Petrolina PE – Traficante Preso pelo BIEsp no Jardim São Paulo

Policiais Militares do 2° BIEsp Realizam Prisão de Individuo por Tráfico

A Guarnição de Choque 02 do 2° BIEsp por volta das 14:00, ao realizar rondas ostensivas no bairro Jardim São Paulo, populares informaram que naquela residência era um ponto de uso e tráfico de drogas, ao solicitar a entrada ao senhor Daniel Lucas Lima Segundo, no qual nos permitiu a entrada.

Assim que adentrou na residência foi avistado em cima do rack uma quantidade de 397 g de Maconha, após revista no local foi encontrado mais 12 g de pedras de Crack.

Todo o material e o imputado foram conduzidos para a DP sem sofrer nenhum tipo de agressão física ou psicológica. B.O. M-10106264.

Material Apreendido:

- 397 g de Maconha.

- 12 g de Crack.

- R$ 22,00 reais em dinheiro.

- Um notebook modelo positivo MO. BO 5950.

Resultado: Flagrante por Tráfico.

TEN CEL PM Flávio Bantim Ribeiro, CMT do 2° BIEsp.

SDS – PMPE – DPO – DIRESP – 2° BIEsp – Batalhão Major PM Optato Gueiros.

Tragédia, Caminhão Tomba e Mata duas Pessoas na BA-752 Entre Pilão Arcado e Remanso


Na tarde desse sábado (03/11) aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão Mercedes-Benz L 1020 na rodovia estadual BA-752, entre o trecho dos municípios de Pilão Arcado e Remanso, no norte da Bahia, nas proximidades do lugarejo Lages.

Segundo informações do grupo de WhatsApp ”Pilão News” o motorista foi desviar de um objeto que estava no meio da pista e acabou perdendo o controle e tombando o caminhão. Os dois ocupantes do veiculo não resistiram os ferimentos e vieram a óbito. Um dos ocupantes ficou com parte do corpo em baixo das ferragens.

Petrolina PE – Homens Detidos por Embriagues ao Volante no bairro São Gonçalo


Policiais Militares do 2° BIEsp Realizam Prisão de Indivíduos por Alcoolemia ao Volante, Desacato, Resistência e Posse de Arma de Fogo

A Guarnição de Choque 01 do 2° BIEsp por volta das 04:30, ao realizar rondas ostensivas na Avenida Simão Durando, bairro São Gonçalo em Petrolina PE, avistou um Fiat/Grand Siena em alta velocidade, após ser feito acompanhamento foi realizada a abordagem, e no interior do veículo se encontravam o senhor Rodrigo Costa Santos e Igor Monteiro Lima, ambos aparentemente embriagados e alterados.

Foi solicitado o aparelho celular do senhor Igor, para realizar consulta de restrição do aparelho, mas o mesmo se encontrava alterado e pedindo para não olhar imagens, e ao ser indagado por que não olhar, o mesmo informou que o efetivo iria acreditar que a arma de uma foto era dele, pois o mesmo possuía uma imagem em sua galeria segurando uma arma de fogo.

O senhor Igor ao ser perguntado a quem pertencia a arma, informou que se encontrava na residência do senhor Everaldo José de Oliveira Freitas, momento então que com o apoio do senhor Igor foi feito deslocamento até a residência do senhor Everaldo, no qual após as devidas explicações do efetivo, o mesmo nos entregou de boa vontade a arma que aparentemente, devido as dimensões do cano, mostra ser calibre 12, mas o mecanismo de disparo aparenta ser "soca-soca".

Com o apoio da Guarnição de Trânsito GTE 5050, foram realizadas as devidas notificações. Vale ressaltar que após chegar na Delegacia de Polícia Civil, o senhor Rodrigo tentou derrubar e esganar um dos soldados da guarnição.

Diante dos fatos todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para as providências legais cabíveis. B.O. M-10105679.

Resultado: Portaria por Posse Ilegal de Arma de Fogo; Everaldo José de Oliveira Freitas.

Flagrante por Alcoolemia; Rodrigo Costa Santos.

TEN CEL PM Flávio Bantim Ribeiro, CMT do 2° BIEsp.

Petrolina PE – Policiais Militares do 2° BIEsp Apreendem Menor que Conduzia Moto com Restrição de Roubo



Durante rondas no bairro nova vida I A RCE 5250, abordou o menor de inicias W.C.S que estava conduzindo o ciclomotor sem placa e ao ser realizado uma consulta detalhada foi constatado que a mesma estava com restrição de roubo no sistema de consultas integradas. Em seguida com o apoio do Choque 03 o mesmo foi conduzido a DP. B.O M - 10103968.

Resultado: Portaria.

TEN Cel Bantim, CMT do 2° BIEsp.

SDS – PMPE – DPO – DIRESP – 2° BIEsp – Batalhão Major PM Optato Gueiros.

Juazeiro BA – Homem Sofre Tentativa de Homicídio no Residencial Nova Esperança

No início da noite de sexta-feira (02) - uma Tentativa de Homicídio foi registrada em Juazeiro BA.

De acordo informações - o fato ocorreu nas adjacentes da avenida principal do bairro Nova Esperança - o homem de identificação não revelada, foi alvo de disparos de arma de fogo - a vítima foi socorrida às pressas para uma unidade hospitalar da região.

Ainda não se sabe o que teria motivado - nem a autoria do sinistro. A PM realizou incursões no perímetro setorial no intuito de prender os autores da ação criminosa, mas sem êxito.

Petrolina PE – Condutor Perde o Controle e Veículo capota na Estrada do Presídio


Ainda não se sabe o motivo que levou a o condutor de um veículo perder o controle bate em um poste e logo após capotar, o fato ocorreu na manhã de hoje (03), nas proximidades da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes. Não há informações de feridos.

Orocó PE – Policiais Militares da 2ª CIPM e Polícia Federal realizam erradicação de plantio de maconha


A Polícia Militar, por intermédio da 2ª CIPM/Cabrobó, através das equipes GATI, NIS/3, em ação conjunta com a Polícia Federal, se deslocaram a uma Ilhota (Próximo a Ilha Grande) Zona Rural da Cidade de Orocó PE, onde foi localizado um plantio de Cannabis Sativa Lineu (Maconha), com cerca de 24.000 pés de maconha em fase de colheita e distribuídos em 6.000 covas.

Foi apreendido aproximadamente 20 kg de maconha pronta para o consumo e aproximadamente 02 Kg de sementes de maconha.

Sendo que toda a droga foi erradicada e incinerada no local do plantio e uma amostra encaminhada a DPF de Salgueiro para providências cabíveis, tudo Conforme B.O, M: 10103125.

Fonte: SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM.

Juazeiro BA - Polícia Civil Deflagra Operação e Apreende Armas Municoes e Dinheiro


Operação TIPITI da 17ª CORPIN - DTE/Juazeiro BA. 

Polícia Civil Deflagra "Operação TIPITI" em Conjunto com a Polícia Militar no Município de Juazeiro, Apreende Armas Munições e uma alta quantia em Dinheiro.

Histórico: Nesta quinta-feira (01), A Polícia Civil de Juazeiro BA, deflagrou a Operação TIPITI, em Conjunto com a Polícia Militar para dar cumprimento a 10 Mandados de Busca e Apreensão obtidos por investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Juazeiro, no Povoado Maniçoba, com o objetivo de apreender material entorpecente, armas de fogo e munições, dentre outros objetos ilícitos.

Participaram da ação as Equipes da Coordenadoria Regional, DTE, DT de Uauá, 1ª DT de Juazeiro, DEAM e Guarnições da 75ª CIPM.

Foram empregados 20 Policiais Civis e 20 Policiais Militares, os quais deram cumprimento aos Mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Na operação foram apreendidos:

▪ Uma Pistola PT 58, calibre 380, Marca Taurus Inox IP 118784.

▪ 60 Munições calibre 380 Intactas.

▪ Um Revólver calibre 38, Marca ROSSI, Modelo 851, N° J256941.

▪ 12 Munições de Calibre 38 Intactas.

▪ R$ 125.000,00 reais em dinheiro.

Foi preso Edinaldo Eduardo da Silva, conhecido como "Naldo", que estava portando a Pistola Calibre 380, e conduzidos Edeilton Eduardo da Silva, conhecido como "Nene", com quem estava a quantia em dinheiro e Expedito Luiz da Silva, conhecido como "Ninho", que estava de posse do Revólver calibre 38, com registro vencido em seu nome.

Naldo e Nenê são irmãos, residentes no Povoado Maniçoba, local de grande incidência de Crimes ntra a Vida, Tráfico de Drogas e Crimes contra o Patrimônio em Juazeiro.

Todo o material apreendido será submetido à investigação pelas Delegacias de Polícia Especializadas de Juazeiro, (DTE, DH e DRFR) nas suas áreas de atuação.

Fonte: DTE/Juazeiro BA.

Petrolina PE – Criança de dois anos foi refém durante roubo no Residencial Vivendas

Foi uma Madrugada de Terror, diz Mãe de menino de dois anos feito de refém com faca no Pescoço, caso ocorrido no Residencial Vivendas em Petrolina PE.

Segundo relatos de moradores, na madrugada de hoje (02) na Rua A do Residencial Vivendas I em Petrolina PE, onde um elemento invadiu uma casa acordando a moradora e fazendo seu filho de refém com uma faca no pescoço da criança de apenas dois anos de idade.

Logo após ele se refugiou em outra casa até a chegada da Policia sendo Preso em Flagrante.

Lagoa Grande PE - Menores são Apreendidos por Arrombamento em Escola


Menores São Apreendidos Após Arrombarem Escola em Lagoa Grande

Ontem dia (01) O Graduado de Lagoa Grande e o Malhas da Lei da 7ª CIPM, tomaram conhecimento que a Escola Antônio de Amorim Coelho na Rua Vasco da Gama S/N, Bairro Chafariz em Lagoa Grande, Havia sido arrombada no dia 24 de outubro de 2018, os policiais fizeram levantamento e descobriram os autores, com apoio da Unidade da Estrada da Uva e da Sede de Lagoa Grande, a menor V.G.S. 15 de anos foi apreendida em sua casa que fica na rua da escola. A mesma confessou o crime e informou a identidade dos outros seis envolvidos, de idades entre 13 a 15 anos, todos foram apreendidos em suas respectivas casas.

Ambos autores informaram que o fato ocorreu as duas horas do dia 24 outubro 2018 e que: pularam o muro e arrombaram a grade e a porta da cozinha subtraíram dois fardos de Danone, diversos pacotes de carne moída e de café.

Ainda relataram que foram os responsáveis por terem trancado o portão por fora dessa escola na noite anterior ao segundo turno das eleições. Todos foram entregues a DPC de Lagoa Grande onde foi lavrado um B.O.C.

Major QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.

Capitão QOPM Magnes, Subcomandante.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Juazeiro BA - Prisão por Tráfico de Drogas no Juazeiro III


Resumo: Quando o PETO 75 Equipe Delta realizava rondas no setor, foi informado por um popular que um indivíduo fazia uso de entorpecentes em frente ao apartamento 03, bloco 40, na rua Q do Residencial Juazeiro III, e que no referido endereço também funcionava um ponto de venda de drogas.

Após abordar o elemento suspeito de nome Jhonatan Alif Lopes Santiago, foi procedida uma busca no interior do imóvel, e em um par de tênis que estava em baixo do guarda roupa foram encontradas 50 pedras pequenas de crack e uma pedra maior da mesma substância além de uma balança de precisão e R$ 25,00 reais.

O acusado assumiu à prática de tráfico de entorpecentes e foi conduzido e apresentado no complexo policial para adoções de medidas.

Petrolina PE - Colisão de veículos com danos materiais no Posto Asa Branca


Um acidente com danos materiais envolvendo dois veículos ocorreu por volta das 06:10 da na manhã desta sexta-feira (02), em frente ao Posto Asa Branca em Petrolina PE.

Acidente Envolvendo Ônibus, Guincho e Carro de Passeio


Na noite desta quinta-feira 01/11, ocorreu um acidente envolvendo pelo menos três automóveis na Avenida Simão Amorim Durando, no bairro São Gonçalo em Petrolina PE.

segundo relatos, um guincho estava parado quando um ônibus entrou pela Rua 40 do bairro São Gonçalo e bateu na traseira do referido guincho que desceu desgovernado em direção um quiosque, porém no trajeto bateu em um veículo de passeio que estava parado na Avenida jogando o mesmo para cima do meio fio. Não houve feridos.

Petrolina PE - Homem morre em Izacolandia vítima de infarto


Homem morre dentro de carro no Distrito de Izacolandia município de Petrolina PE, suspeita de infarto

Faleceu a pessoa Sebastião, mas conhecido como Tião Padeiro.

O mesmo se encontrava dentro de um veículo na entrada do Distrito de Izacolnadia em Petrolina (PE).

Tião Padeiro foi um dos pioneiros em padaria o qual dominava esta arte em na cidade de Lagoa Grande (PE).

Curaçá BA - Casal preso sob suspeita de Homicídio


Operação resulta em prisão de casal de traficantes em Curaçá; dupla também é suspeita de envolvimento em homicídios

A operação conjunta ‘Curaçá mais segura’, deflagrada esta semana pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM), resultou na prisão de um casal de traficantes.

Com a dupla foram apreendidas maconha, além mais de R$ 1.000,00 em dinheiro. De acordo com as investigações, o imóvel onde eles moravam era utilizado como ponto de tráfico de drogas e os criminosos também são suspeitos de envolvimento em homicídios.

A ação, que contou com 16 policiais civis e 24 militares, cumpriu oito mandados de busca e apreensão na zona rural da cidade com a finalidade de localizar entorpecentes, armas e munições.

Juazeiro BA – Homem é Jogado da Ponte e Fica Agarrado nas Pilastras Próximo à Ilha do Fogo

Por volta de 05:15 da manhã desta quinta-feira (01) - um homem foi jogado da ponte presidente Dutra entre Juazeiro BA e Petrolina PE ficando agarrado às pilastras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado - a equipe de Resgate se deslocou usou bote para a retirada da vítima. Ainda não se sabe o motivo pelo qual o homem teria sido jogado nem a autoria do sinistro.

Petrolina PE – Ladrão pego por a PU População Unida na Cohab Massangano


Ontem dia (01), Um ladrão foi flagrado pela PU População Unida, roubando na Cohab Massangano, segundo informações o elemento estava praticando arrombamento.

Campo Formoso BA – Após prisões, justiça determina arquivamento de inquérito e devolução de pedras preciosas


Foi divulgado neste dia 01 de novembro de 2018, uma decisão judicial sobre arquivamento de processo e devolução de pedras preciosas confiram; no último dia 16 de outubro de 2018 o Juiz Federal Titular da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Campo Formoso BA, determinou o arquivamento do inquérito policial n. 2675-70.2011.401.3302, determinando também a liberação de todos e quaisquer bens porventura apreendidos no curso das investigações.

O inquérito instaurado desde o ano 2011 teve seu ápice com a conhecida operação BERYLLOS, que cumpriu diversos mandados de busca e apreensão e mandados de prisões em Campo Formoso.

Na época a Policia Federal apreendeu diversos lotes de pedras e bens nos escritórios que comercializam pedras em Campo Formoso.

Ocorre que no último dia 10 de outubro de 2018, o Procurador do Ministério Público Federal se manifestou pelo arquivamento do procedimento, alegando que restou demonstrada que a atividade mineraria era desenvolvida de forma lícita, porquanto havia título autorizativo pelo DNPM.

Em contato com um dos Advogados que atua no caso, o Dr Daniel Bruno de Carvalho, afirmou que o manifesto do MPF e a decisão judicial foi bastante coerente, e que a devolução das pedras apreendidas com certeza ira alavancar nossa economia local, contudo disse que lamenta a morosidade do judiciário e que todo esse tempo para liberar os bens apreendidos trouxe enormes prejuízos para nosso comercio local, mas que antes tarde do que nunca.

Petrolina PE - Guarda Civil Municipal Prende Homem com Drogas no Razões da Catarina


Ocorrência: 367/2018.

Naureza: tráfico de drogas (cocaína)

Local: Bairro Mandacaru proximidades do aterro sanitário Raso da Catarina, Petrolina PE

Relato:

Por volta das 22:10 horas em rondas de rotina  no bairro Mandacaru a equipe *VTR 3101 ROMU avistou um casal numa moto Yamaha vermelha ano 2011, placa JRR 8622 em atitudes suspeitas, foi dado comando de parada e o piloto o Sr. *H.J.M.*  25 anos, residente no bairro Dom Avelar,  estava sem a CNH, CRVL e sem RG para comprovar sua identificação, a carona a Sra. *M.P.L.* 21 anos, residente no bairro Caminho do Sol, encontrado com ela uma trouxa de um pó branco parecido com cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 101,00 (cento e um reais) ao ser questionada sobre o pó a mesma disse ser usuária e que havia comprado na feira do José e Maria, os imputados foram conduzidos para a 213 DP pelos GCMs para prestar esclarecimentos.

Resultado:

Imputados, o pó de 1 grama e o dinheiro no valor de R$ 101,00 (cento e um reais), foram entregues na 213 DP, para medidas cabíveis.

Falso Advogado Preso em Petrolina

Fugitivo da PEDEG que se passava por advogado e comprador de motos conhecido como *Braz,* foi flagrado vendendo uma moto fan preta de placa PFM 6841, o mesmo fez várias vítimas dizendo que tinha comprador pro veículo e vendia o veículo embolsando o dinheiro...
Umas das vítimas foi de uma CB300 azul em Juazeiro.

Viatura do BIEsp Capotou Próximo a Juatai


Acidente Próximo ao Trevo de Jutaí

Segundo informações é que uma viatura do 2°biesp de Petrolina capotou próximo ao trevo de Jutaí, não foi informado a causa do acidente e nem o estado de saúde dos PMs. Aguardando outras informações.

Acidente Envolvendo Efetivo do 2° BIEsp Próximo ao Trevo de Jutaí.

Envolvidos:

1 - Sd QPMG/120020-8/2° BIEsp - Ramyres Santana Coelho - trauma na face, dores na coluna cervical e dores no joelho esquerdo. Raio-X da face da cervical realizados, aguardando avaliação pelo traumatologista. Continua no hospital.

2 - Sd QPMG/122394-1/2° BIEsp - Israel Gonçalves Caçula - dores na coluna lombar. Raio-X e tomografia realizados. Trauma nos processos espinhosos de vértebras da coluna. Aguardando avaliação pelo neuro. Continua no hospital.

3 - Sd QPMG/ 121895-6/2° BIEsp - Thiago Santos de Melo - escoriações nas mãos e trauma no cotovelo direito sem maiores complicações. Alta médica.

4 - Sd QPMG/122019-5/2° BIEsp - EDSON Santos de Andrade - Motorista - escoriações nas mãos sem maiores problemas. Alta médica. 

Viatura:
VTR Reserva BEPI PEV-4667

Local:

PE-604, a 4 km do trevo de Jutaí sentido Ouricuri. Próximo a Fazenda Tanque Ferro (área de treinamento do EB)

Data/Hora: 1°NOV18 - 05:30 horas.

Juazeiro BA – Dois Maiores e um Menor Foram Detidos por Tráfico no Bairro Lomanto Junior


Operação Carcará/CPRN/Juazeiro BA

Unidade: Grupo Motociclistas Carcará 01 e 02 em Apoio a Viatura PETO 73. 

Resumo: Por volta das 17:10 desta quarta-feira (31), A Viatura do PETO 73, solicitou apoio para abordagem a alguns elementos que foram denunciados por estarem traficando na Rua 03 do Lomanto Junior. 

Chegando ao local foram abordadas as seguintes pessoas 

Talita Raiane Souza Andrade 

Luciano Fernando de Morais Silva 

Menor R.D.F.N. 

Com eles foi encontrado 

R$ 130,00 reais trocado. 

53 pedras de crack pequenas. 

Uma pedra de crack grande. 

Sete dolões de maconha. 

6 relógios. 

Duas correntes de prata. 

Dois aparelhos celulares. 

Diante do ocorrido em apoio a VTR PETO 73, os envolvidos e o material apreendido, foram apresentados na DEPOL em Juazeiro. 

Fonte: Grupo de Motociclistas Carcará.

Moto Taxista de Juazeiro pega Corrida no Centro e foi Assaltado entre o Bairro Piranga II e Residencial Mairi


No início da noite desta quarta-feira (31) um Moto taxista pegou uma corrida no Babão (Ponto de Ônibus) no Centro da Cidade, com destino ao Bairro Piranga II, quando ao se aproximar de um local escuro, foi surpreendido pelo passageiro armado com um revólver, que lhe deu voz de assalto levando a sua moto Yamaha YBR Factor Vermelha, ano 2015/2016, Placa PJG-5705 de Juazeiro BA. A referida moto está adesivada de amarelo característica de Moto taxista legalizado de Juazeiro BA.

Informações: (74) 9 8832 1533.

Obs. Ainda não consta no Sistema (Como Roubo.)

Detendo foragido da delegacia de Campo Formoso é recapturado em Riachão do Jacuípe


Um jovem que estava foragido da delegacia de Campo Formoso desde o mês de agosto, foi recapturado na cidade de Riachão do Jacuípe BA.

M. D. Da S., detento da delegacia local, estava praticando tráfico de drogas em Riachão, após operação da polícia civil de Campo Formoso, denominada “Operação Terezão” o mesmo foi recapturado e está na delegacia a disposição da justiça.

Petrolina PE – Ônibus Coletivo Fica Travado em Buraco no Bairro João de Deus


Informações de que o fato aconteceu na Rua 07 do bairro João de Deus, uma boca de lobo estava aberto na via onde o motorista não conseguindo desviar acabou ficando enganchado no local.

Petrobrás anuncia redução de 0,84% no preço da gasolina


A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (31) uma nova redução no preço da gasolina nas refinarias. Desta vez, a queda anunciada é de 0,84%. Com isso, o litro do combustível passará a ser comercializado a R$ 1,8466 a partir de amanhã (1º)

Esta é a décima redução consecutiva do preço do combustível, desde que ele atingiu R$ 2,2514 em setembro. A queda acumulada desde 25 de setembro (quando o preço começou a recuar) chega a 17,98%, ou seja, 40 centavos por litro. (AB).

Dormentes PE – Raio atinge e mata vários animais em Lagoa de Fora Zona Rural do Município


Com as chuvas que caíram recentemente na região, um raio caiu e acabou matando vários animais no último domingo (28).

O fato ocorreu próximo à localidade de Lagoa de Fora, Zona Rural do Município de Dormentes PE.

Espuma branca no Rio São Francisco Chama a Atenção de Populares


Espuma branca reaparece em trecho petrolinense do Rio São Francisco e chama atenção; material passará por análise e resultado sairá em 10 dias

Uma espuma branca voltou a chamar a atenção, nos últimos dois dias, num trecho do Rio São Francisco do lado de Petrolina. Leitores enviaram fotos ao Blog, relatando que o material fica ‘agarrado’ em baronesas (plantas aquáticas), não muito distante da margem do Velho Chico.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) disse a este Blog estar monitorando a área e esclarece que serão coletadas amostras para análise técnica. De acordo com a assessoria da AMMA, a previsão é que o resultado fique pronto em 10 dias.

“A Agência ressalta que as ações de preservação do Rio São Francisco que integram o Projeto Orla Nossa seguem naquele trecho da Orla de Petrolina”, frisa a nota.

Juazeiro BA – Major da PM envolvido em caso de agressão é exonerado do Comando da Cipe Caatinga


O Major da Polícia Militar, Wildon Teixeira dos Reis, foi exonerado do cargo de Comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (31).

O PM, que estava no cargo de Comandante da Cipe/Caatinga desde março de 2015, assumirá a função de Coordenador II da Ouvidoria da PM, órgão que também faz parte da estrutura da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A exoneração do agente acontece meses após um caso de agressão envolvendo o policial.

Na noite do dia 29 de julho, um rapaz de prenome Marcelo disse ter sido agredido pelo Major Wildon em um bar que fica localizado no bairro Palmares. A vítima teria feito um comentário que contrariou o policial e por isso foi agredido pelo militar.

O rapaz não reagiu e se retirou do ambiente, assim que foi agredido, de acordo com testemunhas. “Eu estava no banheiro quando ouvi o Marcelo falando que banheiro de bares poderia ser único para mulheres e homens. Nisso o major entrou, não gostou do comentário que ouviu e começou a rebater. Ele ficou discutindo sozinho, porque o Marcelo não fez nada. Ele só disse que tava brincando, mas o policial deu um tapa na cabeça dele”, contou uma testemunha do fato.

Após a saída do agredido, segundo a testemunha, o policial bastante alterado sacou uma arma, apontando aleatoriamente dentro do bar. Um homem que estava na mesa dele, interveio e conseguiu que ele guardasse a arma. Mas o Major não parou por aí.

“O Marcelo foi logo embora com a esposa. O major começou a gritar, totalmente descontrolado, sacou uma arma apontando pra todo mundo, gritando histericamente. Um amigo começou a lutar para tirar a arma dele e logo depois ele se aquietou na mesa. Foi quando um rapaz que eu conheço por nome de Gerson foi se despedir das pessoas que estavam na mesa do Major e também falou com ele tentando apaziguar a situação. O policial sacou novamente a arma atirando contra Gerson que se dirigia para o estacionamento onde estava seu carro. Só escutei até o terceiro tiro, porque fiquei em estado de choque”, narrou a testemunha.

Gerson não foi atingido pelos disparos e o Major deixou o local gritando que “da próxima vez que fosse ao bar, queria ver banheiros para homens e mulheres”, contou a testemunha.

Na época, o PNB ouviu o coronel Anselmo Bispo, do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), que garantiu já estar tomando as providências.

“Já tomamos a providência de ouvir o proprietário do estabelecimento, recolhemos as imagens, anexamos ao relatório e já comunicamos ao Comando Geral da PMBA. O proprietário também foi orientado a prestar queixa na DPC e anexar as imagens para um futuro inquérito. A partir daí, iremos instaurar um procedimento administrativo para apuração dos fatos, convocando as outras vítimas para depoimentos”, informou o coronel.

Outro caso

Em junho do ano passado, o PNB publicou uma matéria sobre agressão sofrida por um grupo de amigos formado, em sua maioria, por profissionais de imprensa de Juazeiro, que se reunia em um bar também no bairro Pedra do Lorde. O grupo foi surpreendido por um homem de arma em punho, que chegou ameaçando e agredindo as pessoas. Ele chegou a bater em duas pessoas que estavam na mesa. O Major Wildon estava com o acusado da agressão, que também era um policial da CIPE/CAATINGA. De acordo com as vítimas, ele assistiu a cena de agressão sem adotar nenhuma postura.

Fonte Blog Preto No Branco.

Petrolina PE – Homem que se Passava por Advogado foi Preso e Encaminhado a Delegacia do Ouro Preto


Fugitivo da PEDEG que se passava por advogado e comprador de motos conhecido como Braz, foi flagrado vendendo uma moto fan preta de placa PFM 6841, o mesmo fez várias vítimas dizendo que tinha comprador pro veículo e vendia o veículo embolsando o dinheiro.

Umas das vítimas foi de uma CB-300 azul em Juazeiro.

Quem for vítima e quiser reconhecer esse meliante, vá até a Delegacia do Outro Preto.

Rio de Janeiro – Governador eleito Wilson Witzel do PSC tem Proposta para Abater Bandidos Armados com Fuzil


Eleito governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, afirmou em entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, nesta terça-feira (30), ter solicitado levantamento de quantos “snipers” – atiradores de elite – existem em unidades especiais das polícias Militar e Civil.

Witzel, que é ex-juiz federal e foi eleito para o Palácio Guanabara com quase 60% dos votos válidos, também anunciou que irá pedir ao governo federal a manutenção de decreto de Garantia da Lei e da Ordem por mais dez meses.

Ao tratar dos atiradores de elite das corporações, Witzel respondeu a pergunta sobre uma de suas propostas que buscou enfatizar durante a campanha: abater criminosos que estejam com fuzis.

Na sequência, o governador eleito foi confrontado com casos no Rio em que pessoas com furadeiras e guarda-chuvas foram baleadas e mortas por policiais militares. Witzel argumentou que os tiros não foram dados por “militares preparados”.

Witzel lembrou, então, o flagrante na manhã desta terça, no qual o Globocop registrou homens armados de fuzil disparando contra um blindado da polícia na Cidade de Deus, Zona Oeste.

“Tinha cinco elementos de fuzil. Ali, se você tem uma operação em que os nossos militares estão autorizados a fazer o abate, todos eles teriam sido eliminados”, disse.

Questionado, o governador acrescentou que policiais especializados em disparos precisos e a longa distância também poderão ser colocados em helicópteros para efetuar os disparos. “Quem vai dizer são os técnicos que vão montar as operações”, explicou.

Witzel esclareceu que a autorização para o abate de criminosos de fuzil nas ruas é uma interpretação pessoal do Código Penal e afirmou que vai defender os policiais nos tribunais. No entanto, admitiu que existe o risco de o policial ser condenado em tribunais do júri.

“Prefiro defender policiais no Tribunal do que ir a funeral. O policial será defendido. Se condenado, nós vamos recorrer. Se a sentença for mantida, é um risco que a gente corre. O que me deixa desconfortável é ver bandido com fuzil na rua.”

A Anistia Internacional comentou as declarações do governador eleito sobre a política de “abater” criminosos portadores de fuzil. Disse que a medida afronta a legislação brasileira e internacional e desrespeita as regras de uso da força e de armas de fogo.

Declarou ainda que autorizar previamente os policiais a atuarem de forma ilegal, violenta e violando direitos humanos só resultará em uma escalada da violência e colocará em risco a vida de centenas de milhares de pessoas, inclusive os próprios agentes da segurança pública.

Garantia da Lei e da Ordem

Também ao Estúdio I, o governador eleito contou que pretende solicitar ao governo federal a manutenção do decreto de Garantia da Lei e da Ordem no RJ por mais dez meses.

“Esse legado da intervenção a gente precisa aproveitar, conversar com o general Walter Braga Netto, conversar com o presidente Jair Bolsonaro, para que a gente possa, se for o caso, manter por mais 10 meses, como Garantia da Lei da Ordem, até que a gente possa ter efetivo suficiente para transpor.”

Na manhã desta terça, em reunião com o atual governador Luiz Fernando Pezão, Witzel afirmou que soube que há 1,2 bilhão para ser investido nas polícias Civil e Militar. O governador eleito disse que “parece” que o investimento já está empenhado em equipamento: colete, munição e fuzis, por exemplo.

Juazeiro BA – Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo


Policiais da 75ª CIPM Realiza Prisão por Posse Ilegal de Arma de Fogo, em Área de Divisa

Por volta das 11:55, do dia 31.10.18, A Guarnição 3ª Pel/75ªCIPM-Maniçoba, após denúncia anônima, soube que um indivíduo havia ameaçado algumas pessoas com uma arma longa.

Durante rondas e abordagens, por ocasião da Operação Margem Segura, o acusado Valdir Geraldo da Silva, 58 anos, natural de Bodocó PE, foi localizado em sua residência, Lote-18, Maniçoba. Que após devida autorização, foi encontrada sob sua posse uma espingarda cal 22, sem numeração e desmuniciada.

Providência: Acusado e material apreendido apresentados a DP.

Petrolina PE – No Residencial Nova Petrolina dois Homens Ficam Feridos por Arma Branca após uma Discussão

Segundo informações de moradores, por volta das 13:30 de hoje (31), houve uma Tentativa de Homicídio na rua L do Residencial Nova Petrolina.

Os relatos são de que depois de beber uma dose de cachaça um homem informou ao dono do bar que não iria pagar, houve uma discussão e o dono do bar foi atingido por uma facada.

Ainda segundo relatos, em seguida o dono do bar reagiu e acertou o outro com um facão. A Polícia foi acionada.

Petrolina PE – Pneus de Carros Estacionados no Aeroporto são Furtados



Ladrões roubam pneus de veículos estacionados no Aeroporto de Petrolina PE.

Petrolina PE – O Hospital Universitário Atendeu em uma Semana, 153 Vítimas de Acidente de Moto


Nesta semana que passou o Hospital Universitário de Petrolina PE, atendeu a 153 vítimas de acidente de moto, um número como sempre bastante expressivo.

Petrolina PE – Operação da Policia Civil Cumpre Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão


Nota à imprensa

A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 31/10/2018, a 56ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Recalcitrantes”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e à Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II), decorrente de investigação conjunta realizada pela 12ª DPPRN - DENARC e 25ª DPH, sob a presidência dos Delegados Dark Blacker e Magno Neves.

A investigação se iniciou em agosto de 2018, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:

1) Tráfico de Drogas.

2) Associação para o Tráfico de Drogas.

Durante a operação, estão sendo cumpridos (03) mandados de prisão preventiva e (07) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo MM Juiz da Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina PE.

Na execução, foram empregados 50 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior II e supervisionada pela Chefia da Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 12ª DPPRN – DENARC – Petrolina PE.

Os detalhes preliminares da referida operação, no prédio da 26ª DESEC – Petrolina PE.

Chefia de Polícia.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas