Flagrado vendendo maconha no bairro Maria Auxiliadora é preso

Policiais militares de Petrolina prenderam, na noite de ontem (16), João Paulo da Silva, de 32 anos. Ele foi denunciado por moradores do bairro Maria Auxiliadora, na zona leste, quando uma equipe do 5º BPM fazia rondas pela comunidade. Segundo os comunitários, o acusado vendia drogas no local. Ao perceber a aproximação da polícia, João Paulo tentou fugir em uma motocicleta Shineray XY 150, cor preta (sem placa), mas foi alcançado e detido. Embaixo do banco da moto os policiais encontraram 36 petecas de maconha dentro de uma sacola plástica. O acusado foi levado pela equipe até sua residência, no bairro Dom Avelar, na zona norte, onde os policiais encontraram outras três sacolas com a droga, escondidas no fogão. João Paulo foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto, onde foi autuado em flagrante delito. (fonte: 5º BPM/foto ilustração)

Polícia apreende celulares, armas artesanais e maconha na cadeia de Serra Talhada

Durante uma revista realizada na Cadeia Pública de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, a polícia apreendeu celulares, armas artesanais e maconha. A ação foi realizada na noite de quinta-feira (16), por volta 22h. Segundo a polícia, ao todo foram apreendidos seis celulares, quatro armas artesanais, um quilo de maconha e ainda alguns alicates. O material estava em quatro das nove celas da cadeia. Durante a revista, os presos fizeram um motim e queimaram colchões para impedir que os policiais continuassem realizando as apreensões. Porém o fogo foi logo controlado e os presos foram levados para as celas. O material apreendido foi levado para a delegacia da cidade.(do NE10).

Operação Malhas da Lei prende ex-pároco de Cabrobó-PE por crime de pedofilia

Após uma operação integrada desencadeada na manhã dessa quarta-feira (15), Policiais Civis e Militares efetuaram a prisão de Padre Evando Bezerra dos Santos, 41anos, natural de Sanharó-PE. Ele foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Cabrobó-PE onde responde ao processo pela prática de pedofilia. De acordo com o Delegado Moary Drumond Pimenta, o Pe. Evandro, é ex-pároco de Cabrobó, onde é acusado de ter abusado sexualmente de várias vítimas, sendo todas menores, no entanto, o ministério público estadual representado na comarca de Cabrobó pelo promotor de justiça Dr. Júlio César Cavalcanti requereu da justiça a prisão preventiva do padre Evandro e que foi acatada pelo Juiz Marcos Sarmento Gadelha determinando a prisão do acusado. A prisão foi efetuada na Fazenda Olaria, zona rural, de Floresta-PE. O delegado seccional o revelou ainda que o padre Evandro vinha sendo alvo de investigação desde o ano de 2008 quando atuava na paróquia de Cabrobó-PE. Após os procedimentos de praxe, o religioso foi conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece a disposição da justiça. Toda ação foi um esforço conjunto da Equipe Malhas da Lei – AIS 25 e NIS 3 da 2ª CIPM Cabrobó-PE. Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Ônibus que fazia a linha Juazeiro-Salvador é assaltado na BR-324

Um ônibus da empresa São Luiz que fazia a linha Juazeiro-Salvador foi assaltado na noite desta quarta-feira (16) quando trafegava na BR-324, próximo a Feira de Santana. Um veículo ocupado por cinco pessoas interceptou o coletivo na altura do bairro Novo Horizonte. Três homens desceram, entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Os ladrões saquearam 20 passageiros que tiveram objetos levados, como celulares, notebooks, documentos, dinheiro e cartões roubados. Ao descer do transporte, os assaltantes atiraram diversas vezes na direção do motorista, mas ele não foi atingido. Os tiros atingiram o para-brisa, janela lateral e porta do ônibus. Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. Em nota, o sindicato reclama do aumento no número de assaltos nas estradas e informa que solicitou audiência com o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Eles pretendem cobrar ações e, ao mesmo tempo, contribuir com a polícia, por meio de mapeamento dos pontos de maior vulnerabilidade nas estradas que cortam o estado. A ocorrência, por volta das 22h30, foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana. BN. Fonte: Blog do Geraldo José.

Vergalhão de dois metros cai, atravessa crânio e operário sobrevive no Rio

Um vergalhão de aço de 2 m de comprimento e uma polegada de espessura atravessou o crânio de um operário na zona sul do Rio de Janeiro na última quarta-feira (15) e ele sobreviveu. O rapaz chegou ao hospital consciente e falando com os médicos. Apesar de ter o cérebro atravessado pelo objeto, o operário não terá sequelas, segundo os médicos. Segundo a equipe que atendeu o rapaz, se ele fosse atingido mais 3 cm para a direita do crânio, a vítima ficaria sem os movimentos do lado esquerdo do cérebro. De acordo com a neurocirurgiã Gianne Lucchesi, diretora clínica de cirurgia do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul, o rapaz estava trabalhando com capacete quando foi atingido pelo vergalhão, que caiu do quinto andar do local onde ele trabalhava. O objeto foi retirado em uma cirurgia. — O vergalhão foi puxado pela parte da frente da cabeça. O objeto atingiu a parte parietal alta frontal. O ferimento foi limpo, a face reconstruída e ele está bem. Já está conversando e deve ficar no CTI [Centro de Tratamento Intensivo] por mais 24 ou 48 horas. A cena da chegada do operário ao hospital foi inusitada, já que, apesar do aspecto, o rapaz estava falando. Gianne diz que a equipe está feliz pelo resultado da operação. — Esse tipo de lesão é rara. Nunca vi algo parecido por aqui. Ele chegou acordado e falando, quando vemos isso já significa um bom prognóstico. É muito gratificante o resultado. A identidade do operário não foi revelada pelo hospital. Fonte: R7 Notícias.

PRF prende condutor de veículo por porte ilegal de arma de fogo, na BR 407, próximo a Juazeiro-BA‏

Em mais uma operação de combate a criminalidade, nas rodovias federais que cortam a região, hoje (15), na BR 407, Km 11, proximidades da cidade de Juazeiro-BA, os PRF's da Delegacia 10.04 - Senhor do Bonfim-BA, abordaram o veículo GM/Celta, placas DVI-4029/BA, que tinha como condutor o Jose Pedro de Lucas, 69 anos, e passageiro o Kleubenio Jose da Silva, 43 anos. Durante uma revista minuciosa ao veículo, foi encontrado no assoalho do veículo envolto numa camisa um revolver calibre 38, marca Taurus, municiado com 5 munições intactas. Diante da ausência do devido porte, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ocorrência encaminhada à autoridade policial no município de Juazeiro-BA.

Acusados por estupro são presos em São José do Belmonte-PE

Na manhã dessa terça-feira (14) policiais militares do bloqueio Polígono do Bom Nome prenderam dois homens que são acusados pela prática de estupros na Paraíba. Os dois homens foram abordados no momento em que estavam trafegando pela BR-232 em uma moto Honda NXR 150, cor preta, de placa KHY-0683. Segundo a polícia, José Dias Neto, 46 anos, residente no Sítio Tanque do Novilho, zona rural de Teixeira-PB, estava foragido da cadeia pública do referido município, onde cumpria pena no regime semi-aberto por sedução de menores. José Dias estava acompanhado do filho menor de idade, que também cumpriu pena de dois meses de detenção no SEA de Sousa-PB por estupro. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Imagem: Google. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Garota de 19 anos confessa ter matado namorada por ciúmes

Uma garota de 19 anos foi presa na cadeia pública de General Salgado, a 545 km de São Paulo, após confessar ter matado a namorada durante uma briga. Durante a reconstituição do crime, a jovem não demonstrou arrependimento. A Polícia Militar divulgou o áudio da jovem ligando para a corporação e confessando o crime. Calmamente, a suspeita conta que “brigou com a namorada e acabou a matando”. Após o policial perguntar como a vítima estava, a menina responde que “ela está sangrando muito e que acha que ela morreu”. Após o policial avisar que estava mandando uma viatura ao local, a menina se despede sem demostrar emoção. Segundo a reconstituição, a briga começou no quarto e continuou pela casa. A namorada foi morta com sete facadas. Fonte: R7 Notícias.

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas na Vila Vitória

Policiais civis que integram a equipe de narcotráfico da delegacia da 214ª Circunscrição, em Petrolina, prenderam no final da tarde de segunda-feira (13), três suspeitos de tráfico de drogas.
A ação começou pelo bairro Fernando Idalino, área central da cidade, quando a polícia realizou diligências na região e acabou abordando um homem com o qual foi encontrada um pequena quantidade de maconha.
Ao ser questionado sobre a origem da droga, os policiais identificaram uma possível ‘boca de fumo’ nas proximidades do bairro Vila Vitória. No local foram presos Daryo Marinho Cavalcante, de 27 anos, Charles de Andrade Candeias,32, e Marcos dos Santos, atuado por uso de entorpecentes. Também foi apreendido um menor de 17 anos, que seria o responsável pela venda da droga. As informações são da assessoria de comunicação da Gerência de Polícia do Sertão II.
Charles e Daryo foram identificados como sócios no tráfico. Na casa de Charles foram encontrados os componentes para o refino e fabricação da droga. Já Daryo era o responsável por adquirir a droga na cidade de Orocó (PE). O lucro da venda dos entorpecentes era dividido entre os comparsas. Charles, Daryo e o menor foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os dois primeiros seguiram para a penitenciária Dr.Edvaldo Gomes. Também foram apreendidos 12 petecas de cocaína pesando aproximadamente 84 gramas, cerca de R$ 20, aparelhos celulares e cloridrato de lidocaína, utilizado na manipulação da droga. (foto:GPS II/divulgação)

Funcionário público é detido com armas e munições em Ouricuri

Policiais militares em Ouricuri (PE) prenderam ontem (14) um funcionário público acusado de tentar matar a própria companheira. O homem efetuou vários disparos, mas nenhum deles atingiu a vítima. O fato aconteceu na Praça Voluntários da Pátria, no Centro da cidade.
Segundo informações da PM, na casa do acusado foram localizados um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos, sendo dois intactos e dois deflagrados; uma espingarda calibre 12 e duas de fabricação artesanal, um cano de fuzil de Mosquetão calibre 7.62 de fabricação alemã, 15 cartuchos calibre 12mm, dois cartuchos calibre 40, outros dois calibre 20 e mais dois calibre 32mm, além de uma certa quantidade de pólvora, chumbo e espoleta.
Na residência do funcionário público foi apreendido ainda um papagaio cuja espécie está ameaçada de extinção. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil em Ouricuri. (fonte: NE10).

Padre acusado de pedofilia em Cabrobó é preso em Floresta (PE)

O ex-pároco de Cabrobó (PE), conhecido como Padre Evandro, que havia sido acusado de abuso sexual há alguns anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) na cidade de Floresta (PE), que fica localizada a 100 Km de Cabrobó.
O processo contra o padre já tramitava na justiça há algum tempo, mas somente na manhã de hoje, o ministério público representado na comarca de Cabrobó, pelo promotor de justiça Dr. Julio Cesar Cavalcanti, solicitou da justiça a prisão preventiva do Padre Evandro. O juiz da comarca de Cabrobó, Dr. Marcus Cesar Sarmento, determinou a prisão do acusado. O acusado de praticar pedofilia permanece na Delegacia Pública de Cabrobó, e deve ser transferido para a cadeia pública onde ficará a disposição da justiça. (do Blog do Didi Galvão)

Filho suspeito de matar mãe carbonizada é preso em Minas Gerais

Está preso o rapaz suspeito de atear fogo na própria mãe em Capim Branco, na região metropolitana de Belo Horizonte. Júlio Alves Moreira César, de 19 anos, voltou à casa onde morava com a mãe, na manhã desta terça-feira (14), e foi visto por familiares retirando objetos de valor do imóvel. O jovem está na Delegacia de Matozinhos, também na região metropolitana, onde presta depoimento ao delegado. O tio da vítima, Márcio José Alves, contou que o rapaz confessou o crime para os parentes. — Ele disse que deu uma facada no pescoço da mãe, jogou ela na cama e pôs fogo no corpo. Ele não disse por que fez isso. Como César é viciado em crack, a família acha que ele estava drogado no momento do crime. Ele se mudou com a mãe de Belo Horizonte, recentemente, na tentativa de se afastar do mundo do crime. O corpo de Adriana Alves Moreira, de 44 anos, foi encontrado carbonizado pelos bombeiros, na manhã de segunda-feira (13), e enrolado em um lençol. Fonte: R7 Notícias.

Em Pernambuco, cresce o número de crianças vítimas de acidente com motos

Aumenta o número de crianças com ferimentos graves por causa de acidentes com motos que chegam ao Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. A reportagem do NETV 2° Edição foi às ruas e constatou que, mesmo a prática sendo proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, é fácil encontrar crianças sendo transportadas irregularmente. Quinze dos 60 leitos reservados para crianças no maior hospital de emergência do Nordeste estão ocupados por vítimas de acidentes de motos. O Código de Trânsito diz que conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando criança menor de sete anos ou que não possa cuidar da própria segurança é infração gravíssima. A multa é de R$191,00 mais sete pontos na carteira de habilitação. Adultos conduzem os menores sem capacete, com três (ou mais) pessoas em uma moto, com crianças espremidas no meio ou sozinhas na garupa. Vitória, dois anos, é uma das vítimas da imprudência. Ela estava na moto com o pai e uma tia, quando eles bateram em outra moto. A menina teve uma fratura no fêmur e está há mais de um mês no Hospital da Restauração. “Ele ia levar ela para casa e a colocou [na moto]. Não sabia o que ia acontecer. Eu também não sabia, agora estou com medo”, falou a mãe de Vitória, Luziana de Melo. O tempo médio de permanência dos pacientes na Restauração é de sete a 11 dias. Crianças dificilmente ficam internadas menos de 45 dias e, muitas vezes, permanecem imobilizadas, entre uma cirurgia e outra. Rafael já passou por quatro cirurgias. Está vivendo no Hospital há sete meses. Fraturou as duas pernas, o fêmur, um braço e a bacia e não consegue andar. Estava na moto com o irmão e uma menina de 12 anos. Todos sem capacete. Os outros dois morreram. Faz sete meses que Rafael viu a morte de perto, no asfalto. Desde lá vive na enfermaria. A maioria das crianças chega ao HR com fraturas diversas. Se perdeu a pele, precisa de enxertos para fazer a cobertura. Algumas têm partes do corpo amputadas. Estes pacientes mobilizam uma equipe que a unidade de saúde nunca tinha precisado formar. "Antes, as crianças envolvidas com acidentes de moto tinham eram atropeladas. Hoje, elas estão na garupa e às vezes, dirigindo", diz o médico que coordena o atendimento e coordenador do Comitê de Prevenção aos Acidentes com Moto, João Veiga. “Chegam aqui crianças em estado grave, que vão ser atendidas por uma equipe multidisciplinar, onde precisam ser operadas várias vezes por causa de lesões no membro infeiror, no crânio, cirurgias plásticas. Há pessoas que vêm com a família, pai e mãe, que ficam internadas também. Então, é um tipo de paciente complexo, grave e caro”, explica. Fonte: G1.

Policiais Militares prendem mulher por tráfico de entorpecentes no Bairro Henrique Leite em Petrolina

Após levantamento realizado por Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) as guarnições 26800 (ROCAM) e 26700 (GATI) se deslocaram até a Avenida 02 do Bairro Henrique Leite, onde abordaram em frente à sua residência Valdete da Silva Rodrigues, de 42 anos, encontrando consigo 02 pedras de crack. Após ter autorização da imputada, os policiais revistaram a residência, onde encontraram mais 18 pedras de crack e 02 gramas de maconha, que a mesma informou haver comprado na cidade de Cabrobó-PE. A imputada foi apresentada juntamente com os entorpecentes e uma quantia de dinheiro em espécie proveniente da venda de drogas na 1ª Delegacia da Polícia Civil, para serem adotadas as medidas julgadas cabíveis.

Policiais Militares da 7ª CIPM prendem homem com armas de fogo na Agrovila 12 do Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista-PE

Na última segunda-feira (13), após denúncias de que um elemento aterrorizava a população na Agrovila 12 do Projeto Fulgêncio, Policiais Militares da 7ª CIPM prenderam em flagrante delito por porte ilegal de armas de fogo, João Bosco do Nascimento Ferreira, 31 anos, natural de Belém do São Francisco. Foram apreendidas 02 espingardas antegarga en sua residência e 01 revólver calibre 38 em seu poder. O acusado efetuou vários disparos em via pública antes de sua prisão. O mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista para a adoção das medidas cabíveis.

CIPE-Caatinga apreende armas de fogo em Sobradimnho-BA

Por volta das 16h00 da última segunda-feira (13), Policiais Militares da CIPE-Caatinga, através de denúncia, chegaram até a Fazenda Cabrobó, próximo à Barragem de Sobradinho, onde foi localizado na residência de seu “Zuza”, pai do indivíduo apelidado por “Branco”, 02 espingardas marca CBC, modelo 651, calibre 32, sendo a primeira de nº 6170 e a segunda nº 8756, além de um bornal com material de recarga para cartucho de espingarda calibre 32. As armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civl de Sobradinho para a adoção das medidas julgadas cabíveis.

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas em Petrolina‏

Policiais Civis da equipe de narcotráfico da Delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina ao realizar diligências nas adjacências do Bairro Fernando Idalino no final da tarde dessa segunda-feira (13), abordaram um indivíduo em atitude suspeita e com ele encontraram um pequena quantidade de maconha. Ao ser questionado sobre a origem da droga, foi identificado uma possível “boca de fumo” nas proximidades da Vila Vitória. No local foram presos, Daryo marinho Cavalcante, de 27 anos, Charles de Andrade Candeias, 32 anos, um menor de 17 anos responsável pela venda da droga, e M.S., atuado por uso de entorpecentes. Charles e Daryo foram identificados como sócios no trafico, sendo que na casa de Charles foram encontrados os componentes necessários para o refino e fabrico da droga, enquanto Daryo era o responsável por adquirir a droga na cidade de Orocó-PE. O lucro da venda dos entorpecentes era dividido entre os comparsas. Charles, Daryo e o menor foram autuados em flagrante por tráfico de drogas sendo os dois maiores encaminhados ao Presidio Doutor Edvaldo Gomes. Foram apreendidos 12 petecas de cocaína pesando aproximadamente 84gramas, cerca de R$ 20,00 aparelhos celulares e cloridado de lidocaína, utilizado na manipulação da droga.

PRF prende condutor de veículo por porte ilegal de arma de fogo, na BR 407, próximo a Juazeiro-BA‏

Em mais uma operação de combate a criminalidade, nas rodovias federais que cortam a região, hoje (15), na BR 407, Km 11, proximidades da cidade de Juazeiro-BA, os PRF's da Delegacia 10.04 - Senhor do Bonfim-BA, abordaram o veículo GM/Celta, placas DVI-4029/BA, que tinha como condutor o Jose Pedro de Lucas, 69 anos, e passageiro o Kleubenio Jose da Silva, 43 anos. Durante uma revista minuciosa ao veículo, foi encontrado no assoalho do veículo envolto numa camisa um revolver calibre 38, marca Taurus, municiado com 5 munições intactas. Diante da ausência do devido porte, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ocorrência encaminhada à autoridade policial no município de Juazeiro-BA.

Polícia Militar reforça rondas em Orocó-PE por conta do acirramento político

A 2ª Companhia de Polícia Militar (2ª CIPM), sediada em Cabrobó, reforçou o policiamento ostensivo no município de Orocó nos últimos dias, por conta do momento de instabilidade social vivenciado pelos orocoenses, devido o acirramento político muito noticiado nos veículos de comunicação e redes sociais. Foram empregados diariamente pela companhia três guarnições quatro rodas e um trio da Rocam com recobrimento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). “O fato além de ter servido como demonstração da evolução do Estado Democrático de Direito, possibilitou a visualização do valor que estão revestidos os Poderes Constituídos e representantes, especialmente a Polícia Militar, que garantiu a paz social e esteve diuturnamente interagindo para salvaguardar a cidadania, a integridade física dos atores, da sociedade, dos representantes dos Poderes Constituídos e o cumprimento da Lei e da Ordem”, destaca o Comando da 2ª CIPM. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Pacto pela vida - Araripina e região do Araripe em 2º lugar na redução da violência em Pernambuco

Araripina, Trindade e Ipubi estão a mais de 30 dias sem registro de homicídio e Exú a mais de 06 meses da mesma forma. Isso foi afirmado pelo próprio Major Peres, (foto acima), comandante do 7º BPM, ao Blog do Fredson Paiva, durante uma entrevista na manhã de sexta-feira (10), na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina. O comandante Peres tem o que comemorar, afinal a Região do Araripe que compreende 10 cidades, inclusive Araripina, está em 2º lugar no estado na redução da violência. Fonte: Blog do Fredson Paiva.

Bandido é preso acusado de furar olhos de crianças que se negavam a vender drogas em Maceió-AL

Uma operação da Delegacia de Homicídios e da Força Nacional prendeu, nessa segunda-feira (13), um homem acusado de furar os olhos de crianças e de adolescentes que se recusavam a trabalhar na venda de droga para sua quadrilha. Sidney Lima dos Santos, conhecido como "Siri", de 18 anos, também é suspeito de envolvimento em vários homicídios nas regiões do Bom Parto e do Mutange, na periferia de Maceió. A prisão de Siri ocorreu no bairro do Bom Parto, onde os policiais cumpriram um mandado expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital. A ordem judicial ocorreu no processo que apura a morte do adolescente Everton Cristian Lima Santos, de 12 anos, crime ocorrido no dia 29 de maio em um trechos da Rua Delmiro Gouveia, no Bom Parto. As investigações revelam que Everton caminhava pela rua quando Siri e seus comparsas deram um grito para o mesmo parar. A criança correu, foi perseguida e depois de ser espancada por quase uma hora foi morto a tiros. Os moradores da região, minutos antes do crime, ouviram o acusado gritar dizendo que quem passasse pelo local iria morrer. Há mais de 30 denúncias no 181 de que Sidney e sua quadrilha, além de serem suspeitos de vários homicídios, obrigam as crianças da região a vender drogas. As que se recusam, apanhavam de palmatorias e tinham os olhos furados e algumas chegam a ser assassinadas. Ao ser entrevistado na sede da Delegacia de Homicídios, Siri negou qualquer envolvimento em crimes e disse não saber porque tantas pessoas o denunciaram para o 181. Fonte: Tudo na Hora/Blog Combate Policial.

Bandidos invadem e levam equipamentos de igreja evangélica em Ouricuri-PE

As Polícias Civil e Militar em Ouricuri (PE) realizam buscas nesta terça-feira (14) com o objetivo de prender os bandidos que roubaram vários objetos da Igreja Assembleia de Deus, no bairro da Cohab. Segundo a Polícia, o roubo aconteceu na noite de segunda-feira (13) por volta das 20h00. O presbítero do templo, que não teve o nome divulgado, teria chegado ao local e percebido a falta de diversos objetos. Os bandidos levaram um bebedouro, uma guitarra, uma caixa de som, um amplificador, um equalizador, um aparelho de DVD, 50 cadeiras, vários cabos e seis canas para som. Até o momento, a Polícia não identificou nenhum dos acusados e o caso continua sendo investigado.

Acusado de estelionato confessa esquema de golpes contra beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” em Petrolina

Foi encaminhado na tarde de hoje (14) para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, um homem acusado de estelionato. Sérgio Ricardo confessou a participação em um esquema que tinha como alvo os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, executado na cidade em parceria com a prefeitura. Segundo informações da polícia, Sérgio funcionava como ‘laranja’ ao cobrar dinheiro para cadastrar pessoas interessadas em adquirir um imóvel do programa habitacional. Em depoimento na delegacia, o acusado disse que um homem conhecido por Armando era o ‘cabeça’ do esquema e repassava a ele o dinheiro obtido do golpe. Há informações de que Armando é casado com uma nutricionista contratada pela prefeitura, que também faria parte do esquema. “Ele (Armando) tinha uma equipe de quatro, cinco pessoas”, revelou. Os dois ficavam com uma comissão do valor cobrado das vítimas, enquanto a maior parte era entregue a uma mulher de nome Vânia. Sérgio não revelou detalhes, mas deixou a entender que Vânia tinha ligações com a Secretaria Municipal de Obras. Ele, inclusive, foi preso hoje à tarde no prédio da Secretaria. O superintendente de Habitação da prefeitura, Dario Pereira, que estava na delegacia, preferiu não dar declarações no momento.

Ilusão

Uma das vítimas, que denunciou o esquema e preferiu o anonimato, disse que o golpe vinha sendo praticado, no mínimo, desde fevereiro deste ano. O comunitário José Nilton, residente no bairro São Gonçalo, foi outro que caiu no golpe. Ele conta que foi informado pelo cunhado sobre a suposta venda de uma casa, e acabou se interessando pela proposta. O fato se deu, segundo ele, por volta do mês de maio. “Eu daria R$ 1 mil de entrada, pelo pagamento de uma taxa, e depois quando eu recebesse as chaves, eu daria mais R$ 1 mil. Como eu não tinha esse valor, tomei emprestado e levei até a casa de Sérgio”, informou. “Garantiram-me que até o dia 10 de junho meu nome estava relacionado no site da prefeitura”, completou. A nora de José Nilton também foi alvo dos golpistas. Ela chegou a entregar uma moto cem cilindradas que possuía, no valor de R$ 2 mil, em troca da promessa de Sérgio em entregar a residência já quitada. “Passei a ligar pra ele, mas ele deixou de atender minhas ligações. Hoje, quando o localizamos, ele me disse que tinha vendido a moto”, relatou. Das poucas vezes que conseguiu falar com Sérgio para saber informações sobre a casa, antes de deixar de atender seus telefonemas, José Nilton disse que procurasse Vânia na Secretaria de Obras. Até o fechamento desta matéria, uma equipe da Polícia Civil ficou de procurar Vânia em sua residência, no bairro Dom Malan, nas proximidades da secretaria. Fonte: Blog do Carlos Britto

CIPE-CAATINGA apreende arma de fogo e droga em Remanso

Na última sexta-feira (10) Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após receberem denúncia anônima, deslocaram até a Rua das Hortências, Nº 117, Vila Matilde, lá encontrando em via pública o suspeito conhecido como "Fabinho", Fábio Rodrigues de Almeida, o qual foi questionado sobre seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas e acabou por confessar que comprava a erva conhecida como maconha em Juazeiro. Franqueou aos policiais o acesso ao interior da residência, tendo ele mesmo desenterrado do quintal, envolto em estrume, dois invólucros brancos embalados com fita adesiva, além de entregar outros três volumes menores em cima de uma mesa, todos contendo maconha, em quantia que totalizou 950g (novecentos e cinquenta gramas)...

GATI apreende cicno armas de fogo em poder de um menor

Durante levantamento de possíveis roças de maconha, na noite do dia 11 AGO 2012, a PR25701/GATI juntamente com o NIS -4 avistou o adolescente A.R.S.C (16 anos), Residente na Agrovila 12, s/n, Projeto Caraíbas, Santa Maria da Boa Vista-PE, portando uma espingarda cal. 32 mm, marca Rossi, nº 9546, sob alegações de que estava retornando de uma caça, e que ao ser revistado pelo efetivo ainda foram encontrados em seu poder 03(três) cartuchos intactos de espingarda cal. 32 mm e demais materiais bélicos (chumbo, pólvora e espoleta). Segundo informações do adolescente, na residência de sua tia ainda havia guardadas 01(uma) espingarda cal. 32 e três de fabricação artesanal (soca-soca), e que ao chegar no local foi constatado a veracidade da informação, sendo que sua tia a Sra. Marlene Dias Damasceno Campos, 42 anos, Professora, Residente na Rua Dias Flores, nº 122, Povoado de Caraíbas, Santa Maria da Boa Vista atribuíu a propriedade das armas ao seu sobrinho, o adolescente acima mencionado, que de pronto confirmou a informação. Ambos foram conduzidos à DPC de Cabrobó-PE para as providências necessárias. Fonte: 7ª CIPM-Santa Maria da Boa Vista.

agentes da Polícia Rodoviária Federal na Bahia decidem se entram em greve nesta segunda feira

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal na Bahia devem decidir nesta segunda-feira se entram em greve. A assembleia acontece hoje a partir das 14h na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Bahia (SINPRF/BA). A votação faz parte da mobilização nacional da categoria que prevê assembleias gerais extraordinárias em todos os Estados do Brasil para a deliberação de greve. Se aprovada, durante os 77 anos de existência, será a primeira greve geral da PRF. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), como forma de protesto, a partir desta segunda-feira até a próxima sexta os policiais não vão aplicar multas; as viaturas serão inspecionadas e caso haja alguma irregularidade nas condições de segurança, documentos e equipamentos obrigatórios, elas não deixarão os pátios; e somente serão atendidos os acidentes com feridos ou mortos. As principais reivindicações do movimento são a reestruturação da carreira e a realização de concursos, além da correção salarial. (Correio).

Homem acusado de estuprar garota de 14 anos é preso em Petrolina

Foi preso pela polícia um rapaz acusado de assaltar e estuprar uma garota de 14 anos na última quarta-feira (08) em Petrolina. Segundo a Polícia Militar, Iarley Victor Morais dos Santos, 21 anos, estava armado quando abordou a adolescente no Bairro Jardim Imperial por volta das 22h30. Ele tomou o aparelho celular da vítima e em seguida a conduziu para uma casa abandona, onde praticou o estupro. De acordo com testemunhas, após cometer o crime, Iarley fugiu, mas familiares da garota conseguiram capturá-lo e entregá-lo para policiais militares na Cohab VI. A arma usada no delito não foi encontrada. O acusado contou para os policiais que havia trocado o revólver por entorpecentes com dois menores de 16 anos, logo após praticar o crime. O efetivo se deslocou até o local onde o jovem disse quehavia feito a troca e apreendeu 18 pedras de crack na residência de um dos adolescentes. A arma não foi localizada.

Colisão entre ambulância e caminhão causa morte de paciente em atendimentono Cabo de Santo Agostinho-PE

Um acidente entre um caminhão e uma ambulância deixou uma pessoa morta no Cabo de Santo Agostinho, no km 103 da BR-101, na tarde dessa quinta-feira (09). A paciente Maria Helena da Silva, de 36 anos - que estava sendo atendida pela ambulância - morreu após o caminhão, de placas PFO-8867, colidir na parte traseira do veículo de socorro. Segundo a Polícia Rodoviária Fereral (PRF), o acidente ocorreu próximo a uma lombada. Há indícios de que o motorista do caminhão não tenha conseguido frear a tempo. O corpo de Maria Helena foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Fonte: Pernambuco.com

Operação Crack apreende droga em Orocó-PE

Na tarde dessa última quinta-feira (09) dois homens foram presos após serem flagrados com drogas na Fazenda Serrotinho, zona rural de Orocó. As prisões foram realizadas por policiais militares da 2ª CIPM durante a Operação Crack, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Orocó. Com Josenilson da Silva Vasconcelos, 25 anos, e José Hailton Gomes, 42 anos, os policiais encontraram um aparelho celular, 23 petecas de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e R$ 119,00 em espécie. Participaram da operação, agentes da Patrulha Rural II, Malhas da Lei e NIS-03. Através de ações múltiplas, policais que atuam na AIS-25 estão buscando o enfrentamento qualificado da criminalidade. Apenas no mês passado foram erradicados 860.876 pés de maconha e 16 pessoas foram presas. A 2ª CIPM ressalta que o acirramento político no município exige muita atenção, planejamento e emprego de policiamento para garantir a paz social. “Diante de várias frentes sendo articuladas e postas em práticas, também esta planejada a realização de palestras nas comunidades Indígenas, além de ações de Policia Amiga e Policia Preventiva”, acrescenta a Companhia.

Sede da 1ª CIPM é transferida de Belém de São Francisco para Floresta

Depois de todo o movimento feito há alguns meses para que a sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar continuasse em Belém de São Francisco, o Governo do Estado, por meio de decreto publicado no dia 20 de julho, transferia a sede da Companhia para o município de Floresta. Preocupados com a diminuição no policiamento, conselheiros tutelares de Belém de São Francisco enviaram ofício nesta sexta-feira para o Juiz de Direito da Comarca do Município, solicitando providências.
Leia o ofício
O Conselho Tutelar afirma que em suas constantes requisições à Polícia Militar recebe informações que não há efetivo e veículos no município. “O que termina por ser um assombro para a nossa segurança”, alerta o Conselho, pedindo que o juiz solicite ao governador e ao Comandante da Polícia Militar de Pernambuco o aumento do efetivo policial no município. “Lembrando que nossa cidade se encontra encravada no Polígono da Maconha, trazendo para si um incentivo para o aumento da criminalidade”, conclui.

Policiais Militares da CIPE-Caatinga apreendem arma de fogo em Abaré-BA


Por volta das 00h30 de ontem (10), Policiais Militares da CIPE-Caatinga, ao realizarem abordagens a veículos na BR 116, nas proximidades do restaurante Peixe do Paulão (Km 06), interceptaram o veículo Bora de cor preta, placas DSE-9432/Guarujá-SP, no momento conduzido por José Rogério Loiola de Oliveira, 33 anos, nascido em Uauá-BA, residente em Guarujá-SP, local de onde vinha rumo a Brejo Santo-CE, sendo apreendido com o mesmo um revólver calibre 38 marca Rossi, com cano reforçado e capacidade para 7 cartuchos, estando completamente carregado, além de outros 14 cartuchos em um recipiente no veículo. A arma e o indivíduo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Abaré para a adoção das medidas julgadas cabíveis.

Homem é assassinado na invasão do Bairro Pedro Raimundo em Petrolina

Por volta das 15h40 de hoje (11), atendendo solicitação de populares, a Central de Operações do 5º BPM enviou a GT 26206 até a invasão do Bairro Pedro Raimundo, onde encontrou caído em via pública, sem os sinais vitais, Flavisaldo Marins da Silva, 31 anos, o qual foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça, efetuado por elementos desconhecidos. Populares informaram que apenas ouviram os disparos. O corpo foi removido pelo IC até o IML de Petrolina. Imagem: Google.

Colegas denunciam abuso em treinamento onde policial morreu afogado na Paraíba

O Domingo Espetacular teve acesso a fotos e mensagens, enviadas pela própria vitima à família e a namorada, dias antes de morrer, denunciando a violência que estava sofrendo em um treinamento em alto mar, na Paraíba. Pires, como era chamado pelos colegas, morreu depois de se afogar durante um treinamento. O corpo do policial rodoviário federal paranaense Fernando Luiz de Souza Pires, 31 anos, foi enterrado às 10h00 da segunda-feira (30), no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Portão, em Curitiba. O paranaense morreu após se afogar durante um treinamento em João Pessoa, na Paraíba. Pires estava internado desde o dia 17 de julho no Hospital Estadual de Emergência e Trauma da capital paraibana e morreu na sexta-feira (27). O corpo e os familiares do policial – pais, irmãs e noiva - foram trazidos a Curitiba no domingo (29), em um avião da PRF, com acompanhamento de um médico e um assistente social. O policial se afogou durante um treinamento que faz parte do curso de operador de equipamentos especiais. Segundo o inspetor e chefe da comunicação nacional da PRF, Fabiano Moreno, o curso o habilitaria a trabalhar com helicópteros. Até o momento não é possível determinar a causa do afogamento e o fato não tem sido tratado como acidente. No dia 17, uma equipe da corregedoria da PRF foi mandada a João Pessoa para iniciar as investigações sobre o caso e, na última quinta-feira (26), foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar, de acordo com Moreno. “O procedimento vai apurar as informações que foram colhidas, com prazo de 60 dias para ser concluído”, afirmou. A PRF da Paraíba também investiga o ocorrido. Fonte: R7 Notícias/Gazeta do Povo.

Homem é preso com revólver no bolso, no Bairro Idalino Bezerra em Petrolina

Após levantamento realizado por Policiais Militares do Núcleo de Inteligência Sertão 4 (NIS-4), por volta das 02h22 de hoje (12), as guarnições 26700 e 26701 do GATI se deslocaram até o Bairro Idalino Bezerra, Petrolina, onde abordaram Robério Bandeira Nascimento, 38 anos, sendo encontrado no bolso direito de sua bermuda um revólver calibre 38, marca Taurus, cano curto, nº IE81630, com 05 munições intactas. Segundo informações, o imputado é suspeito de ter praticado um homicídio contra um detento nas proximidades da Penitenciaria Drº Edvaldo Gomes no mês de Julho do corrente ano. O imputado foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil com a arma apreendida, para a adoção das medicas cabíveis.

Polícia Militar apreende várias cédulas falsas em Campo Alegre de Lourdes-BA

O 5º Pelotão de Campo Alegre de Lourdes, pertencente a 25ª CIPM de Casa Nova-BA, em uma série de operações no combate na circulação de dinheiro falso na região, conseguiu mais uma vez, realizando abordagens preventivas nas festas e bares da cidade, identificar elementos comercializando dinheiro falso. Sendo que na ocasião, uma vítima percebeu que tratava-se de dinheiro falsificado após um indivíduo tentar comprar cervejas com uma nota de R$ 100,00, a Polícia Militar foi acionada e os elementos foram detidos e conduzidos a Delegacia de Campo Alegre de Lourdes para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Colisão entre moto e F-4000 tira a vida de criança de 2 anos no Núcleo 03 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina


Por volta das 10h40 de hoje (12), a Central de Operações do 5º BPM recebeu ligação telefônica informando que na Rua 02 do Núcleo 03 do Projeto Senador Nilo Coelho, havia ocorrido uma colisão entre uma motocicleta Suzuki/125, placa KJR-7593 e uma F-4000, placas LWU-0312. As vítimas foram socorridas pelo SAMU até o Hospital de Urgências e Traumas, porém, D.L.S.P., de 02 anos não resistiu a gravidade dos ferimentos, vindo a óbito. Os veículos foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao caso. Imagem: Google

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas