Senhor de 62 anos vive em situação precária e vizinhos pedem ajuda em Juazeiro-BA

um senhor de 62 anos vive numa situação muito precária no Bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro-BA. Vizinhos e voluntários, a fim de ajudar o senhor que mal pode se locomover por uma doença adquirida no lixão, pedem colaboração para amenizar seus problemas. Segundo informações de Dona Lindinalva Ferreira, o senhor sofre com várias feridas nas duas pernas e nos braços como mostra as fotos: “Ele está sem condições mínimas para se viver. Com as feridas abertas, moscas e muriçocas atormentam ele” disse Lindinalva. Os voluntários vieram até a imprensa pedir que ajudássemos na divulgação para que pessoas doassem o que fosse possível. Colchões, colchas, móveis, material de construção para finalizar sua casa, pedreiro que se disponha a ajudar, óleo de girassol para as feriadas e comida. Segundo Lindinalva, ele precisa de tudo um pouco. Para entrar em contato para ajudar ligar para os números: (74) 3138-8892 ou (74) 8818-5056.Diniz K9.







Ministério da Justiça abre processo contra Telexfree

O Ministério da Justiça divulgou que nesta sexta (28) o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), instaurou processo administrativo contra a YMPACTUS Comercial LTDA por indícios de formação de pirâmide financeira. A empresa é a razão social, o nome formal, da empresa conhecida como Telexfree. Na semana passada, a Justiça do Acre determinou o bloqueio dos bens dos sócios da companhia, que se apresenta como companhia do ramo de marketing multinível (MMN). O Telexfree se diz uma empresa que vende pacotes de contas de telefonia VoIP (pela internet). Grupos dos chamados divulgadores pagam por pacotes de no mínimo dez planos VoIP e não precisam vender nada para lucrar: basta postarem anúncios em sites sem conteúdo, só com os anúncios, desde que consigam novos divulgadores. Segundo o MP, o problema é este: não há venda real de produtos e o esquema se sustenta com dinheiro de novos participantes, o conhecido esquema de pirâmide, que beneficia os primeiros a entrar no esquema, mas provoca prejuízos a muito mais pessoas, aquelas que entram por último no esquema. De acordo com a nota divulgada pelo ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva. “O DPDC recebeu no início do ano denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente do Procon e Ministério Público do Acre. O DPDC oficiou diversos órgãos, inclusive a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, informa a nota. O texto traz ainda uma declaração de Amaury Oliva, diretor do DPDC. “A prática de esquemas de pirâmides, além de crime, acarreta danos irreparáveis aos consumidores. As empresas que incorrerem nessas práticas também serão sancionadas com base no Código de Defesa do Consumidor”, alertou Amaury Oliva, diretor do DPDC. O ministério informa ainda, na nota, que caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões. O DPDC, em conjunto com a CVM, divulgou recentemente o Boletim de Proteção ao Consumidor/Investidor sobre investimentos irregulares, com dicas e orientações ao consumidor para evitar golpes frequentes, entre eles o de pirâmide.Diniz K9. 

Juíza que bloqueou pagamento da Telexfree é ameaçada de morte

A juíza Thaís Khalil, que em 18 de junho determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sendo ameaçada de morte. Segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), anônimos também promteram matar os filhos e o marido da juíza.
“Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook”, diz Curti, do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AC, ao  iG . “Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos.”
Um inquérito policial foi aberto nesta sexta-feira (28) para apurar os crimes de coação e ameaça. Segundo Curti, as intimidações começaram no início da semana, mas ganharam força nos últimos dias, e chegaram oficialmente ao conhecimento do Gaeco na manhã desta sexta-feira (24).
A suspeita é que os responsáveis sejam divulgadores da Telexfree que temem perder o dinheiro investido no sistema, considerado uma pirâmide financeira pelo MP-AC.
“Eram ameaças do tipo ‘sua esposa vai morrer’ e ‘morte é o de menos que vai acontecer com vocês’”, conta ao iG Pascal Khalil, marido de Thaís. “E o que me deixou mais preocupado é que alguns dos amigos da pessoa que fez a ameaça pelo Facebook também são amigos meus [na rede].”
Khalil diz ser a primeira vez que ele recebe ameaças de morte.
A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio aos ataques sofridos pela juíza e ressaltou que  ”eventual insatisfação com o teor de ato decisório judicial deve ser combatido única e exclusivamente por meio do recurso próprio dirigido ao tribunal competente”
A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para rede.
Para o MP-AC, a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma pirâmide financeira.
No dia 18 de junho, a juíza Thaís Khalil aceitou o pedido de liminar e determinou a suspensão dos pagamentos e o cadastramento de novos divulgadores. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Telexfree, foram bloqueados.  A decisão foi mantida pelo desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
Os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades.
O Tribunal de Justiça foi procurado, mas disse que não poderia confirmar a informação na noite desta sexta-feira (28).
Ataques ao MP
Segundo Curti, hackers atacaram nesta sexta-feira (28) o site do Ministério Público. A polícia civil, diz o promotor, tem informações de que uma caravana estaria sendo organizada para engrossar as manifestações que diariamente têm sido feitas junto à sede da promotoria.
“Todos os dias nós estamos sendo impedidos de trabalhar, são constantes os bloqueios em frente à nossa sede.”, diz o promotor.  “Tudo leva a crer que são divulgadores dessa empresa, para tentar intimidar a ação da ação da Justiça.”Alvinho Patriota.

7ª CIPM promove operação “Fecha Batalhão”

Policiais da 7ª CIPM, sediada em Santa Maria da Boa Vista, deflagraram na manhã desta sexta-feira (28) a operação “Fecha Batalhão”, que foi realizada na área urbana do município. A ação faz parte das medidas integrantes do programa estadual de segurança pública “Pacto pela Vida”, cujo objetivo é combater a criminalidade através de ações ostensivas e preventivas.
A finalidade da operação é diminuir os índices de violência na região, especialmente os crimes violentos contra a vida (homicídios) e os crimes violentos contra o patrimônio, como assaltos e roubos.
“As medidas operacionais implementadas tem tido efeito positivo, pois desde o último mês de abril não são registrados homicídios em toda a área da 7ª CIPM, o que representa 68 dias sem ocorrência desse tipo de crime”, pontua a 7ª CIPM em nota enviada à nossa redação.
A operação contou com 27 policiais militares, que abordaram 25 bares, 223 pessoas e 48 veículos.Alvinho Patriota.

Mototaxista é executado em Salgueiro

Um mototaxista foi executado na madrugada deste sábado (29) na cidade de Salgueiro. Identificado como Manoel Lopes de Morais, o mototaxista que trabalhava em frente ao Banco do Brasil foi morto com tiros na cabeça. O corpo foi jogado em um buraco próximo a uma cancela, às margens da BR-232, na subida para o Sítio Uri. As informações são da rádio Vida FM.
O crime tem características de execução porque os tiros foram na cabeça e não levaram objetos da vítima, incluindo a motocicleta. A vítima, que estava vestida com duas camisas, sendo uma pelo avesso, residia na Rua Antobio Alves da Cruz. A moto estava camuflada. Para a polícia, autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.Alvinho Patriota.

Protesto do Vale do São Francisco teve como saldo duas pessoas detidas

Nesta quinta-feira (20), mesmo em menor número, os participantes do protesto “O Vale Acordou” pareciam estar bem mais aguerridos, não se intimidaram e levaram às ruas de Petrolina e Juazeiro, passando pela Ponte Presidente Dutra, as reivindicações do movimento. Depois de uma concentração em frente à Prefeitura de Petrolina, que estava trancada, os manifestantes ocuparam a Ponte Presidente Dutra parando o trânsito por mais de duas horas.
Em Juazeiro foram até ao Paço Municipal onde conseguiram entrar no prédio e da sacada os discursos foram dados. Depois que quase todos os manifestantes passaram pela ponte, um pequeno grupo composto por cerca de 30 pessoas decidiu continuar interrompendo a passagem, e mesmo com os pedidos dos policiais rodoviários federais. Por causa de insistência, houve confronto que culminou com a detenção de duas pessoas, que foram liberadas posteriormente.
Um dos momentos mais tensos foi quando a Polícia Rodoviária Federal decidiu liberar as motocicletas mesmo sem todos os manifestantes deixarem a pista. Mesmo num protesto mais tenso, não houve maiores incidentes e a ponte foi liberada. As informações são do Blog do Francisco Evangelista.Vinicius de Santana.

Quadrilha cerca cidade e explode agência do Banco do Brasil no Agreste do Estado

Uma quadrilha com aproximadamente 15 homens cercou a cidade de Gurinhém, no Agreste da Paraíba, e explodiu a agência do Banco do Brasil do município. A ação aconteceu por volta das 03h da madrugada deste sábado (29).
De acordo com a polícia, o grupo chegou na cidade - que possui 13.872 habitantes - e se dividiu em três. A primeira parte foi para frente da delegacia do município; outra para o destacamento da Polícia Militar; e a outra para o banco.
No momento do crime, existiam apenas dois policiais militares no destacamento. Eles chegaram a avistar quatro bandidos que estavam fortemente armados na frente do estabelecimento, mas ficaram receosos em sair e trocar tiros com o grupo.
Aproximadamente seis homens foram até a agência bancária, no centro de Gurinhém, e explodiram os caixas eletrônicos. O barulho foi ouvido por moradores da cidade que ficaram assustados e acionaram a polícia. Com a explosão, o prédio ficou completamente destruído.
Em seguida, os bandidos fugiram levando todo o dinheiro dos caixas, com destino ignorado. A quantia roubada não foi informada pela agência. Até às 10h, ninguém havia sido preso.Gazeta Universal.

CASAL MORRE AO CAIR DO 5 º ANDAR NA HORA EM QUE ESTAVAM FAZENDO SEXO

Quando o prazer passa dos limites,e a fúria desesperadora do sexo faz com que as pessoas percam completamente suas consciências;Sem muitas informações em respeito ao incidente, mais porém real conta que o acontecido foi com um casal asiático.Os mesmos estavam supostamente fazendo sexo selvagem na janela de seu apartamento no 5 º andar e como as coisas esquentaram,o casal perdeu o equilíbrio e caiu para a morte.
Os Dois corpos, nus dos asiáticas ficaram expostos ao solo na frente ao prédio em que os mesmos estavam cometendo o ato sexual.Isso são apenas algumas das muitas coisas bizarras que acontecem por esse mundo afora.Pelo menos nesse bizarro o casal morreu feliz.(Do Alerta Noticias).

Van cai em ribanceira com mais de 20 metros e deixa seis feridos no Brejo

Vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Guarabira
Uma van caiu em uma ribanceira com altura de mais 20 metros e deixou seis pessoas feridas na noite desta sexta-feira (28), na PB-105, que liga as cidades de Bananeiras e Borborema, no Brejo da Paraíba. O fato aconteceu por volta das 22h20.
De acordo com informações do cabo Cenildo Félix, do Posto da Rodoviária Estadual de Rua Nova, o motorista do veículo - de placas LCO 7311 - seguia no sentido Borborema - Bananeiras, quando perdeu o controle numa reta e caiu no precipício. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) foram acionadas para o local.
Apenas dois bombeiros conseguiram chegar no local, de difícil acesso por causa da chuva e da escuridão. Dentre as vítimas, há informações de que são três adolescentes. Segundo testemunhas, possivelmente, o motorista vinha 'brincando' na estrada.
"Estava chovendo muito no momento do acidente e testemunhas disseram que o motorista vinha brincando na estrada. O que se sabe é que o motorista perdeu o controle numa reta e, apenas neste sábado, vamos investigar as causas", disse o cabo Cenildo.
Todas as vítimas - que são da cidade de Borborema - foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Guarabira.Gazeta Universal.

Quatro homicídios foram registrados na noite e na madrugada desta sexta em João Pessoa

A policia registrou quatro homicídios na noite e madrugada desta sexta-feira (28), em João Pessoa.
O primeiro foi registrado na Rua Paulino Pinto, em Tambaú. O adolescente Alan Andrade da Silva, 17 anos, foi perseguido por dois homens em uma moto, ele ainda tentou fugir de seus algozes subindo em um apartamento, mas foi alvejado e caiu do 1º andar.
O segundo homicídio aconteceu no conjunto Cidade Verde em Mangabeira VIII. Ednaldo Ferreira Pereira de 23 anos foi assassinado com vários tiros. Familiares informaram a policia que a vitima não tinha envolvimento com drogas, no entanto, era violento.
Já no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, um interno matou outro a socos e pontapés. Acusado e vitima não tiveram seus nomes revelados.
Em Cruz das Armas, o jovem Rafael de Oliveira, 22 anos, que residia na Rua do Rio, estava bebendo com parentes e amigos, no Bar Encontro dos Amigos, localizado na Avenida Centenário e Cruzeiro do Sul, quando chegaram dois elementos em uma motocicleta, o carona sacou uma pistola 380 e efetuou vários disparos na vitima, em seguida fugiram sentido a comunidade conhecida como “Lagoinha” no mesmo bairro.
Familiares de Rafael logo que souberam do ocorrido, foram até o bar e constataram que ele ainda estava vivo, porém, no momento que o irmão estava chamando o Samu, a dupla retornou, mandou que os parentes se afastassem, em seguida efetuaram mais dois tiros na vitima, sendo um na barriga e outro na cabeça.
Rafael era usuário de drogas. O delegado Luis Contrim, esteve no local de crime, deu inicio as investigações e já tem o nome dos acusados.Gazeta Universal.

Deputado Natan Donadon se entrega à Polícia Federal

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) se entregou à Polícia Federal em Brasília no final da manhã desta sexta-feira, segundo informou a assessoria do parlamentar. Ele era procurado por agentes da PF desde que descumpriu o acordo para se apresentar à PF nesta quinta-feira.
Para evitar exposição, o deputado fez um acordo com policiais para que pudesse se entregar fora da Superintendência da PF em Brasília. Por volta das 11h15, ele se encontrou com agentes da PF e com um delegado na quadra 416 sul, no Plano Piloto de Brasília. Sem alarde, três carros com policiais à paisana fizeram a escolta da operação. À tarde, ele será levado para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal.
O criminalista Nabor Bulhões, que defende o parlamentar, havia se comprometido a apresentar o cliente nesta quinta-feira, mas Donadon queria negociar uma forma de evitar ser filmado ou fotografado pela imprensa – argumentou que isso abalaria sua família.Vinicius de Santana.

Economista protestava e roubava joias. Foi preso

O economista Cleber Souza Rosa, 29, confessou à polícia que furtou joias e relógios da joalheria Rubi durante a manifestação do dia 18, no centro de São Paulo. Os investigadores descobriram Rosa ao seguir suspeitos que vendiam anéis, pulseiras de ouro e relógios no centro da cidade, afirma Douglas Torres, delegado do Deic (Departamento de Investigação ao Crime Organizado) responsável pela prisão.
O Deic informa que Rosa escondeu 41 anéis furtados na casa de um amigo, preso em flagrante por receptação. Ambos moram na Vila Guilhermina (zona leste). Segundo Torres, Rosa disse à polícia que estava protestando contra a PEC 37, mas que após a porta da joalheria ser arrombada, viu outras pessoas saqueando o local e furtou porque estava bêbado.
Ontem, o economista foi trabalhar –como não foi preso sob flagrante, irá responder em liberdade. Ele é funcionário da multinacional Sage XRT, que desenvolve softwares de gestão de tesouraria e tem sede no bairro do Itaim Bibi, na zona sul.(nformações da Folha de S.Paulo).

7ª CIPM realiza Operação Fecha Batalhão

imageNa manhã desta sexta (28), policiais militares da 7ª CIPM, sediada em Santa Maria da Boa Vista-PE, desencadearam a “OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO”, que aconteceu na área urbana do município.
A ação faz parte das medidas que integram o programa estadual de segurança pública – O Pacto Pela Vida, que tem por objetivo combater a criminalidade, através de ações ostensivas e preventivas, de modo que haja diminuição nos índices de violência na região, especialmente os crimes violentos contra a vida (homicídios) e os crimes violentos contra o patrimônio (assaltos, roubos).
As medidas operacionais implementadas tem tido efeito positivo, pois desde o último mês de abril não são registrados homicídios em toda a área da 7ª CIPM, o que representa 68 dias sem ocorrência desse tipo de crime.
Participaram da operação 27 policiais militares, que abordaram 25 bares, 223 pessoas e 48 veículos.
Ascom 7ª CIPM PMPE
Blog do Banana

Deputado Natan Donadon já é considerado foragido da Justiça

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO), já é considerado foragido da Justiça desde 10h de hoje (28), de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Brasília. Na quarta o deputado teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal. Durante toda quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília e pessoas ligadas a Donadon, que não foi encontrado. Agentes procuraram o parlamentar também em Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.
Ainda de acordo com a PF, agentes nos portos e aeroportos do país já foram acionados, mas a equipe de buscas ainda trabalha com a hipótese de que a probabilidade maior é que o deputado esteja em Brasília.
O advogado de Donadon, Nabor Bulhões, informou que o deputado deve se entregar à Polícia Federal ainda nesta sexta. ”Ele vai se apresentar, como sempre foi seu desejo. Não se entregou antes porque a apresentação não é só sair de casa, tem uma logística. Mas a decisão já está tomada. Eu mesmo comuniquei ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal e à Presidência da Câmara dos Deputados que ele vai se entregar hoje [nesta sexta]“, disse Bulhões.
Donadon é o primeiro parlamentar a ter prisão decretada pelo STF no exercício do cargo desde a Constituição de 1988. Ele foi condenado em 2010 pelo tribunal a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão. (fonte:G1)

Dupla é presa por furtar bar em Araripina

Dois homens foram presos acusados de furtar um bar na cidade de Araripina. O crime aconteceu por volta das 00h40 na Vila Bringel.
Segundo informações da Polícia Militar, Paulo Cardoso Rodrigues, 21 anos, e Mateus de Souza, 18 anos, furtaram alguns litros de bebidas alcoólicas e uma caixa amplificadora de som do bar de José Silvino Pereira, 61 anos.
Os acusados foram encontrados com os objetos furtados e levados para a Delegacia de Polícia Civil local.Alvinho Patriota.

Motociclista Não Obedece Placa De Pare E Morre Atropelado Por ônibus



 Um jovem morreu na noite desta quinta-feira (27) após um acidente entre a motocicleta em que ele conduzia e um ônibus, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Segundo familiares, Fabiano Eloy dos Santos, 27 anos, estava com o casamento marcado para a próxima semana e a noiva está grávida. O acidente aconteceu por volta das 21h, no cruzamento das Ruas Elias Cavalcanti de Albuquerque com a José Francisco da Silva, bairro do Cristo Redentor. O motoqueiro seguia no sentido Geisel - Cristo e, segundo testemunhas, não teria obedecido a sinalização de parada obrigatória, colidindo no transporte coletivo. O motorista do ônibus, da empresa Transnacional e que fazia a linha 204 Cristo/Centro - disse que não viu quando o motociclista atravessou na sua frente. A vítima não teria notado a placa de 'Pare' e passou direto no cruzamento. Fabiano dos Santos, que estava sem capacete no momento do acidente, teve morte imediata. Com o impacto, a moto ficou embaixo do coletivo. Familiares informaram que a vítima iria se casar na próxima semana porque sua mulher está grávida. Homens da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local para investigar as causas do acidente. O corpo de Fabiano foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal, no mesmo bairro onde ocorreu o acidente.Cabuloso.

IMAGENS FORTES:98º Homicídios Violento Em Mossoró Em 2013




Morreu na madrugada desta sexta feira 28 de junho de 2013, no Hospital Regional Tarcísio Maia, o jovem identificado como Jackson Maiko Alves da Silva 18 anos de idade, Jackson foi vítima de uma tentativa de homicídio no último domingo, (23/06/13) na rua Marechal Hermes no Bairro Bom Jardim, próximo ao Mercado Público. Jackson estava em companhia de outro homem de nome Edinaldo Rocha, 30 anos em um veículo tipo gol de cor reta quando foram surpreendidos pelo atirador. Ele estava internado e não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos nas primeiras horas de hoje. Segundo informações de familiares, Jackson já havia sofrido outras três tentativas de homicídios.Cabuloso.

No Recife, homem é morto enquanto estava parado no semáforo

Suspeito desceu de outro carro e disparou quatro tiros contra vítima.

Homem de 41 anos chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Um homem de 41 anos foi assassinado com quatro tiros na noite de quinta-feira (28), na Rua Benfica, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, enquanto estava dentro do carro, parado num sinal de trânsito. De acordo com a polícia, um homem desceu de um outro carro e disparou contra a vítima.
O homem atingido chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e chegou já sem vida à unidade de saúde. O caso foi registrado pela Força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas ninguém foi preso até agora.G1 Pe

Em PE, dois policiais estão entre os 13 presos em operações

Operações Hermano e Comando Único combatem vários tipos de crime.

Deflagradas nesta sexta, ações visam cumprir 25 mandados de prisão.

Dois policiais miliares estão entre as 13 pessoas que foram presas nesta sexta-feira (28), suspeitas de envolvimento com a prática de assaltos, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, comércio ilegal de armas de fogo e munições e crimes contra a administração pública. As prisões são parte das operações Hermano e Comando Único, deflagradas pela Secretaria de Defesa Social (

SDS), ação integrada das polícias Militar e Civil, na manhã desta sexta.
Ao longo das investigações, 21 prisões em flagrante já haviam sido realizadas. Ainda segundo a polícia, os crimes eram praticados nas cidades do RecifeJaboatão dos Guararapes,Cabo de Santo AgostinhoIpojucaGravatáCarpinaVitória de Santo Antão e Moreno. Cem policiais civis e 80 militares participam das operações, que visam cumprir 25 mandados de prisão preventiva. Entre as pessoas investigadas com mandados de prisão expedido, estão 12 detentos do sistema penitenciário.
Os policiais também cumprem 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal e 1ª Vara de Entorpecentes da Capital.
A Unidade de Roubos e Furtos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) está à frente das investigações e é para onde os suspeitos capturados durante a ação serão levados, para prestar depoimento. G1Pe.

Equipe Malhas da Lei de Salgueiro faz mega operação e cumpre quatro mandados de prisão

Foi deflagrada na última terça-feira (25) uma mega operação envolvendo policiais militares do 8° BPM e policiais civis da 23ª Delegacia Seccional Salgueiro, que compõem a equipe Malhas da Lei de Salgueiro. Com apoio da 2ª CIPM da Bahia, os policiais cumpriram em Casa Nova-BA um mandado de prisão expedido pela Comarca de Parnamirim contra Francisco Aurélio da Silva, 50 anos. Ele estava foragido da justiça pernambucana há 15 anos, por ter atentado contra a vida da companheira em 1998. Francisco foi levado para a Delegacia de Parnamirim e recolhido à Cadeia Pública local.
Dando continuidade à operação, foi apreendido no bairro Jardim São Paulo, em Petrolina, um menor de 17 anos com mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Terra Nova. O adolescente foi acompanhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto, em Petrolina, e levado para o CENIP da cidade. A operação, que começou terça-feira e terminou ontem, ainda cumpriu três mandados de prisão no bairro José e Maria, em Petrolina. No total foram cumpridos quatro mandados de prisão e um de busca e apreensão.Alvinho Patriota.

Funcionário de construtora morre atropelado em Petrolina

 
Na noite desta quarta-feira (26) um funcionário da Queiroz Galvão morreu atropelado na Rua 02 do bairro Terra do Sul, em Petrolina. Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar disseram que Valdivan Gomes Souza foi atropelado por um veículo tipo Van, de cor branco e placa não anotada. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu no local.
Valdivan estava sem os documentos de identificação e os policiais só conseguiram identifica-lo através do crachá da empresa. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina para ser reconhecido por familiares.Alvinho Patriota.

Morre jovem que caiu de viaduto durante manifestação em BH

Acidente aconteceu na Região da Pampulha, perto do Mineirão.

Esta foi a primeira morte registrada em manifestações na capital mineira.

Mais de 50 mil pessoas fizeram uma manifestação pacífica em Belo Horizonte durante a tarde desta quarta-feira. Mas o protesto terminou com depredação, saques e mesmo incêndio de lojas. As ações foram cometidas por um grupo radical. Até às 21h, a Polícia Militar confirmou 25 detidos suspeitos de vandalismo e outros crimes. Os arruaceiros atiravam pedras e explosivos caseiros contra os militares. O confronto começou na Avenida Abrahão Caram, na Região da Pampulha, no entorno do Mineirão, onde Brasil e Uruguai disputavam a semifinal da Copa das Confederações.
A manifestação se concentrou no início da tarde na Praça Sete, no Centro da capital, com muitas pessoas levando cartazes e faixas com pedidos de melhorias. No trajeto, a recomendação era a de respeitar o bloqueio da PM e não tentar chegar ao estádio.
Durante a tarde, quando a marcha se aproximou da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vândalos com os rostos cobertos subiram em direção à Av. Abrahão Caram, onde estava localizada uma das linhas de bloqueio da PM.
Parte dos manifestantes fez uma corrente para impedir a chegada à barreira e manter a tranquilidade no protesto, dando recomendações, porém, sem resultado. Os arruaceiros atiraram pedras contra os policiais e devolveram contra os militares as bombas de gás lacrimogêneo lançadas. A PM permaneceu atrás do bloqueio até o início da noite. Eles também carregaram grades retiradas de um dos acessos ao Mineirão.
Neste momento, lojas e concessionárias passaram a ser saqueadas e depredadas. Os vândalos retiraram equipamentos e móveis de uma das revendedoras de veículos para atear fogo. Logo, o incêndio tomou grandes proporções. O fogo acontecia ao lado de um posto de gasolina. Policiais não eram vistos nos locais de maior depredação.
No início da noite, por volta das 18h, policiais começaram a ocupar a Avenida Antônio Carlos e as vias no entorno. Muitos carros da corporação, incluindo veículos blindados, transitavam pela cidade. O Regimento da Cavalaria também estava presente. Durante o dia, 1,5 mil oficiais do Exército estiveram a postos na capital mineira para agir em caso de extrema necessidade.
Em nota, a PM explicou a ausência de policiais em alguns momentos de vandalismo. "A Polícia Militar de Minas Gerais teve dificuldades de atuar de forma ostensiva para conter os vândalos que faziam depredações na Avenida Antônio Carlos, no final da tarde e no início da noite dessa quarta feira, porque havia ali uma grande movimentação de manifestantes pacíficos que não estavam envolvidos nas ações de vandalismo no local. Qualquer ação mais brusca da Polícia Militar naquele momento poderia causar pânico nessas pessoas. Além disso, o viaduto que fica na esquina entre as avenidas Antônio Carlos e Abrahão Caram estava repleto de pessoas, sendo um local muito sensível à ação de repressão da polícia. Os policiais militares não insistiram em forçar a passagem por este ponto para evitar uma provável catástrofe”, explicou o comandante-geral da PM, Márcio Sant’Ana.
Ao todo, 5,5 mil policiais foram destacados para a operação de contenção na capital mineira, incluindo 166 homens da Força Nacional de Segurança.
O Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (Copac) afirmou que atos de vandalismo não justificam "ação de repressão que coloca a vida das pessoas em risco", o que, segundo os organizadores, ocorreu por parte da PM. "Repudiamos também a violência com que a polícia reprimiu a manifestação, uma vez que tinha plena condição de resistir às provocações de poucos manifestantes para não violar todos aqueles que saíram às ruas para lutar pelos seus direitos", explicou o Copac.
Rodovias fechadas
Após manhã de protestos, houve interdições no trânsito nas rodovias federais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Manifestantes desbloquearam a BR-262, na altura de Juatuba, no início da tarde desta quarta-feira (26). A rodovia ficou fechada nos dois sentidos por mais de cinco horas antes da liberação. Durante o protesto, o policiamento informou que houve bloqueio nos kms 361, 367 e 369. Em um deles, foi reivindicada a construção de uma passarela.
Já na BR-381, que liga Belo Horizonte a Vitória, o km 442, em Sabará, foi liberado por volta das 12h55. Os manifestantes se concentraram no trecho – na altura do distrito de Ravena – desde a madrugada. Pela manhã, também houve bloqueios no km 451, no mesmo município, e no km 503, em São Joaquim de Bicas.
Outra rodovia que ficou fechada foi a MGC-262, também em Sabará. Manifestantes reivindicaram a pavimentação de ruas. O protesto durou mais de sete horas.
Também houve protesto na MG-424, em São José da Lapa, na Grande BH. Já em Vespasiano, o bloqueio ocorreu no km 19. À tarde, trechos já estavam liberados.
As interdições na MG-20, entre Santa Luzia e Jaboticatubas, na Grande BH, fechada nos dois sentidos durante a manhã, e em pontos da BR-381 foram finalizadas. Um dos trechos fica em Carmópolis de Minas, na Região Oeste. G1PE.

Suspeitos de assaltos a bancos no Nordeste são presos em Petrolina, PE

Dupla pode estar envolvida em assalto a banco em Princesa Isabel, PB.

Quadrilha é investigada por crimes também em PE, PI, CE e BA.

Dois homens foram presos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeitos de envolvimento em assaltos em Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará e Bahia. A prisão da dupla ocorreu no sábado (22) e foi divulgada nesta quarta-feira (26). Os dois homens estavam em um bar quando foram localizados – eles fariam parte de uma quadrilha que já vem sendo monitorada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar há mais de um mês. Um dos homens tem 32 anos e é natural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O outro tem 25 e é de Cabrobó, também no Sertão.
Segundo o capitão Alessandro Bezerra, comandante da equipe da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) de Petrolina que efetuou as prisões, a dupla também é suspeita de uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, no dia 28 de maio. Na ocasião, ao fugir, os assaltantes ficaram atirando a esmo na cidade por cerca de 40 minutos para assustar os moradores. Árvores, muros, casas, carros e inclusive viaturas da polícia foram atingidos.
Há cerca de um mês foi realizada uma operação em Cabrobó, na propriedade de um dos suspeitos, o de 25 anos, depois que a polícia recebeu uma denúncia de que a quadrilha estava escondida no local. “Eles se evadiram, mas deixaram duas pistolas escondidas na porta de um veículo, um gol. Na ocasião já tínhamos as fotos e identificação de todos eles”, afirma o capitão Alessandro. A operação foi realizada em conjunto pelo serviço de inteligência, Grupamento de Apoio Tático (Gati) e Ciosac.
No sábado (22), o Ciosac de Petrolina recebeu uma ligação da polícia de Santa Maria da Boa Vista informando que os suspeitos estavam em um bar na agrovila conhecida como N7, ou Núcleo de Irrigação 7. A naturalidade dos suspeitos chamou a atenção do capitão Alessandro. “Eles estavam com um veículo roubado em um bar como se nada tivesse acontecendo. Se confiando que passariam em qualquer barreira policial porque, em geral, só se confere o documento com a placa”, comenta.
O suspeito de 32 anos apresentou uma carteira de identidade e uma habilitação falsas de acordo com o capitão Alessandro. “Reconhecemos ele e demos voz de prisão porque já havia um mandado de expedido contra ele em Belém de São Francisco [Sertão de PE] por ter fugido da prisão levando vários fuzis da cadeia em 2010 e outro por roubo, da 17ª Comarca de Petrolina”, relata o capitão. Ele vai responder pelos crimes de falsidade ideologica e documental. O outro suspeito responderá pelo crime de receptação de veículos roubados. “O inquérito corre no intuito de constatar a participação deles em vários assaltos”, afirma o capitão.
O veículo era uma Amaroc de cor prata ano 2012 que tinha um CRLV com placa fria de um carro de Salvador. “Quando a gente puxoou pelo chassi, descobriu que era um veículo do Ipa [Instituto Agronômico de Pernambuco] que foi tomado de assalto na Gere de Petroline e usado na fuga após um assalto a um caixa eletrônico”, relatou o capitão.
“Em momento nenhum eles confessaram nada. Mesmo estando com chave no bolso e documento eles reconheceram ser quem são ou ser donos do carro”, disse o capitão Alessandro. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Civil de Petrolina, autuados em flagrante e , em seguida, ao presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde ficam à disposição da justiça. G1PE.

IMAGENS FOTES:Motociclista Morre Em Acidente Na Br-101 Em Itabela Na Bahia


Cosme de Jesus Santos morreu após bater com sua moto em um carro na BR-101, próximo a Itabela, na tarde de quarta-feira (26). Segundo informações, a vítima viajava sentido ao distrito de Monte Pascoal, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu na lateral de um veículo Fiat Estrada, conduzido por Elieser Dias Alves, que seguia em sentido contrário. Com o impacto, Cosme foi arremessado a mais de 20 metros de distância do local da batida e perdeu uma das pernas. Uma unidade do SAMU prestou socorro às vítimas, mas o motociclista não resistiu as várias fraturas que teve por todo o corpo e morreu. Já Elieser sofreu apenas ferimentos leves e passa bem. O corpo de Cosme foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.Cabuloso.

Irmão do deputado Donadon é preso em Porto Velho

Irmão do deputado Donadon é preso em Porto Velho
O deputado estadual Marcos Antônio Donadon (PMDB), irmão do deputado federal Natan Donadon (PMDB), foi preso nesta quarta-feira (26) ao desembarcar no aeroporto de Porto Velho (RO). Como seu irmão, Marcos Donadon foi condenado por crimes de peculato e formação de quadrilha por envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia - da qual foi presidente entre 1995 e 1999. O mandado de prisão foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a pedido encaminhado pelo Ministério Público. O político não apresentou resistência e foi levado para o presídio Ênio Pinheiro. Os valores desviados foram calculados na época dos desvios em R$ 8,4 milhões. Hoje, atualizados, somariam cerca de R$ 58 milhões. A condenação de Marcos Donadon a 8 anos e 4 meses ocorre 18 anos depois de o escândalo ter sido revelado, e 15 anos após apresentação de recursos, pelo réu, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.Bahia Noticias.

Vídeo mostra agressão de homem com farda da PM contra casal em Candeias

Um vídeo postado na internet mostra agressões cometidas contra um casal por um homem com a farda da Polícia Militar. Segundo a identificação que acompanha as imagens, o episódio teria acontecido no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. No vídeo, o agressor bate com um pedaço de madeira – uma espécie de palmatória – nas mãos do homem e da mulher, enquanto diz: “Bote a mão”. A PM divulgou nota de repúdio nesta quarta-feira (26) e anunciou o começo das buscas pelo autor das agressões. A corporação informou que “repudia a agressão física cometida por um policial militar a um casal e afirma que não tolera este tipo de conduta e que a mesma não condiz com os princípios e valores que integram o processo de formação dos policiais militares”.Bahia Noticias.

Policiais militares apreendem celular, droga e materiais cortantes nas celas da delegacia de Curaçá (BA)

Material CuraçáA 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (45ª CIPM) divulgou hoje (26) os resultados de uma revista feita nas celas da Delegacia da Polícia Civil em Curaçá, no norte da Bahia. No local, estão 14 homens e uma mulher à disposição da Justiça.
Ao todo, os policiais militares apreenderam um aparelho celular sem chip, dois papelotes de cocaína, dois carregadores de celular, uma faca de mesa, uma tesoura, uma caixa de lâmina de barbear, um cachimbo para uso de crack e um cortador de unha.
Todo o material foi entregue ao delegado para a adoção das medidas cabíveis.Carlos Britto.

Polícia Federal em Juazeiro fecha o cerco contra falsificadores de documentos

documentos falsos_640x478/Foto: PF/divulgaçãoA Delegacia de Polícia Federal (PF) em Juazeiro deflagrou na manhã de ontem (26) uma operação para fechar o cerco contra os falsificadores de documentos – prática considerada estelionato qualificado.
Segundo informações da assessoria da PF, os criminosos investigados procediam à falsificação de documentos de identidade, CPFs, certidões de nascimento, além de criarem vínculos empregatícios falsos com diversas prefeituras, realizando declarações de imposto de renda fraudulentas, visando à concessão de empréstimos a título de antecipação de imposto de renda em instituições financeiras.
Durante a operação, a equipe da PF prendeu um dos criminosos que aliciavam pessoas para fornecerem documentos pessoais destinados à realização de declarações falsas de imposto de renda. O nome do acusado não revelado pela polícia.
De posse de dois mandados de busca e apreensão, os policiais federais apreenderam mais de 20 declarações de imposto de renda fraudulentas, quase 25 identidades falsificadas, formulários para emissão de certidões de nascimentos, comprovantes de residência falsos, dentre outros documentos que comprovam a prática delitiva. As investigações devem prosseguir com vistas a identificar os demais envolvidos na fraude, bem como apurar a responsabilidade dos contribuintes nas contratações.Carlos Britto.

Vendedor é vítima de assalto em Ingazeira


Dois elementos armados com revólver calibre 38, encapuzados, em uma motocicleta, assaltaram o vendedor Rogério Rui das Neves Alves, 31 anos, nesta terça-feira (25) no Povoado de Santa Rosa, no município de Ingazeira.
Os bandidos anunciaram o assalto e roubaram a quantia de R$ 2.123,50 do vendedor, em espécie, além de R$ 332,50 em cheques. Após cometerem o crime, os assaltantes fugiram tomando destino desconhecido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.Alvinho Patriota.

Pela primeira vez, STF manda prender Deputado Federal condenado por corrupção

Natan Donadon é o primeiro a ser condenado à prisão desde a Constituição de 1988- Reprodução/Agência Câmara-Folhapress
O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a prisão imediata do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado a 13 anos e 4 meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Em 2010, o tribunal entendeu que havia participado de um esquema na Assembleia Legislativa de Rondônia que, segundo as investigações, desviou R$ 8,4 milhões dos cofres públicos por meio de simulação de contratos de publicidade. Trata-se do primeiro parlamentar que começará a cumprir pena estabelecida pelos ministros do Supremo desde o advento da Constituição de 1988. A Corte julgou na manhã desta quarta-feira o segundo recurso proposto por sua defesa, tecnicamente chamado de embargos de declaração nos embargos de declaração. A relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, entendeu que o questionamento tinha como o objetivo apenas postergar a efetividade da pena e não discutir problemas jurídicos que poderiam ser atacados por esse recurso. A decisão ocorreu por 8 votos a 1. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que, como na época do julgamento, em 2010, ele chegou a renunciar ao mandato para evitar o julgamento, o Supremo teria perdido a competência para analisar o caso e não poderia condená-lo. Ficou decidido que a prisão ficará sob a responsabilidade da Vara de Execução Penal de Brasília . Os primeiros recursos de Donadon foram julgados em dezembro do ano passado, quando ele alegou que outras pessoas acusadas de participar do esquema foram julgadas na primeira instância da Justiça e, apesar de terem maior participação nos desvios, receberam penas significativamente inferiores ao do deputado. Os ministros, no entanto, negaram o recurso, entendendo que o instrumento utilizado pelo advogado (embargos de declaração) não era o correto. Desta vez, sua defesa alegou que problemas na investigação, mas novamente os ministros entenderam que tal discussão não poderia ser feita por meio dos embargos. "Aqui, não se pretende provocar esclarecimento de qualquer ponto obscuro, o que se pretende é rediscutir a matéria, ou melhor dizendo, o rejulgamento do caso com modificação do conteúdo. Esse Supremo Tribunal Federal firmou entendimento no sentido de incabíveis os embargos de declaração, que têm pretexto de esclarecer obscuridade, contradição ou omissão, quando pretendem o indevido reexame da causa", disse Cármen Lúcia.

Perda de mandato

Os ministros não chegaram declarar que Donadon deve perder automaticamente seu mandato, mas a ministra Cármen Lúcia lembrou que o tema foi definido no julgamento do mensalão. Há dúvidas, no entanto, se o Congresso ainda poderá fazer a discussão sobre esse caso específico, pois o tema não foi decidido no julgamento de mérito, em 2010, e não poderia ser tratado agora, na análise dos recursos. JC Net.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas