Petrolina PE – Capotamento com danos materiais na BR 407


Em 19 de maio de 2018 

Um Acidente ocorreu hoje (19) na BR 407 no km 45 município de Petrolina PE. Segundo informações, ocasionou apenas danos materiais.

Juazeiro BA – Policiais da 75ª CIPM – Apreendem Arma de Fogo no Distrito de Maniçoba, Divisa com Pernambuco

Em 19 de maio de 2018 

Durante rondas na estrada do Canal (EB2), nas proximidades do povoado de Lagoa da Pedra, a Guarnição do 3ºPel/75ªCIPM – Maniçoba, procedeu com a "Operação de Busca Continuada" com intensificação das abordagens a veículos, estabelecimentos e transeuntes nos Distritos de Maniçoba, Jatobá, Conchas, Cachoeirinha, Lagoa da Pedra, Campos, Maniçoba Velha e vilas adjacentes.

Tais ações, além de resultarem na prevenção do cometimento de delitos e na elevação da sensação de segurança dos cidadãos, culminou na apreensão de uma arma de fogo calibre 38, municiado com 6 cartuchos, em uma revista a automóvel.

Em conformidade com o Artigo 16 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003, o indivíduo juntamente com o material, foi conduzido à delegacia e apresentado a autoridade para que as devidas providências cabíveis sejam tomadas.

PMBA / CPRN / 75ªCIPM.

Juazeiro BA – Homicídio no bairro Pedro Raimundo próximo ao Dom José Rodrigues


Em 19 de maio de 2018 

Segundo informações o fato ocorreu no bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro BA, os relatos são de que, o namorado deu um tiro na namorada e o pai da vítima acabou batendo com um capacete no autor da Tentativa do Homicídio, as imagens mostram ele no chão.

Fato ocorrido a poucos instantes por volta das 21:10.

Notícia Atual

Mais um Homicídio é registrado em Juazeiro BA, desta vez foi no Bairro Dom José Rodrigues, segundo informações, o homem que foi morto, pretendia matar uma mulher, e ao chegar no local foi surpreendido por familiares dela, e os mesmos reagiram e mataram ele, a mulher juntamente com alguns familiares como o pai dela ficaram baleados e foram encaminhados ao Hospital onde não correm risco de morte.

Juazeiro BA – Homem detido pela Equipe Carcará por Prática de Direção Perigosa e falta de CNH


Em 19 de maio de 2018

Operação Hermes/CPRN/Juazeiro BA.

Unidade: Grupo Tático de Moto Patrulhamento Carcará

Resumo: Por volta das 16:30 a equipe Carcará 2, ao realizar rondas na Rua Marques de Barbacena bairro Alto da Aliança em Juazeiro BA, deparou-se com um veiculo em alta velocidade, procedemos o acompanhamento quando o motorista Manoel dos Santos, realizou uma rabiada e parou, procedemos a abordagem, constatamos que o elemento estava alcoolizado e sem possuir CNH, conduzimos o mesmo detido à Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Obs. veiculo modelo Kadet Placa CJT-2624, conduzido para o Patio da 76ª CIPM. E foram feitas duas notificações. Conduzir sem possuir CNH e realizar Direção Perigosa.

Fonte: Grupo Tático de Moto patrulhamento Carcará.

Casa Nova - Policiais Militares Atendem Vítima e Recuperam Motocicleta Roubada


Em 19 de maio de 2018

A Polícia Militar da Bahia através da 25ª CIPM/ Casa Nova recuperaram uma moto que teria sido roubada nesta sexta-feria (18).

De acordo com a PM, a Guarnição, durante a realização de uma Blitz, foi solicitada atendimento pela vítima S.S.A. que informou que teve sua motocicleta roubada, por dois indivíduos, nas proximidades da Baixa da Fortuna-BR 235.

De imediato, os militares deslocaram-se para atender a solicitação, onde, após incursão, foi encontrada somente, na caatinga, a motocicleta Honda/NXR, preta, placa PKC 0449.

B.O 868/2018.

Fonte: Ascom - 25ª CIPM/Casa Nova.

Moreillândia PE - PM’S do 7º BPM Apreendem Rifle após briga entre dois homens


Na manhã deste sábado, (19), policiais militares do 7º Batalhão apreenderam um rifle calibre 22 com quatro munições, no município de Maroeilândia PE.

A equipe foi abordada por populares que informaram que houve um desentendimento com dois homens no local, quando um pegou a arma para atirar no outro. A população interviu e conseguiu desarmar o suspeito, que fugiu.

De imediato a viatura chegou ao local, apreendeu o material e realizou diligências, porém ninguém foi encontrado. A arma e as munições foram entregues a Delegacia.

Petrolina PE - Homicídio na rua 01 do bairro Rio Claro


Estamos acompanhando em tempo real a informação de um homicídio na Rua 01 do bairro Rio Claro próximo ao bairro São Gonçalo em Petrolina PE, checando as informações que nos foram enviadas por contatos de WhatsApp, recebemos imagens agora.

Mais Notícias

Informações relatadas é que o mesmo seria acusado de dezenas de furtos e arrombamentos em Lagoa Grande PE, Izacolândia e Petrolina.

Conhecido como; Wesley Weschelly Alves Amazonas, 19 anos.

Relatos dão conta que o mesmo normalmente trocava os objetos furtados por drogas.

O fato ocorreu por volta das 16:15 na rua 01 do bairro Rio Claro (próximo a favelinha) o mesmo foi atingido por vários tiros, em várias partes do corpo. 

Petrolina PE – Moto furtada no bairro Antônio Cassimiro I


Em 18 de maio de 2018 

Na noite do dia (18), uma Moto foi Furtada na Rua 04 do Bairro Antônio Cassimiro I em Petrolina PE.

Nas Proximidades da Creche em Frente a Empresa Fix.

Uma Yamaha Fazer 150 Branca, ano 2014/2015, Placa PCR-8471, Petrolina PE.

Informações: (74) 9 9110 7474 e (74 ) 9 8861 3858. Falar com Regino.

Petrolina PE – Veículo modelo Gol foi Furtado no bairro Rio Corrente, este é o terceiro veículo furtado na localidade no período de 24 horas


Em 19 de maio de 2018 

Veículo modelo Gol foi furtado na madrugada de hoje (19), nas imediações do bairro Rio Corrente o fato ocorreu na Rua 05 Nº 53-B. este é o terceiro veículo que foi furtado na localidade no curto período de 24 horas.

O Gol Placa de Cor Vermelha, ano 1996/1997, Placa CHC-0910 de Guarulhos SP.

Informações: (87)9 9651 8875.

Notícia Posterior

O veículo foi encontrado abandonado no bairro Cosme e Damião.

Dormentes PE – Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva no Pátio de Evento da Caprishow


Em 19 de maio de 2018

Policia Civil - DINTER II – 26ª DESEC – 216ª CIRC – 217ª CIRC.

Cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva – Crime Violento Patrimonial (CVP)

Local da Prisão: Pátio de Evento – Caprishow, Dormentes PE

Equipe Utilizada para Realização da Prisão:

Delegado Joseilton Sampaio (216 e 217 Circ's)

EPC Alysson Antônio (216ª Circ.)

CPC Jadson Luís (216ª Circ.)

EPC Marta Fernanda (217ª Circ.)

CPC André Mariano (216ª Circ.)

APC Josivaldo (217ª Circ.)

APC Lucas Vieira (216ª Circ.)

CPC António Santos (217ª Circ.)

Imputado: Edimaro Reis de Lima – Processo Nº 000110-52.2018.8.17.0120.

Na data do dia 18/05 foi deflagrada a Operação Tolerância Zero, formada por (03) equipes de Policiais Civis com o objetivo de evitar e reprimir, caso haja, qualquer conduta criminosa durante o evento CAPRISHOW.

Nesta senda foram realizadas inúmeras abordagens durante todo dia 18 e já na madrugada, dia 19/05, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Edimaro Reis de Lima, que se encontrava em meio da festividade no Pátio de Eventos, por pratica de Roubo Majorado, inclusive o capturado ainda informou que comercializava entorpecente no município de Dormentes.

Insta pontuar que após as providências da espécie o nacional foi encaminhado para Cadeia Pública de Afrânio PE.

Petrolina PE – Incêndio em Creche no Residencial Brasil


Na noite desta sexta-feira (18), um Incêndio deu início na creche SEMEI do Residencial Brasil em Petrolina PE, porém, a população fez uma intervenção em tempo hábil e conteve as chamas, que atingiu apenas a secretaria da unidade.

Petrolina PE – Outra Moto furtada no bairro Jardim Guararapes em menos de 24 horas


Foi furtada no bairro Jardim Guararapes em Petrolina PE, uma motocicleta modelo Biz 125, de cor Prata ano 2006, Placa KGA-4246 de Petrolina PE. Esta é a segunda motocicleta furtada em menos de 24 horas.

Parece brincadeira "a quantidade de furtos nos últimos dias entre os bairros Rio Corrente e Cohab 06 em Petrolina PE."

Petrolina PE – Moto é furtada nas proximidades do bairro Jardim Guararapes


Moto furtada dia (18) nas mediações do Jardim Guararapes, uma Factor Vermelha 2011. Placa NYW-4978 de Juazeiro BA.

Informações: (87) 9 8834 3464.

Juazeiro BA – Associação de Mototaxistas de Juazeiro emite nota de repúdio pelo o assassinato de Alan Kardec


A Associação dos Mototaxistas de Juazeiro (BA) e o Sindicato dos Motataxistas, Moto Boys e Moto Frete da Bahia, divulgaram nota de repúdio contra o assassinato do mototaxista Alan Kardec, ocorrido na noite desta quinta-feira (17).

Alan foi baleado nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro durante uma discussão com outro homem, que segundo testemunhas, também atuava como mototáxi e morreu no Hospital de Traumas de Petrolina. O enterro foi no fim da tarde desta sexta-feira (18).

Veja a nota na íntegra.

“Associação dos Mototaxista de Juazeiro (BA) e SINDMOTOS – Sindicato dos mototaxista,moto Boys e moto frete,(REPUDIA) nessa manhã do último dia 17/05/2018 houve um homicídio registrado no contorno do Ceasa onde dois colegas se desentenderam por motivos de uma corrida um acabou ceifando a vida do outro, mas, o que revolta a classe é o motivo da briga, Juazeiro todos sabem que o ponto do Ceasa é o que mais tem clandestino e isso leva a disputa de cada cliente no ponto dos cadastrados levando a esse acontecimento. 

Nós da associação dos mototaxista de Juazeiro, culpamos a CSTT pela falta de fiscalização, pelo fato de permitir que cadastrados se duelem para garantir seu pão de cada dia. Culpamos o Secretário Senhor Damião Medrado pela falta de respeito a classe e culpamos mais uma vez a CSTT pelo fato de permitir que qualquer pessoa faça transportes de passageiros. 

Eu Cleiton Oliveira Presidente AMJ e Delegado do Sindicato Faço uma pergunta para que serve antecedentes criminais na hora do cadastramento?”

Juazeiro BA – Coronéis da PM-BA se Reúnem no Auditório do Hotel Rapport


O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, juntamente com o Colegiado de coronéis da Corporação estão reunidos na cidade de Juazeiro. O coronel Anselmo Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), recepcionou o grupo que participará da reunião do Colegiado, evento que ocorre mensalmente em Salvador e que neste mês foi transferida para a cidade Juazeiro, sendo que é a primeira vez na história da PMBA que o encontro ocorre fora da capital bahiana.

Além do Comandante Geral e Subcomandante Geral o colegiado é composto pelos Comandantes e Diretores dos mais altos órgãos da Polícia Militar, e em suas reuniões são decididas as estratégias e direcionamentos da Instituição. A vinda do coronelato para o interior do Estado demonstra, mais uma vez, a atenção e o cuidado que o Comando Geral e seu staff tem dado para as populações das cidades interioranas, em especial da região norte do Estado.

A primeira atividade do grupo foi a participação na Solenidade de Entrega da Pavimentação do Terceiro (3º) Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), de onde seguiram para o Auditório do Hotel Rapport para dar início a Reunião, em continuidade, o grupo realizará visitas a pontos estratégicos da cidade e regiões vizinhas, a fim de conhecer a realidade, anseios e necessidades do povo.

O Colegiado que configura a mais alta cúpula da Corporação é composto por trinta (30) coronéis, destes, vinte e cinco (25) estão presentes.

Pilão Arcado BA – Grupo é Preso Acusado por Receptação de Moto Roubada


Durante ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar no município de Pilão Arcado BA, foram autuados Isaac Lopes do Nascimento, Marks Micael Carvalho Santos e Emerson Wzelon Nascimento, por terem sido flagrados de posse de partes de uma motocicleta de marca Honda CG Titan KS 150, cor vermelha, placa LWN-8898, a qual foi furtada no dia 13/05/18, assim como outras seis motocicletas, a serem identificadas, mas entregues pelos próprios coautores, sendo ao final verificadas suas participações pela prática de Receptação, dentre outros delitos sob investigação.

Petrolina PE – Cocaína apreendida no N-11 Projeto Senador Nilo Coelho


Policiais Militares do 5°BPM, (Patrulha Rural 25101) Apreendem 18 Gramas de Cocaína no Projeto N-11 Zona Rural do município

A PR-25101, fazendo rondas no N-11 PSNC, realizou abordagem a vários indivíduos em frente ao bar de Val, encontrando no bolso de um dos abordados 18 gramas de cocaína, sendo que no momento que foi tirado a droga, o mesmo saiu correndo conseguindo fugir deste efetivo.

Deixando sua carteira porta cédulas com a quantia de 25 reais, um celular iphone, e um cartão do banco Itaú. Com isso foram feitas várias buscas e encontrado o endereço do imputado, trata-se de Fabiano Monteiro Pereira, Identidade de número 45.992.616-0 SSP-SP, o mesmo já foi preso pelo artigo 157, e encontra-se no Regime Condicional, indo assinar todo mês no Fórum de Petrolina PE.

Com isso o material apreendido foi levado para Delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.

Lagoa Grande PE – Homem detido por Ordem Judicial na Operação Madrugada Segura


Em 19 de maio de 2018 

Policiais Militares da 7ª CIPM Realizam Prisão de Foragido da Justiça

Por volta das 00:20 do dia 19/05, ao realizar rondas da Operação Madrugada Segura a equipe do GATI, abordou o imputado Edivaldo Felix da Silva de 30 anos, onde ao solicitar a documentação o mesmo apresentou uma certidão de nascimento de outra pessoa, porém ao realizar a consulta no Sistema Polícia Ágil da SDS, foi constatado falsidade ideológica mediante a foto apresentada no sistema, bem como o mesmo é foragido do Sistema Carcerário, onde cumpria pena na PDEG por homicídio praticado na cidade de Orobó-PE.

O imputado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Cabrobó PE onde ficou recolhido.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

MAJ QOPM Alessandro, Subcomandante.

SDS - PMPE – DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Santa Maria da Boa Vista PE – Homem de moto fugindo da Polícia atropelou uma criança de 3 três anos de idade


Em 19 de maio de 2018

Policiais Militares da 7ª CIPM Realizam Prisão Direção Perigosa, Condução de Veículo sem CNH e Lesão Corporal

Por volta das 17:40 do dia 18/05, ao realizar rondas no combate ao CVLI e CVP, a GT Sede Santa Maria da Boa Vista PE, ao passar pelo Terminal Rodoviário observou o imputado Lucas Leite Feitosa, 19 anos, conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, que o mesmo ao perceber a presença da viatura passou por cima do canteiro central sentido bairro Santa Luzia, onde veio a atropelar uma criança de 03 anos, sendo detido de imediato e constatado que não possui CNH.

A motocicleta usada foi entregue na Delegacia da Polícia Civil local, e os responsáveis pela vítima e imputado foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Cabrobó, onde o imputado foi autuado em flagrante delito e liberado mediante pagamento de fiança. A vítima foi atendida no hospital e passa bem.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

MAJ QOPM Alessandro, Subcomandante.

SDS - PMPE – DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Santa Maria da Boa Vista PE – Efetivo da 7ª CIPM Evita Furto de Motocicleta Durante a Operação Madrugada Segura


Por volta das 02:00 do dia 18/05, durante a Operação Madrugada Segura, a Gt Sede de Santa Maria da Boa Vista avistou três indivíduos em atitude suspeita na Praça Xisto Graciliano, e de pronto iniciaram o monitoramento dos mesmos.

Foi observado que se deslocavam sentido ao hospital da cidade, o policiamento parou a viatura nas proximidades e seguiu a pé até o local citado, onde flagrou os três elementos furtando uma motocicleta FAN 125 de cor vermelha, placa KJS 7703.

De imediato foi dado voz de prisão aos meliantes, momento em que os mesmos empreenderam fuga, sendo acompanhados pelo policiamento, quando um deles percebeu uma maior aproximação do efetivo, disparou três vezes contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Os meliantes conseguiram se evadirem, porém não tiveram êxito na ação criminosa de furtar as motocicletas.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

MAJ QOPM Alessandro, Subcomandante.

SDS - PMPE – DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Capim Grosso BA – Mototaxista morre em grave acidente próximo ao posto da PRF


Na noite desta sexta-feira, 18 de maio de 2018, um mototaxista veio a óbito após um grave acidente próximo ao posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Capim Grosso.

De acordo informações, o mototaxista Andrade Maciel morreu após uma grave colisão frontal com uma carreta, o mesmo veio a óbito no local. A PRF segue fazendo o isolamento da área até chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina para fazer a remoção do corpo.

Juazeiro BA – Acusado de chefiar quadrilha de tráfico de drogas e estelionato é morto a tiros próximo ao fórum da cidade


No início da noite desta sexta-feira (18) - o oitavo crime violento letal e intencional foi registrado no bairro Alagadiço em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - o sinistro sucedeu na rua Cícero Feitosa - a vítima: Natanael Custódio Antunes - residia na Piranga I - rua 02 - ainda foi socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos indo a óbito no hospital Regional no bairro Santo Antônio.

O DHPP foi acionado prepostos do instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe.

Vida Pregressa:

Natanael Custódio já foi preso em Petrolina por tráfico de drogas e estelionato em 21/06/2012 onde em fuga foi detido no bairro Santo Antônio em Juazeiro, chefiar quadrilha de tráfico de drogas em 23/08/2013, posse ilegal de arma de fogo no centro da cidade em 29/11/2013, sofreu uma tentativa de homicídio em 23/01/2016 na Avenida Francisco Coelho bairro José e Maria em Petrolina PE, já em Juazeiro foi preso por estelionato no bairro Itaberaba em 24/10/2017.

Jovem é apreendido ameaçando a própria mãe com uma faca no Sertão de PE


Um adolescente foi apreendido em flagrante ameaçando a mãe e um conhecido com uma faca, no município de Arcoverde, no Sertão do Estado, nesta sexta-feira (18). Ele foi detido por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após denúncias.

O caso aconteceu na Rua Ary Barroso, bairro de São Cristóvão. Quando os PMs chegaram no local, o jovem estava intimidando as vítimas com a faca na mão. Percebendo a chegada dos policiais, o adolescente tentou fugir, mas foi capturado.

A motivação da violência não foi divulgada. Após a apreensão ele foi encaminhado para a delegacia de Arcoverde.

Bahia: Mulher é suspeita de amputar pé do filho para conseguir benefício da Previdência Social


Uma criança de três anos teve o pé amputado, provavelmente a golpes de machado, no com um machado, no último final de semana, no município de Tabocas do Brejo Velho, a cerca de 789 km de Salvador.

Membros do Conselho Tutelar de Barreiras receberam uma denúncia e foram à residência da família investigar o caso, onde identificaram marcas de sangue na área interna e no quintal. Informações da avó materna da criança não convenceram os conselheiros.

De acordo com o site Bahia Acontece, a avó declarou que o garoto teve o pé decepado ao cair da cama, segundo relato da filha, no entanto, no quarto apontado por ela, não havia indícios de sangue. Também tentou obstruir o trabalho de investigação, impedindo que os conselheiros vistoriassem um depósito na casa onde estavam guardadas algumas ferramentas, inclusive um machado sujo de sangue.

Mas o recinto foi vistoriado com permissão do marido. Os conselheiros também encontraram um pedaço de pano sujo de sangue no quintal da casa, que será peça importante no trabalho de investigação da delegacia de polícia do município, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado. A vítima passou por cirurgia, mas os médicos não conseguiram realizar implante do membro amputado. A criança recebeu alta e está em um abrigo nesta cidade, aos cuidados de conselheiros de Barreiras.

Ainda de acordo com a publicação, moradores apontam a mãe como principal suspeita de cortar o pé do garoto, com a intenção do filho ser beneficiário da Previdência Social, pois sempre revelava desejo de ter um filho especial para viver do benefício. Ela será interrogada em audiência na próxima segunda-feira (21).

Pontos de exploração sexual de menores aumentam nas rodovias de Pernambuco


Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada e brutalmente morta. O crime aconteceu no Espírito Santo. Exatos 45 anos se passaram, sem que ninguém fosse punido. A data virou símbolo de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o País. Mas, quase meio século depois, as violações persistem, ainda invisibilizadas. A violência contra meninos e meninas se esconde nas casas, nas ruas e até mesmo nas estradas. É o que aponta um levantamento realizado entre 2017 e 2018 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o instituto Childhood Brasil. Nas rodovias federais brasileiras, foram identificados 2.487 pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes. 45 estão localizados em Pernambuco. 

A quantidade de pontos vulneráveis no Estado aumentou 26% desde o último estudo Mapear, realizado em 2013 e 2014. O número é superior ao aumento de 21% no País, mas não chega a colocar Pernambuco no ranking dos Estados mais propícios à exploração sexual em rodovias. Para a presidente da comissão de direitos humanos da PRF em Pernambuco, Luciana Lima, o aumento não é necessariamente ruim. “Não quer dizer que a violência aumentou, mas que conseguimos verificar outros pontos vulneráveis nas nossas rodovias”, argumenta.

De acordo com o mapeamento, as vítimas são, em 48% dos casos, meninas. 36% são meninos e 16% são transgêneros. Os locais mais vulneráveis são postos de combustíveis, bares, casas de show, pontos de alimentação e de hospedagem. “São lugares onde há venda de bebidas alcoólicas e grande parada ou concentração de veículos. Além disso, também estão associados ao consumo de drogas”, explica Luciana Lima. Para que um ponto seja considerado vulnerável não é necessário que haja flagrante de exploração sexual. Cada característica (escuro, com grande circulação de pessoas, propício ao tráfico de drogas) conta “pontos” que, somados, indicam se o local é crítico, de alto risco, de médio risco ou de baixo risco. No Brasil, são 489 pontos críticos. Em Pernambuco, apenas 10.

Na última edição do Mapear, a utilização de um aplicativo otimizou o trabalho. “Antes, os policiais preenchiam um formulário a mão e, posteriormente, transferiam as informações para uma plataforma online. Dessa vez, eles puderam utilizar o aplicativo, que realiza automaticamente o somatório e indica quais os pontos mais vulneráveis”, explica Eva Dengler, gerente de programas e relações empresariais da Childhood Brasil. “Não temos efetivo para cobrir todas as estradas brasileiras, por isso saber quais os pontos mais críticos nos ajuda a atuar de maneira preventiva”, completa.

MULTIFATORIAL

Para ela, a exploração sexual é consequência de uma série de fatores. “Quando traçamos comparativos entre os locais de maior vulnerabilidade e dados do IBGE, descobrimos que são municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano e com muita desigualdade social. Mas a pobreza não é o único indicativo. Em muitos os casos, a criança foi abusada em casa e, para não continuar vivendo nesse ambiente, resolve se envolver nisso fora de casa, até como maneira de sobrevivência. Muitos se prostituem também para comprar drogas.”

Dengler explica que há dois caminhos que levam os jovens até a prostituição: quando a própria família obriga e quando eles são aliciados. “As redes criminosas não se limitam à exploração sexual. Os menores são usados para vender drogas ou facilitar roubos. Também acabam sendo vítimas de tráfico de pessoas. São vários crimes relacionados.”

Em 2012, Pernambuco se tornou o primeiro Estado a utilizar a metodologia também nas rodovias estaduais, durante um projeto piloto. A iniciativa deve ser retomada nos próximos anos, segundo Eva Dengler.

Juazeiro BA – PETO prende acusado de cometer violência doméstica


Policiais militares da PETO/75 prenderam na tarde da quinta-feira (17) um homem acusado de agredir sua esposa, no Residencial Juazeiro I. De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram até o local depois de receber uma denúncia via Centro Integrado de Comunicações (CICOM).

A equipe se deslocou até o residencial e constatou a veracidade da denúncia. O acusado e a vítima foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), para a tomada das medidas cabíveis.

Marido mata a esposa, dá banho no corpo e chama o resgate


FUNERÁRIA MILLENIUM


A Funerária Millenium, Faz Traslados Nacionais e Internacionais, Tanato, Embalsamento e Prestação de Serviços.


Funerária Millenium, Transportes Terrestres e Aéreos, para Qualquer Lugar do Brasil e do Mundo


A FUNERÁRIA MILLENIUM, fica próximo ao Cartório do registro civil, no centro de Petrolina.

Contatos: (87 3862-5176) (87 9 9607-9913) (74 9 8818-8002).


Fale com Edmundo.

GALPÃO DA CONSTRUÇÃO


Em tempos de crise procure GALPÃO DA CONSTRUÇÃO, Construir e reformar não é mais preocupação, quando você vai para Galpão da Construção, onde tem preços baixos, promoções imperdíveis e enormes facilidades para pagar.

GALPÃO DA CONSTRUÇÃO, tudo que você precisa do piso ao teto e a entrega é imediata,

GALPÃO DA CONSTRUÇÃO, onde pode pagar a vista com desconto de 15% ou no seu cartão de crédito em até 6 vezes sem juros. Promoção imperdível, Tubo de esgoto 100 mm, a partir de R$ 38,00. Fone; 3861-6973. Organização; Rômulo.

WILMAQ MÁQUINAS DE COSTURA


Vendas de máquina de costura, peças e assistência técnica.
Ligue: 87 3861 0523 / 74 9 9116 3998 / 74 9 8813 9571.

Vendas de máquina de costura, peças e assistência técnica. 
Ligue: 87 3861 0523 / 74 9 9116 3998 / 74 9 8813 9571. 
WILMAQ MÁQUINAS DE COSTURA

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas