VEREADOR EDILSÃO QUER DINHEIRO ARRECADADO PELA EPTTC REINVESTIDO NO TRÂNSITO

blogqsp.edilsão

 
O vereador de Petrolina, Edilson Leite -Edilsão do Trânsito (PSL)- entrou com requerimento na Câmara de Vereadores de Petrolina para saber quanto recolhe a Empresa Petrolinense de Transito e Transportes Coletivos (EPTTC) e o que faz com o dinheiro recolhido.
“É lei, esse dinheiro tem que ser reinvestido no trânsito. Isso está previsto no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro. Falo da multa dos agentes da EPTTC e a parte que volta quando a multa é da PM.
Esse dinheiro só pode ser usado em fiscalização, educação de trânsito e engenharia de tráfego. Quero saber quanto e onde colocam esse dinheiro”, cobrou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Detran-Bahia alerta sobre e-mails enviados com assinatura do órgão

 
O Diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) Maurício Botelho alerta os condutores de veículos que os e-mails enviados com a assinatura do órgão sobre perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por ter ultrapassado o número de pontos trata-se de informação inverídica, e não deve ser levada em consideração.
O e-mail tem como assunto “Entrega de sua carteira de motorista” e o seguinte texto:
“Por motivo de perda de 21 pontos ou mais no prazo de 12 meses, conforme extrato de multa em anexo. Informamos que sua Carteira Nacional de Habilitação se encontra suspensa em nosso sistema. Pedimos ao Sr(ª) comparecer no endereço da agência do Detran em anexo para efetuar a entrega de sua carteira de motorista no prazo de 10 dias a contar do recebimento dessa notificação.
Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN)”
Vale ressaltar que o órgão não envia e-mails desta natureza aos condutores de veículos. Eles são notificados através de correspondências ou publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia. Nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto.

CIPE-CAATINGA REALIZA CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA TROPA EM JUAZEIRO

 
Ao longo do mês de outubro as passagens de serviço da CIPE-Caatinga têm sido marcadas por um processo de Capacitação Continuada a todo efetivo. Como forma de valorização do capital humano, integrantes do público interno com especialização em áreas de interesse, como o Sargento PM Paulo César, Bacharel em Direito, repassam os conhecimentos aplicáveis à rotina policial na sala de aula onde ocorre a preleção das guarnições que entram de serviço.
O ciclo deve se tornar perene, variando os conteúdos transmitidos e os instrutores convocados, de forma a melhor aproveitar o tempo destinado ao contato com a tropa. O conjunto de ações visa estimular a busca por novos conhecimentos com mais profundidade, além da multiplicação entre os integrantes da Companhia. O resultado esperado é a otimização da eficiência e legalidade nas ações desempenhadas no policiamento das cidades do norte do estado.

Detento que cumpria regime semiaberto é assassinado com vários tiros em Petrolina

Revolver

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um homem foi morto com vários tiros na manhã desta sexta-feira (25) em Petrolina. O crime aconteceu por volta das 9h, na entrada de acesso ao bairro José e Maria, zona norte da cidade (próximo ao clube da Aesa).
A vítima, de pré-nome Cristiano, era detendo da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes e cumpria pena em regime semiaberto.
As primeiras informações dão conta de que ele estava indo para sua residência, no José e Maria, quando foi abordado por desconhecidos, que efetuaram os disparos de arma de fogo.
Cristiano chegou a ser socorrido para o Hospital de Ensino (HU), mas não resistiu e veio a óbito. (Com informações de Evanílson Barbosa/Petrolina FM)

Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Tacaratu

Um caixa eletrônico de um posto do Bradesco foi explodido na madrugada desta sexta-feira (25), em Tacaratu (PE), no Sertão de Itaparica.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que cerca de sete homens encapuzados chegaram em um veículo, realizaram a ação e em seguida fugiram. A polícia ainda não sabe qual tipo de explosivo foi utilizado para explodir o caixa, localizado no Centro da cidade. A quantia levada pelos bandidos não foi informada.
A polícia investiga se os suspeitos do crime são os mesmos que no início deste mês explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade, já que testemunhas teriam relatado que o veículo utilizado durante a ação nesta madrugada seria o mesmo usado pelos criminosos, da primeira vez. Na explosão anterior, duas pessoas foram feitas reféns e liberadas a cerca de 600 metros do banco.
A PM informou ainda que na manhã desta sexta um carro em chamas, com as mesmas características do veículo utilizado no crime, foi encontrado na estrada de Pariconha (AL). A polícia não descarta a possibilidade de ser o mesmo utilizado pelos bandidos. (Fonte: G1)

Petrolina recebe curso sobre Reparação às Vítimas de CVLI

Sem título

 
Na próxima quarta-feira, 30 e quinta, 31, será realizado, na FACAPE, em Petrolina, o curso “Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vítimas de Indiretas”. O curso é promovido pelo Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco (CEAV/PE), vinculado a Secretaria Executiva de Justiça de Direitos Humanos (SEJUDH), e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).
O objetivo é promover a integração das redes de Assistência Social e de Segurança Pública para o atendimento aos familiares de vítimas de Crime Violento Letal Intencional, CVLI, a partir dos princípios dos direitos humanos. Além disso, busca estimular a compreensão acerca dos Direitos Humanos, de modo a contribuir para a formação de profissionais sensibilizados e comprometidos com a efetividade da dignidade humana e o exercício da cidadania.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE SOLTURA DE MÉDICA ACUSADA DE MATAR IRMÃOS

Justiça nega pedido de soltura de médica acusada de matar irmãos
 
A Justiça negou nesta quarta-feira (23) o pedido de habeas corpus feito pela defesa da médica Kátia Vargas, de 45 anos, acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 23 e 21 anos, após colidir seu veículo na traseira da motocicleta ocupada pelas vítimas, na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, em Salvador.
O pedido feito pelo advogado Vivaldo Amaral, que deu entrada no plantão do Judiciário na noite desta quarta, foi negado pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Jefferson Alves de Assis. A liminar ainda será analisado por outro magistrado, que pode manter a decisão ou determinar a soltura da acusada, que está presa na penitenciária de Mata Escura desde o último dia 17 de outubro, na capital baiana.
De acordo com a assessoria do TJ-BA, ainda não foi sorteado o juiz que vai apreciar o pedido e também não há prazo para que isso aconteça. A oftalmologista foi indiciada por duplo homicídio triplamente qualificado, Farnesio Silva.

Operação da 7ª CIPM em Santa Maria da Boa Vista prossegue até o final de outubro

operação fecha batalhão   24.10.2013
 
Prossegue até o final deste mês a Operação ‘Fecha Batalhão’, realizada em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Novas abordagens foram feitas na manhã desta quinta-feira (24), que resultaram em mais detenções, apreensões de veículos e notificações de trânsito.
De acordo com o comando, a operação deve ser intensificada pelos próximos dias, por um período de três horas diárias com a realização de blitzes e bloqueios em ruas e outros pontos propícios de ocorrências policiais, além de investidas em bares da cidade. O objetivo da ação é cumprir metas estabelecidas no ‘Pacto Pela Vida’, do governo do estado, que visam à redução da criminalidade no município – em especial os homicídios

‘Vovô do Tráfico’ é preso em flagrante pela Polícia Civil em Juazeiro-BA


 
Policiais civis lotados na 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Juazeiro (Coorpin) prenderam um homem de 70 anos, suspeito de tráfico de drogas na cidade. Elias Martins dos Santos, conhecido como ‘Vovô do Tráfico’, foi preso em sua residência na Rua Henrique Rocha, após denúncias anônimas de que o local estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas. Com ele, a polícia encontrou cerca de 600 gramas de Maconha, além de uma peteca de Cocaína e dinheiro. O idoso, que é proprietário do imóvel, foi preso e já se encontra no presídio de Juazeiro à disposição da justiça.

Fonte: Blog do Carlos Britto

“Divisa Segura’: Operação conjunta das polícias da Bahia e Pernambuco resulta na prisão de foragido da justiça em Curaçá-BA


 
A execução da Operação ‘Divisa Segura’ pelos policiais militares da 45ª CIPM de Curaçá-BA, juntamente com policiais militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 3, "Malhas da Lei" e GT Rural/ 02, de Cabrobó-PE resultou, na manhã desta quinta-feira (24), na prisão de Valcir Gonçalves da Costa. Os policiais cumpriram um mandado de prisão, expedido pela justiça do estado de Pernambuco. Valcir era foragido da justiça e estava, no momento da prisão, na Fazenda Pintadinho, zona rural de Curaçá. O rapaz foi encaminhado para o estado de Pernambuco, para ser apresentado a autoridade competente que expediu no mandado. O Comandante da 45ª CIPM, Major PM Rafael Machado informou que este é um dos três mandados cumpridos de foragidos da justiça localizados no município de Curaçá. “A Divisa Segura está trabalhando em conjunto com o estado de Pernambuco. Quando o assunto é segurança pública e justiça, não tem mais divisa entre os dois estados”, assegurou o comandante.
Imagens: Google

Fonte: Blog do Geraldo José

Polícia erradica 9,5 mil pés de maconha em ilha de Curaçá

maconha-apreendida-curaçá_600x450

 
Mais uma plantação de maconha foi erradicada no Vale do São Francisco. Desta vez o fato aconteceu em Curaçá, município do Norte da Bahia, no último sábado (19).
Por meio de denúncia anônima, uma equipe da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conseguiu se deslocar de barco por quase uma hora até o local, conhecido como Ilha de ‘Zé Doido’ (próximo à Barra do Honório, distrito de Riacho Seco) e descobriu a roça.
Lá a polícia encontrou 9,5 mil pés de maconha, de diversos tamanhos, mais três sementeiras. Ninguém foi preso. Os policiais erradicaram a plantação no local no início da tarde. Uma amostra da erva foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil para o registro do fato.

Após perseguição policial, dois homens são presos por assaltar agência dos Correios de Quixaba

Assalto 2Assalto Correios

 
Uma operação policial conseguiu prender, na tarde de ontem (23), dois homens acusados de assaltarem a agência dos Correios de Quixaba (PE), no Sertão do Pajeú. José Almir Santos, de 27 anos, e Cícero Ângelo da Silva, de 28, foram presos após perseguição da Polícia Militar.
A PM foi acionada logo depois do assalto, que aconteceu por volta das 8h de ontem. Depois de analisar as imagens do circuito interno da agência, os policiais fecharam o cerco contra os bandidos realizando buscas por todo o município, inclusive na zona rural, onde foram presos.
A operação ainda contou com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, que intensificou a segurança nas divisas com Pernambuco. Com os assaltantes, os policiais apreenderam uma arma calibre 32, seis munições intactas e a quantia de R$ 9.128, proveniente do assalto. Os acusados foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e autuados em flagrante

Capitão da Polícia Militar agride dois soldados em CIPM de Juazeiro-BA, denuncia Aspra


 
Nessa terça-feira (22), a Associação dos Praças, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) recebeu uma denúncia na qual um capitão é acusado de agredir dois policiais militares na Companhia Independente de Juazeiro, no norte na Bahia. De acordo com a Aspra, os soldados Paulo César Gomes da Silva e Damião Pereira de Santana foram vítimas na manhã de segunda-feira (21) de abuso de poder enquanto estavam em serviço na 78ª CIPM/Juazeiro, a 502 Km de Salvador. Conforme denúncias , eles foram chamados à sala do Capitão Josiedson Mendes Leandro para darem recebido em uma escala. Ainda conforme a Aspra, os PMs estranharam a orientação já que a escala estava fixada no mural. "Em nenhuma companhia da Bahia, as escalas são assinadas. Os comandantes fixam as escalas nos murais o que já é suficiente para comunicar os PMs do dia de serviço", afirmou o soldado Prisco. Quando os PMs se recusaram a dar o recebido, o capitão partiu para cima do soldado Damião e o agride física e verbalmente.

Comando da 76ª CIPM promete apuração rigorosa em desentendimento entre Capitão e soldados em Juazeiro-BA

 
 
A Capitã PM Raquel, sub-comandante da 76ª CIPM/Juazeiro-BA, que substitui o comandante Major Mota Lima de férias, declarou à imprensa na manhã desta quarta-feira (23) que recebeu com surpresa a denúncia do desentendimento entre os soldados Paulo César Gomes da Silva, Damião Pereira de Santana e o capitão Josiedson Mendes Leandro na última segunda-feira (21) por conta de descumprimento da escala de serviço.“Nós recebemos com surpresa, pois só tomamos conhecimento do ocorrido através da mídia tendo em vista que a informação anterior era do flagrante delito apresentado pelo Capitão Mendes que deu a voz de prisão aos dois policiais por desobediência e desrespeito sendo apresentados à corregedoria da unidade, posteriormente conduzidos ao Batalhão e ficando custodiados à disposição da Justiça Militar”, explicou a sub-comandante. A Capitã Raquel explicou ainda que o alto escalão da Polícia Militar da Bahia já tem conhecimento do fato e o inquérito policial foi instaurado pelo comando em Salvador. “O Capitão acusado permanece na ativa porque exerce uma função administrativa enquanto serão efetivadas as investigações para apurar os fatos”.A sub-comandante concluiu a entrevista afirmando que “a Polícia Militar não coaduna com nenhum tipo de agressão, mas também não admitirá em hipótese nenhuma a indisciplina e a falta de respeito. Haverá as investigações e os culpados serão punidos”, finalizou.

Fonte: Blog do Geraldo José

Polícia Militar de Juazeiro-BA efetua prisão de traficantes de Minas Gerais


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma viatura da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), pertencente ao Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), durante operação no Bairro Santo Antônio na madrugada desta quarta (23), prendeu Tiago Souza de Almeida, Adeilton Silva e Cristiano Aparecido dos Reis Neto, os quais, segundo informações no Núcleo de Inteligência, são oriundos da cidade de Mariana-MG e estavam há algum tempo realizando o abastecimento de "bocas de fumo" em Juazeiro-BA. Os policiais, depois de identificar os acusados, realizando uma busca no veículo em que os três se encontravam, um veículo Celta, de cor preta, de placas KLQ-4088, encontraram cerca de 850 gramas de Maconha embalada e 400 gramas de Crack. Segundo a Polícia Militar toda droga era proveniente do estado de Minas Gerais, especificamente da cidade de Belo Horizonte. Os acusados foram detidos, e conduzidos com todo o material apreendido para a Delegacia de Policia Civil de Juazeiro.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é morto a punhalada na Vila Eduardo em Petrolina


 
Josefran Rodrigues de Souza, de 28 anos, foi morto a punhalada no final da tarde de terça-feira (22) na Vila Eduardo, em Petrolina. De acordo com informações policiais, a vítima tinha saído de um bingo e estava bebendo com um indivíduo conhecido como "Ninho", com quem a vítima tinha desavença no passado. Ainda de acordo com as informações, os dois teriam travado uma discussão antes do crime. Foi quando aconteceu o pior, e a vítima foi apunhalada. Antes de desferir o golpe, o acusado teria dito "eu sou é homem". Após cometer o crime, "Ninho" fugiu do local. Josefran ainda foi socorrido ao Hospital Universitário (antigo HUT), mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.

Fonte: Revista do Vale

Polícia Rodoviária Federal recupera mais um veículo com ocorrência de roubo/furto em Senhor do Bonfim-BA

 
 
Em mais uma operação de combate a criminalidade, nessa terça-feira (22) à noite, na BR 407, KM 117 (área do Posto PRF de Senhor do Bonfim), agentes da PRF abordaram o veículo Fiat Punto, de placas NZO-0072/BA, que era conduzido por Edson Silva de França. Após ser feita uma vistoria minuciosa no veículo, foi constatado que o lacre da placa estava rompido e a verdadeira placa do veículo é NZE-4297/BA, e que o mesmo tem ocorrência de roubo/furto, datada no mês de junho de 2012, na cidade de Salvador-BA. Após contato com o proprietário do veículo que tinhas as placas clonadas (NZO-0072/BA), o mesmo informou que vem recebendo muitas multas do seu veículo em outros estados onde ele nunca esteve e que tinha até registrado queixa dessas multas na DEPOL de Roubos e Furtos em Salvador. Diante dos fatos, o veículo juntamente com seu condutor foram encaminhados para a DEPOL de Senhor do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis. A operação de combate a criminalidade realizada pela Del. 10/04 Senhor do Bonfim, com apoio do Posto 02 - Capim Grosso, vem surtindo resultados altamente positivos, com recuperação de vários veículos com ocorrência de roubo/furto, detenção de condutores dirigindo sob efeito de álcool e combate a crimes ambientais, entre outras situações.
Com informações do inspetor Lopes Júnior

Policiais militares da CIOSAC, Serviço de Inteligência do 5º BPM e equipe "Malhas da Lei" apreendem armas, recuperam materiais da Codevasf e Celpe e prendem acusados em Petrolina

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na noite do dia (22), policiais militares da CIOSAC, do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) e da equipe "Malhas da Lei" realizaram operação objetivando a recuperação de materiais elétricos furtados, pertencentes à CODEVASF e CELPE, os quais, segundo denúncias, estariam escondidos em uma propriedade, no Sítio Porteiras, zona rural de Petrolina. Segundo os levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência, os materiais haviam sido furtados da área do Projeto Irrigado de Petrolina e estariam sendo comercializados ilegalmente. Com base nas informações, as equipes se deslocaram ao Sítio Porteiras, onde apreenderam, em poder de Hélio Júnior Barbosa, de 27 anos, e de Robério de Sousa Lacerda, de 21 anos, 02 transformadores trifásicos, 01 motor bomba pronto para uso, 02 rolos de cabos multiplexados, 01 rolo de cabo flexível 25mm, de cobre, 01 rolo de cabo PP 3x4mm, 11 caixas de chave fusível, 03 isoladores de suspensão, além de vários equipamentos elétricos, os quais estavam na carroceria de uma pick-up Chevrolet S-10, de placas KKH-8246, também apreendida. No interior da residência foram apreendidas 02 espingardas de fabricação caseira e outros materiais elétricos sem documentação de origem. Com base nas informações colhidas no local, as equipes deslocaram-se á Rua Itaipu, no Bairro José e Maria, a fim de realizar a prisão de Eli Sousa Lacerda, de 37 anos, apontado como o receptador de todo o material apreendido, porém, ao chegar no endereço, o mesmo havia se evadido, sendo encontrada no interior de sua residência 01 pistola calibre 380 com 01carregador municiado. Após a apreensão dos materiais, técnicos da CODEVASF compareceram ao depósito da Polícia Civil de Petrolina, onde constataram que alguns dos materiais apreendidos pertencem à CODEVASF e haviam sido furtados da área do Projeto Senador Nilo Coelho, entre os meses de agosto e outubro deste ano. Os acusados foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Petrolina, onde foram autuados em flagrante delito.

Fonte: Blog Diniz K-9

'Sou consumidor', diz professor preso com 90 pés de maconha em casa; ainda foi apreendido um fuzil com silenciador, mira a laser e munições

Professor preso em Ubatuba alega ser apenas consumidor. Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Pés de maconha em estufa do local chegavam há 2 metros de altura. Foto: André Luis Rosa/TV Vanguarda
Imagem: Reprodução

Um professor de educação artística da rede estadual de Ubatuba-SP, preso nesta quarta-feira (23) com 90 vasos de maconha dentro da própria casa, alegou que a droga seria usada para consumo próprio. No local, no bairro Enseada, a Polícia Civil encontrou ainda um fuzil com silenciador e mira a laser, munições, balança de precisão e 1,5kg da droga, além de sementes da planta importadas da Europa. "Por consumir muita droga eu guardo na geladeira, sou consumidor. Não preciso traficar, minha família tem muitas posses", disse Marcelo Castanho, de 35 anos. A polícia chegou até a casa dele depois de um mês de investigações e uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, para esconder a droga o morador construiu um telhado que impedia que a plantação fosse vista de cima. Em uma edícula da casa, uma estrutura sofisticada estava montada com um laboratório de produção de maconha. As paredes eram revestidas, o que formava uma espécie de estufa. "Ele aproveita com isso, a luminosidade, porque não precisa de tanta lâmpada e também para aumentar a temperatura e acelerar a secagem do entorpecente", relatou Silvio Nomura, investigador da Polícia Civil. A sala, com aproximadamente 12 metros quadrados, tinha ainda sacos de areia localizados nos fundos para que o professor usasse como alvo para dar tiros com o fuzil. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia seccional de São Sebastião. O professor foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A Secretaria Estadual de Educação informou que o professor preso, atualmente prestou serviço como temporário e não dá mais aula na rede estadual

Mãe flagra homem de 58 anos mantendo relações sexuais com filha de 12 anos em Santa Filomena-PE

No final da tarde de segunda feira (21), por volta das 17h30, a Guarnição Tática do 4º Pelotão de Polícia Militar de Santa Filomena-PE tomou conhecimento de um estupro de vulnerável no Sítio Boa União, na zona rural daquele município. No local do ocorrido o policiamento foi informado através da genitora da vítima, que a mesma havia flagrado a pessoa de João Correia dos Santos, agricultor, amasiado, de 58 anos, mantendo relações sexuais com a sua filha menor de 12 anos no interior de sua residência. Os policiais realizaram várias diligências no intuito de localizar e prender o estuprador, mas não obtiveram êxito, pois o mesmo já havia tomado destino incerto. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local a fim de serem tomadas as devidas providências.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Nilson Macedo.

Plantação com mais de 25 mil pés de Maconha é erradicada no Sertão pernambucano


 
Foi erradicada no final da tarde de segunda feira (21), uma plantação com mais de 25 mil pés de Maconha. O plantio da droga foi localizado na Fazenda Vereda, situada na divisa entre os municípios de Belém do São Francisco e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A ação conjunta das Polícias Civil e Militar da região foi coordenada pela Delegada Seccional Fabiana Garcia Camargo Menezes. De acordo com a delegada, além da plantação, no local havia um acampamento e vários depósitos para armazenar água. A polícia apreendeu ainda uma balança e amostras da droga para perícia. A plantação foi incinerada pelos policiais.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem mata amigo de bebedeira a golpes de faca por ciúmes da mulher na zona rural de Ouricuri-PE

O crime aconteceu por volta das 08h20 de segunda feira (21), na comunidade da Barragem dos Algodões no município de Ouricuri-PE. Segundo informações da polícia, o acusado, esposa e um amigo se encontravam juntos e ingeriam bebida alcoólica no interior de uma residência e por motivo de ciúmes da esposa com o amigo de bebedeira, Damião Rodrigues da Silva, se armou com uma faca peixeira e desferiu três golpes contra a vítima Clézio Ribeiro de Souza, que não resistiu e faleceu no local do crime. Após a ação criminosa, o acusado fugiu do local levando consigo a sua amada. De acordo com a polícia, apesar de o crime ter ocorrido pelo período da manhã o policiamento somente tomou conhecimento às 14h00 do mesmo dia. O caso foi registrado e será investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina-PE.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Homem é assassinado com vários golpes de faca peixeira em Santa Maria da Boa Vista-PE

Um homem foi assassinado com vários golpes de faca peixeira em Santa Maria da Boa Vista-PE. O fato foi registrado por volta das 05h45 desta terça-feira (22). O homicídio ocorreu na Rua Travessa da Algaroba, no Bairro Mandacaru. Segundo informações da 7ª CIPM, a vítima é Genilto Elias Ferreira, de 49 anos. Ele residia no Bairro Santa Luzia e foi atingido principalmente nas costas, vindo à óbito no local. Ninguém da vizinhança soube informar os motivos ou os autores do crime. Após ser examinado por peritos do Instituto de Criminalística, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem embriagado causa tensão com arma de brinquedo durante abordagem em Salgueiro-PE


 
Policiais militares do 8° BPM tiveram de usar autocontrole emocional durante uma abordagem na noite de segunda-feira (21), na Avenida Antonio Angelim, Centro de Salgueiro. Após receber denúncia que um homem estaria armado nas imediações da Farmácia São Francisco, a Polícia Militar foi ao local e encontrou o suspeito totalmente embriagado. De acordo com a polícia, no momento da abordagem o homem sacou uma pistola de brinquedo, modelo automática, na tentativa de se livrar do objeto, causando grande tensão entre os policiais, que não sabiam tratar-se de uma arma falsa. Os policiais conseguiram deter o jovem de 22 anos, residente no Bairro Primavera, e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Policiais militares da CIPE-Caatinga apreendem Crack e Maconha em Juazeiro-BA


 
Por volta das 22h00 de segunda feira (21), policiais militares da CIPE-Caatinga, através de informações colhidas pelo Setor de Missões Especiais (SME) a guarnição localizou uma residência (ponto de venda de drogas) na rua Gaspar de Lemos no Bairro Nossa Senhora da Penha, em Juazeiro-BA, sendo que no local foi encontrado 06 pedras de Crack e 04 trouxinhas de Maconha, a quantia de R$ 218,00 em espécie. Na residência encontravam-se as pessoas de Edmilson dos Santos Teles, de 33 anos e Ives Fabiano Oliveira, de 30 anos. Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados ao Delegado Flávio Andre da Rocha Martins na Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Juazeiro-BA

 

 
Policiais civis, lotados no SI da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Juazeiro-BA, prenderam na manhã de ontem (22), a pessoa de Marcio Matos dos Santos, por haver em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Paulo Ney de Araújo, titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Juazeiro. No momento da prisão foi encontrada em sua residência uma trouxa de Maconha, a qual o acusado disse ser de sua propriedade e que o mesmo é usuário de drogas.

Fonte: Blog Diniz K-9

Bandidos invadem Igreja Universal no Centro de Petrolina e roubam R$ 9 mil


 


 
Por volta das 11h20 de ontem (22), acionados pela Central de Operações do 5º BPM, a Patrulha do Bairro 138 deslocou-se até a Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Petrolina, mais precisamente na sede da Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus e deparou-se com o pastor da citada igreja que informou aos policiais que 03 homens em 03 motos, adentraram ao templo religioso com uma arma de fogo em punho e subtraíram a quantia em espécie de R$ 9.000,00, em seguida tomaram destino ignorado. O policiamento reaizou incursões nas imediações, porém não conseguiu localizá-los.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é morto com disparos de espingarda calibre 12 e revólver no Sítio Muquém em Petrolina

Por volta das 19h30 de ontem (22), a Central de Operações do 5º BPM recebeu uma ligação de uma mulher informando que seu marido teria sido morto por vários disparos de armas de fogo em sua residência no Sítio Muquém, em Nova Descoberta, Petrolina-PE. De imediato foi acionada a equipe do GATI e a GT Operações que chegando ao local colheram as informações de que a vítima G.A.B.S. estaria sentada em sua varanda, quando de repente 03 homens o atingiram com um disparo de espingarda calibre 12 no ombro. A vítima tentou fugir pra dentro de casa, avisando à sua esposa e filhos pra se esconderem no quarto, enquanto ele fugia pelo quintal, porém os indivíduos retornaram por trás da casa e foram em direção ao mesmo, no quintal, e o atingiram na cabeça com mais 03 disparos de revólver de calibre ainda não identificado. O IML e o IC foram acionados, o corpo e o local periciados e em seguida foi feita a devida remoção do cadáver. A Polícia Civil vai investigar o crime.
Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Sobradinho: Homem sobe em torre e tenta se matar

cidadao tenta se jogar da torre em sobradinho

 
A tarde de sábado (19) foi movimentada para o Corpo de Bombeiro e Policiais Militares de Sobradinho. A informação obtida foi de que um homem, estava desde às 6h da manhã na localidade, conhecida como Três Postes, ameaçando se jogar da torre.
Por volta das 11h15, a Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, conseguiram realizar a negociação e o resgate do mesmo. Alguns afirmaram que o home chegou a pedir a quantia de R$ 10 mil pelo resgate de sua vida. (Foto Rádio Sobradinho Gospel)

Uruguai: maconha será vendida nas farmácias a partir de agosto de 2014

maconha

 
A partir de agosto do ano que vem, a maconha deve passar a ser vendida em farmácias no Uruguai. O consumo já não é crime no país e, no fim de julho, a regulamentação do comércio e do cultivo da erva foi aprovada por 50 votos a 49, na Câmara. O governo agora espera que o projeto seja aprovado pelo Senado em novembro.
Segundo o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, a produção anual de maconha no Uruguai será de 22 toneladas. Em entrevista à televisão, Calzada disse que há diversos interessados na plantação – desde um cidadão comum até produtores do setor agrícola. Ainda segundo o secretário, se a produção ultrapassar o consumo, o excesso poderá ser usado em pesquisas de novos medicamentos à base de maconha, o que poderá levar com que novos laboratórios se instalem no Uruguai.
Se tudo correr como o esperado e o Senado votar em novembro a favor do projeto que regula o comércio e o plantio da maconha, estima-se que o produto estará nas farmácias em agosto de 2014, por um valor em torno de US$ 2,50, por grama. Maiores de 18 anos poderão comprar até 40 gramas por mês. O governo reconhece que há certa relutância na possibilidade de vender a erva, mas tem esperança que se entenda que não representa riscos à segurança das farmácias. As informações são de O Globo

Apelo: jovem pede para ser preso para ficar longe das drogas

jovem pede pra ser preso

 
“Me ajuda, me ajuda, eu não aguento mais. Eu quero ser preso”. Esse apelo foi feito por um jovem de 21 anos aos policiais da delegacia de Brumado, no sul da Bahia, na última semana. Segundo Jair Santos, funcionário do setor administrativo da unidade, o rapaz pediu para ser detido com a intenção se livrar do consumo de drogas.
“O rapaz chegou na delegacia e como o delegado estava ocupado, eu fui ver o que era. Aí ele me disse que estava querendo ser preso. Eu perguntei porquê e ele disse que era porque não tem pai, não tem mãe e que estava querendo sair das drogas. Ele estava bem alterado, meio perdido”, relata Santos.
Segundo o funcionário, o jovem revelou que trabalhava na zona rural da cidade e gastava todo o dinheiro que ganhava comprando drogas. “Dava pra ver nas mãos dele que ele trabalhava na roça, que é trabalhador. Ele disse que trabalhava lá e vinha para a cidade gastar tudo com todo tipo de drogas”.
Após saber do pedido do jovem, Santos entrou em contato com Manoel Gonçalves, que faz parte do grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) da cidade. “Quando veio o pedido de ajuda, imediatamente eu compareci. Quando cheguei, o rapaz estava chorando desesperadamente. Ele ficava dizendo: ‘Me ajuda, me ajuda, não aguento mais’”, descreve Gonçalves.
O membro do AA relata que em conversa com o rapaz, ficou sabendo que ele consumia drogas desde a infância. “Disse que desde criança usava drogas porque o pai usava, a mãe usava. A mãe dele foi morta por causa de drogas. Ele trabalhava, falou que nunca roubou nada de ninguém, mas gastava tudo que tinha com pedras [de crack]“, conta.
Diante da situação, o jovem foi convidado para fazer um tratamento em um centro de recuperação mantido pelos Alcoólicos Anônimos e pela igreja local. “Como nós temos um centro de recuperação mantido pela igreja, nós convidamos ele. Ontem [sexta-feira] mesmo ele veio para cá. Foi bem recebido, tomou um banho e agora vou sempre que puder acompanhar ele”, promete Gonçalves.
Manoel Gonçalves diz que durante toda a vida teve contato com histórias tristes de usuários de drogas, mas nenhuma que se compare à situação do rapaz que pediu ajuda. “Alcoólatra a gente nunca deixa de ser. É uma doença. Eu precisei ser internado e agora estou há 30 anos contínuos de sobriedade. Já vi muita gente nessa situação. Mas uma pessoa chegar assim e pedir para ser preso, se afastar, foi a primeira vez. É uma atitude difícil e muito rara. Foi ele mesmo que tomou a iniciativa. Geralmente as pessoas negam o problema”, afirma Gonçalves.
Jair Santos, da delegacia de Brumado, conta que nem chegou a registrar o caso na delegacia e procurou de imediato conseguir ajudar o rapaz. “Me sinto na obrigação de ajudar de alguma forma. Quando vejo alguma pessoa assim, procuro sempre resolver. Talvez ele tenha feito isso porque não tem pais e outras pessoas nessa situação têm a ajuda dos pais. É uma situação muito difícil, é uma doença”, lamenta. A reportagem é do G1.

Trote: homem inventa furto de carro com criança dentro e mobiliza polícia

caso de policia

Um homem de 30 anos, que está se separando da mulher, forjou o furto de um carro na noite de domingo (20), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), afirmando que o veículo fora levado por ladrões com o filho de dois anos dentro. O menino estaria sentado na cadeirinha do banco de trás.
“O furto não ocorreu, e a criança que estava no banco de trás também nunca existiu”, disse o coronel Alexandre Alves, comandante do 3º Regimento de Vespasiano. A falsa ocorrência fez com que a Polícia Militar mobilizasse todas as viaturas policiais em serviço na região metropolitana.
O coronel Alves disse que a PM começou a desconfiar da história a partir do momento em que Richardson Alexandre da Silva, de 30 anos, o autor da falsa ocorrência, não foi mais encontrado pelos policiais.
Na manhã desta segunda-feira (21), o carro foi localizado, e a história, esclarecida. Segundo o coronel, Silva está se separando da mulher e, no sábado passado, foi até a casa em que vivia com ela no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, recolheu roupas e outros pertences dele e levou também o automóvel.
Inconformada com o fato de o marido ter levado o carro da família, a mulher foi até onde Silva estava na tarde de domingo e pegou o veículo de volta. Por volta das 21h, ele chamou a polícia e fez a falsa denúncia. Silva disse à PM que estava fora do carro em frente à casa de um dos seus sócios em uma empresa de transporte quando viu o carro sendo levado.
Na manhã de hoje, a PM localizou o carro em um lava-jato e soube pela mulher que o casal não tem um menino de dois anos, mas uma filha de um ano e dois meses, que esteve todo o tempo com a mãe. A mulher de Silva não sabia que o marido tinha informado o sumiço do veículo à polícia.
Segundo o coronel Alves, a ocorrência foi finalizada pela PM como sendo falsa comunicação de crime, considerado de menor potencial ofensivo. As informações são do Correio 24 horas

Agência do Bradesco em Abaré (BA) foi assaltada nesta segunda-feira


  
Por volta de 12h desta segunda-feira (21), dois homens fortemente armados chegaram em uma moto e invadiram a agência do Bradesco em Abaré (BA), que fica localizada à Rua Conego Pascoal, no centro da cidade. De acordo com o Blog Sertão Mania, os indivíduos renderam o vigia e trancaram a porta do banco com aproximadamente dez clientes dentro. Os homens conduziram o gerente até o cofre, onde levaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada. Após o assalto, os assaltantes saíram livremente pelas ruas de moto, sem destino, deixando a população apavorada. Ninguém ficou ferido,Francisco Evangelista.

Ciosac apreende arma de fogo em Águas Belas-PE



 
Na noite do último domingo (20), a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), durante patrulhamento no Sítio Riachão, zona rural de Águas Belas-PE, abordou um veículo VW Fox, de cor cinza, de placas KLL-9462, conduzido por Sélio Paulino Félix, de 49 anos, natural de Santana do Ipanema-AL, o qual portava ilegalmente 01 revólver calibre 38, carregado com 06 munições intactas, sendo detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Águas Belas, sendo foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fonte: Blog Diniz K-9

Ciosac prende membros de quadrilha acusados de assaltos À banco e carro forte em Cabrobó-PE


 

Na data de ontem (21), através de levantamentos realizados pela equipe de inteligência da CIOSAC-SSI, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), realizou operação no sítio Riacho de Pedra, zona rural de Cabrobó-PE, culminando na prisão de assaltantes de banco e carro forte, acusados de participar de vários assaltos à bancos nos estados da Paraíba, Maranhão e Pará, os quais se encontravam refugiados na Caatinga e, segundo informações, se preparando para realizar novos assaltos no Estado do Maranhão. Foram presos os membros da quadrilha Marcos Antônio Mendes da Silva, de 23 anos, vulgo "Coquinho", e Joseni Ribeiro de Sá, de 43 anos, vulgo "Joseni Quirino", ambos residentes no município de Cabrobó. Ao perceberem a aproximação do policiamento, tentaram evadir-se pela Caatinga, sendo alcançados e presos. Na ocasião, foram apreendidos: 01 escopeta CBC, calibre 12, municiada com 8 cartuchos intactos; 03 cápsulas de munição calibre .50 (12,7 mm X 99mm); 08 munições de calibre 12 e 01 aparelho celular Nokia. Após levantamentos na 211ª DP Cabrobó, foi verificado que Joseni Ribeiro de Sá (Coquinho), é foragido do Presídio de Canhotinho-PE, pesando contra o mesmo um mandado de prisão. Um dos elementos conseguiu escapar, deixando cair seus documentos, sendo constatado que eram falsos, no entanto, foi identificado pelo vulgo de "Zé Mago"; o mesmo, segundo informações, é o chefe da quadrilha e responsável por vários assaltos a banco no Norte e Nordeste, e encontra-se foragido. Vale salientar que os acusados passavam o dia instalados em uma cabana escondida na Caatinga, na qual havia mantimentos e uma antena móvel de recepção de telefonia celular, permitindo a comunicação e o planejamento das ações do grupo. Os indivíduos presos foram apresentados juntamente com os materiais apreendidos na 211ª DP de Cabrobó, onde foram autuados em flagrante delito, ficando à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é assassinado dentro de churrascaria em Exu-PE

O crime aconteceu por volta das 20h00 dessa segunda-feira (21), na Churrascaria Itamaragi localizada às margens da Rodovia Asa Branca PE-545 no perímetro urbano da cidade de Exu-PE. Segundo informações de testemunhas no local, a vítima José Nilton de Araújo, mais conhecido como "Zé Nilton do Pé da Pedra", vendedor, divorciado, 44 anos, natural de Bodocó-PE se encontrava bebendo no interior do estabelecimento, quando chegaram dois indivíduos não identificados em uma motocicleta. Os elementos se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que foi alvejada por dois disparos e ainda chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal José Pinto Saraiva em Exu, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar. A polícia ainda não tem nenhuma pista do motivo e autoria do crime. De acordo com a polícia durante a ação criminosa, uma segunda vítima Airton Saraiva Melo, motorista, 54 anos, teria sido atingida por bala perdida, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado e será investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Intimações serão entregues pelos Correios

Uma mudança na entrega de intimações deve dar mais agilidade à chegada dos documentos expedidos pela Delegacia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. É que a partir desta segunda-feira (21), as intimações da unidade policial vão ser entregues por funcionários dos Correios. Através da parceria, a polícia acredita que haverá mais agilidade no andamento dos procedimentos. O anúncio do modelo pioneiro no Estado foi feito na manhã de hoje, pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, demais autoridades policiais e um representante dos Correios, o assistente comercial, Josué Martins. Segundo Damázio, pelo menos dois policiais da delegacia eram deslocados das investigações para fazer as entregas. “Haverá mais celeridade na condução dos inquéritos, haja vista que os Correios cobrem toda Região Metropolitana, diminuição dos custos, para uma simples intimação são necessários pelo menos dois policiais, carro alugado, combustível. Vem otimizar os recursos da própria SDS,” pontuou o secretário. As intimações Via Correios serão entregues pela polícia à instituição e encaminhadas aos destinatários com Aviso de Recebimento (AR). De acordo com o representante dos Correios, Josué Martins, não há necessidade de aumentar o número de carteiros. “A gente já tá acostumado com as novas parcerias. Isso não vai acarretar de ter mais efetivo. Apenas o carteiro que vai a um determinado lugar vai com mais um objeto”, acrescentou. Com o novo modelo, a polícia afirma que haverá mais organização da agenda do delegados e escrivães, além de evitar o constrangimento por parte da pessoa que está sendo intimada, esta que muitas vezes é uma testemunha. O sistema é inspirado no que ocorre no Rio Grande do Sul desde 2007. A ideia é expandir para toda Região Metropolitana do Recife (RMR) e também para o Estado. A expectativa é a modernização do envio através do Sistema de Postagem Eletrônica (SPE). Desta forma, as intimações poderão seguir direto do computador do escrivão para os Correios, diminuindo ainda mais o custo com papel e impressão.
Foto: Victor Soares/Leia Já Imagens

Fonte: IG/Pernambuco Leia Já

Acusado de estuprar jovem de 21 anos é preso em Uauá-BA

Policiais militares da 45ª CIPM em Curaçá-BA, prenderam na madrugada de hoje (21) em Uauá-BA, Braz da Silva Vieira, de 20 anos. Ele é acusado de estuprar uma mulher de 21 anos, que deu entrada no hospital da cidade com várias lesões. O caso foi denunciado à polícia por um Guarda Municipal. Após colher as informações sobre o jovem, a equipe da 45ª CIPM conseguiu localizá-lo numa fazenda da região. Questionado pelos policiais, ele disse que havia feito sexo com o consentimento da garota, mas não explicou os machucados no corpo da vítima. Para completar, o acusado chegou a oferecer dinheiro aos policiais para que fosse liberado. Pela tentativa de suborno, além do estupro e das lesões corporais graves praticados contra a jovem, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.Segundo relatos de moradores da localidade à polícia, Braz teria praticado outro estupro, há cinco anos, contra uma mulher com deficiência mental que chegou a engravidar dele.

Fonte: Blog Diniz K-9

Assaltante é baleado por policial militar à paisana após roubar casa lotérica na Região Norte de Belo Horizonte-MG

Um assaltante acabou baleado por um policial à paisana depois de assaltar uma casa lotérica no Bairro Araão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte. Após sair do estabelecimento, o militar deu voz de prisão a ele. Porém, segundo a Polícia Militar, o criminoso sacou uma arma e apontou para o soldado, que reagiu e efetuou dois tiros contra ele. Um outro suspeito fugiu em uma moto e ainda não foi encontrado. O ferido foi socorrido e segue internado sob escolta no Hospital João XXIII. De acordo com o soldado Wesley Carvalho, os criminosos chegaram de moto e estacionaram o veículo próximo à Avenida Oliveira Fortes, por volta das 16h00. Um deles, que trajava camisa do Cruzeiro, entrou na casa lotérica. No local, sacou uma arma e rendeu funcionários e clientes. Em seguida, saiu com o dinheiro roubado. O soldado à paisana estava fazendo compras em uma drogaria próxima quando aconteceu o assalto. “Algumas pessoas o alertaram sobre o fato e ele deu voz de prisão quando o criminoso se dirigia para a moto. Neste momento, o homem sacou uma arma e apontou para o policial que, rapidamente, reagiu e atirou duas vezes”, explica o soldado Wesley Carvalho. O assaltante, identificado como Diego Felipe Sales, de 21 anos, foi atingido no peito. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte. Devido ao seu estado de saúde, que requeria cuidados, foi transferido para o Hospital João XXIII. Militares seguem no local fazendo a escolta do preso. O outro suspeito que conduzia a moto não foi encontrado.
Imagem: Google

Fonte: Estado de Minas

 
Na tarde deste domingo (20) dois banhistas desapareceram nas águas do Rio São Francisco. O corpo de uma das vítimas foi encontrado pelos homens do Corpo de Bombeiros, mas o nome dele não foi informado. Ele se afogou quando se banhava na parte juazeirense da Ilha do Rodeadouro e o outro homem, que também estava no mesmo local, também teria se afogado levado pela correnteza. Segundo informações da Revista do Vale, o Corpo de Bombeiros fez buscas no local até o final da tarde de ontem, mas não obteve êxito.

Fonte: Blog do Vinicius de Santana

Homem é preso com revólver e munições em Salgueiro-PE


 
No último final de semana, a Polícia Militar apreendeu em poder de um homem de 32 anos, residente no Bairro Cohab, 01 revólver calibre 32 com 15 munições intactas do mesmo calibre, marca e numeração raspadas, além de uma quantia de R$ 437,00 em espécie. A apreensão foi feita durante rondas com abordagens no Bairro Imperador, em Salgueiro-PE. Segundo informações policiais, o homem foi flagrado com a citada arma na garupa de uma moto interceptada pela polícia na BR-116, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade. Ele negou-se a informar a origem da arma e do dinheiro e acabou conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição. Arma, munições e o dinheiro também foram levados para a delegacia, onde o homem flagrado com o material foi autuado em flagrante e levado para o Presídio de Salgueiro. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.

Fonte: Blog Diniz K-9

Membro da Diretoria Provisoria do STR Petrolina sofre sequestro relampago


Na noite da ultima sexta-feira (18), por volta das 21h30, a diretora de Politica Salarial do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Simone Paim Santos, sofreu um sequestro relampago na Zona Rural da cidade. O crime aconteceu quando ela chegava do Projeto Maria Tereza para a sede do munici­pio. Na ocasiao, seu veiculo foi parado por tres homens, na altura de uma curva, aproveitando o momento em que o motorista Magno Ferreira de Souza reduziu a velocidade.

Os bandidos estavam a pe, portando pedaços de madeira, com camisas amarradas para esconder os rostos e usando jaquetas camufladas. O motorista parou o carro e eles entraram no veiculo. Um deles assumiu a direçao e os outros dois renderam Magno no banco traseiro.

Eles seguiram atraves de uma estrada de chao, rumo a comunidade de Terra Nova “ localizada a cerca de 40 km da sede. Ao chegar num local de caatinga fechada, Simone e o Magno foram liberados e os assaltantes seguiram com o carro, alem de tres celulares e R$ 1.350 em dinheiro. Simone Paim prestou queixa, o veiculo foi encontrado entre os bairros Pedra Linda e Joao de Deus.

Caso do promotor assassinado em Itaíba ganha nova versão; ex-noivo de Mysheva poderia estar envolvido no crime


 

Surge uma nova versão a respeito do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, ocorrido na última segunda-feira. Uma fonte ligada à família da noiva contou que o crime pode ter tido motivação passional. contou detalhes de como o motivo pode ter desencadeado a execução do jurista. De acordo com a fonte, um ex- noivo da advogada Mysheva, dono de uma funerária, teria tido vários desentendimentos com o promotor e motivos para matá-lo. Em uma das ocasiões, Thiago teria o chamado de moleque. O empresário teria mantido por dois anos um envolvimento amoroso com Mysheva. O relacionamento, no entanto, teria terminado depois que a advogada conheceu o promotor, em janeiro deste ano. Segundo informações, este homem teria fornecido à advogada um empréstimo de R$ 100 mil para o arremate da Fazenda Nova, propriedade apontada como a causa da execução de Thiago Faria. O dinheiro teria sido devolvido a ele depois que o valor de uma casa hipotecada pela advogada foi liberado. A fonte também informou que o promotor e a advogada já haviam casado no civil, indicando que, a partir da morte dele, Mysheva seria beneficiária de um seguro de vida e de uma pensão mensal. A advogada, até então, não é considerada suspeita pela polícia. Se as novas informações forem confirmadas nas investigações, podem gerar uma reviravolta no caso que chocou o Estado. Até agora, a Secretaria de Defesa Social (SDS) trabalha com a hipótese de que uma briga por terras tenha motivado o assassinato.

 

Itaíba

Um novo promotor de Justiça foi designado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para atuar no lugar de Thiago Faria. Marcelo Grenhalgh de Cerqueira Lima e Moraes Penalva Santos atuava em São José da Coroa Grande e foi nomeado por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial. No inquérito referente ao assassinato de Thiago ele contará com o apoio de outros sete promotores.

 


Fonte: Folha de Pernambuco

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas