Grupo é preso com materiais de camuflagem e armas em Cabrobó, PE

Materiais de camuflagem, armamentos e munições foram encontrados reunidos em um carro na BR-116, no município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. No veículo, quatro  pessoas tinham conseguido desviar de um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal, mas foram achados em seguida pela Polícia Militar.
Três dos ocupantes do carro foram encontrados junto ao material. A quarta pessoa conseguiu fugir. Ao todo, a PM encontrou 1 espingarda calibre 12, munições de diferentes calibres, uma faca, dois celulares, dois pares de luvas, uma capa de colete, um alicate, uma toca ninja, três casacos pretos com capuz e dinheiro no valor de R$ 89.
O grupo foi autuado em flagrante e encaminhado para o Presídio de Salgueiro, também no Sertão.

Motociclista perde o controle da moto na BR – 407 Próximo a Pau Ferro

imagem1imagemHoje por volta das 06:30 hs da manhã, ocorreu um acidente na BR – 407, nas proximidades do Distrito de Pau Ferro, segundo informações do SAMU, a moto era conduzida pelo senhor Tácio Roberto, que vinha de Pau Ferro para Petrolina, o mesmo foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Universitário de Petrolina e apresentava sinais de embreagez.
Blog do Banana

Corpo de operário morto na Arena Pantanal é velado em cidade de MT


Foto fornecida pelo operário para a ficha de inscrição (Foto: Assessoria/Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil)


Operário tinha 32 anos e morreu após receber descarga elétrica na arena.
Muhammad deixa a mulher e filhos, de 7 e 9 anos, que moram em Goiás.


O corpo do operário Muhammad'Ali Som Alerrandro Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, de 32 anos, está sendo velado desde a madrugada desta sexta-feira (9) na cidade de Várzea Grande, região metropolitana deCuiabá. O trabalhador morreu na quinta-feira (8) após receber descarga elétrica ao trabalhar na obra de construção da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O velório começou por volta de 2h [horário de Mato Grosso] na Funerária e Capela Monte Sião, no Bairro Cristo Rei. O local e horário de sepultamento ainda não foram definidos pelos familiares. Ele deixou a mulher e dois filhos, de 7 e 9 anos, que moram em Goiás.
O operário mexia na instalação elétrica do estádio e estava em uma escada de cerca um metro de altura. O trabalhador levou um choque de aproximadamente 380 volts e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Muhammad não usava equipamentos de segurança necessários para o desempenho da função e não teria a capacitação necessária para exercer aquela função.

Já a Etel Engenharia, empresa terceirizada na obra de construção do estádio Arena Pantanal, afirmou que o operário estava apto a exercer a função de eletricista, já que recebeu treinamento específico. A empresa também negou a falta de equipamentos adequados.
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) lamentou o ocorrido e recordou que, em quatro anos de obras, jamais ocorreu um acidente de gravidade similar na construção da Arena Pantanal. Ainda, a pasta afirmou que vai buscar a responsabilização dos envolvidos caso as investigações porventura descartem a hipótese de acidente e concluam que houve negligência na morte do operário.
G1 Petrolina - PE

 


.

ROCAM 5ºBPM intensifica rondas e abordagens em diversos bairros da cidade e efetua prisões

imagemROCAM/5º BPM – no dia de ontem e hoje (07-05) intensifica rondas seguidas de abordagem em diversos bairros da cidade, através do motopatrulhamento, com o escopo de proporcionar maior sensação de segurança a todos os petrolinenses e turistas em geral, resultando nas prisões dos imputados: Glauber Barbosa Campos, 33 anos, Marieta Silva dos Santos, 41 anos, Irisvan Dantas Rodrigues, 22 anos e Luiz Carlos da Silva, 22 anos – com os três primeiros foram apreendidas 27 (vinte e sete) pedras da substância química conhecida por CRACK e o quarto indivíduo com duas petecas da mesma droga, os quais receberam voz de prisão por tráfico e uso de entorpecente, respectivamente; em seguida, todos, formam conduzidos e entregues na 1ªDPC para adoção das medidas legais cabíveis; destacando-se, também, a prisão de Luciana Santos Alves, 23 anos, por furtar um aparelho de DVD portátil numa do loja do Centro da cidade. Salientando-se que tais ações contribuem, sobremaneira, para o atingimento das metas estabelecidas pelo Plano de governo – “Pacto pela vida”.
Ascom 5º BPM
Blog do Banana

Policiais militares da 2ª CIPM cumprem mandado de prisão em Cabrobó-PE

              

Na tarde de hoje (07), as equipes da ROCAM, Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS-3) e "Malhas da Lei", todos da 2ª CIPM, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de J.R.S., expedido pela comarca de Cabrobó-PE, onde fizeram a apresentação do imputado na Delegacia de Polícia Civil local. O mesmo encontra-se à disposição da Justiça.Ascom 2ª CIPM/PMPE
Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é baleado no bairro Rio Jordão em Petrolina




Após denuncias realizadas através do serviço 190, a Central de Operações enviou policiais para a rua 5 do bairro Rio Jordão em Petrolina,  para verificar a informação de uma Tentativa de Homicídio. 
No local, os policiais constataram que uma pessoa de iniciais I.A.N fora vítima de agressão a tiro de revólver mas já havia sido socorrida em seu próprio Veículo para o Hospital Universitário. 
Segundo informações colhidas, quando a vítima estava no interior de seu veículo, duas pessoas desconhecidas se aproximaram em uma motocicleta de cor preta e efetuaram disparos de arma de fogo contra a mesma, ferindo-a no abdômen. 
No Hospital, o efetivo policial recebeu a bala que havia sido retirado do corpo da vítima, que naquele momento, ainda estava sendo atendida no Centro Cirúrgico. 
A polícia não conseguiu localizar nenhum suspeito e o caso foi passado à Polícia Civil para possível abertura de inquérito. Com informações da Polícia Militar - 5 BPM

Blog do Francisco Evangelista .

Polícia Federal apreende quase 3 toneladas de maconha no sertão pernambucano e baiano



A Polícia Federal concluiu, no último dia 30/4, os trabalhos relacionados à Operação Angico I, iniciados em 23/4. A operação, que teve o apoio da Secretaria de Defesa Social, foi deflagrada para erradicar plantios de maconha, no sertão pernambucano, e faz parte das medidas estratégicas adotadas pela PF para reduzir a produção e oferta de maconha no estado de Pernambuco. 
Os policiais fizeram uma apreensão recorde de maconha pronta para o consumo, em Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, totalizando quase três toneladas. Desde o ano de 1996, não havia sido registrado uma apreensão tão grande como essa nos plantios. 
Cerca de 50 policiais participaram da operação, sendo 40 federais e 10 policiais militares do GTA e Corpo de Bombeiros. O efetivo trabalhou em incursões terrestres, aéreas e fluviais, contando com o apoio de duas aeronaves. Nesta ação, foram alcançados os municípios de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, Belém do São Francisco/PE, Carnaubeira da Penha/PE e Curaçá/BA. 
As constantes operações policiais de erradicação de maconha, ocorridas no sertão de Pernambuco, não têm dado tempo ao traficante daquela região para produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isso também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. 
Assim, com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga, em nosso estado, como também em outros estados do Nordeste, evitando assim a escalada da violência, tais como, assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, etc. Geralmente, tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.   




Blog Francisco Evangelista .

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “ANGICO 1” – ABRIL/MAIO - 2014

Pés Erradicados                       377 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 377 mil pés
                       126 toneladas
Plantios Destruídos
              98 áreas
Mudas Destruídas
             357 mil
Maconha Pronta
              2.786 kg


Aluno de 15 anos leva arma para sala de aula em escola de Juazeiro-BA


Um adolescente de 15 anos foi flagrado portando uma arma de fogo dentro da sala de aula de um colégio em Juazeiro, na manhã desta terça-feira (06). De acordo com polícia, o revólver calibre 32 estava sem munição, e o garoto afirmou que estava com a arma porque temia ser alvo de algum ato de violência porque estava recebendo ameaças. Após denúncias de que havia alguém armado na escola, policiais militares descobriram o estudante armado. O adolescente é estudante da 7ª série e informou que conseguiu o revólver com um colega e levou a arma até o Colégio Hildete Lomanto, na Rua Oscar Ribeiro, no Centro da cidade. Ainda de acordo com a polícia, o menino estuda pela manhã e vende DVD's à tarde em uma área central da cidade. O garoto vai responder por ato infracional, e será encaminhado à Promotoria da cidade. Em conversa com a reportagem da TV São Francisco, a diretora da escola informou que o adolescente não tem histórico ruim. Na instituição, ainda de acordo com a diretora, o menino é quieto e nunca se mostrou agressivo. O menino ainda informou aos policiais que estava sofrendo perseguição de um grupo de flanelinhas que fica na região central da cidade, e por isso conseguiu a arma com um colega.

Fonte:G1 BA

Policiais civis da Bahia paralisam atividades nesta terça e quarta-feira (07)


Investigadores e escrivães da Polícia Civil da Bahia paralisam as atividades nesta terça-feira (6) e na quarta-feira (7). O cidadão que precisar ter acesso aos serviços durante a paralisação de 48 horas deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas. Será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação. Outra opção para a população é a Delegacia Digital — www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br — para o registro de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras. Os policiais reivindicam reajuste salarial, pagamento da URV, e aposentadoria especial para homens e mulheres. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Bernardino Gayoso, a categoria também elaborou um modelo de Segurança Pública que será apresentado do governo do Estado para aprovação. “A Constituição estabelece que policiais podem se aposentar quando completam 30 anos de contribuição (previdência), independente da idade, recebendo 80% do seu soldo. No entanto, na atual base cálculo do estado, colegas estão recebendo 47%”, disse o presidente do sindicato da categoria, Marcos Oliveira.

Fonte: Correio 24 Horas

Empresário feito refém por bandido é libertado após parar em blitz no Recife


Um empresário de 41 anos foi feito refém por um criminoso enquanto estava em uma casa na Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, na segunda-feira (5). Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu o imóvel, roubou objetos e ameaçou a vítima, a esposa dele e os três filhos. Posteriormente, o empresário foi obrigado a conduzir seu carro pelo homem, que o ameaçava no banco do passageiro com uma arma e pretendia levá-lo para uma casa de prostituição, de acordo com a PM. Os policiais descobriram o crime quando interceptaram o veículo numa blitz da Lei Seca no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, onde o suspeito foi detido. Conforme o tenente Diógenes Barbosa, o carro era conduzido em baixa velocidade, de forma suspeita, e por isso foi parado na blitz. “Quando percebi o sinal que ele [o empresário] fez, entendi que ele estava sendo ameaçado, vi que o passageiro estava com um revólver calibre 32 entre suas pernas. Ele ainda tentou resistir quando demos voz de prisão. A vítima informou que na sua casa estavam todos preocupados”, contou o PM. Ele acrescentou que o suspeito queria obrigar o empresário a levá-lo até uma casa de prostituição no Recife. A abordagem do suspeito à vítima foi feita na residência da família em Porto de Galinhas. Lá, ele ameaçou os parentes com uma arma e levou celulares, câmeras fotográficas, uma quantia em dinheiro, entre outros itens, que foram apreendidos pela equipe policial. O homem foi preso em flagrante e autuado por roubo qualificado. Ele deve ser encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, nesta terça (6).
Fotos: Kety Marinho/TV Globo

2ª CIPM - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dando continuidade a Operação Malhas da Lei e atendendo a estratégia da Dinter-II com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM, foi deflagrada uma operação conjunta envolvendo o efetivo do NIS-3, GT 2530, GT 25202 (PBCE - 2C) e Malhas da Lei na zona urbana do município de Orocó. O imputado V.C.S de 48 anos, foi preso em frente a sua residência. Em seu desfavor, há 01 (um) mandado de prisão em aberto. Expedido pelo juízo de direito da comarca de Tabira PE, por prática de Homicídio. O imputado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Cabrobó. Após adoção das medidas cabíveis, foi recolhido na Cadeia Pública e permanece à disposição da justiça. Fato registrado no BO de nº: 542 / 2014

Homem é esfaqueado durante o sono no Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina

                 



No Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, um homem foi esfaqueado enquanto estava dormindo. Segundo informações policiais, o agricultor L.R.B., de 40 anos, foi atingido por golpes de faca efetuados por L.S., de 32 anos. Antes de cometer o crime, o suspeito teria jogado um balde de água em cima da vítima. L.R.B. foi socorrido ao Hospital Universitário e encontra-se em observação médica. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Blog Diniz K-9

Encontrado corpo de um homem no telhado do Mercado do Produtor, em Juazeiro-BA




O corpo de um homem foi encontrado por populares na manhã desta segunda-feira (05), em cima do telhado do Mercado do Produtor, em Juazeiro-BA. Segundo informações, o corpo já estava lá há alguns dias e só foi encontrado por que começou a escorrer o sangue da vítima. Não se sabe ainda a identidade do mesmo. O corpo foi levado para o IML de Juazeiro.

Blog Diniz K-9

Casal é preso com cocaína em Juazeiro-BA



Por volta das 11h45 da última sexta-feira (02), policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA prenderam no Bairro João XXIII e Bairro Antonio Guilhermino, as pessoas de N.C.F.S. e J.M.J., vulgo “Lutrido”. Com os mesmos foram apreendidos 230 gramas de cocaína. Ambos já tem passagem pela policia.Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro-BA Blog Diniz K-9 . 

Suspeito de jogar vaso sanitário que matou torcedor em Recife é preso e confessa crime

O torcedor Everton Filipe Santiago Santana, de 23 anos, conhecido como Ronaldinho, foi detido nesta segunda-feira (05) no Recife, sob suspeita de ser o responsável pelo assassinato do metalúrgico Paulo Gomes Ricardo da Silva, de 26 anos, que morreu na última sexta-feira ao ser atingido por um vaso sanitário, atirada do alto da arquibancada do estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Arruda. A polícia localizou o acusado através de informação transmitida ao Disque Denúncia.

O rapaz confessou o crime e informou que agiu com a cumplicidade de dois comparsas. Segundo policiais que o prenderam, Everton negou a acusação a princípio. Mas fotografias e conversas via WhatsApp o incriminaram. Ele prestou depoimento à delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O incidente ocorreu na última sexta feira (02), após uma disputa entre Paraná e Santa Cruz, pelo Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. De acordo com testemunhas, a vítima fotografava um confronto entre torcidas organizadas quando foi atingido. Paulo morreu no local e foi sepultado em clima de comoção, no domingo.

"Ele confessou, mas não sabe porque fez isso. Não foi premeditado, foi uma ação inusitada", disse Adelson José da Silva, advogado de Everton. Ainda segundo Adelson, um dos comparsas seria conhecido de seu cliente e também seria integrante de torcida organizada. Sobre o terceiro elemento, Everton afirmou que o conheceu no momento do crime. O advogado pedirá reforço para segurança de Everton na prisão, além de pedir a liberdade provisória do rapaz, que tem emprego, família e moradia fixa.

A vítima foi atingida quando se encontrava entre os portões 6 e 7 do estádio, que dá para a rua das Moças, no bairro popular do Arruda. Por conta do problema, o estádio foi interditado pela Confederação Brasileira de Futebol. A decisão foi ratificada pelo Superior Tribunal de Desportos. A direção do Santa Cruz vai recorrer da decisão. A Federação Pernambucana de Futebol anunciou um prêmio de R$ 5 mil para quem denunciasse. O caso ganhou repercussão na imprensa internacional. RevistadoVale

Polícia faz uma das maiores apreensões de maconha em quase 20 anos no Sertão de Pernambuco

 
Mais de 370 mil pés de maconha foram destruídos na “Operação Angico I”, no Sertão de Pernambuco, pela Polícia Federal. Cerca de 126 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas com a destruição do plantio. A apreensão bateu o recorde de maconha pronta para o consumo, totalizando quase três toneladas. Desde 1996, não havia sido registrado uma apreensão tão grande nas cidades de Orocó, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista. A operação começou no dia 23 de março e foi concluída na última quarta-feira (30).
De acordo com uma análise feita por peritos criminais federais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a, aproximadamente, um quilo da droga. A Polícia Federal realiza três operações de erradicação de maconha por ano.Ao todo, 50 policiais, sendo 40 federais e 10 militares do GTA e Corpo de Bombeiros, trabalharam na ação. Duas aeronaves também foram usadas. Municípios como Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco, em Pernambuco, além de Curaçá, na Bahia, foram alcançados pela ação. (Fonte/foto:NE-10)

Homem foi preso por agredir ex companheira em Cabrobó - PE

No dia 04 do mês corrente por volta das 02:00hs.O efetivo policial dando continuidade a Operação Sossego e atendendo a estratégia da Dinter-II com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM, o efetivo da GT 2514 (PBCE 2ª) realiza o policiamento em um evento festivo no bairro da Subestação e foi solicitado pela vítima para uma ocorrência de violência doméstica. Ela disse que foi agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro. Os policiais deslocaram até o Bar do Fafi onde aconteceu o fato e prendeu o imputado Antônio Marcos Faustino Damascena, 28 anos, casado, moto taxista. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. O imputado foi autuado em flagrante delito, de acordo com a lei nº 11.344 (Maria da Penha) do CPB.

Dr. Edilson R. Moura, Juiz afastado de Petrolina, sofreu tentativa de homicídio no Piaui neste domingo

         
O juiz Edilson Rodrigues Moura, da comarca de Petrolina, sofreu uma tentativa de homicídio neste domingo (4) em Bocaina, a 324 quilômetros de Teresina (PI). Segundo a polícia, o magistrado estava em um bar tomando um caldo quando foi surpreendido pelo disparo. O comandante da Polícia Militar em Picos (PI), coronel Wagner Torres, contou que a bala atingiu o lado direito do rosto próximo à orelha da vítima. Segundo ele, o juiz estava com o projétil alojado na cabeça.

“Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros e deslocou o juiz até o batalhão da PM em Picos, que fica a 22 quilômetros de Bocaina. Quando chegou aqui ele nos contou o que havia ocorrido. O juiz disse que estava em bar tomando um caldo quando se levantou para ir até o carro e sentiu o tiro. Ele está lúcido e disse ainda que o projétil estava alojado na cabeça”, informou.

Edilson Moura é natural de Bocaina, mas trabalhava em Petrolina no Tribunal do Júri, de onde está afastado das funções por determinação do Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJPE). O juiz não sabe quem cometeu o crime, mas suspeita da ação de traficantes. “Ele não viu quem atirou, mas suspeita que tenha sido alvo de traficantes”, acrescentou.

O juiz foi encaminhado para um hospital particular de Teresina. Policiais civis e militares fizeram a segurança dele no deslocamento até a capital. G1 do Piauí

Dupla é presa quando tentava vender crack próximo ao terminal rodoviário em Petrolina


Rodoviária de Petrolina





Dois homens foram presos ontem (3) pela Polícia Militar quando tentavam comercializar crack nas imediações do terminal rodoviário, Centro de Petrolina.
A equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) surpreendeu Antonio Fabiano dos Santos, de 29 anos, e Luis Carlos Ferreira Lima, de 32, com um pacote contendo 14 pedras da droga.
Antonio Fabiano, que reside em Juazeiro (BA), ainda tentou se desfazer do pacote, mas já era tarde. Os policiais encaminharam à dupla para a Delegacia de Polícia Civil (DPC), juntamente com o crack apreendido. As informações foram repassadas pelo 5º BPM.

Blog do Carlos Britto .

Dois homens são mortos e um fica ferido a tiros em Petrolina, PE

As vítimas fatais tinham 39 e 22 anos de idade.Autoria do crime ainda está sendo investigada. Dois homens foram mortos e um ficou ferido em um crime ocorrido no último sábado (3), no bairro Cosme e Damião, Zona Norte de Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas fatais tinham respectivamente 39 e 22 anos. Eles foram alvos de disparos de arma de fogo.
Das três vítimas, uma foi atingida por um tiro de raspão e foi encaminhada ao Hospital de Urgências e Traumas da cidade. Segundo a polícia, ele disse que acompanhava os outros dois rapazes, quando dois homens começaram a efetuar os disparos.
Foram encontrados no local, um veículo de cor preta, e dentro do porta luvas de fundo falso, uma arma de fogo. O automóvel pertencia a vítima de 22 anos.
Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Petrolina e o veículo para o Depósito da Delegacia de Polícia Civil. O motivo e autoria do crime estão sendo investigados pela Polícia Civil.

G1 PETROLINA - PE

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas