Policiais militares da CIOSAC cumprem mandado de prisão em Petrolina

Nessa quarta-feira (18), policiais militares da CIOSAC abordaram a um grupo de pessoas durante rondas no Bairro São Gonçalo, em Petrolina, e após consulta ao sistema Sinesp Cidadão, constatou-se um Mandado de Prisão Preventiva, por tráfico de entorpecentes, em desfavor de J.S.F., de 33 anos, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. Após ser detida, J.S.F. foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão para adoção das medidas cabíveis.
Ascom CIOSAC/PMPE

Após bebedeira, casal se desentende e homem tenta matar companheira com gargalo de garrafa em Salgueiro-PE

A viatura do Oficial de Operações em conjunto com a GT 02 e a Patrulha do Bairro, efetuou a prisão de C.S.C., de 30 anos, amasiado, residente no Bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro-PE, aproximadamente 40 minutos após o referido haver tentado contra a vida de sua companheira M.M.S. Segundo declarações das testemunhas, ambos estavam ingerindo bebida alcoólica, tendo em dado momento se desentendido, ocasião em que o imputado, quebrou um litro de cachaça e com o gargalo do recipiente de vidro, desferiu alguns golpes na vítima, atingindo-lhe a cabeça, rosto e punho de um dos braços. O acusado, que havia foragido do local do fato, foi localizado e detido nas proximidades, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil local sendo autuado em Flagrante Delito.
Ascom 8º BPM/PMPE

Jovem é acusada de esfaquear namorado em Salgueiro-PE



Uma jovem de 18 anos, residente no Bairro Santa Margarida, foi acusada de esfaquear o namorado de 25 anos, na manhã dessa Quarta-feira de Cinzas, na Travessa Emídio Martins, bairro Santa Margarida, em Salgueiro. O rapaz foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, onde está internado. Policiais militares foram chamados pela Polícia Civil e se deslocaram até a residência da acusada, que alegou que estava muito bêbada e não se lembrava de nada. No hospital o homem relatou que a namorada estava com ciúme e o atingiu com uma faca. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. 
Imagem: Google

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Pai estrangula filhas até a morte por temer não ter condições de bancar suas festas de casamento quando fossem adultas na Índia

Um pai estrangulou as próprias filhas até a morte por temer não ter condições de bancar a festa de casamento das crianças quando fossem adultas. O incidente trágico ocorreu em Pandesara, na Índia. Sanjay Dubey, de 33 anos, jogou os corpos das meninas em um canal fluvial após a tragédia. O homem disse à esposa que estava levando as crianças até uma feira local enquanto a mulher preparava o jantar. Apesar disso, ele levou as meninas, Ankita, de 9 anos, Priya, de 7 anos e Bhavna, de 2 anos, até o canal onde as estrangulou até a morte. O incidente ocorreu na última sexta-feira (13). Os policiais receberam um chamado de moradores no dia seguinte alegando terem encontrado três corpos flutuando. Os oficiais encontraram o pai já no local do crime. O homem confessou ter matado as meninas. As autoridades dizem que Dubey vinha lutando contra uma depressão após perder o equivalente a mais de R$ 10 mil em um negócio há três meses. O pai, descaradamente, disse à polícia que não tinha outra alternativa a não ser matar as meninas, já que estava preocupado com os custos para cria-las. A esposa, Meera Devi, de 32 anos, se disse chocada com o incidente. Ela afirmou não saber porque o homem tomou essa atitude, já que demonstrava ser apaixonado pelas crianças. 

Fonte: Daily Mail

BAIRRO ALTO DA ALIANÇA É PALCO DE MAIS UM ASSASSINATO

Pipiu vítima de homicídio.
Segundo informações policiais, por volta de 01h30min da madrugada desta quinta-feira, 19/02, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na rua 07, bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, o ex-presidiario Asclepides Alves de Souza, popular "Pipiu Pássaro Preto". Segundo versão de membros da família, no inicio da noite do dia 18/02, houve uma discussão entre Pipiu e Igor Vigilante (acusado do homicídio) em seguida Pipiu saiu do local e deslocou-se até a igreja que o mesmo frequentava constantemente. Ao sair da igreja Igor e Pipiu se encontraram novamente quando ocorreu nova discussão e o acusado sacou de uma pistola e efetuou diversos disparos. Pipiu não resistiu e faleceu no local. O DHPP foi acionado para tomar as medidas cabíveis. As buscas continuam no sentido de prender o homicida que fugiu

Casal é preso acusado de comercializar cocaína no Polo carnavalesco da Praça 21 de Setembro, em Petrolina

Após levantamentos do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), uma equipe do GATI abordou W.M.M.S., que estava em companhia de M.W.S.R., onde segundo informações policiais, os acusados estavam comercializando cocaína no Polo Carnavalesco da Praça 21 de Setembro, região central de Petrolina, sendo encontrado com W.M.M.S. 08 petecas de cocaína em seu bolso, além de R$ 425,00 proveniente da comercialização da droga, porém, ao serem indagados sobre o tráfico de entorpecente a acusada M.W.S.R. relatou que a droga pertencia a ela e que foi adquirida através de um caminhoneiro e que a mesma não sabia do seu paradeiro. A droga juntamente com os imputados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. 
Ascom 5º BPM/PMPE

Homem é morto a tiros em frente ao Parque Residencial Petrolina


A Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento que havia um corpo caído no acostamento da rodovia Transnordestina, em frente ao Parque Residencial Petrolina. De imediato a informação foi repassada para a GT 26500 e PB 26274, que se deslocaram até o local do ocorrido e constataram a veracidade do fato, sendo encontrado o corpo sem os sinais vitais de José Vanilton da Silva, de 35 anos, com cerca de 04 perfurações pelo corpo, provocadas por projéteis de arma de fogo, segundo o IC. O corpo se encontrava ao lado do seu veículo, um Fiat Siena, sendo posteriormente, removido ao IML.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Reprodução/WhatsApp

Acidente de moto tira a vida de garoto de 15 anos na Ponte Presidente Dutra

Uma notícia triste acaba de ser divulgada na imprensa. Hércules Matheus, de apenas 15 anos de idade, acaba de falecer depois de um acidente de moto na Ponte Presidente Dutra. Segundo informações ele trafegava com um amigo na garupa que no momento encontra-se hospitalizado. Mais informações em breve.

Fonte: Blog do Geraldo José

Execução de paranaense é adiada na Indonésia

Autoridades da Indonésia informaram que a execução do paranaense Rodrigo Gularte prevista para este mês de fevereiro não acontecerá. A sentença final dele e de outros prisioneiros condenados será remarcada para uma outra data ainda não definida. De acordo com a BBC Brasil, o porta-voz do procurador-geral do país, Tony Spontana, disse que os preparativos atrasaram. A prisão onde as sentenças de morte seriam cumpridas não está pronta. A decisão abre um prazo extra para que a família tente o último apelo para evitar a morte de Rodrigo. Exames médicos indicaram que o paranaense sofre de esquizofrenia, assim, o diretor do presídio pode determinar sua transferência para um hospital, evitando a pena capital. Rodrigo Gularte foi preso em junho de 2004 ao tentar entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína. A droga estava escondida em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte um ano depois. 

Fonte: Bonde

Policiais militares frustram duas tentativas de fuga da Penitenciária de Petrolina

Nessa segunda-feira (16), duas tentativas de fuga da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, zona leste de Petrolina, foram frustradas. A primeira ocorreu por volta das 09h30 quando um recluso tentou pular o muro. A segunda, ocorreu por volta das 23h50, quando quatro reclusos foram encontrados já em cima do muro da penitenciária. Ambas as tentativas foram frustradas pelo efetivo policial militar que realiza a guarda externa. Em uma das tentativas um preso foi encontrado falando ao celular no momento da intervenção policial. Diante da situação, foram empenhadas várias guarnições policiais militares para o local, onde, após a contagem dos presos, foi constatado que não havia nenhuma alteração no número de reclusos. Serão apuradas as circunstâncias que possibilitaram o acesso dos presos envolvidos nas tentativas de fuga aos muros da PDEG uma vez que se tratam de zona de segurança e inacessível aos presos.
Ascom 5º BPM/PMPE

Polícia Militar apreende arma de fogo na Orla de Petrolina

Policiais Militares do 5º BPM, após informações da Central de Operações, conseguiram apreender na Orla de Petrolina, próximo ao Polo de Carnaval da Praça 21 de Setembro, região central da cidade, um revólver calibre 38 sem nenhuma munição, em posse de E.C.X., de  27 anos, e G.S.A., de  29 anos, sendo que ambos possuem várias passagens por porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram após denúncia de que G.S.A. teria efetuado dois disparos contra uma pessoa no polo carnavalesco e se deu após verificação das imagens das câmeras de monitoramento da Polícia Militar. Os dois indivíduos e a arma foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Homem é preso com arma de fogo no Bairro Novo Horizonte, em Salgueiro-PE

Na Rua Mariano Joaquim de Souza, no Bairro Novo Horizonte, em Salgueiro-PE, durante uma operação envolvendo as equipes "Malhas da Lei", Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS-3) e ROCAM do 8°BPM, resultou na apreensão de um revólver calibre 32, sem marca aparente, numeração 21966, com uma munição intacta, que estava em poder de F.E.P., o qual foi encaminhado para a 193ª DEPOL de Salgueiro, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante.
Ascom 8º BPM/PMP

Homem é morto a tiros no Bairro São Gonçalo II, em Petrolina

A Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento de que teria havido um homicídio próximo a um Bar na Rua Baraúna, no Bairro São Gonçalo II, em Petrolina. De imediato a informação foi repassada à PB 137, que deslocou-se juntamente com a GR 26.800 e o Oficial de Operações. Segundo informações de populares, o crime teria sido praticado por dois homens desconhecidos em uma motocicleta 50 cc, marca Jhonny, de cor vermelha, que tomou destino ignorado. Os imputados utilizaram arma de fogo para a prática do crime, sendo que no corpo de Francisco de Assis da Silva, de 40 anos, foram localizadas 08 perfurações. Não se sabe ainda a motivação do crime, nem a sua autoria. A Polícia Civil vai investigar o caso. 
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Reprodução/WhatsApp

Policiais militares da 7ª CIPM evitam homicídio em Santa Maria da Boa Vista-PE

Durante a realização da Operação Risco Zero, após ser informado pela Central de Operações da 7ª CIPM, o efetivo da GT Polígono de Caraíbas, com o apoio da GT Patrulha do Bairro 25157, deslocou-se à Rua Prefeito Elesbão Coelho Amorim, no Bairro Agamenon Magalhães, em Santa Maria da Boa Vista-PE, onde no local encontrava-se a pessoa de E.C.B., de 32 anos, residente no Bairro José Lustosa, que empunhava uma faca do tipo peixeira e tentava contra a vida A.C.F.L. O imputado foi imediatamente contido e detido pelo efetivo policial militar. Segundo relato da vítima, o fato foi motivado devido o imputado haver recebido uma certa quantia em dinheiro para prestar um serviço de pedreiro na sua residência, e abandonado o trabalho antes da sua conclusão, alegando estar com o braço quebrado, e mesmo assim queria receber o valor total antes acertado. A vítima afirmou ainda que por duas vezes o imputado, após ingerir bebida alcoólica, foi até sua residência lhe ameaçar verbalmente de morte, e que em uma das vezes, arremessou uma cadeira plástica contra a sua esposa, que encontra-se gestante, e estava na calçada da casa, momento em que a referida vítima chegou no local e foi recebido com uma cadeirada, que lhe atingiu a barriga e o pé, causando-lhe um ferimento. O imputado foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito pela prática de tentativa de homicídio.
Ascom 7ª CIPM/PMPE

Tenente do 8º BPM/Salgueiro-PE morre em acidente automobilístico

O 1º Tenente Sávio, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade de Salgueiro, no Estado de Pernambuco, morreu em um acidente automobilístico na madrugada deste domingo (15). Segundo informações, o militar teria saído da cidade de Carnaubeira da Penha-PE, com familiares, com destino a cidade de Mirandiba, também em Pernambuco, quando perdeu o controle do veículo. Preso às ferragens, Wesley Sávio de Sá Alves, de 32 anos, não resistiu e entrou em óbito no local do acidente. Os outros três ocupantes do veículo foram conduzidos para o Hospital Regional de Salgueiro e permanecem internados. O 1º Tenente Sávio era o comandante do Grupo de Apoio Tático Integrado (GATI) do 8º BPM onde era admirado por todos. Várias viaturas do Batalhão onde servia foram deslocadas para ajudar no resgate das vítimas no local do acidente. O comando do 8º BPM classificou a morte do oficial da Polícia Militar de Pernambuco como irreparável. 

Fonte: Já é Notícia

Motociclista alcoolizado é preso por policiais militares da ROCAM na Cohab VI, em Petrolina

A equipe da ROCAM (GR 26800) realizava rondas no bairro Cohab VI, em Petrolina quando deparou-se com M.C.F., que pilotava uma moto Honda Fan, de cor vermelha, de placa KII-4999 e praticava direção perigosa na rua 31 do citado bairro, e ao tentar abordá-lo o mesmo empreendeu fuga vindo a ser alcançado e detido alguns metros a frente. O imputado encontrava-se com fortes sinais de embriaguez alcoólica e através da Central de Operações do 5º BPM foi recebida a informação de que um homem numa moto vermelha e com a mesma placa estava armado alguns momentos antes no Bairro São Gonçalo. Foi realizada a busca pessoal e posteriormente a busca na casa do imputado porém não foi encontrada nenhuma arma. O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sendo autuado por alcoolemia, direção perigosa e suspeita de homicídio.
Ascom ROCAM/5º BPM/PMPE

Mototaxista é assassinado com vários disparos de arma de fogo em Juazeiro-BA

Um mototaxista foi assassinado no Bairro Malhada da Areia, em Juazeiro-BA. Eliel Lucena Gonçalves, de 35 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo e segundo informações, o assassino seria um passageiro não identificado. A vítima era natural de Juazeiro, e residia no Bairro Alto da Aliança. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Ascom/Imagem: Reprodução/WhatsApp

Ex-diretor da Petrobras garante: para obter cargos na estatal era preciso “dar algo em troca” a partidos

O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou nessa sexta-feira (13), em depoimento à Justiça Federal do Paraná, que, durante o período em que ele atuou no alto escalão da estatal, nenhum executivo alcançava um cargo na diretoria sem “dar algo em troca” a partidos políticos. Investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato, Costa fez acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal e tem colaborado com informações sobre o esquema de corrupção na petroleira. Não se chega ou não se chegava a diretor da Petrobras sem apoio político. Nenhum partido dá apoio político só pelos belos olhos daquela pessoa ou pela capacidade técnica. Sempre tem que ter alguma coisa em troca”, disse o ex-dirigente. A declaração foi dada quando o juiz perguntou se o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró também recebia propina para viabilizar contratos entre a estatal e empresas estrangeiras. Ao responder, Costa ponderou que, dentro da companhia, comentava-se que Cerveró também recebia suborno para facilitar as contratações de seu setor. “O que se comentava é que na diretoria internacional, que tinha apoio do PMDB e do PT, esses partidos teriam alguns benefícios. Pelos comentários internamente [o diretor Cerveró] também recebia [pagamentos]”, observou Paulo Roberto Costa. Ao juiz federal, o ex-diretor voltou a dizer que recebeu US$ 1,5 milhão em propina para não criar entraves à compra da refinaria de Pasadena, no Texas, negócio sob suspeita de superfaturamento. Sem citar nomes, ele afirmou acreditar que outros diretores também receberam dinheiro. “Se eu recebi, possivelmente outros diretores receberam. Porque que somente eu receberia?”, questionou. 

Compra superfaturada
Em 2006, a Petrobras pagou US$ 360 milhões por 50% da refinaria (US$ 190 milhões pelos papéis e US$ 170 milhões pelo petróleo que estava em Pasadena). O valor é muito superior ao que foi pago um ano antes pela belga Astra Oil pela refinaria inteira: US$ 42,5 milhões. Em 2008, a Petrobras e a Astra Oil se desentenderam, e uma decisão judicial obrigou a estatal brasileira a comprar a parte que pertencia à empresa belga. Assim, a aquisição da refinaria de Pasadena acabou custando US$ 1,18 bilhão à petroleira nacional, mais de 27 vezes o que a Astra teve de desembolsar.
Foto: Vagner Rosario

Fonte: G1 DF

Construção da nova sede da Guarda Municipal de Petrolina próxima de ser concluída

A Secretaria da Cidade, através da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do município estão cuidando dos ajustes finais do novo prédio da Guarda Municipal de Petrolina. A Seinfra iniciou na primeira semana de fevereiro a pavimentação da parte externa do local onde será um estacionamento para carros e motos viabilizando melhor comodidade dos usuários. O término da obra está previsto para a primeira quinzena de março. Segundo o Secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “essa é uma importante ação da gestão Júlio Lóssio, e representa valorização para a Guarda Municipal. O novo prédio já está abrigando o corpo da Guarda e estamos finalizando as obras asfálticas. Logo em breve o prefeito realizará a inauguração, oportunidade em que convidaremos a comunidade petrolinense para vir conhecer as novas instalações.” 
Ascom Secretaria da Cidade

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas