
Bruno Campos/Folha de
Pernambuco
Fonte: Folha de Pernambuco
Fonte: Folha de Pernambuco
![]() |
Tenente Marcos José |
![]()
Durante o fim de semana de 22 a 24 de março do corrente, a 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina, desencadeou uma operação de fiscalização com reforço em seu efetivo, em todo trecho urbano dos municípios de Petrolina e Juazeiro.
Destaca-se que no Km 05 da BR 407 em Juazeiro/BA, por volta das 12:00 horas do dia 23/03 (sábado) a equipe PRF deu ordem de parada para o automóvel GM/ASTRA de placas JPF-1763 (FOTO), sendo tal ordem desobedecida pelo condutor do veículo que empreendeu fuga, saindo da BR e adentrando no bairro Alto da Aliança, onde percorreu várias ruas, sendo realizado o acompanhamento tático pela equipe PRF. O referido veículo somente parou ao encontrar um caminhão que descarregava mercadorias atravessado na via, quando o seu condutor abandonou o veículo correndo e adentrou em uma casa que encontrava-se com o portão aberto. Com a chegada de mais uma equipe PRF e com a colaboração de moradores, foram realizadas buscas em várias residências e ruas, contudo não se obteve êxito em localizar o condutor do Astra.
No interior do veículo foi encontrado o CRLV do mesmo, e nas consultas realizadas no Sistema SERPRO RENAVAM, foi levantado o nome do arrendatário do veículo e ao serem realizadas as consultas ao Sistema Nacional de Informações de Justiça e de Segurança Pública – REDE INFOSEG e no Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ, foi verificada a existência de Mandado de Prisão por condenação em aberto em desfavor do mesmo, pelos Artigos 121 e 157(homicídio e roubo, respectivamente), do Código Penal Brasileiro.
O veículo foi recolhido ao pátio da 6ª Delegacia PRF em Petrolina por ter sido abandonado. A PRF solicita que qualquer informação que possa ajudar esclarecer o caso ou localizar o envolvido, seja informada pelos telefones 191(Central em Recife) ou 87-9158-5782 (Plantão PRF Petrolina).
|
No dia 06 de abril as equipes estarão realizando mais um encontro educativo na Fazenda Fujiyama, situada no N-4, a partir das 09h. Panfletos, folders, filmes e brindes também fazem parte da ação e os assuntos variam desde direção defensiva ao uso correto do capacete, cadeirinhas infantis, cinto de segurança, avanço no semáforo, entre outros.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Jilmar Barros, “as palestras são muito importantes para conscientizar a população quanto às normas de trânsito. Os ouvintes transmitem as nossas mensagens no ambiente em que convivem e isso é uma grande contribuição”.
As escolas e outros órgãos que queiram agendar palestras devem entrar em contato com a EPTTC através do telefone 2101 5300 ou acessar o endereço http://educacaoepttc.
|
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, realizou, nesta segunda-feira (25), uma audiência pública com cerca de 120 gestores da rede pública de ensino municipal e estadual. No encontro, o magistrado informou as ações da Justiça previstas para 2013 nas escolas. As atividades integram o programa “Com Justiça e Cidadania a Escola fica Legal”, que conta com a parceria da Polícia Militar, bem como da Secretaria de Educação do município. Os gestores comprometeram-se a enviar relatórios mensais para a Vara da Infância e Juventude sobre os problemas enfrentados pela escola, desde casos mais graves de indisciplina, violência e evasão, até deficiências na estrutura do estabelecimento e falta de segurança. Os participantes também foram orientados a formarem comitês para solucionar os conflitos no âmbito escolar com a participação de voluntários indicados pelo tribunal de mediação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape). O magistrado Marcos Barcelar enfatizou que a demanda só poderá ser atendida com a atuação de todos os integrantes do programa ao perseguirem as metas estabelecidas para o ano. “O trabalho não pode ser individual. As ações da rede protetiva da infância e juventude devem ser coesas para funcionarem efetivamente”, ressaltou o juiz. O chefe de secretaria da unidade judiciária, Irisvaldo Santos, explicou que as ações previstas têm caráter preventivo e educacional por meio de palestras, bem como repressiva. Ele ainda ressaltou a importância da atuação dos docentes no programa. “Para que a Justiça possa alinhar suas ações com as necessidades de cada escola, faz-se necessário que os gestores nos repassem as informações detalhadas”, explicou Irisvaldo. Na audiência, os professores puderam esclarecer dúvidas sobre como funcionam os comitês de conciliação, bem como quais informações devem constar nos relatórios mensais. Foram explicadas, ainda, as diferenças entre atitudes de mera indisciplina, como uso de boné e fardamento, e atos infracionais, como grave ameaça, depredação de material público e violência. |
![]() |
O réu T.J. Lane faz gesto obsceno a familiares das vítimas dos ataques em Ohio, durante seu julgamento por três mortes em ataque à escola Chardon (Foto: The News-Herald, Duncan Scott, Pool/AP) |
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...