Prisão — Operação Policial Prende Quadrilha que Planejava Atacar Bancos e Carros-fortes


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (16/04/2020), Bando foi preso portando diversos tipos de armas e explosivos que seriam utilizados para realizar os ataques.

Uma quadrilha que planejava atacar carros-fortes e bancos no Sertão da Paraíba foi desarticulada em Aparecida PB. O grupo com seis criminosos de quatro estados do Nordeste portava uma metralhadora ponto 50, quatro fuzis, uma pistola, várias munições e explosivos.

Conforme informações do comandante da operação que desfez o grupo, coronel Francisco Campos, as armas estavam escondidas por baixo da carroceria de um carro. “A prisão do bando evitou vários crimes contra carros-fortes e instituições financeiras, não só aqui no estado. Eles estavam divididos em dois carros, com placas de Minas Gerais, e as armas e os explosivos estavam todos empacotados, por baixo da carroceria de um dos veículos”, disse.

Os presos são dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Bahia. Segundo a polícia, a operação continuará para chegar até outros integrantes do bando.

Os suspeitos e todo o arsenal apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Patos, que fica na mesma região.

Portal Correio.

Edição CNP.

Ouricuri PE — Polícia Militar Recupera Motocicleta Roubada Escondida em Sítio


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (16/04/2020), De que, na noite dessa quarta-feira (15), por volta das 19:00, a Polícia Militar tomou conhecimento que uma motocicleta que havia sido furtada estaria escondida, no Sítio Solta, próximo ao perímetro do bairro Alto Paraíso, na cidade de Ouricuri PE.

Policiais Militares do GATI e Malhas da Lei do 7º BPM se dirigiram até o local indicado, onde encontraram o veículo, motoneta Honda POP-100 de cor preta, ano 2019, placa PDK-8639 inscrição de Ouricuri PE, que estava em posse da pessoa das iniciais (G. H. S), 19 anos.

O mencionado veículo de propriedade da vítima (H.F.P), 22 anos, havia sido subtraído no último domingo (12), do bairro do Batalhão (Renascença), em Ouricuri PE. A moto já estava sem a placa e com a numeração do chassi adulterada.

O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri PE, onde foi aberto IP (Inquérito Policial) para investigação, conforme BO nº 0748/2020 e M-11202830.

Nilson Macedo.

Edição CNP.

Bodocó PE — Uma Profissional da Saúde é o Primeiro Caso Suspeito do Novo Coronavírus em Bodocó


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (16/04/2020), A prefeitura de Bodocó PE, anunciou que o município registrou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus.

A pessoa com os sintomas é uma profissional da área de saúde, que reside em Bodocó, mas trabalha no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri PE.

A paciente foi notificada e registrada pelo Hospital Regional, e está aguardando resultado da testagem.

Ela encontra-se em sua casa, cumprindo isolamento social. A prefeitura informou ainda que dará maiores detalhes após o resultado do teste.

Valdiney Passos.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Trio Foi Preso com 15 CNHs Falsificadas, Celulares e Dinheiro


Plantão

Nesta quinta-feira (16/04/2020), Policiais Militares da 2ª Companhia Independente, prenderam três homens que estavam dentro de um veículo, quando foram abordados pela Operação Saturação realizada na BR-116 em Cabrobó PE.

De acordo com a PM, foram encontrados com os suspeitos três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsificadas.

Os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

A ação contou com apoio da 1ª CIPM. Foram apreendidos no total, 15 CNHs falsificadas, aparelhos celulares e uma quantia não revelada de dinheiro.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Polícia Fecha Ponto de Jogos de Azar na Cidade


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (16/04/2020), Por volta 11:30, Em operação conjunta com a ROCAM, Malhas da Lei e NIS/3 da 2ª CIPM e Policiais da 25ª DESEC, Após levantamento e investigação foi efetuada a operação para debelar pontos de jogos de azar na cidade de Cabrobó PE.

O efetivo policial conseguiu lograr êxito localizando dois pontos praticantes da referida contravenção penal (jogos de azar/caça níquel), sendo (um) no (Bairro Cohab) e outro no (Bairro Vila das Flores).

Diante o exposto, as partes responsáveis pelos estabelecimentos das iniciais (I.F.M) e (O.M.G.O), foram conduzidas para a DPC de Cabrobó, juntamente com o material apreendido onde foi lavrado (dois) TCO's, tudo conforme o B.O M 11203642.

Central de Operações Disque Emergência:

190
87 9 9642 5351 (Tim).
87 9 8877 2148 (Claro).

Disk denúncia Anônima ou via WhatsApp: 87 9 8877 2147.

Major PM Alessandro, Comandante da 2ª CIPM.

Major PM Alexandre Queiroz, Subcomandante da 2ª CIPM.

Edição CNP.

Curaçá BA — Confirmado o Primeiro Caso de Coronavírus no Município


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (16/04/2020), O primeiro caso de coronavirus foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Município de Curaçá BA.

Ainda não foi divulgado o sexo e nem idade do paciente. Curaçá ainda apresenta 5 casos suspeitos descartados para o novo coronavírus, e (um) em investigação.

Em ralação a gripe H1N1, o município contabiliza (quatro) notificações, (dois) casos suspeitos descartados, (dois) em investigação e nenhum confirmado.

Valdynei Passos.

Edição CNP.

Isenção — Na Bahia a Solicitação de Isenção de IPVA e ICMS Para Veículos Pode Ser Feita Por E-Mail


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (16/04/2020), Os contribuintes baianos que têm direito à isenção de IPVA e de ICMS na aquisição de veículos, a exemplo de portadores de deficiência, taxistas e pescadores profissionais, podem solicitar o benefício via e-mail. A medida foi implementada pela Secretaria da Fazenda do Estado Bahia (Sefaz-BA) em virtude da suspensão do atendimento presencial motivada pela pandemia do novo coronavírus.

O pedido de isenção, juntamente com os documentos necessários para a obtenção do benefício, deve ser encaminhado para o e-mail correspondente à região fiscal onde o veículo foi emplacado.

Para a região fiscal Metropolitana deve-se utilizar o endereço isencao_veiculos_metro@sefaz.ba.gov.br.
Para veículos emplacados na região fiscal Norte, o e-mail é isencao_veiculos_norte@sefaz.ba.gov.br.
Por fim, o endereço é isencao_veiculos_sul@sefaz.ba.gov.br, para a região fiscal Sul.

A resposta sobre o requerimento de isenção também será enviada para o e-mail do contribuinte.

No site da Sefaz-BA, é possível consultar quem tem direito à isenção (Carta de Serviços ao Cidadão => Isenções), os documentos necessários para o requerimento (Carta de Serviços ao Cidadão => IPVA => Isenções) e a relação dos municípios por região fiscal (Atendimento => Inspetorias). Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz-BA pelos telefones 0800 071 0071 (apenas para ligações de fixo) e 71 3319-2501 (ligações de fixo e celular), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas.

O superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária, Félix Mascarenhas, ressalta que o suporte da Sefaz-BA via telefone foi intensificado para fornecer toda a orientação necessária aos cidadãos ao longo da fase de suspensão dos atendimentos presenciais. "Nossos colaboradores foram orientados a oferecer, via atendimento telefônico, todo o suporte necessário para que o contribuinte possa acessar alguns dos principais serviços da Sefaz por meio dos nossos canais eletrônicos", destaca.

Fonte: Ascom/ Sefaz.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Homem Foi Detido Pelo Grupamento Carcará de Posse de um Celular Roubado


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (16/04/2020), Por volta das 16:50, em moto patrulhamento pelo centro da cidade, a Guarnição Carcará 04 avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta na Rua Conselheiro Luiz Viana Centro de Juazeiro BA.

Ao proceder com a abordagem, foi realizada a consulta do celular, pela Anatel, no modelo do aparelho Samsung Galaxy A 10, cujo os IMEI do aparelho são: 357459101456991, 357460101456999.

Sendo que foi constatado a queixa de furto/roubo, diante dos fatos, a Guarnição pediu apoio da Viatura da 7302, para a condução do indivíduo até a DP para serem tomadas as medidas cabíveis.

PMBA/CPRN/JUAZEIRO/OPERAÇÃO ROTAM CARCARÁ.

UNIDADE: GRUPO DE MOTOCICLISTAS ROTAM CARCARÁ.

Edição CNP.

Remanso BA — Transporte Clandestino Foi Apreendido em Operação Conjunta Entre Polícia Civil e Polícia Militar


Plantão

Nesta quinta-feira (16/04/2020), A 25ª CIPM, 11º BPM/PI, e Policia Civil, intensificam a fiscalização ao transporte clandestino, e apreendem (três) veículos no município de Remanso BA.

Após um intercâmbio de informações entre a 25ª CIPM, 11º BPM/PI e Policia Civil, foi desencadeada uma operação contra o transporte clandestino de passageiros, que resultou na apreensão de (três) veículos.

Os (dois) ônibus de transporte são vinculados à empresa “Davi Turismo”, que faziam a linha de São Paulo, aos municípios da Bahia e Piauí e o veículo Zafira, que fazia a linha entre Campo Alegre de Lourdes, e Remanso.

Os proprietários dos veículos descumpriram o art. 268 do CP (infração de medida sanitária preventiva), e o Decreto estabelecido na cidade de Remanso, que veda a circulação de veículos de transporte de passageiros no município.

Ocorrência formalizada na Depol.

PMBA – CPRN – 25ª CIPM / CASA NOVA BA.

Edição CNP.

Petrolina PE — Arrombador de Residências Foi Flagrado Por Câmeras de Segurança no Bairro Caminho do Sol


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (16/04/2020), Por volta das 07:50, Um homem que apareceu nas imagens de uma câmera de segurança residencial, tentou arrombar o portão de uma casa no Bairro Caminho do Sol em Petrolina PE.

O elemento tentou arrombar o portão para ter acesso ao interior de uma residência na Rua Benevides Prado, bairro Caminho do Sol.

Quando ele estava fossando o portão o proprietário viu e gritou, o mesmo saiu correndo e se escondeu em um terreno baldio.

Nos últimos 90 dias, já foram arrombadas várias casas nas redondezas dessa tentativa, foram feitos vários boletins de ocorrência, esperamos que através das imagens a polícia militar possa identificar o suspeito e efetuar a prisão, diz morador.

Os modos operantes são sempre os mesmos, ele espera o horário que o pessoal sai pra trabalhar e aproveita para arrombar as residências.

Edição CNP.

Petrolina PE — O 2ª BIEsp Estar Ajudando a População a se Proteger Contra o Covid 19


Plantão

Nesta quinta-feira (16/04/2020), Na Rotina – O 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), que atua em Petrolina, no Sertão do Estado, tem dado exemplo de como proteger os policiais e a população, também no combate ao Coronavírus. Os policiais têm se adaptado à nova rotina de abordagens, por exemplo.

Agora, os integrantes do 2°BIEsp evitam tocar nas mãos dos abordados e em seus documentos pessoais - a pessoa é conduzida a ela mesma apresentar o documento solicitado. Outra medida adotada é a orientação para que o indivíduo abordado coloque as duas mãos sobre a viatura, assim evitando o risco de toque durante a busca pessoal.

São atitudes simples que, junto com a higienização pessoal das viaturas e dos objetos utilizados no serviço, como rádios transmissores e o uso de EPI’s, deixam os guerreiros menos expostos à Covid-19.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Foi Preso Por Tráfico de Drogas na Vila Eulália


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (16/04/2020), Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (15), por volta das 19:30, com drogas na Vila Eulália, em Petrolina PE.

Os policiais do 2º BIEsp chegaram até o indivíduo após denúncias que informavam sobre a existência de tráfico de drogas no bairro.

Os policiais se deslocaram ao endereço informado, quando um homem suspeito, ao avistar a viatura policial, tentou empreender fuga. Ela não conseguiu fugir e foi abordado pela Guarnição.

Com ele foi encontrada uma sacola com uma balança de precisão, 18,5g de Cocaína e 36g de Maconha, aproximadamente.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Waldiney Passos.

Edição CNP.

Desaparecimento — Família Procura Homem que Desapareceu no Trajeto Recife a Petrolina


Plantão

Nesta quinta-feira (16/04/2020), Familiares de um homem identificado como “Tarcísio” que estava vindo de Recife para Petrolina, desapareceu em meio ao trajeto, a família busca por informações que possam dar a localização do rapaz.

Caso alguém saiba sobre esse rapaz entre em contato: 87 9 8823 0378.

Edição CNP.

Brasil — Superior Tribunal Federal (STF) Decidiu que Estados e Municípios Podem Fazer Ações Contra Covid-19 sem a Interferência da União


Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições.

Com a decisão, os governadores e prefeitos também poderão definir os serviços essenciais que podem funcionar durante o período da pandemia. Antes, somente um decreto do presidente Jair Bolsonaro poderia fazer a definição.

Por maioria de votos, o plenário referendou liminar proferida no mês passado pelo ministro Marco Aurélio, relator do caso, considerando que os governos federal, estadual e municipal tem competência concorrente para estabelecer medidas na área da Saúde.

O caso foi julgado pelo Supremo a partir de uma ação protocolada pelo PDT. O partido alegou que a Medida Provisória (MP) 926/2020, editada pelo presidente, é inconstitucional.

Pelo texto da norma, autoridades poderão adotar restrições excepcionais e temporárias durante a pandemia, conforme recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dessa forma, segundo a legenda, os entes federados dependeriam do aval de legislação federal para estabelecer as medidas.

Votos
No início da sessão, o ministro Marco Aurélio reafirmou seu voto e disse que a Constituição definiu que a União, os estados e municípios podem editar medidas em defesa da saúde e sem o aval da União.

Em seguida, Alexandre de Moraes afirmou que os governos federal, estadual e municipal devem atuar de forma coordenada para reduzir os efeitos da pandemia, mas dentro de suas competências.

De acordo com Moraes, um governador não pode determinar o fechamento de um aeroporto internacional, gerido pela União, ou de rodovias essenciais ao abastecimento, e o governo federal não estabelecer medidas para fechar bares e restaurantes locais, por exemplo.

“A gravidade da crise não permite o desrespeito da Constituição. Na crise é que as normas constitucionais devem ser respeitadas, na crise é que a Constituição guia aos líderes políticos para que ajam com integração”, disse.

O entendimento também foi seguido pelos ministros Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lucia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e o presidente, Dias Toffoli.

Durante o julgamento, o advogado-geral da União, André Mendonça, disse que o país não vive somente uma crise de saúde, mas uma crise interdisciplinar que afeta várias áreas.
  
Segundo Mendonça, as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde para enfrentamento à covid-19 devem ser seguidas, mas decisões isoladas de estados e municípios, fechando estradas e proibindo a exploração de petróleo, por exemplo, provocaram o caos e afetaram os serviços essenciais.

“O que tem acontecido na prática é um caos jurídico, decisões isoladas de municípios e estados”, afirmou. (Agência Brasil)

Edição CNP.

FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA COSNTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Santa Maria da Boa Vista PE — Através de Exame, Paciente Testa Negativo para Coronavirus


Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), Exame testa negativo para coronavirus em paciente que está internado no Hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista PE.

Uma boa notícia para a população boavistana que estava aguardando ansiosa pelo o resultado do exame do paciente que está internado no hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio.

O resultado que estava sendo aguardado saiu, e para alegria de todos testou negativo ou seja o paciente que era suspeito não contraiu o COVID-19, o paciente ainda está sendo acompanhado, o mesmo apresenta quadro de pneumonia reside em um assentamento e tem aproximadamente 42 anos.

Com essa boa notícia é importante reforçar a prevenção de cada um para que possamos vencer juntos.

Edição CNP.

Brasil Descobre Remédio com 94% de Eficácia no Combate à Covid-19

Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), Segundo o ministro Marcos Pontes, medicamento será testado em 500 pacientes e pode ser comprovado em algumas semanas. Cientistas brasileiros também trabalham em testes e vacina

Cientistas brasileiros vão testar, em 500 pacientes, um medicamento, quase sem efeitos colaterais, com eficácia de 94% em células infectadas pelo novo coronavírus, com resultado, no máximo, em um mês. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (15/4), pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Segundo ele, país também desenvolve equipamento de inteligência artificial para testar pessoas com suspeita de Covid-19. A resposta é em um minuto e o teste utiliza reagentes nacionais.

“Vacinas demoram mais do que o reposicionamento de drogas, mas estamos trabalhando com vacina dupla, tanto para Influenza quanto para a Covid”, disse. “Só a ciência pode combater o vírus”, ressaltou Pontes.

O ministro não divulgou o nome do remédio para “não haver corrida” às compras. Isso porque é um fármaco conhecido, amplamente disponível no mercado, de acordo Marcelo Morales, secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). “Teremos nas nossas mãos, desenvolvido no Brasil, no máximo, na metade de maio, a solução de um tratamento, com remédio disponível inclusive em formulação pediátrica”, afirmou Pontes.

O remédio será testado em 500 pacientes em sete hospitais, cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Brasília. A administração do medicamento será diária, durante cinco dias, com mais nove dias de observação.

“Em 14 dias, poderemos ver se os efeitos em pacientes serão os mesmos já comprovados em células infectadas”, destacou o ministro. O ensaio clínico será feito com pacientes que estão internados para o acompanhamento dos sintomas e da carga viral.

Segundo o MCTIC, o protocolo será uma administração randomizada, ou seja, nem médicos nem pacientes saberão quem está tomando a medicação e quem está recebendo placebos. “Quero agradecer a comissão de ética do Ministério da Saúde, que fez a aprovação do protocolo dos testes clínicos. Nas próximas semanas, teremos os resultados”, disse Pontes.

Detalhes
Segundo o MCTIC, foram realizados testes utilizando medicamentos que já são comercializados em farmácias para verificar se existe algum capaz de combater a doença. A estratégia chamada de reposicionamento de fármacos é adotada por uma força tarefa formada por 40 cientistas do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social do ministério.

Simone Kafruni.

Edição CNP.

Redução — Violência Contra a Mulher Recua no Mês de Março em Pernambuco


Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), No mês do início da pandemia de Covid-19 no Estado, as mais diversas formas de crimes contra o gênero feminino tiveram significativa redução em relação ao ano passado. Estupros caíram pela metade, homicídios de mulheres reduziram 40% e casos de violência doméstica diminuíram 22,18%. No número geral de CVLIs, o mês passado verificou aumento de 14,2%.

Os indicadores de violência contra mulheres diminuíram em Pernambuco em março de 2020, contrastando-os com o mês correspondente em 2019. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) com vítimas do sexo feminino retrocederam em 40% nessa comparação, pois caíram de 20 para 12. Dentro desse total, os feminicídios ficaram no mesmo patamar, com quatro vítimas. Os casos de estupro apresentaram queda ainda mais acentuada, com -46,15% de denúncias às autoridades policiais: de 234 para 126. Por sua vez, a violência doméstica contra a mulher tinha provocado 3.838 queixas no terceiro mês de 2019, contra as 2.979 no deste ano, isto é, -22,18%. Isso significa 849 vítimas a menos.

Quando se refere à soma dos casos de janeiro, fevereiro e março, os CVLIs de mulheres baixaram em 5,9% (de 51 para 48 vítimas) entre 2019 e 2020. A violência doméstica contra a mulher retraiu 2,89% no trimestre: de 10.902 para 10.587 registros policiais. Quanto aos estupros, levando em conta o mesmo período, o quantitativo de vítimas que buscaram a Polícia desceu 19,24%. Em dados absolutos, foi de 634 para 512.

“Essa redução reflete um mês de intenso trabalho da rede de proteção à mulher em Pernambuco. Não apenas repressivo, mas também preventivo. Houve um planejamento que antecedeu o isolamento social.

Sabíamos que o confinamento e o maior convívio com companheiros e familiares poderiam agravar conflitos e agressões. Pensando nisso, fortalecemos o trabalho de monitoramento das mulheres com medidas protetivas, visitas e acompanhamentos por meio da patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Pernambuco.

Todas as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) estão em pleno funcionamento durante a pandemia do coronavírus, inclusive com reforço de plantões as delegacias da Mulher de Santo Amaro, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Não podemos comemorar, pois enfrentamos um mal crônico da nossa sociedade e é preciso vigilância constante, não apenas por parte de profissionais da área, mas de amigos, vizinhos e todos aqueles que, de alguma forma, tomam conhecimento do sofrimento de mulheres nas mãos de agressores covardes”, afirma a delegada Julieta Japiassu, gestora do Departamento da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco (DPMul).

Onde e Como Buscar Ajuda – Atualmente, Pernambuco conta com Delegacias da Mulher em Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina. Onde não houver uma unidade especializada, a população pode procurar qualquer delegacia de plantão da cidade onde se está para fazer o registro da ocorrência. Importante recado em tempos de novo coronavírus: a Polícia Civil incluiu uma série de crimes no rol dos delitos que podem ser registrados por meio da Delegacia pela Internet (no site www.sds.pe.gov.br), mas isso não vale para os casos que envolvam agressões físicas e sexuais.

“A denúncia deve ser feita de imediato e de forma presencial, para que sejam feitos exames e perícias, a exemplo de traumatológico e sexológico, de modo a comprovar o crime e responsabilizar judicialmente o agressor. É um momento difícil para as vítimas, mas é necessário para que as autoridades possam frear o ciclo progressivo da violência doméstica, que muitas vezes termina em feminicídio”, alerta Julieta Japiassu. Denuncie, informe-se sobre a rede de proteção por meio da Ouvidoria Estadual da Mulher, no fone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, ligue para o 190.

Mais de 160 Homicidas Presos no Mês – Ao analisar os dados gerais de homicídios, a SDS verificou aumento de 14,2% em março de 2020 em comparação com março de 2019, passando de 316 para 361. No trimestre, a diferença fechou em 10,4% (de 897 para 990). Mas a atuação das forças de segurança pública com o objetivo de prender os autores tem sido fortalecida, como aponta o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua.

“Somente em março, as forças de segurança pública prenderam em flagrante 73 acusados de homicídios, além de outros 88 por mandado de prisão, totalizando 161 presos em apenas um mês. Em todo o primeiro trimestre, já tivemos sucesso em deter 436 acusados de crimes contra a vida. Retirar essas pessoas de circulação é uma das medidas que vão nos permitir voltar a achatar os índices de CVLI e consolidar em todo o Estado os avanços que já verificamos em diversas Áreas Integradas de Segurança”, assinala o titular da SDS.

Secretaria de Defesa Social.

Edição CNP.

Petrolina PE — Testes Rápidos Começam a ser Aplicados em Petrolina e Detecta dois Casos Positivos do Novo Coronavírus


Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), Começaram a ser testadas pessoas com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina PE.

Os testes estão sendo realizados em moradores que estão com sintomas leves há mais de oito dias, como orienta o Ministério da Saúde. Os resultados dos testes rápidos saem em até 10 minutos.

Dos (nove) testes realizados nesta quarta-feira, (dois) deram positivo para Covid-19 e (sete) foram descartados.

Os casos positivados através dos testes rápidos são duas pacientes, uma de 28 anos e a outra de 34. Ambas tiveram contato com pacientes de Petrolina que foram testados positivos pelo laboratório do estado.

Um dos casos positivos já cumpriu o isolamento domiciliar de 14 dias e está sem sintomas – considerando cura clínica, enquanto a outra paciente vai continuar em isolamento e sendo monitorada.

A Secretaria de Saúde informa que é necessário reforçar que o teste rápido é uma metodologia de triagem, não de diagnóstico.

Os pacientes que apresentaram laudo positivo precisarão cumprir as medidas de isolamento, durante 14 dias. Já os que deram negativo, devem retornar às suas atividades normais. A testagem em pessoas que vinham sendo monitoradas continua nos próximos dias.

Boletim

O boletim com dados dos testes realizados pelo laboratório do governo do estado continua com 6 casos confirmados para Covid-19, com um deles já recuperado. Em investigação são 10 casos e descartados somam 17 casos. Nenhuma morte foi registrada.

Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 3 casos são investigados e 28 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. A Secretaria de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Valdynei Passos.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Agência da Marinha Foi Elevada a Capitania Fluvial


Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), Foi realizado um sonho dos juazeirenses, com a decisão da Marinha em elevar Agencia Fluvial de Juazeiro BA, a categoria de Capitania Fluvial que estará subordinada ao 2º Distrito Naval sediado em Salvador.

O 2º Distrito Naval tem sob a sua jurisdição o território da Bahia, Sergipe e Norte de Minas, além de toda a calha do Rio São Francisco. A decisão levou em consideração a importância da atividade no Rio São Francisco aqui em Juazeiro, de fazer uma elevação de categoria da agência.

Com a implantação, a região do Submédio do São Francisco ganhará mais oficiais, mais equipamentos, autonomia financeira e a implantação da Vila Militar.

A Agência Fluvial de Juazeiro foi criada pelo Decreto nº 13.945, de 12 de março de 1919, e instalada no município de Juazeiro.

Compreende o trecho entre os municípios de Pilão Arcado (BA) e Paulo Afonso (BA), que abrange uma área com cerca de 600 quilômetros de extensão e que tem sob sua responsabilidade 59 municípios pertencentes aos estados da Bahia e Pernambuco.

Página 15 da Seção 1 do Diário Oficial da União (DOU) de 15 de Abril de 2020
Art. 1º Elevar a Agência Fluvial de Juazeiro (AgJuazeiro) à classificação de Capitania Fluvial de 3ª Classe, sob a direção de um Capitão de Corveta do Corpo da Armada (CA) ou do Corpo Auxiliar da Marinha (CAM) do Quadro Técnico (T) ou do Quadro Auxiliar da Armada (AA), com a denominação de Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ), e subordiná-la diretamente ao Comando do 2º Distrito Naval.

Art. 2º Incluir a CFJ na relação do art. 1º do inciso III da Portaria nº 133/MB, de 30 de maio de 2005, que classifica as Capitanias dos Portos, Delegacias e Estações Rádio da Marinha.

Art. 3º Transferir a Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa (AgBJLapa) à subordinação da CFJ.

Art. 4º O Comando do 2º Distrito Naval prestará o apoio administrativo à CFJ. Art. 5º O Comandante de Operações Navais baixará os atos complementares que se fizerem necessários à execução desta Portaria.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Foi Raptado por Elementos em um Veículo Modelo Gol Vermelho Quando Estava no Galinhodromo


Plantão

Nesta quarta-feira (15/04/2020), Informações via redes sociais relataram que um veículo modelo Gol Vermelho de placa NTI 1f43, com (quatro) ocupantes, levaram um homem que não teve a identidade divulgada, o referido homem foi levado do Galinhodromo ao lado do Pátio da feira da Cohab Massangano em Petrolina PE.

Segundo informações, ambos seguiram sentido ao Morrão, Viaturas da Polícia Militar de Petrolina e de Juazeiro foram mobilizadas na tentativa de encontrar o referido veículo.

Até o fechamento da edição, não havia novas informações sobre o caso.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Meliante Foi Pego Pela População Unida PU, nas Casinhas do Bairro Itaberaba


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (15/04/2020), De que, na quarta-feira (14), um elemento de nome não revelado, oi pego pela População Unida PU, no Bairro Itaberaba em Juazeiro BA.

Os populares não relataram o que o elemento teria praticado, porém, ele foi seguramente detido e entregue a PM.

Edição CNP.

Ipubi PE — Mais Seis Casos Positivos para Coronavírus Foram Confirmados em Ipubi, Após Início da Testagem Rápida


Plantão

Na manhã desta quarta-feira (15/04/2020), O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira e a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, anunciaram mais (seis) novos casos positivos de Coronavírus no município. Com a chegada dos testes rápidos adquiridos pela Prefeitura, mais (seis) foram identificados, totalizando (oito) casos no município.

De Acordo com Silvanete, os novos casos seguem com sintomas leves e sendo monitorados pela equipe de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, dos (oito) casos suspeitos já foram testados no município e dois deles deram negativo.

Ipubi segue sendo o epicentro de casos no Sertão do Araripe. Nas redes sociais, a Prefeitura segue reforçando a necessidade de que todos permaneçam em isolamento social e que só saiam nas ruas quando for extremamente necessário.

Álisson Édypo Alencar.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas