TESTEMUNHO SOBRE SEU "BELO" QUE LANÇOU O SAMBA CAITA DA CARMEL HÁ MAIS DE 60 ANOS ATRÁS


Seu Belo da Malhada da Areia Município de Verdejante sertão de Pernambuco. Um homem que curou muitas pessoas através das plantas medicinais, e lançou por volta do ano 1955 o Samba Caita da Carmel. Um produto que ajudou na cura de muita gente. Em homenagem e memória a seu Belo, a família colocou uma foto na caixa do Samba Caita da Carmel.

No vídieo um testemunho vivo, seu Jose Rufino, morador de Bernardo Vieira Zona Rural de Serra Talhada PE, que sua mãe foi curada por seu Belo.

Parabéns a família que deu continuidade ao projeto que seu Belo implantou.

Samba Caita da Carmel, um depurativo natural do sangue, a vida do nosso sangue.

FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Brasil — Alerta! Perigo Ignorado, Pelo Menos 226 Pessoas Desaparecem Por Dia no Brasil

Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (09/01/2020), Perigo ignorado: 226 pessoas desaparecem por dia no Brasil

Um assunto pouco discutido no Brasil, porém que afeta e destrói a vida de milhares de famílias brasileiras: o desaparecimento de pessoas, incluindo crianças e adolescentes.

Em 2017, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados em todo o Brasil 82.684 desaparecimentos, aumento considerável se comparado a 2016, que registrou 71.796 casos de pessoas desaparecidas. São 226 desaparecimentos por dia.

Somente no estado de São Paulo, em 2018, foram registrados 24.368 desaparecimentos, de acordo com o Ministério Público do Estado (MP-SP). Desse total, 215 eram crianças de 0 a 7 anos, 1.035 eram crianças de 8 a 12 anos e 7.255 eram adolescentes. Isso representa 8.505 crianças e adolescentes – um terço do total de desaparecidos no estado.

Os desaparecimentos são classificados de três formas: voluntário (fuga do lar devido a desentendimentos familiares, violência doméstica ou outras formas de abuso dentro de casa), involuntário (afastamento do cotidiano por um evento sobre o qual não se possui controle, como acidentes ou desastres naturais) e forçado (sequestros realizados por civis ou agentes de Estados autoritários).

O desaparecimento forçado é o mais assustador para as famílias. Redes de pedofilia, tráfico de órgãos, prostituição e escravidão moderna estão entre os motivos para um desaparecimento forçado.

Infelizmente, o Brasil está bem atrasado em políticas públicas para evitar que mais crianças desapareçam. Nem todos os estados disponibilizam dados sobre desaparecimentos com divisão por faixa etária e não existe um dado oficial sobre quantas crianças e adolescentes desaparecem por ano em todo o Brasil.

A Delegada de Polícia Titular da 4ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, Maria Helena do Nascimento, fala que algumas das principais dificuldades para se obter análises mais profundas sobre o tema são: a falta de comunicação entre órgãos e serviços públicos de diversas áreas (como SUS e Poupatempo), o que dificulta o cruzamento de dados sobre os desaparecidos; famílias que se esquecem de registrar o boletim de encontro do desaparecido; e a falta de integração dos bancos de dados dos diferentes estados, já que muitas vezes o desaparecido vai para uma outra região.

Ivanise Esperidião é fundadora e presidente da Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), mais conhecida como ONG Mães da Sé, e afirma que o poder público é muitas vezes omisso em relação aos desaparecidos. “Encara-se como uma mera estatística o problema, nossos filhos se tornam meros números”. Ivanise é mãe de uma criança desaparecida e procura sua filha há mais de 20 anos. (Observatório).

Edição CNP.

Brasil — Mãe e Padrasto São Presos Após Bebê Ser Morto a Socos e Dentadas


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (09/01/2020), A mãe e o padrasto de um bebê de um ano e três meses foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (6), suspeitas de matarem a criança em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo laudo médico, o bebê apresentava diversas fraturas, uma mordida no rosto e hematomas espalhados pelo corpo. A criança chegou a ser levada já morta ao hospital pelos suspeitos.

O menino Anthony Daniel de Andrade Moraes foi levado pelo, de 22 anos, à Unidade de Pronto Atendimento Samambaia por volta das 23h40 de domingo (5), já sem vida. A polícia foi chamada depois que os enfermeiros de plantão sinais de agressão no corpo da criança.

De acordo com o relato das testemunhas à Polícia, a criança chegou à unidade de saúde com sangue na boca, sendo carregado pelo padrasto. O bebê tinha uma mordida no rosto que o padrasto afirmou ter sido feita por um filhote de cachorro da família. Contestado sobre ser dentição humana, ele respondeu que teria sido um outro filho do casal, de cinco anos, que mordeu o bebê.

Ainda de acordo com o depoimento dado à polícia, o padrasto relatou que colocou a criança para dormir às 19h de domingo após o bebê mamar. Quando a mãe, de 21 anos, chegou do trabalho, por volta das 20h, ela teria visto o filho de longe, enrolado no cobertor, e não quis acordar o bebê, saindo para comprar salgado para o outro filho, de cinco anos.

G1.

Edição CNP.

São Jose do Belmonte PE — riplo Homicídio na Zona Rural do Município

Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (09/01/2020), Três homens são mortos a tiros em São José do Belmonte

Nesta terça-feira (07), três homem foram mortos após tentar assaltar idoso no Sítio Exú, Zona Rual da cidade de São José de Belmonte, Sertão do Pajeú

De acordo com as informações, os três homem e outras duas pessoas tentaram tomar o dinheiro do idoso após uma venda de animais. Após a agressão as cinco pessoas fugiram do local, mas foram perseguidos, o pneu estourou e quando pararam para trocar, foram mortos.

Os primeiros que foram alvejados são conhecidos como “Zezinho” e “Ronaldo”, o terceiro – não foi identificado ainda conseguiu fugir, mas foi alcançado e morto.

Os dois primeiros – Zezinho e Ronaldo – são naturais de Salgueiro no Sertão Central. Ainda não são conhecidos os autores do crime. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Carlos Britto.

Edição CNP.

Pernanmbuco — Carro Forte Foi Encontrado Explodida Entre os Municípios de Ouricuri e Parnamirim

Plantão

Nesta quinta-feira (09/01/2020), Carro Forte Explodidio entre Ouricuri e Parnamirim PE. Não há mais informações sobre o caso.

Araripina PE — Motociclista Morre Ao Colidir com Trator na PE 585

Plantão

Nesta quarta-feira (08/01/2020), Um acidente aconteceu na subida da chapada do Araripe, próximo a Serra do Jardim, na PE-585.

Um motociclista identificado com Antônio Estevão, morreu na noite desta quarta-feira (08), após colidir sua motocicleta em um trator que estava com os faróis apagados. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Araripina PE.

De acordo com o CB, o acidente aconteceu na subida da chapada do Araripe, próximo a Serra do Jardim, na PE-585, que liga a município pernambucano ao Ceará.

Esse foi o segundo acidente com morte na maior cidade do Araripe em 2020.

Na sexta-feira (03), uma jovem de 15 anos morreu no Distrito de Gergelim ao colidir sua moto com um cachorro.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Guarda Civil Encontra Criança Desaparecida e Entrega Aos Pais

Plantão

Nesta quinta-feira (09/01/2020), Por volta das duas horas da madrugada, após estar realizando o patrulhamento de rotina pelas ruas do centro da cidade de Juazeiro BA, mais precisamente na praça Santiago Maior, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro Bahia, foi interceptada por um senhor informando que seu filho de 10 de anos de idade de iniciais J.S.G.P - que é deficiente mental, estava desaparecido desde às sete horas da noite de quarta-feira (08).

Diante da informação e características a Equipe saiu a procura do jovem, sendo encontrado na Praça da Bandeira nas proximidades da Catedral, ao ver a viatura o mesmo correu mas logo aceitou a ajuda dos Guardas Civis, que também conseguiram identificar a mãe dele que também estava a sua procura na Orla Nova de Juazeiro.

Guarda Civil Municipal de Juazeiro BA.

Edição CNP.

Petrolina PE — Veículo Encontra-se Abandonado Há Três Dias No Loteamento Padre Cícero

Plantão

Nesta quarta-feira (08/01/2020), Um Gol Bola Encontrava-se abandonado há cerca de três dias, no Loteamento Padre Cícero em Petrolina PE.

Edição CNP.

Bahia — Garimpeiro Morre Após Ser Atingido Por Pedra

Plantão

Nesta quarta-feira (08/01/2020), Um garimpeiro de 43 anos morreu após ser atingido por uma pedra, em uma mina, na cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia.

O caso ocorreu na terça-feira (07), e conforme Delegacia da cidade, o acidente aconteceu por volta das 23:00 horas, na mina do Pé de Manga, na Serra do Carnaíba. A vítima foi identificada como Cícero Pereira dos Santos.

De acordo com a polícia, o garimpeiro fraturou a costela, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Universitário de Petrolina PE.

O corpo de Cícero Pereira dos Santos, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro BA.

Edição CNP.

Bahia — Caminhão Tomado de Assalto em Cabrobó PE, Foi Recuperado Pela Policia em Capim Grosso BA

Plantão

Nesta quarta-feira (08/01/2020), A Polícia Militar recuperou em Capim Grosso BA, um caminhão roubado em Pernambuco.

Um caminhão boiadeiro que foi tomado por assalto na madrugada desta quarta-feira (08), na BR 428, altura do Povoado de Mãe Rosa, município de Cabrobó PE, foi encontrado pela Guarnição do PETO, 91ª CIPM, abandonado no pátio do Posto Monumento na cidade de Capim Grosso, BA.

De acordo as informações, o caminhão que pertence a pessoa de José Roberto da Silva, morador da cidade de Minador de Negrão AL, estava transportando 38 bovinos da cidade de Piquet Carneiro CE até a cidade de Ponto Novo BA, quando o motorista foi surpreendido por três meliantes encapuzados e armados com revolveres e espingardas, que saíram do mato e anunciaram o assalto.

Segundo a vítima, cerca de 1 km após passar pelo viaduto da transposição do Rio São Francisco, próximo a cidade de Orocó PE, ele foi levado por dois individuos para o mato, enquanto o outro seguiu com o caminhão sentido a Orocó PE. Conta a vítima que o mesmo ficou por horas deitado no chão sob vigilância dos dois bandidos até às 06:00 da manhã, quando resolveram o liberar.

Além do caminhão com a carga de 38 animais, os elementos ainda subtraíram um celular, um relógio e a quantia de R$ 350,00 em espécie, porém, graças a ação efetiva da Polícia Militar, que teve conhecimento do fato através das redes socias, o caminhão com a carga de 38 bovinos, foi localizado e devolvido ao proprietário no final da manhã, em Capim Grosso BA.

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — Comando da 7ª CIPM Realiza Reunião com Associação de Transportes

Plantão

Na manhã desta quarta-feira (08/01/2020), Comando da 7ª CIPM Realiza Reunião com Membros da Associação de  Moto Taxistas

O Comando da 7ª CIPM, realizou reunião com a diretoria da Associação de Mototaxistas de Santa Maria da Boa Vista PE (AMOTA).

O objetivo da reunião foi reafirmar a parceria da 7ª CIPM com a AMOTA que já existe a (dez) anos, bem como planejar ações que possam ser desenvolvidas em 2020, a fim de dar ainda mais fluidez e segurança para o trânsito do município de Santa Maria da Boa Vista.

São com ações como esta, que a Polícia Militar de Pernambuco, tem buscado se aproximar cada vez mais da sociedade Boavistana, sempre objetivando reduzir e previnir a criminalidade, conforme prevê as metas estabelecidas pelo Programa de Segurança Pública de Pernambuco, o Pacto pela Vida.

Tenente Coronel QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

Major QOPM Alexandre Queiroz, Subcomandante da 7ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Edição CNP.

Petrolina PE — Elementos Foram Detidos Pela PU População Unida, Após Assaltar um Taxista

Plantão

Na tarde desta quarta-feira (08/01/2020), Mais um taxista foi vítima de assalto em Petrolina PE.

Um motorista de táxi do ponto do River Shopping, foi solicitado por dois elementos desconhecidos, para fazer uma corrida aos projetos.

Porém quando chegou próximo a Rua da Polônia na Areia Branca, os meliantes anunciaram o assalto.

Em uma ação rápida através do Sistema de Segurança, um grupo de taxistas conseguiu localizar os acusados no bairro Henrique Leite, onde foram detidos, e logo após entregues a polícia, que os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil.

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — Homem Morre Engasgado Comendo Tapioca

Plantão

Na manhã desta quarta-feira (08/01/2020), Por voltar das 08:30, Um homem morreu engasgado comendo tapioca em Santa Maria da Boa Vista PE.

O caso aconteceu nas proximidades da Praça Xisto Graciliano enfrente a Loja Real Calçados no Centro da cidade.

Edição CNP.

São Jose do Belmonte PE — Duplo Homicídio na Zona Rural do Município


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/01/2020), Salgueirenses são assassinados após agredir idoso em São José do Belmonte PE.

Na tarde da última terça-feira (07), dois homens identificados apenas como Zezinho e Ronaldo, ambos natural de Salgueiro PE, foram assassinados no Sítio Exu, zona rural de São José do Belmonte, que fica próximo ao Sítio Areinhas.

Os dois juntamente com mais três homens, se  envolveram em uma discussão durante uma compra de animais, onde chegaram a espancar um idoso para pegar seu dinheiro.

Ainda segundo populares, após agredir o idoso, ambos fugiram, sendo perseguidos e assassinados por ocupantes de um veiculo Gol de cor branca.

Os outros três conseguiram fugir.

Sertão Central.

Edição CNP.

Curaçá BA — Carro Cai de Balsa Durante Travessia no Rio São Francisco


Plantão

Na manhã desta quarta-feira (08/01/2020), Um grave acidente foi registrado no município de Curaçá, Bahia.

Segundo informações, um veículo que não teve a identidade revelada caiu de uma balsa que fazia uma travessia no Rio São Francisco em Curaçá BA.

No momento do acidente, uma criança estava dormindo presa a cadeirinha no banco traseiro do veículo. Ela ficou cerca de 3 minutos embaixo d’água.

Populares que estavam no local, conseguiram socorrer a vítima com vida.

A criança foi levada para o hospital da cidade, o seu estado de saúde não foi divulgado.

Fonte: Preto no Branco.

Edição CNP.

NATANAEL CORDEIRO NA TV SERTÃO


FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Santa Maria da Boa Vista PE — Policia Prende Homem Por Quebra de Medida Protetiva

Plantão

Na tarde desta segunda-feira (06/01/2020), Por volta das 12:30, Policiais da 7ª CIPM Prendem Indivíduo Por Quebra de Medida Protetiva e Ameaça a sua Ex Companheira

A GT PTran foi acionada pela Central de Operações, a fim de atender solicitação da Senhora C. M. F. S, onde esta veio até a CIPM, juntamente com o Senhor W. P. S, relatando que o seu ex companheiro C. S. N, 43 anos, tinha os ameaçados de morte, relatou também que tinha várias queixas na Delegacia, bem como tinha uma Medida Protetiva expedida pelo Poder Judiciário de Pernambuco, e que tais medidas não haviam surtido efeito, pois o imputado ainda continuava com as ameaças.

Diante dos fatos, o referido efetivo iniciou diligências com o intuito de localizar o acusado, sendo o imputado localizado na residência do seu genitor e conduzido à Delegacia de Policia Civil de Santa Maria da Boa Vista PE, para as devidas medidas, Autuando em Flagrante o citado imputado.

Tenente Coronel QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM

Major QOPM Alexandre Queiroz, Subcomandante da 7ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Edição CNP.

Petrolina PE — Carro Capota Dentro de Canal no Bairro Sol Levante

Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), Um carro caiu dentro de um canal que dá a acesso aos bairros Monte Castelo e Sol Levante em Juazeiro BA.

Não há informações de pessoas feridas.

Edição CNP.

Lagoa Grande PE — Veículo Capota na Estrada dos Vermelhos


Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), Foi veiculado nas redes sociais sobre um carro que capotou na estrada de Vermelhos em Lagoa Grande PE.

Segundo informações, a vítima foi a pessoa de Lucas de cabeção, não foi informado acerca do seu estado de saúde.

Edição CNP.

Remanso BA — Raio Atinge uma Casa e Mata um Homem

Plantão

Na tarde desta segunda-feira (06/01/2020), Um raio caiu em uma residência na zona rural de Remanso BA.

Um homem conhecido por Ailton entre 17 e 22 anos, morreu após um raio atingir a casa em que estava, na localidade de Pinheiro zona rural de Remanso BA, segundo informações o caso aconteceu por voltar das 15:40.

Edição CNP.

Petrolina PE — Condutor que Atropelou Ciclistas Será Interrogado no Mês de Julho

Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), Dois ciclistas foram atropelados e mortos em 23 de dezembro de 2018, em Petrolina PE.

Lucas Roberto da Silva Amorim, condutor que atropelou e matou os dois ciclistas em dezembro de 2018, na BR-428, em Petrolina, será ouvido pela Justiça em julho desse ano.

A informação foi repassada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).

Um ano após acidente, caso de ciclistas atropelados em Petrolina segue na Justiça

Conforme mostramos em 2019, foram realizadas duas audiências durante o processo, quando foram ouvidas testemunhas apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo o TJ, “a Defesa desistiu das oitivas de suas testemunhas”.

A próxima etapa é a mais aguardada até aqui. No dia 7 de julho Lucas passará por interrogatório em outra comarca, já que o réu não está mais em Petrolina. Ele alegou estar recebendo ameaças e com a aprovação da Justiça, mudou-se de Estado.

O caso
Na manhã de 23 de dezembro de 2018 os amigos Anaelton Rodrigues e Rogério Teles pedalavam pela BR-428, em Petrolina. Os dois foram atingidos pelo carro conduzido por Lucas Roberto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais de embriaguez e estava com a CNH vencida.

Lucas foi liberado após audiência de custódia e responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A defesa solicitou sua transferência de cidade, já que o motorista estaria recebendo ameaças.

Valdiney Passos.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Guarda Municipal Prende Homem que Ameaçava as Pessoas na Orla da Cidade


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), Quando duas pessoas foram até o quartel da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro BA, localizado na Orla Nova da cidade, informar que um homem estava ameaçando as pessoas que passavam pelas proximidades da Vila Bossa Nova.

Diante das informações e características do suspeito os GCMs, seguiram a pé e logo identificaram o homem que se disse chamar Francisco Nazareno da Silva.

Ao realizar o procedimento de abordagem foi encontrado com Francisco uma faca tipo peixeira com cabo de cano PVC, o homem disse ser pessoa em situação de rua, ele confirmou as ameaças dizendo que iria "furar quem viesse pra cima".

Nenhuma vítima foi identificada, no entanto a equipe conduziu Francisco e o objeto apreendido para Delegacia de Polícia de Juazeiro, para que fosse tomada as devidas providências por parte da autoridade competente.

Edição CNP.

Petrolina PE — Cameras de Segurança Registram Furto de Bicicleta na Avenida dos Tropeiros


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), Sobre um flagrante de furto que foi registrado por câmeras de segurança na Avenida dos Tropeiros em Petrolina PE.

Uma Bike foi furtada na Avenidas dos Tropeiros em Petrolina, e toda ação foi flagrada por câmeras uma Bike de marca Sense, Preto com Laranja quadro 17 aro 29.

Informações: 87 9 8878 7751. Terá uma recompensa de 300 reais.

Edição CNP.

Petrolina PE — Motocicleta Roubada Foi Recuperada no N-05 PSNC


Plantão

Na manhã desta segunda-feira (06/01/2020), Por volta das 05:00 horas, uma motocicleta roubada foi abandonada no N-05 PSNC em Petrolina PE.

Populares disseram que até a tarde o veículo ainda se encontrava no local.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher Foi Presa Com Cocaína no Residencial Monsenhor Bernardino


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), De que na noite do domingo (05), após receber informações através do Disk-Denuncia do Batalhão, de que no Residencial Monsenhor Bernadino em Petrolina PE, havia um intenso tráfico de drogas, uma equipe do 2°BIEsp seguiu para o local e verificar a veracidade da informação.

No endereço informado, após estabelecido contato com a proprietária, foram localizadas embaixo de uma geladeira cerca de 200g de Cocaína.

A residente informou que o ilícito pertencia ao seu ex-marido que estava usando a residência para a comercialização do entorpecente.

Diante dos fatos, a envolvida e o material apreendido foram apresentados a Delegacia para providências legais.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher Foi Presa Com Cocaína no Residencial Monsenhor Bernardino


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), De que na noite do domingo (05), após receber informações através do Disk-Denuncia do Batalhão, de que no Residencial Monsenhor Bernadino em Petrolina PE, havia um intenso tráfico de drogas, uma equipe do 2°BIEsp seguiu para o local e verificar a veracidade da informação.

No endereço informado, após estabelecido contato com a proprietária, foram localizadas embaixo de uma geladeira cerca de 200g de Cocaína.

A residente informou que o ilícito pertencia ao seu ex-marido que estava usando a residência para a comercialização do entorpecente.

Diante dos fatos, a envolvida e o material apreendido foram apresentados a Delegacia para providências legais.

Edição CNP.

Petrolina PE — Dois Irmãos Tomam Veneno Por Engano e Um Morre


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), Um homem morreu na tarde de sábado (04) vítima de envenenamento em Petrolina PE.

Segundo informações o irmão da vítima também deu entrada na UPA com os mesmos sintomas. Até a noite de sábado (04), ele estava na sala vermelha da unidade hospitalar em estado grave.

Conforme apuração do Blog do Edenevaldo Alves, ambos moram no N-07, Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, e teriam ingerido um veneno utilizado em uva após terem confundido com um medicamento.

Edição CNP.

Pernambuco — Taxa de Bombeiros Teve Reajuste de 3,27%


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), Em vigor desde a última quarta-feira (1°), a Taxa de Fiscalização e Utilização dos Serviços Públicos, de competência do Corpo de Bombeiros Militar, com reajuste de 3,27% em Pernambuco, de acordo com o decreto publicado no Diário Oficial de 31 de dezembro de 2019.

O pagamento da taxa dos Bombeiros pode ser efetuado em cota única ou em parcelas de valores iguais.

O atraso ou inadimplência podem gerar uma multa de 10% do valor. Os débitos anteriores a 2020 devem ser regularizados no site dos Bombeiros.

Edição CNP.

Bahia — Sistema de Reconhecimento Facial Identifica e Prende 109 Foragidos da Justiça

Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), A primeira mulher presa em Salvador pelo sistema de reconhecimento facial implantado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi considerada foragida por cinco anos.

Yolanda de 39 anos, teve a prisão preventiva decretada em 2014 por tráfico de drogas. Mas, como a justiça só tinha um endereço incompleto, ela nunca foi localizada. A espera só acabou no dia 13 de julho do ano passado. Yolanda estava vestida de preto, com os cabelos presos, encostada a um balcão da rodoviária de Salvador, quando foi reconhecida por uma das câmeras do terminal vinculadas ao sistema de reconhecimento e ela finalmente foi presa.

De acordo com o Correio, no entanto, quatro meses depois, a justiça concluiu que ela não era traficante – e que, mesmo que fosse condenada enquanto usuária de drogas, não seria presa, mas faria serviços comunitários ou receberia medidas educativas. O mesmo sistema que prendeu Yolanda em julho passado alcançou, no dia 20 de dezembro, a marca de 100 prisões, pouco mais de uma ano depois de ser implantado.

Até o último dia 2 de janeiro, a ferramenta havia ajudado a localizar 109 pessoas procuradas pela polícia – quatro delas durante o Festival Virada Salvador, na Boca do Rio. Mas ele ainda gera discussões.

Correio.

Edição CNP.

Brasil — Após Saída de Natal, 422 Presos não Voltaram para a Cadeia no Rio de Janeiro


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), Em torno de 2600 presos saíram para passar o Natal e o Réveillon em casa; benefício é concedido para os detentos que estão no regime semiaberto.

Exatos 422 presos não voltaram para o sistema penitenciário do Rio de Janeiro após a saída para comemoração das festas de Natal e Réveillon, de acordo com a Vara de Execução Penal do Rio de Janeiro. O número é maior comparado ao ano passado.

O benefício é concedido para os presos que estão no regime semiaberto, para passar as comemorações ao lado dos familiares com a condição que depois retornem à prisão.

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Civil Prende Ladrão de Fios Que Estava Escondido no Forro do Prédio Anexo a Radio Grande Rio AM


Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), Por volta das 09:00 da manhã, a Viatura ROMU e quarteto motorizado ROMU, foram informados via celular que havia um homem tentando furtar materiais da rádio Grande Rio AM na Avenida Sete de Setembro em Petrolina PE.

A Guarda foi de imediato ao local, e depois de fazer buscas, o imputado de nome Jucicleudo Juvino da Silva, de 42 anos, foi localizado escondido dentro do forro de um dos compartimentos do prédio anexo a rádio.

Foi feita a abordagem e ao revistar o local fios de cobre foram encontrados e que ele disse tinha arrancado e que ia levar o material.

Diante do exposto o imputado e o material foi entregue na DPC de Plantão e apresentado a autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis. Ocorrência: 1263/2019.

ROMU Fone Para Denúncias e Chamados: 87 9 8166-0153.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Homem Assassinado Por Arma Branca no Povoado de Bem Bom


Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), Um assassinato ocorreu no Povoado de Bem Bom município de Casa Nova BA.

Segundo informações, após uma discussão entre dois homens um deles se armou com um facão e investiu contra o outro, vindo a ferir a vítima com cortes sequenciais pelo corpo, populares interviram no sentido de apaziguar a situação e chamarem o socorro médico, porém já era tarde, pois a vítima veio a óbito no local do crime. 

Tratava-se do morador de Bem Bom de nome Welder que era sobrinho da ex vereadora Cida Braga.

Edição CNP.

Petrolina PE — Elemento Preso Por Violência Doméstica no Bairro Pedro Raimundo


Plantão

Divulgado nesta segunda-feira (06/01/2020), Policiais Militares do 5°BPM Prendem Indivíduo Por Violência Doméstica e Posse de Arma de Fogo no Bairro Pedro Raimundo em Petrolina PE.

A GE RONDESC Bravo, juntamente com a GT Águia, foram acionadas pela Central do 5° BPM, para verificar uma violência doméstica no bairro Pedro Raimundo em Petrolina, onde o suspeito teria agredido sua esposa e a ameaçado com arma de fogo.

Feito deslocamento aos endereços onde foi feita a abordagem em duas casas, e na propriedade do suspeito foi localizada uma espingarda de pressão 5.5 marca CBC e um revólver calibre 38, especial, marca Taurus de numeração MA60750, com (nove) munições intactas.

Os envolvidos foram conduzidos a D.P.C onde foram entregues mediante B.O M-10969773/2020.

Major PM Alessandro, Respondendo Pelo Comando.

Major PM Alencar, Respondendo Pelo Sub comando.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM – GOV NILO COELHO.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Preso e Enquadrado na Lei Maria da Penha


Plantão

Na madrugada desta segunda-feira (06/01/2020), Por volta da 01:45, em Operação Blitz/Bloqueio
Policiais Militares do 5° BPM Prendem Indivíduo Por Infringir a Lei Maria da Penha e por Ameaça com Arma de Fogo, no bairro Henrique Leite em Petrolina PE.

Policiais do GATI do 5° BPM, ao realizarem rondas na Rua 15 do bairro Henrique Leite, foram acionados por uma mulher, onde relatou que o seu companheiro teria lhe agredido e a ameaçado com uma arma de fogo.

Após diligência nas proximidades da residência da vítima, o imputado foi localizado portando uma espingarda artesanal de calibre 12, e uma pedra de Crack, sendo assim apresentado na DPC local conforme B.O. M-10969965.

Major PM Alessandro, Respondendo Pelo Comando.

Major PM Alencar, Respondendo Pelo Sub comando.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM – GOV NILO COELHO.

Edição CNP.

Petrolina PE — Moto Roubada foi Recuperada Pela Policia

Plantão

Nesta segunda-feira (06/01/2020), Por volta das 18:10, A GE Rondesc Alfa, Sob o Comando do Sargento Nascimento, prende dois indivíduos em uma Moto com restrição de Roubo, na Rua 22 do Bairro João de Deus em Petrolina PE.

Em seguida a policia foi a casa da namorada de um deles que tinha feito a compra por um aplicativo de vendas, sendo todos levados a DPC para as providências cabíveis.

Edição CNP.

São Jose do Belmonte PE — Carro Pega Fogo na PE 430


Plantão

Na tarde deste domingo (05/01/2020), Carro pega fogo na PE 430 em São José do Belmonte PE.

O Corpo de Bombeiros de São José do Belmonte foi acionado, para conter um incêndio de um veículo que estava em chamas na PE 430, nas mediações da Fazenda Nova.

O comandante do corpo de bombeiros afirmou que a ocorrência foi prestada a pedido de populares, não podemos informar que é o proprietário ou qual foi o motivo que causou o incêndio.

Edição CNP.

Petrolina PE — Prisão Por Tentativa de Homicídio na Vila Eduardo


Plantão

Divulgado neste domingo (05/01/2020), Policiais Militares do 5ºBPM (RONDESC BRAVO) Prendem Homem Por Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Arma de Fogo no Bairro Vila Eduardo em Petrolina PE.

A RONDESC BRAVO, ficou sabendo através da Central de Operações de uma tentativa de homicídio próximo ao supermercado G Barbosa, de posse das características do imputado, realizamos rondas no perímetro juntamente com o Malhas da Lei, afim de preservar a ordem publica e evitar a consumação daquele homicídio e aumentando a sensação de segurança nesta cidade,  localizamos o imputado que portava um revolver calibre 38 com 6 munições, sendo 4 pinadas. O imputado foi preso e conduzido a DP local para ser tomadas as medidas cabíveis, conforme Mike: 10966260.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Petrolina PE — Policiais do 2º BIEsp Prendem Elementos Por Tentativa de Latrocínio


Plantão

Divulgado neste domingo (05/01/2020), Quando Policiais Militares do 2º BIESP, receberam informações da Central de Operações, sobre um veículo VW Polo Branco de Placa: NZW-2248 que teria sido tomado de assalto na Rua 07 do bairro Jardim Amazonas em Petrolina PE.

Na ocasião, quatro elementos portando armas de fogo, chegaram em um veículo desconhecido atiraram no veículo da vítima e depois o roubaram seguindo destino ignorado.

Após obterem as características do veículo que auxiliou no roubo (através das câmeras de monitoramento), um VW Gol de cor Preta de Placa: JSO-8C91, foi consultada a placa e seguiram à residência do suposto proprietário.

Ao chegarem no endereço foi identificado o ex proprietário que relatou que tinha vendido o veículo VW Gol para um cidadão na cidade de Juazeiro BA.

Dando continuidade as diligências, foi encontrado o atual proprietário do VW Gol, que informou que o referido veículo estava com o seu filho no Posto Araújo na cidade de Juazeiro BA.

No local com o apoio da RONDESP, PMBA, foi encontrado o filho do proprietário do VW Gol, que relatou que tinha emprestado o veículo a um amigo, informando o endereço dele.

Quando em deslocamento a residência desse amigo, foi localizado o veículo VW GOL preto na Avenida Adolfo Viana em Juazeiro, BA e próximo ao veículo estavam três indivíduos, quando realizada a abordagem dois deles estavam portando armas de fogo ambas municiadas.

O primeiro com um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, e o segundo com um revólver Calibre 32 de numeração 18651245.

Após dada voz de prisão, um deles informou que o veículo VW Polo tomado de assalto a tarde, estaria escondido em sua casa no Condomínio Morada das Árvores na cidade de Juazeiro BA.

Ambos foram conduzidos à DP juntamente com os veículos e todos os objetos apreendidos. M–10967317.

Resultado: Duas prisões em Flagrante Delito por (Tentativa de Latrocínio) e por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

01 Flagrante Delito por Tentativa de Latrocínio

01 AAFAI

Matérias apreendidos:

- 01 revólver cal. 38 com cinco munições intactas
- 01 revólver cal 32 com seis munições intactas
- 04 pinos de Cocaína
- 01 veiculo roubado recuperado
- 02 veículos apreendidos
- 01 celular iPhonex
- R$ 2.697,00 em dinheiro.

TC PM André Luiz, Comandante do 2° BIEsp.

Disque Denúncia e WhatsApp 87 9 8877 0741.

SDS – PMPE – DPO – DIRESP – 2° BIESP – BATALHÃO MAJOR PM OPTATO GUEIROS.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas