Petrolina PE — Duplo Homicídio no N-04 Projeto Senador Nilo Coelho


Na noite desta sexta-feira (08/02/2019) ocorreu um Duplo Homicídio nas proximidades do IF Sertão Antiga Escola Agro técnica em Petrolina PE.

Segundo informações, as vítimas eram Ex Presidiários, e tratava-se das pessoas conhecidas como Jairinho e o primo Janilo, o Jairinho residia em um Assentamento próximo ao N-04 PSNC, seu nome completo é Jairo Barbosa Jurema 25 anos preso por Tráfico de Drogas em 2014.

Fonte Notícias 24 horas.

Edição CNP.

Afrânio PE — Ossada Humana Encontrada em Volta Grande Zona Rural do Município


Na tarde desta quinta-feira (07/02/2019), Policiais Civis da 216ª Circunscrição de Polícia Civil, sob o comando e coordenação do Bel Joseilton Sampaio, dirigiu-se, juntamente, com a Equipe de Investigação, IML e IC para o Sítio Volta Grande, Zona Rural de Afrânio PE, local em que foi achado uma ossada humana, junto ao corpo estava uma bolsa porta cédula com documentos, onde aqueles documentos pertenciam a pessoa de Cícero José do Nascimento.

Os restos mortais foram encaminhados para realização dos exames periciais de praxe. E a natureza se encontra como morte a esclarecer.

DINTER II – 26ª DESEC 216ª CIRC Afrânio PE.

Edição CNP.

Petrolina PE — Corpo Masculino Encontrado Enterrado em Cova Rasa Próximo ao N-09 PSNC



Na tarde desta quinta-feira (07/02/2019), A Central de Operações do 5º BPM foi informada por populares, sobre um corpo que foi encontrado enterrado em cova rasa coberta com galhos secos próximo a uma Lagoa na estrada do N-09 PSNC em Petrolina PE.

Compareceu ao local a GT GATI, GT 25.207 e Operações. Sendo logo após acionado Instituto de Criminalística (IC) e Unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

O corpo foi identificado como sendo a pessoa de Paulo Felipe Alves de Oliveira, 22 anos de idade,

Residente na Rua da Oração no bairro Dom Avelar em Petrolina PE.

Edição CNP.

Curaçá BA — Corpo Encontrado na Saída da Cidade

Na manhã desta quinta-feira (07/02/2019), o corpo de um homem foi encontrado na saída da cidade de Curaçá BA, há relatos de que o fato ocorrido por volta de meia noite, o mesmo foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por elementos não identificados.

Informações repassadas que se trata da pessoa de "João da Jiboia, como era conhecido popularmente.

Edição CNP.










Trindade PE — Ocorrência de Homicídio

Na noite desta quinta-feira (07/02/2019), a nossa redação recebeu uma informação via WhatsApp, sobre um homicídio ocorrido na cidade de Trindade PE. Ocorrência em andamento.

Edição CNP.

Petrolina PE — Audiência pública vai discutir pouco conhecimento das mulheres em relação a leis de combate à violência doméstica


Além dos combustíveis, a Casa Plínio Amorim deverá promover mais uma audiência pública nesse retorno dos vereadores de Petrolina aos trabalhos. Um requerimento de Maria Elena (PRTB) na primeira sessão plenária do ano, realizada terça-feira (5), propôs um debate sobre a Lei nº 11.340/2006 – também conhecida por Maria da Penha – e a Lei do Feminicídio.

Segundo a vereadora, apesar desses mecanismos estarem à disposição para garantir os direitos e a integridade física das mulheres quanto à violência doméstica, o desconhecimento e a pouca utilização pelas mulheres dessas conquistas merece uma análise a respeito. O intuito é conscientizar essa faixa de público sobre seus direitos, a fim de levar cada vez mais as mulheres a denunciar seus agressores.

A audiência, que foi aprovada pelos vereadores por 16 votos, ainda não tem data definida, mas deverá convidar diversas autoridades políticas e do Judiciário, além de representantes de entidades como Movimento de Mulheres e Conselho da Mulher de Petrolina, associações de moradores – entre outros.

Por Carlos Brito.

Edição CNP.

Petrolina PE — Dois Elementos Detidos por Roubo à Mão Armada


Na manhã desta quinta-feira (07/02/2019), por volta das 09:30, A Ge RONDESC sob o Comando do Sgt Nascimento, em abordagens próximo ao Cemitério, foi informada por pessoa das iniciais A.A.O, que na madrugada por volta das 03:00 da manhã, o mesmo estava bebendo na Barraca ao lado da Rodoviária de Petrolina, quando foi surpreendido por três elementos um deles armado com Faca tipo Peixeira, levando da vítima a quantia de R$ 350,00 em espécie, Dois Bonés, um óculos Ray Ban e uma pequena compra de Alimentos e que os tinha avistado seguindo para o Centro.

Diante das características e com a vítima na Viatura, depois de muito procurar dois foram encontrados ao lado da Concha acústica, identificados como Jandson Murilo da Silva Santos e César Amorim de Oliveira Santos, ambos Ex - Presidiários por Roubo, Furto e Tráfico de Drogas, Perguntado sobre o terceiro elemento Informaram que tinha saído com a faca e todos os produtos do Roubo, sendo os dois entregues na DP local e Autuados em Flagrante.

Edição CNP.

Belém do São Francisco PE — Raio mata seis bodes na Fazenda Ipueira, na zona rural do município


Na manhã desta quinta-feira (07/02/2019), foi repassada uma informação a uma estação de rádio difusão, da cidade de Belém do São Francisco PE, sobre a queda de um raio que teria provocado à morte de seis animais (bodes).

De acordo com as informações o referido raio teria caído por volta das 04 horas da madrugada.

Informação e foto: morador de Belém do São Francisco

Por Assis Ramalho

Edição CNP.

Ouricuri PE — Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão e Prende Homicida

Nesta quinta-feira (07/02/2019), A equipe de Policiais Civis da 24ª Delegacia de Homicídios, sob o comando do Delegado Dr. George Dantas Saraiva, e coordenação da Dra. Katyana Muniz – Delegada Seccional, obtiveram a informação que o acusado Alan Delon Rodrigues Silva, encontrava-se na cidade Ouricuri PE, na casa de seus parentes.

Imediatamente, diligenciaram junto a família dele para negociar sua rendição, ocasião que, nesta quinta-feira, (07), foi possível o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva, expedida nos autos n° 67-05.2019.8.17.0210, expedido pelo Dr. Neider Moreira Reis Júnior.

O fato que ensejou a referida prisão se deu no último dia 28 de janeiro, quando o acusado esfaqueou brutalmente Clécio Inácio da Silva, no bairro da Bomba em Araripina PE.

Após os procedimentos de praxe, o acusado fora encaminhado ao Hospital Santa Maria em Araripina PE para confecção de laudo traumatológico e consequente recolhimento à cadeia pública de Araripina PE.

Essa é mais uma ação da 24ª DPH – Polícia Civil, seguindo as diretrizes do pacto pela vida.

Informações da Policia Civil – DINTER II – 24ª DESEC – 24ª DPH.

Por Emanoel Cordeiro.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Flagrado com cocaína próximo ao Fórum de Juazeiro, detento do semiaberto entrega ponto de venda de drogas em Petrolina


Nesta quarta-feira (06/02/2019), um detento do regime semiaberto foi preso próximo ao Fórum Conselheiro Luiz Viana, no bairro Alagadiço, área central de Juazeiro BA.

De acordo com a RONDESP Norte (Companhia da PM), ele estava com uma peteca de cocaína e, após ser questionado onde havia conseguido o entorpecente, o suspeito entregou um ponto de vendas de drogas na zona norte de Petrolina.

As equipes seguiram em diligência até o local indicado pelo suspeito – a Rua 06 do bairro Antônio Cassimiro II. No local foram avistadas algumas pessoas em frente ao imóvel, as quais ao perceberem a aproximação dos policiais adentraram na residência e fugiram saltando o muro do imóvel.

Ao realizar buscas no interior da residência, foi encontrado o seguinte material:

- Meio quilo de Cocaína.

- Várias pedras grandes de Crack.

- Uma porção de Maconha.

- Uma balança de precisão.

Além de material para embalagem de drogas.

De acordo com informações do suspeito preso, o imóvel servia de ponto de venda de drogas e pertencia a uma pessoa conhecida como “Coroa”. Questionado sobre essa pessoa, o preso disse não saber outros detalhes.

Ele foi levado e apresentado juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Juazeiro.

Por Carlos Brito.

Edição CNP.

Petrolina PE — Policiais do Malhas da Lei e ROCAM 2ª CIPM Cumprem Mandado de Prisão em Izacolandia

Nesta quinta-feira (07/02/2019), após levantamento da Equipe Malhas da Lei 2ª CIPM e Policiais Civis da 25ª DESEC, em uma Operação Conjunta com a Rocam, foi dado Cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela Vara do Júri de Juazeiro BA, Contra Roberto Delfino da Silva, 42 anos, ele havia praticado um homicídio naquele município no ano de 2005, ele foi localização no Distrito de Izacolândia, Zona Rural de Petrolina PE.

Sendo conduzido e apresentado DPC de Cabrobó PE.

Tudo conforme BO. M-10299636.

Efetivo Policial: MALHAS DA LEI – ROCAM.

Maj QOPM Ivanildo, Comandante da 2ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM.

Edição CNP.

Pernambuco — Sindicato da Policia Civil Realizará Ato Contra Demissão de Áureo Cisneiros


Num ato contra a demissão do policial civil de Pernambuco, Áureo Cisneiros, são esperados mais de 200 policiais civis de todo o Brasil protestando no Recife, segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis, o qual Áureo é presidente. O ato acontecerá na quinta-feira (7), no Centro da capital pernambucana.

Segundo o Sinpol-PE, o protesto é contra a demissão do seu presidente e contra "as perseguições políticas" sofridas por Áureo e demais diretores da entidade.

O sindicato ressalta que Cisneiros está enfrentando ameaça de demissão "simplesmente por exercer suas atividades sindicais, denunciando que a falta de condições de trabalho a que os policiais civis de Pernambuco estavam submetidos redundaria em uma grave crise da segurança pública do Estado".

Desde o ano passado que o Sinpol e o seu presidente fazem atos contra a possível demissão de Áureo Cisneiros, já tendo realizado caminhadas e assembleias. Até abril de 2018, Cisneiros acumulava 12 Processos Administrativos Disciplinares (PADs), além de um criminal.

Na época, o Sinpol informou que todos os processos estavam relacionados com o exercício da atividade sindical. O ato "Não à Demissão" deste ano acontece na próxima quinta-feira (7), com concentração no parque 13 de maio, a partir das 10 horas.

Edição CNP.

Salgueiro PE — Caminhoneiro é sequestrado e tem veículo roubado na BR 232

(Imagem Google)

Um caminhoneiro foi sequestrado na BR 232, próximo ao Instituto Federal do Sertão em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, na quarta-feira (06/02/2019), por volta das 04 horas, a carreta foi interceptada por um veículo com três pessoas armadas. Eles o sequestraram e levaram o veículo que até a publicação dessa matéria ainda não sido recuperado.

Por volta das 17:30 da quarta-feira (06), o caminhoneiro foi liberado no Loteamento Santo Antônio em um banheiro do interior de um galpão.

Diante disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi aberto um inquérito policial para investigar o crime.

Por Elvis Lima

Edição CNP.

Salgueiro PE — Malhas da Lei prende acusado de assalto no bairro do Divino


Na tarde desta quarta-feira (06/02/2019), por volta das 15:30, Policiais Militares do 8º BPM e Policiais civis da 23ª DESEC, integrantes da Operação Malhas da Lei, cumpriram o Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro PE, contra Maysson Geferson dos Santos, 22 anos, que foi localizado e preso na Rua São Gonçalo, bairro do Divino Espírito Santo, em Salgueiro PE.

De acordo com a polícia, Maysson teve sua Prisão Condenatória decretada por infringir o Art. 157 do CPB [Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência].

Após a prisão, o acusado foi apresentado à Delegada Titular da 23ªDESEC, que lavrou o Auto de Recolhimento para o Presidio Regional (PSal), ficando a disposição da justiça.

Edição CNP.

Deputado prega no plenário redução de saídas temporárias de presos


“Bandido precisa ser tratado como bandido e crime tem de ser tratado como crime”, declarou o deputado federal Fernando Rodolfo (PR-PE), em seu primeiro discurso no plenário, ao anunciar que uma das suas ações iniciais na Câmara será alterar a Lei de Execuções Penais para reduzir drasticamente as saídas temporárias de presos.

Favorável ao projeto de lei anti crime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com quem teve audiência, ontem, como integrante da Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção, junto com dez outros parlamentares, Rodolfo disse, em entrevista ao programa de TV Direto de Brasília, que a legislação em vigor para saídas temporárias no regime semiaberto é excessivamente condescendente.

Segundo ele, o detento tem direito a cinco saídas temporárias por ano, de sete dias cada uma. “O estuprador vai para a rua e estupra de novo”, sublinhou. Informou, na entrevista, que apresentará emendas ao projeto de lei anti crime para dificultar a mudança do regime fechado para o semiaberto (progressão da pena) e para permitir a saída temporária apenas para o detento com carteira de trabalho assinada. “Atualmente, a Lei de Execuções Penais favorece o bandido”, argumentou.

“Vamos travar, aqui na Câmara, uma batalha sem trégua contra as regalias dos presidiários”, concluiu Fernando Rodolfo no seu primeiro pronunciamento na tribuna do plenário.

Por Kaleb Alencar.

Edição CNP.

Petrolina PE — Ônibus Apreendido por Negociação Fraudulenta


Polícia Civil PE/DINTER II/ 26ª DESEC / 213ª Circunscrição

A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto), coordenada pelas delegadas Raquel Rabelo e Sara Machado, em ação de repressão à prática de estelionatos na cidade, Apreendeu, na tarde desta quarta-feira (06/02/2019), um Ônibus Mercedez Benz, placa BTR 4559, adquirido pelo Acusado em troca de terreno grilhado.

O possuidor do veículo foi apresentado à Autoridade Policial e, após cumpridas as formalidades legais, foi instaurada portaria para esclarecimento dos fatos, sendo o Ônibus restituído para a vítima.

Por GP 24 Horas.

Edição CNP.

Petrolina PE — Veículo Apreendido com Estelionatário


Polícia Civil PE/DINTER II/ 26ª DESEC / 213ª Circunscrição

Apreensão de Veículo

A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto), coordenada pelas delegadas Raquel Rabelo e Sara Machado, em ação de repressão à prática de estelionatos na cidade, Apreendeu, na tarde desta quarta-feira (06/02/2019), uma Motocicleta Yamaha YBR 125E, cor preta, placa KHL 4853, adquirido por estelionatário através do golpe de pagamento mediante depósito com envelope vazio.

O possuidor do veículo foi apresentado à Autoridade Policial e, após cumpridas as formalidades legais, foi instaurada portaria para esclarecimento dos fatos.

Por GP 24 Horas.

Edição CNP.

FUNERÁRIA MILLENIUM

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITÁ DA CARMEL

OLIVEIRA DIESEL

LARA MÁRMORES E GRANITOS

JB RECICLAGEM

GALPÃO DA CONSTRUÇÃO

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas