Juazeiro BA — Traficante Preso no Projeto Mandacaru I

75ª CIPM – Denúncia Via WhatsApp, Resulta na Prisão de Traficante em Flagrante em Juazeiro

Na tarde desta sexta-feira (14/06/2019) por volta das 18:40, através de denúncia anônima via WhatsApp, A Guarnição PETO/75ªCIPM, foi deslocada ao Projeto Mandacaru I em Juazeiro BA.

No local identificados os alvos, dois suspeitos de 34 e 35 anos, foram feitas abordagens que resultaram na apreensão de: 19 Trouxas de Cocaína.

O Oficial de Operações/75ªCIPM ressaltar a importância da colaboração da população, na indicação de foragidos, armas, drogas, e mesmo de pessoas ligadas a atividades criminosas, utilizando o fone 74 9 9944-7687, ou WhatsApp 74 9 8845-6528, acrescentando que sua identidade será mantida em mais absoluto sigilo.

Afinal, nossa comunidade será tanto segura, à medida em que cada um der sua parcela de contribuição.

Providência: Acusados e drogas apresentados a DP para as medidas cabíveis. B.O:19-04421.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Acusado de Estupro foi Preso na Zona Rural do Município


Homem foi Preso Suspeito de Estuprar Jovem Após Consumir Bebida Alcoólica Com a Vítima em Juazeiro BA.

Neste sábado (15/06/2019), Um homem foi preso suspeito de estuprar uma jovem, na zona rural da cidade de Juazeiro Bahia, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava bebendo com a vítima e cometeu o abuso após a mulher ficar embriagada. Ele nega o crime.

O homem, identificado como Daniel Alves da Silva, teve mandado de prisão preventiva cumprido na quarta-feira (12), o crime ocorreu no dia 2 de maio. Conforme a polícia, além de Daniel, outro suspeito cometeu o estupro, segundo a polícia, o outro envolvido no crime identificado como João Vitor Rodrigues de Souza, que foi assassinado 13 dias após o abuso, ele tinha passagens por tráfico de drogas e porte de material explosivo e, conforme a polícia, o assassinato dele não teve relação com o estupro.

De acordo com a polícia, no dia do abuso os dois suspeitos levaram a jovem que não teve o nome divulgado, para uma quadra de esportes e atacaram a vítima atrás da arquibancada. Conforme a delegada Rosineide Sampaio, que investiga o crime, a vítima contou em depoimento que tentou escapar da dupla mas não teve forças por conta da embriaguez.

A delegada conta que a jovem foi socorrida por algumas pessoas que estavam na quadra no momento do crime, as pessoas ouviram a movimentação dos suspeitos e foram verificar, ao se aproximarem, os homens fugiram e deixaram a vítima que foi levada para casa de uma das testemunhas.

No dia seguinte, a jovem procurou a delegacia e denunciou o crime, após ouvir testemunhas, a polícia pediu a prisão de Daniel à Justiça, que liberou o mandado.

De acordo com a delegada, policiais civis foram até a casa do suspeito duas vezes e não o encontraram. Com isso foi deixada uma intimação na casa de Daniel, pedindo para que ele fosse até a delegacia da cidade.

Quando o suspeito se apresentou foi preso, após ter mandado de prisão cumprida Daniel foi levado para o presídio da região onde segue à disposição da Justiça.

Por Pernambuco News.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Morre por Acidente no Assentamento São Francisco em Izacolandia


Nesta sexta-feira (14/06/2019), ocorreu um acidente com vítima fatal nas proximidades do Assentamento São Francisco, distrito de Izacolândia, em Petrolina PE. A vítima foi um homem que até o momento da divulgação ainda não havia sido identificado, ele estava em um veículo que veio a capotar, as causas do acidente também não foram determinadas. A vítima teve morte instantânea.

Fonte: E.A.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Elemento Preso por Roubo de Celular no Bairro Malhada da Areia


RDM em ação

Na madrugada desta sexta-feira (14/06/2019) por volta das 03:40, o guerreiro da RDM "06"em rondas ostensivas e preventivas no bairro da Malhada da Areia em Juazeiro BA, se depara com um casal em um veículo GM gol de cor branca pedindo ajuda, pois disse ter dado uma carona ao elemento no Alto da Maravilha, que se identificou por Benjamim tatuador, e no intuito de ajudar a vítima deu a tal carona segundo a vítima e ao chegar no destino citado pelo suspeito, o mesmo subtraiu o celular que estava nas pernas da vítima e empreendeu fuga sentido o pontilhão do bairro Jardim São Paulo em direção ao Jardim das Acácias, e a vítima ao consultar o GPS de um outro aparelho deu a localização no bairro Malhada da Areia.

Então a vítima se deslocou até a Malhada da Areia, e encontrou o guerreiro 06 da RDM fazendo rondas e pediu ajuda, então ele pediu um apoio aos guerreiros 01,03 e o 05, para fazerem uma varredura no local indicado pelo GPS.

Foi dado início as buscas e foi encontrado o elemento Welonsen Diego Texeira da Silva vulgo "Diego" Natural de Juazeiro BA, solteiro 29 anos, reside a Rua do Abacaxi n° 57, no bairro Dom Avelar em Petrolina PE.

O elemento estava deitado em meio a vegetação do quintal de uma pessoa desconhecida, Na Rua Amazonas na Travessa Benjamim Malhada da Areia Juazeiro BA, então foi pedido para que ele pulasse de volta a cerca e assim ele obedeceu caindo da cerca, e lembrando que na noite anterior o mesmo já tinha sido parado pela guarda RDM, no bairro Alto da Aliança, com um objeto suspeito de furto e onde estava todo lesionado, segundo ele, disse que se envolveu em uma via de fato não citado o lugar e que foi agredido e que quebraram um copo na sua face. Então foi dado a voz de prisão em flagrante delito por roubo.

Então de imediato a CIA 76 foi comunicada, e como sempre deu total apoio se fez presente ao local, onde o elemento foi entregue juntamente com o material furtado e a vítima, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Polícia Militar Cumpre Mandado Judicial no Bairro Pedra Linda


Policiais Militares do GATI-5°BPM Realizam Prisão de Elemento Por Mandado de Prisão no Bairro Pedra Linda

Na tarde desta sexta-feira (14/06/2019) por volta das 18:20 horas, os Policiais do GATI em operação conjunta com o efeito do Malhas da Lei, cumprem mandado de prisão em desfavor de um indivíduo por violência doméstica. Tudo registrado conforme o M10553484.

Major PM Marcondes, Comandante.

Major PM Alessandro, Subcomandante.

5º BPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM – GOV. NILO COELHO.

Edição CNP.

Petrolina PE — Delegacia Móvel do Forró do Pátio de Eventos Ana das Carrancas - São João 2019


Nesta sexta-feira (14/06/2019), abertura do São João de Petrolina. Um dos dias de evento com maior público face a atração de Ivete Sangalo, Wallas Arrais, Luan Santana e Mano Walter. A Polícia Civil de Pernambuco marca presença no São João de Petrolina, com a Delegacia Movel do Forro. Presentes DINTER 2, Seccional da 26a Desec, Dr Gregorio Lucas e Dr Magno Alves Delegados, Escrivães, Comissários e Agentes lotados na 26ª DESEC, UNICEV e DTI.

Ativações da PCPE:

Coordenação Geral: DINTER II

Coordenacão Setorial: 26ª DESEC

Delegacia Moveldo Forró

UNICEV

DTI

Jairo Marinho

DINTER II

Isabella Cabral

Delegada Seccional.

PCPE/DINTER II/GCOI 3/26ªDESEC/DELEGACIA MOVEL DO FORRÓ PETROLINA 2019.

Edição CNP.

Juazeiro BA — PETO 76ªCIPM Prende Traficante com Tablets de Cocaína no Alto da Aliança


Na tarde desta sexta-feira (14/06/2019) por volta das 18:00 horas, ao ser feita rondas na Avenida Irmã Dulce do Bairro Alto da Aliança próximo ao Posto Jatobá em Juazeiro BA, foi avistada uma garota com uma bolsa branca em atitude suspeita, caminhando em direção aos bares da avenida irmã Dulce onde se tem alto índice de tráfico de drogas.

A jovem foi abordada sendo identificada como Larissa Amorim Alves, e na bolsa dela foi encontrada cerca de 30g de cocaína e um aparelho celular marca Lenovo na cor dourada, perguntado a mesma se havia mais droga com ela a mesma informou que na residência havia uma quantidade.

A Guarnição então deslocou até o bairro Antônio Guilhermino, e ao chegar na residência da mesma, havia uma pessoa identificada como Andra Marques de Souza.

De imediato os guerreiros entraram na residência e Larissa, indicou que a droga estava debaixo da cama dentro de uma mochila, sendo dois Tabletes de Cocaína pesando cerca de 2,5kg, continuando a abordagem foi encontrado dentro da cozinha no armário um balança de precisão que era usada para pesar a droga para ser comercializada.

Nada mais foi encontrado e diante dos fatos todos os acusados de material apreendido foram encaminhados para DEPOL onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Por Pernambuco News.

Edição CNP.

Petrolina PE — Foragido da Penitenciaria Doutor Edivaldo Gomes foi Capturado


Policiais Militares do GATI/5°BPM Realizam Prisão de Elemento Por Evasão do Sistema Penitenciário e Apreende Duas Armas Ante Cargas

Na tarde desta sexta-feira (14/06/2019) por volta das 13:00, os Policiais do GATI receberam informação de que um elemento que teria Fugado do policiamento, de posse de uma arma de fogo no dia (12/06/2019), estaria no Bairro Vila Vitória em Petrolina PE, após levantamento da informação, o Evadido do Sistema Penitenciário foi capturado e em sua posse Apreendidas duas Armas de Fogo Ante cargas e Conduzindo a D.P. Tudo Registrado no M-10553070

Major PM Marcondes, Comandante.

Major PM Alessandro, Subcomandante.

5º BPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 5º BPM – GOV. NILO COELHO.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Garota que Estava Desaparecida foi Encontrada no Bairro Antônio Guilhermino


Menor Encontrada

Resumo: na tarde desta sexta-feira (14/06/2019) Por volta das 15 horas, o Ten Cel PM Perdiz, Comandante da 96ª CIPM Sobradinho, manteve contato com o Major PM Irlan Gouveia de Mattos, Comandante da 74ª CIPM/Rural, informando que preposto do Conselho Tutelar da Cidade de Sobradinho, tinha conhecimento do paradeiro da menor Ana Queila, que estava desaparecida desde do último dia (05), da cidade de Sobradinho, os Conselheiros acompanhados da senhora Maria de Fátima, mãe da menor, que acompanhou toda operação no Bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro BA.

Às 17 horas, os prepostos do Conselho Tutelar de Sobradinho e da 74ªCIPM/Rural diligenciaram até a Travessa 15, do Bairro Antônio Guilhermino, onde encontraram a menor Ana Queila, na Casa de uma pessoa de nome Evellyn Vitória dos Santos, que foi conduzida para Delegacia para prestar declarações sobre o sumiço da menor.

Providências: Condução, apresentação dos envolvidos a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis, conforme BO de número 19-04418.

As autoridades advertem que induzir menor a fugir da guarda dos pais é crime, previsto no artigo 248 do CP.

Alessandro Valter Santos de Castro.

Adjunto ao coordenador de Área.

Polícia Militar da Bahia.

CPR-Norte 74ªCIPM/Rural.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Policiais do PETO 76 Prendem Traficantes no Residencial São Francisco


Na manhã desta sexta-feira (14/06/2019) por volta das 10:40, ao fazer rondas com abordagem na Rua das Laranjeiras no bairro Residencial São Francisco em Juazeiro BA, foi avistado duas pessoas em atitude suspeita próxima a sinuca onde se tem um alto índice de tráfico de drogas, de imediato foi feito uma abordagem nas pessoas identificadas posteriormente como W.C.C.S. e W.S.L. que disseram ser menores de idade, porém não estavam com documento para comprovação, sendo percebido pela Guarnição que eles tinham um forte Odor de Maconha nas mãos.

Durante a abordagem uma terceira pessoa saindo do apartamento 003 do Bloco 67, sendo identificada como Kevin Carlos Carvalho de Souza, maior de idade que também estava com forte odor de Maconha nas mãos.

De imediato, os guerreiros foram até o apartamento que se encontrava com as portas abertas e dentro de um dos cômodos foi encontrado duas sacolas contendo Maconha, em uma delas haviam 82 trouxas de Maconha embaladas em sacos plásticos pretos prontas para venda, em outra sacola grande havia Maconha a granel para ser embalada e comercializada, continuando as buscas os Policiais encontraram embaixo de uma bancada, dentro da cozinha um invólucro com Maconha prensada e enrolada com fita adesiva marrom.

Os acusados e o entorpecente encontrado foram encaminhados a DEPOL, pela Guarnição do PETO 76, para as medidas cabíveis.

Edição CNP.

Trindade PE — Homem Assassinado com Tiros na Cabeça


Nesta sexta-feira (14/06/2019), ocorreu um homicídio na cidade de Trindade PE, um homem que no momento não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros.

Homem é assassinado a tiros em Trindade, no Sertão do Araripe.

O crime aconteceu próximo ao posto Seriema na saída da cidade.

Um homem conhecido como André Psicopata, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (14), próximo ao posto Seriema, em Trindade, no Sertão do Araripe.

O Blog do Roberto entrou em contato com o comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que confirmou o CVLI. Ainda não há informações detalhadas de como o crime aconteceu.

De acordo com o oficial, diligências estão sendo efetuadas na área para localizar o suspeito (s). A Polícia Civil da cidade já está investigando ocaso. O corpo da vítima deve ser enviado ainda hoje para o IML de Petrolina.

Este foi o terceiro homicídio do ano em Trindade e o vigésimo no mesmo período no Sertão do Araripe que é composto por dez municípios

Por Roberto Gonçalves.

Edição CNP.

Afrânio PE — Polícia Civil Divulga Rumo das Investigações dos CVLI's Ocorridos na Região


A Polícia Civil, através da 216ª Circunscrição de Polícia Civil DEPOL Afrânio PE, sob o comando do Delegado de Polícia Civil, Bel. Ronaldo Luz Dantas, vem investigando de forma ininterrupta os três CVLI'S (Crime Violento Letal Intencional) que ocorreram em Afrânio entre os meses de Janeiro de 2019 a Março de 2019.

Apesar dos crimes terem ocorrido em locais com poucas testemunhas, houve grande avanço nesta primeira fase da persecução criminal, onde o andamento das investigações está indo em rumo acentuado, inclusive já apresentando indícios para a individualização da autoria dos crimes de Homicídio em Afrânio.

Em breve a Polícia Civil apresentará a conclusão das investigações e os responsáveis pelos crimes presos.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Confusão na Manifestação Contra a Reforma da Previdência na Ponte Presidente Dutra


Na tarde desta sexta-feira (14/06/2019), ocorreu uma discussão entre manifestantes e ocupantes de um veículo no lado juazeirense da Ponte Presidente Dutra.

A informação é de que o veículo tentava passar pelo bloqueio, mas os manifestantes não deixaram. O grupo protestava contra a reforma da previdência.

O Blog não foi informado sobre o desfecho do ocorrido.

Por Carlos Brito.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Homem Morto em Confronto com a RONDESP Norte e a Cipe Caatinga


No início da manhã desta sexta-feira (14/06/2019), policiais da RODESP Norte e da Cipe Caatinga entraram em confronto com um homem no bairro Borge em Casa Nova BA, e ele foi atingido com um tiro, vindo a óbito.

Integrante do PCC morre em confronto com policiais militares em Casa Nova

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa do Estado de São Paulo, morreu em confronto com policiais militares no bairro da Borges, na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, no final da madrugada de hoje (14).

Participaram da ação, policiais da Cipe-Caatinga, Rondesp Norte e 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio da Inteligência do Departamento da Polícia Federal de Juazeiro BA.

As equipes foram ao município cumprir o mandado de prisão contra o suspeito, David de Castro Vieira Dias, conhecido como “Bruxo” ou “Talibã”, investigado por vários assaltos contra instituições financeiras em vários estados, tráfico de drogas e homicídios.

O mandado de prisão foi expedido no último dia 7 de junho, pela comarca de Umbaúba, estado de Sergipe, por participação na ação criminosa que explodiu e roubou agências bancárias no município no dia 2 de maio deste ano.

De acordo com a Cipe-Caatinga, David de Castro, havia sido preso por posse ilegal de arma de fogo no último dia 4 de junho, quando se preparava, juntamente com mais quatro homens, para assaltar um empresário na cidade de Petrolina, porém foram liberados após o pagamento de fiança.

Apesar de o Mandado de Prisão ser expedido pelo motivo de assalto a banco, a principal atividade do suspeito era a distribuição de cocaína oriunda do Sul e Sudeste do país para abastecer o Vale do São Francisco, sendo considerado pela facção criminosa um dos braços fortes no Sertão nordestino.

Conforme a Cipe-Caatinga, David de Castro, e sua facção são responsáveis por um número considerável de homicídios ocorridos nos municípios de Casa Nova, Remanso e Juazeiro, no norte baiano, além de Petrolina PE.

Troca de tiros

A Cipe-Caatinga informou que durante o cumprimento do mandado de Prisão, os policiais realizaram o cerco e solicitaram para que o procurado saísse do interior do imóvel, localizado na Quadra F, nº 10 Bairro Borges Casa Nova BA.

Como o suspeito não se entregou, os PMs adentraram e foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo David, quando os policiais revidaram e balearam o suspeito. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, onde foi constatado o óbito.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um carregador de arma, um aparelho celular, cocaína e um cartão bancário.

Todo o material foi encaminhado à delegacia de Casa Nova, para as providências de praxe.

Edição CNP.

Remanso BA — Mulher foi Assassinada pelo Marido que em Seguida Cometeu o Suicídio


Foi divulgado nesta sexta-feira (14/06/2019) sobre um Crime Violento Letal e Intencional (CVLI) registrado na zona rural do município de Remanso BA, ocorrido na noite da quinta-feira (13).

Segundo informações, o fato ocorreu há 30km da zona urbana. Os envolvidos discutiram por motivos fúteis, o companheiro, insatisfeito com a situação se armou e tirou a vida da cônjuge.

Já na manhã desta sexta-feira (14) o corpo do acusado foi encontrado sem os sinais vitais, com características de suicídio.

A PM preservou o local do fato, após os procedimentos necessários, os corpos foram encaminhados para o IML de Juazeiro BA.

Por Paim News.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Polícia Civil Deflagra Operação Homo Sapiens e Cumpre Mandado de Prisão Contra Homicida


Histórico: Foi divulgado nesta sexta-feira (14/06/2019) sobre operação da Polícia Civil que se deu início nesta quinta-feira (13), onde A Equipe da DT de Casa Nova, comandada pelo DPC Arnobio Dionísio Soares, deflagrou a Operação "Homo Sapiens" para dar cumprimento à Mandados de Prisão coibindo a prática de Homicídios e Estupros no município.

Das ações efetivadas pela equipe, com apoio da Coordenadoria Regional, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva número 0000226-67.20198.805.0052-0001, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Casa Nova BA, em face de William Robson Alves Rego Santos, o qual tem várias passagens pela prática de crimes contra a vida em Casa Nova.

O autor é acusado de Homicídio praticado em 31/05/2015 contra Diego Mendes da Silva Souza, Também é apontado como autor de homicídio ocorrido em 12/03/2016 e uma Tentativa de Homicídio ocorrida em 19/03/2019, além de já ter sido preso por disparos de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, todos ocorridos em Casa Nova BA.

Após a prisão, o autor foi submetido a exames de lesões corporais e será encaminhado à Audiência de Custódia.

17ª COORPIN – DT/Casa Nova BA.

Fonte: DT de Casa Nova.

Edição CNP.

Araripina PE — Homem Acusado de Lesão Seguida de Morte foi Preso Pelas Polícias Civil e Militar


Por volta das 05 horas da manhã desta sexta-feira (14/06/2019), em operação conjunta, policiais da 24ª Delegacia de Homicídios, comandados pelo Delegado Titular, o Dr. George Dantas Saraiva, sob a coordenação da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz Leite, juntamente com os agentes da Operação Malhas e ROCAM da 9ª CIPM, deram cumprimento a mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Doutor Juiz da Vara Criminal da Comarca de Araripina – Pernambuco, em desfavor de Natanael de Oliveira, indiciado pela prática de Lesão Corporal seguida de morte praticada no dia 06 de maio do ano em curso, contra a pessoa de Antônio Cristiano Alves Jesus.

Histórico: No dia 06 de maio de 2019, no Sítio Patos, Araripina PE, Natanael utilizando de um instrumento contundente (pedra), atingiu Antônio na região da cabeça, causando-lhe lesão corporal, o que posteriormente o levou a morte.

Todavia, após golpear a vítima o autor fugiu do local, deixando-o caída ao solo, mas ainda com vida. Assim, conclui-se que Natanael em momento algum agiu com dolo de matar, mas sim de lesionar tendo por culpa sobrevindo o resultado morte.

A prisão preventiva, neste caso, foi decretada em decorrência de representação da Autoridade Policial que presidiu o IP a qual resultou em um mandado de prisão preventiva de autos nº 0000497-49.2019.8.17.1020.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil e Militar do Estado Pernambuco na cidade de Araripina PE com foco no combate à criminalidade violenta (CVLI), seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.

Informações da Policia Civil – DINTER II – 24ª DESEC – 24ª Delegacia de Homicídios 24ª DPH – Região do Araripe Pernambucano.

Por Emanoel Cordeiro.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Corpo de um Homem foi Encontrado na Entrada do Papagaio


Na noite desta quinta-feira (13/06/2019) por volta das 18 horas, populares encontraram o corpo de um homem sem identificação e com sinais de violência, próximo as torres de alta tensão na entrada do Papagaio em Casa Nova BA.

O Trio do Vale.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Polícia Civil Prende Indivíduo Portando Arma de Fogo no Povoado do Salitre


Histórico: nesta quinta-feira (13/06/2019), Investigadores lotados na DTE e 1ª DT de Juazeiro e SI da sede da 17ª COORPIN, realizaram diligência na localidade do Salitre, zona rural de Juazeiro BA, a fim de averiguar denúncia de tráfico de drogas e localização de criminosos, sendo no local encontrado o indivíduo identificado Givaldo Agostinho da Silva, 48 anos, residente na Travessa das Rosas, nº 274, Quidé, em Juazeiro BA, sendo apreendido em poder dele (um) Rifle de repetição, calibre 22, de marca Rossi, numeração suprimida com (quatro) munições do mesmo calibre, sendo que (três) intactas e (uma) deflagrada, fato ocorrido da fazenda Olho D'água, Alto Salitre, neste município.

O autor tem antecedentes criminais, tendo sido preso por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo no município de Sento Sé BA.

Fonte: 17ª COORPIN.

Edição CNP.

Brasil — Acaba a Obrigatoriedade de Simulador para Tirar a CNH


Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, estima-se uma redução de 15% no valor cobrado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse hoje (13/6) que o governo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de simuladores para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi aprovada nesta quinta-feira (13) durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além de acabar com a obrigatoriedade do uso de simulador, o Contran também diminuiu de 25 para 20 horas o número de aulas práticas para os aspirantes a habilitação da categoria B.

“A gente já vinha falando ao longo do tempo e hoje estamos tirando a obrigatoriedade dos simuladores, que passam a ser facultativos. Será uma opção do condutor fazer a aula ou não. Se ele julgar necessário que aquilo é importante para a formação dele, de que não está seguro de sair para aula prática, ele poderá fazer. Se não quiser, ele não terá que fazer a aula de simulador”, disse o ministro.

O prazo para a implementação da nova regra é de 90 dias. Com a mudança, o condutor terá que obrigatoriamente fazer 20 horas de aulas práticas. Se optar pelo uso do simulador, serão 15 horas de aulas práticas e 5 horas no equipamento.

De acordo com o ministro, a medida visa reduzir a burocracia na retirada da habilitação. O ministro disse estimar uma redução de até 15% no valor cobrado nos centros de formação de condutores.

Placas

O Contran também reafirmou as mudanças nas placas Mercosul. As alterações ainda estão passando por ajustes técnicos e devem entrar em vigor até o final do ano. Com isso, o prazo para a implantação do novo modelo em todo o país, que era 30 de junho, foi adiado.

Entre as mudanças estão a eliminação de alguns elementos gráficos e a adoção de um QR Code, um tipo de código de barras bidimensional que pode ser ativado por telefones celulares equipados com câmera e outros equipamentos.

Com informações da Agência Brasil.

Edição CNP.

Número de Mortes Violentas cai 50% na Região de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande PE


A informação foi repassada nesta terça-feira (12), pelo comandante da 7ª CIPM Tenente Coronel Costa, na Rádio Arari FM e Sistema Beto Som de Comunicação.

Nos cinco primeiros meses de 2019, Pernambuco registrou uma redução de 24,2% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No setor da AIS 25 que engloba a 2ª CIPM de Cabrobó e a 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista, que também abrange o município de Lagoa Grande, houve queda de 50%.

A informação foi repassada nesta terça-feira (12), pelo comandante da 7ª CIPM tenente coronel Costa, na Rádio Arari FM e Sistema Beto Som de Comunicação. “Fechando esse mês de junho com os números como estão, estamos com uma redução de 50% nos casos de CVLI’s este ano. E aí, quando a gente fala dessa redução, engloba também a 2ª CIPM de Cabrobó que é tão bem comandada pelo tenente coronel Ivanildo”, explicou.

Ainda de acordo com o oficial, o objetivo é chegar a um número de homicídios próximo a zero. “Se for feita uma comparação com relação a diminuição da violência, a AIS 25 está em 4º lugar no Estado. A gente fica muito feliz em poder estar contribuindo, mas a nossa missão é chegar a um número próximo a zero. Nesse mês de junho por exemplo, nós estamos com zero homicídios na área”, comemorou.

Na mesma entrevista, o tenente coronel Costa também falou sobre os 194 anos de fundação da gloriosa Polícia Militar de Pernambuco, que foi comemorado nesta segunda (11), e o combate ao tráfico de drogas e assaltos no Setor da AIS 25.


Por Josivan Nunes.

Edição CNP.

FUNERÁRIA MILLENIUM

MIX MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

GALPÃO DA CONSTRUÇÃO

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas