FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Petrolina PE — Acidente na Entrada do N-10 PSNC


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Recebemos a informação sobre um acidente na entrada do N-10 PSNC em Petrolina PE.

Populares relataram que, houve uma colisão entre dois carros em frente a entrada do N-10 Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho

Os veículos envolvidos foram uma Caminhonete e um FIAT Uno.

A policia foi acioada ao local, não há informações sobre vítimas.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Traficante Foi Preso com Maconha no Bairro Alagadiço

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Um traficante de 28 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira (16) no Bairro Alagadiço, em Juazeiro BA.

Durante a Operação Munzuá, realizada pela 73 CIPM, policiais observaram um homem que demonstrou nervosismo com a presença da polícia.

Com isso os policiais fizeram a abordagem e na busca pessoal encontraram 09 trouxinhas de Maconha e a quantia de R$ 18,00. O suspeito foi conduzido, com o material, até a delegacia de polícia para a adoção das medidas legais.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Sento Sé BA — Acidente de Transito Mata uma Pessoa e Deixa Mais Três Feridas


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Uma família que estava vindo para Sento Sé à passeio, sofreu um grave acidente na tarde desta quinta-feira (16), no interior de Serra das Almas, na região de Mimoso, município de Sento Sé (BA). De acordo com as informações obtidas pelo Sento Sé Notícias, o condutor perdeu o controle da caminhonete, desceu a ladeira e capotou várias vezes.

Ainda segundo informações, o acidente vitimou uma mulher ainda não identificada. Os outros três passageiros que vinham, sobreviveram e tiveram pernas e braços quebrados e foram socorridos pela população do local e encaminhados para Unidade de Urgências e Emergências de Umburanas (BA) em estado grave.

Não há mais informações sobre as circunstâncias do acidente. A qualquer momento o Blog atualiza as informações.

Sento Sé Notícias.

Edição CNP.

Sobradinho BA — Informações Sobre um Homicídio Oocrrido na Cidade, Os Acusados do Crime Já Foram Presos

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Conforme informações acerca do homicídio ocorrido hoje em Sobradinho, por parte de leitores do Portal Sobradinho Noticias, aos quais o EDITOR desse, George Silva, agradece a atenção, respeito e consideração com esse instrumento de informação da cidade, foram presos um homem e uma mulher acusados de cometerem o crime.

A vítima, GUILHERME SCHMITZ DELIMI foi morto na manhã desta quinta (16), por golpes de faca numa residência, localizada na quadra S-15, rua 07, da Vila São Joaquim. O fato ocorreu por volta das 04:50h da manhã.

O corpo foi encontrado sem os sinais vitais no quintal da casa. Um homem e uma mulher, suspeitos pelo crime, foram capturados num matagal às 10h da manhã, próximo a chácara Bolando Festas, na BA-210.

Os acusados JAMERSON JEAN DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS e ROSÂNGELA ALVES CABRAL DA SILVA foram capturados e presos.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Quadrilha de Traficantes Presa no Jardim Flórida


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Por volta das 21:50 do dia 16, as Guarnições mencionadas acima, foram informadas pelo CICOM, que dois elementos tinham feito vários assaltos nas proximidades do bairro Jardim Flórida e deslocaram até as proximidades da Lagoa de Calú no intuito de encontrar os assaltantes, no momento que um elemento empreendeu fuga após avistar a viatura tomando sentido da BR.

Foi feito o acompanhamento do indivíduo pelo PETO 76, Carcará, PETO 73 e PETO 75, que estavam próximos a situação, sendo alcançado nas proximidades do Bode assado da Anita, onde se escondeu embaixo de um veículo, sendo feita a abordagem ao nacional Wesley Alves Costa, Vulgo (Elibeiço) e que na busca pessoal foi encontrado um saco plástico contendo Cocaína, e após ser indagado sobre a origem do produto, o indivíduo informou que pegou a droga no bairro Alto da Maravilha, com a pessoa de Vulgo Junior Lorde.

Em seguida as guarnições deslocaram até o endereço informado onde foram avistados 3 homens na porta, quando dois deles correram para o interior da casa, ficando um deles na porta, identificado como Thiago Atanázio Barbosa de Miranda, e que os outros dois pularam o muro do quintal em direção ao telhado sendo alcançado a pessoa de nome Ítalo Ruan Lima. dos Santos, que disse aos policiais que o outro elemento que conseguiu fugir era Junior Lorde, que após buscas na casa, foi encontrado um saco plástico contendo uma substância esbranquiçada que aparentava ser Cocaína, uma balança de precisão, uma tesoura e recortes plásticos de embalo.

Em seguida, na casa de  Wesley Alves Costa, havia mais drogas, onde diligenciaram e foi encontrado mais  02 sacos plásticos contendo substância que aparentava ser Cocaína.

Ato contínuo, as guarnições foram até a residência de Junior Lorde, onde estava sua namorada e encontraram uma pequena quantidade de uma substância que aparentava ser Maconha, que segundo ela, pertencia a Junior Lorde, Vale salientar que todos os indivíduos envolvidos na ação possuem passagem pelo crime de Tráfico de Drogas na cidade.

Diante das provas, todos os envolvidos foram conduzidos a DEPOL, para serem adotadas as medidas judiciais cabíveis.

PMBA/CPRN/JUAZEIRO/ OPERAÇÃO ROTAM CARCARÁ.

Edição CNP.

Petrolina PE — Elemento Preso Por Transportar Drogas Usando um Mototaxi


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Policiais do 2°BIEsp prendem homem por tráfico que trazia o entorpecente num mototáxi de Juazeiro-BA.

Na data de 16/01/2020, por volta das 17:30, em cumprimento das operações visibilidade/abordagem a táxi e mototaxi, no bairro José e Maria, o efetivo do 2°BIEsp visualizou um mototaxi de Juazeiro BA, com o passageiro, em atitude suspeita.

Ao proceder abordagem nestes, foi encontrado um tablete de Crack, pesando 301g, por dentro da bermuda do passageiro. Em sua posse ainda foi encontrado R$ 1.245,00 em espécie e um celular Asus. O mesmo informou que estava trazendo a droga de Juazeiro-BA para o José e Maria, em Petrolina-PE, onde reside.

O imputado, juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia para as medidas legais

Resultado:

AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS.

Disk-denúncia do 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Petrolina PE — Dois Homens Foram Presos em Flagrante Delito Por Porte de Cocaína


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Policiais militares do 2º BIEsp prenderam em flagrante, no final da noite desta quarta-feira (15/01), dois homens suspeitos de tráfico de drogas, em Petrolina, no Sertão pernambucano. O efetivo realizava a Operação TX, com objetivo de combater crimes contra motoristas de táxis, aplicativos e mototáxis, quando notou a dupla em atitude suspeita em um táxi e procedeu a abordagem.

No veículo, modelo Virtus, foram localizados quatro tabletes de cocaína, pesando no total 3,790kg do entorpecente. O passageiro admitiu ser o proprietário do material ilícito, afirmando ter recebido de um terceiro suspeito, que não conhecia. Adiantou, apenas, que a droga era procedente de Salvador, na Bahia, e iria guardá-la no Residencial Brasil, bairro Oeste II, na casa do taxista, que seria pago para oferecer o esconderijo.

Diante das evidências, os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para a tomada das devidas providências. O 2º BIEsp lembra, ainda, que a população pode fortalecer o combate à criminalidade no Vale do São Francisco, fornecendo informações à polícia através do WhatsApp (87) 988770741.

Informativos do Vale.

Edição CNP.

Bahia — Veículo Roubado Há Dois Anos Foi Recuperado em Capim Grosso

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo, modelo Saveiro, roubado há pouco menos de dois anos. A ação foi registrada por volta das 14h40 no município de Capim Grosso (distante a 293 km de Salvador).

Durante fiscalização rodoviária, as equipes abordaram o carro ocupado por dois homens e, durante averiguação, constataram por meio dos sistemas de busca que havia ocorrência de roubo registrada para as placas do veículo. O caso aconteceu na cidade de Jussiape, em fevereiro de 2018 pelo legítimo proprietário.

O condutor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária local com o veículo, onde serão adotadas as medidas cabíveis. O automóvel recuperado será restituído ao seu legítimo dono.

Edição CNP.

Pernambuco — O Estado Registrou o Menor Número de Assassinatos de Mulheres de Todo Tempo


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), A redução das mortes violentas de mulheres em 2019 foi a mais expressiva da série histórica de Pernambuco, de acordo com a metodologia estatística adotada desde 2004. Os dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) evidenciam que os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) cometidos contra vítimas do sexo feminino no ano passado diminuíram 18,2% em comparação com 2018, ao cair de 242 para 198 casos. Inseridos nesse total, os feminicídios retrocederam em 23% no confronto entre os dois últimos anos, pois passaram de 74 para 57. Isso fez de 2019 o ano com a menor incidência de feminicídio desde que se definiu esse tipo criminal, em 2017.

Considerando apenas o último mês de dezembro, os CVLIs de mulheres apresentaram queda percentual ainda maior, da ordem de 36,45%. Esses homicídios tinham chegado a 22 em dezembro de 2018, tendo caído para 14 no período equivalente do ano seguinte. No que diz respeito aos feminicídios, o número de vítimas permaneceu inalterado na comparação entre os dois dezembros, com cinco casos registrados. Outro crime cujas ocorrências baixaram foi o de estupro, ao atingir -17,5% em dezembro isoladamente (de 200 para 165) e -12,14% na analogia entre 2018 e 2019 (de 2.751 para 2.417). Já os casos de violência doméstica contra a mulher caíram 2,14% no último mês do ano (de 3.697 para 3.618). Na síntese do ano, as denúncias foram mais frequentes que em 2018, tendo passado de  40.326 para 42.268, uma variação de 4,82%.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, reforça que a SDS tem atuado de forma integrada com outras esferas de governo, no sentido de oferecer às mulheres políticas públicas que permitam quebrar o ciclo de violência. “Nos últimos anos, ampliamos a rede de Delegacias da Mulher no Estado, levando atendimento especializado a todas as regiões. Esse serviço, primordial no combate à impunidade, está nos municípios do Recife, do Cabo de Santo Agostinho, de Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Surubim, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Petrolina. Mas todas as delegacias do Estado estão preparadas para acolher as mulheres no momento da denúncia, uma decisão essencial para que as forças de segurança pública possam punir agressores. Além disso, contamos com a Polícia Militar na rede de proteção, com iniciativas como a Patrulha Maria da Penha. Seus policiais monitoram e visitam as vítimas, zelando pelo cumprimento das medidas protetivas determinadas pela Justiça.”

MENOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS DESDE 2014– Pernambuco terminou o ano de 2019 com redução de 16,9% dos CVLIs em relação a 2018, de 4.173 para 3.466. É a marca mais baixa dos últimos cinco anos, tendo sido maior apenas que os 3.434 contabilizados em 2014. O ano passado também atingiu a segunda menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes desde a implantação do Pacto pela Vida (PPV), em 2007. Tal índice chegou a 35,64, tendo sido superado somente por 2013 (34,13), considerado o melhor ano do PPV.

Dezembro de 2019, especificamente, contabilizou 293 CVLIs, -4,6% no confronto com o último mês de 2018. Trata-se do dezembro menos violento desde 2013, quando houve 289 vítimas, culminando na segunda maior sequência de reduções mensais sucessivas. Foram 25 meses seguidos de queda em relação ao mesmo mês do ano anterior, dois a menos do que no período entre dezembro de 2008 e fevereiro de 2011.

Na avaliação do secretário Antonio de Pádua, o decréscimo acima de dois dígitos percentuais, tanto em 2018 como em 2019, demonstra a solidez do trabalho integrado desenvolvido no âmbito do PPV em Pernambuco, bem como é fruto do crescimento do orçamento da segurança. “Nossa injeção de recursos em inteligência e ampliação de efetivo nos últimos quatro anos, com a chegada de 7.552 profissionais às Polícias Militar, Civil e Científica, assim como ao Corpo de Bombeiros Militar, deu resultados porque atuamos em articulação com os órgãos e secretarias do Governo Estadual, bem como com o Legislativo e o sistema de Justiça. É dessa forma, aprimorando as ações de prevenção e repressão, que seguiremos trabalhando pela paz dos pernambucanos em 2020”, salientou.

RECIFE TEM MAIOR REDUÇÃO ENTRE MUNICÍPIOS– Entre os 184 municípios pernambucanos, a capital foi a que mais reduziu os homicídios em números absolutos em 2019. Os CVLIs caíram de 601, em 2018, para 493 em 2019. Além disso, o Recife alcançou a segunda menor taxa por 100 mil habitantes, que fechou o ano em 29,89. Na série histórica estatística, iniciada há 16 anos, só 2013 findou abaixo dessa marca, com 28,76.

Em seguida na relação de municípios, aparece Petrolina, no Sertão, onde ocorreram 47 casos de homicídio a menos de um ano para outro (de 141 para 94). O terceiro nesse rol é Ipojuca, na área metropolitana, com uma diminuição de 43 mortes violentas nessa mesma comparação, tendo chegado em 2019 à metade do quantitativo de vítimas do ano anterior.

A lista de dez cidades do ranking completa-se com Paulista (de 127 para 88), Cabo de Santo Agostinho (de 184 para 153), Igarassu (de 97 para 68) e Jaboatão dos Guararapes (de 317 para 291), todas na RMR. Também aparecem Lajedo, no Agreste, que passou de 37 para 11; São Lourenço da Mata (RMR), de 83 para 59; e, pela Zona da Mata, Timbaúba, que terminou o ano com menos 20 homicídios, que caíram de 44 para 24.

DOZE MUNICÍPIOS SEM CVLI EM 2019 – Uma dúzia de cidades, incluindo o distrito de Fernando de Noronha, passou o ano passado sem qualquer ocorrência de morte violenta. Além da ilha, entram na listagem Alagoinha, Cabrobó, Cedro, Cumaru, Granito, Itacuruba, Palmeirina, Salgadinho, São Benedito do Sul, Serrita e Triunfo. Evidentemente, eles estão entre os 97 municípios pernambucanos sem CVLI em dezembro. Outro dado que se realça é o fato de que 53 municípios reduziram esses crimes na comparação com dezembro de 2018.

SERTÃO É REGIÃO QUE MAIS RECUOU EM CRIMES CONTRA A VIDA – Em termos percentuais, os municípios do Sertão finalizaram 2019 com a retração mais contundente na soma dos homicídios. A variação atingiu -19,21%, pois os crimes violentos contra a vida diminuíram de 484 para 391. Nessa região, tampouco houve CVLI durante seis dias de dezembro: 2, 3, 5, 9, 17 e 26. O segundo destaque é a Região Metropolitana (excluindo-se o Recife), que aparece com -18,42% ao cair de 1.238 para 1.010 casos. A capital, sozinha, alcançou -17,97%, enquanto no Agreste o índice retrocedeu 15,42% (de 1.057 para 894). Por fim, a Zona da Mata obteve -14,5%, por ter decrescido de 793 para 678.

Isoladamente em dezembro último, o declínio mais acentuado nos homicídios pertence à capital, com -25,59% na comparação com o mês final de 2018. Os CVLIs caíram de 51 para 38. Na Zona da Mata, a diferença é de -6,15% (de 65 para 61). O Agreste marcou -2,7%, uma vez que saiu de 74 para 72, e o Sertão manteve o número de 35 vítimas. Apenas a área metropolitana verificou aumento - de 6,1% - nesses 31 dias, ao sair de 82 para 87.

ÁREAS INTEGRADAS TÊM AS MENORES TAXAS POR 100 MIL HABITANTES– No recorte das Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado, quatro delas lograram a menor taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes desde 2004. A AIS 1, abrangendo Santo Amaro e mais dez bairros do Recife, chegou ao índice de 46,1, enquanto a AIS 6 (Jaboatão dos Guararapes e Moreno, na RMR) teve 41,62. Na sequência, a AIS 10 (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) atingiu 60,25. E a AIS 22, composta por Floresta e outros sete municípios, teve taxa de 18,4. Já as AIS 18 (sede em Garanhuns) e 24 (região de Ouricuri), obtiveram o segundo melhor índice da série histórica, com 29,73 e 16,84, respectivamente.

TRÁFICO E OUTROS CRIMES LIDERAM MOTIVAÇÕES– Seguindo a tendência de outros anos, em todo 2019 cerca de dois terços (66,68%) dos homicídios tiveram relação com o tráfico de entorpecentes e outras atividades criminosas. A segunda maior causa de CVLIs são os conflitos na comunidade, que corresponderam a 16,62% dos casos. Depois, os conflitos afetivos ou familiares, excetuando-se os feminicídios, estiveram ligados a 3,98% dos crimes. Com percentual próximo, os latrocínios foram associados a 3,87% das notificações. Os casos considerados excludentes de ilicitude foram 3,43%. Motivações diversas tiveram a ver com 2,02% dos registros, enquanto 1,76% permaneceram com causas a definir. Por fim, os feminicídios foram 1,64% do universo analisado.

Confira a relação dos 97 municípios (incluindo o distrito de Fernando de Noronha) sem CVLI em dezembro de 2019:

Afrânio, Agrestina, Alagoinha, Aliança, Altinho, Angelim, Araçoiaba, Araripina, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Cabrobó, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Calumbi, Camutanga, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Cedro, Chã de Alegria, Condado, Cortês, Cumaru, Custódia, Dormentes, Feira Nova, Fernando de Noronha, Flores, Floresta, Goiana, Granito, Iati, Ibimirim, Iguaraci, Ingazeira, Itaburuba, Itambé, Itapetim, Jaqueira, Jatobá, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Itaenga, Lagoa do Ouro, Lagoa Grande, Lajedo, Maraial, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Palmeirina, Panelas, Parnamirim, Passira, Paudalho, Pedra, Petrolândia, Poção, Quixaba, Ribeirão, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, Serrita, Solidão, Surubim, Tacaratu, Terezinha, Terra Nova, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertentes.

Edição CNP.

Petrolina PE — O 72 BItz Agora Tem Novo Comandante


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), 72 BIMTZ tem novo comandante

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em Petrolina,  fará a troca do comandante nesta quinta-feira (16), a partir das 19h. Quem assumirá o posto será o tenente-coronel Gustavo Luiz de Lima Correia. Ele sucede Antônio Anísio de Oliveira Leite, também tenente-coronel.

O novo comandante fazia parte da Federação Russa como adido militar adjunto enquanto que o coronel Leite estava a frente do posto desde janeiro de 2018.

A solenidade para passagem de comando que acontecerá na sede do batalhão, na Avenida Cardoso de Sá, s/nº.

Edição CNP.

Petrolina PE — Idoso Foi Preso Suspeito de Estuprar Criança de Cinco Anos de Idade


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Os policiais militares de Betânia do Piauí  PI, prenderam na quinta-feira (16), através de mandado de prisão da Justiça do Pernambuco, um idoso de 72 anos de idade suspeito de um suposto estupro contra uma menina de cinco anos de idade em Trindade PE no ano de 2013.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Empresa Uber, Envia Nota Lamentando o Ocorrido com o Motorista Esfaqueado


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Preposto da empresa UBER entrou em contato com o Blog Vale em Foco na tarde dessa quinta-feira (16) enviando uma nota lamentando o fato ocorrido com o o motorista Victor da Silva Souza, 21 anos, no bairro Palmares 1 na cidade de Juazeiro.

Victor pegou uma corrida pelo aplicativo e foi covardemente esfaqueado diversas vezes na cabeça, olho e na tentativa de segurar a faca acabou lesionando os tendões da mão direita logo em seguida os meliantes queimaram o veículo. Victor deve passar por cirurgia na mão para não perder os movimentos e o ex-prefeito da cidade de Petrolina, Júlio Lóssio, irá cuidar da lesão no olho.

Um dos acusados, Laercio Lima de Oliveira, foi preso pela polícia.

Veja  a nota da Uber:

A Uber lamenta que cidadãos sejam alvo da violência que permeia nossas cidades.

A empresa permanece à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei. 

Edição CNP.

Brasil — Policia Federal Descobre Rede de Pornografia Infantil Usando Matemática

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), A Matemática e a Física se tornaram aliadas inovadoras nas investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. Conceitos científicos e até fórmulas têm sido estudadas como ferramentas para decifrar organizações criminosas, identificar quais as peças principais das redes – e como é possível desmontar essas organizações.

Para contar como a ciência pode ajudar a desvendar o funcionamento do crime, três policiais federais do Brasil, em parceria com três matemáticos da Universidade de Limerick (Irlanda), publicaram artigo este mês na revista Nature, uma das mais conceituadas publicações científicas no mundo. No texto, detalham o impacto da Operação Darknet, feita pela PF entre 2014 e 2016 em 18 Estados e no Distrito Federal, em uma rede de pornografia infantil que atuava nas profundezas da internet. O saldo de 182 presos resultou na derrubada das publicações que concentravam 60% das visualizações no fórum virtual em que eram compartilhados vídeos e imagens pornográficas.

O artigo científico ressalta efeitos de algo que destoa da rotina de investigações brasileiras: aproximar a ciência da apuração policial. Nesse encontro, as duas partes se beneficiam de um incremento na eficiência.

A Operação Darknet tem duas marcas emblemáticas que, segundo os pesquisadores, são iniciativas pioneiras no mundo: 1) infiltrar agentes policiais em uma rede da dark web, parte da internet escondida intencionalmente para proteger a identidade dos usuários e bastante usada para propósitos ilícitos, como negociações do mercado paralelo de armas e drogas, além da pornografia infantil; 2) o uso de técnicas para compreender a atuação dos criminosos para análise dos impactos causados pela operação.

Para investigar a produção e a distribuição de pornografia infantil nesse ambiente, a PF infiltrou agentes, com aval da Justiça, que monitoraram e coletaram dados sobre o tráfego, reunindo informações que poderiam responsabilizar os criminosos. A maior dificuldade foi quebrar a barreira de anonimato para deixar de lidar com avatares – espécies de máscaras digitais, atrás das quais os usuários podem se esconder – e conhecer as pessoas reais por trás das ações. A chave para quebrar essa barreira segue guardada em sigilo pelos investigadores.

“Só duas polícias do mundo trabalharam nesse ambiente, o FBI (EUA) e a Scotland Yard (Reino Unido). Com tecnologia desenvolvida dentro da própria Polícia Federal, conseguimos identificar os criminosos e bater na porta dos caras certos”, disse ao Estado o agente da PF Luiz Walmocyr dos Santos Júnior, que assina o artigo. (Terra).

Edição CNP.

Pernambuco — Procon-PE Autua Empresas em Cinco Milhões Após Acidente

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Procon-PE autua em R$ 5 milhões envolvidos no acidente de Débora Dantas

O Procon-PE autuou em R$ 5 milhões as empresas Bompreço Supermercados e Adrenalina Kart Racing, envolvidas com o acidente de kart que provocou o escalpelamento da jovem Débora Dantas, em agosto do ano passado. Esta é a maior multa já aplicada na história do órgão. Nesta quinta-feira (16), Débora foi recebida no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Paulo Câmara, que determinou à Secretaria Justiça e Direitos humanos o acompanhamento do caso, tomando todas as medidas necessárias para assegurar os direitos da jovem.

Presente ao encontro, o secretário de Justiça e Direitos humanos, Pedro Eurico – a cuja pasta está subordinado o Procon-PE – explicou que a razão da multa está prevista no Código de Defesa do Consumidor. “Quando uma empresa presta serviços e, em determinado momento, é negligente com a segurança dos seus clientes, ela é repreendida. Essa multa depende de uma gradação que o Procon estabelece de acordo com o dano. No caso de Débora, é um dano grave à saúde e à integridade física dela”, esclareceu o secretário.

Eurico afirmou ainda que os envolvidos já haviam sido notificados para que esclarecessem a suspensão do tratamento de Débora, e reforçou que o foco do Governo de Pernambuco é a garantia dos direitos de da jovem. “Desde 30 de dezembro já havíamos autuado a rede de Bompreço Supermercados, antigo Walmart, para eles justificarem a continuação do tratamento ou não. Se até amanhã a empresa insistir em não responder, nós vamos tomar medidas judiciais. A determinação do governador Paulo Câmara é, prioritariamente, garantir a saúde de Débora”, disse.

A Adrenalina Kart Racing também foi autuada na mesma data. O secretário de Justiça acrescentou que caso as empresas não se pronunciem até o final do dia sobre a continuidade do tratamento, o Procon instituirá também uma multa diária de R$ 50 mil, além dos R$ 5 milhões já aplicados.

“Eu só tenho a agradecer esse suporte. Saber que o tratamento vai voltar me dá um conforto muito grande, uma segurança, porque é um risco de vida que eu corro”, declarou Débora Dantas, bastante emocionada. Além de Pedro Eurico, a jovem estava acompanhada da secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, do namorado Eduardo Tumajan e do advogado Eduardo Barbosa.

Edição CNP.

Parnamirim PE — Após Ameaçar Idoso Homem Foi Preso Pela Policia

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Um homem de 33 anos foi preso no município de Parnamirim, Sertão de Pernambuco, após fazer ameaças à mãe, de 63 anos. O crime foi cometido na quarta-feira (15), em frente a casa da vítima, na Rua Galdino Gonçalves Lima. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, quando a equipe da PM chegou até o local encontrou o suspeito bastante agressivo, depredando a calçada e atirando pedras no portão da residência da vítima.

Após abordagem, os policiais encontraram uma faca na cintura do homem. A aposenta disse que sofre constantes ameaças de morte. Mãe e filho foram encaminhados para a Delegacia de Parnamirim, onde foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o agressor. (Do G1 Petrolina).

Edição CNP.

Petrolina PE — Meliante Pratica Assalto Próximo ao SAF

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Assalto próximo ao SAF, elemento usando o serviço de um moto taxi, levou um celular da vítima, o mesmo está de camisa manga longa azul de proteção UV, bermuda preta, boné e está aparentemente armado ou simulacro.

Edição CNP.

Juazeiro BA — População Escuta Tiros no Alto da Maravilha

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), População escuta tiros na Rua cinco
do Alto da Maravilha em Juazeiro BA.

Edição CNP.

Petrolina PE — Moto Atropela Bicicleta Na Rodovia Transnordestina

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Moto colidiu com uma bicicleta na Transnordestina em Petrolina PE.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Edição CNP.

Curaçá BA — Acidente de Caminhão Por Problemas Mecânicos na BA 210


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Segundo informações um caminhão carregado de melão quebrou a base de direção hoje a tarde e tombou na pista.

Edição CNP.

Bahia — Mulher Morre Após Acidente em Senhor do Bonfim


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Senhor do Bonfim: mulher morre em grave acidente na BR-407

Uma mulher morreu em um grave acidente registrado na manhã dessa quinta-feira (16), na BR-407, em Senhor do Bonfim (BA).

De acordo com o blogueiro Netto Maravilha, a vítima estava em um veículo Celta, que foi atingido na parte traseira por um caminhão, nas proximidades da Faculdade AGES.

O veículo menor saiu da pista e capotou.

A vítima ainda não foi identificada, sabe-se apenas que ela tinha 50 anos e morava no Distrito de Tijuaçu. Ela morreu na hora.

Outras duas pessoas que estavam no Celta foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Waldiney Passos.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Policia Recupera Moto Roubada com Ajuda de Câmeras de Segurança


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Policiais militares do 14º BPM recuperaram uma motocicleta furtada no bairro da Cohab, em Serra Talhada, na última terça-feira (14), após ter acesso a imagens de câmeras de segurança de uma panificadora localizada na Rua Luiz Bezerra Leite.

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado foi reconhecido por vários militares e foi detido por volta das 13h , junto com a motocicleta.

Ao ser indagado, ele confessou o furto do veículo, mas fez questão de justificar que ‘tinha consumido bebida alcoólica misturando com remédios’.

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia local e vai responder por furto.

Edição CNP.

Petrolina PE — Acidente de Transito Em Frente ao Cemitério Central


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Acidente em frente ao Cemitério Central de Petrolina PE.

Populares informaram sobre um acidente de transito envolvendo carro e moto bem em frente ao Cemitério especificamente em frente as barracas de fogos, o motoqueiro ficou ferido e o SAMU foi acionado, e o transito ficou bastante lento no local.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Petrolina PE — Motoristas de Aplicativo Protestam Após Colega Sofrer Tentativa de Latrocínio


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Motoristas de aplicativo protestam após colega ser esfaqueado em Juazeiro

Depois que um motorista de Uber foi vítima de tentativa de homicídio ontem (15) em Juazeiro. Na manhã de hoje (16), motoristas de aplicativo protestaram para pedir mais segurança para a categoria em Petrolina.

De acordo com o motorista Jan Amorim, que entrou em contato com o Nossa Voz a concentração do protesto foi no posto do bairro Jatobá em Petrolina. Do local os manifestantes seguiram para Juazeiro, palco do crime que teve como vítima um motorista.

Sobre o crime
Dois homens e uma mulher participaram do crime, no Bairro Kidé. O motorista foi esfaqueado e os suspeitos fugiram levando o carro dele. O motorista foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Ainda não temos informações sobre o estado de saude.

Edição CNP.

Petrolina PE — Ocorreu uma Tentativa de Homicídio no Jardim Petrópolis

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Tentativa de homicídio no Jardim Petropolis, pessoa esfaqueada.

Populares disseram que uma pessoa que não teve o nome revelado, teria sido esfaqueada no Jardim Petrópolis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Flanelinha Foi Detido Pela População Unida PU, Quando Tentava Furtar a Bolsa de Um Passageiro

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Flanelinha detido agora por popular na Rodoviária de Petrolina, o mesmo estava tentando furtar a bolsa de um passageiro.Flanelinha detido agora por popular na Rodoviária de Petrolina, o mesmo estava tentando furtar a bolsa de um passageiro.

Edição CNP.

Brasil — Somos o 3º País em Que pessoas Passam Mais Tempo em Aplicativos

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), As pessoas passaram 3 horas e 40 minutos, em média, utilizando aplicativos (também conhecidos como apps) em 2019. O índice é 35% maior do que em 2017. As informações são do principal relatório sobre o tema no mundo, da consultoria App Annie. A edição de 2020 foi divulgada ontem (15).

O Brasil ficou na terceira colocação no ranking dos países em termos de tempo gasto em apps, levemente acima da média, com 3 horas e 45 minutos.

O país foi superado pela China, onde as pessoas mexem com esses programas durante quase 4 horas, e a Indonésia, onde o tempo diário chegou a 4 horas e 40 minutos. Em seguida, vêm a Coreia do Sul (3h40) e Índia (3h30).

Na comparação entre 2019 e 2017, a China obteve a maior ampliação (60%), seguida pela Índia, o Canadá e a França (25%), a Indonésia (20%) e o Brasil, a Alemanha, Coreia do Sul, o Japão e Reino Unido (15%).

No recorte por idade, a chamada geração Z (nascida entre 1997 e 2012) passou 3 horas e 46 minutos por app por mês e teve 150 sessões por mês nos principais aplicativos.

O download anual de aplicativos cresceu 45% nos últimos três anos: saiu de 140 bilhões em 2016 para chegar a quase 204 bilhões em 2019.

No Brasil, esse aumento foi de 40%, atingindo cerca de 5 bi no ano passado. Entre as nações, o maior aumento no período foi da Índia: 190%.

Tipos
Os apps de finanças foram acessados 1 trilhão de vezes em 2019, um crescimento de 100% na comparação com 2017. O Brasil também ficou em terceiro no ranking desse tipo de programa, atrás apenas da Índia e da China.

Mas enquanto alguns países já têm a maioria de acessos em carteiras virtuais (China e Coreia do Sul), no Brasil e em outros (como Indonésia, França e Alemanha) as transações digitais são realizadas em sua maioria por apps de bancos. Os apps mais baixados nessa categoria foram Nubank, FGTS, Picpay, Caixa e Mercadopago.

O Brasil seguiu na terceira colocação também no ranking do crescimento em tempo gasto em apps de compras, atrás da Índia e Indonésia.

Entre 2018 e 2019, os brasileiros ampliaram em 32% a sua presença nesse tipo de ferramenta. Os apps mais baixados com essa finalidade foram Mercadolivre, Americanas, Magazine Luiza, AliExpress e Wish.

A colocação foi mantida também no caso dos apps de entrega de comida. O número de sessões nesse tipo de ferramenta entre os usuários daqui foi de 8 bilhões, ficando atrás dos Estados Unidos (10 bi) e da Indonésia (20 bi).

Nas aplicações voltadas ao entretenimento, o Brasil ficou em 7º lugar no ranking de crescimento entre 2018 e 2019, ainda assim com um índice de 32%.

Entre os locais onde o uso desse tipo de app foi maior estão Índia (78%), França (60%) e Japão (58%). Os mais baixados dessa modalidade foram Netflix, Youtube Go, Amazon PrimeVideo, Globoplay e Viki.

Entre as redes sociais, o estudo não divulgou ranking mundial, mas registrou a força do app chinês Tik Tok. A lista de mais baixados no Brasil é formada por Whatsapp, Status Saver, Snapchat, Telegram e Hago.

Investimentos
Já os gastos com aplicativos aumentaram 110%, passando de US$ 55 bilhões para US$ 120 bilhões no mesmo período. Os jogos são responsáveis por 72% do faturamento. A China aumentou 190% nos últimos três anos, chegando a acumular 40% do mercado mundial.

Em 2019, foram gastos US$ 190 bilhões em publicidade em dispositivos móveis. Neste ano, a projeção da consultoria é de que essa movimentação chegue a US$ 240 bilhões.

Internet das Coisas
O documento destaca o papel dos apps no ambiente interconectado que vem sendo chamado de Internet das Coisas. Nos Estados Unidos, os apps mais baixados para esse tipo ecossistema foram os assistentes Alexa e Google Home, o agregador de serviços audiovisuais Roku, o sistema de videogame Xbox, o sistema de segurança doméstica Ring e o aplicativo vinculado a um relógio conectado Fitbit. (Da Agência Brasil).

Edição CNP.

Piauí — Policia Militar de Paulistana Realiza Operação Divisa Segura e Reforça Policiamento Preventivo


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), O 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, que tem como comandante o Major Félix dos Santos, realizou na madrugada desta quinta-feira (16), a operação Divisa Segura, com o intuito de combater as mais diversas modalidades de ações criminosas na cidade.

A operação, que reforça as ações de policiamento preventivo no município, consistiu na realização de abordagens a pessoas e veículos, ação que contribui para localização de foragidos da justiça e para coibir o tráfico de drogas, armas, práticas de roubo e furto. Nenhuma ocorrência foi registrada.

A operação faz parte das atividades do plano de comando do Major PM Félix, que assumiu o comando 20º BPM no último dia 09 de janeiro. Segundo o Major, a operação visa proporcionar mais segurança à população de Paulistana e cidades vizinhas.

Ao Cidades na Net, o comandante informou que o trabalho no município será de intensificação, com a realização rotineira de operações. “Como o batalhão faz divisa com Pernambuco e Bahia, a operação faz parte das estratégias da unidade, de forma que nosso trabalho vai ser de intensificação, principalmente de abordagens a pessoas e veículos, no sentido de localizar drogas, armas de fogo e pessoas com mandados de prisão em aberto” disse.

“Essa região requer uma atenção muito grande dos órgãos da segurança pública, por isso iremos de forma rotineira realizar essas operações, a fim de evitar as mais diversas modalidades de ações criminosas” concluiu.

Edição CNP.

Petrolina PE — Frangos Apreendidos Pela Vigilância Sanitária São Doados ao Parque Zoobotânico do BIMTz


Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina doou as aves apreendidas em um abatedouro clandestino interditado nesta quarta-feira (15), no Distrito Industrial. De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, os frangos foram encaminhados ao Parque Zoobotânico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

Os animais foram recebidos pela equipe de veterinários do 72º BIMtz, para ser feita uma avaliação e verificar os que poderão ser consumidos pelos animais do parque. O restante das aves irá para o descarte sanitário.

A AMVS constatou que o abatedouro não possuía licença para funcionar e estava sem condições de higiene sanitária. Foi aberto um Processo Administrativo Sanitário para apurar o caso e a pessoa responsável pelo abatedouro notificada. A população pode colaborar denunciando casos como este através da Ouvidoria do Município, pelo número 156.

Edição CNP.

Brasil — Donos de Mais de 100 Mil Veículos Têm Direito a Restituição do DPVAT

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), Os proprietários de veículos que têm direito à restituição de valores pagos a mais do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) 2020 já podem entrar em contato com a seguradora e pedir o estorno. Após o reajuste, cada pessoa que efetuou o pagamento antigo de 2019, no valor de R$ 16,21, tem direito a receber de volta R$ 10,98, pois o valor atual é de R$ 5,23. De acordo com as corretoras de Pernambuco, só no estado, cerca de R$ 2,5 milhões de veículos entre motos, carros, ônibus e caminhões estão emplacados. Deste número, 100 mil pessoas já efetuaram o pagamento e podem recorrer para ter essa diferença de volta.

O presidente do Sindicato dos Corretores, Carlos Vale, explica como as pessoas podem recorrer para receber a restituição. “Elas podem entrar no site da seguradora Líder e lá aparece logo na frente a mensagem para a restituição. Com isso, se faz um cadastro, determinando o valor do veículo que foi pago, porque os valores variam de moto, de automóvel, de ônibus e caminhão. Com esse cadastro, ele vai colocar o número da conta e a Líder vai depositar na conta dessas pessoas o valor relativo a diferença que foi paga”, detalhou.

De acordo com Carlos Vale, mesmo com a mudança nos preços da taxa, os condutores continuam tendo direitos em relação ao DPVAT. “O seguro continua vigente. O DPVAT indeniza qualquer vítima de acidente de trânsito que esteja dentro ou fora do veículo, independentemente até de identificação do veículo, que pode atropelar uma pessoa, fugir e ninguém anotar a placa. Em caso de acidentes, essa pessoa vai ter direito a indenização por morte, no valor de R$ 13,5 mil, por invalidez até R$ 13,5 mil e de despesas médicas suplementares no valor de até R$ 2,7 mil”, comentou. (Rádio Jornal).

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Civil Atendeu Mais de Quatro Mil Ocorrências em 2019

Plantão

Nesta sexta-feira (17/01/2020), O ano de 2019 foi de muitas conquistas para a Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), que faz parte da Secretaria Executiva de Segurança Pública. No ano passado, a GCM atendeu 4.208 ocorrências e operações que englobam desde prisões em flagrante, até ações de apoio às instituições públicas, até ações planejadas como Patrulha Escolar, Operação Feira Segura, entre outros. Durante o ano, a Central de Atendimentos (153) foi muito solicitada e recebeu 1.175 ligações.

A ‘Força Azul’ recebeu grandes investimentos da atual gestão municipal no último ano, como a aquisição de fardamentos, coletes balísticos e renovação da frota de viaturas.  “Nossa categoria está sendo valorizada, temos um concurso público em andamento, para reforçar nosso efetivo, e a construção de um Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Municipal“, destaca o inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, Adroaldo Coelho.

Romu

Parte das ocorrências (690, que representa 16,39%) foram atendidas pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), patrulha especializada implantada desde novembro de 2017, com a missão de prevenir e combater à violência nas ocorrências de maior complexidade. A maioria (23,04%) relacionada à desordem, perturbação do sossego e danos ao patrimônio público, seguida por ocorrências relativas a drogas (17,53%). Em terceiro, vem crimes relacionados a furtos e roubos (8,69%). Também foram registradas ocorrências de violência doméstica, posse de arma, agressão, cumprimentos de mandados de prisão, entre outros.

Patrulha da Mulher

A Patrulha da Mulher, ronda implantada em março de 2019 para atender casos que envolvem violência contra mulher, também teve forte atuação no último ano, com o acompanhamento de 116 mulheres com medida protetiva. Além do acompanhamento das vítimas, a patrulha também realizou prisões, atendimentos de emergência, palestras, entre outras atividades, que totalizaram 1.619 ações (38,47%).

Edição CNP.

Casa Nova BA — Veículo Roubado na BR 235

Plantão

Nesta quarta-feira (15/01/2020), Na tarde de terça-feira (14)- um veículo foi tomado de assalto na BR-235 - na saída de Casa Nova, Bahia.

Características:

Modelo: Chevrolet Cruze, Cor: Branca, Placa: NZT-7053.

ALFA 11

O veículo da Sgt BM Jekly foi tomado de assalto na estrada entre Casa Nova e Remanso.

A Policial foi a delegacia da cidade de Casa Nova.

Levaram também seu celular e sua carteira com todos os documentos.

Edição CNP.

TESTEMUNHO SOBRE SEU BELO DA MALHADA DA AREIA


Seu Belo da Malhada da Areia Município de Verdejante sertão de Pernambuco. Um homem que curou muitas pessoas através das plantas medicinais, e lançou por volta do ano 1955 o Samba Caita da Carmel. Um produto que ajudou na cura de muita gente. Em homenagem e memória a seu Belo, a família colocou uma foto na caixa do Samba Caita da Carmel.

No vídieo um testemunho vivo, seu Jose Rufino, morador de Bernardo Vieira Zona Rural de Serra Talhada PE, que sua mãe foi curada por seu Belo.

Parabéns a família que deu continuidade ao projeto que seu Belo implantou.

Samba Caita da Carmel, um depurativo natural do sangue, a vida do nosso sangue.

NATANAEL CORDEIRO NA TV SERTÃO


FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

MIX DA CONSTRUÇÃO

SAMBA CAITA DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Petrolina PE — Corpo de Bombeiros Foi Chamado para Apagar Incêndio em Apartamento no Condomínio Paulo Coelho


Plantão

Na noite deste domingo (12/01/2020), Um incêndio ocorreu em um apartamento no Condomínio Paulo Coelho em Petrolina PE.

Recebemos a informação de um incêndio que se iniciou em um dos apartamentos do Condomínio Paulo Coelho na Vila Mocó em Petrolina, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, não há informações sobre pessoas feridas.

Edição CNP.

Bahia — Primas Brigam Por Conta de Herança

Plantão

Divulgado neste domingo (12/01/2020), De que na noite do sábado (11) Duas pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) após terem sido esfaqueadas durante uma briga ocorrida no Vale da Muriçoca, na região da Federação. De acordo com o boletim de ocorrência, o motivo da discussão foi a disputa por uma casa de herança.

As vítimas foram atingidas por uma suspeita identificada como Gleise Maria Santos da Silva, 41, que é acusada de ocupar indevidamente um imóvel. A confusão familiar começou quando Gleise abordou a prima, Lorena Santos dos Santos, 32, que alega ser dona da casa.

Conforme relato de Lorena ao Correio, ela estava fazendo as unhas numa manicure próximo ao imóvel quando Gleise chegou com as três filhas. As mulheres começaram a discutir sobre a questão da herança, até que partiram para agressão. Utilizando uma faca de serra, Gleise atacou Lorena, que foi ferida no seio esquerdo.

Vendo a situação, o marido de Lorena, Cláudio Luiz da Silva Carvalho, 50, que estava num bar em frente, chegou para apartar a briga e também foi ferido no braço esquerdo. Em seguida, o casal foi socorrido num veículo Uber para a unidade hospitalar, onde Lorena precisou levar três pontos no ferimento. Ambos tiveram alta ainda na noite de sábado.

“Antes disso, ela já tinha me agredido verbalmente diversas vezes. Ela está dentro da casa que minha mãe deixou para mim e não quer sair”, contou Lorena. De acordo com familiares, Gleise foi criada pela mãe de Lorena, mas já não morava mais na casa quando a idosa faleceu, há cinco anos.

Atualmente, Lorena diz que mora de aluguel com o marido e dois filhos. Ela conta que estava ajustando a casa aos poucos, colocando piso, quando soube que Gleise tinha ocupado o local. Segundo familiares das vítimas, a prima é usuária de drogas.

“Eu não pude nem pegar minhas coisas que já estavam na casa, tive que comprar tudo de novo. Ela fuma pedra, vive de rifa. Antes de minha mãe morrer, ela estava morando no Vale das Pedrinhas, mas parece que alguém tentou lhe matar e ela fugiu”, relata a prima.

Segundo o irmão de Lorena, Luiz Álvaro Santos, a família já chegou a oferecer outras casas para Gleise, mas ela recusou.

“Não quero expulsar ela a força, mas ela precisa sair. Nós já oferecemos pagar aluguel, mas ela quer é criar intriga. Tem cinco anos que minha mãe faleceu e ela está criando problema na comunidade, dando desaforo para minha esposa”, disse.

Companheira de Luiz Álvaro, Patrícia Lopes diz que Gleise vem fazendo ameaças constantes à família e que a situação já foi registrada na 7ª Delegacia (Rio Vermelho). “Eu dei queixa porque ela dizia que ia me pegar, que minha casa ia cair. A gente não consegue sentar para conversa com ela porque ela fica dizendo que vai nos ‘bagaçar’”, relatou Lopes.

O imóvel em disputa fica embaixo da casa de Luiz Álvaro. Os parentes informaram ainda que situação da herança já está sendo tratada na justiça e que uma audiência foi feita no ano passado no Fórum Regional do Imbuí, mas a sentença ainda não foi dada.

Lorena disse que ela e o marido que farão exame de corpo de delito nesta segunda-feira (13). Ao Correio, a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência. Procurada, a Polícia Civil não informou se está investigando o caso e nem se a acusada foi presa.

Correio.

Edição CNP.

Curaçá BA — Veículo Pega Fogo no Projeto Pedra Branca


Plantão

Divulgado neste domingo (12/01/2020), De que no sábado (11) por volta das 21:00 horas, uma caminhonete marca/modelo Fiat Strada ano 2019, pegou fogo no Projeto de Irrigação Pedra Branca em Curaçá BA.

O Repórter Gilberto Pereira, conta que o condutor do veiculo viajava da agrovila três para a agrovila cinco, quando no meio do caminho perdeu o controle do veiculo e o mesmo pegou fogo de forma inesperada.

Não houve a informado sobre a quantidade de pessoas que estava no veiculo no momento do acidente, apenas que não houve vitimas com gravidade e que o motorista teria saído do veiculo a tempo.

Também não se sabe sobre a possível causa do acidente, apenas que a caminhonete ficou totalmente destruída pelo fogo.

Didi Galvão.

Edição CNP.

Lagoa Grande PE — Moto Foi Roubada Entre a Fazenda Milano e o Povoado dos Vermelhos


Plantão

Neste domingo (12/01/2020), Uma moto foi roubada no povoado de Malhada de Areia entre Fazenda Milano e o Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande PE.

O veículo é uma moto CG 125 Titan ano 2004 de cor Vermelha e placa
KLP-2721, o veículo tem rodão.

Informações; 87-9 9993-2525 quem der a informação exata será bem gratificado.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas