Comerciantes denunciam pichadores no centro de Petrolina

O comerciante Paulo Silva é lojista da rua Coronel Amorim no centro de Petrolina. Ele não suporta mais a ação dos vânadalos e pichadores em seu estabelecimento comercial. E dos colegas também.
Ele nos envia o desabafo e um video com a ação dos pichadores:
Nós comerciantes do centro de Petrolina, estamos a mercê de bandidos, onde o Estado não cumpre com seu dever de proteção do bem da vida de cada cidadão.
Ontem pela manhã como faço todos os dias, fui até meu estabelecimento comercial, quando me deparei com uma cena, o que me causou revolta, indignação e vulnerabilidade. Sou um cidadão e também comerciante que pago meus impostos em dia, em troca espero um mínimo de uma contra prestação do Estado o que quase sempre não ocorre.
O fato é que bandidos “vândalos” picharam varias lojas no centro da cidade inclusive a minha, como se vê em imagem cedidas por colegas comerciantes, com símbolos e letras sei lá o quê! Sei sim que são bandidos que destroem patrimônios particulares e públicos.
Sempre são de famílias desestruturadas, falta de Deus no coração, falta o respeito para com o próximo, sou um comerciante e vivo disso , matando um leão todos os dias para sobreviver, e vem alguns bandidos depredarem o que consigo com muito trabalho, esforço e renuncia.
Quero exprimir a minha indignação ao Estado que não me dar segurança, quando retirou o meu direito de tenta-la defende-la e a estes delinquentes que com um ato de puro vandalismo que atenta contra o nosso património como animais, onde o Estado nada faz para acabar com esta criminalidade.
“ O vandalismo é um instinto humano maligno que deve ser extirpado de nossa sociedade. Também espelha falta de educação e cultura de um povo negligenciado. Ademais, o vandalismo é uma atitude reprovável e ridícula de pessoas miúdas, de pensamentos retrógrados e que devem ser punidas de forma enérgica pelas autoridades competentes. Nas grandes cidades começaram assim com pichações , depois arrombamentos, Saques e mais e mais, onde e quando vão parar…………… “
Lembro a estes marginais que copia desta filmagem já depositei em Delegacia para as medidas cabíveis.
Por fim deixo o meu simples protesto contra esses bandidos desumanos que em surdina destroem bens de pessoas que vive trabalhando faça chuva, faça sol, para dar seu sustento a sua família. Carlos Brito.

Bandidos assaltam Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes-BA

 
Conforme o Blog divulgou tarde passada, por volta das 16:00h desta quinta-feira (10/10), cerca de seis bandidos fortemente armados assaltaram e destruíram as vidraças da agência do Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes-BA, paralisando totalmente a rotina dos moradores da cidade.

Segundo informações de testemunhas, os bandidos chegaram em dois carros, sendo que um seria de um jovem da cidade que foi rendido no meio da rua pelos assaltantes. Ao chegar à agência teria rendido o vigia, o gerente e pessoas que ali estavam. Os bandidos efetuaram centenas de disparos durante o assalto, ninguém foi atingido, mas a sensação de medo tomou conta de todos na cidade. Cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) que estavam nos caixas eletrônicos foram levados pelos assaltantes.

Informações repassadas pelo gerente do Bando BB, na saída da cidade os bandidos abandonaram a SW4 e fugiram em um SPACE FOX prata e seguiram em direção ao estado do Piauí, os mesmos levaram cerca de sete reféns, entre eles o gerente, liberando-os em seguida à cerca de 2 km da cidade, mais precisamente em cima da parede da levada.

De acordo com a PM de Campo Alegre de Lourdes-BA, apesar da fuga dos assaltantes, os policiais continuam empenhados na sua captura, Geraldo Jose.

POLICIAIS MILITARES RECUPERAM EM SOBRADINHO, VEÍCULO PUXADO EM PETROLINA

blogqsppmveiculorecuperado
 
Por volta das 09:40h de ontem POLICIAIS MILITARES DA 76ª CIPM/ 3º PELOTÃO/ SOBRADINHO-BA, recuperaram na BA 210, próximo à entrada da Cidade de Sobradinho-BA, o veículo F1000, placa policial KFW-6904, Petrolina PE, cor amarela.
O referido veículo foi furtado ainda ontem, em frente ao Restaurante Popular, centro de Petrolina – PE, conforme B.O nº 13E0304003232 na DP de Petrolina-PE.
O veículo foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Sobradinho-Ba conforme Oficio nº 090/AJ/SEC CMD, Farnesio Silva.

TRINDADE - EMPRESÁRIO E COBRADOR SÃO ASSASSINADOS A BALA NO MESMO DIA


 
Dois homicídios no mesmo dia assustaram os moradores de Trindade. O primeiro deles aconteceu na madrugada e o corpo encontrado por volta das 06:00 da manhã de quarta-feira, 09/10, nas imediações da Fábrica de Gesso Mundial próximo à BR-316. Lá foi encontrado por populares por volta das 06:00 da manhã dentro de um veículo Fiat Strada de cor branca, placa MUZ-7599, o corpo da vítima Reginaldo Gonçalo dos Santos de 35 anos, também conhecido por Dunga, empresário, o qual apresentava uma perfuração no ouvido provocada por disparo de arma de fogo. A polícia civil foi ao local e após a perícia liberou o corpo que foi removido ao necrotério do hospital local. O outro assassinato aconteceu por volta das 19:40 do mesmo dia na Rua Álvares Campos no centro, tendo como vítima a pessoa de Florêncio Alves Muniz de 51 anos, amasiado, cobrador, o qual residia no local da ocorrência. Segundo a polícia a vítima estava sentada com a mãe na calçada da casa quando se aproximaram dois indivíduos não identificados em duas motos e passaram a atirar no mesmo, matando no local, em seguida fugiram tomando destino ignorado. Os dois homicídios serão investigados pela equipe do CVLI, Crimes Violentos Letais Intencionais da 24ª DESEC de Araripina.

Fonte - 7º BPM/ Ouricuri

ARARIPINA - SERRA DO APERTO - ASSESSORA DE CRÉDITO É ASSALTADA POR MOTOQUEIROS ARMADOS


 
Mais uma mulher foi assaltada em Araripina, desta vez na Serra do Aperto, zona rural do município. Segundo a Patrulha do Bairro da PM que atendeu a ocorrência, a vítima Maria Elane Alencar Pereira de 24 anos, assessora de crédito, conduzia suma moto Yamaha Factor 125 de cor Roxa, ano 2011, placa PIK-5400 pela citada serra, quando foi abordada por dois homens com armas de fogo que anunciam o assalto e levaram sua moto e sua bolsa com documentos pessoais e da empresa que trabalha, além de dois aparelhos celulares, em seguida fugiram tomando destino ao centro de Araripina. A polícia militar realizou várias diligências depois de acionada, mas não logrou êxito na captura dos assaltantes. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia. Com este são já mais de 10 assaltos registrados em Araripina em menos de 20 dias sendo a maioria contra mulheres que na maioria dos casos são espancadas.

Com informações do 7º BPM de Ouricuri

7ª CIPM ativa base de policiamento em área rural de Santa Maria da Boa Vista-PE


 
Na manhã desta sexta-feira (11), o Comando da 7ª CIPM, com sede em Santa Maria da Boa Vista-PE, ativou uma base de policiamento na rodovia estadual PE-574, zona rural do município. Esse local foi escolhido em razão do número de ocorrências registradas ao longo desta ano, em toda a área circunvizinha. A ativação da base de policiamento tem como finalidade aproximar ainda mais as comunidades da Polícia Militar, nos moldes da filosofia de Polícia Comunitária, estabelecendo uma relação de confiança entre população residente na localidade e os policiais militares que prestam os seus serviços no setor. Desse modo, conflitos que surjam nas comunidades e que possam resultar no registo de ocorrências, serão alvo da intervenção do efetivo policial, através de uma atuação preventiva. Cerca de 8.000 pessoas das comunidades residentes nos assentamentos, sítios e fazendas que margeiam a rodovia, serão beneficiadas com a ativação da base de policiamento. Cinco policiais militares, diariamente, estarão de serviço no setor e contarão com o apoio de uma viatura e duas motocicletas para a realização do policiamento. Além disso, uma linha de telefone celular foi disponibilizada, a fim de dar mais celeridade no atendimento dos chamados da população. A 7ª CIPM está utilizando um trailer como base, cedido pelo Comando da 2ª CIPM (Cabrobó). Essas duas unidades fazem parte da AIS-25 e têm trabalhado de forma integrada e colaborativa, com vistas ao alcance das metas firmadas no plano estadual de segurança pública – “O Pacto Pela Vida”. A estratégia inicial do Comando da 7ª CIPM é deixar o trailer ativado no local por trinta dias, quando depois será levado para outro ponto da área considerado crítico. Antes da ativação da base, a 7ª CIPM vinha lançando uma guarnição tática a três PMs nessas localidades, utilizando o efetivo do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) como recobrimento.

Fonte: Blog Diniz K-9

Mais de 2 mil políticos eleitos em 2012 são flagrados recebendo Bolsa Família


 
Um total de 2.168 políticos eleitos no ano passado e que assumiram cargos de prefeito e vereador no início do ano foram flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, no primeiro semestre deste ano. Após detectar esses casos, o governo bloqueou o benefício de todos eles. Pela primeira vez, o ministério fez o cruzamento da folha de pagamentos do programa de transferência de renda com a base de dados de uma eleição municipal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa verificação durou aproximadamente um semestre. Segundo a pasta, a iniciativa visava evitar que “políticos eleitos empossados estivessem na condição de beneficiários do Bolsa Família”. Apesar de tentar vetar a prática, o governo reconhece que houve pagamentos a políticos com cargo eletivo no início do ano. Todos os 2,1 mil políticos flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social foram obrigados a ressarcir os cofres públicos, conforme informações do ministério. De acordo com o artigo 25 do decreto 5.209/04, que regulamenta o Bolsa Família, o beneficiário do programa perde o direito ao recebimento quando ocorre “posse em cargo eletivo remunerado, de qualquer uma das três esferas de governo”. O Ministério do Desenvolvimento Social não divulgou informações detalhadas sobre o cancelamento de benefícios por cidade ou estado. No início do ano, surgiram vários casos de denúncias de vereadores eleitos recebendo o Bolsa Família. Entre eles, estava o do vereador piauiense Sebastião Passos de Sousa (PSB), conhecido como Cabelo Duro, da cidade de Luís Corrêa, distante 365 quilômetros de Teresina. A família dele foi incluída no programa desde junho de 2001, alegando ter renda per capita de R$ 30. Ele recebia, junto com a esposa e mais quatro filhos, o valor de R$ 198 ao mês do programa. Entretanto, a renda familiar de Cabelo Duro era de aproximadamente R$ 3,1 mil. Ele responde a um processo de cassação na Câmara de Vereadores de Luís Corrêa por improbidade administrativa. No Maranhão, também foram detectados casos em cidades como Coroatá, distante 247 quilômetros da capital e em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís. Em Coroatá, a denúncia foi contra o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) que recebia o benefício mesmo tendo um patrimônio declarado de R$ 320 mil à Justiça Eleitoral. Em Fortaleza dos Nogueiras, a denúncia foi contra o vereador Edimar Dias (PSD). Apesar dos indícios de irregularidade, o ministério informou que não foram expedidas notificações ao Ministério Público Federal (MPF) que ensejassem ações de improbidade administrativa ou procedimentos criminais nestes casos flagrados no início do ano. O político flagrado utilizando indevidamente o Bolsa Família pode ser alvo de uma investigação criminal pelo MPF e responder por improbidade administrativa ou peculato. Este ano, o MPF impetrou algumas ações contra políticos que recebiam Bolsa Família mas de flagrantes de recebimento ilegal ocorrido em anos anteriores. O caso mais notório ocorreu no Ceará. O vereador de Fortaleza, Leonel Alencar (PTdoB) responde a uma ação no MPF por causa da sua esposa, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, que teria recebido indevidamente o benefício durante o ano de 2009. Foram oito saques quando a renda familiar do casal já ultrapassava R$ 10 mil, somando-se a remuneração do vereador. A defesa de Leonel Alencar afirmou ao iG que os depósitos ocorreram sem a anuência do casal já que eles tinham uma conta de energia baixa e, por conta disso, haveria o depósito automático do benefício do Bolsa Família na conta do casal.
Imagem: Google

Fonte: IG Último Segundo

Mulher é morta em casa na cidade de Arcoverde-PE

Na noite dessa quarta-feira (09) uma mulher foi assassinada dentro de casa, no bairro São Cristovão, na cidade de Arcoverde. A polícia informou que a vítima, identificada apenas como Cristiane, foi morta a tiros. Dois desconhecidos bateram na porta, entraram na casa e mataram a mulher com tiros no tórax e na perna direita. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o homicídio pode ter sido praticado por vingança, já que o pai da vítima teria furtado drogas do pai de um dos autores do crime. A Polícia Civil está investigando o caso.
Imagem: Google

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DE PRATICAR LESÃO SEGUIDA DE MORTE CONTRA A PRÓPRIA MÃEEM CARNAIBA DO SERTÃO-BA

marlene_maria_carnaiba_homicidioPoliciais Civis da Delegacia de Carnaíba, no sertão do Estado, prenderam na tarde desta terça-feira (08), Marlene Maria da Silva, de 40 anos, suspeita de assassinar a própria mãe após agressões que levaram a vítima Lindaura Maria da Silva, de 78 anos a óbito.
De acordo com o delegado Thiago de Sousa Batista, a suspeita Marlene Maria no último dia 02 de outubro agrediu fisicamente a sua genitora causando graves lesões na vítima que já debilitada pela idade foi socorrida ao pronto socorro local sendo internada e liberada após dois dias.
No entanto, ainda apresentando fortes dores causadas pelas lesões, a idosa retornou ao hospital para novos exames passou mal e veio a óbito no ultimo dia 06 de outubro. O laudo preliminar apontou que as lesões praticadas pela autora se agravaram devido ao estado debilitado da idosa, blog do farnesio silva.

Sem atendimento médico, mulher dá à luz em frente a hospital mexicano

Uma mulher de origem indígena deu à luz no gramado de do Centro de Saúde de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, após ter seu atendimento negado pelos médicos do hospital, segundo a imprensa local. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”. De acordo com testemunhas citadas pela publicação, Irma López Aurelio, de 28 anos, foi ao hospital durante a madrugada do dia 2 após perceber que estava em trabalho de parto. Inicialmente, os funcionários informaram que havia pouco pessoal para o atendimento aos pacientes, devido a uma greve parcial, e que não poderiam admiti-la. Sem falar espanhol, a mulher não conseguiu explicar sua situação, e não foi atendida. Ela e o marido ainda continuaram por algumas horas no hospital, aguardando que ocorresse a troca de turno de enfermeiros e médicos, na esperança de que alguém os atendesse. Já pela manhã, Irma percebeu que o nascimento de seu terceiro filho de aproximava. Segundo o "La Razón", ainda sem atendimento, ela foi para o pátio do hospital e deu à luz na grama, ajoelhada. A criança caiu no solo, sem ninguém para ampará-la. O jornal relata que apenas após o nascimento os funcionários do hospital se mobilizaram e atenderam a indígena e seu filho, que foram levados para dentro do centro de saúde. A criança é um menino, que nasceu saudável e passa bem. Autoridades locais investigam o caso. Funcionários da clínica sugeriram que a barreira linguística dificultou a comunicação e levou a uma confusão e à falta de atendimento, segundo o jornal mexicano. O secretário de saúde do estado de Oaxaca German Tenorio, disse que a dificuldade de comunicação não justifica a negligência médica. Ainda de acordo com o “La Razón”, pelo menos outros dois casos semelhantes já foram registrados no centro de saúde.

Fonte: G1

Incêndio põe em risco moradores do Bairro Santa Luzia em Petrolina


 

 
Por volta de 11h00 desta quarta-feira (09), os moradores do Bairro Santa Luzia entraram em desespero. Um fogo se alastrou rapidamente da residência nº 321, na Rua 14. A preocupação dos moradores é que além das casas vizinhas que estavam sujeitas a ser atingidas com as chamas, uma distribuidora de gás também corria o risco de ser alcançada pelo fogo. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de evitar um estrago maior. Não houve vítimas, e sim prejuízos materiais. A residência funcionava como um depósito de lixo reciclável, recolhido pelo proprietário da casa. “Fui pego de surpresa, não foi acidente, foi um acidente criminoso porque os vizinhos não gostam de mim. Tem gente aqui que não gosta de mim porque eu vivo trabalhando. Perdi tudo que eu tinha, de bicicleta a carrinho de mão, pra mais de R$ 15 mil“, salienta José de Arimateia Gomes, proprietário da casa atingida pelo fogo. De acordo com relato de vizinhos o desespero foi grande. “Ele acumula lixo e vez ou outra toca fogo aí”, relata Salete. “Sentimos o fedor e vimos às faíscas de fogo, começou a cair à bagaceira do fogo e quando eu vi a labareda saí gritando: acuda meu povo”, gritou Francisca. “Lá tem muito papel, pneu, tudo velho e funciona como lixão”, acrescenta. O tenente Ronievon chama atenção para a temperatura da região que propicia esses desastres. “Qualquer coisa poderia provocar o incêndio. Se não tivéssemos chegado imediatamente poderia acontecer uma tragédia, uma catástrofe de grandes proporções”, alerta. No desespero os moradores tiraram objetos, eletrodomésticos e móveis das residências e colocaram no meio da rua, com medo de perder os bens no incêndio.
Por Mônia Ramos

Fonte: Grande Rio FM

Abatedouro de carne de jumento é fechado em Salgueiro-PE



No final da noite dessa terça-feira (8) foi fechado um matadouro clandestino de carne de jumento em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Durante a ação, três pessoas foram detidas dentro do estabelecimento, que funcionava na rua Rita Alves, no Bairro Primavera. Segundo a polícia, após denúncias, o policiamento foi até o abatedouro e encontrou um animal sacrificado e outros cinco que seriam mortos durante a madrugada desta quarta-feira (9). No local, os policiais prenderam Maricélio de Carvalho Marins, de 37 anos, além de Maurílio de Carvalho Marins e Cícero Henrique dos Santos, ambos de 32 anos. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro, onde permanecem à disposição da justiça.

Saúde – Segundo a Vigilância Sanitária, a venda desse tipo de carne é proibida por lei no país. Por conta da proibição, não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados e qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização. A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose.

Fonte: NE10

Policias Civil e Militar unidas na arrecadação de presentes para crianças carentes em Petrolina

Lançada há alguns dias por policiais civis lotados em Petrolina, a chamada "Operação Caixa de Sorrisos", agora conta também com o apoio irrestrito de policiais militares. A iniciativa tem sido um sucesso. A "Operação" tem envolvido policiais, amigos, familiares e a imprensa, que está ajudando na campanha de arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças carentes de Petrolina. A campanha está nas redes sociais e há pontos de coleta em todas as delegacias de Petrolina até esta quinta-feira 10/10/2013, mais informações é só ligar para (87) 3866-6225.

Fonte: Blog Diniz K-9

Comerciante é encontrado morto dentro de sua loja no Bairro São Gonçalo em Petrolina

Comunitários do Bairro São Gonçalo, em Petrolina, andam assustados com um homicídio ocorrido na última segunda-feira (07), quando um comerciante do referido bairro foi assassinado dentro d sua própria loja. A Polícia Militar foi acionada após um funcionário do estabelecimento encontrar o corpo do comerciante. O citado funcionário estranhou o fato da loja não ter sido aberta ontem (08). No início da noite o funcionário decidiu chamar outras pessoas para abrirem o comércio, quando se depararam com o cadáver. Segundo informações policiais, os peritos criminais que estiveram examinando o local do crime confirmaram que o homicídio teria acontecido na noite da segunda-feira e relataram ainda que o assassino teria usado uma barra de ferro para golpear a cabeça da vítima, que não teve seu nome divulgado. Ainda não se tem há informações acerca da autoria e da motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Motociclista chuta retrovisor de carro e quebra a perna em Olinda-PE



Um motociclista se desentendeu com a motorista de um carro, chutou o retrovisor dela e acabou quebrando a perna nesta quarta-feira (9), em Ouro Preto, Olinda, no Grande Recife. Os dois veículos estavam na PE-15 quando Yasmin Guedes buzinou para o motocilista João Paulo Pereira, que tentava ultrapassá-la. Ele não gostou e desferiu o chute que quebrou retrovisor e danificou a lateral do automóvel. Metros depois, o motociclista parou o veículo. A motorista estacionou ao lado para tomar satisfações e descobriu que o rapaz havia fratura a perna. Yasmin chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que imobilizou a perna da vítima e o encaminhou para o Hospital dos Servidores, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. De lá ele foi transferido para o Hospital de Ortopedia e Fraturas, no mesmo bairro, e já recebeu alta, Fonte: TV Jornal - NE10.

ARARIPINA – VILA JUREMA, RUA SANTANA E VILA SANTA ISABEL - POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOS FURTADAS E APREENDE OUTRA ABANDONADA

 


Às 08:00 da manhã de segunda-feira, 07/10, policiais militares realizavam rondas na região do Alto da Boa Vista quando flagraram nas imediações da Vila Jurema uma pessoa conduzindo uma motocicleta Honda CG-125 Titan de cor prata, ano 2001, placa KLH-5466, com visíveis sinais de embriaguez de tal forma que não conseguia controlar a direção do veículo. Ao ser abordado o mesmo que não teve o nome divulgado, mal conseguia permanecer de pé, não possuía CNH e os documentos obrigatórios do veículo estavam atrasados. O mesmo foi conduzido para a DPC e a moto recolhida à sede da Ciretran em Ouricuri. A polícia descobriu também que a moto havia sido furtada da doméstica Francisca Ângela Lima Moura de 36 anos, residente no Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição.


 

 
No mesmo dia por volta das 10:40 na Rua Santana no Alto da Boa Vista os policiais militares através de uma denúncia anônima localizaram uma moto abandonada, uma Honda Cg-125 Today de cor preta e sem placa, a qual segundo moradores estava no local desde o dia anterior. O veículo foi conduzido para a DPC local, onde o caso foi registrado.
 
 
À noite por volta das 23:00 na Rua Luiz Florentino de Araújo no centro, outra moto foi furtada, mas minutos depois foi recuperada pela PM. Segundo informações da ROCAM que atendeu a ocorrência, a moto Honda C100 Biz de cor vermelha, placa HYC-1749, estava em via pública abandonada e quando seu proprietário foi localizado, confirmou o furto. O caso foi registrado na DPC local.
 
Fonte - 7º BPM/ Ouricuri

Policiais militares do Distrito Federal usam caminhão de mudança para surpreender traficantes e detém 65

Operação Cavalo de Troia da Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 65 suspeitos por diversos crimes em Ceilândia e Samambaia. A PM informou que na Operação Troia foram usadas câmeras e um caminhão de mudança para flagrar a ação de traficantes nas principais bocas de fumo das duas cidades. Equipamentos fotográficos aéreos foram usados, além de câmeras até mesmo na mira de fuzis. De acordo com o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), foram apreendidos 10 armas de fogo, 61 cartuchos de munição de diversos calibres e várias drogas. Em quatro ações do Batalhão, os policiais saíram de dentro de um caminhão de mudanças para prender em flagrante os criminosos. Seis homens da polícia ficavam aguardando o flagrante de dentro do caminhão de mudanças. Quando os colegas de operação flagravam a ação, com as câmeras, os policiais surpreendiam os suspeitos, Fonte: You Tube - Tuda da TVHD.

Tarado é flagrado estuprando galinha e é preso pela Polícia Militar do Distrito Federal



A dona relata que após o absurdo a galinha ficou agitada e estava com febre. Aconteceu no Céu Azul - Entorno do Distrito Federal, Fonte: DF Alerta - TV Brasília (Afiliada da Rede TV!).

Homem invade escola, mata garota de 16 anos a tiros e comete suicídio no Rio Grande do Norte


 
Um homem invadiu uma escola e matou uma estudante de 16 anos na manhã de segunda-feira (07) no município de José da Penha, a 415 quilômetros de Natal. Segundo o coronel Lenildo Sena, subcomandante do Policiamento do Interior do Rio Grande do Norte, o suspeito suicidou-se em seguida. A polícia acredita que crime tenha motivação passional. A vítima foi identificada como Andressa Caroline Fontes. De acordo com o sargento Lima, da PM no município, o crime aconteceu por volta das 10h00, na Escola Municipal 4 de Outubro. O suspeito, José Marcos Alves, de 33 anos, entrou na escola e levou a adolescente até o banheiro. "Ele tinha acesso à escola porque prestava serviços à prefeitura e entregava materiais lá. Ele foi até a sala e chamou a menina. Ele matou ela a tiros com um revólver calibre 38 e se matou em seguida", disse o sargento. A polícia ainda acrescentou que o homem tentava namorar a adolescente há certo tempo. Ele já teria namorado a mãe dela, mas o relacionamento chegou ao fim. "Ela não queria ele. A família também não", explicou. Segundo os familiares da adolescente ela sempre recebia ligações ameaçadoras do acusado. Inclusive a mesma já teria registrado dois boletins de ocorrências contra o mesmo. Na Delegacia de Polícia de Luis Gomes existe um Inquérito Policial em andamento, onde apura supostas ameaças de morte contra ela. O acusado também responde a outro procedimento com os mesmos objetivos. Ele seria ouvido na próxima quarta-feira. Uma equipe do ITEP compareceu ao local, onde conduziu os corpos a sede do órgãos em Mossoró para exames de necropsias.

Veja alguns trechos do depoimento dela na DP de Luis Gomes-RN:
QUE, o acusado ficava constantemente ligando para seu celular pedindo para ela namorar com ele; QUE, a declarante não namorasse com ele, a mataria; QUE, ultimamente não tinha mais sossego, pois o mesmo andava de moto a sua procura, perguntando pra onde ela ia, que horas chegava, com quem estava e muitas outras indagações.
Imagens: Sargento Andrade

Fonte: S1 Notícias

Operação conjunta cumpre seis mandados de prisão preventiva em Santa Maria da Boa Vista-PE




Por volta das 14h00 de segunda feira (07), após levantamento prévio, foi realizada uma operação conjunta envolvendo os efetivos da Operação "Malhas da Lei" da 7ª CIPM (Santa Maria da Boa Vista), 2ª CIPM (Cabrobó) e Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, que resultou no cumprimento de 06 Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Juíza de Direito da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, Anna Paula Borges Coutinho, nos arredores do Assentamento Catalunha da Serra, situado na zona rural do mencionado município. Os seis presos são acusados pelo cometimento do crime de Estupro de Vulnerável e foram recolhidos à Delegacia de Polícia Civil. As Unidades Operacionais da 7ª CIPM e 2ª CIPM, juntamente com a Delegacia de Polícia Civil, vêm desempenhando, sempre com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, um valioso trabalho voltado para a melhoria do convício harmônico na busca da paz social nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó, cujos esforços são refletidos na redução dos índices de violência, buscando sempre atingir as metas estabelecidas do Programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado de Pernambuco e por consequência, propiciando uma maior segurança à população da região.

Fonte: Blog Diniz K-9

Estuprador é morto e tem pedaço de madeira introduzido no ânus

estuprador

















A pressão subiu. Um homem identificado como Irani Santos Almeida, 32 anos, ex-presidiário, foi encontrado morto com vários ferimentos na cabeça e com um pedaço de madeira introduzido no ânus.
De acordo com informações do site Almeida News, o homem já é conhecido pela polícia, pois já teria praticado crime de estupro. O corpo foi encontrado em uma quadra poliesportiva, na cidade de Jussari, a 60 quilômetros de Itabuna (BA).
A publicação informa ainda, que a polícia conseguiu prender o acusado do crime, José Augusto Simões dos Santos, vulgo “Tio Correia”, de 37 anos, que contou ter matado o rapaz a pauladas, após ele ter ameaçado estuprar sua irmã durante uma bebedeira. José afirmou que introduziu a madeira no ânus de Irani para “demonstrar como funciona a morte de um estuprador.”

Foto:Reprodução/Almeida News

Incêndio assusta no Distrito Industrial de Petrolina

imagem                  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um grande incêndio atingiu no inicio da tarde desta terça-feira, dia 8 de outubro, uma fábrica de reciclagem no Distrito Industrial de Petrolina. As chamas se espalharam em pouco tempo e uma fumaça preta tomou conta da área. O incêndio teria iniciado por volta das 14h e deu muito trabalho ao Corpo de Bombeiros para ser controlado.
 
imagem1
 
Segundo testemunhas, os Bombeiros passaram mais de uma hora para controlar o fogo que pode ter iniciado por causa da alta temperatura. O sol teria esquentado alguns materiais existentes na fábrica e provocado o incêndio. Felizmente, ninguém saiu ferido.
 
imagem
imagem1imagem3
 
As fotos são do mototaxista Cezar da Silva, leitor do Blog.
Blog do Banana

ARCOVERDE - POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE ESTUPROS



No final da manhã de ontem (07/10), policiais civis da delegacia de Arcoverde prenderam na cidade de Jupi, agreste do estado, Eudys Ricardo Silvestre da Silva de 30 anos, acusado de ter praticado dois estupros na cidade de Arcoverde. O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do investigado que após ser preso foi conduzido a delegacia de Arcoverde onde foi interrogado e reconhecido pelas vítimas e testemunhas.
 
Os policiais apreenderam ainda um veículo Toyota Corolla, cor preta que era utilizado pelo acusado para execução dos crimes. Após os procedimentos realizados na delegacia o acusado foi recolhido no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca do município.
A polícia civil continua as investigações para identificar se outros crimes da mesma natureza ocorridos em cidades vizinhas teriam a participação do acusado.

Fonte/ Fotos - Polícia Civil de Arcoverde

Plano de fuga de detentos é descoberto na penitenciária Dr.Edvaldo Gomes

Penitenciária Edvaldo GomesAgentes penitenciários de plantão conseguiram evitar a fuga de quatro detentos da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, no último sábado (5).
Segundo informações da Polícia Militar, eles cavaram um túnel entre a cela em que se encontravam e a parte externa da unidade prisional.
Um dos quatro detentos, aproveitando a visita conjugal a que tem direito, ainda conseguiu passar pelo túnel e escalar a parede do pavilhão até a passarela da guarda externa, mas foi interceptado e rendido pelos agentes, que contaram com apoio de PMs.Carlos Brito.

Polícia Militar de Campo Formoso-BA realiza prisão por tráfico de drogas

No último dia 03, quinta-feira, no povoado de Tuiutiba, na estrada que liga o referido povoado ao Garimpo do Socotó, ao ser abordado por uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional - PETO, foi preso em flagrante por tráfico de droga, a pessoa de José Batista dos Santos, de 46 anos, popular “Zé do Pão”, residente na rua Mandacaru s/n, povoado de Tuiutiba, município de Campo Formoso, quando este trafegava em uma moto Honda CG 125, cor preta, placa JRZ-7983. O acusado ao avistar a viatura não atendeu a ordem de parar e evadiu-se em alta velocidade, porém, foi interceptado e, dentro de um dos caixotes, foram encontradas 03 (três) porções da erva Cannabis Sativa Lineu (maconha) pronta para o consumo, que estavam juntas aos pães que o mesmo levava para comercializar no referido garimpo. Nesse ínterim, foi dada voz de prisão e em continuidade à diligência, a guarnição deslocou-se até a residência do acusado e lá chegando encontrou enterrados em um dos cômodos da casa, acondicionados em um vasilhame plástico, 3,048 Kg (três quilos e quarenta e oito gramas) da mesma erva, pronta para o consumo. O acusado foi apresentado à autoridade competente na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de droga.

Fonte: Blog do Geraldo José

Comerciante é acusado de tentar estuprar estudante de 15 anos em Santa Cruz-PE


 
Segundo informações da polícia, por volta das 21h00 de sábado (05), a menor das iniciais J.N.S., estudante, de 15 anos, compareceu à Sede do 4º Pelotão de Polícia Milita em Santa Cruz-PE relatando que o comerciante das iniciais R.S., de 28 anos, tentou lhe estuprar. De acordo com o relato da estudante, o acusado teria lhe oferecido uma carona e a mesma aceitado. Porém, o comerciante lhe conduziu para um lugar ermo da cidade e tentou beijá-la a força e fazer com que a mesma tocasse em suas partes íntimas. A estudante, ao conseguir se libertar do acusado, fugiu do local e procurou a polícia solicitando providências. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das providências cabíveis.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Caixa eletrônico da GRE é mais uma vez alvo de bandidos

Caixa 3   


Caixa 1Caixa 2Caixa 4
 
O caixa eletrônico da Gerência Regional de Ensino (GRE) na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, foi alvo de bandidos mais uma vez. Na madrugada do dia (5), os ladrões usaram dinamite para explodir a máquina. O posto de atendimento ficou destruído, mas o grupo não conseguiu abrir o equipamento.
Segundo a Polícia Militar, cerca de quatro homens participaram da ação. As máquinas foram danificadas, o teto de gesso caiu e as paredes ficaram rachadas. Os bandidos ainda teriam rendido o vigilante do local.
Sem conseguir retirar o dinheiro, os ladrões fugiram em um carro não identificado. Esta é a segunda vez este ano que o caixa eletrônico da GRE é alvo de bandidos. Em maio, um grupo tentou arrombar a máquina, mas também não conseguiu levar o dinheiro. As fotos são do leitor Carlos Gouveia, Carlos Brito.

Policiais Federais discutem greve para este mês de outubro

A Federação Nacional dos Policiais Federais reuniu-se em assembleia geral dia (2), em Brasília, com todos os presidentes dos sindicatos estaduais da categoria. Os profissionais deliberaram várias mobilizações para este mês de outubro. O principal ponto a ser discutido com o Governo Federal é em relação às funções de agente, escrivão e papiloscopista da PF, que atualmente possuem atribuições e salários correspondentes ao nível médio. Apesar disso, segundo o presidente do Sindicato Estadual dos Policiais Federais, Marcelo Pires, para o ingresso nesses cargos exige-se formação superior.”Inicialmente, faremos paralisações de tempo determinado, aumentando gradualmente o número de dias. Em seguida, estamos programando uma greve por tempo indeterminado“, contou Pires. Ele disse também que a primeira ação dos presidentes dos sindicatos estaduais é convocar os filiados para definirem uma data para a primeira paralisação da categoria, a ser realizada ainda neste mês de outubro. “A nossa assembleia será realizada na próxima segunda (7) ou terça (8), quando será explanado toda a pauta da reunião de Brasília. Será nossa primeira sinalização para confrontar o Governo Federal“, afirma. Pires acrescenta que o governo argumenta o impasse pela existência da Portaria 523/89, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que define as atribuições como de nível médio. “Mas já existe a Lei 9.266/1996, que reconhece o nível superior para os agentes, escrivães e papiloscopistas. O governo ignora essa lei, desvalorizando os profissionais. Queremos que ele reveja suas posições discriminatórias com a categoria“, defende.
De Agência

Fonte: Blog do Carlos Britto

Mês de setembro tem menor índice de homicídios em Pernambuco desde 2004

O mês de setembro deste ano apresentou um dos menores índices de crimes violentos letais e intencionais (homicídios e latrocínios) dentre os meses de setembro desde 2004 em Pernambuco. Foram 245 homicídios registrados, deixando o mês como o quinto melhor deste ano e em oitavo no ranking de toda a história. Os números foram apresentados na manhã desta quinta-feira (3), pelo secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio (foto), em coletiva de imprensa, no Recife. A apresentação contou também com a presença do secretário municipal de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti. Só na capital pernambucana, o quantitativo de homicídios aponta uma diminuição de 43,3% em relação a setembro de 2012. Já quando comparado com o período de maio de 2007 – quando foi implantado o programa Pacto Pela Vida – a setembro de 2013, o índice chega a 60,48%. Em todo o Estado, os números apontam uma diminuição de 20,3% em relação a setembro do ano passado, e em comparação ao período de maio de 2007 a setembro de 2013, de 38,56%. Ainda, 20 cidades não apresentaram nenhum homicídio em setembro deste ano. Uma delas foi Fernando de Noronha. Outra foi Orocó, no Sertão do São Francisco. Drogas Na coletiva foi apresentado também o número referente a apreensão de crack e maconha em Pernambuco. Em relação ao crack, de janeiro a agosto de 2012, a polícia recolheu 189 quilos. Já de janeiro a setembro de 2013, foram 206 quilos, registrando um acréscimo de 9%. Na apreensão de maconha, num comparativo de janeiro a setembro de 2012, foi recolhido 2687 quilos da droga. Já no mesmo período deste ano, houve um acréscimo de 174%, chegando a marca de 7357 quilos.
Ascom com informações do JC Online

Fonte: Blog do Carlos Britto

Policiais militares da CIPE-Caatinga prendem quadrilha com explosivos e drogas nos municípios de Juazeiro e Jaguarari



Após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais da CIPE-Caatinga, as Guarnições dessa unidade deslocaram-se para o Distrito de Maçaroca, município de Juazeiro-BA e o Distrito de Pilar, município de Jaguarari-BA, onde se procedeu uma diligência a fim de capturar de uma suposta quadrilha envolvida com ações delituosas ligadas a tráfico de drogas e ações com explosivos. Ao chegarem aos feridos locais encontraram no Distrito da Maçaroca as pessoas de Francinete de Souza Pereira, Francenildo José Pereira e Douglas de Jesus Brito, todos residentes no Distrito de Pilar, em Jaguarari-BA. Os outros dois elementos que estavam no Distrito de Pilar, tratam-se de José Carlos Henrique Lima da Silva e Diogo Bezerra da Silva, ambos residentes no Distrito de Pilar, em Jaguarari-BA. Com os mesmos foram encontrados 11 "bananas" de Emulsão Explosiva, marca Mitromix com 01 Kg cada "banana", 06 Kg de Maconha (Cannibis Sativa), uma pequena quantidade supostamente de Cocaína, 01 metro de Estopim e 01 Detonador, 03 aparelhos celulares das marcas LG, VTC e Samsung. Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos e presos em flagrante delito e todos os materiais acima citados foram apresentados à Delegada Adelina Maria de Araújo Castro na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA.

Fonte: Blog Diniz K-9

Acidente complica trânsito na BR-407, sentido Juazeiro/Petrolina


 
Um acidente na BR-407, nas proximidades do SAF de Juazeiro-BA, travou o trânsito que já é congestionado neste horário de pico, no sentido Ponte Presidente Dutra/Petrolina. O casal que ocupava uma moto ao tentar uma ultrapassagem acabou por se acidentar provocando várias escoriações no homem que conduzia o veículo e na jovem que estava de carona. Os dois, apesar da lesões, não aparentavam risco de morte e estavam recebendo o atendimento de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), enquanto a polícia disciplinava o tráfego bastante intenso.

Fonte: Blog do Geraldo José

Policiais militares da 7ª CIPM encontram roça de maconha em área da Embrapa

Policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista-PE, no Sertão do São Francisco, localizaram esta semana uma roça de maconha numa área pertencente à Embrapa, a cerca de 60 quilômetros de Petrolina. Com a autorização do órgão federal, as equipes da Rocam e Gati fizeram incursões no local, mas não encontraram nenhum responsável pelo cultivo da erva. No total a polícia erradicou e incinerou 3,1 mil pés de maconha, além de ter apreendido 1,3 kg de sementes, mais 7kg de maconha pronta para o consumo e um motor utilizado para irrigar a plantação. Uma amostra do entorpecente e o motor foram apresentados à Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro-BA. A ação fez parte do Pacto Pelo Vida, do Governo de Pernambuco.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Hospital amputa perna errada de paciente no Rio de Janeiro



 
A família de um paciente procurou a reportagem da Record para denunciar que Antônio César dos Santos Vitório, de 53 anos, teve a perna errada amputada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Segundo os parentes, ele foi internado há quatro meses na unidade para receber tratamento de diabetes. Há dois meses, o quadro clínico piorou e ele desenvolveu uma bactéria nos ossos de uma das pernas. A cirurgia aconteceu na manhã de sexta-feira (4). A equipe médica amputou a perna errada, conforme informaram os parentes de Antônio. Em seguida, ao perceber o equívoco, os médicos decidiram retirar também a certa. A família contou que recebeu a notícia por telefone. A filha de Antônio estava muito emocionada ao conversar com a reportagem e disse que não saberia como dar a notícia para o pai. O R7 procurou a Secretaria Estadual de Saúde, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. Fonte: R7 Notícias.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas