PE, as quais informaram que dois elementos em uma moto de cor preta, de placa PEM-6463, haviam assaltado as mesmas, tendo um deles, que usava um casaco, colocado a mão no bolso e informado às vítimas que estava armado, roubando os dois aparelhos celulares das mesmas. Após diligências nas imediações, os policiais da CIOSAC conseguiram localizar os acusados, R.S.O., de 20 anos, e G.F.S., de 26 anos, localizando em seus bolsos os dois aparelhos celulares roubados. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local, sendo recolhidos à Cadeia Pública do Município ficando à disposição da Justiça.
Ascom CIOSAC/PMPE

Policiais militares recuperam moto furtada e prendem acusado em Cabrobó-PE


Após levantamentos feitos pela equipe "Malhas da Lei", policiais militares da 2ª CIPM conseguiram prender nessa sexta-feira (06) o músico L.T.R.T., de 18 anos, acusado do furto de uma motocicleta em Cabrobó-PE. Segundo informações policiais, a moto Honda Fan, de cor preta, de placa PGC-1337, foi furtada por volta das 22h00 da quinta-feira (05). Questionado sobre a localização do veículo, L. disse que estava na casa de P.A.S.N., de 18 anos. De imediato os policiais se deslocaram ao local e conseguiram encontrar a citada moto. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a moto apreendida, onde L. foi autuado em flagrante.

Ascom 2ª CIPM/PMPE

Oito pessoas morrem em acidente entre dois veículos no interior do CE

Oito pessoas morreram em uma colisão entre dois carros, no Km 40 da CE-293, na noite de domingo (1º), em Missão Velha, a 535 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE), o acidente ocorreu por volta das 23h.
A PRE-CE informou que depois do acidente, um dos veículos pegou fogo. Os três ocupantes do carro que faleceram tiveram os corpos carbonizados. Não foi permitido a identificação.
Das oito vítimas, cinco eram da mesma família. A família que morreu no acidente vinha da cidade de São José do BelmontePernambuco para Juazeiro do Norte, Ceará.
A polícia também acrescentou que o motorista do veículo que não pegou fogo não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Em 6 meses, mutirões libertam mais detentos que em todo ano de 2013

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) conclui nesta semana o décimo mutirão carcerário do ano e registra até o momento a libertação de pelo menos 2,4 mil presos. Em seis meses, o número de 2014 já é superior ao dos cinco mutirões carcerários de 2013, quando 2,1 mil foram libertados.
Mutirões realizados neste ano
Presídio
Processos analisados
Liberdades
Ribeirão das Neves (MG)
5.760
149
Urso Branco (RO)
622
0
Presídio Central (RS)
3.494
178
Guarulhos (SP)
4.832
91
São Pedro de Alcântara (SC)
1.083
4
Gericinó / Bangu (RJ)
8.652
454
Curado / Aníbal Bruno (PE)
6.117
310
Bahia
9.889
1.163
Tocantins
2.413
66
TOTAL 2014 (até 05/06/2014)
42.862
2.415
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Criados em 2008, os mutirões carcerários visam a análise da situação dos presos para verificar quem pode ter progressão de regime (do fechado para o semiaberto, por exemplo), obter trabalho externo ou mesmo sair da cadeia.
Entre as razões para libertação estão: o motivo que levou à decretação da prisão deixou de existir (no caso de prisão provisória); o preso já tinha direito à liberdade condicional ou prisão domiciliar; e, em alguns casos, já tinha cumprido a punição mas continuava na cadeia.
O aumento de "produtividade" dos mutirões ocorreu porque o CNJ decidiu mudar a metodologia dos trabalhos. Até 2013, eram feitos por estado, com o deslocamento de equipes de juízes para vários presídios simultaneamente de um mesmo estado.
Desde janeiro, o esforço dos mutirões passou a ser concentrado prioritariamente em presídios específicos.
Com isso, o conselho analisou neste ano 42.862 processos de presos nos presídios de Ribeirão das Neves (MG), Urso Branco (RO), Central (RS), Guarulhos (SP), São Pedro de Alcântara (SC), Gericinó/Bangu (RJ) e Curado/Aníbal Bruno (PE). Também avaliou a situação de detentos dos estados da Bahia e Tocantins.
Foram concedidos 6.750 benefícios, como autorização para trabalho e progressão de regime. Do total, 2.415 detentos foram libertados.
No ano passado, foram analisados 33,7 mil processos de presidiários de cinco estados (Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Amazonas e Alagoas). Ao todo, foram 5.415 benefícios e, entre eles, 2.137 libertações.
De acordo com o juiz Douglas de Melo Martins, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ, a mudança da metodologia nos mutirões traz economia de dinheiro e aumento de produtividade.
"Economizamos em diárias, passagens. Só no estado de São Paulo, quando fizemos, foram dezenas de servidores, num prazo de seis meses. Agora passamos duas a três semanas por unidade prisional, nas mais superlotadas, com mais denúncias de prejuízo aos direitos humanos."
Os dados deste ano não incluem o mutirão realizado em Goiás, que começou no fim de maio nos 20 maiores presídios do estado e terminará na próxima semana. A intenção é analisar a situação de aproximadamente mais 10 mil presos.
Cartório do presídio de Anápolis, que reúne processos dos mais de 400 presos da unidade (Foto: Mariana Oliveira / G1)Cartório do presídio de Anápolis, que reúne
processos dos mais de 400 presos da unidade
(Foto: Mariana Oliveira / G1)
De acordo com Douglas Martins, do CNJ, está previsto um mutirão em setembro no presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde somente este ano foram registradas dez mortes. Desde 2013, foram mais de 60 assassinatos no local. O presídio foi considerado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como um dos mais problemáticos do país.
49 mil libertações desde 2008
Desde o início do programa do mutirão carcerário do CNJ, em agosto de 2008, já foram avaliados 494 mil processos de presos, dos quais 49,8 mil obtiveram liberdade.
Na gestão do ministro Gilmar Mendes (2008- 2010), que implantou os mutirões, foram analisados 108 mil processos e concedidas 20 mil libertações. Na gestão de Cezar Peluso (2010-2011), 310 mil processos foram avaliados e foram registradas 24 mil libertações.
Até 2011, todos os 26 estados e Distrito Federal passaram por pelo menos um mutirão. A partir de então, o CNJ passou a reavaliar locais que já tinham recebido o projeto. Mesmo assim, entre o fim de 2013 e  2014, na gestão de Joaquim Barbosa no CNJ (ele acumula o comando do Supremo e do conselho), mais de 76,5 mil processos foram analisados e 4,5 mil presos obtiveram liberdade.
Os mutirões pretendem, ao reavaliar a situação dos presos, reduzir a pressão sobre o sistema carcerário, superlotado em todo o país. Dados recentes do CNJ mostram que o total de detentos nas penitenciárias e em prisão domiciliar do país chega a 715.655. Além disso, o déficit de vagas no sistema penitenciário, considerando os regimes aberto, semiaberto e fechado, é de 358 mil. Por falta de vagas no aberto, a maioria dos presos do regime cumpre prisão domiciliar pelo país afora.
No semiaberto também falta vaga e, por isso, alguns cumprem pena em casa e outros ficam em regime fechado à espera de lugar em regime mais brando. Por essa razão, o STF deverá dar uma decisão neste ano sobre se presos do semiaberto e aberto devem obrigatoriamente cumprir prisão domiciliar quando não houver vaga no regime no qual foram condenados.

Mulher é encontrada morta no Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina



Por volta das 10h15 deste domingo (08), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através de populares de que na Rua 06 do Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, havia uma mulher caída ao solo e que possivelmente estaria morta. De imediato foi acionada a GT Polígono Agrotécnica, que chegando ao local constatou a veracidade da informação, sendo que a vitima P.S.S., de 21 anos, estava caída dentro da sua residência sem os sinais vitais. A vitima apresentava ferimento na cabeça, não sendo possível identificar qual objeto foi utilizado na prática do crime. Uma equipe do IC compareceu ao local e o corpo foi removido ao IML. Segundo informações de populares foram ouvidos disparos de arma de fogo por volta das 03h40 nas proximidades do local do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas