MINAS GERAIS - Detentos Produzindo Energia Elétrica

Detentos Produzindo

Às 16:00, Deste Sábado, 01/04/2017


Detentos pedalam para produzir energia elétrica em presídio de MG

Em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, a ideia de um juiz transformou os presos de bom comportamento em produtores de energia elétrica.

Em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, a ideia de um juiz transformou os presos de bom comportamento em produtores de energia elétrica.

As duas bicicletas ficam no pátio do presídio. Por correias, as pedaladas geram a energia que vai carregar duas baterias. No guidão, um aparelho indica a hora de parar.

O juiz da cidade, José Henrique Mallmann, conta que tirou a ideia da internet. Viu nas academias americanas. No presídio, o projeto foi recebido com receio, mas depois ganhou a adesão dos detentos. Outras oito bicicletas devem ser instaladas.

“Controla um pouco da ociosidade, e a cada 16 horas pedaladas eles têm um dia a menos na pena”, aponta o juiz.
Depois de carregadas, as baterias são levadas até o centro da cidade. O resultado do esforço físico dos presos aparece à noite, quando parte de uma praça da cidade fica iluminada. Pedalando o dia inteiro, eles conseguem produzir energia para acender seis lâmpadas. Mas quando o presídio tiver dez bicicletas funcionando, aí sim vai ter carga suficiente para iluminar toda a avenida.

Pela lei, os presos não são obrigados a pedalar, mas se a direção do presídio deixar, tem preso que vai queimar energia o dia todo.
“Eu estava barrigudinho, emagreci uns quatro quilos”, revela um detento.
Depois que as bicicletas foram instaladas, o clima no presídio agora é outro.
“Eles estão se sentido úteis pedalando. Eles estão ganhando remissão e produzindo energia, energia saudável. Hoje se fala muito em sustentabilidade”, diz o diretor do presídio, Gilson Rafael Silva.

Coronel Notícias Policiais 

DETRAN PE - A Greve Terminou

Fim de Greve 

Às 15:40, Deste Sábado, 01/04/2017


A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) foi encerrada após 47 dias. Os trabalhadores do órgão voltam às atividades na segunda-feira (3), de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões.

A decisão do fim da paralisação, iniciada em 13 de fevereiro deste ano, foi motivada após uma decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho. A decisão, divulgada no fim da tarde da sexta-feira (31), prevê pena de abertura de processo administrativo em caso de descumprimento.

Entre as reivindicações da categoria, estão a licitação regular da empresa responsável pelo plano de saúde dos servidores, o pagamento de gratificação ao examinador das provas práticas e de insalubridade para quem faz vistoria do motor de veículos. Outra solicitação é o pagamento de gratificação de produtividade paga aos servidores que trabalham nos shoppings e seria estendida aos trabalhadores de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito do interior (Ciretrans).

O presidente do sindicato garante que a luta pelo atendimento a essas reivindicações vai continuar. “Estamos retomando as atividades, mas vamos apelar da decisão do desembargador e, se ele continuar negando, vamos até o Supremo Tribunal Federal", afirmou Alexandre Bulhões.

Coronel Notícias Policiais 

JUAZEIRO BA - Homem leva choque elétrico enquanto trabalhava no teto da Honda Motos

Acidente de Trabalho 

Às 15:30, Deste Sábado, 01/04/2017


Homem leva choque elétrico enquanto trabalhava no teto da Honda Motos Juazeiro BA

Segundo informações ele encontra-se em estado grave, O corpo ficou totalmente queimado, 
coincidentemente na semana passada, um outro caso idêntico ocorreu na Honda de Petrolina PE, em que após o choque o homem morreu.

Coronel Notícias Policiais 

PARNAMIRIM PE - Adolescente Assassinada pelo Namorado da sua Prima um Policial Militar

Homicídio

Às 15:15, Deste Sábado, 01/04/2017


Na madrugada de hoje (01), a menor Katarine Miranda Ferreira da Silva, foi covardemente assassinada na cidade de Parnamirim/PE, com um disparo à queima-roupa efetuado no peito, ao tentar mediar uma discussão entre sua prima e o namorado dela, um Policial Militar da Bahia. O assassino encontra-se foragido desde o momento do crime. A Polícia Civil e a população da cidade, revoltada com tamanha covardia, encontram-se em perseguição desde o momento em que o fato ocorreu. As buscas continuam e qualquer informação que possa levar à sua prisão, deve ser comunicada à Polícia.

Segue abaixo a qualificação e imagens do homicida:

Fellype Anderson Souza Castro, Graduação: Sd 1° CI PMBA - matrícula n° 30.563.032-4, lotado na 40ª CIPM - Nordeste de Amaralina (Salvador/BA)

Coronel Notícias Policiais 

JUAZEIRO BA - Prisão de Fugitivo da Penitenciária Doutor Edivaldo Gomes

Prisão de Fugitivo

Às 10:15, Deste Sábado, 01/04/2017


Juazeiro: Polícia prende fugitivo da Penitenciária Dr Evaldo Gomes no Residencial São Francisco

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil da Bahia prendeu um fugitivo da Penitenciária Dr Evaldo Gomes de Petrolina, no Residencial São Francisco, em Juazeiro.

Segundo informações da polícia, por volta das 11:30, um homem, identificado como Juscier Izidro Oliveira, estava retirando alguns objetos de um apartamento no Residencial, quando foi abordado por policiais do DTE/JUA, Juscier entregou um documento falso. No momento da abordagem o homem estava um carro HB20, com placa clonada.

Na delegacia, foi constatado que ele estava foragido da penitenciária de Petrolina. Jescier Izidro Oliveira foi preso em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica e receptação dolosa. 18:50   

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Assalto no N-02, Dois elementos em uma moto

Assalto

Às 10:00, Deste Sábado, 01/04/2017


Dois meliantes tocando o terror no projeto N-02 ontem (31) por volta de 20:10

A informação é de que, eram dois elementos em uma moto que levaram de assalto de um transeunte, dinheiro um notebook e um celular um deles estava trajando uma jaqueta e usando um capacete preto com uma mochila nas costas.

Informações oficiosas de que uma pessoa havia atirado nos bandidos atingido o que estava na garupa da moto, depois os ladrões fugiram no sentido do burrinho.

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Corpo de homem foi encontrado dentro de uma barragem na região do Distrito de Rajada

Afogamento

Às 09:55, Deste Sábado, 01/04/2017


Afogamento na Região de Rajada Informações de populares foi de que, no sitio Barra, um senhor havia saído de sua casa ontem, e não mais retornado, daí familiares foram a procura e encontraram o corpo em uma água rasa, ha suspeita de afogamento, o IC e IML foram ao local, e o corpo removido para a necrópsia onde determinará a causa da morte. A vitima era conhecida como "Cícero de Henrique".   

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Homem morto po espancamento em Nova Descoberta

Homicídio

Às 09:35, Deste Sábado, 01/04/2017


Homicídio em Nova Descoberta 

Segundo informações um homem foi morto por Espancamento no Povoado de Nova Descoberta.

Coronel Notícias Policiais 

TRINDADE PE - Acidente com duas vitimas fatais, após colisão com um ônibus

Colisão

Às 09:20, Deste Sábado, 01/04/2017


Acidente hoje pela manhã em Trindade PE Segundo informações, ocorreu uma colisão com um ônibus.           

Coronel Notícias Policiais 

LAGOA GRANDE PE - Acidente com uma vitima fatal e um ferido gravemente no Povoado dos Vermelhos

Acidente Fatal

Às 09:00, Deste Sábado, 01/04/2017


Acidente com uma vítima fatal e outro gravemente ferido na estrada dos Vermelhos em Lagoa Grande PE, Segundo informações, a pessoa conhecida por "Gildemar" morreu no local, o um outro de nome "Mailson" foi socorrido em estado grave para o Hospital.
  
Coronel Notícias Policiais 

BONUSCLUBE

BONUSCLUBE

A Milhar do dia


Bonusclube, com esse você só tem a ganhar

O Bonusclube é uma raspadinha da Associação dos cantadores para realização de eventos culturais.
O bonusclube sorteia prêmios todos os dias 
e um bilhete vale um mês inteiro.
E neste mês de março o Bonusclube completa 11 anos, e a premiação está uma maravilha.
São 100 prêmios instantâneos, sorteio de mil reais de segunda a quinta-feira, toda sexta-feira uma moto e no fim do mês, um gol 0km. Seja um vendedor ou distribuidor do Bonusclube, na sua localidade.
Ligue 87, 98821 2414 fale com Natanael Cordeiro.

registro: 28300/4037 akx021950.

JUAZEIRO BA - Homem Sendo Algemado agora Residencial Juazeiro III

Prisão no Juazeiro III

Às 21:20, Desta Sexta, 31/03/2017


Homem Sendo Algemado agora Residencial Juazeiro III


Coronel Notícias Policiais 

JUAZEIRO BA - Madrugada de sexta-feira (31) um homem descontrolado quebrou tudo em hotel no centro

Homem Quebra Tudo em Hotel

Às 21:05, Desta Sexta, 31/03/2017


Madrugada de sexta-feira (31) um homem descontrolado quebrou tudo em hotel no centro de Juazeiro-BA. 

Por volta das 01:45, o homem adentrou o Hotel que fica na rua Góis Calmon, discutiu com o recepcionista não satisfeito começou a destruir tudo dentro do recinto.

A polícia militar foi acionada e chegou minutos depois. O bagunceiro foi detido e encaminhado para a DEPOL da cidade. 

Coronel Notícias Policiais 

SENHOR DO BONFIM BA - Prisões por Tráfico de Drogas

Prisões por Tráfico

Às 21:00, Desta Sexta, 31/03/2017


Secretaria De Segurança Pública
Polícia Civil da Bahia
Release à Imprensa

Prisões

DATA: 31/03/17.

19ª COORPIN Senhor Do Bonfim/BA/ 1º DT.
Na data de 31/03/17, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão, representado pela Autoridade Policial, prenderam os nacionais Antônio Pereira da Silva Neto, 39 anos vulgo (Netinho) e Adriana Maria da Silva, 34 anos, pela autoria do homicídio que vitimou a pessoa de Arlinson da Silva Souza, na data de 26/03/17, nesta cidade de Senhor do Bonfim/BA, em uma festa no parque da cidade. No final da festa o “Netinho” entrou em discussão com uma pessoa de nome Valdelito, tendo a vítima tentado contornar a situação e entrado em discussão com o autor, que segundo testemunhas, foi agredido pela vítima. Que após a vítima sair, a “Adriana” entregou uma faca ao “Netinho”, que correu atrás do “Arlinson” e deferiu uma facada no seu abdômen. O “Netinho” e a “Adriana” estão presos a disposição da justiça.

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Acidente de moto na entrada do Monsenhor Bernardino

Acidente 

Às 20:55, Desta Sexta, 31/03/2017


Acidente de moto na entrada do Monsenhor Bernardino, três Rapazes envolvidos e um gravemente ferido no local. A ocorrência foi por volta das 18:45 de hoje (31).

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Ônibus pegando fogo Ponto de Apoio Cassimiro Paiva Neto

Ônibus Pegando Fogo

Às 20:55, Desta Sexta, 31/03/2017


Ônibus pegando fogo em Petrolina

Ponto de Apoio Cassimiro Paiva Neto da Itapemirim, na Avenida 7 de Setembro, Contorno da Cohab Massangano. 

Coronel Notícias Policiais 

AUMENTO - As contas de luz de abril vão incluir a bandeira vermelha

Aumento de Conta de Luz

Às 19:50, Desta Sexta, 31/03/2017


As contas de luz de abril vão incluir a bandeira vermelha, o que vai implicar na cobrança de taxas extras para todos os consumidores do País. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a bandeira vermelha, que será aplicada em seu primeiro patamar, será adicionado R$ 3,00 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

O sistema de bandeiras é atualizado mensalmente pela Aneel, que avalia a situação dos reservatórios em todo o País para tomar uma decisão. Em março, as chuvas já tinha ficado abaixo das expectativas, o que levou à necessidade de acionar mais termelétricas para abastecer o País.

Na avaliação da agência, a situação se agravou. A preocupação agora é poupar água nos reservatórios para garantir que não haja escassez depois do fim do período chuvoso. Para guardar essa água, é necessário ligar mais usinas termelétricas.
Há mais de um ano a bandeira vermelha não era acionada. O recurso ficou acionado durante todo o ano de 2015 e janeiro e fevereiro de 2016. De lá para cá, as contas mensais oscilaram entre bandeiras verdes e amarelas.

A bandeira vermelha possui dois patamares de cobrança. Quando o custo das termelétricas ligadas supera R$ 422,56 por megawatt-hora (MWh), a Aneel utiliza o primeiro patamar da bandeira vermelha, que adiciona entre R$ 3,00 a cada 100 kWh consumidos. Se o valor for superior a R$ 610,00 por MWh, o sistema atinge o segundo patamar da bandeira vermelha, cujo acréscimo é de R$ 3,50 a cada 100 kWh.

Em março, esse custo ficou entre R$ 211,28 por MWh e R$ 422,56 por MWh, nível em que é aplicada a bandeira amarela, que adiciona R$ 2,00 para cada 100 kWh consumidos.

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Preso por Mandado Judicial

Prisão por Mandado 

Às 17:27, Desta Sexta, 31/03/2017


Policiais Civis cumprem mais um mandado de prisão em Petrolina, no Sertão de PE

Na tarde desta última quinta-feira dia (30), Policiais Civis da 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, sob a coordenação do Delegado Magno Souza das Neves, cumpriram mais um mandado de prisão, desta vez emitido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri de Petrolina, em desfavor de Romerio dos Santos Souza.

O preventivado é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em Petrolina e tem passagem pelo sistema prisional pela prática de roubo. A prisão ocorreu no Bairro Park São Gonçalo, na referida cidade, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DP local para serem adotadas as medidas de praxe.


Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Picape Fiat Estrada Capotou Próximo ao C-02

Capotamento

Às 17:20, Desta Sexta, 31/03/2017


Motorista perde controle de veículo e vem
a capotar N-04 sentido Petrolina

15:40 e mais uma vez enfrente o PSNC C-02

Veículo Strada de cor cinza carregada de macaxeira


Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - A administração do River Shopping esclarece sobre o ocorrido na quinta-feira (30) na loja C&A

Esclarecimentos

Às 17:05, Desta Sexta, 31/03/2017


A administração do River Shopping esclarece sobre o ocorrido na quinta-feira (30) na loja C&A

Segundo imagens cedidas pela loja um indivíduo a acessou como cliente e nela permaneceu escondido e após o fechamento da loja realizou o furto de aparelhos celulares.

Lembrando que em nenhum momento houve reféns. O indivíduo evadiu-se do local após arrombar a porta de serviços da loja que dá acesso a área externa.

O Shopping já disponibilizou todas as imagens e informações às autoridades Policiais.

A Direção.

Coronel Notícias Policiais 

PALESTRA - A Coordenação de Programas Preventivos da 7 CIPM realiza palestra para alunos do EJA no distrito de Vermelhos

Palestra 

Às 11:10, Desta Sexta, 31/03/2017


SDS - PMPE - DINTER II – 7ª CIPM

A Coordenação de Programas Preventivos da 7 CIPM realiza palestra para alunos do EJA no distrito de Vermelhos em Lagoa Grande PE

A Coordenação de Programas Preventivos da 7 CIPM  realizou, na data de ontem  (29 Mar) das 19:30 as 21:10h, uma palestra com o tema PLANEJAR E SONHAR, direcionada aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Arco Íris, Distrito de Vermelhos, município de Lagoa Grande-PE.

Cerca de 140 pessoas, dentre alunos, professores e gestores, participaram do evento, que teve como palestrante o Cabo Vitório. 

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Mulher é presa após furtar dois ovos de páscoa no Gercino Coelho

Mulher Presa por Roubo 

Às 11:05, Desta Sexta, 31/03/2017


Mulher é presa após furtar dois ovos de páscoa no Gercino Coelho, em Petrolina

Uma mulher de 31 anos, foi presa na tarde dessa quinta-feira (30) após furtar dois ovos de páscoa em um estabelecimento comercial, loja Havan, localizado no Gercino Coelho, em Petrolina (PE).

A acusada foi detida pelos seguranças do local que flagraram ela furtando os ovos, no valor de R$ 49,90 cada. A Polícia Militar foi acionada e conduziu as partes à 1ª DPC, onde a imputada foi autuada em flagrante. Fonte Waldiney Passos.

Coronel Notícias Policiais 

ARARIPINA PE - Elemento Preso por Roubo de Moto

Prisão por Roubo

Às 10:32, Desta Sexta, 31/03/2017


PM prende indivíduo que roubou moto no estacionamento da Uniclinic em Araripina, PE

Após uma ação rápida da Polícia Militar, foi preso o indivíduo que roubou uma motocicleta,  no estacionamento da Clínica Uniclinic, nesta tarde quinta-feira (30),  em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O acusado Iderlandio da Silva Santos, vulgo Landim, estava desmanchando a moto no momento que foi abordado.

Segundo informações, após o policial Anderson ter recebido uma denúncia de que o individuo estaria em um determinado endereço, ele juntamente com a GT Tática, composta pelos Cabos Barreto e Caldeira, se dirigiram até o endereço informado e encontraram a moto e o acusado, que diante dos fatos confessou a prática do crime.

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araripina.

Veja imagem no momento em que o indivíduo rouba a motocicleta, o fato aconteceu por volta das 12:08 desta quinta-feira (30).


Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Genro tenta matar sogro com barra de ferro no bairro João de Deus

Tentativa de Homicídio 

Às 10:27, Desta Sexta, 31/03/2017


Genro tenta matar sogro com barra de ferro no bairro João de Deus

Um homem tentou matar o próprio sogro com uma barra de ferro no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, ontem (30). Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sogro e genro entraram em luta corporal, momento em que houve a agressão.

A vítima, de 60 anos, foi atendida no Hospital Universitário (HU), enquanto seu genro fugiu. Já no HU, a vítima informou aos policiais que estava defendendo sua filha no momento em que foi agredido, sendo um corte profundo na cabeça e outro na mão. O fato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC). Carlos Britto


Coronel Notícias Policiais 

SOBRADINHO BA - EM Protestos MST Fecha BR 235

Protestos na BR 235

Às 10:15, Desta Sexta, 31/03/2017


Em protesto contra Terceirização e a Reforma da Previdência, MST bloqueia BR-235 próximo a Sobradinho (BA)

Na manhã desta sexta-feira (31), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueia a BR-235, próximo ao município de Sobradinho (BA), em protesto ao projeto de Terceirização aprovado no Congresso Nacional, como também a Reforma da Previdência.

Com queima de pneus e faixas, o grupo bloqueou a rodovia e no momento nenhum veículo consegue transitar no sentido Petrolina-Casa Nova. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Trabalhista, a Terceirização sem limites e a Reforma Previdenciária.

Coronel Notícias Policiais 

PETROLINA PE - Caminhão Caçamba cai dentro de um canal no N-08 Projeto Senador Nilo Coelho

Caminhão cai em Canal

Às 09:45, Desta Sexta, 31/03/2017


Caminhão Caçamba cai em canal de irrigação no Projeto N-08 PSNC, em Petrolina PE. Não ha informações sobre feridos. 

Coronel Notícias Policiais 

JUAZEIRO BA - Começou o Movimento dos Moto taxistas

Manifestação 

Às 09:30, Desta Sexta, 31/03/2017


Moto Taxistas legalizados de Juazeiro fazem protesto contra a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte de Juazeiro-BA (CSTT)

Pelo descaso e abandono que vem passando ao longo dos anos pelo poder público.

Moto taxistas pagam ao referido órgão tudo que é exigido na lei para trabalhar no transporte de passageiros.
Mas sofrem com os Clandestinos que circulam livremente pela cidade; muitos sem CNH, motos atrasadas etc.

Esperamos uma resposta do Sr. Prefeito  e Secretário da CSTT para que providências sejam tomadas  os Moto taxistas Legalizados pagam pra trabalhar merecem ser respeitados e ter o retorno em fiscalização acabando com esse tipo de prática irregular que é o moto taxista Clandestino.
" Se a Lei existe é pra ser cumprida. "

Desabafo dos Moto Taxistas que estão sendo prejudicados com essa situação .

O Protesto acontece enfrente a CSTT, e está marcado pra começar a partir das 08:30. Redação e Imagens; Grupos Se Liga Bocão e Águias do Vale.  

Coronel Notícias Policiais 

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas