Acidente em rodovia de Petrolina deixa dois mortos

Um grave acidente ocorrido ontem (02) em Petrolina deixou dois mortos. O fato foi registrado na PE-647, de acordo com informações de um leitor, que fez a foto e enviou ao Blog. As vítimas são José Osivan Pereira Silva, 32 anos, e Josiel Pereira Santos, 19. Eles foram atingidos de frente por uma van que seguia de Juazeiro para Casa Nova (BA). Os dois morreram ainda no local.

Polícia Civil faz maior apreensão de pasta base de cocaína em Pernambuco

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam, na noite de ontem (02), mais de 80 quilos de pasta base de cocaína no município de Barra de Sirinhaém, na Mata Sul. Foi a maior apreensão já feita em Pernambuco. A última apreensão histórica no Estado havia sido de 75 quilos, em novembro de 2011.

Com a droga, seriam produzidos quase 250 quilos de crack, que poderiam ser divididos em quase 1 milhão de pedras do entorpecente. Dois homens foram presos em flagrante na operação.

As investigações começaram há 30 dias. Na noite dessa quinta-feira, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que uma grande quantidade de drogas estaria chegando de São Paulo a Barra de Sirinhaém. Os policiais abordaram um veículo, onde estavam dois homens, de 36 e 31 anos, que seriam os fornecedores da droga.

Os homens levaram os policiais até a casa. No fundo de um armário falso, estavam os 82 kg de pasta base. Também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas. De acordo com a Polícia, toda a droga seria comercializada na região do município de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles devem seguir nesta sexta-feira (03) para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. (Foto/divulgação)

Homem é morto com vários tiros em Arcoverde-PE

Um homem foi morto com vários tiros nessa quarta-feira (01) no Bairro Sucupira, na cidade de Arcoverde-PE. Eduardo Avelino Pereira Neto, 56 anos, morava em São Paulo e estava com a família em Arcoverde visitando a mãe, além de passar por Buíque para fazer uma visita a sogra. De acordo com a rádio Itapuama FM, Eduardo estava trafegando em um veículo Corsa Sedan quando nas imediações da casa da mãe dele dois homens desconhecidos se aproximaram em outro carro e efetuaram vários disparos com um revólver calibre 38. Avelino foi atingido por seis tiros no braço e no peito, ainda tentou fugir, mas não teve forças para correr. Ele ainda foi socorrido com vida para um hospital da cidade, porém não resistiu aos ferimentos. A polícia já tem uma linha de investigação, que não foi divulgada para não atrapalhar a apuração. Imagem: Google. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Governo de Pernambuco corta ponto de policiais civis grevistas

Como havia prometido o Governo do Estado desde que a Justiça decretou a ilegalidade da greve dos policiais civis, no último dia 24, os pontos dos funcionários que aderiram ao movimento foram cortados. Nessa terça-feira (31), quando foi efetuado o pagamento da categoria, 451 servidores não viram a cor do dinheiro. De acordo com a Secretaria de Administração (SAD), esses servidores só receberão no próximo dia 7, quando as faltas forem computadas e os descontos debitados. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Cláudio Marinho, essa atitude vai servir como injeção de ânimo para os profissionais continuarem a mobilização. O sindicalista disse também que os servidores estão indignados com a decisão do Estado porque muitos que tiveram o ponto cortado estavam trabalhando normalmente. “Não há critério para informar à SAD quem aderiu ao movimento. Por isso, vamos entrar com um mandado de segurança para que o dinheiro retorne à conta dos servidores e para que os responsáveis pelos descontos sejam punidos”, disse Marinho. Por outro lado, o chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, garante que 90% dos policiais estão trabalhando normalmente. “Continuamos desenvolvendo nossas atividades. Inclusive, este mês está sendo o melhor desde a implantação do Pacto pela Vida”, disse. Osvaldo Morais explicou ainda que os plantões das delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado devem funcionar normalmente. Caso o serviço não seja prestado, a orientação é que a população ligue para a ouvidoria (0800.081.5001 ou 3183.5298) ou procure a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) para registrar a queixa. “Dobramos o número de pessoal na corregedoria justamente para atender à demanda”, disse. O gestor lembrou também que, se o policial tiver 30 faltas seguidas, um processo administrativo será aberto e o servidor demitido, como prevê a Lei 6.425 (Estatuto dos Policiais Civis de Pernambuco). Para esta quarta-feira (1°) está marcada um assembleia dos policiais civis. De acordo com o Sinpol-PE, a manifestação deve acontecer após a passeata da categoria, que sairá às 16h da rua Odorico Mendes, em frente ao Instituto de Criminalística (IC), no bairro de Campo Grande. A concentração está marcada para as 14h. A caminhada vai seguir até o Palácio do Governo, que está temporariamente sediado no Centro de Convenções. colocaram à disposição suas gratificações. “A partir de amanhã (hoje) eles não devem trabalhar no Expresso”, explicou Marinho. A Secretaria de Administração garante que o atendimento à população está sendo mantido.
Imagem: GoogleFonte: Gazzeta FM

Concurso CFO PMBA 2012 (300 vagas) – Edital Publicado!

Acaba de ser publicado no Diário Oficial da Bahia o Edital do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da PMBA (CFO), disponibilizando, para surpresa e satisfação da maioria dos concursandos, 300 vagas, sendo 270 para candidatos masculinos e 30 para femininas. Os requisitos para tornar-se aluno-a-oficial da PMBA são os seguintes:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) Ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos de idade completos, comprovados por meio de documento de identidade atualizado, na data da matrícula no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Considera-se com 30 (trinta) anos o candidato que tenha até 30 (trinta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias no ato da matrícula no CFOPM;
c) Estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório;

d) Quando ex-militar, ter sido licenciado da Corporação, no mínimo, no comportamento “BOM”;

e) Se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição, assinados por seu comandante (Cmt), chefe (Ch) ou diretor (Dir); sendo praça, estar classificado, no mínimo, no comportamento “BOM”;

f) Ser eleitor e achar-se em gozo dos seus direitos políticos;

g) Possuir idoneidade moral, comprovada, principalmente, por meio de folha corrida policial e judicial, e não ter sido condenado em processo administrativo, se servidor público ou militar, nos últimos cinco anos, com fundamento que possa incompatibilizá-lo com o exercício da função policial-militar;

h) Possuir aptidão física e mental, comprovada mediante exames psicológicos, médico-odontológicos e testes físicos, na forma prevista neste Edital;

i) Possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino;

j) Possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula;

k) Possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B;

l) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital.

Novamente, o concurso será realizado pela Consultec, em parceria com a UNEB, devendo os candidatos se inscreverem para o concurso no site destas entidades entre os dias 10 e 26 de agosto de 2012: www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br, com o valor de R$ 115,00 (cento e quinze reais).

Prova Escrita

A primeira etapa do Concurso é o exame de conhecimentos, e está organizada do seguinte modo:


A segunda etapa do Concurso é composta pela avaliação físico-mental e de idoneidade moral (Psicoteste, Exames Médicos, Teste de Aptidão Física e Sindicância Social). Clique no link abaixo para baixar o edital no 4shared, e continue acompanhando o Abordagem Policial para discussões sobre o edital, dicas e novas informações:
Download do Edital Concurso CFO PMBA 2012 – 300 vagas

Fonte: Blog Abordagem Policial

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito próximo à Escola Agrotécnica em Petrolina

Por volta das 14h00 de hoje (02), a viatura da Polígono da Agrotécnica se encontrava em patrulhamento pela PE 647 quando recebeu informações de populares que próximo a Escola Agrotécnica havia uma acidente automobilístico envolvendo uma Moto Dafra de placa JSF-8941 e um veículo Ducato de placas IAF-9537, que se deslocava de Juazeiro para Casa Nova, e veio a colidir com a referida moto que vinha em sentido contrário. Chegando ao local foi observado que haviam (02) vítimas já sem os sinais vitais e os ocupantes da Ducato haviam evadido do local. De imediato foi informado ao IC (Instituto de Criminalística) que estiveram no local, identificaram o corpo de José Osivan Pereira Silva, morador do Sítio dos Algodões, Casa Nova-BA e a segunda vítima estava sem identificação. Os corpos foram conduzidos para o IML de Petrolina para serem tomadas as medidas cabíveis.

Dois jovens de 17 anos são apreendidos e confessam esquartejamento de gêmeos na Paraíba; cabeças seriam usadas como bolas em jogo de futebol

Dois menores de 17 anos de idade apreendidos na tarde dessa segunda-feira (30) confessaram a participação nas mortes e esquartejamentos de dois jovens na cidade de Mari-PB. Em contato com a imprensa um dos menores disse que não se arrepende do que fez. “Me arrependo não. Fazia pior”, afirmou o jovem ao ser indagado se caso os jovens estivessem vivos ele os assassinaria. Os menores confessaram que deceparam as cabeças dos jovens para brincar de futebol com elas. O adolescente foi detido junto com outro companheiro de mesma idade. Ainda durante operação da Polícia Civil de Itabaiana e Mari , foi preso o albergado, José Carlos do Nascimento Francisco, 27 anos, vulgo “Barata” e Leonardo Miranda, 20 anos. Em contato com a imprensa, José Carlos que cumpre pena por homicídio no presídio de Sapé, disse que sua participação no crime foi apenas levar as vítimas para o local onde foram executadas. Um dos delegados responsáveis pela operação, Dr. Rinaldo disse que todos os presos e apreendidos confessaram participação no crime bárbaro relatando com detalhes como mataram os jovens. O delegado fala em grupo de extermínio na cidade de Mari. De acordo com a polícia, uma espingarda calibre 12 e uma faca foram utilizadas para praticar os homicídios barbaramente. Os irmãos gêmeos "Wilian" e "Kekeu" foram assassinados a tiros e facadas. Depois tiveram seus corpos esquartejados e enterrados às margens de um açude, no Bairro Procanôr, no município. Fonte: Portal Mídia/Portal Paulista Online.

Polícia Militar de Paulistana-PI prende dupla de Petrolina que assaltou Correios de Nova Santa Rita

Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Paulistana-PI, cerca de 470 km de Teresina, efetuaram a prisão em flagrante dos elementos Francival Calixto da Silva, 25 anos, e João Nício Nunes Moreira, 30 anos de idade, ambos naturais de Petrolina-PE, que empreendiam fuga após o assalto da agência dos Correios de Nova Santa Rita, que aconteceu por volta das 15h30 de ontem (31). Os meliantes fugiam numa caminhonete Blazer de placas JLU-1967/Juazeiro-BA, em direção à cidade de Petrolina, quando foram presos por volta das 17h30 de ontem. Em poder dos elementos havia uma pistola PT 380 utilizada na ação, um carregador com oito munições intactas, cinco celulares e um punhal, além dos R$ 4.030,00 roubados da agência dos Correios de Nova Santa Rita. Os acusados confessaram ainda ter assaltado outra agência dos Correios na região, na cidade de Campo Alegre do Fidalgo-PI, acontecido há cerca de um mês atrás, quando foram roubados R$ 21 mil dos cofres da instituição.  Com informações do Portal Clube, Fonte: Blog do Geraldo José.

Vendedor é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Ipubi-PE

O corpo do vendedor, José Mauro Santos Oliveira, 64 anos, residente em Dormentes-PE, foi encontrado sem os sinais vitais por funcionários do Hotel Posto Shell, no centro de Ipubi, na manhã desta quarta-feira (01). De acordo com os próprios funcionários e um colega de trabalho, a vítima havia se queixado de fortes dores abdominais na noite anterior. Ao amanhecer, o mesmo não desceu para iniciar o seu trabalho, e nem respondia as solicitações para abrir a porta do apartamento. Os funcionários do hotel conseguiram abrir a porta e localizaram o corpo do mesmo sentado, já sem os sinais vitais e com vestígios de sangue na pia do banheiro. A Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado ao IML de Petrolina para verificar a causa morte, pois não havia nenhum hematoma no corpo e no interior do apartamento não havia sinais de luta corporal. Tudo se caracteriza como uma morte por causa natural. Fonte: Blog do Bruno Morais.

7ª CIPM ativa viatura do “Quadrante de Segurança” para evitar crimes contra o patrimônio

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) ativou uma viatura do “Quadrante de Segurança” para atuar no município de Santa Maria da Boa Vista-PE com o objetivo de evitar os crimes contra o patrimônio. A viatura vai fazer rondas em dois turnos, das 07h00 às 15h00 e das 15h00 às 23h00, através do Programa de Jornada Extraordinária (PJES), juntamente com o lançamento diário de outras viaturas. O reforço vai servir à população, comerciantes e prestadores de serviço em geral. Até então o emprego do efetivo era limitado a uma área com maior circulação de dinheiro, que se torna mais vulnerável e suscetível à incidência de assaltos a estabelecimentos comerciais, bancários, roubos a transeuntes, furtos na forma qualificada (arrombamentos) e até mesmo estelionatários que atuam próximo e dentro de agências bancárias.

Devido a superlotação, presos ganham direito a prisão domiciliar em Cabrobó-PE

Treze detentos da Cadeia Pública de Cabrobó-PE ganharam o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar, por causa da superlotação na unidade. O local tem capacidade para 24 presos, mas atualmente abriga 83 pessoas. O juiz substituto, Marcus César Sarmento, resolveu tomar esta decisão ontem (31) para tentar amenizar o problema na cadeia. A notícia repercutiu na cidade e deixou muita gente apreensiva. Os detentos que tiveram direito de prisão domiciliar cumprem pena por furto, apropriação indébita e da Lei Maria da Penha. Todos terão que se apresentar a Justiça entre os dias 20 e 30 de cada mês, não podem sair de casa das 20h00 às 06h00, nos finais de semana e feriados. Por meio de uma parceria da Justiça com o CREAS, CRAS e o CAPS, os 13 detentos também foram inscritos em um programa de reabilitação relacionado a consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas. Imagem: Google. Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Policiais Militares do GATI prendem traficante e apreendem arma de fogo no Bairro José e Maria em Petrolina

Por volta das 17h00 de ontem (31), após levantamento realizado por Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) as equipes 26700 e 26701 do GATI se deslocaram até a praça principal do Bairro José e Maria, onde detiveram Wiston Lima Araujo de 20 anos, residente no mesmo bairro, sendo encontrado em suas vestes, 02 pedras de crack e a quantia de R$ 55,00 em espécie, proveniente da venda da droga. O imputado confessou haver comprado a droga em Juazeiro-BA. As guarnições se deslocaram até a sua residência, onde encontraram um pacote com mais 13 pedras de crack e um revólver marca Taurus, calibre 38 nº 486743 que se encontrava escondido no forno do fogão, e que o mesmo possuía ilegalmente. O imputado foi apresentado juntamente com a droga o dinheiro e a arma na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito Informações colhidas no plantao da Delegacia 213ª do ouro preto.

Mulher é estuprada e esfaqueada na Vila Aparecida em Petrolina

Por volta das 10h00 de hoje (01), a Central de Operações do 5º BPM recebeu uma ligação telefônica informando que a E.A..S.Q., 26 anos, moradora da Vila Aparecida, zona rural de Petrolina, havia dado entrada no Hospital de Urgências e Traumas, vítima de estupro e tentativa de homicídio provocado por uma faca peixeira. De acordo com a vítima, Adelirio Pereira de Souza, 29 anos, vulgo "Deli", que mora em frente a sua residência, após arrombar sua casa, desferiu-lhe golpes de faca peixeira no tórax e pescoço e consumou o estupro contra a mesma, e em seguida fugiu com destino ignorado. Populares socorreram a vítima para o Hospital de Traumas, onde encontra-se no bloco cirúrgico aos cuidados médicos. De imediato foram enviadas as equipes do GATI 26700, PR 26101 e PR 26201, que realizaram incursões e abordagensnas proximidades a fim de capturar o meliante Informações colhidas na 1ª Delegacia 213ª do ouro preto.
Imagem: Google

Tentativa de assalto termina com 1 policial e 2 bandidos mortos em Jupí-PE

Uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico terminou com três pessoas mortas na cidade de Jupí, no Agreste de Pernambuco. A tentativa de assalto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01). Os bandidos usaram uma caminhonete para arrombar a porta do mercado que fica na praça principal de Jupí, o objetivo era roubar o caixa eletrônico do local. Pedaços de madeira que estavam no veículo iriam auxiliar na colocação do caixa encima da caminhonete, mas a ação foi impedida por policiais militares, houve uma intensa troca de tiros os cerca de 10 bandidos estavan fortemente armados, cápsulas de calibre 12 entre outros calibres estavam pelo chão. Dois bandidos, que não foram identificados, morreram e o policial militar do 9º BPM, Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegou a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, não resistiu aos ferimentos e morreu. Até agora um assaltante foi preso e a polícia está em busca dos outros, na manhã desta quarta-feira (01) as lojas que ficam próximo ao mercado onde ficava o caixa eletrônico foram abertas com a presença da polícia, a porta dos fundos de uma loja também foi arrombada pelos bandidos o que deve ter auxiliado na fuga. O corpo do policial morto durante o tiroteio foi levado para o IML de Caruaru, no Agreste do Estado. Fonte: NE 10.






PRESO EM SOBRADINHO SUPOSTO ASSALTANTE DE BANCO

Na manhã desta quarta feira, por volta das 11h30min, policiais militares da 76ª CIPM/ 3º Pelotão/Sobradinho-BA, em operação conjunta com CIPE CAATINGA e DP de Policia Civil local, efetuaram a prisão do Sr. Marivanio Mariano de Sá, data nascimento 17/02/1979, por possível envolvimento com assalto a banco nas cidades de Jeremoabo-BA e Chorrochó-BA. O acusado foi apresentado à Delegacia de Polícia local, para as medidas pertinentes. Marivanio Mariano estava em Sobradinho já a alguns diase segundo informações não oficiais, estava tramando ação de assalto a uma agencia bancária da cidade, e no momento tinha como fachada, o trabalho de motorista de carro de som de propaganda eleitoral da campanha da coligação de oposição. Fonte; QSP.  



Assaltantes de carros-forte de Juazeiro trocam tiros com policiais rodoviários federais

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam diversas armas de grosso calibre próximo a Tanquinho, município da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). As apreensões foram feitas pelo Grupamento de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF durante uma operação na BR-324. Na ação foram apreendidos dois fuzis, três pistolas, uma espingarda calibre 12 e uma escopeta. De acordo com o inspetor da PRF, Junaldo Correia, cinco homens que estavam em um veículo com licença de Juazeiro, no norte baiano, reagiram a abordagem e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros e um dos ocupantes do carro foi baleado, mas conseguiu fugir com seus comparsas por um matagal. De acordo com a PRF, a quadrilha é suspeita de assaltos a banco na região. Dentro do veículo, que foi abandonado pelos criminosos após o confronto, foram encontrados também máscaras tipo brucutu, miguelitos (pregos em formato de cruz que são utilizados para furar pneus), explosivos e roupas do Exército brasileiro. "Pelas armas e quantidade de elementos, com certeza eles assaltavam bancos", informou Correia. As armas e o veículo foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.


Auxiliar administrativa tem motocicleta roubada e dá boa gratificação a quem encontrar

A auxiliar administrativa Fabiana Mangabeira teve sua motocicleta roubada no último dia 29/07, nas imediações da feira livre da Cohab Massangano e do Galinhódromo (ao lado de uma borracharia). Num e-mail enviado ao Blog, ela relata que a moto foi vista pela última vez sendo arrastada por um homem, pelo lado do Caic, que seguiu rumo ao lado oposto da pista. “Tentei registrar a ocorrência, mas devido à greve da Polícia Civil, sem sucesso. Tentei também pela internet, mas segundo a informação que obtive, esse tipo de boletim não pode ser registrado”, lamenta Fabiana. Desesperada, ela afirma que depende da moto para trabalhar. O veículo é um modelo web 100, Sundown, ano 2006, placa JLS-5863 (Juazeiro) e tem alguns detalhes peculiares: cor azul escura (pintada recentemente), farois em fumê, um dos pés do carona está quebrado e a moto tem fitas de Senhor do Bonfim (BA) na placa. Quem souber notícias do veículo pode entrar em contato pelo e-mail fabiana_mangabeira@hotmail.com ou pelos telefone (87) 8813-7674 e (74) 8826-9311 que será bem recompensado.

7ª CIPM ativa viatura do Quadrante de Segurança em Santa Maria da Boa Vista (PE)

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, ativou uma viatura do Quadrante de Segurança. O objetivo é evitar crimes contra o patrimônio público, segundo informações da assessoria de comunicação da 7ª CIPM. A viatura deve atuar em dois turnos: de 7h às 15h, e das 15h às 23h, através do Programa de Jornada Extraordinária (PJES). Além disso, haverá outras viaturas dando suporte. No trabalho que prestará à população, a viatura vai também ajudar no reforço ao efetivo da PM no município, que é limitado, circulando em locais onde a probabilidades de roubos e assaltos é maior, a exemplo de estabelecimentos comerciais e bancários.

Polícia Militar apreende arma de fogo no Bairro Alto da Aliança em Juazeiro

integrantes do ROTAM (RONDAS TÁTICAS MOTORIZADAS), realizavam rondas de rotina nas proximidades da Câmara de Vereadores, no Bairro Alto da Aliança, quando avistaram dois homens numa motocicleta Honda CG 150 TITAN, placa KHU-5407, cor azul, em nome de Vicente Manuel de Sales, tendo como piloto Daniel Rodrigues da Silva Lima Santana. Ao serem abordados o menor de iniciais J.H.P.O. arremessou por cima de um muro o revólver calibre 38, marca Taurus, n° 810608, niquelado, com cabo de madeira, contendo 06 cartuchos recarregados intactos. A guarnição percebeu e efetuou a apreensão da arma de fogo. Os dois homens foram autuados em flagrante delito e apresentados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a moto e o revólver, para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Fonte: Blog Diniz K-9.  

Assembleia nesta quarta-feira define rumos da greve dos policiais civis de Pernambuco

Policiais civis de Pernambuco realizam assembleia nesta quarta-feira (01) para discutir a greve que já dura dez dias. A categoria reivindica reajuste salarial e reclama das condições de trabalho, a exemplo da falta de estrutura das delegacias e da escassez dos coletes a prova de balas. Em Petrolina, os servidores elaboraram uma cartilha com as principais reivindicações da categoria. Em todo o Estado, 30% dos serviços estão funcionando. De acordo com o Sindicato da categoria, apenas as ocorrências em flagrante são registradas. As pessoas que precisam registrar alguma ocorrência, como perda, roubo ou furto de documentos, podem procurar o Expresso Cidadão ou acessar o site da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br). Imagem: Google

Agricultor fere filho a golpes de foice em Serrita-PE

O agricultor Cícero Otacílio dos Santos, 54 anos, feriu o próprio filho a golpes de foice na Vila Malhada do Boi, Bairro IPSEP, no município de Serrita-PE. Policiais militares do 8° BPM ao realizarem rondas pela localidade receberam a informação que Juarez Cícero dos Santos, 27 anos, havia sido ferido por golpes de foice desferidos pelo próprio pai. De acordo com informações do 8° BPM, a vítima foi socorrida para o hospital local, enquanto o acusado foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito. O motivo da agressão não foi divulgado. Imagem: Google.

Capitão Bonfim é exonerado da 8ª CIRETRAN em Juazeiro

Foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, dia 31, a exoneração do Capitão Edvaldo Bonfim do cargo de Coordenador II da 8ª CIRETRAN em Juazeiro, subordinado ao DETRAN-BAHIA. Para o seu lugar o mesmo Diário Oficial traz duas nomeações: uma que responderá interinamente Rita de Cássia da Cruz Souza e outra como efetiva Ramilda Thamara Medeiros da Rocha. Alguns entendem que se trata de mais uma retaliação ao ex-prefeito Joseph Bandeira (PT) que já teria perdido a indicação da 6ª Superintendência da Codevasf em Juazeiro, bem como de outros órgãos estaduais. No entanto, uma fonte da própria Ciretran esclarece que a indicação do órgão é de responsabilidade do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Fonte: Blog do Geraldo José

Policiais Militares da 25ª CIPM prendem assaltante em flagrante em Casa Nova-BA

Por volta das 21h00 da última segunda-feira (30), uma das guarnições da 25ª CIPM realizando rondas na cidade de Casa Nova-BA foi acionada por um mototaxista da cidade, pois o mesmo havia sido assaltado por um casal armado. De posse das informações, os policiais saíram em diligência e encontraram a moto roubada em poder de Adriano Paixão dos Santos Nunes e H.T.S.S., menor de idade. Com o casal foi encontrado um revólver calibre 38. Os acusados juntamente com a moto foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local onde foram autuados em flagrante delito.
As últimas decisões do governo federal em relação à campanha salarial de 2012 dos servidores públicos federais exaltaram os ânimos dos grevistas. A suspensão das negociações, o adiamento do prazo para apresentação de uma proposta às reivindicações e o Decreto nº 7.777, que permite a substituição dos trabalhadores parados por terceirizados e funcionários de estados e municípios, caíram como baldes de água fria sobre as lideranças sindicais. Com as determinações da Presidência da República, trabalhadores de outros órgãos já falam em engrossar a paralisação nacional nos próximos dias. Aproveitando as atenções para o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o Judiciário já sinalizou que cruzará os braços nas primeiras semanas de agosto. A Polícia Federal promete para o fim da tarde desta quarta-feira (1º) uma vigília em frente ao Palácio do Planalto, e não descarta a possibilidade de greve geral. Também nesta quarta, às 9h, os fiscais federais agropecuários farão assembleia para definir se aderem à paralisação nacional. No caso da Justiça Federal, a previsão é de que a categoria interrompa as atividades até 15 de agosto, prazo para que o STF encaminhe uma proposta com os pedidos de reajuste ao Ministério do Planejamento. Nessa data, os servidores devem participar de uma marcha nacional organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Esplanada dos Ministérios. Com informações Correio Braziliense, Fonte: Daniel no Blog.

PRF prende jovem com 20,5 kg de maconha na divisa BA x MG

PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista-BA apreenderam na manhã desta terça-feira (31) 20,5 kg de maconha prensada em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais. A ação ocorreu por volta das 11h30 durante operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha São Paulo-SP x Patos-PB os policiais encontraram a droga em uma mala preta pertencente a um passageiro de 19 anos, natural de Patos-PB. De acordo com o acusado, ele teria adquirido a droga na capital paulista e iria revendê-la em sua cidade natal. Diante do fato, o jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales. Com esta apreensão, a PRF na Bahia apreendeu somente no mês de julho 146,95 Kg de maconha. Deste total, a PRF em Vitória da Conquista é responsável pela apreensão de 126,950 Kg da droga, sendo a maioria das apreensões provenientes da região sudeste do país. Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA.

Ladrão atira na própria perna durante assalto em Itanhaém-SP

Um homem foi preso e um menor de idade apreendido na tarde desta terça-feira (31), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após roubarem uma casa e sequestrarem o dono da residência. A polícia desconfiou da ação e surpreendeu os bandidos, que moram na capital paulista. O menor de idade atrapalhou-se na hora de sacar a arma da cintura e disparou contra a própria perna. O crime aconteceu por volta das 17h00. Segundo a polícia, dois homens armados, sendo um deles um adolescente de 17 anos, invadiram uma residência no bairro Savoy. Eles renderam o dono da casa e roubaram vários objetos. Durante a abordagem, o menor acabou atirando na própria perna quando foi sacar a arma da cintura. Em seguida, os bandidos levaram a vítima em um carro para realizar saques em um caixa eletrônico. Um viatura da Polícia Militar passou em frente a um supermercado no centro da cidade, no momento em que os bandidos estavam com a vítima em um caixa eletrônico que fica no local. A vítima correu em direção aos policiais gritando por socorro. Ainda segundo a polícia, os ladrões tentaram fugir mas foram presos em flagrante. Na residência que eles estavam hospedados foram encontrados diversas jóias, relógios e celulares. Os bandidos assumiram que os objetos eram fruto de roubos efetuados em sequestros relâmpagos na região do Morumbi, em São Paulo. Os bandidos moram no bairro Vila Sônia, também na capital paulista. Na casa deles também estavam três pessoas, sendo um homem, uma adolescente e uma mulher, ambas eram namoradas dos bandidos. Eles foram ouvidos e liberados em seguida. Os ladrões que praticaram o roubo foram presos. O menor sofreu ferimentos leves, foi medicado e em seguida apreendido. A ocorrência foi registrada na delegacia sede de Itanhaém.
Na tarde desta terça feira (31/07) um ex presidiário de nome; Joedson Maciel de Albuquerque, Vulgo “Jojó” de 26 anos residente na rua 44, s/n bairro São Gonçalo, foi vitima de homicídio. O corpo foi localizado em um terreno baldio no Jardim Guararapes com varias perfurações provocadas por arma de fogo, após os disparos, populares observaram um elemento não identificado em uma moto também não identificada saindo do local. O IC encaminhou o corpo ao IML. Informações colhidas do plantão da 1ª Delegacia a 213ª do ouro preto. Fonte; Blog do coronel.

CIPE- CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM UAUÁ- BA

No último dia 29/07/2012 por volta da 16h Policiais Militares da CIPE-CAATINGA durante abordagem próximo a Canudos/BA prenderam uma Motocicleta Honda CBX Twister cor amarela ano 2008 Placa Policial DZT 3858- São Paulo/SP com o chassi adulterado e o condutor não portava a documentação do referido veículo; estava em poder de JOSÉ BONIFÁCIO SILVA DE OLIVEIRA, deficiente auditivo(surdo/mudo), residente na Rua Castro Alves, nº78 Núcleo II Povoado 150, município de Canudos/BA. O acusado e a motocicleta foram apresentados a Liliane Rehem, Escrivã de Polícia Civil na delegacia de Canudos/BA.

Prefeitos embolsam R$ 60 milhões com eventos superfaturados

Ainda repercute a matéria apresentada pelo Fantástico, da rede Globo, que apresentou o superfaturamento de alguns prefeitos com festas populares. São João, Carnaval, Ano Novo. Para a maioria dos brasileiros, é época de se divertir. E, para uma minoria de gente desonesta, época também de desviar dinheiro público. Prefeitos de cidades muito pobres do Nordeste são acusados de promover eventos superfaturados e botar no bolso mais de R$ 60 milhões, que deveriam ser usados pra beneficiar a população. Uma rua de terra leva a uma empresa milionária. No papel, JC Produções é uma experiente firma de eventos. Nos últimos três anos, venceu 231 concorrências de prefeituras. Faturou R$ 3 milhões. Também no papel, a sede é a casa da Joelma e do Seu Jorge. “Nenhuma empresa de eventos. Só essa casinha aqui, a casa do meu pai”, ela conta. O endereço deles foi usado para montar uma das empresas fantasmas envolvidas em um esquema milionário de desvio de dinheiro público. Ao todo, 27 pessoas foram presas. A quadrilha agia em 30 cidades paraibanas e em mais três estados do Nordeste. No grupo havia até prefeitos: Francisco de Assis Melo, de Solânea, João Clemente Neto, de Sapé, e Renato Mendes, de Alhandra. O esquema foi desvendado pelo Ministério Público da Paraíba e pela Polícia Federal. O foco da quadrilha era o dinheiro de festas populares, como Carnaval e São João. Os prefeitos envolvidos tinham uma missão: fraudar contratos para que empresas de amigos conseguissem os serviços. “Era uma mulher, era um filho, um sobrinho, um conhecido. Essas empresas é que disputavam entre si”, explica Oswaldo Trigueiro, procurador-geral de Justiça da Paraíba. (de Agência)

Policiais militares encontram maconha dentro da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes

Durante revista, policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar apreenderam 65 papelotes de maconha dentro da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.
De acordo com a Polícia, a droga estava com um detento na cela 07 do pavilhão B. Com ele, os policiais também encontraram a quantia de 145 reais. O detento foi encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Policiais do 8° BPM apreendem drogas no Distrito de Cachoeirinha, Mirandiba-PE

Policiais Militares do 8° BPM prenderam nesse fim de semana dois homens acusados pela prática de tráfico de drogas no Distrito de Cachoeirinha, município de Mirandiba-PE. Levantamentos foram feitos na comunidade durante a Operação Crack, após denúncias de que traficantes estavam comercializando entorpecentes pelas ruas do povoado. Com base nas denúncias os policiais se deslocaram até o distrito. No momento em que criminosos perceberam a presença dos policiais militares, tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados. Segundo a polícia, na operação foram presos Francisco Lopes Farias, 27 anos, e o autônomo Josivan Alves Ferreira, 27 anos. Em poder de Francisco, que já foi preso anteriormente por tráfico, os policiais encontraram um quilo e 10 gramas de maconha. Ao longo da ação foram realizadas buscas na residência de Francisco Lopes e apreendido um kit de monitoramento eletrônico de presos, contendo uma tornozeleira, um GPS e um carregador, pertencentes ao foragido Edvan Lopes Farias, que não foi encontrado. Francisco e Josivan foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro com todo o material apreendido para a adoção das medidas cabíveis.

CIOSAC apreende armas de fogo em Araripina-PE

No último sábado (28), uma equipe da CIOSAC comandada pelo Cabo Pio Carneiro, dando cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juíz de Direito da comarca de Araripina-PE, apreendeu 01 revólver calibre 38, Taurus oxidado, Nº 0 D254113, 01 pistola calibre .40 n° suprimido e 01 espingarda de pressão calibre 4.5, 01 colete balístico, 42 munições calibre 38, 09 munições calibre 12, 08 munições calibre .40, 01 carregador de pistola do mesmo calibre, 01 carregador de pistola calibre 380, 02 motosserras e 01 cheque da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 2.000,00 em poder dos imputados Jadson Mendes Lacerda, sua esposa Flávia Carvalho Feitosa, Fábio Carvalho Feitosa e Maria José Barros da Silva, tendo sido localizados no interior de suas residências no Sítio Samambaia, área rural e na margen da BR 316, Bairro Bomba, Araripina-PE. Os imputados, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.

Mulher armada de revólver é presa por tentativa de assalto em Serra Talhada-PE

Nesse sábado (28), por volta das 23h30, a Central de Operações do 14ºBPM, recebeu denúncias de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial na Rua Cornélio Soares, Centro de Serra Talhada, de imediato deslocou uma guarnição que ao chegar verificou que um PM do 14ºBPM já havia detido a pessoa de Gilvaneide Maciel dos Santos, 42 anos, solteira, vendedora, natural de Pesqueira-PE. Segundo os policiais a imputada tentou assaltar a pessoa de Arionaldo Eliodório de Souza, 60 anos, vendedor autônomo, e como o idoso reagiu ao assalto, a imputada efetuou dois disparos de arma de fogo contra o mesmo, o qual não foi atingido pelos disparos, tendo a imputada sido detida posteriormente pelo Policial Militar. Na Delegacia a mulher confessou haver praticado mais dois assaltos em Serra Talhada, na sexta-feira (27). A imputada, juntamente com a arma apreendida (01 revólver, Rossi, calibre 38, com 06 munições, sendo 04 intactas e 02 deflagradas), foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências cabíveis. Fonte: Blog Nayn Neto/Portal Belmonte.

Policiais Militares da 75ª CIPM apreendem arma de fogo no Bairro Jardim Primavera em Juazeiro

Por volta das 23h50 do último sábado (28), a viatura 7501 ao realizar rondas no Bairro Jardim Primavera identificou uma pessoa em atitude suspeita nas proximidades do Clube BMW. Ao realizar abordagem foi encontrado com José Candido Sobrinho, 48 anos, residente no Bairro Jardim Primavera, Juazeiro-BA, um revólver calibre 38, marca Rossi, Nº J027871, com 06 cartuchos intactos. O acusado, juntamente com a arma, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Policiais militares da 45ª CIPM prendem acusados de arrombar Fórum de Abaré (BA)

Policiais militares da 45ª Companhia Independente (CIPM) do Batalhão de Curaçá (BA), prenderam em flagrante, na madrugada de hoje (30), Elizaldo Alves do Nascimento, 30 anos, e Elizaldo Soares dos Santos.
Os dois Elizaldos, que são naturais de Abaré (BA), foram presos por arrombarem o Fórum de Justiça da cidade, levando alguns objetos.
Segundo boletim da 45ª CIPM, os dois alegaram que procuravam por dinheiro, mas não encontraram e acabaram furtando pequenos objetos de valor.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com as ferramentas que utilizaram para entrar no Fórum, e os objetos furtados. (fotos: 45ª CIPM)

Jovem é preso acusado de tentar estuprar a avó em Caruaru

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante acusado de quebrar os dois braços e tentar estuprar a própria avó, de 79 anos, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O incidente ocorreu no fim de semana, quando o acusado, Wellington Tavares da Silva, chegou em casa drogado. Ele chegou a admitir que teria cometido os crimes depois que sua avó lhe negou dinheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, os vizinhos teriam invadido o local evitando que o estupro acontecesse. Após conseguir conter o agressor, os moradores entraram em contato com a Polícia.
De acordo com o delegado de plantão da Delegacia de Caruaru, Diego Faria, o rapaz já havia sido apreendido (quando adolescente) por posse de drogas. A vítima, Margarida da Conceição Silva, foi levada para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e passa bem. O agressor foi conduzido para o Presídio Luís Plácido Souza, onde permanecerá à disposição da justiça. (Do NE 10).

Ouvidor quer que Polícia Militar deixe de socorrer baleado

O ouvidor-geral da Polícia do Estado de São Paulo, Luiz Gonzaga Dantas, encaminhará pedido para que policiais militares não socorram mais vítimas de tiroteios - um recurso muitas vezes usado para encobrir homicídios praticados pelos próprios PMs. Ele também propõe outras mudanças, como menor carga horária e acompanhamento psicológico do efetivo. "Queremos que, no momento em que o policial estiver em um enfrentamento, quem faça o socorro seja o Samu ou o resgate. Policial não é médico e não tem especialização para fazer socorro", afirma Dantas. O ouvidor também afirma que os PMs precisam de uma melhor reciclagem. "Estamos propondo que equipes de psicólogos e psiquiatras das universidades públicas possam fazer parte desse grupo para avaliação psicológica do pessoal da polícia, principalmente desses que estão na linha de frente." Ele citou como exemplo o caso da morte do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, no dia 18, baleado durante uma abordagem da PM. "A gente observou que foram abordagens desastradas, inadequadas. Não é legítimo o policial usar arma de fogo contra veículo que furou barreira", diz. Para o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, o policial deve socorrer a vítima que ainda esteja viva para não cometer crime de omissão de socorro. "Se a pessoa ainda estiver viva, a obrigação é socorrer. Se já estiver morta, a polícia não deve mexer no corpo. Essa é uma forma de descaracterizar a posição dos cadáveres para impedir a realização da perícia. É preciso separar o socorro do falso socorro."
Polêmica
Após afirmação da defensora pública Daniela Skromov Albuquerque de que o Ministério Público Estadual está sendo omisso na investigação dos crimes cometidos pelos policiais, o órgão divulgou nota de repúdio. "A afirmação simplista de que há omissão por parte do MPE na apuração dos fatos revela a completa e total ignorância quanto ao trabalho sério, profissional e comprometido realizado por cada um dos promotores de Justiça envolvidos nas apurações", afirma o comunicado. Procurada, a Defensoria fez questão de elogiar o MP e "registrar o respeito e a confiança no Ministério Público", afirma o comunicado.
Imagem: Google. Fonte: Agência Estado/IG.

Acidente deixa três vítimas fatais na BR 232 em Pesqueira-PE

201213-tragedi06
201213-tragedi01

A chuva forte que atinge o Nordeste tem provocado vários problemas estruturais. Nas primeiras horas desta sexta-feira (20) um buraco deixado pela chuva na BR-235, no entorno da cidade de Uauá (BA), provocou um grave acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio.

O acidente aconteceu depois que um bueiro cedeu deixando uma enorme cratera na pista. Não há informações sobre os ocupantes do veículo, já o motorista do caminhão está preso nas ferragens. A polícia militar está no local para tomar as medidas necessárias. (informações:natelaeventos)

LEIA COM ATENÇÃO


LEIA COM ATENÇÃO

As postagens feitas neste blog, não visa criar medo nas pessoas, mas sim conscientiza-las sobre a valorização da vida. O conteúdo que você se dispõe a ver podem incluir imagens fortes. Essas imagens não são recomendadas a serem dirigidas segundo a legislação aplicável, às pessoas que não tenham plena capacidade para acessar a esse tipo de conteúdo (imagens fortes). Pessoas que tenha problemas cardíacos, depressivo ou menor de idade. Fica terminantemente proibido o acesso a esses materiais por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Jovens são mortos, esquartejados e enterrados na Paraíba

Policiais do Destacamento de Mari-PB, receberam, na manhã deste domingo (29), uma informação através do "Linha Direta" com a viatura dando conta de um homicídio que teria ocorrido às margens de um açude conhecido como "açude do estado". Ao se dirigir até o local os homens da Polícia se depararam com um cenário de atrocidade. Já nas primeiras averiguações, os policiais encontraram diversas cápsulas de revolver deflagradas e uma quantidade de massa cefálica pelo chão. Em seguida foi encontrado parcialmente enterrada a parte de um corpo, sendo assim, o homicídio foi constatado e a Perícia acionada. Todavia o que parecia comum na cidade de Mari, se tornou ainda mais assustador. Quando os homens do IPC começaram a remover o corpo do solo perceberam que haviam sido cortados os membros inferiores, superiores e a cabeça e como se não bastasse a barbaridade, ao continuar a escavação os peritos constataram que havia mais um corpo na cova com os mesmos sinais de violência, sem pernas, braços e cabeça e com parte do abdome cortado tendo os órgãos expostos. Da forma em que os corpos estavam a Polícia não fazia ideia de quem se tratava, pois, apesar de não estarem em decomposição, não havia como identificar por não haver os rostos. Ninguém, dos muitos que curiosos que foram ao local, arriscou dizer quem seriam até o momento em que em um lugar próximo através de um cheiro forte, um popular encontrou em uma sacola plástica um volume que pareciam ser duas cabeças, fato que foi confirmado pela Polícia. Logo após descobrir o local onde estavam as cabeças, uma pessoa informou que se tratava de dois irmãos gêmeos conhecidos como "Wilian" e "Kekeu". Até o fechamento da matéria, a Polícia ainda não tinha outras informações sobre os dois, que residiam na Vila São Luis, também chamada de "favela São Luis". Populares informaram que na noite anterior, sábado de Santana (28), ouviu-se alguns disparos às margens do açude que foram confundidos com fogos de artifícios por conta dos festejos. Só esse ano já contabiliza na cidade de Mari o número assustador de 18 homicídios. Um popular alegava ao lado dos corpos que "tá complicado e perigoso morar em Mari". Não há pistas sobre a autoria dos crimes. A Polícia não soube informar no momento se os dois mortos têm algum envolvimento com drogas, contudo o crime tem características claras de execução. Fonte: Blog Mari Fuxico/Blog É Sertão/Blog da Gardênia Oliveira

Acidente fatal com trabalhador na Mineração Caraíba

NOTA DO SINDIMINA PILAR SOBRE ACIDENTA FATAL COM TRABALHADOR DA MINERAÇÃO CARAÍBA S/A

O SINDIMINA PILAR – Sindicato dos Trabalhadores da Mineração Caraíba S/A, comunica que por volta das 00h30 de hoje, 29/07/2012, ocorreu um acidental fatal com RONIE FRANK DE ARAÚJO BARBOSA, 37 anos, empregado da Mineração Caraíba S/A, localizada na Fazenda Caraíba, no município de Jaguarari. Segundo informações de alguns companheiros de trabalho, Ronie (eletricista), que entrou para trabalhar às 18h00 do dia 28, executava uma tarefa no setor SN4, mina subterrânea, onde estava trabalhando sozinho e em seguida foi encontrado já sem vida após ter recebido um choque elétrico de 4.160kw (eletrocutado). O diretor presidente do SINDIMINA, Paulo Pereira da Silva, foi acionado imediatamente, o qual desde essa madrugada está acompanhando todo o processo. As informações levantadas pelo presidente do Sindicato dão conta de que é costumeiro os eletricistas trabalharem sozinhos durante a execução de serviços elétricos, principalmente na mina subterrânea, o que já foi denunciado pelo sindicato em anos passados. Além do mais, se sabe que o funcionário teria sido escalado para dobrar o turno. A direção do SINDIMINA já está tomando os encaminhamentos necessários para que os órgãos competentes possam investigar o acidente, bem como, se solidariza com todos os familiares de Ronie Frank e os trabalhadores da Mineração Caraíba.
Paulo Pereira da Silva - Presidente do SINDIMINA PILAR. Fonte: Blog do Geraldo

Mulher de 48 anos mata irmã a facadas em bairro nobre de Salvador

Uma mulher de 48 anos matou, a facadas, uma irmã, de 54 anos, em uma rua da Barra, tradicional bairro da orla de Salvador, na manhã de hoje. As duas eram vizinhas em um mesmo prédio do bairro. A polícia ainda não sabe os motivos do crime. Segundo relatos de moradores da área, por volta das 09h00, Maria do Rosário Pimentel Soares Seabra saiu do edifício, com uma faca de cozinha na mão, perseguindo e ofendendo a irmã, Maria Angélica, pela rua. Quando alcançou a vítima, a agressora passou a desferir facadas, no tórax, no pescoço e na cabeça. Após ferir a irmã, Maria do Rosário voltou caminhando ao prédio, no qual mora com a mãe, discutindo com pessoas que assistiram ao crime pelas janelas dos prédios do local. Maria Angélica chegou a ser levada ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Acionada pelos vizinhos, a polícia chegou ao local pouco depois e prendeu a agressora em flagrante. Ela não resistiu à prisão. Segundo relatos de testemunhas ouvidas por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso é investigado, Maria do Rosário tem problemas mentais e discutia constantemente com a irmã.
Fonte: Folha Vitória

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas