FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL


Petrolina PE — Três Pessoas Foram Levadas Por Homens em Três Veículos no Residencial Brasil


Plantão

Na noite desta quinta-feira (23/04/2020), Homens de identidade não revelada, raptaram três pessoas sem nomes divulgados no Residencial Brasil em Petrolina PE.

Informações de populares relatam que, os indivíduos estavam em três veículos, sendo uma caminhonete modelo Frontier, uma Picape Toro e um veículo de passeio modelo Corolla, ambos saíram em rumo ignorado.

Edição CNP.

Petrolina PE — Banhistas Foram Flagrados em Descumprimento ao Recolhimento Social


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Os tempos são de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas em Petrolina muita gente ainda insiste em descumprir os decretos municipais da prefeitura.

Nesta terça-feira (21), no feriado de Tiradentes, por exemplo, a Guarda Civil Municipal (GCM) tomou conhecimento sobre um grupo de pessoas que levaram embarcações à orla fluvial para passar o dia no Rio São Francisco.

Os banhistas usaram reboques em veículos para levar seus barcos, lanchas e jet skis à orla, e seguiram para o passeio no rio. Uma equipe da GCM foi ao local e constatou a grande quantidade de veículos estacionados.

A orla continuou sendo monitorada e, no retorno do passeio, os grupos foram alertados quanto aos decretos municipais que proíbem a aglomeração de mais de 10 pessoas e a utilização da Orla, com finalidade de lazer, bem como as ilhas do município.
Petrolina já tem 17 casos confirmados da Covid-19, sendo nove de resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e oito pelos testes rápidos.

A prefeitura reforça o apelo para que a população cumpra os decretos emergenciais e lembra que só é recomendado sair de casa se for, de fato, uma necessidade. A medida visa a reduzir a curva de contaminação pelo vírus e, assim, evitar a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom PMP.

Edição CNP.

Petrolina PE — Pessoa Infectada Disse Não Saber como Foi Contraída Pelo Coronavírus


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Os casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina subiram para 25 nesta quinta-feira (23). São mais quatro pessoas que testaram positivo para a doença na cidade nas últimas 24 horas. Dois homens de 39 e 49 anos e duas mulheres de 34 e 45 anos.  Três pacientes foram testagem rápida e um diagnosticado através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado.

Três dos pacientes com resultado positivo desta quinta-feira tiveram contato com pessoas com a Covid-19 residentes na cidade. Porém, um dos casos não foi possível identificar a origem da contaminação. Dessa forma, a partir desse caso, Petrolina passa a ser considerada zona de transmissão comunitária. Ou seja, quando não é mais possível detectar a origem da infecção.
Nenhuma morte pela Covid-19 foi registrada até o momento. Agora são 5 casos considerados curados clinicamente.

SRAG

Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), não houve alteração. O boletim aponta que 10 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam (nove) casos, além de (um) óbito.

Edição CNP.

Salgueiro PE — Tentativa de Homicídio Por Arma Branca

Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Um homem sofreu uma Tentativa de Homicídio em Salgueiro PE.

Um homem que não teve o nome divulgado, sofreu uma atentado a faca na cidade de Salgueiro, o motivo e a autoria, serão investigados pela polícia civil.

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — Barreira Sanitária Foi Formada na BR 428, no Combate ao Covid 19


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Com o apoio de Policiais Militares da 7ªCIPM, deu-se início por parte da Secretaria de Saúde de Santa Maria da Boa Vista PE, a Operação COVID-19, uma barreira sanitária onde funcionários da referida secretaria realizaram medições de temperatura corporal e prestaram orientações a motoristas que passavam pela BR-428, tanto na entrada da cidade como no povoado de Caraíbas, zona rural do município.

Tenente Coronel QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
Major QOPM Ivaldo, Subcomandante da 7ª CIPM.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 7ª CIPM.

Edição CNP.

Pernambuco — População do Estado é Obrigada a Usar Máscaras

Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Uso de máscaras será obrigatório para funcionários que trabalham com atendimento ao público em Pernambuco. A decisão, publicada nesta quinta-feira (23) em um decreto estadual, abrange trabalhadores de estabelecimentos comerciais com funcionamento permitido e entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (27). Segundo o Governo do Estado, esse período é suficiente para que os estabelecimentos se adequem às orientações estaduais. O decreto também recomenda a utilização de máscaras para toda a população.

A determinação registra que as máscaras a serem utilizadas poderão ser industrializadas ou artesanais. “Estamos seguindo, em Pernambuco, a orientação já firmada pela Organização Mundial de Saúde em relação ao uso de máscaras de proteção, que são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus, mas também igualmente importantes para reduzir o alastramento da doença”, observou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O uso de máscara, contudo, não substitui a principal estratégia contra o alastramento da doença: o isolamento social. “Sair de casa, só em casos de extrema necessidade e, nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, orientou o governador
Com relação à confecção de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no polo têxtil do Agreste, o governador salientou que foi aberta recentemente uma linha de crédito no valor de R$ 6 milhões para pequenas e micro empresas da região.

“Já compramos um primeiro lote de 200 mil máscaras e agora vamos fazer uma nova encomenda, de mais um milhão de unidades.

As primeiras unidades já chegaram e, a partir desta sexta-feira (24), iniciaremos a distribuição entre os servidores públicos de setores que permanecem com atendimento ao público”, afirmou Câmara.

(Folha PE).

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — O Município Estuda Flexibilização do Comércio na Próxima Semana


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Em Santa Maria da Boa Vista no sertão do estado, a prefeitura estuda flexibilizar o comércio local a parti da próxima semana, na última quarta-feira 22 de abril o prefeito Humberto Mendes esteve reunido com alguns comerciantes, onde foi debatido essa possibilidade já na tarde desta quinta-feira 23, aconteceu novamente outra reunião com secretário de saúde, comerciantes e o promotor do município.

Após essa reunião o Café Com Notícias apurou que um novo decreto por parte do município pode sair nas próximas horas, onde flexibiliza o comércio local. Porém essa flexibilização será feita apenas para alguns comércios, não sendo para todos, e com medidas a serem cumpridas que o decreto vai exigir, em Santa Maria da Boa Vista a cidade não tem caso confirmado do novo Coronavirus.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Detido Armado com um Revolver no Bairro Mandacaru I


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (23/04/2020), Por volta das 13:50, As GE’s GATI, quando realizavam rondas na Rua 9, bairro Mandacaru I, Petrolina, efetuaram abordagem em um indivíduo, sendo encontrado com o mesmo (um) Revolver cal .32, marca ITALO GRA, numeração 03289/1A, com (duas) munições intactas.

O imputado, juntamente com a arma de fogo e munições, foram apresentados à D.P.C. de plantão, tudo conforme B.O. M-11223192.

Tenente Coronel PM Ivanildo, Comandante do 5°BPM.

Major PM Tavares, Subcomandante do 5°BPM.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 5° BPM - BATALHÃO GOV. NILO COELHO.

Edição CNP.

Salgueiro PE — Filho Denuncia o Próprio Pai Por Perturbação do Sossego

Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (23/04/2020), De que na manhã da quarta-feira (22), Policiais Militares do 8°BPM, foram acionados pela central de operações para averiguar uma ocorrência na Travessa Sebastião Ferreira dos Santos, Santa Margarida, em Salgueiro PE.

Chegando ao local a vítima de iniciais (K.M.G.N), 19 anos, informou que o imputado de iniciais (R.G.N) 42 anos, que é seu genitor, chegou por volta das 04:00 com caixa de som ligada muito alto e com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

A vítima informou ainda que o imputado estava perturbando o sossego com a caixa de som em volume muito alto e que a ameaçou. Ao ser realizado a abordagem foi encontrado com o imputado (um) espeto, (uma) faca de mesa e uma caixa de som.

Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi entregue todo o material apreendido e confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

Sertão Central.

Edição CNP.

Belém do São Francisco PE — Homens Foram Presos na BR 316 e com Eles uma Alta de Quantia em Dinheiro


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (23/04/2020), De que na tarde da quarta-feira (22), na BR 316 KM, 268, Bairro Ipsep, em Belém do São Francisco, foi realizada uma operação conjunta entre ROCAM da 1ª CIPM (Belém e Floresta), Malhas da Lei, NIS-3, efetivo do PCS, para abordar um veículo Agile que ao avistar a Viatura da Polícia fez uma manobra brusca na rodovia 316.

Próximo a 1ª CIPM, o bloqueio policial abordou o referido veículo, de imediato não foi encontrado nada ilegal com os ocupantes porém uma busca minuciosa mostrou que no porta mala do veículo era transportada a quantia de R$ 66.721,00 (sessenta e seis mil setecentos e vinte e um reais). Inicialmente nenhum dos ocupantes assumiu ser o proprietário do dinheiro e diversas informações desencontradas sobre de onde vinham foram apresentadas.

Após uma busca no banco de dados da polícia foi percebido que todos os ocupantes já haviam sido presos anteriormente, inclusive um dos ocupantes do carro estava com mandado de prisão em aberto.

 O imputado: Josmar Manoel Umbuzeiro Filho, tem mandado de prisão em aberto pela prática de tráfico com N.° 0000798-75.2018.8.17.2012.01.0001-16. O senhor José Ênio Nogueira Lima, proprietário do veículo, assumiu posteriormente ser o dono do dinheiro, este já foi preso por porte de arma.

Informações apontam que o dinheiro seria utilizado para compra de drogas e que seguiriam para abastecer o mercado na capital pernambucana.

Diante dos fatos todos envolvidos foram conduzidos e apresentados juntamente com material apreendido na delegacia de polícia civil da cidade de florestas, ficando a posição da justiça para tomada das medidas cabíveis.

Sertão Central.

Edição CNP.

Salgueiro PE — Sem Fiscalização Transportes Alternativos Circulam Livremente


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Enquanto outras cidades trabalham para que seja cumprido ao Decreto Lei 48.834 do Governo de Pernambuco, que proíbe a circulação de transportes de passageiros entre os municípios, na principal cidade do Sertão Central isso parece não valer.

Em Salgueiro é fácil flagrar veículos de transporte alternativo circulando na cidade, passando pelos agentes de trânsito sem nenhuma intimidação, inclusive pegando passageiros onde não é ponto de parada.

Alguns motoristas estão revoltados com a desigualdade, pois estão deixando de levar o pão de cada dia para suas casas, e vendo outros se aproveitando do caso.

Diante isso, pedem fiscalização por parte do setor responsável.
Em Serra Talhada por exemplo, a prefeitura municipal, com apoio dos Policiais militares do 14º BPM estão trabalhando em conjunto para impedir o transporte de passageiros entre os municípios de São José do Belmonte e Serra Talhada.

Enquanto a capital do xaxado contabiliza seis casos de infecção por covid-19, Belmonte ainda continua zerado. Por conta disso, há uma barreira sanitária muito forte na entrada e saída de pessoas. Nesta quarta-feira (22), três motoristas foram conduzidos para Delegacia de Polícia por descumprimento ao Decreto. O primeiro caso foi registrado às 07:30, quando um motorista de um veículo Sprinter estava circulando indevidamente com passageiros.

Uma hora depois, um veículo modelo Mercedes Benz ‘furou’ a barreira e a PM foi acionada pela Vigilância Sanitária. O carro foi localizado estacionado no Pátio de Eventos, sem passageiros, mas o motorista foi conduzido a DP.

Na zona rural de São José do Belmonte também houve detenção de motorista. No Sítio Várzea, após uma denúncia anônima, um veículo SW4 também foi flagrado circulando indevidamente com passageiros.

Sertão Central.

Edição CNP.

Cabrobó PE — O Município Registra Chuvas de 65 Milímetros


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), A chuva começou forte em Cabrobó PE.

Os dados coletados pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) apontam acumulado de 65 mm apenas hoje – mais da metade do que choveu em todo mês, que é de 118 mm.

A força da água provocou alagamentos em vários pontos da cidade. No Centro, a avenida em frente à Caixa Econômica Federal registrou problemas, especialmente às pessoas que aguardavam o saque do auxílio emergencial.

O Instituto Climatempo ainda prevê pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima para hoje é de 32º C e a mínima de 22 ºC. Em caso de problemas, a população deve acionar a Defesa Civil do município.

Waldiney Passos.

Edição CNP.

Petrolina PE — Corpo Encontrado Carbonizado no Segundo Andar do Centro de Convenções


Plantão

Nesta quinta-feira (23/04/2020), Um corpo foi encontrado carbonizado no lado externo do segundo andar do Centro de Convenções em Petrolina PE.

Imagens feitas do lado interno da Agencia do Trabalho mostram o corpo. Identidade não revelada, quanto a motivação e autoria, a polícia civil vai proceder com as investigações.  

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Preso Portando Cocaína na Cohab VI


Plantão

No início da madrugada desta quinta-feira (16/04/2020), Por volta das 00:40, Policiais do 2°BIEsp, quando em patrulhamento no bairro Cohab VI, abordaram um homem em atitude suspeita.

Ao realizar a busca pessoal, foi encontrado uma pequena quantidade de Cocaína pesando 22 gramas. O mesmo informou que teria mais da substância guardada numa casa utilizada como depósito no mesmo bairro. Neste local foi encontrado mais Cocaína, totalizando 692g de entorpecente apreendido.

O imputado foi conduzido com o entorpecente até à Delegacia para providências legais.

Resultado: Portaria

Material Apreendido:

692g de cocaína.

Disk-denúncia do 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Petrolina PE — Dois Elementos Foram Presos Após Roubo de Moto no Bairro João de Deus


Plantão

Na madrugada desta quinta-feira (23/04/2020), Por volta das 03:50, Policiais Militares da GT 25.202 do 5º BPM, prenderam dois elementos por roubo de moto no Bairro João de Deus, em Petrolina PE.

Durante rondas e abordagens no bairro João de Deus, os policiais militares chegaram a dois indivíduos que haviam praticado um assalto a mão armada fazendo uso de uma espingarda calibre 12 artesanal e um canivete, eles levaram um uma Motocicleta.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais necessárias.

Edição CNP.

FUNERÁRIA MELLENIUM

COLISÃO CAR


MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Brasil — Anvisa Aprova a Venda do Primeiro Produto à Base de Maconha no País


Plantão

Nesta quarta-feira (22/04/2020), A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro do primeiro produto à base de Cannabis no país, que poderá ser vendido em farmácias.

A autorização foi publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União.
Esse é o primeiro registro concedido pela agência desde que o órgão aprovou uma regulamentação que abre espaço para venda de produtos à base de Cannabis nesses locais, com base em alguns critérios. O produto é um fitofármaco à base de canabidiol, componente da Cannabis que tem efeito terapêutico para alguns quadros.

A concentração de THC, substância também alvo de estudos e conhecida por “dar barato”, é de menos de 0,2%. A autorização da agência prevê que ele seja prescrito para casos em que não há outras alternativas de tratamento com resultado satisfatório. A lista de doenças não foi informada.
A fabricante é a empresa Prati-Donnaduzzi, de acordo com os dados do registro. Ainda não há previsão de quando o produto deve ser ofertado no mercado.

Segundo a Anvisa, a venda poderá ser feita apenas com receita médica de controle especial do tipo B, cuja numeração é fornecida pela vigilância sanitária local. A receita deve ser renovada a cada 60 dias.

A resolução que dá espaço à venda de produtos derivados da Cannabis no país foi aprovada em dezembro de 2019, e entrou em vigor em março deste ano. Na época, diretores da agência chegaram a analisar a possibilidade de dar aval ao cultivo da planta para pesquisa e produção de medicamentos, mas a proposta foi rejeitada por três votos a um.

Em contrapartida, diretores aprovaram uma regulamentação para oferta desses produtos para uso medicinal. Na prática, a resolução criou uma nova categoria de produtos à base da planta. Desde então, empresas interessadas em desenvolver ou importar esses produtos para venda podem solicitar registro à agência, para venda mediante apresentação e retenção de receita.

A venda em farmácias de manipulação é proibida. Segundo a Anvisa, a análise do pedido durou 42 dias, tempo que envolveu a apresentação de dados pela empresa até a elaboração de parecer da equipe técnica.

Edição CNP.

Salgueiro PE — Dupla Foi Detida com 30 Quilos de Maconha


Plantão

Nesta quarta-feira (22/04/2020), Dois elementos foram detidos com 30 kg de Maconha em Salgueiro, que tinha destino a cidade de Petrolina PE.

Dois jovens, de 20 e 22 anos, que transportavam 30 Kg de Maconha foram detidos nesta quarta-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A droga estava embalada em tabletes e escondida na lataria do veículo.

O flagrante ocorreu em uma fiscalização no quilômetro 26 da rodovia, durante a abordagem a um carro com placas de Petrolina. Ao conversar com o motorista, os policiais perceberam que o jovem estava bastante nervoso e realizaram uma verificação minuciosa no veículo.

Após uma vistoria, foram encontrados 28 tabletes do entorpecente na lateral dos bancos traseiros do automóvel.

Os jovens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. Eles podem responder por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa. Portal Agreste Violento.

Edição CNP.

Petrolina PE — Comerciantes Estão Assustados com o Número de Arrombamentos nos Quiosques no Centro da Cidade


Plantão

Nesta quarta-feira (22/04/2020), Comerciantes estão assustados com arrombamentos nos quiosques do centro de Petrolina PE.

Os comerciantes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão assustados com os frequentes arrombamentos nos quiosques da Praça do Bambuzinho. Eles dizem que quatro estabelecimentos foram arrombados pela mesma pessoa nos últimos 20 dias. O suspeito estaria usando um pé de cabra pra forçar as portas.

O quiosque da comerciante Claudete Gomes, foi o primeiro a ser alvo do homem suspeito. Ele levou o microondas e o botijão de gás. Desde a inauguração do espaço, essa é a primeira vez que a comerciante passa por isso. Claudete teve que desembolsar R$ 250 pra consertar a porta e trocar as fechaduras.

“Quando eu saí, imaginei que poderia acontecer porque estava tudo fechado e ele diariamente pedindo aos clientes que chegavam ao nosso estabelecimento. Quando acontece é um baque porque além de estar parado, você tem que chegar junto para poder fechar novamente o ponto, mesmo que não consiga comprar o que foi tirado”.

As informações são do G1.

Edição CNP.

Petrolina PE — Moto Furtada no Jardim Amazonas

Plantão

Nesta quarta-feira (22/04/2020), Uma motocicleta foi furtada no bairro Jardim Amazonas em Petrolina PE.

O veículo é uma motocicleta Fan 150 preta, placa PFB 7613. 

Edição CNP.

Brasil — O País Registra 165 Novas Mortes por Coronavírus em 24 Horas, o Total de Óbitos é de 2.906


Plantão

Nesta quarta-feira (22/04/2020), O Brasil tem mais de 45 mil casos confirmados de Covid-19, mas número real deve ser maior

O Brasil registrou 165 novas mortes pelo Novo Coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (22). No total, são 2.906 óbitos pela Covid-19 no país.

Balanço da pasta também aponta um total de 45.757 casos confirmados da doença.
O número de óbitos marcou um aumento de 6% em relação a terça (21), quando foram registradas 2.741 vítimas de covid-19. Já os casos confirmados representaram um crescimento de 6,2% sobre os dados de ontem, quando foram contabilizadas 43.079 pessoas infectadas.

O ministério, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que só pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos represados à espera de confirmação
São Paulo concentra o maior número de falecimentos (1.134), quase três vezes o número do segundo colocado, o Rio de Janeiro (490). Os estados são seguidos por Pernambuco (282), Ceará (233) e Amazonas (207).

Além disso, foram registradas mortes no Maranhão (66), Paraná (57), Bahia (50), Minas Gerais (47), Pará (43), Paraíba (39), Santa Catarina (37), Espírito Santo (34), Rio Grande do Norte (29), Rio Grande do Sul (27), Distrito Federal (25), Goiás (21), Alagoas (20), Piauí (15), Amapá (14), Acre (oito), Sergipe (sete), Mato Grosso (seis), Mato Grosso do Sul (seis), Rondônia (cinco), Roraima (três) e Tocantins (um).

Edição CNP.

Petrolina PE — Prefeitura Anuncia Mais Quatro Casos Para Covid 19


Plantão



Duda Oliveira – Assessor de Comunicação.

Edição CNP.

Brasil — Quem Tem Auxílio Emergencial Negado Pode Fazer Nova Solicitação, Informa Caixa Econômica


Plantão

Nesta quarta-feira (22/04/2020), O cidadão que tiver o auxílio emergencial de R$ 600,00 negado pode agora contestar o resultado da análise e pedir novamente o benefício diretamente pelo aplicativo ou site do programa. A atualização nas plataformas foi feita a partir de segunda-feira (20), informou a Caixa Econômica Federal.

No aplicativo ou no site, quem receber o aviso de “benefício não aprovado” pode verificar o motivo e fazer uma contestação. Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante pode fazer logo a correção das informações e entrar com nova solicitação, de acordo com a Caixa.

A responsável por informar o motivo do auxílio emergencial não ter sido aprovado é a Dataprev, estatal federal de tecnologia que analisa os dados informados pelo solicitante. O resultado é depois homologado pelo Ministério da Cidadania.

Para ter direito ao auxílio é preciso atender aos critérios estabelecidos pela legislação, como não ter emprego formal, não receber outro benefício do governo (com exceção do Bolsa Família), ter renda familiar mensal maior que R$ 3.135,00 ou R$ 522,50 per capita (por pessoa), entre outros.

As condições completas são descritas no site do programa.

Segundo a Caixa, responsável pelos pagamentos, as principais inconsistências nos dados informados pelos solicitantes são:

• marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
• falta de inserção da informação de sexo;
• inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;
• divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
• inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

CadÚnico
Os trabalhadores informais que possuem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, tem sua elegibilidade para receber o auxílio emergencial analisada automaticamente pela Dataprev.

Nesse caso, se tiver o auxílio negado mesmo acreditando ter direito ao benefício, o trabalhador também pode recorrer diretamente no aplicativo do auxílio emergencial ou no site do programa, informou a Caixa. (AB).

Edição CNP.

Petrolina PE — Elemento Foi Preso Por Posse de Droga e Veículo Adulterado


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (22/04/2020), De que, na noite da terça-feira (21), por volta das 23:40, Policiais Militares das GEs Rondesc Alfa e Bravo do 5º BPM, durante rondas com abordagens no Bairro Gercino Coelho, em Petrolina, nas proximidades do Colégio Paes Barreto, encontraram em posse de um indivíduo a quantidade de 06 pedras de crack e uma moto com placa adulterada.

O indivíduo foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais pertinentes ao caso.

Edição CNP.

Petrolina PE — Polícia Militar Prende Homem Armado com uma Faca no Centro da Cidade


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (22/04/2020), De que, na terça-feira (21), por volta das 21:00 horas, quando em patrulhamento ordinário no bairro KM 2, Policiais do 2°BIEsp foram informados por populares que havia um homem na Caixa Econômica Federal em atitudes suspeitas.

Ao proceder a abordagem, foi localizado com o mesmo uma faca tipo peixeira.
O indivíduo foi conduzido para Delegacia para medidas legais, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Material apreendido: Uma Faca Peixeira.

Disk-denúncia do 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Juazeiro BA — SESAU Registra o 10º Caso Positivo da COVID 19


Plantão

No boletim desta quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Juazeiro BA, informou mais um caso positivo para o novo coronavírus.

Agora, o município registra 10 casos confirmados para a COVID 19. A paciente é uma mulher de 41 anos, a mesma está em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhada pelas equipes de saúde do município.

Nos dados para o coronavírus, nesta quarta-feira, o município tem um registro de 142 notificações e, destes, 64 exames já foram descartados, outros 68 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador.  Dos 10 casos confirmados, dois já estão recuperados, ou seja, com cura clínica e um óbito registrado.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença.

Ressaltando que as notificações acontecem em pessoas que apresentam sinais ou sintomas da doença, mesmo leves.  Isso não caracteriza confirmação de casos, a partir da notificação, o exame é coletado e o paciente fica no aguardo do resultado. Enquanto isso, os mesmos permanecem em isolamento social.  Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril não sendo mais possível identificar de onde está vindo o vírus.

Para H1N1 os dados permanecem os mesmos, sendo 66 notificações, destas 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 24 exames já foram descartados e outros 24 permanecem em investigação.

A SESAU reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e reforçar os cuidados de higiene.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas