PRISÃO DE ASSALTANTES e APREESÃO DE ARMA DE FOGO EM PETROLINA














 
Na tarde do dia 20/02/2014 (quinta) por volta das 15h40min, a GT Polígono Pedro Baiano tomou conhecimento através da Central de Operações de que a Sorveteria Q-Sabor, localizada à Rua Dos Prazeres nº 75A KM – 02, Petrolina – PE, havia sido assaltada por dois elementos armados de Pistola, e que haviam evadidos do local em um veículo GM Corsa de cor prata. Em diligências pelo bairro José e Maria, o referido veículo foi localizado, e ao abordarem os indivíduos Lindemberg Fereira Neves, 33 anos, residente na Rua Capim nº 84, Vila Eduardo, Petrolina – PE e Adriano Milhames da Silva, 26 anos, residente na Rua Tamandaré nº 471, Maria Auxiliadora, Petrolina – PE, encontraram uma Pistola Taurus Calibre 7,65 com a numeração suprimida, 13 (treze) munições do mesmo calibre intactas e um óculos produto do roubo. Todos os envolvidos, juntamente com a arma apreendida, munições, óculos e veículo, foram conduzidos e apresentados na DPC através do Boletim de Ocorrência nº 0968/2014, para as providencias cabíveis.

Em reunião para discutir segurança no Carnaval de Petrolina, 5º BPM divulga; apenas um homicídio em fevereiro

Reunião PM

 
O novo comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) divulgou nesta quinta-feira (20) que Petrolina registrou apenas um homicídio este mês. A boa notícia foi dada pelo atual comandante, tenente-coronel Ricardo Peres, durante reunião para discutir a segurança no carnaval da cidade.
De acordo com Peres, que está à frente do batalhão há duas semanas, o número representa uma redução de quase 90% em relação ao mesmo período de 2013. Em janeiro deste ano, a cidade também ultrapassou os números estipulados no Pacto Pela Vida, com o registro de vários assassinatos.
Durante a reunião, o comandante apresentou o Planejamento Operacional para o carnaval deste ano. Os policiais militares ainda receberam orientações sobre como proceder em ocorrências específicas durante o período. (Foto: divulgação)

PRF divulga números da operação pós-Carnaval em Juazeiro com prisão de 11 pessoas por dirigirem alcoolizadas

PRF lei seca
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no fim da tarde de ontem (20) os dados oficiais da Operação Carnaval, realizada em Juazeiro entre os dias 7 e 16 deste mês. Ao todo, 11 pessoas foram presas por dirigirem após a ingestão de álcool.
A operação foi deflagrada no mesmo período do carnaval de Juazeiro e aconteceu nos pontos de maior movimentação da cidade. A PRF recebeu apoio do efetivo de Garanhuns, Recife e Caruaru, em Pernambuco. Do outro lado da ponte, em Petrolina, Polícia Militar e EPTTC reforçaram as blitzes da Lei Seca.
De acordo com os dados da PRF, foram realizados 575 testes de alcoolemia em Juazeiro, resultando em 46 autos. Ao todo, 1.199 veículos foram fiscalizados e 22 ficaram retidos. Foram apreendidas 43 carteiras de habilitação e 52 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Policiais militares da CIOSAC recuperam moto furtada e prendem acusado em Petrolina


 
No final da tarde dessa segunda-feira (17), após recebimento de denúncia e levantamentos realizados, policiais militares da CIOSAC deslocaram-se ao Bairro Jardim Petrópolis, zona urbana de Petrolina, onde apreenderam em poder de Joaquim Lima Júnior, de 24 anos, uma motocicleta Honda Twister 250, de cor vermelha, de placa KLC-8961, ano 2005, a qual havia sido furtada no dia 06 de fevereiro do corrente ano, dentro da Escola Dr. Pacífico da Luz, em Petrolina. A motocicleta furtada encontrava-se desmontada e partes da mesma estavam escondidas no interior de dois sofás da residência do acusado. Durante a operação também foi apreendida em poder do acusado uma motocicleta Honda Twister 250, de cor verde, de placa DGR-1620, ano 2002, não sendo apresentados documentos de identificação da origem da motocicleta. Após a prisão o acusado foi conduzido e entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.
Ascom CIOSAC/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares do 5º BPM apreendem mais uma arma de fogo em Petrolina


 
Por volta das 21h25 de segunda-feira (17), policiais militares do 5º BPM realizavam rondas com abordagens no Bairro João de Deus, em Petrolina, quando ao se deslocarem em direção ao Bairro Pedra Linda, por uma estrada carroçável, viram um indivíduo com uma sacola, que ao perceber a aproximação da viatura, jogou a citada sacola no chão e correu adentrando no matagal, o efetivo policial tentou localizar o suspeito, porém devido à escuridão não foi possível. Ao verificar o que havia dentro da sacola, foi encontrado 01 Pistola calibre 7.65, marca TAURUS, com numeração ilegível. A referida arma foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais e cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Com auxílio das câmeras de monitoramento, policiais militares do 5º BPM prendem mais um acusado de furto no Centro de Petrolina


 
Por volta das 10h00 da manhã dessa teça-feira (18), um cidadão vítima de furto, ligou para o Serviço de Emergência 190 do 5º BPM, informando que foi furtado do seu caminhão uma câmera fotográfica e um jogo de ferramentas mecânicas, contudo a vítima conseguiu identificar o suspeito e repassou as características para o 190, sendo que em torno de 05 minutos a Central de Vídeo Monitoramento do 5º BPM realizou buscas nas imagens das câmeras e localizou um suspeito, com as mesmas características, na Orla de Petrolina. Policiais militares da Guarnição Tática 26105 da 1ª Companhia do 5º BPM foi acionada, conseguindo identificar e prender André Honório dos Santos Filho, de 37 anos, natural de Itabuna-BA, o qual estava de posse dos produtos furtados, em seguida o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso. O mesmo encontra-se à disposição da justiça
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

APÓS ASSALTO, BANCO DO BRASIL SE RECUSA A RECEBER DINHEIRO

banco do brasil recusa transação em dinheiro


O inusitado aviso afixado na porta da agência revela um banco que não mais trabalha com dinheiro
DP – Alvos frequentes de assaltantes, as agências do Banco do Brasil nos interiores têm se recusado a movimentar dinheiro. Isso mesmo, criadas para receber e fazer pagamentos, as instituições bancárias não aceitam mais depósitos, cobranças de contas com dinheiro ou qualquer outra movimentação. A foto publicada no jornal Notícias do Dia ilustra a situação do banco do município de Luís Alves, em Santa Catarina.
Assaltada pela última vez em dezembro de 2013, a agência se recusa a aceitar transações em dinheiro. De acordo com o jornal, na época, três homens encapuzados e armados renderam clientes e funcionários e levaram tudo. A quantia não foi informada

Adolescente é flagrado com arma dentro de escola municipal de Paulo Afonso

arma Paulo Afonso
 
Um adolescente de 13 anos foi flagrado na manhã de hoje (19) com uma arma dentro da escola municipal Georgina Alves da Silva, em Paulo Afonso, no Norte da Bahia. A espingarda de fabricação caseira estava dentro da mochila do estudante.
A notícia foi divulgada pela Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais (Febaguam). Segundo informações da entidade, a diretora do estabelecimento de ensino notou que o aluno apresentava um comportamento estranho. Foi quando os guardas resolveram verificar o que havia dentro da mochila.
Enquanto abriam a bolsa, o adolescente saiu correndo pela escola, mas uma guarnição da Guarda Municipal acabou segurando o garoto, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil (DPC) local. (Foto: divulgação)

Curto-circuito assusta comerciantes do Centro de Petrolina na tarde de ontem

Curto CentroCorpo de Bombeiros
 
Um pequeno curto-circuito em uma caixa de energia foi motivo de preocupação, na tarde desta quarta-feira (19), para os comerciantes de uma rua nas proximidades do Mercado do Turista, no Centro de Petrolina. O Corpo de Bombeiros agiu rápido, evitando o princípio de incêndio.
Os comerciantes da área perceberam as pequenas explosões na caixa e acionaram o Corpo de Bombeiros. Logo depois, uma equipe da Celpe chegou ao local para verificar o problema. Nenhum estabelecimento foi danificado e ninguém ficou ferido

Ministério Público de Pernambuco realizará concurso para promotor



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou na tarde da ultima segunda feira (17) que abrirá concurso para preenchimento de vagas de promotores no Sertão e Agreste do estado. A informação foi divulgada à imprensa pela assessoria do órgão. A previsão é de que o edital do concurso seja divulgado nesta sexta-feira (21). A Fundação Carlos Chagas ficará à frente da organização da prova. Segundo o MPPE, serão oferecidas 20 vagas, com salário inicial de R$ 19.383,87 mil. A carga horária será de seis horas diárias. Podem participar do concurso, graduados em Direito aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que tenham experiência de pelo menos três anos como advogado ou de prática jurídica geral.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Policiais militares da 7ª CIPM prendem elementos e recuperam motocicleta furtada em Ouricuri-PE


 
Por volta das 05h00 da ultima segunda-feira (17), policiais militares da 7ª CIPM, que compõem o efetivo da Operação Polígono do Trevo de Jutaí, apreenderam uma motocicleta marca Kasinski, modelo CTZ 150, de cor Vermelha, de placa PET-0961, a qual havia sido furtada por volta das 23h00 da noite anterior, da calçada de uma residência, no Bairro Santa Luzia na cidade de Ouricuri-PE, pelos envolvidos Inácio dos Santos Gomes da Silva, de 19 anos e José Carlos da Silva, de 18 anos. Os elementos confessaram que durante o deslocamento para Petrolina, a motocicleta que haviam furtado, faltou combustível quando passavam pela cidade de Santa Cruz, tendo os mesmos a deixado em um certo local, e aproveitaram para arrombar um veículo que estava estacionado na rua e furtaram o seu aparelho de som automotivo, além da gasolina do próprio veículo. Os dois imputados foram conduzidos, juntamente com a motocicleta e o som automotivo, para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande, onde foram autuados em flagrante delito, e posteriormente encaminhados à Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, ficando à disposição da justiça local.
Ascom 7ª CIPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da 45ª CIPM prendem homens com armas de fogo e droga no Distrito de Riacho Seco, em Curaçá-BA


 
Policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá-BA, após informações recebidas, a guarnição do 2º Pelotão de Riacho Seco, juntamente com a guarnição do 5º Pelotão de Agrovilas, prenderam 03 elementos por posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro as pessoas de Alex Laurentino Silva, que estava de posse em sua residência de 01 rifle calibre 38, na residência de Marcio Francisco Pereira foi encontrada uma espingarda calibre 32, marca rossi, número de serie 5620, ambas as duas residências localizadas na Fazenda Fagundes. Na residência de Josivan Conceição dos Santos, na Fazenda Mosquito, Distrito de Riacho Seco, foi encontrado 01 revólver calibre 38, especial, marca rossi, com 06 munições intactas, número de série E160653, com ele foi apreendido também o menor L.S.S., que estava portando 03 petecas de maconha. Os envolvidos, as armas e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
Ascom 45ª CIPM/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Com apoio das câmeras de monitoramento do 5º BPM, policiais militares prendem dupla portando droga na Orla de Petrolina


 
As câmaras de vídeo monitoramento do 5º BPM verificaram uma dupla em atitude suspeita na Orla II de Petrolina, sendo acionado para o local a PB 26.278. Ao realizar abordagens nos indivíduos Izaque Lopes da Silva, de 22 anos, residente em Petrolina e Adetino Pereira dos Santos, de 28 anos, residente em Juazeiro-BA, foram encontrados certa quantidade de maconha ("Cannabis Sativa"), aproximadamente 5 gramas, admitindo os mesmos serem usuários da droga, além de 02 aparelhos celulares e R$ 275,00 em espécie. Ambos foram detidos e conduzidos à 214ª Circunscrição de Polícia Civil de Petrolina, onde foram autuados por posse de entorpecentes.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem com dois mandados de prisão em aberto é preso pela equipe "Malhas da Lei" de Floresta-PE



 
Policiais da 22ª Área Integrada de Segurança deram cumprimento a mais um mandado de prisão recolhendo à cadeia pública de Belém do São Francisco-PE, Antonio dos Santos Silva, conhecido por "Tota", suspeito de ser autor de um homicídio na comarca de Moreilândia. A prisão do suspeito aconteceu na zona rural do município de Belém durante uma "blitz" policial e após consulta criminal da equipe "Malhas da Lei" os policiais constataram que Antônio dos Santos, possuía além do mandado de prisão por homicídio, um segundo mandado oriundo da comarca de Cabrobó pelo crime de tentativa de homicídio. O suspeito foi apresentado à delegacia de plantão sendo recolhido à Cadeia Pública local onde fica à disposição da Justiça. Participaram da ação policiais da equipe "Malhas da Lei" de Floresta, Núcleo de Inteligência do Sertão 2 (NIS-2) e GT- Reflorestar da 1ª CIPM de Belém do São Francisco.
Ascom Dinter2

Fonte: Blog Diniz K-9

Câmeras de monitoramento do 5º BPM flagram vias de fato na Orla de Petrolina e policiais militares prendem acusado de furto


 
A Central de Monitoramento do 5º BPM visualizou imagens de dois homens em vias de fato e de imediato foi acionada a PB26138, que chegando ao local foi informada pela vítima J.A.F. que o imputado G.R.M. havia lhe furtado a importância de R$ 160,00 de sua carteira enquanto o mesmo dormia, por esse motivo populares haviam ajudado a segurar o imputado, que foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais e cabíveis.
Ascom 5º BPM

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem tem o olho perfurado por anzol de pesca no Serrote do Urubu, em Petrolina


 
Um acidente durante uma pescaria deixou um homem na fila do transplante em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Dois amigos estavam pescando na tarde de sábado (08), no Serrote do Urubu, Zona Rural do município, quando o anzol entrou no olho de um deles. A vítima foi o operador de máquinas, Evanil Bernardo da Silva, de 49 anos, morador do Núcleo 10 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Evanil relatou ao G1 que estava pescando com um amigo quando o acidente aconteceu. “Eu estava mais ou menos há uns três metros de distância, quando ele lançou o anzol que ficou preso. Depois ele puxou e acabou atingindo minha pálpebra de baixo, atravessando o olho. Na hora não dava pra enxergar. Ficou uma luz branca. Senti bastante dor”, descreveu. Logo após o acidente, o homem foi encaminhado para o Hospital Universitário do Vale do São Francisco (HU), na área central da cidade. “Quando eu cheguei lá não tinha especialista. Ninguém se arriscava a mexer no meu olho. Então, o diretor do hospital começou a buscar um médico para cuidar do caso”, afirmou a vítima. Evanil foi atendido na noite do mesmo dia pelo médico oftalmologista Julio Lossio, que é cirurgião especialista e também prefeito de Petrolina. “Ele tirou o anzol e passou os medicamentos. Quando retornei para o atendimento ele me disse que teria que passar por um transplante de córnea”, contou o homem que está fazendo uma bateria de exames que devem ser finalizados ainda nesta semana. Segundo o especialista, o acidente perfurou a pálpebra e o globo ocular, mas a retina foi preservada. No entanto ele deve passar por uma cirurgia complexa. “Ele teve uma lesão de córnea e no cristalino, então é provável que seja necessário realizar uma cirurgia tríplice: transplante de córnea, retirada da catarata e o implante de uma lente intraocular”, explicou Julio Lossio. De acordo com o oftalmologista, o caso foi o primeiro desta gravidade na região. “A situação foi muito dramática para o paciente e até pra nós, já que é raro ver uma lesão tão capciosa e o paciente ainda ter a visão preservada. Ele deu muita sorte. Chegou rápido ao hospital e nós tínhamos os equipamentos necessários, o que acabou ajudando”, destacou. De acordo com o médico, se Evanil não tivesse recebido o atendimento adequado poderia perder o olho completamente. “Na hora de pescar é importante ter cuidado ao puxar o anzol já que se a corda de náilon ficar presa, ela pode virar uma verdadeira flecha e foi isso que aconteceu com o paciente”, disse o médico. Sobre o futuro de Evanil Silva, o oftalmologista garante que a visão será totalmente reestabelecida. “Já o inscrevemos na lista de transplante e todo o procedimento será feito aqui em Petrolina. Dentro dos próximos dois ou três meses, vamos programar a cirurgia e depois ele será acompanhado por, pelo menos, um ano”, afirmou Lossio. Em caso de lesões nos olhos, o médico recomenda preservar o conteúdo ocular. “Deixar os olhos fechados, mas sem apertar muito e procurar o mais rápido possível uma unidade de saúde”, recomendou o oftalmologista.

Fonte: G1 Petrolina e Região

Incêndio atinge casa na Vila Eduardo, em Petrolina


 
Uma casa pegou fogo na tarde dessa segunda-feira (17), no bairro Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina. O fogo provocou a destruição da residência, além de eletrodomésticos e móveis, mas não houve vítimas. A irmã do proprietário, Hildete Sá, contou ao G1 que ateou fogo em um colchão de onde as chamas começaram. O dono da casa, José Wilson de Sá, disse que o local é ocupado há muito tempo pela sua filha, que no momento estava ausente. Segundo Wilson, Hildete Sá que é sua irmã estava alcoolizada quando provocou o incêndio. Além disso, ele afirmou que ela sofre de dependência alcoólica. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esteve no local para prestar serviços. “Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros para secionar o fornecimento de energia. Como aqui trata da parte interna, apenas verificamos o disjuntor que já estava desligado, sem risco de choque elétrico para o pessoal trabalhar na parte do combate ao incêndio. Neste caso, cortamos o fornecimento de energia para parte afetada”, detalhou o funcionário da Celpe Manoel Eloi. O Capitão do Corpo de Bombeiros, Francinaldo de Souza Soares, informou que o incêndio foi finalizado. “Só aconteceram danos materiais, mas não houve vítimas. A estrutura da casa ficou comprometida e ainda há risco de desabamento”, explicou.

Fonte: G1 Petrolina e Região

Dupla acusada de assalto e apreensão de motos roubadas marcam ocorrências policiais em Petrolina

armaO plantão policial foi movimentado no dia de ontem (17) em Petrolina, com algumas ocorrências registradas na Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade. A primeira delas envolveu a prisão de Diego Pereira da Silva, 19 anos, e Sérgio Bandeira da Silva, 20, realizada pela Patrulha do Bairro do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Os dois residem no Pedro Raimundo, zona oeste da cidade, foram acusados por dois menores de os terem assaltado. Após a abordagem, a equipe policial encontrou uma arma de pressão de brinquedo utilizada pela dupla, além de aparelhos de celular. Diego e Sérgio acabaram confessando o assalto. Em seguida foram conduzidos à 1ª DPC, onde foram autuados em flagrante delito.
Também ontem à tarde os policiais da Ciosac prenderam Joaquim Lima Júnior, 24. Com ele a equipe encontrou duas motocicletas. Uma delas, uma Honda Twister 250, placa KLC-8961, cor vermelha, estava desmontada e algumas peças estavam escondidas dentro do sofá na residência do acusado, no bairro Jardim Petrópolis, também zona oeste. Uma outra Honda Twister 250, cor verde e placa DGR-1620 (ano 2002) não tinha documentação. Após a prisão, Joaquim foi encaminhado à 1ª DPC, sendo autuado em flagrante.
Ainda na terça policiais militares do 5° BPM conseguiram apreender no bairro João de Deus uma pistola calibre 765, marca Taurus. A arma foi largada dentro de uma sacola por um indivíduo, numa estrada carroçável em direção ao Pedra Linda, que fugiu ao avistar a polícia. A arma, que estava com numeração ilegível, foi entregue na 1ª DP para as providências cabíveis

Policial militar é preso suspeito de roubo a posto de combustíveis em Juazeiro-BA




O policial militar, identificado como Júlio César da Silva, (de óculos na foto) está detido no Batalhão em Juazeiro-BA. Júlio César é acusado de roubar um posto de combustíveis nas proximidades do próprio Batalhão. Segundo informações preliminares, o militar contava com o apoio de um homem, conhecido como Gilvan, e que supostamente trabalha como guarda municipal em Juazeiro e que já teria passagem pela polícia. Câmaras de segurança conseguiram filmar o momento em que os dois homens renderam o frentista do posto. Eles usavam capacete na hora do crime, provavelmente para dificultar a identificação. Os homens foram presos ontem (16), enquanto tentavam novos roubos, dessa vez contra pedestres. Com os acusados a polícia encontrou e apreendeu uma moto e duas armas (uma pistola e um revólver).
Com informações do Bocão News

Fonte: Blog Salão Juazeiro

OAB de PE impõe limites a entrevistas de advogados

 

Estado é o primeiro a adotar restrição; para o Sindicato dos Jornalistas, nova regra é ‘absurda’
 
Os advogados de Pernambuco têm a partir de agora uma cota máxima de entrevistas que poderão conceder à imprensa a cada mês, segundo nova regra da seção estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Quem ultrapassar esse limite cometerá uma infração e estará sujeito a penalidades que variam de adventência à exclusão da Ordem.
Pernambuco é o primeiro Estado a adotar a restrição. Segundo o presidente local da Ordem, Pedro Henrique Alves, o objetivo é promover um ‘rodízio’ de advogados na mídia e evitar ‘as relações menos sadias do advogado com entrevistas’.
Alves afirma que as regras foram criadas com base na interpretação de casos concretos em que profissionais foram advertidos por ‘exagerar em entrevistas’.
‘Nós não podemos regulamentar a atuação do jornalista, mas podemos, sim, regulamentar a atuação do advogado para que ele evite a contumácia, a superexposição.’
Segundo a resolução 08/2013, que entrou em vigor neste mês, o advogado não poderá conceder mais de uma entrevista por mês a jornais, revistas especializadas e programas de rádio e TV. Para sites e revistas eletrônicas, porém, os profissionais podem conceder uma intrevista por semana. Advogados que representem a Ordem ou forem indicados por ela para intrevista não estão sujeitos a restrição. De acordo com Alves.  Os critérios para a indicação dos advogados levam em conta o currículo de cada um, mas ele admite que são subjetivos. Aqueles que estiverem à frente de casos de repercussão também poderão dar mais entrevistas, desde que não faça autopromoção. (Estado de São Paulo).


Cinco presos ficam feridos durante rebelião no Complexo Policial de Senhor do Bonfim

Cinco detentos do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, foram encaminhados ao hospital depois de uma rebelião no último sábado (15). Policiais civis e militares foram acionados para conter a movimentação dos presos.
Segundo informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a rebelião começou por volta das 10h30, terminando às 13h. Não há informações sobre o que teria motivado o protesto.

Câmeras do 5º BPM flagram consumo de drogas na Orla de Petrolina

Polícia Militar PE
Dois homens foram detidos dia (16) com cinco gramas de maconha na Orla de Petrolina. O flagrante foi feito pelas câmeras de vídeo monitoramento do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM).
Além da maconha, os policiais apreenderam dois celulares e R$ 275 em espécie. Segundo informações da Polícia Militar, os dois confessaram que eram usuários de drogas.
Os dois homens foram conduzidos a 214ª Circunscrição de Polícia Civil de Petrolina, onde foram autuados por posse de entorpecentes

Jovem de Garanhuns é encontrado morto em Caruaru com carteiro de membro da Assembleia de Deus

      
Na manhã do último sábado (15), um crime macabro chamou a atenção da população de Caruaru. Um homem foi encontrado morto, dentro de um guarda roupas na beira do canal, no bairro Salgado. JAILSON FRANCISCO DA SILVA, de Garanhuns, estava parcialmente carbonizado, amarrado e envolto em um saco plástico.

O morador da área, Ivanilso Feitosa, disse que é comum pessoas desfazerem de móveis, abandonando-os na beira do canal, ele passava pela outra margem e observou que uma mulher estava olhando o guarda roupas, ele se interessou em levar o móvel para casa, mas como a mulher já demonstrou interesse em ficar com o objeto, ele foi embora e quando voltou, se deparou com dezenas de outros moradores da região, que tinham aberto o guarda roupas e encontrado o cadáver.

A vítima foi morta com pancadas na cabeça e golpes de faca e o delegado informou que o crime ocorreu em outro lugar e colocado dentro do guarda roupas, pois o móvel estava intacto, impossibilitando a hipótese do corpo ter sido queimado no local e outra evidência da desova, foi o fato do corpo está envolto em um saco plástico e amarrado.


Foi achado junto ao corpo uma carteirinha de membro da Igreja Assembléia de Deus, o que indica que a vítima era evangélico. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. Agreste Violento, Francisco Evangelksta.

Domingo de violência contra a mulher em Petrolina

Mulher Violência

Duas ocorrências de violência contra mulher foram registradas só neste domingo (16), em Petrolina. No bairro João de Deus, uma mulher foi agredida com socos e puxões de cabelo pelo próprio companheiro. Além das agressões, a vítima também relatou aos policias do 5º Batalhão da Polícia Militar (5°BPM) que seu companheiro teria lhe ameaçado de morte. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Fato semelhante também aconteceu na BR-407, onde a Polícia foi chamada depois que um homem espancou sua companheira. Ao chegar ao local e constatar os fatos a polícia conduziu o suspeito à delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Operação integrada da Polícia Militar coíbe violência no fim de semana em Lagoa Grande

 
Polícia Militar Lagoa GrandeOperação PM
Uma operação conjunta da Polícia Militar em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, chamou a atenção na noite de ontem (15). Os policiais das 7ª e 2ª Companhias Independentes fizeram diversas abordagens em bares e locais de maior movimentação do município.
Cerca de 20 veículos também foram abordados, entre carros e motocicletas. A ação ainda foi realizada na zona rural – no distrito de Vermelhos e nos assentamentos .
Segundo informações da polícia, o objetivo é coibir a ação de bandidos principalmente no fim de semana, em horários e locais com maior número de ocorrências. Ao todo, 339 pessoas foram abordadas. Não há informações de presos. (Fotos: divulgação)

Policiais militares da CIPE-Caatinga erradicam plantio de maconha no Projeto Maniçoba, em Juazeiro-BA


Por volta das 08h00 do dia (15), policiais militares da CIPE-Caatinga, após levantamento realizado pelo SME (Setor de Missões Especiais), localizaram um plantio de maconha, no Projeto Maniçoba, na Jazida 07, quando os policias chegaram à referida plantação encontraram Ronaldo Alves Queiroz, que no momento da prisão não possuía nenhuma documentação. Em poder do acusado foi encontrado uma pequena quantidade de Maconha pronta para o consumo. No plantio foram erradicados e incinerados cerca de 15.000 pés, medindo, aproximadamente, 50cm de altura. O acusado foi conduzido e apresentado com a maconha pronta para o consumo juntamente com uma amostra do plantio na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro-BA para a adoção das medidas cabíveis.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Suspeito de homicídio é preso em cumprimento de mandado de prisão em Belém do São Francisco-PE


Na manhã deste sábado (15), foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Alionaldo Nivaldo da Silva, vulgo “Leo” expedido pela Juíza da Comarca de Belém do São Francisco-PE. De acordo com a investigação realizada, Alionaldo figura como um dos suspeitos de ser autor de um homicídio ocorrido no último mês de janeiro no Distrito do Ibó, em Belém do São Francisco. A Prisão do suspeito foi efetuada durante campana policial que passou a monitorar familiares do suspeito, localizando e prendendo o mesmo nas imediações do porto localizado às margens do Rio São Francisco. Após os procedimentos de praxe o preso foi conduzido à Cadeia Pública local e ficará à disposição da Justiça. A prisão foi resultado de uma ação dos efetivos da equipe "Malhas da Lei", equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil local, Núcleo de Inteligência do Sertão 2 (NIS-2) e GATI da 1ª CIPM.
Ascom 1ª CIPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Motociclista perde a perna ao ser atingido por veículo que fazia ‘racha’ na zona oeste de Petrolina


A imprudência provocada por dois motoristas que faziam um ‘racha’ na zona oeste de Petrolina deixou uma pessoa gravemente ferida. Os veículos estavam em alta velocidade, no sentido do Posto Asa Branca/Bairro Pedra Linda, quando um deles acabou atingindo um motociclista. O impacto foi tão forte que o condutor da moto teve a perna decepada. Segundo informações extraoficiais repassadas à imprensa, a vítima é um frentista que voltava do trabalho. Ele foi encaminhado ao hospital, mas ainda não temos informações sobre o estado do frentista. Um dos motoristas foi preso em flagrante.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Terra Nova-PE


Durante a madrugada desse sábado (15), a agência do Banco do Brasil de Terra Nova-PE foi explodida por uma quadrilha especializada em roubos a banco. Segundo informações do Terra Nova News, a ação aconteceu por volta das 03h00 da manhã, quando bandidos chegaram fortemente amardos e usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos. Em cerca de 10 minutos a quadrilha deixou no local um verdadeiro cenário de destruição. A agência ficou completamente destruída, devido a forte explosão que afetou grande parte da estrutura do local. Os bandidos fugiram. A polícia acredita que os bandidos sabiam que os caixas foram abastecidos para atender a demanda dos usuários durante o fim de semana. Por Deomiro Santos

Fonte: Blog do Banana/Terra Nova News

Tentativa de homicídio no Jardim Petrópolis em Petrolina

Neste sábado (15) por volta das 21h45 na rua 18 do bairro Jardim Petrópolis, um homem não identificado atingiu com vários tiros um jovem de 21 anos, solteiro, de nome Cícero Adriano Araújo Silva, que felizmente resistiu aos ferimentos e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Universitário de Petrolina. A vítima informou aos policiais da ROCAM que chegaram ao local que não conhece o agressor. Não foram identificadas as razões que levaram o criminoso a tentar matar Cícero que estava em sua própria residência. Após a tentativa, o acusado fugiu a pé. Ao chegar ao local a polícia fez ainda alguns rondas nas proximidades, mas sem sucesso.

Universitário é assassinado na saída de casa de shows em Garanhuns

 
Segundo a polícia, até o momento ninguém foi preso (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a polícia, até o momento ninguém foi
preso (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Um universitário foi assassinado na madrugada deste sábado (15) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, João Paulo Salgado Quitans foi esfaqueado no peito durante uma confusão na saída de uma casa de shows.
Ainda de acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida por familiares para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM informou ainda que não sabe quantas pessoas participaram do crime e nem a motivação. Até o momento ninguém foi preso.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, também no Agreste.(G1)

HOMEM É PRESO POR ROUBO NO BAIRRO ALTO DA ALIANÇA

blogqspppreso

POLICIAIS MILITARES DA 76ª CIPM/SEDE prenderam em flagrante delito a pessoa de Genilson de Almeida da Silva, residente na Favelinha da linha do trem, bairro Alto da Aliança. Com ele foi encontrado com 01 (um) monitor da marca Samsug, 01 (um) teclado de computador marca Seathec, 01 (um) mouse HD, 01 (um) estabilizador de energia marca Force Line, 01 (um) DDR marca Luxision, 02 (duas) fontes AC Adepter, produtos esses oriundos do furto no Mercadinho Asa Branca, situado no bairro Antônio Guilhermino, na madrugada do dia 12/02/14. O autor do delito foi apresentado à Autoridade Policial para Cabe salientar que Genilson é foragido da Penitenciaria Doutor Edivaldo Gomes de Petrolina/PE.

BLITZ PARA ABORDAGEM DE IPVA NA BAHIA COMEÇA POR JUAZEIRO SEGUNDA-FEIRA

Blitze do IPVA serão retomadas em cidades do interior do estado

As blitze para abordagem de contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são reiniciadas neste mês em cidades do interior do estado.
As primeiras operações ocorrem na próxima semana em Juazeiro e em Santo Antônio de Jesus. Também serão fiscalizados os municípios Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Alagoinhas e Irecê. As fiscalizações são realizadas conjuntamente pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), Detran-Ba, Polícia Militar e prefeituras.
Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados em 2013 por terem um débito acima de R$ 500 de licenciamento com o tributo. A maioria (91 mil) estão no interior. Para evitar que o débito seja inscrito em dívida ativa, o cidadão devem regularizar a situação fiscal através do pagamento integral ou parcelamento do débito do IPVA. Durante as operações, se tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito e deverá quitá-lo para evitar apreensão e reboque. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Sefaz pelo 0800 071 0071

VOCE NUNCA DEVE TER VISTO COISA IGUAL: PORCO COM APARÊNCIA HUMANA ASSUSTA MORADORES NO INTERIOR DE RUY BARBOSA

Porco_Nasce_com_cara_gente
Uma internauta enviou algumas fotos de um animal que é o principal motivo de comentários do povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, no centro-norte da Bahia. O animal tem o rosto alguns traços humanos, com uma aparência totalmente inusitada.
Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação, mas o animal tem chamado atenção de toda cidade, que comenta por todos os cantos, o que levou o bicho nascer de tal forma. Populares expuseram o animal morto, que não há informações se nasceu sem vida ou morreu após o parto

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas