Mãe faz apelo sobre o desaparecimento de sua filha em Roma

DSCN2244                   
A jovem Auriélia Ferreira de Souza está sem dar notícias à família há um ano. Segundo a sua mãe, a jovem petrolinense, que foi trabalhar em Roma e sempre vinha se comunicando com a família, depois de um relacionamento amoroso com um homem de pré-nome Aurélio Vital, não deu mais notícias. A mãe já apelou para o Consulado Brasileiro e até para Polícia Federal, mas as notícias foram negativas sobre o verdadeiro paradeiro da jovem.
A mãe relatou que o homem com que sua filha se relacionava tinha envolvimento com drogas e quando a jovem descobriu tentou se afastar dele. Nas últimas vezes que a mãe teve contato com a filha, ela disse que sentiu a jovem nervosa, como se estivesse falando escondido.
As últimas informações que a mãe soube é que a filha tinha abortado duas vezes, dopada pelo homem, e que vivia sempre sonolenta sob efeitos de medicamentos.
Qualquer informação entrar em contato com Leogracinda na Rua 11, nº 55 na Vila Vitória em Petrolina.
Blog do Banana

Caçambão carregado de areia tomba no contorno da São Luiz em Juazeiro

SAM_2244
                   
Hoje (16), por volta das 09 da manhã, um caçambão de cor amarela e placa JOC- 7960 de Curaçá, carregado de areia, tombou no contorno da São Luiz em Juazeiro. Não houve vítimas, somente danos materiais. A Polícia Rodoviária, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local fazendo todos os procedimentos no sentido de retirar o veículo.
Blog do Banana

DIRETO DE SENHOR DO BONFIM

BLOGQSP.6º BPM - Prisão por tráfico 1Nesta quinta-feira (14), às 14:30, na Rua Leste Brasileiro, Bairro Itamarati, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam três pessoas com grande quantidade de drogas.
Em ronda os policiais perceberam uma mulher passando um objeto para um homem na porta de uma residência. Com a aproximação da viatura o homem dispensou o objeto no chão e saiu correndo, conseguindo evadir-se. No interior da casa, havia três homens, um deles também conseguiu evadir-se.
No local, foram encontrados 38 dolões de maconha, 3 pedras de crack, uma trouxinha de pó branco aparentando cocaína, um caderno com anotações de prestação de contas, 4 celulares e uma carteira contendo R$ 11,00. Bárbara Antônia Pereira Miranda, de 18 anos, Jeferson da Silva Santos, de 20 e Ubiratan Barreto Alves, de 23, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante.

Ex-presidiário é executado na zona rural de Petrolina

Por volta das 21h00 de ontem (14), no Assentamento Jatobá, zona rural de Petrolina, dois elementos não identificados, utilizando uma moto, ambos usando capacete e vestidos de jaqueta jeans, pararam o veículo ao lado da residência da vitima, Gean Francisco da silva, 24 anos, adentraram na mesma e efetuaram vários disparos de pistola calibre 9mm, executando-o no interior da residência, tendo em seguida evadido-se do local, tomando destino ignorado. Segundo informações do pai da vítima, o Sr. Francisco Joaquim da Silva, a uns quatro anos atrás, a vítima foi presa no Distrito de Uruás, Petrolina, juntamente com cinco elementos, portando vários tipos de armas e cédulas falsas, tendo o mesmo cumprindo pena na Penitenciaria Edvaldo Gomes em Petrolina. O corpo foi removido para o IML para as providências cabíveis. O Oficial do CECOP juntamente com as GTs GATI (25701) e PR 25703, efetuaram rondas no local do ocorrido e adjacências no intuito de localizar e apreender os criminosos, porém, não lograram êxito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação conjunta entre polícias civil e militar cumpre mandado de busca e apreensão em Sobradinho-BA

Por volta das 11h00 da última quarta-feira (13), policiais militares da 76ª CIPM/3° PEL/Sobradinho-BA, juntamente com policiais civis, sob o comando do Tenente PM Kennedy e o Delegado Ranieri, respectivamente, cumpriram um mandado de busca e apreensão, na Quadra S - 09 rua 14, que resultou na prisão em flagrante de F.A.L.O., de 41 anos, pela prática de crime de posse ilegal de arma de fogo, com quem foi apreendido um revólver calibre 38, marca e numeração suprimidos, municiados com seis cartuchos intactos e sete cartuchos deflagrados. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Protesto de estudantes em frente à Prefeitura de Petrolina tem fogo em pneus e discussão com a polícia

Há poucos instantes vimos mais uma vez fumaça negra subindo em direção ao céu, não aquela da escolha do papa, que indicava não ter chegado a um consenso. Era a queima de pneus em frente à Prefeitura de Petrolina, extravazando a paciência dos estudantes secundaristas de nossa cidade. O movimento vem há vários dias buscando apoio das autoridades, empresários e demais categorias no sentido de coibir o aumento abusivo nas passagens de ônibus praticadas em Petrolina. Empresas com ônibus sucateados, com aparência de novos, fazendo de conta que estão prestando memoráveis serviços à população Petrolinense. A atitude dos estudantes em queimar pneus indica que que a paciência já chegou ao fim, e se não houver interesse de autoridades e empresários, ou quem de direito em contornar a situação, tememos que a situação fique insustentável, o que poderá provocar consequências maiores. Para se ter ideia, após o início da queima dos pneus, houve discussão ente policiais e estudantes, e graças à ação imediata do corpo de bombeiros, o fogo começou a ser apagado. Houve um verdadeiro “cabo de guerra” entre estudantes e soldados bombeiros, pois de um lado bombeiros tentando direcionar as mangueiras para o fogo, e os estudantes puxando em sentido contrário. Mas tudo foi contornado, por enquanto. Esperamos “atitudes “ das autoridades.
Por Franklin Delano, Central de Jornalismo da Voz do São Francisco/Fotos: Marcizo Ventura

Fonte: A Voz do São Francisco

Operação policial cumpre mandado de prisão em Cabrobó-PE

Por volta das 19h30 de ontem (13), foi preso Pedro da Costa Pombo, 52 anos, agricultor, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante uma operação entre o efetivo da ROCAM/2ª CIPM, Núcleo de Inteligência do Sertão 3 e policias civis da Delegacia de Cabrobó, foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do imputado, expedido pela Segunda Vara de Execuções Penais de Pernambuco. O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, e posteriormente recolhido à Cadeia Pública do município, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Leia a íntegra do primeiro pronunciamento do papa Francisco após ser eleito em conclave

Após ser escolhido como o novo papa, O arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, fez seu primeiro pronunciamento como novo pontífice da Igreja Católica. O argentino é o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta. Ele também é o primeiro a assumir o pontificado com o antecessor vivo em 600 anos e adotará o nome de Francisco. Francisco será o sucessor de Bento XVI na chefia da Igreja Católica e também vai ser primeiro pontífice latino-americano e jesuíta. Ele também é o primeiro a assumir o pontificado com o antecessor vivo em 600 anos.

Confira o pronunciamento de Francisco
Vocês sabem que o dever do conclave era dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram quase ao fim do mundo para encontrá-lo. E aqui estamos. Agradeço a vocês por essa recepção da comunidade diocesana de Roma ao seu bispo. Muito obrigado. Antes de tudo, gostaria de fazer uma oração pelo nosso bispo emérito, Bento 16. Oremos juntos por ele, oremos por ele juntos, e que o Senhor o abençoe e a Madona o proteja". [O Papa Francisco, em seguida, rezou um 'Pai Nosso', uma 'Ave Maria' e 'Glória a Deus', em italiano] "E agora, comecemos essa jornada, bispo e povo, bispo e povo, essa jornada da Igreja de Roma, que lidera todas as igrejas em caridade, uma jornada de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Oremos sempre por nós, um pelo outro, oremos pelo mundo todo, para que exista uma grande fraternidade. Espero que essa jornada da Igreja que iniciamos hoje, e na qual meu vigário cardeal, que está em minha companhia, me ajudará, possa ser frutífera para a evangelização desta linda cidade. Agora eu gostaria de abençoá-los, mas antes de tudo quero lhes pedir um favor. Antes que o bispo abençoe o povo, peço que orem ao Senhor para que ele me abençoe. Essa é oração do povo que pede pela bênção ao seu bispo. Façamos em silêncio essa oração de vocês por mim. Agora, confiro a vocês e a todo o mundo uma bênção, a todos os homens e mulheres de boa vontade. Amanhã rezarei à Madona para que ela proteja Roma inteira. Boa noite e bom repouso".

Fonte: V&C Artigos e Notícias

Mizael Bispo é condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Mércia Nakashima

O policial reformado Mizael Bispo da Silva foi condenado nesta quinta-feira (14) a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 23 de maio de 2010. O corpo e o carro da advogada foram encontrados em uma represa na cidade de Nazaré Paulista, na Grande São Paulo. Mércia foi morta aos 28 anos. Na leitura da sentença, o juiz Leandro Bittencourt Cano descreveu os três agravantes aceitos pelo Conselho de Jurados ao analisar se o réu era inocente ou culpado. Sobre o agravante de crime torpe, por exemplo --segundo a acusação, Mizael se sentia humilhado pelo fim do relacionamento --, o magistrado definiu: "Muitos crimes são cometidos em nome do amor, mas que tipo de amor é esse?", indagou, para completar: "Quando é amor o que se sente, não há o mínimo desejo de se livrar da pessoa amada", estabeleceu. Ao final, o juiz fez a leitura dos agradecimentos com a voz embargada. Ao todo, foram quatro dias de júri. Mizael foi condenado por um júri de cinco mulheres e dois homens no julgamento que durou quatro dias no Fórum de Guarulhos (região metropolitana de São Paulo). Esse foi o primeiro júri do Estado –o segundo do Brasil, depois de um realizado em Rondônia –a ser todo transmitido em tempo real via rádio e internet. Ao todo, os jurados analisaram seis quesitos para responder sim ou não e decidir se o policial reformado era ou não culpado pelo crime. Entre eles, figuraram, por exemplo, se o réu "concorreu para o crime", se "o jurado absolve o acusado?" e se o crime foi praticado "por motivo torpe, em razão da insatisfação com o rompimento" do relacionamento amoroso. Ainda foi questionado aos jurados se houve emprego de "meio cruel" à vítima. Eles se reuniram para decidir às 16h25. Além do policial reformado, também é acusado pelo crime o vigia Evandro Bezerra da Silva, que está preso no presídio de Tremembé 2 e vai a júri popular em 29 de julho deste ano. Inicialmente, ele seria julgado junto de Mizael, mas o júri foi desmembrado a pedido da defesa de Bezerra, que alegava tese conflitante entre os dois acusados. Ao todo, os jurados ouviram os depoimentos de nove testemunhas –cinco da acusação, três da defesa (que dispensou outras duas) e uma do juízo– e do réu, interrogado nesta quarta-feira (14) apenas pela defesa. Entre os depoimentos, se destacaram o de Márcio Nakashima, irmão da vítima e do delegado Antonio Assunção de Olim, responsável pela investigação do caso. Ambos foram arrolados pela acusação. Márcio, primeira testemunha a ser ouvida no júri, na última segunda-feira (11), chorou em vários momentos das cerca de quatro horas em que depôs e discutiu rispidamente com os advogados de Mizael, os quais acusou de macular a reputação da advogada, e acusou o réu de ter se "transformado" no segundo ano de namoro com a advogada. "Mizael era muito ciumento, possessivo e se transformou. Ele ligava várias vezes para a Mercia", afirmou Márcio, que, alegando medo, pediu para que Mizael fosse retirado do plenário durante o depoimento. Como é advogado e trabalha em sua própria defesa, o réu pediu para continuar na sala, mas o juiz negou.

Delegado derruba álibi
Já o delegado do caso, ouvido na terça (12), derrubou a tese do réu de que teria se encontrado com uma prostituta no momento em que a advogada era assassinada em Nazaré Paulista. Mizael alega que, na noite do crime, esteve por quatro horas com uma prostituta, dentro de um carro, em frente ao Hospital Geral de Guarulhos. "Ele não sabia o nome da mulher e, só depois de muita pressão, lembrou a cor do cabelo. Além do que, é estranho transar em um lugar de tanto movimento, sem chamar a atenção", disse o delegado, que foi taxativo aos jurados: "Eu não tenho dúvida nenhuma de que Mizael matou a Mércia", declarou.

Depoimentos de peritos
Tanto defesa quanto acusação também lançaram mão de peritos para testemunhar em plenário. O perito-chefe da investigação do caso, Renato Domingos Pattoli, por exemplo, falou na quarta-feira (13) e viu a defesa do réu tentar desqualificar a perícia feita pelo Instituto de Criminalística à época do crime. O perito explicou que a terra encontrada no sapato de Mizael não era compatível com a encontrada na represa de Nazaré Paulista, onde o corpo de Mércia foi encontrado. "A quantidade de terra encontrada era pequena, mas dá para afirmar que não era compatível", disse. Outro perito do caso, o biólogo Carlos Eduardo Bicudo, ouvido como testemunha no primeiro dia de julgamento, disse que algas não se fixam na terra, e sim, em um substrato. Por isso, a terra e a alga encontradas no sapato de Mizael podem ter vindo de locais diferentes.

Fonte: UOL

Homicídio na manhã desta quarta-feira no Centro de Ouricuri-PE

Por volta das 08h30 desta quarta-feira (13), na Avenida Fernando Bezerra, nas proximidades do Restaurante ‘O Coxixo’, Centro de Ouricuri-PE, um homem em uma motocicleta CG 150, cor prata, de placa EXL-4199/SP, tirou a vida de Antônio Porfírio Cavalcante Júnior, 30 anos, que foi alvejado por 7 disparos de arma de fogo, sendo socorrido ao HRFB e morrendo pouco tempo depois. Um policial militar que passava nas proximidades, ouvindo os disparos foi ao local e observou o acusado tentando fugir na referida motocicleta, quando o PM conseguiu render o criminoso, acionando a GT comandada pelo Tenente Josenildo para a condução do homicida. Logo após a ação rápida do policial, Lucenilson Batista da Silva, vulgo "Galego", de 34 anos, residente no Centro de Ipubi-PE, foi preso. Na delegacia o elemento foi apresentado com dois revólveres calibre 38 numerados, sendo um deles cano longo especial e mais 11 munições intactas e seis deflagradas. Ele não deu detalhes sobre a motivação do crime contra Antônio Porfírio, que era proprietário de uma casa de peças em Ouricuri.
Fotos: Bruno Morais com informações de Emanuel Cordeiro

Fonte: Blog do Bruno Morais

Serviço Social do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina procura familiares de paciente

A equipe do Serviço de Assistência Social do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) de Petrolina está à procura de familiares de um paciente internado na unidade de saúde deste a última segunda-feira (10). O paciente deu entrada no HUT sem documento de identificação. Ele apresenta um quadro psicológico de desorientação, e alega se chamar Brás José dos Santos e ter 70 anos de idade. O paciente informou ainda que reside no Bairro Piranga em Juazeiro e que tem uma filha chamada Maria Alice dos Santos. Ele é magro, com estatura média de 1,70 e tem cabelos grisalhos. Quem tiver informações sobre familiares ou conhecidos pode ligar para o Serviço de Social do HUT através dos números (87) 2101-6508/6522 ou 6543.

Fonte: Blog do Geraldo José

Policiais militares da CIOSAC apreendem armas de fogo em Petrolina; uma pistola estava escondida no sutiã de uma mulher

Por volta das 13h30 de ontem (12), durante operação conjunta, policiais militares da CIOSAC juntamente com o Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4 do 5ºBPM), na Av. Governador Nilo Coelho, Bairro Jardim Maravilha, Petrolina-PE, após denúncia anônima, localizaram um casal em uma moto POP 100, placa KGV-9275, cor vermelha, e ao abordá-los, foi encontrado com Eliza de Souza Candeias, 22 anos, residente no Bairro José e Maria, 01 pistola calibre 7,65 mm, dentro do seu sutiã com duas munições intactas. Ao ser perguntada sobre a procedência da arma, a mesma respondeu que havia sido furtada de uma chácara localizada na estrada da Tapera. Com a acusada ainda foram localizados 06 cartuchos calibre 12 intactos. Segundo a denúncia, o casal estava indo vender a mencionada arma. Dando prosseguimento à diligência, realizaram deslocamento até a mencionada chácara, e chegando ao local, encontraram o proprietário, e o mesmo autorizou a fazer uma revista na propriedade, onde foram encontradas 05 espingardas, sendo 01 rifle calibre 22, 01 rifle calibre 28, 01 espingarda calibre 12 e 02 espingardas retrocarga. Em seguida, os imputados, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Bairro Ouro Preto em Petrolina, onde foram apresentados à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Irmãos acusados de Homicídio na cidade de Lajedo são presos pela equipe "Malhas da Lei" e do GATI de Araripina-PE

Durante operação conjunta da equipe "malhas da Lei" e de policiais militares do Gati de Araripina, foi dado cumprimento a três mandados de prisão temporária, oriundos da comarca de Lajedo-PE, nos quais os irmãos, Antonio Alves dos Santos Filho, conhecido por "Tonho Cabeção", de 35 anos, José Expedito dos Santos , vulgo "Zé Cotó", de 34 anos e Emanuel Erlanio dos Santos, conhecido por "Léo" ou "Galego", de 24 anos, são acusados de praticar um homicídio há cerca de três meses naquele município. A prisão dos três irmãos ocorreu na tarde dessa terça-feira (12), na casa de seus pais, na Vila Saraiva no município de Trindade. Os acusados não reagiram a prisão e foram recolhidos à Cadeia Pública de Trindade onde encontram-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem conserva esposa morta embaixo da mesa de vidro da sala

Jeff Green conserva sua esposa morta debaixo da mesa de vidro da sala com a maior naturalidade e sem se preocupar com o que os visitantes vão pensar ou cheirar. De acordo com as informações, este homem é Jeff Green, um americano que não tem vergonha da sua esposa mesmo ela estando velha, seca, fedida, cheia de rugas, dura, roxa, com vermes e em estado de putrefação. Jeff vive no estado do Arizona nos EUA e agora viúvo, diz que não conseguiu suportar a morte da sua esposa, que morreu por causa de um problema no coração aos 29 anos de idade. Parece que as últimas palavras de Lucy, como era chamada sua esposa, foi que eles iriam se reencontrar no céu, mas Jeff Green não conseguiu deixar sua esposa ir. Após ter conversado com o responsável do cemitério, Jeff Green obteve a permissão para manter Lucy em sua casa num caixão de vidro. O mais impressionante é que o caixão de vidro diminui e muito o processo de decomposição do corpo da sua esposa. O efeito é similar ao da mumificação. O caixão de vidro custou-lhe cerca de 6 mil dólares, mas Jeff Green disse que não se importou em gastar tanto para ter sua esposa por perto.

Fonte: S1 Notícias

PEC 300: Policiais, militares e bombeiros se mobilizam pela aprovação de proposta

Bombeiros, policiais civis e militares se reúnem nesta terça-feira na Câmara dos Deputados em Brasília para pedir a aprovação da PEC 300. O evento será no auditório Nereu Ramos e contará com a presença dos principais líderes do movimento em favor da proposta, que cria o piso nacional das três categorias. A proposta, apresentada em 2008, foi aprovada pelo Plenário em primeiro turno, em 2010, mas acabou engavetada porque obrigaria a União a contribuir com os salários dos policiais. "A nossa intenção é mobilizar para exigir a votação de projetos importantes que tramitam no Congresso Nacional, assim como um melhor planejamento por parte do governo federal para as questões relacionadas ao setor", ressaltou o deputado Mendonça Prado (DEM-SE), um dos principais defensores da PEC 300.

Entre as reivindicações da categoria estão:
- criação de uma polícia estadual única, desmilitarizada, e com direito a sindicalização e greve (hoje os bombeiros e policias militares não podem fazer greve);
- criação de um plano de carreira nacional único;
- criação de uma lei complementar para aplicar penas mais duras para crimes contra trabalhadores da segurança pública; e
- estabelecimento de um fundo nacional de segurança pública, alimentado por verbas provenientes dos tributos municipais, estaduais e federal, a fim de pagar o piso de subsídio nacional.
Para o parlamentar sergipano é preciso valorizar os trabalhadores de segurança pública, acabar com as perseguições políticas e garantir os recursos em um fundo constitucional para que a sociedade possa dispor de um serviço de qualidade. "Não é aceitável combater a bandidagem arriscando a própria vida sem que haja garantias para os familiares, indenização justa para os casos em que houver acidente no exercício do trabalho e dignidade salarial também para os reformados e pensionistas", concluiu Prado.
Imagem: Google

Fonte: Agência Câmara

Em julgamento no Rio, Beira-Mar diz que estuda teologia em presídio

Interrogatório de Beira-Mar começou por volta das 15h (Foto: Priscilla Souza/G1)
Em julgamento iniciado por volta das 14h00 desta terça-feira (12), com uma hora de atraso, no Tribunal de Justiça, no Centro do Rio, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, negou que tenha orquestrado a morte de três homens. O criminoso, que chegou de helicóptero por volta de 11h00, vindo de Bangu 1, e responde por homicídio qualificado, disse ainda que está estudando teologia, à distância, do presídio de Catanduvas (PR), para onde foi transferido em setembro de 2012. Segundo o réu, ele tem vontade de trabalhar na área, mas a prisão não tem este tipo de serviço. Na chegada ao tribunal, escoltado por quatro agentes do Departamento Penitenciário Federal, a serviço do Ministério da Justiça, ele sorriu, acenou e mandou beijos. Beira-Mar é acusado de orquestrar a morte de Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos e Adaílton Cardoso de Lima, de dentro da penitenciária Bangu 1, onde estava preso em 2002. Apenas o terceiro sobreviveu. Às 15h00, começou o interrogatório. Antes, a defesa pediu a suspensão da sessão porque nenhuma das seis testemunhas compareceu. A promotoria, no entanto, disse que não seria necessário, e o juiz Murilo Kieling decidiu prosseguir com o julgamento, e perguntou se o réu usaria de seu direito de permanecer em silêncio. Beira-Mar preferiu responder. O juiz perguntou, então, se o réu teria ordenado os homicídios. "Não, de forma alguma", respondeu. "Tanto que eu mandei socorrer o Adaílton, que era meu olheiro", disse sobre o sobrevivente, desaparecido após o crime e, portanto, uma das testemunhas ausentes. Beira-Mar contou que apenas ordenou a realização de uma reunião na favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para esclarecer uma guerra que estava acontecendo entre traficantes da comunidade. Nesta época, segundo ele, que estava em Bangu 1, a ordem foi dada por meio de um dos telefones celular que ficavam à sua disposição no presídio. Ainda de acordo com o réu, durante a reunião, o traficante conhecido como Pepito teria se descontrolado e atirado a esmo, matando inclusive inocentes. Questionado pelo MP sobre o interrogatório anterior, em que negou ter conhecimento das mortes e que não se tratava de sua voz nas escutas telefônicas, Beira-Mar admitiu que mentiu para não produzir provas contra si mesmo. "Na época, eu tinha uma outra visão de vida. Estou sofrendo bastante e quero pagar o que devo à Justiça", disse o traficante, acreditando que quem tiver acesso às escutas telefônicas perceberá que não partiu dele a ordem para os homicídios. Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal em 2002 mostrariam o traficante ordenando as mortes das vítimas pelo telefone, de dentro da cadeia. Logo depois, sons de tiros são registrados no áudio gravado.
O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, chega de helicóptero para seu julgamento no TJ-RJ (Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Intervalo
Às 15h45, após o fim do interrogatório, foi iniciado um intervalo de 10 minutos, antes da fase de debates. Beira-Mar foi retirado do plenário e os jurados foram para a sala secreta. Não há previsão para o fim do julgamento. As testemunhas serão ouvidas e depois haverá um debate entre acusação e defesa. Apenas depois disso, os sete integrantes do júri irão se reunir e o juiz dará a sentença. O traficante chegou à penitenciária Bangu 1, no Rio, na tarde desta segunda para comparecer à audiência, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O réu cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). Antes, o traficante estava preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO).

Fonte: G1/Blog

Aluno admite que matou professora por ter paixão não correspondida

Depois de ser preso, por volta das 03h00 desta terça-feira, em Itirapina (SP), o estudante suspeito de matar a professora de português Simone de Lima, de 27, disse que a assassinou porque "estava com raiva dela, uma raiva insuportável". O aluno queria namorar a sua professora de Português, mas foi rejeitado. De acordo com o tenente Ademar Gregolim Júnior, comandante regional da Polícia Militar em Itirapina, o crime foi passional. — Ele nutria por ela uma paixão avassaladora e, como foi rejeitado, decidiu matá-la. O estudante deu sete facadas na professora, surpreendida pelo assassino na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo no começo da noite de segunda-feira (11). Ele também queria matar um colega. — Um estudante chamado Ramon fazia "o meio de campo", levando recados de Haraguti para Simone. Como não deu namoro, ele quis matar Ramon por causa das brincadeiras do colega. Ele fugiu durante uma chuva forte, atravessou uma mata e entrou em um canavial, onde foi encontrado deitado. — Ele estava com a arma do crime, uma faca de 24 centímetros. O padrasto de Haraguti reclamou do enteado. — Ele [padrasto] nos contou que o entregaria para nós, e afirmou que o estudante tem "cabeça fraca" e que era usuário de drogas. O tenente ressaltou, porém, que o jovem não tinha passagem pela polícia.

Revolta
Após ser preso, o estudante passou pela delegacia de Itirapina e, depois, foi levado para a Cadeia Pública de Rio Claro. Ele deverá ser transferido para a P 2 de Itirapina. A reportagem apurou que os mais de 3.000 presos da penitenciária estão revoltados com o crime. Por isso, Haraguti ficará sozinho em uma cela. Os 12 mil moradores de Itirapina também estão revoltados. — Nunca vi nada igual. As aulas na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo foram suspensas nesta terça (12) e quarta-feira (13). Na escola, o acusado era aluno do programa Eja (Educação de Jovens e Adultos).

Fonte: R7 Notícias

Homem diz que matou menina no Rio de Janeiro por causa de televisão

O suspeito confessou ter matado a menina esganada por conta da cobrança de uma televisão. Ele foi preso no último domingo (10) Fonte: R7 Notícias.

Homem esfaqueia a mulher, a filha e o sogro no Distrito Federal

O crime aconteceu em Sobradinho I. O homem usou três facões diferentes para tentar matar a esposa, filha e sogro. Fonte: R7 Notícias.

Mulher é estuprada e enforcada com cadarço do tênis na zona oeste do Rio de Janeiro

Uma mulher foi estuprada e enforcada com o cadarço do próprio tênis em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Câmeras de segurança podem ajudar a identificar o suspeito. Fonte: R7 Notícias.

Delegado de Petrolina crê em plantão 24 horas na Delegacia da Mulher para breve e faz ressalva sobre criação de Juizado

Magno Neves_foto assessoriaO serviço 24 horas na Delegacia Especializada da Mulher (Deam) em Petrolina – inclusive aos finais de semana – pode estar muito próximo der ser concretizado. A previsão é do delegado seccional da Polícia Civil (PC), Magno Neves. Durante as manifestações contra a violência doméstica, ocorridas semana passada, dentro da programação alusiva ao Dia da Mulher (8 de março), Neves ressaltou que a implantação do serviço representa, sem dúvida, um grande alento para a PC, porque seriam profissionais especializados cuidando dos casos. O delegado ressaltou ainda que os policiais homens dão conta das denúncias, mas evidentemente ficam sobrecarregados. Sobre a chegada de um Juizado Especial, o delegado também enalteceu a ideia, apenas com uma pequena ressalva: é preciso igualmente que o órgão tenha especialização para atender as denúncias das mulheres, conforme a Lei Maria da Penha.



Fonte: Blog do Carlos Britto

Traficantes presos em Juazeiro com mais de 1,5 Kg de maconha


Denúncia anônima leva traficantes à prisão. Policiais foram até
à Rua Senhor do Bonfim no Bairro Jardim Novo Encontro e lá
prenderam por trafico de droga as pessoas de:
Everaldo Gomes da Silva e Anderson Duarte dos Santos,
residente da Rua Senho do Bonfim - Novo Encontro.
Everaldo vendia droga no meio da rua próximo
à sua casa quando os policiais chegaram. Ele correu,
mas foi alcançado e preso. Ainda no local, Everaldo
disse aos policiais que na casa de Anderson também
tinha droga e que ele da mesma forma vendia naquele local.
Os policiais foram até a citada residencia e lá encontraram
mais maconha. No total, foram apreendidos 1,580Kg de maconha na operação.

Adolescente foi morto a facadas em Senhor do Bom Fim BA

Domingo (10), às 10 horas, na Rua Dr. Paulo Hilarião, Bairro Pebinhas, na Cidade de Senhor do Bonfim, Ismael de Araújo Cardoso, de 16 anos, foi morto com uma facada no peito esquerdo, a faca ficou cravada. Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar ouviram testemunhas no local, que apontam para os conhecidos por Malaca e Gabriel como sendo os autores do crime. O SAMU conduziu o adolescente para o Hospital, onde foi constatada a morte, logo em seguida, o corpo foi encaminhado à Polícia Técnica. Os autores evadiram-se e não foram localizados

Homicida é preso em flagrante pela polícia em Arcoverde


Foi preso em flagrante na ultima sexta-feira (8), pela polícia civil
de Arcoverde em operação conjunta com Policiais Militares
da ROCAM/3ºBPM, o homicida Jerry Adriano Pires De Vasconcelos,
38 anos, responsável pelo assassinato de Carlos Diego Dos Santos Silva,
21 anos, e da tentativa de homicídio da senhora Rosana Nunes Da Silva,
33 anos, fatos esses ocorridos durante a madruga da ultima sexta no município.
De acordo com o delegado José Rivelino Ferreira de Morais,
que coordenou a operação, o acusado arrombou a porta da
cozinha da residência da sua ex-companheira Rosana Nunes Da Silva
e de posse de uma faca, do tipo peixeira, cometeu os crimes.
Sendo a arma do crime deixada cravada no corpo
da vítima Carlos Diego Dos Santos Silva. Após a autuação
em flagrante delito do criminoso, foi encaminhado
ao Presídio Advogado Brito Alves, ficando à disposição
do juízo criminal da comarca de Arcoverde.

O retrato sertanejo: Após quase 10 anos, Luz para Todos ainda está longe da meta

imagem1                 
Um dia chamada de “mãe do Luz para Todos” pelo então presidente Lula, Dilma Rousseff completará seus quatro anos na Presidência da República sem acabar com a exclusão elétrica do país.
Desde que foi lançado, em 2003 (Dilma era ministra de Minas e Energia), o programa Luz para Todos alcançou cerca de 3 milhões de famílias. De acordo com o governo, restaria atender 342,7 mil, o que ocorreria até 2014.
Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e de distribuidoras nos Estados, porém, mostram um quadro diferente. No início deste ano, o saldo de moradias sem energia elétrica chegava a 1 milhão –de um total de 58,5 milhões de residências no país, segundo o IBGE.
A diferença existe porque, com o avanço de novas moradias, a base do governo se defasou. Além disso, muitas dessas residências ficam em locais de difícil acesso. No atual ritmo de atendimento, mais de 285 mil devem continuar sem luz depois de 2014

Curiosidade: Menino de 8 anos se casa com mulher com 61 anos na África do Sul

Um casamento no mínimo curioso foi celebrado na África do Sul nesse fim de semana. O pequeno Sanele Masilela, de 8 anos, uniu-se à dona de casa Helen Shabangu, de 61, numa cerimônia que reuniu 100 pessoas. As informações são do The Sun. A alegação para o casamento, de acordo com a família do menino, é que foi um pedido do avô da criança. “Ele lhe pediu para se casar antes de morrer. Ele escolheu Helen porque ele a ama. Ao fazer isso, fizemos os ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido na família”, contou a mãe de Sanele, Patience Masilela, de 46 anos. Para as famílias, o evento foi mais um ritual, já que não houve certidão de casamento, e os dois não viverão juntos. Mas o casal chegou a trocar alianças e dar um beijo. E gastaram muito dinheiro com a cerimônia, porque acreditaram que era o que os antepassados queriam. O curioso é que Helen, a noiva, já é casada e tem cinco filhos. Todos compareceram à cerimônia. “Eu estou feliz que eu me casei com Helen. Quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade”, afirmou o noivo.

Fonte: Extra Online

Suspeito de tráfico de drogas e 4 homicídios é preso em Petrolina

Um homem de 33 anos, suspeito de matar quatro pessoas e ter envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso na sexta-feira (08) em Petrolina, no Sertão do estado. Ele figurava na lista dos mais procurados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco. De acordo com a polícia, dois dos assassinatos teriam sido cometidos nos Bairros Rio Jordão e Idalino Bezerra, em Petrolina. José Berto da Silva estava foragido desde 2011 e foi encontrado através de denúncias anônimas recebidas pelos policiais. O suspeito foi levado para a delegacia local no mesmo dia e depois encaminhado para o presídio Dr. Edvaldo Gomes, também em Petrolina.

Fonte: G1 PE

Traficante é preso com 54 papelotes de cocaína em Nova Descoberta, Petrolina

Por volta das 17h50 de ontem (09), a GT 26105 realizava rondas na Rua José Rufino, Nova Descoberta, Petrolina, quando visualizou um homem em atitude suspeita e ao realizar a abordagem ao indivíduo Edielson Nascimento Silva, 19 anos, foi encontrado no seu bolso 03 papelotes de cocaína. A GT fez algumas perguntas ao imputado que informou que tinha mais drogas na sua residência, e com a autorização do mesmo o efetivo adentrou a casa e o imputado indicou onde estava a cocaína. Dentro de uma sacola plástica haviam mais 51 papelotes de cocaína totalizando 24 g, com isso a GT 26105 conduziu o imputado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIPE-Caatinga erradicam 51 mil pés de maconha em Curaçá-BA

Por volta das 1300 de ontem (09), policiais militares da CIPE-Caatinga, após denúncias anônimas, localizaram, erradicaram e incineraram 51.000 pés de maconha, medindo aproximadamente 60 cm de altura, distribuídos em 12.750 covas - subdivididas em 5 plantações próximas e distintas, cultivadas em área de sequeiro (no meio da caatinga), irrigados por uma tubulação de 50 mm de diâmetro, que captava água diretamente no leito do Rio São Francisco, até a área de cultivo, por uma extensão aproximada de 2 km, impulsionada pela força de uma bomba de irrigação de tamanho médio. A referida plantação foi localizada a cerca de 1 km do povoado de São Baete, Distrito de Riacho Seco, Curaçá-BA, cuja propriedade era atribuída, de acordo com as denúncias, ao elemento conhecido por "Neném Cobra". Seis amostras da droga e uma bomba de irrigação de marca e numeração ilegíveis apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Curaçá para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas