Homem é preso em Terra Nova quando tentava transportar 11kg de maconha



Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Terra Nova, no Sertão do estado, montaram uma blitz na saída da cidade esta manhã (27), para averiguar uma denúncia anônima sobre um carregamento de drogas que seguiria para o município de Petrolina. Durante as abordagens aos veículos que passavam pelo local, os policiais conseguiram prender o suspeito Alisson Caio da Silva, de 21 anos, com 11kg de maconha escondida numa caixa de papelão em meio a palmas de bananas e laranjas.

De acordo com a polícia, o rapaz seguia numa lotação para Petrolina, onde iria distribuir a droga. O entorpecente estava dividido em 10 pacotes prontos para consumo. Alisson Caio da Silva, de 21 anos, prestou depoimento ao delegado Silvander de Souza Ponte, na delegacia de plantão em Salgueiro, sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais ele será recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte : Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão – II

Dossiê revela situação precária de delegacias em Pernambuco


Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) de Pernambuco realizou um levantamento sobre a situação de delegacias na Região Metropolitana do Recife e interior do Estado. Em 11 dias de trabalho, no início de abril, uma equipe visitou 120 imóveis e constatou em todas eles uma série de irregularidades.
A data que o dossiê será entregue ao governo estadual ainda não foi definida pelo Sinpol. O secretário da Secretaria de Defesa Social (SDS), Wilson Damázio, informou que todas as 251 delegacias civis do estado serão reformadas até 2014. “O governo (estadual) vai investir R$ 200 milhões nessa reforma”, disse.
O Sinpol visitou delegacias localizadas no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, no Grande Recife; Vitória de Santo Antão e Sirinhaém, na Mata Sul; Paudalho e Nazaré da Mata, na Mata Norte; Caruaru, Canhotinho e Garanhuns, Calçado e Surubim, Vertentes e Poção, Venturosa e Itaíba, no Agreste; Manarí, Petrolândia, Moreilândia, Bodocó, Mirandiba, São José do Belmonte e Sertânia, no Sertão.
O dossiê denuncia as condições precárias nas quais se encontram muitas delegacias em Pernambuco. Alguns problemas são comuns em todos os imóveis, como péssimas condições estruturais, com paredes rachadas e tetos cedendo, falta de xadrez, banheiros, alojamentos adequados e equipamentos de trabalho, pouco efetivo, além da quantidade insuficiente de coletes à prova de balas – muitos agentes utilizam coletes com o prazo de validade vencido. 

Fonte: G1

Em colisão no RS morrem dois jornalistas

No acidente, o caminhão que transportava laranjas bateu em três carros da imprensa e três viaturas da polícia, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul

Acusado de homicídio é preso pela equipe Malhas da Lei em Petrolina no mês de Abril

A equipe Malhas da Lei em Petrolina, composta por policiais civis e militares, prendeu no final da tarde de terça-feira  dia 10/04 Jaílson Teles Noronha, de 29 anos (foto), acusado de homicídio.


Contra ele havia dois mandados judiciais de prisão em aberto expedidos pelo juízo da comarca do município.

Jaílson é acusado pelo homicídio contra Roberto Lene Souza de Lima, em novembro de 2011, no bairro Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina.

De acordo com o inquérito policial, após uma discussão Jaílson armou uma emboscada, surpreendendo a vítima com um disparo de arma de fogo pelas costas, que atingiu a nuca da vítima.

Ele ainda foi tido como responsável pela tentativa de outro homicídio, em abril do mesmo ano, quando ele e um comparsa (que está foragido) efetuaram vários efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Ivan Nunes Barbosa.

Jaílson vinha sendo investigado há cerca de dois meses pela Malhas da Lei.

O acusado foi localizado e preso nas proximidades do terminal rodoviário. Apesar de surpreso, ele não esboçou nenhuma reação. Além dos dois processos por homicídio e a tentativa de homicídio, Jaílson ainda responde por porte ilegal de arma de fogo, ocasião em que foi preso com um revólver calibre 357, que é de uso restrito das forças armadas.

Ele foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde ficará à disposição da justiça. (Fonte/foto: Ascom GPS II)


Fonte: Blog de Carlos Brito

PM PRENDE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO SALITRE

Nesta quinta-feira, dia 26, por volta das 06h00, policiais militares da 76ªCIPM/SEDE, unidade comandada pelo Major PM Motta Lima, através de informações colhidas pela equipe da Seção de Missões Especiais, efetuaram a prisão de Jailson Rocha dos Santos, 36 anos, residente no Povoado do Sabiá II, Salitre, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Jailson juntamente com as armas, uma espingarda de fabricação caseira e um revólver calibre 32, marca Taurus, sob n° 495610, com 06 munições intactas, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.
 
 
 
Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia prende suspeito de participar da morte de jornalista em São Luís-MA

Suspeito foi apontado pela maioria das denúncias feitas ao 3223-5800. Polícia acredita que homem ajudou na fuga do executor do crime.

A polícia prendeu um homem na noite dessa quarta-feira (25), que pode estar envolvido na morte do jornalista Décio Sá. O suspeito foi preso na Vila Pirâmide, no Araçagi, entre os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na região da Grande São Luís. A polícia suspeita que o homem preso tenha ajudado na fuga do assassino. A informação foi confirmada por Laércio Costa, secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos. Segundo a polícia, o suspeito foi apontado pela maioria das pessoas, através do Disque-Denúncia, como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Um homem que acompanhava o suspeito no momento da prisão também foi detido. Além dessas informações disponibilizadas através do Disque-Denúncia, a polícia informou que já existe uma condenação contra o suspeito preso no Araçagi. "A prisão dele foi efetivada ontem por equipes da Seic. Estamos checando todas as denúncias que chegaram, e este rapaz que foi preso já responde por duas condenações. Nós estamos checando as informações com toda cautela", afirmou o delegado Maymone Barros.
 
 
 
 
Fonte: Blog Diniz K-9

Acusado de agredir e cegar o próprio irmão é preso em Parnamirim-PE

Foi preso no final da tarde de quarta-feira (25), em Parnamirim-PE, no Sertão do estado, Diego Cássio Alves Lima, de 22 anos.
 
Ele é acusado de agredir o próprio irmão com uma garrafa, o que provocou a perda da visão de um dos olhos da vítima, que chegou a ser transferida para o Recife porque havia o risco de ficar completamente cega.
 
A prisão de Diego foi efetuada por policiais da equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança (AIS) em Salgueiro-PE, onde foi recolhido à penitenciária e ficará à disposição da Justiça.
Ascom GPS II/Imagem: Google

 
 
Fonte: Blog do Carlos Britto/Blog Diniz K-9

Sargento perde braço após tiro acidental de tanque de guerra

O sargento Petrônio Vieira Crisóstomo perdeu o braço esquerdo após ser atingido por um disparo acidental de um blindado de guerra, que estava com munição de festim. O fato ocorreu na manhã na quarta-feira  dia 18/04, em Boa Vista. O acidente aconteceu durante a cerimônia de passagem de comando do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Roraima.

No momento do acidente, o major Diego Paim, comandante anterior, passava o cargo para o major Sérgio Firmino. O comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva divulgou nota lamentando o ocorrido.

Segundo o documento, o sargento estava no interior do blindado e foi atingido por um disparo acidental do canhão de 90 milímetros do veículo. "A munição de salva (festim), provocou grave lesão no seu braço esquerdo e a sua consequente amputação. O sargento encontra-se hospitalizado e não corre risco de morrer."

O Exército informou ainda que as providências periciais e administrativas foram adotadas e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a causa do acidente. A família do militar está recebendo apoio necessário, segundo a corporação.


Fonte: Noticiaspoliciais.com.br

Dono de mansão mata ladrão que caminhava sobre telhado

Um assaltante foi morto a tiros na manhã da ultima segunda-feira (23/04) pelo morador de uma casa em um condomínio de luxo de Brasília/DF. O ladrão foi alvejado quando estava no telhado e caiu sobre uma árvore. Segundo a polícia, o corpo ficou preso aos galhos.

O caso ocorreu em um condomínio na quadra 14 do Setor de Mansões Park Way. De acordo com a moradora da casa, Nadir Bispo, o ladrão pretendia entrar na residência. “Ele estava caminhando em cima do telhado prestes a pular na varanda que dá acesso aos quartos quando meu marido atirou", disse.


Fonte: Noticiaspoliciais.com.br

Homem é morto e tem cabeça pendurada em estaca



Um homem de 27 anos foi morto na madrugada desta quinta-feira (26/04) em Murici/AL e teve a cabeça decepada e pendurada em uma estaca, segundo a polícia.

A investigação aponta que a motivação foi uma dívida com traficantes de drogas, informa o chefe de operações da delegacia de Murici, Osvaldo Bittencourt.

O crime aconteceu em um descampado cercado na área urbana da cidade. No local, foi encontrada uma faca com o cabo quebrado, possível arma do crime, segundo a polícia, que aguarda a realização de perícia para saber se a vítima morreu antes ou em decorrência do corte. O corpo estava a cerca de 20 metros da estaca, de acordo com o policial.


Bittencourt diz que a prática de crimes por envolvimento de drogas, seja relacionada a dívidas de usuários seja por acerto de contas entre traficantes, é comum no estado. ”Nesses casos, o mais comum é cortarem a orelha, mas acredito que este seja o primeiro caso com tamanha violência em Murici”, diz. Segundo o IBGE, a cidade tem cerca de 26 mil habitantes.


A vítima tinha passagem na polícia por furto, cometido em 2006, segundo Bittencourt

Fonte: Noticiaspoliciais.com.br




Acidente entre Kombi e Caminhão deixa dois mortos em Guarapuava

Um grave acidente envolvendo uma VW/Kombi de Guarapauva e o caminhão Volvo, de Ubiratã/PR, nas proximidades do Distrito Industrial Atalaia em Guarapuava/PR, deixou dois mortos e outros dois feridos, todos ocupantes da Kombi.

Os corpos ainda estão sendo retirados das ferragens. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, posto de Guarapuava, ainda não foi possível identificar as vítimas pela gravidade dos ferimentos. Segundo a PRE, o motorista da kombi perdeu o controle e atravessou o carro na pista sendo colhido pelo caminhão que tem dois reboques.


Fonte: Noticiaspoliciais.com.br

Morador de rua é queimado vivo em Ponta Grossa


Um homem foi morto com requintes de crueldade, na manhã dessa quarta-feira (25/04), no bairro Oficinas, em Ponta Grossa/PR. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um morador de rua teve o corpo rasgado e perfurado a golpes de faca e ainda foi queimado vivo.

Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, o corpo da vítima ainda estava queimando quando a equipe chegou no local.

O crime aconteceu num barracão da América Latina Logística (ALL) localizado nas imediações do campo do Operário.

 
Fonte: Noticiaspoliciais.com.br

Operações policiais em Petrolina e Ouricuri resultam na prisão de quatro pessoas



As polícias Civil e Militar deflagraram, na madrugada desta sexta-feira (27), duas operações conjuntas no Sertão de Pernambuco. As ações, que contaram com um efetivo total de 80 policias, aconteceram simultaneamente em Petrolina e Ouricuri. O objetivo era cumprir mandados de busca e apreensão. Além da prisão de quatro pessoas, os policiais apreenderam de dois revólveres, 400g de cocaína e quatro máquinas caça-níqueis.

Em Petrolina, a Operação Fogo, ação coordenada pela delegada Francisca Poliana Nery, identificou sete pessoas responsáveis por disparos de arma de fogo contra a casa de Ronaldo Batista da Silva no bairro Dom Avelar, zona leste da cidade. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais localizaram um revólver calibre 38. A arma, de acordo com as informações da Polícia Civil, pode ter sido usada para realizar os disparos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o revólver, que estava municiado, estava escondido nas partes íntimas de Ana Paula de Souza Bispo, 27 anos. Ela é companheira do dono da arma, Antônio Aelson Bem Sampaio, 22. A dupla foi autuada em flagrante e encaminhados para Cadeia Pública Feminina de Petrolina e Presídio Doutor Edvaldo Gomes, respectivamente. O revólver apreendido foi encaminhado para a perícia para realização de exames de comparação balística.

Outras quatro pessoas que também efetuaram disparos foram conduzidas para a delegacia, onde prestaram depoimento. Entre os eles estão, Esmeraldo Santos Silva, que já responde por tentativa de homicídio, e Rogério Pereira dos Santos, que também responde por porte ilegal de arma e estelionato.

Em Ouricuri, a polícia deflagou a Operação Janeiro sem Drogas, também nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. De acordo com o delegado Daniel Moreira de Souza, há quatro meses a polícia monitorava uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região de Ouricuri.

Segundo a polícia, os líderes do tráfico eram Francisco Leonardo Lacerda Reis, 31 anos, que também comandava a máfia dos caça-níquéis, e Maria Cleidiane Ramos Lacerda, 29. Com eles, a polícia apreendeu revólver calibre 38, quatro máquinas caça-níqueis, 400g de cocaína, além da quantia de R$ 817 em dinheiro e cheque. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e contrabando.

O delegado ainda informou que as investigações continuarão. Francisco Leonardo foi encaminhado a Cadeia Pública de Ouricuri. Já a sua companheira, Maria Cleidiane, foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Verdejantes.

Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Acusado de agredir o próprio irmão é preso em Parnamirim (PE)


Foi preso no final da tarde de quarta-feira (25), em Parnamirim (PE), no sertão do estado, Diego Cássio Alves Lima, de 22 anos.
Ele é acusado de agredir o próprio irmão com uma garrafa, o que provocou a perda da visão de um dos olhos da vítima, que chegou a ser transferida para o Recife porque havia o risco de ficar completamente cega.
A prisão de Diego foi efetuada por policiais da equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança (AIS) em Salgueiro (PE), onde foi recolhido à penitenciária e ficará à disposição da Justiça. 
(Fonte: Ascom GPS II)

Casal de jovens são vítimas de acidente na entrada de Petrolina e morrem








O blog vem noticiar um fato trágico que acaba de acontecer na entrada de Petrolina no sentido de quem vem de Lagoa Grande. Um casal de jovens acaba de falecer após a moto onde estavam ter colidido com carro pipa na entrada que vai dar na Av. Transnordestina em direção ao Condomínio Nova Petrolina. Testemunhas no local disseram que o caminhão atravessou a pista não dando preferencia à motocicleta, uma Hornet verde. Segundo populares, o motorista do carro pipa evadiu-se do local.










Homicídio na Avenida Nilo Coelho em Santa Maria da Boa Vista.



Os disparos atingiram o carro da vitima vejam:

Esposa  da Vítma
Aconteceu agora por volta do meio dia na Avenida Nilo Coelho nas imediações da Igreja Universal, um homicídio. A vítima, o prestador de serviços da prefeitura municipal o sr. Francisco José de Oliveira(Neca) de aproximadamente 32 anos de idade. A vítima residia no bairro vila esperança em Santa Maria da Boa vista. 

Os fatos

A vítima estava trabalhando varrendo a avenida, quando no memento passou o senhor Clênio Sandes, Sandes falou como tudo aconteceu: “Eu vinha 
subindo a avenida quando ele me pediu que parasse. quando parei, dois elementos chegaram em uma moto já atirando no rapaz com um revólver calibre 38 , nesse momento ele saiu correndo e um dos homens ficou na moto enquanto o outro correu atrás e consumou o homicídio, não deu para identificar quem estava atirando porque eles usavam capacete”.

Fonte : oboavistano.com.br

SANTO AMARO : Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de cisterna em praça


Garoto estava desaparecido há pouco mais de um mês


Pessoas costumam tomar banho no local
Homens do Corpo de Bombeiros encontraram um corpo em avançado estado de decomposição, dentro da cisterna localizada na praça de frente a um Shopping de Santo Amaro. Há suspeitas de que seja o de Clebson Cabral da Silva, de 23 anos, que está desaparecido há pouco mais de um mês.

Familiares do rapaz acompanharam todo o trabalho de resgate. Uma tia dele, Maria do Bom Parto da Silva, de 40 anos, reconheceu a bermuda que a vítima trajava e acredita ser o seu sobrinho, mas, apenas exames do Instituto de Medicina Legal (IML) poderão dar essa resposta, além de identificar a causa mortes. 

Ela pediu providências da Prefeitura quanto ao buraco em que o rapaz caiu. "Não só ele, mas vários garotos tomam banho nessa cisterna. Alguém precisa fechar para que isso não volte a acontecer. Eu queria chamar a atenção das autoridades para isso", disse.

Os familiares chegaram até o local depois que uma vizinha avisou que a cisterna em que os garotos tomavam banho estava com um mal cheiro muito forte, então acionaram a polícia. Dezenas de curiosos acompanham o trabalho dos bombeiros. Também estavam no local os peritos do Instituto de Criminalística e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte : Folha-PE

OLINDA : Jovem morto a tiros em Águas Compridas



Segundo a polícia, vítima teria cometido um homicídio


Testemunhas disseram à polícia que um homem a pé aproximou-se e efetuou os disparos 

Um jovem foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (25), na rua Asteca, no Alto da Conquista, em Águas Compridas, Olinda. A vítima, Deivid Paul Silva de Oliveira, de 19 anos, estava ao lado de um amigo que passou mal e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Olinda. A polícia espera ouvir esse amigo de Deivid para esclarecer o crime. Testemunhas disseram à polícia que um homem a pé aproximou-se e efetuou os disparos contra a vítima. Segundo a polícia, Deivid é suspeito de ter cometido um homicídio há três meses na localidade.
O corpo de Deivid Paul Silva de Oliveira foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Policiais da delegacia do bairro darão continuidade às investigações para identificar o suspeito e saber a motivação do crime.

SOVACO DA COBRA : Homem é assassinado dentro da própria residência


No local os peritos encontraram um cachimbo para fumar crack
No local os peritos encontraram um cachimbo para fumar crack


Antônio Francisco de Santana, de 24 anos, foi assassinado com vários tiros, na noite da última quarta-feira (25), na casa onde a vítima morava, na Rua Comercial, comunidade Sovaco de Cobra, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações do pai da vítima repassadas à polícia, Antônio era viciado em drogas e morava sozinho. No local os peritos encontraram um cachimbo para fumar crack. A polícia ainda não sabe quem poderia ter cometido o crime, mas o tráfico de entorpecentes é a principal linha de investigação. 



Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) atestaram que a porta da residência da vítima não foi arrombada. Ainda segundo a perícia, Antônio Francisco foi assassinado com vários tiros, sendo a maioria na cabeça.

Policiais da Força Tarefa Sul da Capital do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e deram início às investigações. Logo após os trabalhos dos peritos, o corpo de Antônio Francisco de Santana foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em de Santo Amaro, área central do Recife.
Fonte: Folha-PE

ASSASSINATO : Vigilante de casa de jogos eletrônicos é morto durante tentativa de assalto, no Derby


Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, na rua Epaminondas de Melo


Uma possível tentativa de assalto a uma casa de jogos eletrônicos, localizada na rua Epaminondas de Melo, no Derby, acabou com a morte do vigilante do estabelecimento. Willames Francisco dos Santos, de 32 anos, foi atingido com um tiro no peito, chegou a ser socorrido ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu.
O suposto assaltante abordou Willames, pedindo para que abrisse a porta da casa de jogos. Ele disse que não tinha a chave e foi atingido pelo disparo de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 3h35 desta quinta-feira (26).
Segundo a esposa da vítima, essa não teria sido a primeira tentativa de assalto. A última tinha acontecido no ano passado. Policiais da Força Tarefa da Capital vão investigar se o crime foi movido mesmo por tentativa de assalto, já que nada foi levado.
Por enquanto, nenhuma testemunha prestou depoimento. Elas ainda serão intimadas a comparecer a 1ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
Fonte: Folha-PE

Latrocínio cai e roubo de carros dispara


A capital e o Estado de São Paulo registraram aumento nos casos de roubo e furto de veículos nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, casos de latrocínio (roubo seguido de morte) caíram.

Os números divulgados ontem mostram que, na capital, o índice de roubo de veículos cresceu 21,5% no primeiro trimestre -123 carros são roubados diariamente nas ruas da cidade. No Estado, o aumento foi de 16,88%. Foram levados pelos ladrões 3.142 veículos a mais nas cidades paulistas entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado. Também cresceu o número de furtos de veículos no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, tanto na capital (7,1%) quanto no Estado (3,69%).

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, as polícias têm trabalhado em conjunto para diminuir esses índices. 'Os reflexos positivos não vêm em curto prazo. O que não se pode é perder o foco, a direção. Não vamos analisar de forma imediatista, mas (o que estamos fazendo) vai surtir efeito.'
Carneiro lembrou que, nos últimos dez anos, a frota estadual cresceu 83% - é hoje de 22 milhões -, o que também ajuda a explicar o aumento. Segundo ele, a metade dos carros roubados é recuperada.

Desmanches. Neste ano, a Delegacia Especializada em Roubo de Veículos intensificou operações contra desmanches ilegais. Como o Estado mostrou em 18 de março, uma cadeia criminosa altamente especializada é responsável por roubar e depenar carros em São Paulo. Em 2011, 25% dos latrocínios ocorreram em assaltos a motoristas.

Mas o trimestre teve queda nesse tipo de crime - no Estado, foram 2 latrocínios a menos em 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. Na capital, foram 6 casos a menos - queda de 22%. Também caiu o número de homicídios culposos por acidente de trânsito no Estado - 2,72%. Na cidade, cresceu 4,4%.

O novo comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, disse ontem que o aumento no número de crimes contra o patrimônio está relacionado ao desenvolvimento da economia e a polícia precisa reformular suas estratégias. Para ele, roubo de veículo será o foco da PM e precisa ser combatido com apoio de outras esferas de poder. 'É o principal fator de insegurança na sociedade.'/ WILLIAM CARDOSO e DANIEL TRIELLI

Fonte: estadao.com.br

Homicídios aumentam 79% na capital e Estado volta a ter violência 'epidêmica'


SÃO PAULO - O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) cresceu 79,25% na capital paulista, na comparação entre março deste ano e o mesmo mês de 2011. Foram 42 casos a mais - que serviram também para aumentar o índice em 14,22% na comparação entre os três primeiros meses de cada ano. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública.

No Estado, o primeiro trimestre registrou aumento de 7% nos homicídios dolosos. Foram 1.073 assassinatos, ante 1.002 no mesmo período do ano passado. Com isso, o Estado voltou a ultrapassar a linha epidêmica de 10 mortos para cada 100 mil habitantes - ficou em 10,16 pela primeira vez em um ano. Ficar abaixo desse índice virou a principal bandeira da segurança pública em São Paulo e foi motivo de comemoração do governo Geraldo Alckmin. Chegou a ser elogiada também em relatório da Organização das Nações Unidas.

O aumento foi impulsionado pelo março violento deste ano, com 393 homicídios, 82 a mais que no mesmo mês do ano passado. Segundo a secretaria, mesmo assim o número é menor do que março de 2010, quando aconteceram 407 casos no Estado.

O governo ressalta que nos últimos 12 anos o número de assassinatos caiu 72% e a taxa de homicídios - que era de 35,27 para cada 100 mil habitantes em 1999 - ficou em 9,9 no ano passado. Mas a alta de homicídios, sobretudo na capital, é vista com surpresa e precisa ser estudada, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima. 'O que pode ter havido é um ponto fora da curva', afirmou. Para ele, vários fatores podem contribuir para o aumento, até dias mais quentes e menos chuvosos, que fazem com que as pessoas bebam mais e se envolvam em mais confusões.

Carneiro explicou que os homicídios muitas vezes estão associados a situações imprevisíveis, como crimes passionais. 'A sociedade está mais consciente, mas ainda há uma cultura de violência.'

Violência. Capital e o Estado ficaram mais violentos de forma geral. Crimes como estupro, lesão corporal e tentativas de homicídio também tiveram alta nos três primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. As tentativas de homicídio cresceram 19,06% na capital e 15,11% no Estado, nos três primeiros meses do ano. Novamente foi o mês de março que provocou esse crescimento, com 31 casos a mais na capital e 191 no Estado.

Também chama a atenção o aumento no número de estupros, tanto na capital paulista quanto no Estado. Foram 84 casos a mais entre janeiro e março só na capital, um crescimento de 13,91% -semelhante ao do Estado, com 13,49%. Casos de lesão corporal dolosa também cresceram - 15,18% na capital e 9,23% no Estado.

Fonte: estadao.com.br

Homem é preso suspeito de fraude para obter visto para os EUA, em PE


Jovem de 23 anos é de São Paulo e foi detido com documentos falsos.
No dia 19 de abril, quadrilha foi presa tentando praticar a mesma fraude.

Estelionatário apresentava documentos falsos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (23), na sede do Consulado dos Estados Unidos, no Recife, mais um estelionatário que tentou obter o visto de viagem apresentando documentos falsificados. O suspeito, de 23 anos, é natural de São Paulo, e foi detido portando vários papéis falsos, como carteira de estudante, contracheque e declaração de Imposto de Renda, além de um papel com orientações sobre como deveria se portar durante a entrevista com os funcionários americanos.

Segundo o delegado Rômulo Aires, responsável pelas investigações, os documentos encontrados com o jovem eram semelhante aos que foram usados pela quadrilha presa no dia 19 de abril, no Aeroporto do Recife e no Consulado. O delegado afirmou ainda que o rapaz alegou ter entrado em contato, por telefone, com uma mulher com quem negociou a entrega de cerca de R$ 2 mil pelas falsificações. O jovem afirma não ter se encontrado com ela pessoalmente.

O delegado disse, porém, que o depoimento pode ser falso. “Acreditamos que ele esteja mentindo, pois as outras pessoas que prendemos disseram ter entregado até R$ 25 mil pelos documentos. Outro fator que precisa ser investigado é o papel dessa senhora na quadrilha, pois esta é a primeira vez que ela é mencionada. Até então, só tínhamos o nome do líder, um homem de 40 anos”.

O jovem foi indiciado por tentativa de estelionato e uso de documento falso, e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

As investigações continuam, em busca de outras pessoas que tenham se beneficiado anteriormente, e de outros envolvidos, uma vez que se descobriu a existência desse possível novo membro. Ainda não se sabe como a quadrilha aborda as pessoas. Acredita-se que os suspeitos estejam migrando do Sul do País para Pernambuco, por já estarem visados em seus estados de origem.

O Depatri tem cerca de dez dias para concluir as investigações, mas deve instaurar um inquérito complementar, para processar a grande quantidade de documentos encontrados, e ter acesso a informações de outros estados e do exterior.

Fonte: G1 - PE

Homem agride companheira e tenta matar filho de dois anos em Ouricuri

Com visíveis sinais de ter consumido bebida alcoólica, o agricultor Juvanilde Rodrigues de Souza, 40 anos, cometeu atos brutais nesta terça-feira (24) contra sua própria família, no Sítio Boa Fortuna, Povoado da Extrema, zona rural de Ouricuri. Segundo testemunhas, Rodrigues chegou em casa bêbado, se aborreceu com o barulho de seu filho, que tem apenas dois anos, e começou a agredi-lo.

O agricultor empunhou uma foice e desferiu um golpe no rosto da criança.

De acordo com a polícia, ao presenciar a cena, a mãe tentou impedir a violência, no entanto, Maria Aparecida Leite de Souza foi agredida por Juvanilde com socos e pontapés. A Polícia Militar foi chamada, prendeu o acusado e o conduziu para a 201ª Circunscrição em Ouricuri. Rodrigues foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica, na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para a cadeia pública local.


Fonte Blog Alvinho Patriota

Carro de jovens desaparecidos é encontrado no Rio Mucuri, diz polícia



Equipes de buscas encontraram, na noite desta terça-feira (24), o carro que levava o grupo de universitários desaparecidos desde a semana passada. De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri, na Bahia. Ele informou que um corpo foi localizado nas margens do rio. A polícia do Espírito Santo diz que os quatro corpos estão dentro do carro e avisou as famílias.

Segundo o comandante do Batalhão de Teixeira de Freitas, Ozires Moreira Cardoso, a vítima encontrada seria um homem. De acordo com a polícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Texeira de Freitas para reconhecimento da família.

A polícia informa que 60 homens trabalham no local, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).

A equipe da Caema está no local auxiliando a retirada do veículo. O tenente-coronel Ivanildo Silva, responsável pela operação, disse ao G1 que a maior dificuldade é retirar o equipamento nesta noite. “A maior dificuldade é retirar o carro agora à noite. Estamos verificando a possibilidade de retirada com a segurança da equipe, já que estamos em uma localidade próxima a uma ribanceira”, afirmou.

Ele disse ainda que não há informações sobre as circunstâncias que levaram o veículo ao rio. “Somente a perícia para informar o que de fato aconteceu com o carro. Estamos trabalhando com a hipótese de acidente automobilístico, mas isso só a perícia que irá confirmar após retirada do veículo”.


Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.

Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi “um boato”. “Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada”, disse.

Desaparecimento

Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateus e Colatinasaíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.
Segundo a mãe de Rosaflor, Márcia Pereira de Oiliveira, todos os pais dos cinco jovens estão reunidos na delegacia da Polícia Civil, em São Mateus.

Fonte: G1

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira mais uma ação de repressão ao desvio de recursos públicos no município de Araçoiaba, interior de Pernambuco. A operação foi desencadeada na manhã de hoje com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE).


A fase ostensiva da investigação apura fraudes na licitação do transporte escolar realizada pela Prefeitura de Araçoiaba no ano de 2011 e ainda o desvio de recursos públicos decorrentes da execução desse contrato. Será realizada agora as ouvida simultânea de 18 investigados e testemunhas, que foram intimadas.

 Participam desta ação 50 policiais federais, atuando nos municípios de Garanhuns, Lagoa do Carro, Araçoiaba, Itaquitinga, Itapissuma, Igarassu e Recife. A expectativa é de identificar outros participantes da fraude.Mais detalhes sobre a operação serão informados esta tarde pelo delegado Wagner Furtado de Menezes, Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos, que coordena a investigação.

De acordo com a PF, a investigação iniciada em setembro do ano passado já soma várias provas conclusivas da existência de crimes de fraude à competitividade de licitação, cuja pena máxima é de 4 anos de reclusão, e de peculato praticado por prefeito,com pena máxima é de 12 anos de reclusão.

As provas já permitiram o indiciamento de quatro pessoas, entre empresários e servidores públicos de Araçoiaba, inclusive, do primeiro escalão da Prefeitura. A conclusão parcial da investigação é de que um esquema foi montado para permitir que uma empresa vencesse a licitação e firmasse o contrato de transporte escolar com a prefeitura no valor aproximado de R$ 579 mil, com indícios de superfaturamento e pagamento  sem a prestação de serviço.

Todo o processo está sendo acompanhado pela Procuradoria Regional da República e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, já que o transporte escolar era custeado com recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) do Governo Federal.
Fonte: GT Noticias

Motorista cai em canal no Vale do Grande Rio



Os moradores do bairro Vale do Grande Rio, zona norte de Petrolina, presenciaram uma cena curiosa na manhã de hoje (25).
Um veículo Volkswagen Gol caiu em um canal que está sendo construído na comunidade. Segundo informações repassadas ao Blog, o fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira.
Como pode ser notado na foto, o canal não tem sinalização alguma e quem não conhece o bairro está sujeito a sofrer acidentes desse tipo, sobretudo à noite – o que provavelmente deve ter sido um dos fatores que levaram o motorista do Gol a cair no canal. A vítima teve apenas ferimentos leves. Mas poderia ter sido pior.

Bebida alcoólica, drogas e armas são apreendidas em presídio do Recife


 

Uma vistoria feita na terça-feira (24) no Presídio Marcelo Francisco de Araújo – uma das unidades do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno –, no bairro do Sancho, Recife, resultou na apreensão de drogas, facas e facões, aparelhos celulares, balanças de precisão e cerca de 120 litros de bebida alcoólica. Aproximadamente 150 agentes penitenciários participaram da operação.

Durante a operação, também foram destruídas edificações irregulares, que serviam para comercializar alimentos e abrigar internos. Esta é a segunda vistoria feita pela Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), este mês, no Aníbal Bruno. A primeira foi no dia 13, quando também foram apreendidas drogas, armas e celulares, além de um aparelho de som que permitia aos presos escutar a comunicação entre os funcionários do presídio.

Fonte: G1 PE

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas