Ex-presidiário é morto a tiros dentro de lanchonete em Lagoa Grande, PE

Um homem de 35 anos foi morto a tiros em Lagoa Grande, no Sertão pernambucano. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (21) em uma lanchonete localizada em um posto de combustível da cidade.
Segundo informações da Polícia Miliar de Santa Maria da Boa Vista (PE), dois homens chegaram ao estabelecimento em uma moto e efetuaram os disparos. A vítima, que é um ex-presidiário, morreu no local.
Após o crime, os homens conseguiram fugir. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina (PE). A Polícia Civil de Lagoa Grande está investigando o caso.
Fonte : G1 - PE . 

Mulher é presa acusada de abusar física e psicologicamente de criança

São José do Egito Mulher é presa acusada de abusar física e psicologicamente de criança
A babá Saledja Emanuela Beserra foi presa na manhã de hoje (21) pela Polícia Civil de São José do Egito (PE), acusada de maus-tratos contra uma criança de 2 anos de idade. Os policiais foram informados do caso após familiares suspeitarem do comportamento estranho da criança e resolveram instalar uma câmera de filmagem no quarto do casal.
Em menos de 24 horas de gravação ficou constatado agressão física e a acusada ainda praticava atos libidinosos na frente da criança, no quarto do casal.
Com as imagens e comprovação dos maus-tratos, o delegado Ubiratan Rocha, junto com sua equipe, prendeu Saledja, que confessou o crime. Ela disse que vinha praticando os atos há três meses porque a criança estaria “dando trabalho”.  Após as declarações, a acusada foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque (PE), ficando à disposição da justiça. (foto/fonte: Polícia Civil de Pernambuco)
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Reeducando do serviço de limpeza pública leva três tiros enquanto trabalhava no bairro das Palhinhas

Revolver 300x212 Reeducando do serviço de limpeza pública leva três tiros enquanto trabalhava no bairro das PalhinhasNa tarde de hoje (21), por volta das 14h30, trabalhadores que prestam serviço de limpeza pública à prefeitura estavam no bairro de Palhinhas, área central da cidade, quando um deles foi alvejado com três tiros de arma de fogo. O relato feito ao Blog, via WhatsApp, é de uma moradora (que prefere o anonimato).
Ainda não há informações sobre o crime. Esses funcionários da limpeza pública são detentos que integram um programa de ressocialização, fruto de parceria entre a prefeitura e o governo do estado. Para cada três dias trabalhados, eles reduzem um dia de pena.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que o reeducando tinha iniciado o trabalho na equipe de limpeza essa semana, dentro do contrato firmado entre a prefeitura e a Secretaria Executiva de Ressocialização do Governo de Pernambuco. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU), onde recebeu atendimento e será liberado ainda hoje (21). A Secretaria ressalta que todos os reeducandos são acompanhados pela equipe carcerária, a fim de verificar sua conduta. “Este foi um caso atípico que não representa regularidade”, assegura a nota do órgão municipal.
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Polícia prende três dos quatro acusados de sequestro-relâmpago em Petrolina

Polícia Civil 1 255x300 Polícia prende três dos quatro acusados de sequestro relâmpago em PetrolinaPoliciais civis de Petrolina prenderam nesta sexta-feira (21) três dos quatro elementos acusados do sequestro-relâmpago de uma mulher no Centro da cidade. Segundo a delegada Pollyana Neri, que coordenou a operação policial, entre os acusados estão duas adolescentes e um adulto – todos são naturais de Juazeiro (BA).
As meninas foram encaminhadas para a unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), enquanto o adulto foi levado para a Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (PEDEG).
O fato aconteceu no último dia 5 de novembro. A vítima tinha acabado de deixar seus dois filhos num colégio particular, no Centro, quando foi abordada pelo grupo. Ela foi levada até o bairro Angari, em Juazeiro. Em seguida o grupo fugiu com o veículo e pertences da vítima. A polícia continua procurando o quarto elemento acusado do sequestro-relâmpago, que ainda está foragido.
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Jovem se afoga em canal de irrigação em Petrolina, PE

Foi encontrado morto por afogamento nesta quinta-feira (20) um jovem de 20 anos de idade. Ele tomava banho no canal do núcleo 6 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A vítima não sabia nadar e estava com um amigo que informou que ambos usavam droga quando decidiram entrar no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é proibido o banho dentro do canal de irrigação em toda sua extensão. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
G1 - PE . 

Adolescente é morto a tiros próximo à casa onde morava em Parnamirim

Um adolescente, de 18 anos, foi morto a tiros próximo à casa onde morava em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O crime contra o ajudante de pedreiro aconteceu na nesta quinta-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida na cabeça, no braço e na região do tórax. Uma testemunha, que não quis ser identificada, disse à PM que os criminosos chegaram em um carro de passeio atirando contra o jovem. A polícia não conseguiu prender os suspeitos.
Fonte : G1 - PE. 

Traficantes são detidos vendendo droga em frente à creche em Petrolina

Dois traficantes foram detidos por volta do meio dia desta quarta-feira (19) no bairro José e Maria, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano. Eles estavam comercializando droga em frente à creche Nova Semente que fica localizada no bairro.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia foi feita pela própria população. No local, a PM flagrou um deles com vídeos, morador da casa, comercializando crack. O outro envolvido chegou com uma quantidade maior da droga. Um usuário também foi detido.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto e os dois que realizavam o comércio da droga serão indiciados por tráfico.
Fonte : G1 - PE.

Homem é vítima de disparo de arma de fogo em Petrolina, PE

Um pintor, de 23 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo no bairro José e Maria, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (19).
A população disse à Polícia Militar, duas pessoas não identificadas chegaram de moto atirando contra o pintor. A vítima foi socorrida pelo pai para o Hospital Universitário.  Ele foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.
Fonte : G1 - PE . 

Operação policial apreende armamento na zona rural de Juazeiro e sete são detidos

armas apreendidas itamotinga Operação policial apreende armamento na zona rural de Juazeiro e sete são detidosUma operação conjunta entre equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da PM da Bahia e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de armas de diversos calibres no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro. Durante a ação, deflagrada na madrugada de ontem (18), sete pessoas foram presas.
Os detidos são David Darlan de Oliveira Chaves, 18 anos; Claudiano Barbosa do Nascimento, 28; Nivaldo Valdir da Silva, o ‘Pirulito’, 43; Antônio Nascimento de Jesus, 30; Abenildo Alves dos Santos, 48; e Anildo Pereira Santos, 32 anos.
A operação teve o objetivo de cumprir mandando de busca e apreensão na Fazenda Curralinho, em Itamotinga. Entre as armas apreendidas estavam um fuzil 7mm, quatro espingardas calibre 12, duas pistolas, um revólver calibre 38, colete e munições.
Todos os acusados foram encaminhados à Delegacia da PF em Juazeiro, juntamente com o material apreendido. O grupo foi autuado em flagrante delito. (foto: 5° BPM/divulgação)
Fonte : Blog Carlos Britto. 

Idoso é morto em frente de casa enquanto trocava o pneu do carro

Nesta terça-feira (18) um idoso foi assassinado em frente à sua residência em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O agricultor de 71 anos estava trocando um pneu quando foi surpreedido por dois homens.
De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, os criminosos se aproximaram da vítima e efetuaram dois disparos. O idoso morreu no local e os suspeitos não foram identificados.
Os familiares da vítima informaram à PM que ouviram os disparos, mas não chegaram a ver os criminosos. A Polícia Civil já iniciou as investigações.
Fonte : G1 - PE. 

Quadrilha é presa suspeita de preparar assalto a loja de Petrolina, PE

Quatro homens foram presos no Viaduto do Barranqueiro, no Centro de Petrolina, no Sertão pernambucano, por suspeita de integrar uma quadrilha que realizaria assaltos na cidade. De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco, os homens sairam de Juazeiro, na Bahia, em direção a Petrolina, onde efetuariam um assalto em uma loja.
A Polícia fez o monitoramento do carro dos suspeitos e a abordagem foi feita em Petrolina. O carro passou por revista e foi encontrada uma pistola calibre 380, com um carregador com sete munições. Além de outras seis munições de calibre 38 e R$ 19.997 em espécie.
Na residência de um dos homens, a polícia apreendeu embalagens de perfume. Já em outra casa, seis munições intactas de calibre 38. O material apreendido foi entregue na Delegacia da cidade de Juazeiro, na Bahia, onde também ficaram detidos todos envolvidos na ocorrência.
Fonte : G1 - PE . 

Acidente na estrada de Casa Nova deixa uma pessoa morta

IMG 20141118 WA0042 1 Acidente na estrada de Casa Nova deixa uma pessoa mortaUm grave acidente envolvendo uma picape pequena, cabine dupla, a 20 km de Casa Nova, município do norte da Bahia, deixou uma pessoa morta.
Através de WhatsApp, um leitor do Blog enviou a foto do veículo, que acabou saindo da estrada. A polícia já estava no local para apurar o acidente. Ainda não há informações se havia mais vítimas além do motorista, nem a identificação do condutor.
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Ciclista morre atropelado na Avenida Cardoso de Sá em Petrolina, PE

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano. A vítima foi um ciclista de 36 anos, que foi atingido por um carro enquanto passava pela Avenida Cardoso de Sá, em frente ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Exército na noite de domingo (16).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ciclista invadiu a pista e foi atropelado. A vítima morreu no local.
O motorista disse à PM que outro carro, que vinha em sentido contrário, estava com luz alta, por isso não foi possível ver a bicicleta. Testemunhas chegaram a informar à polícia que o ciclista havia bebido muito antes do acidente. O motorista do carro fez o bafômetro e o resultado foi negativo.
Fonte : G1 - PE. 

Idoso morre atropelado na BR-316 no Sertão de PE

Um idoso, de 69 anos, foi atropelado nesta segunda-feira (17) na BR-316 em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar informou que o homem invadiu a pista sem observar que um carro trafegava.
Testemunhas que estavam no veículo disseram que o motorista tentou desviar jogando o carro para o acostamento, mas, ainda assim, acabou atingiu o idoso. O motorista prestou socorro e chamou a ambulância.

A vítima chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Fonte : G1 - PE . 

Trio acusado de canibalismo é condenado a penas de 21 e 19 anos de prisão

Canibais Trio acusado de canibalismo é condenado a penas de 21 e 19 anos de prisão
A sentença foi anunciada na noite desta sexta-feira (14), no Fórum de Olinda, região metropolitana do Recife. Os réus Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Bruna Cristina, acusados de matar  a adolescente Jéssica Camila Pereira da Silva, ficaram conhecidos em 2012 pelo assassinato e ocultação de cadáver da jovem e  mais duas mulheres em Garanhuns, Agreste pernambucano.
Os condenados praticaram homicídio e canibalismo, assassinando mulheres e usando a carne para rechear salgados e vender em Garanhuns. O crime ocorreu em maio de 2008, no bairro de Rio Doce, Olinda.
Em Garanhuns eles mataram  Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, respectivamente, em fevereiro e março de 2012. O trio criou uma seita chamada de O Cartel, que visa À purificação do mundo e o controle populacional.
Jorge Beltrão foi condenado a 21 anos e seis meses de reclusão na penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele também vai cumprir um ano e seis meses de detenção. Isabel Cristina é condenada há 19 anos de reclusão e Bruna também foi condenada a 19 anos de reclusão – mais um ano de detenção. As duas vão cumprir a pena em uma colônia penal feminina no Estado, que não foi informada.
O primeiro dia de julgamento contou com o depoimento de duas testemunhas: o psiquiatra forense Lamartine Hollanda e o delegado da Polícia Civil Paulo Berenguer. Em seguida, os três réus foram ouvidos em plenário. No segundo dia, sete jurados que compunham o Conselho de Sentença reuniram-se para responder a quesitos e votaram pela condenação. (foto/Ne10)
Fonte : Blog Carlos Britto.

Homem morre após capotar carro na Ponte Presidente Dutra

IMG 20141115 WA0002 Homem morre após capotar carro na Ponte Presidente Dutra Um homem de 51 anos morreu na tarde deste sábado (15) após capotar seu carro na Ponte Presidente Dutra, já nas proximidades do Viaduto do Barranqueiro, em Petrolina. O fato aconteceu por volta das 16h, quando o homem saiu de Juazeiro com direção a Petrolina.
Segundo informações policiais, a vítima, Rosemir do Nascimento, teria perdido o controle do veículo após colidir com um poste de iluminação. O homem estava sozinho no veículo e morreu no local.
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Motoqueiro é abordado na Areia branca, tenta subornar PMs e é preso

suborno areia branca 2 640x480 Motoqueiro é abordado na Areia branca, tenta subornar PMs e é presosuborno areia branca 1 640x480 Motoqueiro é abordado na Areia branca, tenta subornar PMs e é presoUm motoqueiro foi preso na manhã de ontem (15), por policiais militares do pelotão de trânsito do 5º BPM, depois de tentar subornar os PMs para se livrar de um flagrante.
Segundo boletim policial, o homem estava numa moto CG Titan branca, em atitude suspeita, e quando foi abordado pela equipe do 5º BPM, ficou constatado que não possuía habilitação e ainda estava com o CRLV (documento do veículo) em atraso.
Quando foi informado sobre as multas que teria de pagar pelas duas infrações, o motoqueiro (que não teve a identidade revelada) tentou oferecer dinheiro aos PMs.
Os policiais fingiram aceitar a proposta e acompanharam o homem até sua residência, onde seria entregue o valor do suborno. Mas quando ele entregava o dinheiro à equipe, recebeu voz de prisão pelo crime de Corrupção Ativa (prevista no artigo 333 do Código Penal). A pena neste caso é de reclusão de dois a 12 anos. O suspeito foi conduzindo à Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi lavrado o flagrante, as multas aplicadas e o veículo recolhido.
Fonte: Blog Carlos Britto . 

Polícia investiga desaparecimento de duas menores em Arcoverde

Polícia Civil 1 255x300 Polícia investiga desaparecimento de duas menores em ArcoverdeA Polícia Civil de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, está investigando o desaparecimento de duas menores na cidade. De acordo com as informações, as duas adolescentes – Maria Eduarda de Oliveira Cordeiro, de 11 anos, e Thatiane Benedita, de 14 – estão desaparecidas há cerca de 17 dias.
As duas garotas moravam na zona rural do município e estudavam na Escola Municipal Severina de Souza Bradley.
Fonte : Blog Carlos Britto . 

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas