Brasil — Divulgação de Lista de Procurados Nacionais e Internacionais

Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.

Elaborada a partir de metodologia específica do MJSP, a Lista de Procurados Nacional tem como premissas: existência de mandado de prisão aguardando cumprimento; envolvimento em crimes graves e violentos; participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na Lista da Interpol (Difusão Vermelha); dentre outras.

O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, através dos números de Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros (disque 190). Os indivíduos da Lista de Procurados Nacional são perigosos e de alto risco. Portanto, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.

Edição CNP.

Petrolina PE — Tentativa de Homicídio No Alto do Cocar

Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Um homem sofreu uma Tentativa de Homicídio na altura da Rua 21 do Bairro Alto do Cocar em Petrolina PE.

A Policial foi acionada ao local.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Morto a Tiros no Povoado de Nova Descoberta


Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Um Homicídio ocorreu no Povoado de Nova Descoberta em Petrolina PE.

Um homem de pré nome “Moisés” foi assassinato a tiros na porta de sua casa no Povoado de Nova Descoberta em Petrolina.

Motivação e autoria são investigados pela policia.

Edição CNP.

Brasil — Juiz Manda Presos Limpar Cidade Devastada Pelas Chuvas

Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Presídio de Abre Campo está auxiliando na limpeza das ruas da cidade nesta semana. A região central foi devastada pelas forças das águas com a enchente do rio Santana, na última sexta-feira, (24).

De acordo com o Diretor Geral Leandro de Freitas da Silva, 33 detentos participam do mutirão para recuperar os danos causados pela chuva. A ação foi possível através da solicitação do Presídio de Abre Campo enviada ao Juiz de Direito da comarca Dr. Bruno Miranda Camelo, para que os mesmos trabalhassem por remissão pena conforme Lei n° 12.433 de 29/06/2011, sendo autorizado de imediato.

A própria lei de execução penal considera o trabalho do detendo um dever social e condição de dignidade humana e finalidade educativa, além do que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SESJUSP tem como política de humanização a utilização de a mão de obra carcerária.

Em Manhuaçu, solicitação semelhante foi feita e a expectativa é de que também aconteça o trabalho daqueles detentos que tiverem condição.

Jornal Nova Serrana.

Edição CNP.

Petrolina PE — Motocicleta Tomada de Assalto Entre o N-09 PSNC e o Bairro Terra do Sul


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (30/01/2020), Uma Moto foi tomada de assalto em uma estrada carroçável no trajeto entre o N-09 PSNC e o bairro Terra do Sul em Petrolina PE.

O veículo de marca/modelo Fan preta 125 ano 2011 de cor preta, Placa PFK 3368, foi tomada de assalto na estrada carroçável entre o N-09 e bairro Terra do Sul em Petrolina PE.

A vítima foi abordada por meliantes armados que saíram do mato encapuzados e anunciaram o assalto, logo após a ação, saíram rumo ao bairro Terra do Sul.

Informações: 87 9 9997 9517.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher foi Detida Com Celular Roubado

Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (30/01/2020), Por volta das 19:00 horas, Quando em patrulhamento no bairro Mandacaru I, uma guarnição do 2°BIEsp numa abordagem a uma mulher, encontrou com esta um celular com restrição de furto/roubo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia para providências quanto ao Crime de Receptação, e restituição do celular ao proprietário.

Material Apreendido:

- Um Smartphone Samsung.

Disk-denúncia do 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Petrolina PE — Mulher Foi Assaltada Por Elementos de Moto no Portal da Cidade

Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Uma mulher sofreu a ação de dois meliantes quando passava de moto pelo Portal da Cidade em Petrolina PE.

A vítima trafegava por volta das 20:30 de quarta-feira (29), pela Rua Saxofone no Portal da Cidade quando um elemento desconhecido passou de moto e puxaou a sua bolsa vindo a derrubar a vítima.

Nas imagens da câmeras de segurança de uma residência nas proximidades é possível ver que um homem em uma motocicleta passou ao lado da vítima, e usando de força bruta, agarrou na bolsa e puxou com bastante violência, fazendo com que a mulher se desequilibrasse e caísse, em seguida o criminoso voltou e levou os pertences da vítima.

O SAMU foi acionado e a mulher foi encaminhada até uma Unidade saúde.

Até a publicação dessa reportagem o suspeito não havia sido encontrado.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Morto a Tiros no Bairro Itaberaba



Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Um Homem foi Morto a Tiros no Bairro Itaberaba em Juazeiro BA.

Segundo informações, a vítima de nome Alisson havia chegado de São Paulo há pouco tempo onde estava preso.

Vale em Foco.

Edição CNP.

Araripina PE — Moto Tomada de Assalto no Centro da Cidade


Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Uma Moto foi tomada de assalto no Centro da cidade de Araripina PE.

Dois meliantes magros e armados, tomaram de assalto uma moto na Rua do Padre no Centro de Araripina.

O veículo uma Moto marca/modelo Honda NXR 160 Bros cor preta, ano 2017, de Placa OYM 5384.

Edição CNP.

Brasil — Funcionários dos Correios Anunciam Greve para 18 de Março


Plantão

Nesta quinta-feira (30/01/2020), Os funcionários dos Correios anunciaram que a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 18 de março. A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (Findect) e Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correio (Fenect) sinalizaram que devem orientar os sindicatos a também aderirem à paralisação.

A previsão de greve ocorre após disputas judiciais envolvendo o plano de saúde de funcionários da estatal e a vigência do acordo coletivo. Na última quinta-feira (23), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos de decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) favorável aos funcionários dos Correios, até que ocorra o trânsito em julgado do dissídio coletivo de greve.

O julgamento dos embargos de declaração do dissídio deve acontecer no dia 17 de fevereiro, no TST, em Brasília. “Diante do descumprimento do acordo coletivo e do reajuste imposto pelo STF de quase 100%, os trabalhadores dos Correios deliberaram hoje por uma greve a ser construída nacionalmente”, afirmou a Findect.

Fonte: Folhapress.

Edição CNP.

Araripina PE — Uma Pessoa Morre e Mais Três Ficam Feridas em Acidente de Motos

Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (30/01/2020), Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após uma batida entre duas motocicletas, na BR 316, próximo ao Distrito de Moraes, em Araripina, Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (29). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a vítima, que não teve a identidade informada, morreu no local. Os outros três envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital de Araripina.

No local, os policiais encontraram um revólver e três munições intactas. A arma foi levada para a Delegacia de Araripina.

G1 Petrolina.

Edição CNP.

Brasil — Vítima Beija Réu Durante Júri, o Acusado Havia Tentado Lhe Matar com Cinco Tiros


Plantão

Nesta quarta-feira (30/01/2020), Durante julgamento de um caso de tentativa de feminicídio no Rio Grande do Sul, a vítima, que foi atingida por 5 tiros disparados por um namorado, pediu permissão ao juiz para beijar o réu. Mesmo não obtendo autorização, ela se levantou e o beijou. As informações são da Record TV.

Cinco homens e duas mulheres compõem o conselho de sentença que julgou nesta terça-feira (28) uma tentativa de feminicídio, que ocorreu em agosto de 2019, no centro de Venâncio Aires. A vítima estava em uma praça quando o então namorado disparou 7 vezes em direção a ela.

Edição CNP.

Petrolina PE — Rondesc Prende Homem com Portando Celular com Restrição

Plantão

Na tarde desta quarta-feira (30/01/2020), Por volta das 00:10, A Ge Rondesc Alfa Sob o Comando do Sgt Nascimento prende indivíduo portando um Celular Motorola G5s, Com Restrição de Roubo, IMEI 354116091690459, Roubado em 24/06/2018, no bairro Cosme e Damião, sendo entregue na Dpc para providências cabíveis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Morte de Bebê do Hotelzinho não é a Primeira Diz Popular

Plantão

Nesta quarta-feira (30/01/2020), A morte do bebê de apenas cinco meses em um hotelzinho do Alto do Cocar, em Petrolina PE na última segunda-feira (27), não é a primeira.

Com exclusividade, o Blog Waldiney Passos conversou com a mãe que também perdeu sua filha no mesmo estabelecimento.

Maria Cleide Silva, fez uma postagem emocionada no seu Facebook lamentando a morte de sua bebê de dez meses, ocorrida há quatro anos.

Na publicação, a mãe afirma estar “sentindo a mesma dor que a mãe da bebê que faleceu” na última segunda-feira (27).

Edição CNP.

Pernambuco — Homem Morto a Tiros em Carnaíba

Plantão

Na tarde desta quarta-feira (30/01/2020), Ocorreu um homicídio na zona rural de Carnaíba sertão do Pajeú PE.

Segundo informações, a vítima foi identificada como “Vinicius” conhecido por ‘Bolinha”, sendo executado a tiros.

O corpo foi encontrado em uma estrada após o campo da Lagoa da Pedra, estava ao lado de uma moto.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Preso com Crack no Bairro Jose e Maria

Plantão

Na tarde desta quarta-feira (30/01/2020), Por volta das 14:05, A Ge Rondesc Alfa, Sob o Comando do Sgt Nascimento, Prende indivíduo na Rua Francisco Coelho Amorim, Bairro José e Maria, Portando 06 Pedras de Crack (02 Gramas), sendo conduzidos a Dpc, para providências cabíveis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Elementos Presos Por Porte de Drogas no C-02 PSNC

Plantão

Na manhã desta quarta-feira (30/01/2020), Por volta das 09:50, A Ge Rondesc Alfa, Sob o Comando do Sgt Nascimento prende dois indivíduos portando Maconha (08 gramas), na Avenida 01 do Projeto C2, sendo conduzidos a Dpc, para providências cabíveis.

Edição CNP.

Petrolina PE — Veículo Bate e Derruba Poste na Rodovia Transnordestina


Plantão

Nesta quarta-feira (30/01/2020), Veículo desgovernado bate em poste na Rodovia Transnordestina em Petrolina PE.

Não há informações sobre pessoas feridas.

Edição CNP.

Floresta PE — Acidente com Vítima Fatal em Rodovia de Acesso a Petrolândia


Plantão

Nesta quarta-feira (30/01/2020), Veículo entrou embaixo de uma carreta na Rodovia entre Floresta e Petrolândia o referido carro tem placa de Petrolina PE.

Segundo informações, o motorista da carreta dormiu ao volante e o condutor do carro pequeno bateu na traseira e morreu na hora.

Grave Acidente na BR-316, Deixa Uma Pessoa Morta

Uma colisão entre um carro de passeio e uma carreta na manhã desta quarta-feira (29) na BR-316, entre as cidades de Floresta PE e Petrolândia PE, Sertão de Itaparica, deixou ao menos uma pessoa morta. O impacto da batida deixou o veículo menor completamente destruído. Já o caminhão, que estava carregado com objetos de madeira, atravessou a mureta da pista e foi parar numa ribanceira.

O motorista do carro faleceu na hora. Ele ainda não foi identificado. Já o caminhoneiro foi socorrido por populares, mas até o momento não se sabe sobre seu estado de saúde.

Carlos Britto.

Edição CNP.

Petrolina PE — Acidente com Vítima Fatal na BR 428 na Vila Marcela


Plantão

Nesta quarta-feira (30/01/2020), Segundo informações de populares, um rapaz que não teve o nome revelado, se jogou na frente de uma carreta em ato suicida, na BR 428 na Vila Marcela zona urbana de Petrolina PE.

A vítima estava sofrendo um quadro depressivo o que possivelmente tenha levado a cometer tal ato. 

Edição CNP.

Exu PE — Homem Detido pela Polícia Portando um Revolver

Plantão

Na tarde desta terça-feira (28/01/2020), Um homem foi preso armado com um revólver e munições no Sítio Beleza, zona rural de Exu PE.

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na localidade do Sítio Beleza, zona rural, de Exu, no Sertão do Araripe.

Segundo a delegada regional Dra. Katyanna Muniz, o homem infringiu o Art. 14 da Lei 10826/2003 (porte ilegal de arma de fogo).

Os policiais encontraram com o suspeito, um revólver calibre 38 e nove munições intactas.

O homem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Exu, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Roberto Gonçalves.

Edição CNP.

Bahia — Instituto Move Ação Para Suspender Divulgação do “Baralho do Crime” da SSP-BA

Plantão

Nesta terça-feira (28/01/2020), O Instituto Anjos da Liberdade uma ação civil pública com preceito cominatório de obrigação de fazer contra o Estado da Bahia, contra a política da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de divulgar membros do Baralho do Crime.

Segundo a advogada Thamizy Mendonça, a medida viola preceitos constitucionais, criminológicos e a atual Lei de Abuso de Autoridade.

A ação tem como objetivo excluir do Disque Denúncia o Baralho do Crime para que o processo penal seja imparcial. A petição destaca que a lei estabelece que "antecipar o responsável pelas investigações, por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação", com pena de seis meses a dois anos de detenção. A ação afirma que a medida favorece o “etiquetamento social”.

O instituto alega que o Baralho do Crime tem um “poder enorme de antecipação de culpa e agora, com a nova Lei de Abuso de Autoridade, além de violação constitucional, configura-se crime”. O crime se consiste na exposição e divulgação de foto do indivíduo, seu nome e "lhe impõe um delito supostamente praticado - que quando da exposição da carta sequer utiliza-se da suposição, mas sim, da imposição”.

"Vale lembrar que o Baralho do Crime é disponibilizado em meio de comunicação e, como se não bastasse, no meio de comunicação mais utilizado nos dias de hoje, a internet", diz a ação. Recentemente, a SSP informou que não haverá apresentação de presos e divulgação de nomes e fotos de pessoas capturadas. Entretanto, pontuou que no caso de procurados com mandado de prisão irão manter as ferramentas como o Baralho do crime, sob o argumento de atender a um "bem maior", "o direito constitucional do cidadão à segurança pública".

"Não se pode utilizar um artefato totalmente inconstitucional como ferramenta de política segurança pública. Não há que se falar em 'direito constitucional do cidadão à segurança pública', violando outros direitos constitucionais. Não há que se falar em administração à Justiça violando a presunção de inocência”, sinaliza a ação.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Jovem Desaparece da Vila Galvão

Plantão

Divulgado nesta terça-feira (28/01/2020), Familiares procuravam o jovem de nome Felipe conhecido por “Vovô” residente na Vila Galvão em Casa Nova BA.

Que estava desaparecido desde à noite do último domingo (26), foi encontrado.

Segundo informações, o corpo foi encontrado por familiares estava com a cabeça decapitada dentro na lagoa de estabilização da Vila Galvão em Casa Nova.

Edição CNP.

Santa Maria da Boa Vista PE — Defesa Civil Alerta a População Sob os Cuidados com as Chuvas


Plantão

Nesta terça-feira (28/01/2020), Uma alerta da Defesa Civil, a chuva é sempre motivo de alegria no Sertão principalmente para agricultura, mas pode causar transtornos.

 Por conta dos recentes incidentes, ocorridos na cidade, a defesa civil do município alerta para que a população tome alguns cuidados dentro e fora de casa durante as tempestades, já que a previsão é que as chuvas continuem na região.

No último domingo (26), um raio caiu no Bairro da Agrovila e a descarga elétrica atingiu várias pessoas, sem gravidade.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Ailton Soares dos Santos, é importante alertar que quando estiver fora de casa nunca se deve ficar em locais abertos, nem debaixo de árvores.

“Evite ficar com guarda-chuva; não ande de moto ou bicicleta; se estiver dirigindo, permaneça no carro; não permaneça perto de redes elétricas; afaste-se de cercas de arames, varais metálicos e trilhos”, orienta.

Outro cuidado necessário durante tempestades é procurar ficar em casa até passar a chuva.

“Alertamos também que se evite: banhos enquanto dura a tempestade; contato com qualquer objeto com estrutura metálica, inclusive torneiras e evite usar o telefone”, acrescenta.

Esses são alguns cuidados simples, porém muito importantes para evitar que tragédias aconteçam. Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil de Santa Maria da Boa Vista por meio do telefone: (87) 3869-4141.

Ascom Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE.

Edição CNP.

Bahia — Caminhão Carregado de Coco Verde Com Placa de Cabrobó Tomba na BA 210 em Barra do Tarrachil


Plantão

Na madrugada dessa terça-feira (28/01/2020), Um caminhão carregado de coco verde com placa de Cabrobó PE, tombou na BA-210 no Distrito de Barra do Tarrachil BA, sentido a cidade de Abaré BA.

Segundo informações o motorista perdeu o controle do veículo vindo a tombar, o motorista não teve ferimentos graves e o mesmo já se encontra em sua residência, a carga de coco estava sendo transportada da cidade de Rodelas BA, para Petrolina PE.

Edição CNP.

Pernambuco — O Sindicato dos Policiais Civis SINPOL, Convocou Categoria Para uma Assembleia Extraordinária


Plantão

Nesta terça-feira (28/01/2020), O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco - SINPOL/ PE, convocou categoria dos Policiais Civis para uma Assembleia Geral Extraordinária - AGE, a ser realizada dia 28 do mês e ano em curso, em sua sede, no Bairro de Santo Amaro. A convocação ocorrera através de sua página oficial da entidade e por meio das redes sociais.

Inicialmente prevista para ocorrer às 18h, a assembleia teve início às 19h, estando presentes cerca de 80 Policiais Civis.

A motivação da AGE é a deflação da Operação Polícia Cidadã - OPC, conforme decidido em deliberação pretérita. A OPC é chamada popularmente de operação cumpra-se a lei, e se baseia, conforme explicado pela diretoria do Sinpol, na premissa básica de operar dentro dos limites da legalidade ditada pelo ordenamento jurídico nacional.

O Sinpol acredita que a OPC é a estratégia mais inteligente para se empreender neste momento pois, entre outras coisas, é capaz de pressionar o Governo num ponto de vulnerabilidade. Além disso, a eficiência da OPC já foi provada em campanhas salariais e de melhores condições de trabalho anteriores, não apenas em Pernambuco, mas em outros Estados da Federação.

Segundo o Sinpol esse momento é importante para a consolidação da OPC, e o Sinpol passará nas Delegacias, deixando claro as diretrizes da operação. Além disso, segundo a diretoria do Sinpol, existe um manual da OPC disponível para ser baixado do site do Sinpol (www.sinpol-pe.com.br). Segundo o Sinpol o manual é o mais completo a ser confeccionado sob o tema, devendo ser de modelo para entidades semelhantes em outros Estados.

Neste mesmo sentido o Sinpol divulgou o aplicativo de smartphone da entidade, disponível para android e iphone. Neste aplicativo, segundo o Sinpol, serão divulgadas informações relevantes à categoria. Nele também é possível baixar a acessar o manual da OPC.

O Sinpol entende que a OPC tem uma importância ainda maior diante da nova Lei de Abuso de Autoridade, recentemente colocada em vigor.

Objetivando avaliar o andamento da OPC, foi proposto e aprovado uma AGE para o dia 13 de fevereiro. Neste dia poderão ser levados a pauta um endurecimento do movimento, com possibilidade de entrega de PJES.

Também no mês de fevereiro a diretoria do Sinpol pretende ir para Brasília, juntamente com outras entidades de Policiais Civis, com o intuito de pressionar a PEC pararela em busca da paridade e integralidade, dentre outras coisas.

No dia 03 de março está prevista uma paralisação nacional das Polícias Civis. É um movimento em busca de melhores salários, condições de trabalho e contrário ao tratamento desigual que as PC's tem tido em relação às polícias militares.

No entendimento do Sinpol PE, compartilhado por outros sindicatos de Policiais Civis de outros Estados, a Polícia Militar tem constantemente invadido à área de atuação da Polícia Civil, o que é inaceitável. Para o Sinpol, a 2ª Seção ultrapassa suas atribuições numa nítida usurpação de função, e isso não deve ser admitido.

O Sinpol entende que a greve é a última opção, mas não a descarta, embora queira evitá-la. O presidente do Sinpol lembrou que no ano de 2016 uma greve chegou a ser deflagrada às vésperas do Carnaval, e que isto teve um grande impacto nos meios de comunicação.

Por fim foi aprovada a saída imediata dos grupos Whatsapp. A AGE terminou às 20h19min.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas