Grave acidente em Sertânia provoca morte de quatro pessoas. Esposa de vereador está entre as vítimas

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um grave acidente na BR-110 (rodovia que foi estadualizada), a dez quilômetros de Sertânia, no Sertão pernambucano. A colisão aconteceu na noite desta sexta-feira (24) quando uma caminhonete, modelo L200, bateu em um veículo do modelo Caravan com oito ocupantes. De acordo com agentes da Delegacia de Sertânia, responsável pela ocorrência, uma das vítimas fatais foi Érica Torres Simões, esposa do vereador de Alagoinha e candidato à reeleição pelo PC do B Augusto Simões, e filha do presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Erickson Torres.
Érica era ocupante da caminhonete onde também estavam seu marido, Augusto, e o motorista do casal, que não teve a identificação repassada. Os dois ficaram feridos. O vereador sofreu ferimentos leves, mas está em estado de choque com a morte da esposa. Os outros mortos eram ocupantes da Caravan. Não há informações concretas sobre a identificação deles pois, segundo a polícia, a maioria dos ocupantes daquele veículo não estava portando documentação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste do Estado.
Ainda segundo informações dos policiais de Sertânia, os feridos foram encaminhados aos hospitais de cidades vizinhas como Caruaru e Serra Talhada. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas há registros de que muitos estão em estado grave. Segundo informações repassadas para a polícia por um dos ocupantes da Caravan, o acidente aconteceu depois que o motorista do veículo perdeu o controle ao bater no meio-fio, rodar na pista e ficar atravessado na via. Neste momento, a caminhonete do vereador Augusto Simões colidiu violentamente com a Caravan. As autoridades locais relataram que a batida foi tão forte que o carro partiu ao meio. Populares informaram no local do acidente que a Caravan estava transportando o grupo para um evento político em Sertânia quando o acidente aconteceu.

Malhas da Lei prende acusado de estupro em Cabrobó

Policiais civis e militares integrantes da Operação Malhas da Lei da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó prenderam na manhã desta quinta-feira (23), Cícero Aves de Souza, de 26 anos, popularmente conhecido por Cícero Murici. Em desfavor do acusado existia um mandado de prisão da comarca de Cabrobó, onde o imputado responde por estupro de vulnerável. De acordo com o Delegado seccional de Cabrobó, Magno Souza Neves, o acusado foi preso na área central da cidade próximo a um posto de gasolina, e após ser apresentado na delegacia da cidade foi recolhido para a Cadeia Pública do município.

Empresário é preso por corrupção ativa em Cabrobó

Uma equipe composta por policiais civis e militares prendeu na madrugada de quinta-feira (23) em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, o empresário Lindolfo Bezerra Da Silva Júnior, de 38 anos, natural de Caruaru (PE), no Agreste. Ele foi abordado no bairro Cohab, num local conhecido por “buraco da gia”. A polícia constatou que o comerciante estaria com um mandado de prisão em aberto e, ao ser conduzido para esclarecimentos, ele ofereceu a um sargento da PM a importância de R$ 300 para não ser levado à delegacia – momento em que recebeu voz de prisão, Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o delegado seccional de Cabrobó, Magno Souza das Neves, avaliou a situação do comerciante em relação ao mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio contra sua companheira. Mas constatou que o mesmo já estava relaxado, tendo sido apresentado alvará de soltura. Mesmo assim, o empresário foi autuado em flagrante por corrupção ativa e conduzido à cadeia pública local. (foto: GPS II).

5º BPM se reúne com comerciantes de Petrolina para discutir melhorias no policiamento

Integrantes do 5º BPM realizaram nesta quinta-feira (23) uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e comerciantes, para discutir e elaborar o cartão-programa participativo do Quadrante de Segurança - uma nova modalidade de policiamento, lançada através de uma guarnição tática com participação de policiais militares do programa Jornada Extra de Segurança. Durante a reunião foram ouvidas as demandas dos comerciantes e colhidas várias sugestões. O trabalho é feito na tentativa de diminuir os assaltos e crimes contra o patrimônio, que é uma das metas estabelecidas do Pacto Pela Vida, do governo federal.

72° BIMtz promoverá exposição de materiais de uso militar no River Shopping

Em comemoração pela passagem do Dia do Soldado (25 de agosto), o 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) realizará, na noite de hoje (24), uma solenidade de formatura geral, que acontecerá às 18h30 no quartel do batalhão, no bairro Vila Eduardo. A programação continua amanhã (25), quando o Exército realizará uma exposição de materiais de uso militar, no estacionamento do River Shopping, das 10h às 18h.

Polícia Militar prende traficante em Curaçá-BA

Por volta das 08h00 de hoje (23), foi apreendida pela Guarnição da 45ª CIPM/Curaçá-BA, na BA-210, nas proximidades do Distrito de Riacho Seco, a pessoa de Josivan Pereira Silva, vulgo “Ransinho”, 32 anos, residente no Bairro Antônio Cassimiro, Petrolina-PE, o mesmo foi abordado por policiais militares dentro da lotação que faz linha do Projeto Pedra Branca a Juazeiro, sendo pego com 09 kg de Cannabis Sativa, conhecida vulgarmente como "Maconha", a quantia de R$ 40,00 e uma mochila com seus pertences. Segundo informações do traficante, 07 kg da droga seria entregue a pessoa conhecida como Alemão, do Jardim São Paulo, Petrolina-PE, os outros 02 kg eram para o mesmo vender. Ele informou ainda que a droga foi comprada a pessoa conhecida popularmente como "Vermelhão", na Ilha da Lagartixa, Orocó-PE. Josivan e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Curaçá para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Policiais prendem acusados de homicídio em Cabrobó-PE

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante da 2ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, prenderam na manhã desta quarta (22) Antonio Marcos Ramos de Sá, mais conhecido como “Antonio Boiadeiro”. Ele é acusado de homicídio e, no momento da prisão, encontrava-se no Sítio Baixa Funda, zona rural do município. A polícia chegou a Antonio Boiadeiro por meio de informações repassadas ao Disque Denúncia. Com o acusado os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. Antonio Boiadeiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para medidas cabíveis. Fonte: Blog do Carlos Britto.

Policiais Militares da 76ª CIPM apreendem arma de fogo no Alto da Aliança em Juazeiro

Na manhã desta terça-feira, dia 21, policiais militares da 76ª CIPM, grupo ROTAM (Rondas Táticas Motorizadas), realizavam rondas de rotina na Av. Irmã Dulce, bairro Alto da Aliança, quando avistaram um homem aparentemente armado, motivo pelo qual foi feito uma busca pessoal, sendo confirmado o porte de arma de fogo, revólver calibre 38, marca Taurus, n° 2088021. Diante da ocorrência do delito foi dada voz de prisão em flagrante delito à pessoa de Ednaldo João da Silva Lima, que foi conduzido e apresentado à autoridade policial para lavratura da prisão e demais providências cabíveis. Fonte: Blog do Geraldo José.

Mulher de 50 anos é estuprada no Bairro Planalto em Salgueiro

Uma mulher de 50 anos, natural do Sítio Varzinha, Serra Talhada, foi estuprada no início da madrugada desta quarta-feira (22) no bairro Planalto, na cidade de Salgueiro. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 00h15 na Rua Coronel Veremundo Soares. Testemunhas relataram que a vítima estava esperando condução para retornar a Serra Talhada, quando foi arrastada para as margens da BR-232 por um homem desconhecido. A mulher contou para os policiais que foi violentada sexualmente. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). Imagem: Google, Fonte: Blog de Alvinho Patriota.

Greve faz Dilma trocar Polícia Federal por militares na Copa

A presidente Dilma Rousseff decidiu privilegiar o papel das Forças Armadas no comando da segurança dos grandes eventos que vão ocorrer no Brasil a partir do ano que vem – Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A intervenção ocorreu depois que Dilma formou convicção de que na greve em curso os policiais federais agiram para atemorizar a sociedade em aeroportos, postos de fronteira e portos. De acordo com assessores diretos, Dilma considera absurda a forma como os policiais federais têm agido na greve, levando a população a constrangimentos com revistas descabidas em malas e bolsas, além de exibição de armas em suas operações-padrão. A presidente teme ainda que o Brasil passe por vexames, como o que ocorreu na Rio+20, quando policiais federais tentaram fazer um protesto durante o evento. O comando da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge), subordinada ao Ministério da Justiça e dirigida por um delegado da PF, Valdinho Jacinto Caetano, já começou a perder espaço para as Forças Armadas. Num primeiro movimento autorizado por Dilma, o Ministério da Defesa publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União portaria que prevê a redistribuição de verbas de segurança em eventos e avança nas funções estratégicas da secretaria em favor dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Manifesto

Contrários à mudança do modelo estabelecido no Decreto 7.538, que privilegia o poder civil, os secretários estaduais de Segurança preparam manifesto, a ser divulgado nesta quarta-feira (22), condenando a militarização da segurança pública e defendendo a manutenção da Sesge sob o comando do Ministério da Justiça e da Polícia Federal. “A preocupação das autoridades é quanto ao legado que ficará para a sociedade nesses Estados que sediarão os eventos”, afirmou o secretário de Segurança de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacine, que é delegado da PF e preside o Colégio de Secretários de Segurança dos 27 Estados. Ele teme que, com a transferência do comando e das funções da Sesge para o âmbito da defesa, o País perca a oportunidade de melhorar seu aparato de segurança pública. Fonte: Agência Estado

AMMA convida imprensa local para Audiência Pública sobre o VLT em Petrolina

A Agência Municipal do Meio Ambiente tem a satisfação de convidar a imprensa para a Audiência Pública referente à implantação do novo transporte público de passageiros na área urbana de Petrolina, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A audiência será realizada no dia 31 de agosto (sexta-feira), às 15h00, no auditório do SEST/SENAT, localizado no bairro KM 2. Fonte: Daniel no Blog.

Comerciantes e Polícia Militar se reúnem amanhã para discutir insegurança no Centro de Petrolina

Empresários e comerciantes de Petrolina se reúnem amanhã (23) com a Polícia Militar para discutir medidas que reforcem a segurança na área central da cidade. O evento está marcado para às 10h00, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Atrás da Banca. O evento surgiu a partir das reclamações dos comerciantes sobre os assaltos que vêm acontecendo constantemente na região. No último sábado (18), por exemplo, bandidos levaram mais de R$ 240 mil de uma loja de embalagens situada na rua do Cajueiro. Além dos comerciantes, o encontro contará com a presença do presidente da CDL, João Ferreira, do presidente em exercício do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), José Guimarães, e do Capitão Costa, da Polícia Militar. Fonte: Blog do Carlos Britto.

Esquema de tráfico de drogas comandado por menor é desarticulado por Policiais Civis de Petrolina

A equipe de repressão ao tráfico de entorpecentes da Delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, após quatro meses de investigações desbaratou na noite dessa quarta-feira (22), um esquema de tráfico de drogas comandando por um menor de 17 anos que foi apreendido. Um maior de 23 anos, Diego da Silva Rocha, que atuava como “avião”, ou seja, levando a droga do traficante aos consumidores também foi preso. O esquema distribuía a droga nos bairros Dom Avelar e São Joaquim, todos na zona norte da cidade. De acordo com os policiais as pedras de crack eram vendidas entre R$ 10,00 e R$ 50,00 a depender do tamanho da pedra. O menor revelou aos policiais que tinha em sua residência duas armas de fogo que foram localizadas enterradas no quintal juntamente com a droga. Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com duas munições, e um revólver calibre 38 com dez munições intactas. O menor também é responsável por uma tentativa de homicídio contra sua namorada, de 15 anos. Na ocasião do fato, dia 18 último, ele teria efetuado três disparos de arma de fogo contra a mesma por motivo de uma discussão. A arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio foi o revólver calibre 38, localizado pelos policiais. No total foram apreendidos 61 pedras de crack pesando aproximadamente 21g, um revólver calibre 38, com dez munições, uma espingarda calibre 12, com duas munições, a quantia de R$ 180,00 fruto da comercialização da droga, um canivete e um aparelho celular. O maior, Diego da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina, já o menor foi apreendido e encaminhado a unidade da Funase, também no município, devido a reiteração de atos infracionais, além de responder por portaria pela tentativa de homicídio. Ascom GPS II.

Amab manifesta insatisfação pela decisão do MP que puniu agressor de juíza com pagamento de R$ 1 mil

Amab manifesta insatisfação pela decisão do MP que puniu agressor de juíza com pagamento de R$ 1 milA Associação de Magistrados da Bahia (Amab) manifestou insatisfação nesta segunda-feira (20) quanto à decisão do Ministério Público do Estado (MP-BA) no caso da agressão à juíza Nêmora de Lima Janssen dos Santos pelo promotor Dioneles Leones Santana Filho. A Justiça decidiu, na última sexta (17), aplicar ao agressor a punição de pagar R$ 1 mil em cestas básicas. Nêmora foi agredida em fevereiro deste ano durante uma festa em Porto Seguro, no extremo-sul baiano, na companhia do namorado, quando o promotor teria desferido um soco em sua nuca e chutes no corpo. Segundo a Amab, a vítima não concordou com a proposta estabelecida pelo acordo e quando o advogado que a representa tentou interferir na negociação, foi informado que, "no que concerne à transação penal, a vítima não tem o direito de intervir"... Fonte Farnesio Silva, QSP.  

Polícia Militar prende acusado de homicídio em Petrolina

Por volta das 19h00 de hoje (20), o efetivo escalado na GT 26202 ao cumprir determinação da Central de Operações do 5º BPM, deteve na Rua Rio Salgueiro do Bairro José e Maria a pessoa de Ronaldo Amorim de Oliveira 43 anos, motorista, residente no Bairro KM 2, suspeito da prática de homicídio ocorrido no dia 11 de Julho do corrente ano, na Rua 36 da Vila Eulália, Petrolina, contra Jucileide Pereira da Silva, conforme informações anônimas fornecidas à Central de Operações. No momento da abordagem Ronaldo ainda tentou empreender fuga, sendo seguido e capturado pelo efetivo da Guarnição Policial que o conduziu à 213ª Delegacia da Polícia Civil no Bairro Ouro Preto em Petrolina-PE, para as providências cabíveis ao caso.

Policiais Civis prendem quadrilha que praticava arrombamentos em Petrolina

Policiais Civis da equipe de repressão a roubos e furtos da delegacia da 214ª circunscrição em Petrolina, através de investigações e denuncias, prenderam no inicio da noite da ultima sexta-feira (17), sete integrantes de uma quadrilha que praticavam arrombamentos em residência no centro e bairros vizinhos. Os integrantes foram autuados ainda por receptação e tráfico de drogas. Foram presos Jonathan Ribeiro Damasceno, 19 anos, Janderson Ribeiro Damasceno, 21, Joaquim Lima Junior, 23, Thiago Maurílio dos Santos, 23, Alefer Lima Rodrigues, 18 , José Silvino de Souza Filho, 28 e Luiz Jeronimo de Souza Santos, 32 . De acordo com as investigações, os envolvidos além do crime de tráfico de droga haviam assaltado várias residências na cidade, dentre elas algumas situadas no Instituto Religioso das Medianeiras, local onde fica a casa do Bispo de Petrolina, de onde foi subtraída uma televisão de LCD, localizada em posse do receptador José Silvino de Souza, que além de ter participado de outros furtos em residência na área do Centro afirmou ter comprado de Jonathan Ribeiro a referida televisão pela valor de R$ 180,00. Além da Tv, diversos outros objetos entre eles, aparelho de retroprojetor, notebook, HD externo, pen drive, entre outros foram recuperados. Os policiais apreenderam ainda uma pequena quantidade de cocaína, cerca de 25g, a quantia de R$ 30,00 e um aparelho celular. Todos os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de plantão para a adoção das medidas cabíveisJucianna Kelly Terto Ascom Gerência de Polícia do Sertão - II. Fonte: Blog do Geraldo José.

Policial rodoviário morre atropelado durante carreata política em Capim Grosso

Um policial rodoviário federal morreu atropelado na noite deste sábado (18) na BR-407, em Capim Grosso, enquanto organizava o trânsito para a passagem de uma carreata política. José Antônio Pales dos Santos, de 61 anos, substituía um colega, Francisco Machado de Brito Filho, 59, falecido pela manhã em decorrência de um infarto. Ele foi atingido por uma Peugeot Sprinter de cor branca, placa HIM 1053, de Belo Horizonte (MG), que não participava da carreata, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Pales foi atropelado no km 220 da rodovia, por volta das 20h30. Identificado como Cristiano Amaral, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro. Já o carona, Cristiano de Oliveira Garcia, ficou no local e foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Capim Grosso. Informações do Correio.

Homem comete suicídio por enforcamento em Lagoa Grande-PE

Por volta das 11h00 de ontem (17), através de informação do proprietário do Sítio Favela, zona rural de Lagoa Grande-PE, a GT do Trevo de Jutaí deslocou-se ao local onde constatou um suicídio. Os policiais entraram em contato com o I.C. de Petrolina que chegou momentos depois. Segundo perito do I.C., Francisco Nunes da Silva, 54 anos se encontrava pendurado por uma corda no pescoço na sala da casa desde a noite do dia 16/08/12. O corpo foi encaminhado para o I.M.L. de Petrolina.
Imagem: Google.

Gari matou enteado a golpes de picareta em Pesqueira-PE

Flávio da Silva Melo, vulgo “Gaúcho”, 39 anos, amasiado, gari, é padrasto e desafeto da vítima José Adeílton da Silva, de 24 anos. Flávio desferiu golpes de picareta contra a cabeça de Adeílton o qual foi socorrido por populares para o hospital local de Pesqueira, mas faleceu devido à gravidade dos ferimentos. O acusado fugiu para lugar não sabido, após a prática delituosa. O crime aconteceu por volta das 19h00 do sábado (18) na Rua 18, Cohab II em Pesqueira. Fonte: Blog Agreste Violento.

Chorrochó-BA: Oito assaltantes agem mais uma vez na região

Na tarde da última sexta-feira (17) houve mais um assalto na região. Oito bandidos fortemente armados agiram na estrada que dá acesso a cidade de Chorrochó, a cerca 6 km do povoado Barra do Tarrachil. Vários veículos que trafegavam naquele local conhecido como "pedreira" foram interceptados pelos assaltantes e levados para caatinga, quando então eles pegavam os pertences das vítimas. Aproximadamente sete veículos foram parados durante o assalto e os bandidos permaneciam com as vítimas no local enquanto continuavam roubando. Mesmo com os policiais da Caatinga e G.T.M. fazendo buscas nas estradas da região a procura dos assaltantes que participaram o assalto no dia 16/08, ao ônibus da empresa aratu no município de Rodelas, os bandidos de maneira ousada, continuam a fazer vítimas. Logo após o assalto os meliantes fugiram do local em um carro Fiat Doblô de cor verde de uma das vítimas que foi visitar familiares no povoado da Barra do Tarrachil. O senhor conhecido como Vavá de Carminha que é o proprietário do carro deu queixa na delegacia de polícia da cidade de Chorrochó. Até o momento a PM não sabe o paradeiro dos assaltantes. Com informações do Rodelas Notícias, Fonte: Blog do Geraldo José.

PRF registra acidentes com lesões leves em Juazeiro e Petrolina

Sábado, 18 de agosto, a PRF realizou fiscalização na área de atuação da 6ª Del PRF, que abrange os postos de Serra da Santa, Rajada e Santa Maria da Boa Vista, onde foram fiscalizados cerca de 98 veículos, dos quais 26 eram motocicletas. Nas abordagens foram revistadas e fiscalizadas 95 pessoas. Foram extraídas 13 notificações (multas), sendo duas de motocicletas. Não houve prisões. Ocorreram dois acidentes, queda de motocicleta resultando em dois feridos com lesões leves. O primeiro foi causado devido ao condutor ter ingerido bebida alcoólica (próximo à entrada do projeto N10), e o segundo devido ao condutor desobedecer à sinalização do local próximo ao SAMU em Juazeiro. Imagem ilustrativa da internet, Fonte: Blog do Geraldo José.

Após se chocar com uma moto, carreta explode e incendeia na BR 407 zona rural de Petrolina

Um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta causou um grande engarrafamento na BR 407 na altura do km113 entre o distrito de Rajada e Petrolina. O acidente ocorreu no fim da tarde deste domingo (19). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, uma moto que vinha no sentido Rajada-Petrolina invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a carreta. A moto foi arrastada por cerca de cem metros. O motociclista, morreu no local. Apos a colisão, a motocicleta pegou fogo. O incêndio se alastrou pela carreta que levava uma carga de papel higiênico e fraldas descartáveis. Os bombeiros tiveram muito trabalho para controlar o fogo. Uma hora depois do acidente as chamas consumiam o que sobrou da carga. Segundo testemunhas o motociclista pilotava em alta velocidade, mas ainda não se sabe o que provocou a colisão. Curiosos abandonaram seus veículos para ver a cena do acidente, o corpo do motociclista não havia sido identificado até a saída da nossa equipe de reportagem do local. Fonte: Blog do Carlos Britto.

Assaltantes roubam quase R$ 300 mil em loja de Petrolina

O final de semana foi marcado por um crime em Petrolina. Quatro homens armados, usando capacetes de motociclista invadiram um estabelecimento comercial no começo da tarde deste sábado (18) e levaram R$ 45 mil em dinheiro e R$ 200 mil em cheques. De acordo com a polícia, o comerciante afirmou que os homens invadiram a loja e o renderam, obrigando-o a levá-los até o escritório, onde o dinheiro era guardado. Em seguida, os quatro fugiram. A polícia não soube informar o motivo do comerciante guardar o dinheiro consigo. O caso já está sendo investigado.
Fonte: Daniel no Blog.

Operário relembra momentos antes de acidente com vergalhão

O operário Eduardo Leite, de 24 anos, que teve o crânio perfurado por um vergalhão de dois metros de comprimento na obra em que trabalhava em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, relembrou os momentos que antecederam o grave acidente sofrido na manhã da última quarta-feira (16). “Eu lembro de ter amarrado o ferro e ter dado o sinal para o rapaz puxar o ferro lá de cima. Aí o rapaz puxou o ferro, aí quando ele puxou o ferro cheguei um pouco para o lado, o ferro foi, escapuliu, e caiu na minha cabeça”, contou Eduardo no vídeo gravado pela produção do Fantástico no sábado (18), no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde ele continua internado. De acordo com os médicos, ele teve muita sorte. Se o vergalhão tivesse entrado um centímetro para trás, o pedreiro teria perdido os movimentos do lado esquerdo do corpo. “É como se o anjo da guarda dele tivesse de plantão naquele momento. Então, foi milimetricamente projetado para não passar por nenhuma área vital ou de função bem definida”, explica o chefe do Setor de Neurocirurgia do Hospital Miguel Couto, Ruy Monteiro. Diante da boa evolução do caso, havia previsão de que Eduardo fosse transferido neste domingo (19) para o quarto, Mas os médicos decidiram mantê-lo no CTI. Avaliaram que o risco de infecção ainda é grande e assim o paciente fica mais protegido.
Alta em 10 dias
Se tudo continuar correndo bem, Eduardo deverá receber alta nos próximos 10 dias, mas só depois que ele retomar a rotina é que os médicos e a família poderão saber se o acidente deixou alguma sequela ou não. “Ele pode vir a apresentar uma liberação do humor, ou seja, ele ficar mais engraçado do que ele era habitualmente. Ele pode também alterações depressivas, ele pode ter uma dificuldade de planejar o seu futuro, de relacionamento com a família, com os amigos, algumas alterações desse gênero”, avalia o médico. Eduardo é casado há dez anos com Lílian, com quem tem dois filhos pequenos. Moram em uma casa de dois cômodos, prestes a aumentar de tamanho. Mas a reforma agora vai ter que esperar um pouquinho. “A gente ia fazer o banheiro aqui e tirar o banheiro de dentro da cozinha. Aumentar, arrumar a casa, deixar a casa bonitinha para as crianças”, conta Lílian. A mãe de Eduardo, Dona Maria Duarte, não perde o horário de visita no hospital: “Até a pé, se for possível, eu venho. Eu quero ele em casa, ele estando em casa, para mim, é melhor”, diz. “Ele está muito bem, muito bem. Está comendo, feijão, arroz. Não tem febre. Está bem, graças a Deus, está bem o meu filho. Deus foi muito bom na vida dele e os médicos, uma benção. Uma benção!”, agradece. Fonte: G1.

Padre é esfaqueado no tórax durante missa na Catedral de Piracicaba-SP

O monsenhor Jamil Nassif, vigário-geral da Diocese de Piracicaba (SP), foi esfaqueado na noite deste domingo (19) enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco. Ele foi atingido no tórax e na cabeça e socorrido na Santa Casa de Piracicaba. Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, o padre está consciente e com quadro de saúde estável. A Guarda Municipal prendeu Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, pelo atentado. Segundo fiéis que acompanhavam a missa, o rapaz entrou pela porta lateral da igreja, ficou um tempo observando os quadros na parede e, sem motivo aparente, correu pela capela e esfaqueou o padre, que no momento estava fora do altar conduzindo o sermão. "O rapaz gritou 'padre, padre' e disparou o golpe", disse o publicitário Ariovaldo Romano, que ajudou a conter o agressor. Gonçalves foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial de Piracicaba, de onde deve ser transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. Ele deve responder por tentativa de homicídio. Aos guardas municipais, o rapaz disse que esfaqueou o padre "por ordem de Deus". O padre deve passar por uma tomografia ainda esta noite para a avaliação do ferimento. Fonte: G1.

Atletas da (APA- Projeto Atletismo Campeão) são destaques na corrida do fogo em Juazeiro

A equipe da (APA) Associação Petrolinense de atletismo teve vários atletas em destaque na Corrida do Fogo realizada na manhã deste domingo (19) na cidade de Juazeiro-BA, com a participação de mais de 300 atletas entre amadores e profissionais o campeão e novo recordista da corrida foi o atleta Justino Pedro da Silva (APA) com o tempo de 14’31 para um percurso de 5 km na segunda colocação ficou o atleta Edson Amaro Arruda (APA-Mineração Caraíba) e em terceiro Moisés Pereira Rosa (APA). Já no naipe feminino o destaque foi a atleta Simone Daiane Alves (APA) que venceu a prova de 5 km com o tempo de 17’35 e com a vitória a jovem de 19 anos conquista a sua quarta corrida em menos de 15 dias. “Estou muito feliz com essa minha grande fase e pretendo fechar o mês com cinco vitórias e a próxima é em Sobral-CE dia 26, concluiu Simone.” Para o treinador da APA, Marciano Barros, os resultados são fruto de muito trabalho e de determinação do grupo que tem que passar por muitos obstáculos para alcançarem seus objetivos.
Marciano Barros Profissional de Ed. Fisica Cref:1608G/PE cbat:503.

Policiais Militares da 7ª CIPM apreendem armas de fogo e máquinas caça-níqueis no Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista-PE

Policiais Militares da 7ª CIPM, juntamente com o efetivo do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), na área da Cidade de Santa Maria da Boa Vista, Projeto Fulgêncio (zona rural), na data de hoje (17), onde resultou na apreensão de dois indivíduos (possíveis caçadores) que se encontravam armados com três armas de fogo (02 espingardas calibre 20 e 01 espingarda calibre 28) com um total de 31 munições, sendo 02 deflagradas, bem como, foram apreendidos em outra ocorrência, também no Projeto, em um bar, 04 caça-níqueis e mais 11 na residência do proprietário do bar, que estava sendo utilizado como depósito dos equipamentos. Ainda foram encontrados e apreendidos, mais 05 caça-níqueis em outro bar no Centro da Cidade de Santa Maria da Boa Vista, sendo com isso, todos os imputados encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Cabrobó, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. Fonte: Blog do Nilson Macedo.

Policiais Militares do 5º BPM prendem homem com maconha em Petrolina

Na noite dessa quinta-feira (16), Policiais Militares do 5° BPM prenderam João Paulo da Silva, 32 anos, flagrado com 36 petecas de maconha dentro de uma sacola na cidade de Petrolina. A prisão foi realizada após moradores do Bairro Maria Auxiliadora, denunciarem que João estava comercializando drogas na comunidade. Conforme o 5° BPM, quando percebeu a chegada da Polícia Militar, o acusado fugiu em uma moto Shineray XY 150, cor preta, sem placa. Ele foi alcançado pelos policiais e acabou preso. O entorpecente estava escondido embaixo do banco da moto. Os policiais levaram o acusado até a residência que ele mora, no Bairro Dom Avelar, e encontraram mais três sacolas com drogas. Paulo foi autuado em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Bairro Ouro Preto.

Policiais Militares da 2ª CIPM recuperam veículo tomado de assalto na cidade de Ouricuri-PE e prendem assaltantes

Na manhã de hoje (18), o GATI da 2ª CIPM juntamente com a ROCAM a GT 2512 estavam patrulhando e fazendo bloqueios na BR 428, quando obtiveram a informação de que o veículo marca/modelo TOYOTA/HILUX, cor preta, placas NSX-1777, havia sido tomado de assalto por volta das 22h00 de ontem (17) no município de Ouricuri-PE, podendo estar na cidade de Cabrobó-PE. Após planejamento, articulação, incursões e abordagens a ação obteve êxito, vindo a recuperar o referido veículo no Bairro Alto da Temperatura, bem como os envolvidos: Atevaldo Porto da Conceição, vulgo “Atel”, Cleiton Rocha dos Santos, vulgo “Mimi”, Marina Jesus do Nascimento e Manoel Adonel da Silva, vulgo “Careca”, um revólver calibre 38, TAURUS, com 06 munições intactas) e demais materiais roubados. Todos os materiais e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó-PE para as providências de justiça. As investigações iniciais indicam que se trata de uma poderosa quadrilha de meliantes com a atuação de origem na Bahia e se estendendo por todo o sertão de Pernambuco. Como é rotineira a presença policial nos bairros da periferia e centro do município de Cabrobó-PE fica fácil a obtenção de resultados frente à demanda populacional, em consequência dos moradores contribuírem para o bem-estar social e melhoria na qualidade de vida, pois, segurança se faz em conjunto. Fonte: Blog do Nilson Macedo.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas