Brasil; Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem vítima de arma de fogo.

Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem, aparentando ter entre 20 e 25 anos de pele morena. A vítima estava trajando camisa listrada nas cores azul, vermelho e branco, além de uma bermuda tactel estampada. O jovem foi encontrado morto a tiros as margens da BR 116 Sul, próximo aos Três Riachos e do Hotel Pousada da Feira na manhã deste sábado (19). O corpo foi encaminhado ao DPT para que familiares façam o reconhecimento.

O delegado Euvaldo Costa, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), suspeita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada.

Esse é 20º homicídio no mês de maio em Feira de Santana. Em todo o ano 190 pessoas já foram assassinadas no município .

 


Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Denivaldo Costa

Vandalismo prejudica iluminação em bairros de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro registrou 47 ocorrências de lâmpadas quebradas por vândalos durante esta semana, demanda justificada pelas solicitaçãos freqüentes, de uma média, de 15 bairros. Jardim Vitória, Santo Antônio, João XXIII, Itaberaba, Pedro Raimundo, Malhada da Areia, Jardim Flórida, Codevasf, e João Paulo II são alguns dos bairros em que a ocorrência já virou rotina. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
Magnólia Augusta mora a nove anos no bairro Malhada da Areia e se preocupa com esse mau costume de alguns adolescentes que passam pelas ruas atirando pedras nas lâmpadas. “A nossa preocupação, minha e dos moradores não só deste bairro, mas de outros que também compartilham do mesmo problema, é que não sabemos se esses ‘meninos’ fazem isso por brincadeira ou por estarem induzidos por criminosos. A lâmpada que a equipe de iluminação troca aqui não dura três dias, pois eles passam e quebram novamente”, disse a moradora.
O serviço é nosso dever, porém o compromisso é coletivo. Em caso de maior necessidade, a segurança policial também se fará presente, sabemos que temos a colaboração dos moradores, bem como o apoio das guarda municipal do município”, coloca Paulo Bomfim, secretário de Serviços Públicos e diretor-presidente da CMTT.

Fonte; blog do Carlos Brito

Secretaria de Ordem Pública cumpre deliberação do Ministério Público e notifica proprietários de ocupações irregulares

Cumprindo a deliberação do Ministério Público de Pernambuco, que em audiência pública, realizada no último dia 14, na Câmara de Vereadores, pediu a demolição e o ajuste de alguns pontos comercias em Petrolina, a Secretaria de Ordem Pública começou a notificar os proprietários desses espaços. Na tarde dessa quinta-feira (17), foram notificados: o estabelecimento localizado na praça em frente à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa); a ocupação próxima à Receita Federal, na Av. Fernando Menezes Góes; e o espaço conhecido como Mofadão, na praça Três amigos, na Avenida da Integração.
Conforme foi decido na audiência pública, as ocupações localizadas na Praça da Compesa e o quiosque próximo à Receita Federal devem ser demolidos em até dez dias, contado do dia em que foram notificados. No caso do Mofadão, o prazo será o mesmo, porém, o proprietário deverá adequar-se às normas exigidas pelo Ministério Público para o uso daquele local...

Fonte; blog do farnesio silva

ARARIPINA – BR-316 – MOTORISTA É ARREMESSADO PELO PARABRISA DE VEÍCULO APÓS COLIDIR COM CARRETA

Um acidente de trânsito, colisão entre 02 carretas, foi registrado por volta de 01:30 da madrugada de terça-feira, 15/05/12, na BR-316, imediações do Posto Fiscal da SEFAZ, divisa entre Pernambuco e Piauí. Conforme a polícia o caminhoneiro Jeames Barbosa de Sena Rosa de 34 anos, residente em Teresina-PI, estava dormindo dentro de sua carreta no acostamento da BR no sentido PI/PE, quando foi surpreendido na sua lateral direita com a colisão de outra carreta, conduzida por Marcílio Alves da Silva de 29 anos, residente no Sítio Lagoinha em Araripina. Com o impacto da colisão o segundo foi arremessado pelo para brisa e caiu no meio da pista com sangramento na cabeça e escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o HMSM onde foi medicado e ficou em observação. O causador do acidente admitiu aos policiais ter ingerido bebida alcoólica. O caso foi registrado na delegacia.

Fonte; blog do Fredson Paiva

Uso de Drogas é discutido no I Ciclo de Atividades da Luta Antimanicomial no Sertão em Petrolina

Dando continuidade à programação do I Ciclo de Atividades da Luta Antimanicomial no Sertão, usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), estudantes, professores e profissionais de saúde se reuniram no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina, para uma roda de debate com o tema 'Uso de Drogas: quebrando tabus no Vale do São Francisco'. O Ciclo é promovido pelo Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (NUMAS) e pelas Secretarias Municipais de Saúde de Petrolina e Juazeiro. Mediado pela professora Bárbara Cabral, o debate contou com a participação do professor Alexandre Barreto...

Com festa e homenagens a 76ª CIPM comemora 2 anos de implantação

Em comemoração ao 2° aniversário da 76ª CIPM no dia 18 de maio do corrente ano, haverá no Auditório da Univasf, bairro Santo Antônio, a partir das 08:00 às 12:00, um Fórum que discutirá a segurança pública no Município de Juazeiro-BA, com o tema - "NOVOS HORIZONTES DA SEGURANÇA PÚBLICA: PRIORIZANDO A VIDA.". No período da tarde serão realizadas oficinas que ao final serão compilados dados e produzidos documentos sobre dificuldades, anseios e sugestões, na área da segurança pública, confeccionados por representantes das entidades civis e militares.
O encerramento das comemorações alusivas ao aniversário dar-se-á com o culto ecumênico às 18:00 na Sede da 76ª CIPM, localizada à Rua Dr. Eliseu Santos, n° 87, bairro Country Club, oportunidade em que o comanddo convida toda a sociedade juazeirense e região a comparecem aos eventos.

Bandidos Explodem Carro Forte na Região de Sento Sé - BA

Um carro-forte foi explodido, na tarde desta quinta-feira (17), na BA-210, entre os povoados de Algodão e Retiro de Dentro, no município de Sento Sé. Segundo informações da delegacia local, quatro homens armados com fuzil atiraram no veículo, que capotou e caiu em uma ribanceira. Os cinco seguranças que estavam dentro do carro-forte fugiram em direção a um matagal. Os criminosos explodiram a porta do veículo com dinamites e roubaram todo o dinheiro, além de quatro revólveres calibre 38 e duas escopetas. Em seguida, outros explosivos foram jogados dentro do veículo de transporte de valores e do automóvel utilizado pelos bandidos. A ação resultou na subtração de R$ 70 mil. O veículo havia abastecido os bancos do Brasil e Bradesco do município e retornavam para o local de origem. Até o momento ninguém foi preso. Os vigilantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela Polícia Militar (PM) e populares para o Hospital Municipal de Sobradinho. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Comportamento de crianças e adolescentes leva o programa Justiça e Cidadania para as escolas da rede pública de Petrolina

Mais de 50 pais, gestão escolar e professores da Escola Estadual Padre Luiz Cassiano, localizada no Loteamento Recife em Petrolina, assistiram (16), mais um ciclo de palestras com as temáticas Violência Sexual, Abuso e Exploração e Sexual, proferida pela equipe do Creas Municipal; Drogas, proferida pela policial Militar, Paulo Rocha; e O papel da Família, proferida pela Guarda Municipal. Os órgãos que ministraram os temas compõem o programa Justiça e Cidadania, criado pela Vara da Infância e Juventude de Petrolina.

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, acompanhado por representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho, Segurança Cidadã e Educação, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDDCA), Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar realizaram a 23ª ação do programa...

Durante as palestras, são debatidos temas como evasão escolar, violência nas escolas e os direitos das crianças e adolescentes como discorre o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Cláudia Almeida Galvão tem dois filhos, idades 9 e 14 anos, matriculados na Escola Pedre Luiz Cassiano, e entende o alerta aos pais sobre as responsabilidades da família. "Temos que participar e saber como nossos filhos estão na escola, isso ajuda na formação dos futuros cidadãos", afirmou...

Secretarias municipais mobilizam-se para o Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração de sexual de crianças e adolescentes

Ontem (18), o país esteve mobilizado em prol do dia nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, através dos Centros de Referência Especializada e Assistência Social (CREAS) e de Referência em Assistência à Mulher (CRAM), realizou nesta sexta-feira, ação no distrito de Izacolândia com panfletagem nas casas, ruas e bares, orientando a comunidade sobre como prevenir que casos como esse aconteçam dentro de suas casas.
Outras comunidades como Rajada, Nova Descoberta e a própria Izacolândia já foram contempladas com a ação. De acordo com informações da coordenadora dos Centros, Maria das Graças Sol Posto, durante toda a semana foram realizadas ações envolvendo as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho, Mulher e Segurança Cidadã e órgãos da rede de assistência social e segurança como o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos e Deveres das Crianças e dos Adolescentes (CMDDCA) e Polícias Civil e Militar...

Pontos comerciais irregulares de Petrolina devem ser demolidos em dez dias

Após o Ministério Público pedir a demolição e o ajuste de alguns pontos comerciais irregulares em Petrolina, a Secretaria de Ordem Pública começou a notificar os proprietários destes estabelecimentos.
Na quinta-feira (17) foram notificados um estabelecimento localizado na praça em frente à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa); a ocupação próxima à Receita Federal, na Avenida Fernando Menezes Góes; e o espaço conhecido como ‘Mofadão’, na praça Três amigos, na Avenida da Integração.
Conforme foi decidido na audiência pública, as ocupações localizadas na Praça da Compesa e o quiosque próximo à Receita Federal devem ser demolidos em até dez dias, contado do dia em que foram notificados. No caso do Mofadão, o prazo será o mesmo, porém o proprietário deverá se adequar às normas exigidas pelo Ministério Público para o uso daquele local.
A audiência pública que trouxe essas resoluções foi presidida pelo promotor Carlan Carlo da Silva. (Da Assessoria)


Fonte; blog do carlos brito

Brasil; Homem comete suicídio em fazenda

Morreu vítima de enforcamento na tarde desta quinta-feira (17), Crisóstomo Roberto da Silva, 32 anos, que residia no povoado de Curral de Fora, município de Água Fria.
Segundo ocorrência policial, o homem foi encontrado morto com uma corda no pescoço no interior da fazenda Rebujo, próximo da residência da vítima .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado e liberado para sepultamento.


Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

2º Fórum de Segurança Pública começa em Juazeiro

O Conselho Comunitário de Segurança Pública da 76ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), promove nesta sexta-feira (18), logo mais a partir das 8h o 2º Fórum de Segurança Pùblica de Juazeiro.
O evento acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Neste ano, o fórum tem como temática central “Novos Horizontes da Segurança Pública: Priorizando a Vida.”
Autoridades do setor, além de políticos, líderes comunitários e a sociedade em geral estarão discutindo soluções para os problemas enfrentados no município, como o aumento da criminalidade no Centro da cidade, assaltos e arrombamentos em casas comerciais, consumo do crack e a necessidade de investimentos em efetivo, viaturas, combustível e equipamentos para as Polícias Civil e Militar.

Sexta -feira de mobilização em Petrolina pelo combate a violência sexual de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira (18), todo o país está mobilizado em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta, o Centro de Referência Especializada e Assistência Social (CREAS) Regional e de Referência em Assistência à Mulher (CRAM) de Petrolina realizará uma ação no povoado de Izacolândia por meio de panfletagem nas residências, ruas e bares, orientando a comunidade sobre como prevenir que casos como esses aconteçam dentro de suas casas.
A assistente social do Creas, Maria Lúcia Silva (foto), destaca a importância da ação. “Temos que conscientizar cada vez mais a população sobre os direitos da criança e do adolescente, para melhor atendermos as vítimas de violência sexual, temos que sensibilar e mostrar que hoje o adolescente, seja um garoto ou uma garota, não está se prostituindo. Ele é vítima de exploração sexual e precisa de ajuda”, avalia.
Dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Disque Direitos Humanos (Disque 100), somente em 2011 realizou 242.921 atendimentos, sendo que, deste total, cerca de 40% referiam-se às denúncias. Desde sua criação (maio de 2003) até dezembro de 2010, o Disque 100 já recebeu e encaminhou mais de 145 mil denúncias em todo o país. Os dados do Disque Denúncia, referentes ao período de janeiro a fevereiro de 2011, demonstram que a maior parte das vítimas de violência sexual é do sexo feminino, representando 78% das vítimas.
As denúncias registradas no Disque 100 são examinadas e encaminhadas aos serviços de atendimento, proteção e responsabilização do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Adolescência, presentes nos estados e nos municípios brasileiros.
Os principais parceiros são os Conselhos Tutelares e os órgãos da segurança pública (Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal) e Ministério Público.

Bandidos explodem carro-forte em rodovia de Sento-Sé (BA)

Quatro bandidos fortemente armados explodiram um carro-forte, na tarde de quinta-feira (17) e roubaram cerca de R$ 70 mil, na BA-210, entre os povoados de Algodão e Retiro de Dentro, zona rural do município de Sento Sé (BA), no norte do estado.
As péssimas condições da estrada facilitam a ação dos assaltantes. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil em Sento Sé, o carro-forte havia abastecido as agências do Bancos do Brasil e e do Bradesco, antes da ação dos marginais. No momento em que o veículo seguia para Sobradinho, os homens, de identidades ignoradas e a bordo de um corsa, atiraram com fuzis nos pneus e no teto do carro.
O motorista perdeu o controle do veículo e capotou, caindo em uma ribanceira. Ao perceber a ação, os cinco vigilantes, que estavam fazendo a segurança do carro-forte, fugiram em direção a um matagal. Os bandidos explodiram a porta do veículo com dinamites e roubaram o dinheiro, quatro revólveres calibre 38 e duas escopetas, pertencentes à empresa de vigilância.
Em seguida, outros explosivos foram jogados dentro do veículo e do corsa utilizado pelos assaltantes no início da ação. Os ladrões fugiram em outro carro, ainda não identificado pela polícia.
Até o momento ninguém foi preso. Os vigilantes tiveram ferimentos leves e foram socorridos pela Polícia Militar (PM) de Sento Sé e por populares que passavam pelo local, momentos após a ação. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Sobradinho e tinham marcas de espinhos e de galhos da caatinga, por onde fugiram.
Em Sento-Sé, no dia 05 de março, a agência do Banco do Brasil também foi alvo de assaltantes, que levaram uma quantia ainda não revelada. O caso nunca foi esclarecido e os bandidos fugiram sem deixar pista. O fato aumentou ainda mais a sensação de insegurança da população.

Governo autoriza concurso para contratar 3400 PMs

A abertura de um novo concurso público para o ingresso de 3.400 soldados policiais e bombeiros militares até 2013 foi autorizado pelo governo baiano. Segundo informações da assessoria da instituição, a previsão é contratar dois mil soldados em agosto deste ano e 1400 em agosto de 2013.


O edital ainda está em fase de elaboração e estabelecerá as regras para a realização do concurso. De acordo com a PM-BA, assim que tiver finalizado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ainda não há data prevista para a publicação.



As informações são do Correio.

Polícia prende na Paraíba acusado de homicídio ocorrido na cidade de Serra Talhada-PE

Em operação conjunta com o Serviço Reservado do 14°BPM, Policiais Civis do Setor de Investigações da Delegacia de Serra Talhada prenderam nessa quarta-feira (16) na cidade de Conceição do Piancó-PB, Manoel Alexsandro Olegário Mourato, conhecido como “Lequinho”, 31 anos. Ele é apontado como autor do homicídio de Francinaldo Pedro dos Santos Silva, 34 anos, que foi morto a golpes de faca na noite do dia 11 de março no bairro AABB, em Serra Talhada. Segundo investigações da polícia, o homicídio foi motivado por vingança, porque a vítima havia agredido o irmão do acusado, que é deficiente físico. No dia do crime Manoel atraiu a vítima fazendo um convite para consumirem drogas. Manoel levou Francinaldo até a Rua Antonio de Souza Melo e o esfaqueou. Depois de ser ferida, a vítima fugiu e morreu no quintal do vice-prefeito de Serra Talhada. O Mandado de Prisão Temporária do acusado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca do Município por solicitação do Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva. Alexsandro prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado para a cadeia pública local.



Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Absurdo; Cabeça de bebê é arrancada durante parto em Aracaju-SE

Maria Alcione Vieira Amorim deu a luz, na última terça-feira (15), no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracajú-SE, e acusa o local de negligência médica. Durante o parto, a cabeça de seu filho teria sido arrancada. A moça deu entrada na maternidade no dia anterior (14) com fortes dores. Ela foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após a bolsa d'água se romper. Quando chegou no local, foi encaminhada para a sala de parto. Segundo Maria Alcione, a equipe médica sugeriu um parto natural. Durante horas, ela tentou ter a criança. A jovem conta que pelo menos cinco médicos trabalharam no parto e chegaram a discutir sobre os procedimentos que deveriam ser tomados. Ela com que, em um determinado momento, ouviu apenas um ‘estalo’ e questionou os médicos sobre o estado de saúde da criança. Nesse momento, ela perguntou se o filho estava morto e teria recebido a resposta positiva de um dos médicos. A mulher conta que, às pressas, foi levada para o centro cirúrgico e passou por uma cesariana, para retirar o restante do corpo da criança. — Eu senti uma coisa saindo de dentro de mim, mas era muito pequeno. Depois me dei conta que era apenas a cabeça e o restante do corpo ficou dentro de mim. A jovem recebeu alta na quarta-feira (16) e diz que, até o momento, ainda não viu o corpo do filho. O cadáver está no necrotério e deve ser enterrado nesta quinta-feira (17), caso seja liberado. Maria afirma ter tido uma gestação normal e feito corretamente todo o pré-natal. Ela diz que irá denunciar o caso ao Ministério Público e que espera justiça. Maria é mãe de outras três crianças. A direção do hospital marcou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira para esclarecer os fatos. Uma sindicância já foi aberta para apurar o caso. O hospital adiantou que a cabeça só foi degolada porque a criança já estava morta e apresentava um problema no ombro.

Com informações do Blog da Força Tática



Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Brasil; Governo do Distrito Federal autoriza concurso para contratar mil policiais

O Governo do Distrito Federal autorizou, nesta quinta-feira (17), a realização de um novo concurso público para admissão de mil policiais militares. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do DF, o processo seletivo irá possibilitar o ingresso de 964 novos soldados combatentes, além de 36 soldados especialistas. A publicação ainda permite a liberação de 50 vagas para o quadro de oficiais da corporação, exclusivo para policiais que já haviam passado em concurso interno, mas que aguardavam a liberação dos cargos para serem promovidos. O nome da empresa que será responsável pela realização do concurso deve ser divulgado em até 60 dias.

Área médica
Entre segunda-feira (20) e o dia 22 de junho estarão abertas as inscrições para concurso público que vai selecionar 41 aspirantes-a-oficial para admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde. Nesse processo seletivo, também serão selecionados outros 246 candidatos para o cadastro de reserva da corporação. O edital deste certame foi publicado no Diário Oficial no dia 15. Este concurso público terá seis fases. Entre as áreas requisitadas estão: atendimento clínico, emergencial, ambulatorial, e perícias médicas; atividades médicas, veterinárias ou odontológicas; assinatura de laudos de necropsias para os veterinários e outras atividades próprias do oficial policial militar.

Imagem: Google

Fonte: Gazeta Esportiva/Blog Dkiniz K-9

Brasil; PRF apreende 80 kg de pasta base de cocaína na BR 116

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (16), após uma abordagem policial a uma carreta com placa de Tocantins, no KM 429, na BR-116, próximo a Feira de Santana. Durante a ação, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram no veículo 80 kg de pasta base de cocaína e uma pistola calibre 9 mm, com 50 munições intactas.

Segundo informações da PRF, o motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi encaminhado à Polícia Judiciária local.



As informações são do Nucom da PRF.

Brasil; Policial é preso acusado de abuso sexual contra o filho

Está detido no 1º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, em Feira de Santana, o soldado PM Luciano Pereira Ramos, 39, que reside na cidade, mas realiza as atividades policiais no município de Rio Real, a 192 km de Feira.

Militar há 9 anos, Luciano é acusado de cometer abuso sexual contra o filho de 3 anos. A prisão foi realizada na noite da última quarta-feira (16), na casa do policial, localizada no bairro Campo Limpo.

Segunda a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Márcia Pereira, a mãe da criança acionou a polícia depois de chegar em casa e encontrar, na sala, o acusado parcialmente despido com o filho de cueca reclamando de dores nas nádegas.

A delegada relata que o policial é alcoólatra e abandonou o tratamento que realizava no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) há seis meses. O policial confessou o crime à polícia. Ele disse que havia consumido bebida alcoólica e estava assistido filme pornô antes de praticar o abuso.

As informações são do repórter Denivaldo Costa e do site G1.

Brasil; Estudante é assassinado no Santo Antonio dos Prazeres

O estudante Gleidson de Souza Pereira, 20 anos, foi assassinado com vários tiros no início da tarde desta quinta-feira (17), em uma travessa da rua José Américo, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. Ele foi atingido na nuca e nas nádegas.
O crime foi cometido por dois homens que fugiram em uma motocicleta de dados não anotados.Este é o 18º homicídio registrado neste mês de maio no município.
Segundo familiares que fizeram o reconhecimento do corpo no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Gleidson estudava no Colégio Estadual de Feira de Santana e residia no bairro onde foi morto.
Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e foto de Gleidson Santos .

ARARIPINA - 19 ACIDENTES DE TRÂNSITO NO FIM DE SEMANA

No último fim de semana foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria 24 ocorrências, sendo 19 acidentes de trânsito com 18 motociclísticos e 01 ciclístico. Os números são das 16:45 de sexta-feira, 11/05/12 às 09:00 da manhã de segunda-feira, 14/05/12.
Devido aos acidentes de trânsito uma pessoa foi transferida para Barbalha-CE, mas não corre risco de morte. No mesmo período também foram registrados 03 acidentes de trabalho, 01 agressão física por garrafa e 01 agressão física por arma branca, faca peixeira.
Os casos do fim de semana aconteceram no Sítio Patos, Distrito do Moraes (02), Centro (04), Vila Conceição, Sítio Cansanção, Distrito de Rancharia, PE-615, Serra da Torre, Hortigranjeiro, Distrito Industrial (02), Avenida Perimetral, Sítio Cajueiro, Sítio Lagoinha, Sítio Pajeú, Vila Serrania, Sítio Gabinete, Bairro Zé Martins, BR-316 e Marcolândia-PI.Na semana passada das 15:30 de segunda-feira dia 07/05/12 às 19:00 de quinta-feira 10/05/12, outras 37 ocorrências foram registradas naquela unidade hospitalar com 32 acidentes de trânsito divididos em 19 motociclísticos, 06 automobilísticos e 04 atropelamentos. Devido aos acidentes de trânsito 03 pessoas morreram e outras 03 foram transferidas pra unidades hospitalares em Ouricuri e Petrolina.No mesmo período também foram registrados 03 acidentes de trabalho, 02 acidentes domésticos, 01 agressão física por espancamento, 01 agressão físicas a pedradas e 01 caso de intoxicação por ingestão de água sanitária.Os casos da semana passada aconteceram no Centro (04), BR-316 (06), Serra do Cavaco, Avenida Perimetral (02), PE-615, Rua 11 de Setembro, Distrito de Nascente, Vila Santa Maria, Sítio Jatobá, DNOCS, Alto da Boa Vista (03), Serra da Rancharia, Bairro Universitário, Sítio Lagoa de Dentro, Vila Serrania, Avenida Antonio de Barros Muniz e Caldeirão Grande e Marcolândia-PI.

Roça de maconha é encontrada e destruída em Lagoa Grande (PE)

Depois de uma investigação realizada por policiais militares, uma roça de maconha foi encontrada nas proximidades do Assentamento Catalúnia, zona rural de Lagoa Grande (PE), no sertão,
Na ocasião a polícia destruiu 2.300 pés da erva, já em fase de colheita.
Ninguém foi preso.

Operação “Nero 2″ erradica mais de 330 mil pés e incinera 100 toneladas de maconha

Mais de 330 mil pés de maconha erradicados, três suspeitos presos e autuados, 15 inquéritos policiais instaurados e 100 toneladas da droga tirada do mercado. Este foi o balanço da Operação “Nero 2″, apresentado esta manhã pela Polícia Federal (PF). A ação, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, durou quatro dias, com foco na calha do Rio São Francisco, no Sertão Central, do Moxotó e do Pajeú (em Pernambuco) e em Paulo Afonso (na Bahia).
As investigações apontaram que a erva produzida, principalmente, na região de Orocó (PE), no sertão do estado, seria distribuída por todo o Nordeste.
Os presos encontrados durante sobrevoo, semienterrados e escondidos pela vegetação e encaminhados para o Presídio Regional de Salgueiro (PE), no Sertão Central, foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois ainda vão responder também por porte ilegal de arma de fogo por portarem um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40 da Polícia Civil de Pernambuco, e com numeração raspada. O terceiro vai responder ainda por crime ambiental porque levava dois filhotes de papagaio.
De acordo com a PF, as constantes operações realizadas têm causado uma diminuição na quantidade de plantações encontradas. Ações anteriores já chegaram a erradicar um milhão de pés de uma só vez. (Com informações do Diário de Pernambuco)

Região; Fábricas de gesso próximas a Ipubi (PE) furtam água de adutora no sertão

Duas fábricas localizadas entre o município de Ipubi (PE) e a Vila de Santa Rita, no Sertão do Estado, estavam furtando água da Adutora do Oeste para confecção de placas de gesso. O flagrante ocorreu na terça-feira (15), durante mais um dia de operação da Compesa, com o apoio da Polícia Militar, para combater ligações clandestinas na região, que atualmente sofre com a estiagem. No local, os técnicos da Compesa localizaram dezenas de placas de gesso recém-fabricadas prontas para a venda.
Desde o último dia 08, várias localidades do sertão pernambucano foram alvo da operação contra o furto de água da Adutora do Oeste, que hoje atende 13 municípios e 24 distritos. Atualmente, a região enfrenta sérios problemas de abastecimento em virtude da estiagem, uma das mais severas dos últimos 50 anos. No primeiro dia da operação, foi realizado um sobrevoo de helicóptero que marcou, no GPS, os pontos críticos, como a existência de barreiros e áreas verdes em plena paisagem árida, um indicativo de ligações clandestinas.
Já no segundo dia de operação (dia 09), as equipes identificaram outras irregularidades. Em Ouricuri, por exemplo, foram localizados três tanques para criação de mais de 50 mil peixes, além de caminhões-pipa sendo abastecidos também a partir da água da adutora. Em Parnamirim, fazendas possuíam ligações clandestinas para o plantio de feijão e para a criação de gado, enquanto que em Exu hortaliças eram irrigadas com a água furtada.
A Adutora sai de Orocó e vai em direção a Ouricuri. Nesse primeiro trecho, que corresponde a cerca de 200 quilômetros, produzimos 480 litros de água por segundo e estamos perdendo 80 litros por segundo, o suficiente para abastecer uma cidade como Ouricuri com mais de 40 mil habitantes. Isso não pode acontecer. A Compesa está combatendo o furto em grande escala que prejudica o abastecimento das cidades”, afirma o superintendente.
A Compesa prosseguirá com a operação pelos próximos dias. As ações serão intensificadas para garantir que mais de 270 mil pessoas abastecidas pela Adutora do Oeste (que tem 600 quilômetros de extensão) não sejam penalizadas pelos infratores. A ideia é de que a ação dure três meses. Em paralelo ao trabalho, também será feito o recadastramento de todas as famílias ao longo da adutora. O objetivo é instalar válvulas controladoras de vazão, que serão dimensionadas e ajustadas para garantir o bom funcionamento do sistema. (Da Assessoria)

Fonte; blog do carlos brito

Policiais civis decidem hoje se fazem paralisação de 24 horas

Os policiais civis de Pernambuco decidem hoje se farão uma paralisação de 24h em todas as delegacias de Pernambuco na próxima semana. O ato seria um protesto da categoria devido ao descaso com que as negociações da campanha salarial 2012 estão sendo recebidas pelas autoridades. A decisão será tomada após votação em Assembleia Geral Extraordinária esta noite, marcada paras as 19h, no auditório do sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Cláudio Marinho, a pauta de reivindicação foi entregue no dia 14 de fevereiro, mas somente agora o governo respondeu informando que não há o que discutir finaceiramente e deixando aberta a negociação das pendências administrativas, como o excesso de carga horária.
A proposta do sindicato é que na próxima semana todos os setores da PC parem, ficando ativos somente o mínimo suficiente para o cumprimento da lei que determina que os cidadãos não podem ficar sem assistência aos serviços essenciais. A ação ainda faz parte da Operação Cumpra-se a Lei.(de Agência)

Fonte; blog do carlos brito

Regional; Poluição sonora: Prefeitura de Afogados da Ingazeira e Promotoria Pública entram em acordo

Após uma audiência na sede do Ministério Público na tarde dessa quarta-feira (16), o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), e os promotores de Justiça, Ana Clézia Nunes, Oscar Nóbrega e Lúcio Luiz de Almeida, chegaram a um consenso e acordos em relação ao cumprimento da Lei Estadual nº 12.789/2005 e da Lei da Municipal nº 454/2009, que objetiva combater a poluição sonora no município.
Alguns pontos do documento foram alterados e ajustados após os entendimentos do prefeito Totonho com os promotores de Justiça. A partir de agora, a Prefeitura Municipal fiscalizará e expedirá alvarás de funcionamento dos bares e restaurantes, de acordo com a finalidade comercial e estrutura do ambiente, mediante a condição de não causar danos à população nem provocar poluição sonora.
Outra novidade é que os moradores irão utilizar os canais de comunicação da Ouvidoria Municipal para denunciar os abusos sonoros, quando se sentirem prejudicados ou perturbados nos casos de excessos de ruídos provocados por bares, restaurantes, casas de shows e clubes.
Em relação aos carros de som, só funcionarão os veículos vistoriados pelo Detran, que sejam também cadastrados e licenciados pela Prefeitura Municipal, através da liberação dos alvarás, e que os proprietários utilizem para atividades publicitárias em caráter comercial geral (vedada propaganda exclusiva do próprio estabelecimento). Automóveis sem licença dos órgãos competentes não terão permissão para funcionar no município. Os horários de veiculação serão das 08h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira e no sábado será das 08h às 12h.
O Governo Municipal realizará uma campanha para divulgar medidas e orientar à população contra a poluição sonora. (da Ascom)

Fonte; blog carlos brito

Pernambuco recebe Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil



No período de 24 a 1º de junho, Pernambuco receberá a Caranava Nordeste contra o Trabalho Infantil. À frente dos trabalhos, está o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe), que coordena programação em todo o Estado. Com diversas ações e estratégias, a Caravana é uma mobilização para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de enfrentamento do problema.
O objetivo da iniciativa é contribuir para o fortalecimento das ações locais de prevenção e eliminação do trabalho infantil nos estados do Nordeste.

Desde abril, a Caravana está acontecendo em toda a região, sendo uma iniciativa do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e Fundação Telefônica.

Operação “Velho Chico” vai fechar o cerco ao contrabando de mercadorias estrangeiras em Petrolina


A Equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Superintendência Regional da Receita Federal na 4ª Região Fiscal deflagrou nesta quarta-feira (16) em Petrolina a operação “Velho Chico”. O objetivo da ação, que tem apoio de servidores de outras unidades do órgão, é coibir o comércio irregular de produtos de origem estrangeira, cujos pontos fiscalizados foram selecionados previamente em trabalho de investigação. No caso de haver retenção de mercadorias que estejam desacompanhadas de notas fiscais ou com indícios de irregularidades, os proprietários terão um prazo para comprovar a regular importação das mesmas. Caso isso não ocorra, os comerciantes que cometeram tal prática serão autuados e multados. Além disso será formalizada uma representação fiscal para fins penais a ser encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF).

CIOSAC apreende armas de fogo na zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde-PE

Por volta das 06h00 de hoje (16), após denúncias anônimas dando conta que no Sítio Serra Baixa, zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde-PE, haviam várias pessoas que possuíam ilegalmente armas de fogo. Foi articulada uma ação, onde a equipe da CIOSAC, comandada pelo Cabo Pio Carneiro e composta pelos Soldados Jackson e Osvaldo se deslocaram até o citado Sítio e com autorização dos proprietários das casas, apreenderam na residência de Ednaldo Lopes de Souza, 33 anos, agricultor, 01 (uma) espingarda, de marca Rossi calibre 32, com 09 (nove) cartuchos vazios e 02 (dois) municiados, bem como uma espingarda artesanal calibre 12. Na residência de Nildo Lopes de Souza, 34 anos, agricultor, apreenderam 01 (uma) espingarda, de marca Rossi, calibre 32, com 14 (quatorze) cartuchos vazios, bem como 02 (dois) recipientes contendo pólvora e chumbo, respectivamente, além de 01 (uma) caixa de espoletas. Os imputados, juntamente com as armas apreendidas, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as providências julgadas cabíveis.



Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Polícia Federal realiza operação no centro de Petrolina

Agentes da Polícia Federal realizaram uma operação hoje pela manhã no centro de Petrolina, na rua onde fica localizada a agência do Banco do Brasil.
De acordo com populares ouvidos pelo blog, a PF procurava por produtos sem notas fiscais. O destacamento teria apreendido vários óculos de um estabelecimento próximo.
A viatura da Polícia, uma pick up preta, estava parada em frente a uma loja que vende celulares. Dentro do comércio estavam vários policiais fiscalizando a documentação dos objetos.

Brasil terá centro de cooperação internacional integrando polícias de países que estão na Copa de 2014

O assessor de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, José Monteiro, disse ontem (15) que será organizado um centro de cooperação internacional, que vai reunir todas as polícias de países que farão parte da Copa do Mundo de 2014, de países da América do Sul que não fazem parte do Mundial, da Rússia e do Catar – que serão sedes da Copas seguintes (2018 e 2022).
Segundo Monteiro, esses policiais vão ajudar em ocorrências que venham a ter pessoas de suas nacionalidades como autoras, no período dos jogos. “Caso haja alguma ocorrência provocada por um torcedor de um país estrangeiro, vai haver um policial da mesma nacionalidade, que poderá checar se há alguma ficha desse torcedor, por exemplo”, explicou durante audiência pública na Câmara dos Deputados

Prefeitura de Petrolina participa de solenidade de lançamento da Patrulha Rural

Representando o prefeito Julio Lossio, o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Cel. Daniel Ferreira, acompanhado do Chefe de Gabinete, Joselito Ribeiro, participou do lançamento da Patrulha Rural Comunitária através do 8º território de Policiamento da Polícia Militar. O evento que ocorreu no auditório do Colégio da PM reuniu ainda autoridades militares dos diversos poderes, como forma de apresentação do trabalho que a partir de agora reforça a segurança em Petrolina e em outros 23 municípios que estão sob sua jurisdição.

Segundo o comandante geral da PM, Antônio Carlos Tavares Lira, a ação é mais uma maneira encontrada para que se possa atingir as metas exigidas pelo Estado na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). "Este é um grande investimento que vem atender as comunidades mais distantes com o objetivo de melhorar os índices e reduzir a criminalidade também nas áreas rurais. É também uma forma de aproximar as pessoas com ações preventivas", explicou...

76ªCIPM realiza realiza semana comemorativa do seu segundo aniversário


Teve início ontem as comemorações do 2° aniversário da 76ªCIPM. Buscando a integração e melhoria da qualidade de vida dos policiais militares, oficiais e praças, saíram em "corridão" pelas ruas do bairro Country Club em direção à orla de Juazeiro, entoando canções militares, e no retorno participaram de avaliação física e de um circuito anaeróbico, buscando medir a flexibilidade de cada miliciano. No final do evento foi oferecido um café da manhã e uma palestra com o nutricionista Jaime Pereira de Barros Júnior sobre Nutrição, Reeducação Alimentar e Qualidade de Vida

Operação faveleiro II erradica 33 mil pés de Canabis Sativa ( Maconha) na região

No período de 03 a 14/05/2012, a CIPE-Caatinga apoiou a Operação Faveleiro II , planejada pela Polícia Federal e executada por bombeiros e policiais militares, policiais civis, federais e rodoviários federais da área e de outras regiões , compreendendo extensa área do norte da Bahia, com bases em Curaçá, Sobradinho, Juazeiro, Casa Nova, Pilão Arcado e Paulo Afonso, contando com o apoio de helicópteros do Grupamento Aéreo da PMBA e Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal.
Foi erradicado um total de 33.670 pés de maconha, além da eliminação de 83.350 mudas, sob a supervisão dos delegados da Polícia Federal.

Polícia Militar troca tiros com bandidos na BA-210 e evita sequestro de petrolinense

Por volta das 13h30 de ontem (13), no município de Curaçá-BA, três bandidos a bordo do automóvel Fiat Uno, placas MLZ-2555, de cor preta, tomado de assalto em Juazeiro tentaram assaltar o carro de linha modelo Fiat Ducato, placas HMI-8529, o qual tentaram abordar efetuando vários disparos contra o motorista conhecido por "Wanderlei". Sendo que no interior do citado veículo de lotação estava um policial militar fardado, lotado na 45ª CIPM-Curaçá, que pressentindo o risco contra os passageiros, revidou os tiros e rechaçou o assalto. Momentos depois foi montado um cerco por policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual que juntamente com as 74ª, 75ª CIPM e CETO da cidade de Juazeiro montaram um bloqueio e interceptaram o veículo onde estavam os meliantes. Após nova troca de tiros foi preso Cícero Romão Souza Santos, que foi baleado e conduzido para o hospital Pró-matre sendoe finalmente libertada a vítima do sequestro o Senhor Ademar Gomes dos Santos, de 73 anos que foi apresentada na delegacia de Juazeiro, onde foi lavrado o flagrante do elemento capturado. Cícero Romão indicou os outros dois marginais como "Maicon" e "Jegue" sendo que este último foi baleado no ombro e conseguiu escapar do cerco policial.



Fonte: Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Polícia Rodoviária Federal apreende 30 quilos de maconha em Belém do São Francisco-PE


15 de Maio de 2012 Aproximadamente 30 quilos de maconha foram apreendidos nessa segunda-feira (14) pela Polícia Rodoviária Federal no município de Belém doe São Francisco. Segundo informações do JC Online, a apreensão foi realizada no Trevo do Ibó e contou com a participação de Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco, Ceará e Mato Grosso do Sul. O entorpecente estava sendo transportado em um carro Fiat Uno de placas KIS-4027 com inscrição de Pernambuco, conduzido por Ediclayton Feitosa Alves, 29 anos. No carro também estava Geone Bezerra Torres, de 30 anos. Os dois foram levados...

Fonte; blog do Diniz K-9

Comunidade revoltada invade Delegacia e ateia fogo em assassino na Bahia - "Imagens fortes"


15 de Maio de 2012 A comunidade tapiramutense revoltada com o assassinato do Sr. Flávio Mendes Queiroz de 82 anos portador de deficiência visual, para furtar um rádio, ateou fogo no assassino confesso da vítima. O tumulto teve início por volta 18h00, logo após o velório da vítima, a população invadiu a delegacia tirou o elemento de dentro da sua cela, levando-o para a rua, deram vários golpes de picareta, enchada, paus, chutes e logo depois jogaram gasolina e atearam fogo no corpo do assassino. Com informações de Mineia Moura / Jornal Gazeta da Chapada

Fonte; blog do Diniz K-9

Policiais Militares da 7ª CIPM, prendem assaltante da Loja Elekctra em Santa Maria da Boa Vista-PE‏


15 de Maio de 2012 Após levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência do Sertão - 4 (NIS-4), foi preso em operação conjunta com efetivo da 7ª CIPM, o elemento Janison Resende Oliveira da Silva, o qual assumiu ter participado do assalto a Loja Elekctra em Santa Maria da Boa Vista-PE, ocorrido no dia 07 do corrente mês e ano. Com o imputado foi pego a quantia de R$ 630,00 em espécie, 02 (dois) celulares marca Motorola, 02 (duas) câmeras fotográficas digitais e 01 (um) Notebook, ambos pertencentes a citada loja. O imputados e os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia

Fonte; Blog do Diniz K-9

Dois policiais são acusados de matar evangélico, após queixa de som alto


Dois policiais estão sendo investigados pelo assassinato de um evangélico na cidade de Araçoiba, Pernambuco. Os oficiais foram atender uma ocorrência devido queixa de som alto, eles teriam pedido para que abaixassem o som, que fora atendido, a princípio, mas alguns minutos depois voltaram a aumentar o volume. Segundo nota oficial da Secretaria de Defesa Social, após darem voz de prisão ao grupo e sofrerem desacato, os policiais usaram então as armas de fogo. Foram atingidos Jucimar Celestino da Silva, de 27 anos, e outra pessoa que estava com ele. O jovem, que era da Assembleia

Fonte; Blog do Diniz K-9

Suspeitos de canibalismo confessam mais 6 mortes e viram réus, diz MP

Três suspeitos de canibalismo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, viraram réus pela morte de duas de suas vítimas, informou nesta terça-feira (15) ao G1 o promotor de Justiça do caso, Itapuan Vasconcelos. Segundo o representante do Ministério Público, o trio confessou mais seis mortes no inquérito, que totalizariam nove vítimas. De acordo com o MP, o trio responderá pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica, estelionato, ocultação de cadáver e falsificação de documentos. A denúncia foi recebida integralmente pelo juiz José Carlos Vasconcelos Filho, da 1ª Vara Criminal do município do Agreste, na quinta-feira (10), que também decretou a preventiva dos réus. O crime foi descoberto em abril deste ano, quando a polícia encontrou os corpos enterrados no quintal dos acusados, que formavam um triângulo amoroso. Um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 25, estão presos. Ainda segundo a polícia, uma das suspeitas afirmou que vendia salgados com a carne das vítimas na região.

Investigações
Segundo o promotor de Justiça, que teve acesso aos autos dos inquéritos que investigam as três mortes confirmadas até o momento, os depoimentos dos suspeitos dão conta de que mais seis mulheres teriam sido mortas em três cidades. A Polícia Civil não confirma a informação. “Eles confessaram essas seis mortes à polícia. Analisando o material do inquérito, contei o nome de seis mulheres e alguns endereços em Olinda, Paulista e no Recife. Requeremos ao juiz que tirasse algumas peças daquele inquérito para encaminhar às delegacias de cada cidade. O DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] está começando a investigar, deve ter aberto inquéritos policiais para cada homicídio”, afirmou o promotor. Três inquéritos apuram o caso: uma vítima confirmada na Paraíba, duas confirmadas em Garanhuns, e um inquérito em Olinda, onde a polícia havia encontrado apenas ossadas, até o momento não identificadas. “Relatamos como eles agiam. Eles atraíam as vítimas, apenas mulheres, com promessa de emprego ou para falar de Deus. A primeira vítima, aqui em Garanhuns, foi atraída para pregar a palavra de Deus e quando estava na casa dos suspeitos conversando, o homem saiu de trás da residência e desferiu um golpe grande nela. Ele cortou o pescoço dela, levaram para o banheiro e esquartejaram. Eles também ingeriram a carne dela”, afirma o promotor sobre a denúncia. Ainda conforme Vasconcelos, a segunda vítima foi atraída com promessa de emprego. O trio teria informado que fazia parte de uma seita, chamada Cartel, e que uma entidade os dizia qual pessoa tinham de matar, as consideradas impuras. Já sobre a menina de cinco anos que teria presenciado os crimes, vivendo com os acusados, o promotor afirma que o caso ainda é investigado. “Eles teriam matado essa mulher que era pedinte [em Olinda] e ficado com a criança. A menina tem dois registros de nascimento falsos. O primeiro foi registrado na Paraíba, no Conde, com o nome do irmão do réu. Uma das suspeitas assumiu a identidade da vítima, tirou carteira de identidade, cartão de crédito, tudo”, diz o promotor.

Inimputáveis
O promotor avalia também que a tese de inimputabilidade deverá ser utilizada em um possível júri popular. “Isso significa que eles não podem ser responsabilizados por esses crimes por possível doença mental. É provável que o processo gire em torno dessa tese de que eles não teriam conhecimento da ilicitude do fato e não poderiam se determinar de acordo com esse entendimento. Vamos ver a postura que vai se adotar”, comentou. “Por outro lado, eles fizeram compras com o cartão de uma das vítimas, assinavam por ela. A gente se pergunta se eles realmente não tinham consciência do fato.” Com relação à suspeita de que as carnes das vítimas seriam usadas para fazer salgados que seriam vendidos na cidade, o promotor diz que parece mais uma lenda. “Não tiro a possibilidade, mas também não tem como provar. No inquérito tem uma pergunta que foi feita ao homem: se eles utilizavam as carnes nas coxinhas. Ele disse que se elas [as suspeitas] fizeram isso não tinham autorização para tanto, elas sabiam que era para o consumo em casa. Eles tratavam isso como missão, como ritual. A gente não tem como provar, nos autos, especificamente, em termo de depoimento, eles não falaram nada. Se não me engano, uma das mulheres disse isso em uma entrevista”, finalizou.



Fonte: G1/Polícia em Foco/Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas