FUNERÁRIA MILLENIUM

COLISÃO CAR

SAMBA CAITÁ DA CARMEL

JB RECICLAGEM

OLIVEIRA DIESEL

Jaguarari BA — Moto Recuperada em Ação Tática Operacional


Plantão

Divulgado nesta sexta-feira (18/10/2019), de que na manhã de quinta-feira (17) Por volta das 11:45 a Guarnição CETO (Tático Rural), em rondas no Povoado de Gameleira, município de Jaguarari BA, avistou um individuo em uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga. Realizado acompanhamento, o condutor foi localizado juntamente com o veículo que em consulta ao MOP encontra-se como veículo com suspeita de roubo/furto.

O mesmo foi conduzido a delegacia para a autoridade policial tomar as devidas providências legais.

Fonte: ASCOM/6º BPM.

Edição CNP.

Ouricuri PE — Homem é Arrastado da Residência e Morto a Tiros no Sítio Baixio Zona Rural do Município


Plantão

Na noite desta quinta-feira (17/10/2019), A Equipe de plantão PJES, composta pelo Delegado plantonista Dr. George Dantas Saraiva, Escrivão André David e Comissários Alexandre Campelo e Valquenede, tomaram conhecimento da ocorrência de um homicídio, no Sítio Baixio, Zona Rural de Ouricuri PE.

De imediato, a equipe foi até aquele local e lá constatou a veracidade da informação.

O corpo de Leonardo Alves Amorim, 27 anos, apresentava várias perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo.

Segundo o que se apurou até o momento, quatro indivíduos encapuzados chegaram em um veículo não identificado, arrombaram a porta dos fundos da casa da vítima e se dirigiram diretamente ao quarto onde a vítima repousava na sua cama.

Violentamente o arrastaram para fora da casa e no terreiro da cozinha, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, ceifando a sua vida.

Durante a ação criminosa, a mãe da vítima, a senhora Neuza, tentou intervir, porém foi imobilizada de forma violenta inclusive sendo atingida com uma coronhada no rosto.

A perícia criminal da Polícia Científica foi acionada e esteve no local coletando vestígios e realizando a perícia preliminar.

O corpo da vítima Leonardo Alves Amorim, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal da Polícia Científica de Petrolina PE.

Testemunhas foram intimadas e as investigações correm em conjunto entre a 24ª DPH e a 201ª Circunscrição de Ouricuri.

Informações da Polícia Civil de Pernambuco/DINTER II/24ª DESEC 24ª DPH - Araripina/201ª Circunscrição – Ouricuri PE.
    
Emanoel Cordeiro

Edição CNP.

Petrolina PE — Celpe Diz que Energia Furtada em Nossa Cidade Daria para Abastecer Garanhuns Durante um Mês Inteiro


Plantão

desta quinta-feira (17/10/2019), Em passagem por Petrolina, o superintendente de Operações do Interior da Celpe, André Luiz dos Santos, falou sobre o projeto de automação de rede, que promete acelerar o restabelecimento de energia.

Ele ainda respondeu questionamentos constantes sobre o alto valor das contas, problemas no fornecimento e até apresentou números sobre furtos de energia elétrica aqui de Petrolina.

Automatização da rede
A Celpe está com um projeto de automação de rede, que promete acelerar o restabelecimento de energia em elétrica. O superintendente explicou como esse projeto funciona e quais os resultados esperados.

“É um projeto inovador que está no investimento da companhia pra 2019, que é o Smart Grid daqui de Petrolina, que é o Projeto ‘E’, de Automação Inteligente de Redes. É um conjunto de 25 equipamentos automatizados na rede. Cada um desses 25 conversam entre si. E na hipótese de uma falta de energia, esse sistema se autoconfigura em pouquíssimos minutos, restabelecendo a energia pra maioria da área afetada”, explicou André Luiz.

No entanto, as quedas de energia e a proximidade da fiação às residências, tanto em alguns bairros, quanto na zona Rural de Petrolina, também são motivos de reclamações constantes.

“A Celpe tem toda uma estrutura. O que é fundamental é que o cliente acione o Celpe pelos canais de atendimento, o mais rápido possível. O Teleatendimento é pelo número 116, pode também fazer uma reclamação de ausência de energia por meio da Agência Virtual. O que a gente de dica de segurança é que o cliente não procure fazer a intervenção. Que ele, de fato, chame a Celpe porque a rede elétrica é perigosa e precisa ser manuseada por profissionais qualificados e treinados”, pontuou o superintendente de Operações do Interior.

O superintendente de Operação do Interior da Celpe, André Luiz e o gerente de Operações Hugo Vidal.

Valor das contas de energia e furtos da rede

Quem mora em Petrolina também reclama, e muito, do valor das contas de energia. Por isso, o superintendente André Luiz explicou como a conta é composta e o que qual fatia cabe à Celpe.

“Numa conta de energia, 22% do valor é cabível à distribuidora. Imagine uma conta de R$ 100,00, R$ 22,00 fica com a Celpe. Isso não é lucro, isso pra compensar todas as despesas e financiar o investimento da empresa para melhoria da rede. A outra parte grande, 36% são de impostos. A Celpe nesse sentido atua como um mero arrecadador.

Ela recebe os valores e, simplesmente, repassa para as devidas esferas (federal, estadual e municipal). E tem também a parcela grande de 42%, que é a compra da energia, que são os encargos do setor, que também são repassados. Então, quando a Celpe emite uma fatura, independente se ela receber ou não, ela é obrigada a pagar tudo isso”, justificou André Luiz.

Uma das formas que o consumidor está vislumbrando pra baratear os custos de energia é o investimento na produção de energia solar. Essa nova configuração do mercado inclui empresas e até residências apostando em energia solar em Petrolina. Mas, enquanto algumas pessoas investem para baratear as contas de forma lícita, têm muita gente que ainda recorre aos famosos gatos para furtar energia da rede.

O superintendente de Operações do Interior da Celpe, André Luiz falou sobre esse problema enfrentado pela companhia em todo o estado e apresentou um dado assustador sobre irregularidades na nossa cidade.

“A Celpe já fez aqui em Petrolina, 8 mil inspeções a clientes, dos quais em 5 mil delas foram encontradas irregularidades. A energia que foi desviada é capaz de atender a um município como Garanhuns por um mês”, relatou André Luiz. Para combater esse tipo de crime, punível com até três anos de prisão, a Celpe conta com a parceria da Polícia Militar, que já encaminhou várias pessoas para prestarem esclarecimentos.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Afrânio PE — Policia Civil Deflagra Operação Denominada “Duplicidade” e Logra Êxito nas Ações


Plantão

Nesta sexta-feira (18/10/2019), A Secretaria de Defesa Social, Através da Polícia Civil de Pernambuco, No Âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta-feira, (18), a Ação de Intervenção Tática, denominada Duplicidade, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER II, decorrente de investigações realizadas pela 216ª Delegacia Circunscricional de Afrânio e 217ª Delegacia Circunscricional de Dormentes PE.

Nesta senda nos últimos dois meses a Polícia Civil, por meio de seus investigadores, sob a coordenação do Bel. Ronaldo Luz Dantas, Delegado de Polícia Civil Titular da Delegacia de Afrânio e em exercício cumulativo com a Delegacia de Dormentes, realizou um minucioso trabalho investigativo para elucidar crimes de tráficos de droga, homicídio tentado e feminicídio tentado, onde foram apontados pela a investigação 03 alvos praticando o crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico entre os dois municípios.

Ainda foi realizada a investigação de dois crimes tentados contra a vida, ocorrido nos últimos dias, onde culminou com a devida representação pela a Autoridade Policial por Prisões Cautelares daqueles indivíduos, além da busca domiciliar.

Em continuidade investigativa foi elucidado atos inflacionários análogos a crimes de furtos ocorridos nos municípios de Afrânio PE e opinado pela a Autoridade Policial pela a medida de exceção, onde a Autoridade Policial procurou junto ao Judiciário e ao Ministério Público a internação provisória, para assim cessar novas práticas de incidentes.

A Ação Intervenção Tática nos municípios de Afrânio e Dormentes contou com o apoio de 07 (sete) Delegados de Polícia Civil, 30 Policiais Civis entre Agentes, Comissários e Escrivães com o objetivo de cumprir 04 mandados de busca domiciliar, 02 mandados de internação provisória e 03 mandados de prisão cautelar.

Foram cumpridos (quatro) mandados de busca e apreensão domiciliar, além do exitoso cumprimentos dos mandados de internação e de prisão cautelares, onde os adolescentes foram encaminhados, após as providências de praxe, para a FUNASE Petrolina, enquanto, que os capturados de mandados de prisão foram recolhidos a Cadeia Pública de Afrânio PE.

A Operação foi coordenada pela DINTER – II e supervisionada diretamente pela Chefia.

Chefia de Polícia.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Policia Flagra Mulher com Maconha na Calcinha


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (17/10/2019), Sobre uma mulher de 27 anos que foi flagrada pela Policia Militar de Serra Talhada PE, com uma poção de Maconha dentro da calcinha.

Ela foi detida no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, na última quarta-feira (16), e logo após sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil local para as providencias.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava em atitude suspeita, e quando foi abordada pela polícia, justificou ter encontrado a droga em um terreno abandonado e resolveu esconder a Maconha dentro da peça íntima.

A imputada vai responder por posse de entorpecentes.

Edição CNP.

Lagoa Grande PE — Homem Preso Por Ameaçar a Própria Mãe


Plantão

Na noite desta quinta-feira (17/10/2019), Por volta das 18:20, A GT Sede da 7ª CIPM de Lagoa Grande, foi solicitada por populares, informando que, na Rua F, encontrava-se um homem ameaçando a sua própria genitora.

Chegando ao local encontraram a vítima Maria Lúcia Leite Viana, de 40 anos de idade que relatou que o seu filho Rogério Viana da Silva, de 25 anos (imputado), teria lhe ameaçado de morte com uma faca de mesa, e que quando percebeu a chegada do policiamento, evadiu-se do local.

Diante das informações repassadas, foram feitas incursões nas proximidades, com o intuito de prender o imputado, obtendo êxito, ao ser abordado foi encontrada uma faca de mesa com ele.

Vítima e Imputado, juntamente com a arma brnaca, foram entregues na DPC de Cabrobó, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Tenente Coronel QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
Major QOPM Alexandre Queiroz, Subcomandante da 7ª CIPM.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Edição CNP.

Picos PI — Preso Integrante da Quadrilha de Junior Cigano


Plantão

Nesta quinta-feira (17/10/2019), A Policia Civil de Picos PI, prendeu um dos maiores assaltantes e traficantes da região Sul e Sudeste do Piauí, comandada por Junior Cigano.

Segundo as investigações, juntamente com o detido, haviam outros elementos já prontos para assaltar o Supermercado Carvalho, porém não contavam com o trabalho investigativo da Policia  que já estava atrás deles a 15 dias, todos foram presos.  

Edição CNP.

Petrolina PE — Guarda Civil Apreende Crack e Cocaína na Orla


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (17/10/2019), Por volta das 07:20, A Guarda Civil Municipal de Petrolina PE, recebeu uma informação de que havia pessoas fazendo uso de drogas na Orla da cidade próximo a Ponte Presidente Dutra.

Chegando ao local foram avistados três indivíduos que ao perceberem a aproximação da Guarnição, evadiram-se adentrando no matagal, deixando para trás no local onde estavam, um volume envolto a uma sacola plástica.

Ao averiguar o conteúdo abandonado pelos mesmos, foi constatado que se tratava de três petecas de Cocaína e uma pedra de Crack. 

O material foi recolhido e entregue na 213ª DP para as medidas cabíveis.

Ocorrência: 1037/2019.

ROMU Denúncias e Chamados: 87 9 8166-0153.

GCM ROMU 24 Horas.

Edição CNP.

Brasil — Assalto ao Aeroporto Internacional Vira Copos em Campinas SP


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (17/10/2019), Um roubo aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos. Rodovias fechadas no entorno, houve troca de tiros com pessoas baleadas, a situação ficou crítica.

Um roubo no Aeroporto Internacional de Viracopos mobilizou a Polícia Federal em Campinas SP. Segundo as primeiras informações da PF, três criminosos realizaram o roubo e dois seguranças de uma empresa particular de valores foram baleados.

A Rodovia Santos Dumont (SP-075) foi interditada nos dois sentidos, na altura do km 68, próximo ao aeroporto, o bloqueio causou grande caos no trânsito.

A PF informou que foram usados dois carros no crime, um dos veículos estaria plotado com adesivo da aeronáutica.

Um dos seguranças foi baleado na orelha e outro na perna, informou a PF.

Toda a força da Polícia Federal foi acionada para apurar o caso, da rodovia, foi possível avistar fumaça na altura do aeroporto, além de movimentação de viaturas da Polícia.

Edição CNP.

Petrolina PE — Elemento Preso Pelo BIEsp Logo Após Cometer Assalto a Farmácia no Centro da Cidade


Plantão

Nesta quinta-feira (17/10/2019), Policiais Militares do 2ºBIEsp, quando em patrulhamento, foram informados, pela Central Telefônica 190, sobre um assalto ocorrido na Farmácia do Trabalhador, no Centro de Petrolina PE.

Após diversas buscas, o suspeito foi localizado na Orla da Cidade, no momento em que estava no ponto das barquinhas com destino à cidade de Juazeiro da Bahia.

Após revista, foi encontrado de posse do indivíduo, um simulacro de arma de fogo e o valor de R$ 495,00 reais em espécie levados da farmácia no ato do assalto.

O imputado, juntamente com o material apreendido e a vítima do assalto foram conduzidos para Delegacia para formalizar a prisão em flagrante.

Disk-denúncia 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Brasil — Morre Criança que Tinha Doença Degenerativa e que o Pai Havia Fugido com Dinheiro de suas Campanhas


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (17/10/2019), Morreu em Belo Horizonte, o menino João Miguel, de 1 ano e dez meses e que lutava contra uma doença conhecida como AME (Amiotrofia Muscular Espinhal). 

O caso da criança ficou conhecido depois que os pais organizaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento do garoto. Por causa da doença degenerativa, que causa perda dos neurônios motores, João Miguel precisava tomar uma medicação cuja caixa custava R$ 375 mil.

Moradores da cidade de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, e até mesmo a Polícia Civil se mobilizaram para arrecadar dinheiro e promover campanhas para custear o tratamento do menino. 

 No entanto, o pai do garoto, Matheus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, sacou cerca de R$ 1 milhão do dinheiro arrecadado e fugiu para a Bahia. Ele foi preso após ser encontrado pela Polícia Civil em um apart-hotel em Salvador cerca de três meses depois. 

Alves foi indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime. 

Edição CNP.

Juazeiro BA — Em Operações a SEMAURB Apreende Animais nas Ruas


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (17/10/2019), de que nos dias 15 e 16 de outubro a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou operações noturnas pelas ruas e bairros de Juazeiro com o objetivo de assegurar o sossego e garantir a segurança nos espaços públicos da cidade. Cinco animais de grande porte foram recolhidos das vias públicas.

A secretaria ressalta que a criação destes animais requer local e espaço adequados e é proibida a circulação de animais de médio e grande porte nos espaços públicos. Caso a fiscalização encontre algum animal destas proporções, é recolhido e levado ao curral municipal onde permanece por até 72h. Após esse período, se o responsável não for aparecer, o animal é doado como previsto na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o código de polícia administrativa.

De acordo com o secretário Jadson Barros “nosso trabalho é realizado dia e noite e estamos sempre buscando o melhor para atender às demandas da população. Solicitamos aos responsáveis por animais que não os deixem soltos nas ruas, é necessário um local seguro para criar um animal, ainda mais se tratando de espécies de médio e grande porte como caprinos, ovinos, suínos, bovinos, bubalinos, muar, equinos e demais”, concluiu.

A secretaria disponibiliza o contato 3612 3581 para registro de reclamações, denúncias ou elogios. As notificações também podem ser registradas pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.

Edição CNP.

Jaguarari BA — Policia Civil Cumpre Mandado de Busca e Apreensão

Plantão

Na manhã desta quinta-feira (17/10/2019), Por volta das 05:30, Equipes de Policiais Civis da DT de Jaguarari BA e da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim BA, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juízo da Vara Crime da Comarca de Jaguarari BA.

Após representação da Autoridade Policial Titular de Jaguarari, nas residências das pessoas de João Celso Rodrigues dos Santos e Leonardo Rodrigues Xavier, tendo sido encontrada uma arma de fogo, tipo espingarda cal. 32 com 10 munições intactas e uma deflagrada com a pessoa de Lourival Rodrigues de Souza, o mesmo foi conduzido a DT de Jaguarari para as providências cabíveis.

19ª Coorpin Senhor do Bonfim/BA/DT de Jaguarari BA.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Ambulância Colidi com Veículo Pequeno na Estrada de Poço da Pedra


Plantão

Nesta quinta-feira (17/10/2019), Recebemos a informação sobre uma colisão envolvendo uma ambulância e um veículo de passeio na estrada de Poço da Pedra em Casa Nova BA.

Populares disseram que, uma mulher se feriu levemente e o condutor teve escoriações na perna.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Uma Van de Lotação foi Tomada de Assalto na Zona Rural do Município


Plantão

Nesta quinta-feira (17/10/2019), Uma Van de Lotação Modelo Dutaco, foi tomada de assalto na zona rural de Juazeiro BA.

Segundo informações, o motorista foi amarrado no mato pelos bandidos, e a referida Van foi avistada por o condutor de outra Van já chegando na cidade de Salgueiro PE. 

Edição CNP.

Juazeiro BA — Justiça Recebe Denúncia Contra Diretor do SAAE


Plantão

Nesta quinta-feira (17/10/2019), A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA) contra o diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro BA, Joaquim Neto, que é apontado junto com David Roger Paixão Reis e Gabriel Gomes Amaral, por envolvimento no assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil da cidade, Adalberto Gonzaga. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2017.

Joaquim Neto negou tudo e mostrou-se "indignado" com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o caso. Ele afirma que a peça acusatória se baseia "num boato espalhado por um radialista da cidade". Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto, nem teria qualquer motivo para atentar contra ele.

Já David Roger Paixão Reis afirma que as acusações que pesam contra ele baseiam-se em “comentários falaciosos” que “desnortearam” o Ministério Público da Bahia (MPBA) na condução do caso. Não conseguimos contato com Gabriel Amaral.

Lembra Do Caso?

MPBA acusou Joaquim Neto, o diretor do SAAE por homicídio triplamente qualificado, por suspeita de mandar matar o ex-coordenador da Defesa Civil do município, Adalberto Gonzaga.

De acordo com o MPBA, o crime foi motivado por uma divulgação de irregularidades em verbas recebidas pelo SAAE. O montante seria superior a R$ 6 milhões.

Na época do crime, Adalberto Gonzaga foi atacado a tiros por dois homens, dentro da casa onde morava, no bairro Piranga. Segundo o MPBA, esses dois homens são David Roger Paixão e Gabriel Gomes Amaral.

Edição CNP.

Petrolina PE — Bandidos Armados e de Moto Assaltam Comércio no Bairro Antônio Cassimiro


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (17/10/2019), Sobre um Comerciante que foi Assaltado na Avenida Principal no Bairro Antônio Cassimiro em Petrolina PE.

De acordo com as informações recebidas por nossa redação, dois meliantes armados assaltaram um Mercado no bairro Antônio Cassimiro na quarta-feira (16).

Ambos estavam de moto e armados com arma de fogo.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Petrolina PE — Por Ordem Judicial a Guarda Civil Prende Flanelinha na Areia Branca


Plantão

Na manhã desta quinta-feira (17/10/2019), Por volta das 08:25, A equipe ROMU Petrolina recebeu informações através do ROMU Fone, que na Travessa do Espinheiro, em frente ao número 22-A, no bairro Areia Branca (ao lado do Supermercado Bom Tempo), havia um suposto flanelinha com mandado de prisão em aberto.

De posse dessas informações a VT ROMU dirigiu-se até o local e realizou abordagens e revista pessoal às pessoas suspeitas que estavam no local, a qual resultou na constatação de um Mandado de Prisão, em aberto, em desfavor de Ivan Rodrigues dos Santos, conforme confirmação da restrição de n°: 0002111-84.2018.8.17.1130.01.006-13.

Diante do fato, Ivan Rodrigues, foi algemado e conduzido até a 213ª DP, para serem tomadas as providências cabíveis.

Ocorrência: 1036/2019.

ROMU Denúncias e Chamados: 87 9 8166-0153.

GCM ROMU 24.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Parte da Orla I Foi Interditada Pela CSTT Por Conta de um Profundo Buraco na Pista


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (17/10/2019), Parte da Orla I de Juazeiro BA, foi interditada por conta do surgimento de um enorme buraco na Travessa Edson Ribeiro, entre as agências bancárias do Bradesco e Banco do Brasil.

Os ônibus que fazem o transporte coletivo urbano e os demais veículos estão sendo obrigados a contornar pela Travessa Lauro de Freitas, em frente ao Rio Mar Hotel, seguindo pela Rua Barão do Rio Branco.

A Rua Aprígio Duarte, onde está localizada parte da Orla I, foi interditada pela CSTT – Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes enquanto o SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) executa o serviço de recuperação da rede de água e consequentemente a pavimentação asfáltica.

Geraldo José.

Edição CNP.

Petrolina PE — Ônibus Quebrado na Avenida Honorato Viana Causa Constrangimento aos Passageiros


Plantão

Na tarde desta quinta-feira (17/10/2019), Um Ônibus Quebrou na Avenida Honorato Viana em Petrolina PE.

Ônibus quebra na BR 407 em frente a UPA e HGU Hospital, uma das vias mais movimentadas de Petrolina.

Os passageiros ficaram irritados pois causou atraso e constrangimento.

Edição CNP.

Assalto — Motorista de Juazeiro BA, teve o Caminhão Tomado de Assalto em Salina Próximo a BR 116


Plantão

Nesta terça-feira (15/10/2019), Caminhão de Juazeiro BA, foi tomado de assalto entre Salinas e a BR 116.

Segundo informações o motorista estar a salvo.

Edição CNP.

Piauí — Ladrão Beija Idosa Durante Assalto e Nada Leva Dela


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (16/10/2019), Imagem mostra assaltante beijando idosa durante roubo no Piauí: “não quero seu dinheiro”.

Uma Idosa estava em um comércio no momento de um assalto e ofereceu seu dinheiro, que foi recusado pelo autor do roubo.

Um ato inusitado de um assaltante chamou a atenção durante um roubo a um comércio na cidade de Amarante, a 160 km de Teresina PI. Durante o assalto na tarde da terça-feira (15), a um estabelecimento uma idosa cliente do local, chegou a oferecer seu dinheiro ao autor do crime, que recusou dando um beijo na testa da mulher. A ação foi registrada em vídeo pelas câmeras de segurança do local.

De acordo com o proprietário do comércio, Samuel Almeida, dois homens chegaram armados ao local por volta das 17:00 horas, e anunciaram o roubo. No estabelecimento estavam um funcionário e a idosa, que mora próximo ao local.

“Eles anunciaram o roubo, pediram para o meu funcionário passar todo o dinheiro, aí ela estava perto e quis dar o dinheiro dela também, mas ele disse que não precisava. Deu um beijo nela e disse: ‘não, senhora, pode ficar sossegada, não quero seu dinheiro’”, relatou.

Ao funcionário do local, os homens deram a ordem de que entregasse todo o valor do caixa, que somou cerca de R$ 1 mil. Eles levaram ainda algumas mercadorias do local, cujo valor ainda não foi contabilizado.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas ninguém ainda foi identificado. Samuel informou ao G1 que ainda irá procurar a Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência.

“Dos males o menor, pelo menos eles não tiraram a vida de ninguém, mas vou procurar outras câmeras na região e fazer um BO, pra que sejam presos e ninguém mais seja vítima deles”, contou Samuel.

Edição CNP.

Petrolina PE — Proprietário Faz Apelo para Quem Tiver Informações da sua Moto Roubada


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (16/10/2019), de que o proprietário de uma motocicleta roubada, faz uma pelo para quem tiver qualquer informação do referido veículo.

“Venho pedir ajuda a todos pois tive minha moto roubada ontem por volta de 11:00 da noite
YBR Vermelha Placa JST 6360 de Juazeiro BA.

Também levaram uma carteira contendo vários documentos em nome de Fernando Gama da Silva.

Contatos 74 9 8806 8253 e 74 9 8824 2297.

Edição CNP.

Juazeiro BA — Edital de Novo Concurso Público Para PMBA e Corpo de Bombeiros


Plantão

Nesta quarta-feira (16/10/2019), O Governo da Bahia publica no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de abertura de inscrições para o novo concurso público na área de segurança do Estado. Serão 1.250 vagas – mil para soldado da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar, com ingresso em 2020. Além dessas 1.250 vagas já distribuídas, serão providas pela convocação outras 1.250 vagas no ano de 2021 entre os candidatos classificados, totalizando 2,5 mil oportunidades. O certame tem validade de um ano, e as convocações irão observar a necessidade da administração pública.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço eletrônico. O prazo terá início a partir das 9h do dia 21 de outubro, seguindo até as 23h59 do dia 19 de novembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70 e deve ser paga mediante boleto bancário. A data-limite para o pagamento é o dia 20 de novembro – transações feitas fora do prazo serão desconsideradas e inviabilizarão a inscrição do candidato. Tanto a inscrição quanto o pagamento da taxa devem observar o horário de Brasília.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das vagas ofertadas de acordo com o cargo a ser ocupado, região de classificação – município/sede, sexo (masculino e feminino) e se irá concorrer às cotas. O quantitativo de vagas para 2020 será distribuído entre as regiões de Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.

Cargos e requisitos
Para concorrer ao cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, é necessário certificado de conclusão do Ensino Médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Uma vez aprovado, o candidato será incorporado aos quadros do Estado como aluno soldado, percebendo bolsa de estudo no valor de um salário mínimo – condição que irá prevalecer até que conclua o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A carga horária para o cargo, nas duas corporações, é de 40 horas semanais.

Provas
O certame é composto por duas etapas; A primeira conta com provas objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos. Já a segunda etapa compreende prova discursiva. As duas têm caráter eliminatório e classificatório. As provas serão aplicadas em janeiro de 2020, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba, à escolha do candidato. Candidatos que necessitarem de condições especiais para realização das provas, como lactantes, devem observar as regras previstas em edital.

Regras
O candidato deve estar atento aos critérios do certame a fim de que sua participação no certame seja considerada válida. Por exemplo, somente será computada uma inscrição por CPF e as informações fornecidas devem ser verídicas. Uma vez que o candidato realize o pagamento do boleto bancário, a inscrição é efetivada e as opções para região de classificação – município/sede, sexo (masculino e feminino), concorrência às cotas e local de prova não poderão ser alteradas. O procedimento também confirma que o candidato tem ciência e aceita as normas previstas em edital.

Ao realizar inscrição, também é importante observar os pré-requisitos para participação no curso de formação. O candidato deve possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa (de acordo com a legislação), idade entre 18 e 30 anos completos, estatura mínima de 1,60 para homens e 1,55 para mulheres, aptidão física e mental para desempenho das atribuições, entre outras. Outro item importante é a autodeclaração como negro ou pardo. O procedimento é facultativo, mas, candidatos que optarem pelas cotas, terão a autodeclaração referendada pela comissão de heteroidentificação, constituída pela IBFC.

A realização deste concurso público integra as diretrizes da administração estadual para reforço e valorização da segurança pública no Bahia. O último concurso público para as duas corporações, realizado em 2017, ofertou 2.750 vagas e teve 3.438 candidatos aptos ao término das provas objetiva e discursiva.

Carlos Brito.

Edição CNP.

Petrolina PE — Praça 21 de Setembro Espaço Usado para Consumo de Drogas


Plantão

Nesta quarta-feira (16/10/2019), Foi divulgado de que a Praça 21 de Setembro, localizada no Centro de Petrolina é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Local de festas como o tradicional carnaval, o espaço tem dado muita dor de cabeça aos moradores e comerciantes da região. Um leitor que preferiu não se identificar relatou ao Blog que a Praça tem sido utilizada por usuários de drogas, em plena luz do dia.

“A Praça da 21 está virando um antro de perdição com uso explícito de drogas e prostituição em pleno dia“, afirmou o leitor. O fato tem deixado a comunidade preocupada, já que, de acordo com o denunciante, não há policiamento. “Ali residem famílias estão assustadas”, continuou.

Outro lado

Nossa Produção entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) e com a Prefeitura de Petrolina, para saber quais as ações a PM e a Guarda Civil Municipal, têm adotado para aumentar a segurança na Praça 21 de Setembro.

Até o momento nenhum dos órgãos se pronunciou e deixamos o espaço aberto aos esclarecimentos.

Waldiney Passos.  

Edição CNP.

Petrolina PE — Incêndio Ocorre na Área Externa do Centro de Convenções


Plantão

Na manhã nesta quarta-feira (16/10/2019), Um princípio de incêndio foi registrado, na área externa do Centro de Convenções de Petrolina PE.

Segundo informações oficiais repassadas pela assessoria da prefeitura municipal, uma parte do prédio foi esvaziada para que o Corpo de Bombeiros realizasse os procedimentos para conter as chamas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o espaço é utilizado por pessoas em situação de rua, e até mesmo por usuários de drogas. 

Apesar do susto, o foco de incêndio foi controlado de forma tranquila.

Pernambuco News.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas