Esquema de ‘disque-drogas’ em Petrolina é desarticulado pela Polícia

imagem                
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A equipe de repressão ao narcotráfico da Polícia Civil de Petrolina prendeu em flagrante Ailton Silva de França, de 23 anos, acusado de manter um esquema de “disque-drogas”. Ailton, mais conhecido como Pernambuco, comandava um esquema de distribuição da droga em domicílio.
O usuário ligava para o telefone do acusado, solicitava a droga e o acusado seguia para o local entregar numa motocicleta contendo adesivos de mototáxi.
Pernambuco foi preso nesta quarta-feira (8) quando estava saindo para mais uma entrega. No além da prisão, os policiais apreendera na casa do acusado, 11 aparelhos celulares, algumas gramas de cocaína e a motocicleta utilizada para a prática do crime. (Blog do Vinicius de Santana)
Blog do Banana

Equipe do GATI prende acusado de assaltar e fazer reféns em loja do Centro de Petrolina

imagem
                 
Enquanto se preparava para encerrar o expediente, hoje ás 20 h, uma funcionária do caixa da loja Elektra, no centro de Petrolina foi surpreendida por um homem moreno alto com um revólver anunciando um assalto. A loja já estava fechando quando o homem anunciou o assalto, causando pânico nos outros funcionários. O assaltante abordou dois clientes que estavam fazendo um pagamento, a caixa, o gerente de crédito e mais dois funcionários e os encaminhou para uma sala onde ficaram sob ameaça por cerca de 30 minutos.
Uma funcionária ligou para a polícia e um efetivo do GATI (Grupo de Operações Táticas), sob o comando do capitão Lima, foi encaminhada ao local. Um grande tumulto se formou dentro e fora da loja, onde funcionários saiam em pânico anunciando o que estava ocorrendo.
No local, ainda estiveram uma guarnição da Polícia militar e uma equipe do Corpo de Bombeiros para dar apoio a ação da polícia. Após cercar a loja a polícia negociou com o acusado, que começou a liberar os reféns e se rendeu, sendo levado para a delegacia do Ouro Preto.
O autor da ação foi identificado como Ruan Charles Ferreira da Silva, 26 anos, natural de Sento Sé Bahia e reside em Petrolina na vila Serrote do Urubu. À nossa reportagem Ruan disse que tentou o assalto por estar passando dificuldade financeira e que não pretendia machucar ninguém apenas levar algum dinheiro. “O revolver que usei só tinha duas balas, então eu não me preparei para um sequestro. Quando vi o tumulto apenas usei as pessoas para me proteger até a chegada da polícia para eu me entregar em segurança” relatou ele.
imagemimagem1Equipe do Gati conduz Ruan Charles a viatuura
imagemRuan Charles ferreira da Silva
imagem1Viatura do GATI sai sob aplausos da população
Fonte: Plantão do Vale
Blog do Banana

POLÍCIA CIVIL DE PETROLINA PRENDE TRAFICANTE E DESARTICULA ESQUEMA DE DISQUE-DROGA

BLOGQSP.POLICIA 

Após vários dias de investigação, a equipe de repressão ao narcotráfico da Delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, prendeu em flagrante delito Ailton Silva de França, de 23 anos, acusado de manter um esquema de “disque drogas”.
De acordo com as investigações, Ailton, que é conhecido como ” Pernambuco”, mantinha um esquema de distribuição da droga onde o usuário ligava para o telefone do acusado, solicitava o entorpecente, e em seguida o imputado iria ao local combinado entregar a droga utilizando- se de uma motocicleta com adesivos de mototáxi.
Os policiais surpreenderam o acusado no momento em que este saia para mais uma entrega na tarde desta quarta-feira (08), e encontraram em baixo do banco da moto uma pequena quantidade de cocaína pesando aproximadamente sete gramas.

NO CARIRI: Mulher com necessidade especial vítima de estupro dá à luz a uma menina



A taperoaense Maria Graziela, de 30 anos, uma das mulheres portadoras de necessidades especiais que engravidou após ser estuprada pelo padrasto, Willamy Rogers Sampaio Bezerra, de 39, deu à luz a uma menina de pouco mais de 1kg por volta das 13h desta sexta-feira, 10. A gravidez estava em seu sétimo mês e pelas condições físicas da gestante, que tem microcefalia, familiares e médicos estavam apreensivos.
O nascimento da criança ocorreu no Hospital Clipsi, localizado no centro de Campina Grande, e logo após o parto mãe e filha foram encaminhadas para a UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, mas mesmo assim, o estado de saúde delas é estável.
O caso de abuso sexual, que chocou todo o estado da Paraíba, contra Graziela e a irmã, Rita de Cássia, 37 anos, veio à tona no começo do mês passado depois que foram atendidas por equipe médica do Hospital Geral de Taperoá. Elas sofrem de doença degenerativa e quem já as viu diz que elas têm o tamanho de um bebê.
Para surpresa de todos, o acusado é o companheiro da mãe delas, Willamy Rogers, que desde que foi descoberto o crime está detido na Cadeia Pública de Taperoá à disposição da Justiça.
No final de abril, a juíza Maria Carmem Heráclio Rêgo Freire, tirou a guarda da mãe das vítimas, Maria José Cardoso, e elas foram levadas para a cidade de Sumé, onde mora a irmã, Ludmila Cardoso, que passou a ser responsável pelas duas Fonte: Gazeta universal.

Atentado durante eleições mata 10 pessoas no Paquistão


Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas neste sábado (11) após a explosão de uma bomba colocada nas imediações de um escritório do secular Partido Nacional Awami em Karachi, no sul do Paquistão, disse a polícia.
A explosão, aparentemente ativada por controle remoto, aconteceu na região de Qaidabad por volta das 10h (horário local, 2h de Brasília), duas horas depois de os colégios eleitorais terem aberto para o pleito que acontece no país.
De acordo com a imprensa local, a explosão foi de grande potência e destruiu vários veículos e lojas próximos, enquanto um colégio eleitoral fechou momentaneamente por segurança.
O alvo do ataque, segundo o jornal "Express Tribune", era o candidato regional da ANP Amanula Mehsud, que saía do escritório de seu partido no momento da explosão, mas que ficou ileso, segundo o responsável da polícia da área, Jahangir Khan.Voluntários ao lado de vítimas da explosão de uma bomba em Karachi. (Foto: Rizwan Tabassum / AFP Photo)Os colégios eleitorais abriram suas portas às 8h (horário local, 0h de Brasília) para as eleições gerais deste sábado no Paquistão, para as quais foram convocados mais de 86 milhões de possíveis eleitores.
Cerca de 600 mil soldados e policiais foram desdobrados ao longo do país para tentar garantir a segurança durante o pleito, que se realiza sob a ameaça dos talibãs de promover atentados nos colégios eleitorais.
Mais de 120 pessoas morreram em incidentes eleitorais e atentados do movimento insurgente, que sabota o processo por considerar que transgride os preceitos do Islã.
São 4.671 candidatos disputando as 272 cadeiras em jogo no Parlamento.
Segundo as pesquisas, os favoritos são o Partido da Liga Muçulmana-N (PLM-N, de caráter direitista), o Paquistão Tehrik Insaf (PTI, de corte conservador), e o Partido Popular do Paquistão (PPP, de centro-esquerda).
O desenvolvimento do pleito será monitorado por uma centena de observadores liderada pela União Europeia (UE) com o apoio da Noruega, Canadá e Suíça, e que desenvolverá sua missão na maior parte do território paquistanês.
O pleito tem caráter histórico por se tratar do primeiro no Paquistão em que um governo civil dará passagem a outro do mesmo caráter. Fonte Gazeta.

Empresário russo quer transferir cérebro para robô e ser imortal


Um empresário russo criou “o androide mais humano do mundo” como parte de um projeto que pretende criar um avatar que eternizaria a vida humana. O robô será apresentado oficialmente durante um congresso em junho, mas já há fotos do protótipo no Facebook.
Dmitry Itskov é o idealizador da Iniciativa 2045, projeto cujo objetivo é desenvolver a interface cérebro-máquina para que o ser humano seja capaz de controlar robôs – e até hologramas – à distância, somente com seus sinais neurais.
Cientistas de diversas origens compõem o grupo que trabalha nas pesquisas. Os representantes da equipe, formada em 2011, já enviaram até uma carta aberta ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pedindo apoio às pesquisas.
Dmitry Itskov (Foto: Reprodução/Dmitry Itskov/Facebook)
As tecnologias desenvolvidas pela iniciativa, segundo definição do próprio grupo, têm como objetivo “a transferência da personalidade de um indivíduo para um portador mais avançado não-biológico, e a extensão da vida, incluindo a questão da imortalidade”.
Em outras palavras, a ideia do empresário é transferir seu cérebro para um androide e, através dele, viver para sempre.
O robô que será apresentado em 15 de junho em Nova York é uma réplica exata da cabeça de Itskov. Até 2020, segundo o cronograma do projeto, o objetivo é fazer com que uma pessoa conecte seu cérebro a uma máquina e possa controlar o robô remotamente. Isso seria útil para situações em que é necessário agir com precisão, mas em que não é seguro ir pessoalmente – conter um acidente em usina nuclear, por exemplo.
É uma linha de pesquisa que lembra a do prestigiado neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Recentemente, a equipe de Nicolelis conseguiu criar o “tato virtual” em macacos e conectousinais cerebrais de roedores em continentes diferentes. O trabalho do brasileiro, no entanto, é mais voltado à recuperação de pessoas com restrições de mobilidade e não tem a imortalidade como um objetivo Fonte: Gazeta universal.

Carro entra dentro do outro em acidente


Um acidente a 50 quilômetros do município de Rorainópolis, sul de Roraima, deixou três mortos, nesta sexta-feira (10), por volta das 17h, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Equipes da PRF do Amazonas e do Corpo de Bombeiros de Roraima atenderam à ocorrência. De acordo com a Polícia Militar de Rorainópolis, a batida entre os veículos aconteceu na BR- 174, próximo ao rio Itã.
Ainda de acordo com a PM, os ocupantes do veículo de passeio estavam indo para a casa de familiares que moram na vicinal 14, região de Rorainópolis. Três ocupantes morreram no local e um está em estado gravíssimo. O motorista da caminhonete, um policial militar, teve ferimentos leves.
Acidente aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (10) (Foto: Essen Pinheiro de Melo)
Segundo testemunhas que passaram pelo local, uma caminhonete e um carro de passeio bateram de frente. Elas não souberam dizer como ocorreu o acidente.
"Em razão da dificuldade geográfica e da falta de sinal de telefone, ainda não tivemos contato com os policiais do Amazonas que estão no local. Eles apenas nos informaram que iriam atender à ocorrência ", informou um policial rodoviário que conversou comG1.
A Polícia Militar de Rorainópolis confirmou que as equipes ainda estão no local e que a vítima foi levada ao hospital mais próximo. "O local está isolado e o Instituto Médico Legal já foi acionado", disse o aspirante Roni Von.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal Fonte: Gazeta universal.

Mulher é presa suspeita de maltratar a mãe de 77 anos na PB, diz polícia

Uma mulher de 33 anos foi presa na noite da sexta-feira (10) sob a suspeita de maltratar a mãe, uma aposentada de 77 anos. A polícia chegou até à casa da suspeita, localizada na cidade de Fagundes, Agreste da Paraíba, depois de uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Miliar (Ciop). A vítima, que é aposentada, teve um acidente vascular cerebral – AVC – e não se locomove, de acordo com a polícia.
Ao chegar à casa onde moram a vítima e a suspeita, os policiais constataram a denúncia e encaminharam a mulher para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foi autuada pelo delegado plantonista.
O caso será investigado pela delegacia de Fagundes, ainda de acordo com a polícia  Fonte: Gazeta universal.

Mulher é presa com mais 100 itens de decoração roubados de cemitério


Debra A. Farinella, de acordo com a emissora, “WESH”, tinha em sua residência plantas, lanternas, estátuas e diversos objetos roubados do Cemitério Mt. Peace.
A senhora foi presa depois que seis pessoas fizeram denúncias ao perceberem que itens desapareciam com frequência do túmulo de parentes.
“As coisas sumiam e, por mais que eu substituísse, os itens sumiam em um ou dois dias” relatou Pam Neal, uma das vítimas que colaborou com a investigação da polícia. A senhora foi detida por duas acusações de roubo e todo o “acervo” em sua casa foi exposto para que as vítimas possam fazer o reconhecimento dos objetos Fonte: G1.

Debra Farinella tinha mais de 100 itens roubados do cemitério decorando sua casa (Foto: Divulgação/Osceola County Jail)
Uma moradora de 57 anos de St. Cloud, no estado na Flórida (EUA), foi presa depois que a polícia encontrou mais de 100 itens de decoração de cemitérios em sua casa, que eram utilizados como bibelôs desde seu jardim até a sala de estar.

Na PB, tentativa de assalto acaba em perseguição e tiroteio; dois são presos



Um carro capotou durante a perseguição
Um carro capotou durante a perseguição
Um carro capotou durante a perseguição
Na manhã desta sexta-feira (10), dois homens foram presos durante perseguição policial com troca de tiros, em Sertãozinho, Brejo paraibano. A polícia informa que o grupo planejava um assalto a um estabelecimento comercial daquela cidade.
Segundo as autoridades, Cristiano Matias Soares, 20 anos, conhecido como "Pathola" e residente no Alto da Boa Vista, em Guarabira, e Odair dos Santos Soares, 38, morador do Tibiri II, em Santa Rita, foram presos. Eles dirigiam um veículo Gol de placas MNQ 0293 que capotou e ficou destruído depois da perseguição. Há um terceiro homem que ainda é procurado pela polícia.
O Capitão Jales, do 4º Batalhão da PM em Guarabira, informa que nenhum dos presos está ferido e que até o momento um revólver foi apreendido.
Ele diz também que os dois presos foram conduzidos para a delegacia de Guarabira e poderão responder por tentativa de assalto e porte ilegal de arma Fonte: Gazeta universal.

PM ameaça matar todos os alunos de escola em Sousa e gera grande tumulto



Segundo a polícia, o acusado é um policial militar que está passando por problemas psicológicos
Na manhã desta quinta-feira (09), um grande tumulto aconteceu no interior da Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento (Polivalente II), localizado Rua Deputado José Paiva Gadelha em Sousa, onde segundo informações, um homem armado iria executar a tiros todos os alunos e funcionários.
Diante das informações chegadas ao educandário, aconteceu um corre-corre entre os estudantes, professores e funcionários.
Segundo a polícia, o acusado é um policial militar que está passando por problemas psicológicos. Ele teria ido ao CAPS para tentar um atestado a fim de evitar sua participação em uma audiência no fórum da cidade e como houve a recusa por parte da unidade psicosocial, o militar avisou que ira a escola que fica na mesma rua para executar a tiros alunos e funcionários.
De acordo com a professora Fátima Freitas, diretora do Poli Valente II, uma pessoa do CAPS avisou a escola que acionou a 10ª Gerência de Educação. Por sua vez a gerente de ensino, Socorro Antunes entrou em contato com o comandante do 14º Batalhão, tenente coronel Henrique Plutarco, o qual localizou o policial e tranquilizou a situação.
Na tentativa de evitar um tumultuo maior, a direção da escola avisou aos alunos que eles estariam liberados para assistirem a partida final dos jogos escolares no ginásio do SESI, porém com o vazamento do real motivo do esvaziamento das salas de aula, os alunos entraram em pânico e a correria aumentou.
Uma fonte do Batalhão disse que o PM compareceu a unidade militar após o esclarecimento do fato e disse que comentou sobre ameaças de atirar na escola como forma de brincadeira.

Neta é autuada por maus tratos a avó em cidade do Cariri




A Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca, chefiada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro, realizou nesta quinta-feira (09) a autuação da jovem Daniele Ferraz de Figueiredo, de 20 anos, por descuidar de sua avó, dona Elisa Severina Umbelina, de 80 anos, que estava vivendo em condições sub humanas na responsabilidade de sua neta.
A denúncia foi oferecida através do Centro de Referência da Assistência Social, com sede em São José dos Cordeiros, que após verificar in loco percebeu que a idosa vivia em um local sem as mínimas condições de higiene, sem alimentação adequada e contraditoriamente recebia dois salários, dinheiro que ficava sob os cuidados da jovem autuada.
A polícia autuou Daniele Ferraz e ela agora vai responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso. Já a senhora Elisa foi encaminhada para o Abrigo São Vicente de Paulo, em Serra Branca.
O delegado Dr. Rodrigo Monteiro informou ainda que conseguiu apreender os cartões que estavam em posse da jovem, assim como os valores do último salário Fonte:Gazeta universal.

Assassino é perdoado por família de vítima antes da execução no Irã



Um iraniano declarado culpado do assassinato de um policial foi perdoado pela família da vítima no momento de sua execução, quando o homem já estava pendurado na forca, informou nesta quinta-feira (9) a agência Mehr.
A família da vítima "gritou que o perdoava quando o assassino já estava pendurado há alguns segundos". As pessoas correram para dar apoio ao corpo do homem e tiraram a corda de seu pescoço, de acordo com as fotos divulgadas pela agência.
O assassino deveria ser enforcado publicamente em Machhad (nordeste do Irã). A lei iraniana indica que a família da vítima pode conceder seu perdão para evitar que um criminoso seja executado.
O assassino escapa da pena capital, mas deve pagar o preço pelo sangue derramado (diyeh), que equivale a cerca de US$ 36 mil, e passar mais algum tempo na prisão.
De acordo com a lei iraniana, assassinos e estupradores são condenados à forca Fonte Gazeta universal.

Polícia conclui inquérito da morte de menina que tentou defender o pai



A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (9) o inquérito que investigava a morte da garota Kerolly Alves Lopes, de 11 anos. A menina foi baleada e ficou internada por 10 dias depois que tentou defender o pai de uma briga com o dono de uma pizzaria no dia 27 de abril, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.
George Araújo de Souza, autor dos dois disparos que atingiram Kerolly, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. A mulher de George também vai responder judicialmente.
"A esposa do autor entra na questão do favorecimento pessoal. Embora ela seja isenta de pena pelo Código Penal, essa análise cabe apenas ao juiz e não ao delegado", disse Marcella Orçai, delegada responsável pelo caso.
Orçai explicou ainda que o pai de Kerolly, Sinomar Lopes não foi indiciado por homicídio doloso, mas disse que O Ministério Público pode denuncia-lo quando receber o inquérito.
No enterro da menina, que aconteceu nesta quinta-feira (9), em um cemitério de Aparecida de Goiânia, a mãe de Kerolly, Mirian Coelho Alves criticou a atitude do pai dela durante o crime. Para a mulher, Sinomar "foi muito irresponsável".
Velório
Na quarta-feira (8), uma grande multidão acompanhou o velório da menina (LINKAR), que durou a noite toda e aconteceu na igreja Assembleia de Deus da Vila Maria, em Aparecida de Goiânia.
Estava previsto para que o velório começasse às 19h. Mas o caixão com o corpo da garota só chegou à igreja às 20h20. Muitos dos presentes não tinham nenhum parentesco ou sequer conheciam a menina, mas se comoveram com a tragédia e foram até o local.
Apesar da morte cerebral da criança ter sido constatada três dias antes, a família ainda tinha esperança na recuperação da menina. "A gente esperava que um milagre ia acontecer", disse a avó paterna, Vilma da Costa.
Emocionada, a avó conta que acreditou até o último minuto que a neta sobreviveria à tragédia: "Nós pedimos no hospital para que não desligassem os aparelhos, estávamos na fé que Deus ia trazer ela de volta".
Kerolly morreu por falência múltipla de órgãos. O crime teria acontecido após uma discussão por causa de uma pizza entre o dono de uma pizzaria, George Araújo, e o pai da menina, o serralheiro Sinomar Lopes, que era cliente do estabelecimento. A vítima e a irmã Pérola Alves Lopes, de 14 anos, abraçaram o pai quando viram a arma apontada para ele. O suspeito então atirou três vezes. Dois disparos atingiram a adolescente, na perna e na cabeça. Os médicos tinham explicado que a bala atravessou a cabeça dela e, por isso, o estado de saúde da garota sempre foi considerado gravíssimo.
Kerolly ficou internada durante dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e morreu às 18h30 da última terça-feira (7) após sofrer uma parada cardíaca, que ocasionou a falência múltipla de órgãos.
Suspeito de atirar em menina na porta de pizzaria, em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Adriano Zago/G1)
Vídeo A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o serralheiro entra na pizzaria. Do lado de trás do balcão está o proprietário. Há dois meses, os dois tinham discutido porque Sinomar não quis pagar por uma pizza que havia demorado muito. Armado, George manda Sinomar sair. Do lado de fora, as duas filhas de Sinomar tentam tirá-lo dali.
Pelas imagens do vídeo, é possível ver quando Kerolly deixou o pai e a irmã mais velha na calçada e correu em direção a uma farmácia, em busca de ajuda. Nesse momento, George se aproxima de Sinomar e de Pérola e faz o primeiro disparo. Pai e filha recuam. Ao ouvir o tiro, Kerolly volta. A partir desse momento, o vídeo não mostra mais o que acontece, mas o suspeito acerta um tiro na cabeça de Kerolly.
Desnorteado, o atirador corre, mas antes de entrar no carro e fugir ele volta até a esquina com o revólver na mão. A fuga de George foi filmada por pessoas que passavam pelo local. As testemunhas se revoltam, mas ele aponta a arma contra elas.
George Araújo se entregou à polícia na noite de segunda-feira (6) e está preso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia. Ao ser apresentado, na terça-feira (7), George Araújo chorou o tempo todo e não conseguiu se manifestar diante da imprensa Fonte: Gazeta universal.

Após se envolver em acidente, irmão de Zezé di Camargo é detido em BH



O cantor Camargo, irmão de Zezé di Camargo e de Luciano, foi preso na noite desta quinta-feira (9), após de se envolver em um acidente de trânsito em Belo Horizonte. De acordo com um policial militar que fez a condução do artista até a delegacia, o exame do bafômetro comprovou que Werley José de Camargo, que forma dupla com Marcelinho de Lima, havia consumido álcool antes da batida.
O acidente aconteceu por volta das 21h na Avenida Cristiano Machado, no bairro União, na Região Nordeste da capital mineira. Segundo a Polícia Militar (PM), além do carro dirigido por Camargo, outros dois se envolveram na batida, mas ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com um policial que participa do atendimento da ocorrência, o músico apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. Ainda conforme o militar, Camargo não demonstrou resistência para soprar o bafômetro, que acusou 1,38 miligrama de álcool por litro de ar expelido.
Camargo foi encaminhado para o Departamento de Trânsito (Detran), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Por volta das 23h, ele esperava para ser ouvido pelo delegado, que vai apurar o caso. Segundo a PM, o cantor será multado em R$ 1.915 por dirigir embriagado e pagou mais R$ 2,5 mil de fiança para ser liberado.
Depois de cerca de quatro horas detido, ele se justificou. "Eu sempre ando com o meu motorista. Aí eu falei com ele: 'pode ir tranquilo que te pego em casa'. Nesse percurso aconteceu a colisão".
Outras prisões
Está não é a primeira vez em que o músico é detido. Em setembro do ano passado, ele foi preso em uma casa de jogos ilegal, na capital. Já em 2007, Camargo ficou na prisão por seis dias por falta de pagamento de pensão em Belo Horizonte. O cantor foi detido depois de um show em Nova Lima, na Região Metropolitana, em cumprimento de uma decisão da 1ª Vara da Família de São Paulo Fonte: Gazeta universal.

Carreta tomba no município de Sousa após lajão ceder com a intensidade das chuvas



Carreta tomba após lajão ceder em SousaCarreta tomba após lajão ceder em Sousa
Uma carreta carregada de coco seco tombou após um lajão ceder devido às fortes chuvas na região do município de Sousa, no Sertão.
O motorista não saiu ferido porque pulou do veículo no momento do acidente. O dano foi apenas material, já que a carga foi levada pelo rio.
Moradores que estavam na localidade reclamaram que toda vez que chove na localidade conhecida como Sítio Mãe D’Água é sempre um transtorno. No local, ainda existe uma fábrica que gera normalmente 100 empregos diretos e indiretos, quando ocorre o alagamento, a empresa fica impossibilitada de funcionar, gerando desemprego Fonte: Gazeta Universal

Bandidos detonam caixa eletrônico em São João do Cariri com bananas de dinamite



Quatro homens detonaram um caixa eletrônico de uma agência bancária privada na cidade de São João do Cariri. De acordo com informações da polícia, os bandidos chegaram à agência perto das 2h20 desta sexta-feira (10). Nenhum suspeito foi preso e eles fugiram em duas motos com sentido a Campina Grande.
A polícia informou ainda que os homens chegaram em duas motocicletas e colocaram bananas de dinamite no caixa eletrônico. Não há informações se os suspeitos da explosão levaram dinheiro da agência bancária.
explosao_sjc_2
Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, o número de ações criminosas contra agências bancárias do estado aumentou 144% no primeiro quadrimestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. As explosões tiveram um crescimento de 87,5% neste mesmo período. Fonte: Gazeta universal.

Trânsito mata três por dia na Paraíba


Falta de atenção, imprudência, imperícia e pressa causam a maioria dos acidentes de trânsito. Em 10 anos, houve um crescimento de 97,29% no número de mortes no Estado, passando de 517 (em 2003) para 1.020 (em 2012).
Os dados do ano passado representam quase três óbitos por dia e, este ano, 192 registros já foram feitos, segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/SES). Os hospitais especializados em traumatologia são o retrato da desordem no trânsito, com seus leitos sempre lotados de acidentados. Foram 754 internações pelo SUS somente nos dois primeiros meses deste ano, que custaram mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.
Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o tenente-coronel Paulo Sérgio Bastos, os acidentes são previsíveis e sempre têm culpados. Ele informou que 99% das ocorrências poderiam ser evitadas caso não existisse imprudência e má condução do veículo. Em 2012, 27 mil veículos irregulares foram apreendidos e 8 mil carteiras de habilitação foram retidas.
O desrespeito às leis de trânsito não parte apenas dos condutores, mas também dos pedestres que insistem em atravessar fora da faixa, por exemplo. Além disso é possível verificar ciclistas atravessando em cima de bicicletas, o que não é correto, conforme as regras. Casos semelhantes foram flagrados, em menos de 15 minutos, nas proximidades do Parque Sólon de Lucena, nas Avenidas Getúlio Vargas e Camilo de Holanda. Na manhã de quarta-feira, aconteceu uma colisão entre veículos no entorno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Motorista deve ficar atento
Para a chefe da Divisão de Educação no Trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Gilmara Branquinho, a atenção é a palavra-chave para quem conduz um veículo. “O uso do celular ou até mesmo uma conversa com o passageiro ao lado pode desviar a atenção do condutor. Por conta disso, é importante que o motorista esteja atento, evitando assim acidentes”, afirmou.
Além da atenção, é importante o cumprimento das regras de trânsito, principalmente observando a sinalização, seguindo a velocidade compatível com a via. Isso pode evitar o acidente ou diminui a gravidade dele. Outro motivo que gera acidente, segundo Gilmara Branquinho, é o estacionamento em local irregular.
“Por exemplo: um carro parado numa calçada vai obrigar o pedestre a passar pela rua, sendo assim, correndo o risco de ser atropelado e isso ocorreu porque houve o desrespeito às normas de trânsito”, ressaltou, destacando a questão dos cruzamentos. Se for semaforizado tem que seguir o que determina a lei. Já naqueles que são sinalizados com placas, em especial, pare, por exemplo, deve seguir a regra e observar se pode seguir com o veículo ou não. Motivo que leva a colisão”, comentou.
Ainda de acordo com Gilmara Branquinho, o que ocasiona acidente nem sempre é a falta de conhecimento das regras, mas das consequências que gera um comportamento de de risco. Além disso, o aumento da frota de veículos também prejudica e provoca acidentes. “Se há mais carros, há mais disputa dos espaços e também dos estacionamentos”, ressaltou. Até março, no Estado, conforme estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) haviam 908.577 veículos.
Ciclistas devem seguir as regras
Em relação às bicicletas, Gilmara Branquinho comentou que os ciclistas devem obedecer as regras de trânsito, seguindo na ciclovia ou na ciclofaixa. No entanto, se não tiver, o condutor deve trafegar pela borda da via, uma área pontilhada. Mas para os ciclistas também é recomendado o uso do retrovisor no lado esquerdo, uma vez que ele conduz pela direita. “Já na hora de atravessar uma faixa de pedestre, ele deve sair de cima da bicicleta porque é nesse momento que ele se iguala ao pedestre”, afirmou, acrescentando que em hipótese alguma seguir na contramão, mas no mesmo sentido do trânsito.
Situação em que o motociclista não deve fazer que é empurrar a moto mesmo que esteja desligada. Já em relação aos pedestres, a atenção deve ser redobrada. “Se não tiver calçada, deve seguir na via na parte da borda, na contramão e sempre em fila única”, orientou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito da Semob.
Em 2012 foram 4.413 internações pelo SUS no Estado
No ano passado, o Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS) registrou, na Paraíba, 4.413 internações de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, o que gerou um custo de R$ 5.545.179,02 aos cofres públicos. Do total de pessoas atendidas, 120 não resistiram e morreram nas unidades de saúde, além dos outros que foram a óbito no momento do acidente. João Pessoa e Campina Grande foram as que mais internaram, sendo 2.202 e 1.250 casos, respectivamente.
Epitácio Pessoa, a campeã de acidentes
Se comparado os 112 primeiros dias deste ano com o mesmo período do ano passado, entre janeiro e 22 de abril, houve uma discreta redução de 5,3% no número de acidentes na Região Metropolitana de João Pessoa conforme dados do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Este ano, ocorreram 1.679 acidentes, enquanto que, em 2011 foram 1.773. Os corredores mais movimentados são os que registram maior número de acidentes como as avenidas Hilton Souto Maior, Josefa Taveira, Acesso Oeste, Beira Rio e a campeã: a Avenida Epitácio Pessoa. São nos horários de ida e volta do trabalho, início da manhã, no almoço e no final da tarde quando ocorrem mais de 50% das ocorrências.
De acordo com comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio Bastos, essa redução se deve ao aumento das fiscalizações para exigir o cumprimento das regras de trânsito. “Houve um aumento na quantidade de operações, tendo uma fiscalização mais forte no rigor da lei. Houve também uma mudança na Lei Seca que também contribuiu com a redução das estatísticas. Sabemos que a embriaguez é um dos motivos para a ocorrência de acidentes”, Fonte: Gazeta universal.

Após arrombameto da Catedral bandidos invadem a Igreja Matriz de Petrolina, fato será investigado pela Polícia Civil

IgrejaMatriz/Foto: PMP/reprodução


 

A Polícia Civil de Petrolina deve começar os trabalhos de perícia, no final da manhã desta quinta-feira (9), à Igreja Matriz, no Centro da cidade. O templo religioso foi mais um alvo da ação de vândalos, ocorrida na madrugada de hoje. Segundo o secretário da igreja, Raimundo Ivanildo Cordeiro, os responsáveis subiram pela grade lateral da Matriz, indo em direção ao telhado. Depois quebraram o forro e entraram pelo confessionário. Mas o objetivo dos vândalos era chegar à secretaria da igreja, onde acharam que encontrariam dinheiro. “Reviraram as gavetas e mexeram em alguns papeis, mas não encontraram o que queriam”, explicou Cordeiro. Ele acredita que as pessoas que arrombaram a Matriz são as mesmas que praticaram ato semelhante à Catedral, a qual recentemente sofreu pela segunda vez a investida dos vândalos. “Creio que são viciados em drogas tentando procurar dinheiro para sustentar seu vício”, diz. Cordeiro revelou também que o Centro Pastoral, localizado ao lado da Matriz, também já foi invadido três ou quatro vezes. O local tem um aparelho de TV e DVD destinados à apresentação de vídeos educativos à comunidade, e só não ficou sem eles porque a responsável pelo Centro, ao sair de férias, retirou os equipamentos antes disso. Rondas Nesta semana uma reunião entre representantes do 5° Batalhão de Polícia Militar e de setores do comércio e da igreja discutiu uma forma de tentar inibir tais atos na cidade. Ficou acertado que uma equipe da PM que atua nas proximidades do terminal rodoviário começará rondas de 24 horas, a partir de hoje, pelo Centro da cidade.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Polícia Militar erradica 5.000 pés de maconha e apreende 1,1 kg pronta para o consumo no Projeto Pedra Branca em Curaçá-BA

Na terça-feira (07), o contingente de policiais militares da 45ª CIPM, lotados nas Agrovilas e Pedra Branca, empreendeu incursões na Zona rural das Agrovilas do Projeto Pedra Branca, localizando na Agrovila 08, um plantio de maconha, com aproximadamente 5.000 pés da droga plantados (2 toneladas) com aproximadamente 1,5 m de altura, bem como 1,1Kg de maconha pronta para o consumo, armazenados em uma lona. A maconha foi erradicada e incinerada no local, sendo que uma amostra e a quantidade pronta para consumo foram apresentadas na Delegacia de Plícia Civil de Curaçá para as providências cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Professor é morto em assalto na porta de escola no Espírito Santo

O professor e coordenador Guilherme de Almeida Filho, de 36 anos, foi baleado e morto durante um assalto em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Rosa da Penha, em Cariacica, no Espírito Santo. O caso aconteceu nessa quarta-feira (8). Ninguém foi preso e a polícia acredita que a hipótese mais provável é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio — roubo seguido de morte. Nesta quinta-feira (9), a polícia divulgou que encontrou o carro do docente em munícipio vizinho a Cariacica. Segundo os agentes, o veículo estava intacto e está sendo periciado por agentes da Polícia Civil. Imagens gravadas pela câmera de segurança do colégio mostraram a ação criminosa, que aconteceu por volta das 6h30 da manhã. No vídeo, o professor estaciona o carro e caminha em direção à escola. Um criminoso sai correndo com a arma e vai atrás do docente. A vítima olha para trás, joga a chave do carro no chão e sai correndo pra dentro da escola. O bandido corre atrás e atira contra o professor, que tentou se defender com um balde. Ele fugiu com o carro da vítima. A Polícia Civil afirmou que o fato do professor ter sido perseguido chamou a atenção. Guilherme chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Em seu site, o Sindiupes (Sindicato dos Professores em Educação Pública) publicou nota lamentando a morte e chamando os professores de Cariacica a paralisar as atividades e participar de uma carreata contra a insegurança no Estado. A manifestação deve começar às 9h30 desta sexta-feira (10), no bairro Alto Augusta. Em um primeiro momento, o sindicato levantou a possibilidade de Almeida Filho ter sido vítima de homofobia. O delegado que investiga o caso, porém, afirmou que essa hipótese está praticamente descartada. Cerca de um mês antes o professor havia sido vítima de outro roubo de carro, no mesmo local. A Polícia Civil investiga se os casos têm ligação, Fonte: R7 Notícias.

Mais um acidente com vítima fatal na curva da morte em Parnamirim


Quem chega pela cidade de Parnamirim na BR 316, sentido Salgueiro a Ouricuri, se depara com uma curva acentuada em frente a um Posto de Combustíveis, já no perímetro urbano, local que tem registrado ao longo dos tempos, diversos acidentes, muitos dos quais com vítimas fatais.
Nesta quarta feira, 08 de maio, por volta das 11h30, a vítima foi o frentista Mateus Tavares de Barros que trabalhava no referido Posto, quando este se afastara para o almoço, sendo a sua moto atingida por uma carreta, cujo condutor evadiu-se do local sem prestar socorro.
Apelo
Este blog, como tem feito noutras ocasiões, vem chamar a atenção do DNIT, órgão responsável pelas rodovias federais, para instalar naquela localidade, lombadas eletrônicas para que os usuários da via pública possam reduzir a velocidade dos seus veículos, sob pena de serem penalizados com as decorrentes multas pelas infrações cometidas. Essa medida, mesmo tardia (já que há muito tempo deveria ter sido tomada), propiciará maior segurança naquela localidade Fonte: Blog Alvinho Patriota.

Operação conjunta apreende veículo, munições e drogas em Cabrobó


 
Uma operação conjunta foi realizada nesta terça-feira (07) por policiais do Núcleo de Inteligência do Sertão-III de Salgueiro e Cabrobó, envolvendo o efetivo do GATI, ROCAM e Patrulha Rural do 8° BPM e da 2ª CIPM, com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão nas residências de suspeitos de terem explodido caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Terra Nova no último sábado (04).
Em uma das residências, localizada na Fazenda Barro Preto, zona rural de Cabrobó, os suspeitos fugiram pela caatinga portando armas de fogo de grosso calibre e drogas. Na sequência da operação foi encontrado um veículo Gol branco, de placa MTF-0435/Serra-ES. Em seu interior havia cinco munições calibre 7.62, uma munição calibre 12 e 12 pedras de crack. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó Fonte:Blog Alvinho Patriota
 

Professor espanca aluno dentro de sala de aula e vídeo choca país

                  



Um adolescente de 14 anos foi agredido a socos por um professor dentro da sala de aula, no Ciep 391 - Robson Mendonça Lóu, em Maricá. A ação foi gravada por uma colega da vítima, que chegou a postar o vídeo no Youtube, mas depois o retirou do site.
Nas imagens, o professor de Matemática Diogo Vasconcelos aparece cercando o estudante, que se esconde atrás de uma mesa. Em seguida, Diogo encurrala o menino e desfere socos por cerca de 10 segundos. No final da ação, o professor se retira de sala e deixa o aluno no chão.
O episódio aconteceu há cerca de um mês, mas a ocorrência só foi registrada pela mãe da vítima nesta terça-feira (07) na 82ª DP (Maricá). De acordo com o delegado Henrique Paulo Mesquita Pessoa, uma brincadeira teria dado início à confusão.
- Tudo indica que foi uma brincadeira, de péssimo gosto por sinal. É no mínimo desaconselhável que o professor haja daquela forma, pois assim ele elimina qualquer barreira que deve haver entre o aluno e o docente - explicou o delegado.
De acordo com o policial, a diretora do Ciep prestou depoimento na delegacia afirmando que as aulas do professor Diogo Vasconcelos seriam marcadas pela "baderna". Ela disse ainda que já havia repreendido Diogo por ser muito "frouxo" e permissivo a brincadeiras.
Já segundo a mãe do estudante, Kelly Cristina, tudo começou quando o professor pediu aos alunos que se sentassem após uma brincadeira. Dirigindo-se diretamente ao estudante agredido, Diogo o teria chamado de "baleia". O aluno respondeu dizendo "já vai, cabeçudo".
- Ninguém soca uma pessoa de brincadeira como ele socou meu filho, isso não é brincadeira. Ele não educou meu filho, ele puniu. Mas não quero o mal a esse professor. Podiam passar ele para um psicólogo, ser reciclado, professor voluntário, ou treinamento. Não quero mal a ele - comenta Kelly Cristina.
Diogo Vasconcelos será indiciado por lesão corporal, com o agravante de a vítima ser menor de idade. Ele pode pegar pena de até dois anos de reclusão. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc-RJ) informou que foi aberta uma sindicância para investigar a ocorrência. O professor foi transferido de unidade, mas pode ser punido com a demissão do cargo.

CUIDADO IMAGENS FORTES; Sargento Da Polícia Perdeu Metade Da Cabeça Em Acidente Na BR 364
















O acidente fatal aconteceu na manhã de terça-feira (07/05/2013), na BR 364,
trecho entre Triunfo e Itapuã do oeste, há 100 km de Porto Velho (RO).
A vítima foi o sargento aposentado PM Moacir Diniz Pacheco, 66 anos,
que conduzia um veículo Fiat uno de cor vinho de placas GOW-9514
de Jaru quando perdeu o controle e acabou batendo de frente em
um caminhão. Com a violência do impacto o SGT Moacir teve
parte da cabeça arrancada pelo caminhão e morreu na hora.
O motorista do caminhão identificado como Valdecir disse
que não teve como evitar o acidente e que estava sentido
Ariquemes/Porto Velho quando viu o carro desgovernado e
m sua direção. Policiais rodoviários federais estiveram no local
e constatou que Valdecir não possuía Carteira de Habilitação.
O corpo do policial militar da reserva foi levado ao IML da capital. Cabuloso.


Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas