
5° BPM tem novo comandante, mas quase ninguém soube

Motorista e carro são queimados por assaltantes em São Paulo, diz polícia
Vítima está internada na UTI de hospital da Zona Sul da capital paulista.
Assalto ocorreu na madrugada deste sábado (8); bandidos fugiram.
Um homem, aparentando ter cerca de 40 anos de idade, foi assaltado e teve parte do corpo queimada por criminosos, na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. O bando fugiu e é procurado pela polícia,que também investiga as circunstâncias do crime. As informações são da Globo News.
De acordo com a polícia, a vítima foi abordada por assaltantes, na madrugada deste sábado (8), quando tentava sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Ao perceberem que o homem não tinha a quantia exigida, os bandidos atearam fogo no carro dele.
O motorista se salvou depois de se jogar para fora do veículo. Ele foi socorrido por um taxista que passava no local, e está internado na UTI de um hospital da Zona Sul da capital paulista.
De acordo com a polícia, a vítima foi abordada por assaltantes, na madrugada deste sábado (8), quando tentava sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Ao perceberem que o homem não tinha a quantia exigida, os bandidos atearam fogo no carro dele.
O motorista se salvou depois de se jogar para fora do veículo. Ele foi socorrido por um taxista que passava no local, e está internado na UTI de um hospital da Zona Sul da capital paulista.
O carro da vítima foi encontrado em chamas, na rua Professor Santiago Dantas, perto da favela Real Parque, no Morumbi.G1PE.
PM da Bahia é preso por extorsão e porte ilegal de arma no Sertão de PE
Policial foi preso em flagrante, em Petrolina, junto com dois homens.
Com eles, foram apreendidos uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.
Um policial militar da Bahia de 43 anos foi preso em flagrante em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeito de extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com dois homens, um de 36 anos e outro de 46, que também foram detidos. Com o trio, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40 com 20 munições, um revólver calibre 38 com 26 munições, além de um carro, uma moto, celulares e R$ 2,5 mil. A prisão ocorreu na sexta-feira (7).
De acordo com a polícia, os três foram denunciados por uma pessoa que informou que há cerca de uma semana estava sendo extorquida e ameaçada por cinco homens que haviam tomado uma motocicleta dela. Os suspeitos estavam pedindo R$ 6 mil para que a vítima tivesse a moto devolvida. A polícia armou campana no local combinado entre os suspeitos e a vítima para que o dinheiro da extorsão fosse entregue e conseguiram prender três homens em flagrante, incluindo o PM da Bahia.
A Delegacia de Petrolina informou que irá continuar as investigações para indentificar e prender os outros dois suspeiros que conseguiram fugir do local. O policial militar preso foi levado ao 3º BPM de Juazeiro, na Bahia, e os outros dois homens detidos foram encaminhados ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.G1Pe.
Inquéritos serão abertos para apurar morte de deficiente mental em Monteiro
Dois inquéritos, um da Polícia Civil e outro da Polícia Militar, serão abertos para apurar a morte de um deficiente mental em Monteiro. O suspeito é um policial militar que afirma ter agido em foi em legítima defesa, pois a vítima estava armada com uma faca e teria partido para atacar o policial.
O delegado regional de Monteiro, Cristiano Rodrigo, afirmou que tanto os policiais envolvidos na ação quanto algumas testemunhas já foram ouvidos e que o delegado responsável pelas investigações vai decidir se o sargento irá responder em liberdade. Segundo o delegado, a Polícia Civil ainda não confirmou se a vítima era deficiente. “Há a possibilidade de que a vítima estivesse sob efeito de alguma droga. Ainda não temos o resultado da perícia”, enfatizou.
Ainda de acordo com o delegado regional de Monteiro, a vítima não tinha passagem pela polícia. “Após a conclusão do inquérito, o caso vai para as mãos da Justiça, que decidirá o que fazer”, acrescentou Cristiano Rodrigo, que disse acreditar na hipótese de legítima defesa.
O caso
De acordo com o major Brandão, uma denúncia anônima para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que um homem estava caminhando pelo centro da cidade de Monteiro armado com uma faca.
De acordo com o major Brandão, uma denúncia anônima para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que um homem estava caminhando pelo centro da cidade de Monteiro armado com uma faca.
Quando fizeram diligências, os policiais encontraram o homem com uma faca em mãos, como tinha indicado a denúncia.
“Nesse momento, o sargento deu ordens para que a vítima soltasse a faca e ele não atendeu. De repente, ele partiu para cima do sargento e começou a agredi-lo fisicamente com a faca. O policial atirou na perna dele, mesmo assim não o conteve. O sargento caiu ao chão com a agressão do deficiente e teve que dar um tiro na região do tórax, atingindo o estômago”, contou o comandante.
No veículo da PM que atendeu à ocorrência havia mais dois policiais, além do sargento, ainda de acordo com o major Brandão. O sargento teve ferimentos leves no braço. Ainda de acordo com o major, a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na delegacia de Monteiro, segundo Brandão. A reportagem tentou entrar em contato com a delegacia, mas as ligações não foram atendidas.
O corregedor da Polícia Militar da Paraíba, coronel Gerônimo Ramos, disse que aguarda mais informações sobre o caso para se pronunciar oficialmente. Ele garantiu, no entanto, que um inquérito na Justiça Militar será aberto para apurar o homicídio.Gazeta universal.
7ª CIPM, PRENDE FORAGIDOS DA JUSTIÇA
Após levantamentos realizados pelas equipes do NIS-4 e Malhas da Lei da 7ª CIPM, foi desencadeada uma operação em conjunto com a Polícia Civil e componentes da 7ª CIPM, que culminou com as prisões dos foragidos da justiça o Sr. João Caetano da Silva, o qual tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão da 2ª Vara de Execuções Penais de Recife-PE e do Sr. Tertulino Cardoso de Almeida, o qual tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão da 3ª Vara da Comarca de Juazeiro do Norte-CE. Ambos foram presos e encaminhados a DPC de Santa Maria da Boa Vista para adoção das medidas cabíveis.Diniz K9.
Banco do Brasil é assaltado na Paraíba, mas polícia prende os 7 acusados meia hora depois
Um bando com sete homens, todos armados, assaltou a agência do Banco do Brasil em Queimadas (região metropolitana de Campina Grande e distante 179 quilômetros de João Pessoa), no início da tarde desta quarta-feira (05). A polícia agiu rápido e conseguiu detê-los quando tentavam fugir, cerca de 30 minutos depois do crime. Foram presos Rafael da Silva Pontes, de 23 anos; Everton Andrade Campos, de 25 anos (ambos de Campina Grande); e os pernambucanos Sérgio Ronaldo Félix do Nascimento, de 39 anos; Aluízio José da Silva Filho, de 30 anos; Josinaldo Soares da Silva Filho, de 24 anos; Cléverson Diego dos Santos, de 18 anos (naturais de Recife); e Estênio Ferreira da Silva, de 18 anos (natural de Paulista-PE). De acordo com a polícia, os sete acusados chegaram à agência localizada no centro da cidade de Queimadas, renderam o gerente e roubaram um malote de dinheiro da empresa Intacta. A quantia não foi revelada, mas já foi recuperada. Meia hora depois do assalto, o bando foi interceptado pela polícia quando tentava fugir pela BR 104 para Campina Grande, que fica a 15 quilômetros de Queimadas, utilizando dois veículos Chevrolet Corsa, de cor branca. As armas que eles portavam já estão com as autoridades. O grupo foi levado para a Central de Polícia, em Campina Grande, para prestar os primeiros depoimentos. O trabalho de prisão dos homens e apreensão das armas foi feito pelas equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande sob o comando do Major Sinval, que contou com a participação do Major Guimarães e capitão Jailson da Cavalaria.Diniz K9.
Polícia Civil prende homem comercializando drogas em sua residência no Bairro João XXIII em Juazeiro-BA
Policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin Juazeiro-BA, prenderam em flagrante na tarde da última terça-feira (04), Francisco Petrônio Coelho da Silva, vulgo "Fran“ por estar comercializando drogas em sua residência, localizada no Bairro João XXIII, Juazeiro. Fran, que também é conhecido como Chico, já é reincidente, pois já foi preso cometendo o mesmo delito. Ele comercializava drogas do tipo cocaína e maconha em todo o Bairro joão XXIII e áreas circunvizinhas. Vale salientar que para dificultar o trabalho da polícia, Fran enterrava o produto em um terreno baldio em frente a sua casa, onde foi encontrada parte da droga, sendo que o restante do produto estava escondido na varanda da sua residência, chegando a um total de 61 gramas de cocaína e uma trouxinha de maconha. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.Diniz K9.
Polícia Militar prende quadrilha acusada de vários assaltos em Casa Nova-BA
Durante uma operação da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar, na zona rural de Casa Nova-BA, foram prensas quatro pessoas por posse ilegal de arma de fogo e prática de assaltos nesta quinta-feira (06). A ação faz parte de uma estratégia da Polícia Militar para reduzir os índices de violência na cidade e prevenir crimes durante a Festa do Interior, que será realizada no início do próximo mês. Segundo informações da 25ª CIPM, seis armas de fogo foram apreendidas nos povoados de Ouricuri e Xique Xique. Os policiais também encontraram um papelote de maconha e 19 munições. No momento da prisão, houve troca de tiros com a polícia. Um dos presos, Clebson Dias Ribeiro, conhecido popularmente como “Gugu”, trocou tiros com a polícia e foi alvejado na perna com um tiro de fuzil 5,56. O mesmo foi encaminhado ao hospital municipal de Casa Nova, onde não corre risco de morte. José Roberto Ferraz da Silva, João Pereira Batista e Givanildo Dias foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da 25ª CIPM, o grupo praticava vários assaltos na zona rural do município, sendo até reconhecido por uma das vítimas.Diniz K9.
Policiais civis cumprem mandado de prisão em Juazeiro-BA
Policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin em Juazeiro-BA, prenderam na última segunda-feira (03), José Alexandre da Silva alcunha, vulgo “Zé das Panelas”, pois havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Crime da Comarca de Juazeiro. Zé das panelas já é velho conhecido da polícia, pois já foi preso cometendo delitos de diversas modalidades como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.Diniz K9.
Professor acusado de estuprar adolescentes é preso em Araripina-PE
Um professor da Escola estadual Luiz Gonzaga, em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (6). Jeorgny Dias Silva, de 33 anos, é acusado do crime de estupro de vulnerável. O professor foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. De acordo com a delegada seccional, Katyana Muniz, o acusado, que também era agente de endemias do município, se aproveitava da função para se aproximar de meninas de 13 e 14 anos de idade. Três vítimas do acusado já foram identificadas, mas a Polícia Civil continua as investigações em busca de novas vítimas. Jeorgny não reagiu à prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Araripina, onde fica à disposição da Justiça.Diniz K9.
Mulher de 24 anos é encontrada morta dentro de casa no Bairro Areia Branca em Petrolina
A jovem Bruna Rafaela, de apenas 24 anos de idade, foi encontrada morta nessa quinta-feira (06) dentro da própria casa onde residia com os pais no Bairro Areia Branca em Petrolina. Amigos relatam que Bruna estava a alguns dias deprimida, possivelmente por conta do término de um relacionamento amoroso. Em seu perfil do facebook, Bruna se apresentava como Brunek Rafaella, demonstrava ser de bem com a vida. Na rede social é possível encontrar lamentos de amigos, perplexos pelo acontecido. Os pais de Bruna pertenciam à uma igreja evangélica da cidade. A suspeita é de suicídio. Diniz K9.
Ex-candidato a vereador é preso acusado de integrar quadrilha de assaltantes em Petrolina
Miltinho, Nucilandio, Damião e Socorro
Depois de um mês de investigações intensas, policiais civis da equipe de investigação de roubos e furtos da 1ª Delegacia de Petrolina conseguiram prender no final da tarde de ontem (06), uma quadrilha que vinha praticando diversos roubos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais em Petrolina. Foram presos Antonio Milton de Castro Silva, de 42 anos, conhecido por "Miltinho da Paz", Damião da Conceição Lima, de 23 anos, Nucilandio Rodrigues Pereira, de 26 anos e Maria do Socorro de Souza Santos, de 34 anos, casada com Nucilandio. A quadrilha que agia principalmente nos bairros Gercino Coelho, Areia Branca, Rio Claro, Cohab VI, José e Maria, Cohab Massangano, entre outras localidades, vinha sendo monitorada pela polícia que tinha informações repassadas por uma das vítimas de que dois elementos em uma motocicleta recebiam o apoio de um automóvel Corola, cor prata, de placas JRF-2162. Aos policiais, Antonio Milton, que é ex-vereador da cidade de Jaguarari-BA, e foi candidato a vereador na cidade de Petrolina na última na eleição, afirmou que as armas encontradas em seu veículo seriam usadas para assassinar um desafeto e que Nucilandio iria dar apoio durante a ação. Todos os acusados foram presos em flagrante delito por formação de quadrilha e roubo, sendo que o Miltinho, além dos delitos relacionados, irá responder, também, por posse ilegal de arma de fogo de forma qualificada, já que uma das armas estava com a numeração suprimida. Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso.Diniz K9.
Depois de um mês de investigações intensas, policiais civis da equipe de investigação de roubos e furtos da 1ª Delegacia de Petrolina conseguiram prender no final da tarde de ontem (06), uma quadrilha que vinha praticando diversos roubos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais em Petrolina. Foram presos Antonio Milton de Castro Silva, de 42 anos, conhecido por "Miltinho da Paz", Damião da Conceição Lima, de 23 anos, Nucilandio Rodrigues Pereira, de 26 anos e Maria do Socorro de Souza Santos, de 34 anos, casada com Nucilandio. A quadrilha que agia principalmente nos bairros Gercino Coelho, Areia Branca, Rio Claro, Cohab VI, José e Maria, Cohab Massangano, entre outras localidades, vinha sendo monitorada pela polícia que tinha informações repassadas por uma das vítimas de que dois elementos em uma motocicleta recebiam o apoio de um automóvel Corola, cor prata, de placas JRF-2162. Aos policiais, Antonio Milton, que é ex-vereador da cidade de Jaguarari-BA, e foi candidato a vereador na cidade de Petrolina na última na eleição, afirmou que as armas encontradas em seu veículo seriam usadas para assassinar um desafeto e que Nucilandio iria dar apoio durante a ação. Todos os acusados foram presos em flagrante delito por formação de quadrilha e roubo, sendo que o Miltinho, além dos delitos relacionados, irá responder, também, por posse ilegal de arma de fogo de forma qualificada, já que uma das armas estava com a numeração suprimida. Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis ao caso.Diniz K9.
Mais de 90 mil pés de maconha são erradicados em Curaçá-BA
Na tarde de ontem (06), policiais militares erradicaram mais de 90 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá-BA. A plantação estava localizada no Povoado de São Baeter e tinha, aproximadamente, três hectares de terra com 90.300 pés da droga. No local, os policiais ainda encontraram duas sementeiras da erva. Toda a maconha foi incinerada, tendo uma amostra sido encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar, a roça seria de propriedade de um homem conhecido como “Marcino”, no entanto, nenhuma pessoa foi encontrada no local.Diniz K9.
7ª CIPM prende suspeito de assalto com três armas de fogo

Na tarde desta quarta (05), Policiais Militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – 7ª CIPM, sediada em Santa Maria da Boa Vista-PE e Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-04), em continuidade à Operação Impacto no Interior, que teve início na madrugada do mesmo dia, efetuaram a prisão de dois indivíduos, acusados de praticaram assaltos no distrito de Izacolândia, em uma estrada carroçável, que é utilizada como desvio da rodovia federal BR-428, nas imediações da divisa dos municípios de Petrolina e Lagoa Grande.
Na Operação, foram presos no Distrito de Izacolândia, RONIELSON DE SOUSA OLIVEIRA, 19 anos, e ALAN JOHNES RODRIGUES FIGUEREDO, 21 anos. Após a prisão, os dois confessaram a participação nos assaltos e indicaram onde escondiam as armas utilizadas nos crimes. Escondidas na vegetação da caatinga, os Policiais encontraram e apreenderam um rifle calibre 22 e duas espingardas de fabricação artesanal.
As armas e as duas pessoas presas, foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Petrolina, onde foram autuadas em flagrante delito, ficando à disposição da justiça.
Ex-candidato a vereador de Dormentes é preso

Vale ressaltar que Renicláudio foi o autor das gravações que resultaram em processo contra o atual prefeito Roniere Reis. É ele que aparece nos vídeos se oferecendo para mudar de partido.
Segundo informações policiais, Renicláudio foi levado a delegacia de Dormentes onde aguarda o pagamento de fiança para ser liberado, blog Vinicius de Santana.
Vereador de Catende morto a tiros ontem à noite

Segundo informações publicadas no blog do Mário Flávio, ele, que já foi vice-prefeito no município, fazia oposição ao atual prefeito, Otacílio Cordeiro (PSB), e recentementeo teria se envolvido em uma polêmica por anunciar no Facebook que teria tido acesso a documentos que comprovariam irregularidades na gestão municipal. Ainda no início desta madrugada, a polícia não havia divulgado informações acerca de possíveis suspeitos, bem como qual será a linha de investigação, blog Vinicius de Santana.
Funcionárias de creche do Alto do Cocar acusam empresa contratada pela prefeitura de distribuir alimentos estragados
A qualidade da merenda escolar em Petrolina tem sido um constante alvo de críticas da população. Mas, desta vez, foram as funcionárias de uma creche que denunciaram a situação.
O caso aconteceu na Creche Irmã Viana, localizada no bairro Alto do Cocar, zona oeste da cidade. Segundo a denúncia, a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos entregou no local centenas de frutas e verduras completamente estragadas. De acordo com algumas funcionárias, que preferiram não ser identificadas, esta não é a primeira vez que alimentos estragados são entregues na creche, a qual atende cerca de 150 crianças. “Se esta fosse a primeira vez a gente até acharia normal, mas isso acontece direto. Eles trazem a comida podre para cá e depois que a gente tem que ligar e reclamar, ai eles vem aqui trocar por outra”, conta uma funcionária.
As funcionárias relatam ainda que as frutas, verduras e legumes foram entregues na tarde desta quarta-feira (5), mas só na manhã de hoje (6) perceberam que quase tudo estava estragado.
“Eles deixaram a comida aqui ontem quase de noite, mas como a gente já estava de saída não deu tempo de conferir e hoje de manhã, quando a gente viu, foi que resolvemos tomar uma providência, porque do jeito que veio não dava”, disse.
Segundo relato de uma das funcionárias, foram entregues sacos de pimentões, cebolas, maças, tomates, melões, entre outros. Nossa reportagem esteve no local na manhã de hoje, para averiguar o caso, mas naquele momento, os alimentos já haviam sido recolhidos.
Fora do Prazo
As funcionárias relataram também um outro absurdo. Segundo elas, no último dia 22 a mesma empresa entregou carne fora do prazo de validade na Creche. “Eles chegaram aqui no dia 22 com uns pacotes de carne de tinha vencido uns três dias antes, aí a gente teve que reclamar, ligar e pedir para que eles trouxessem outra”, relata. O Blog reserva espaço para a Prefeitura de Petrolina se pronunciar sobre o assunto
Consumidora encontra pedaços de vidro em suco servido em quiosque do Centro de Petrolina

Após uma inspeção no estabelecimento, técnicos da Vigilância Sanitária encontraram 160 gramas de vidro quebrado dentro de um pacote de gelo e pelo menos 16 fragmentos no suco. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Jarbas Costa, a Apevisa é responsável por fiscalizar a fabricação e comercialização do gelo no Estado, por isso, o fato também foi encaminhado à agência.
Já o quiosque foi notificado e funcionou normalmente nesta quinta-feira (6). Segundo Jarbas Costa, o local tem autorização para funcionamento e não foi constatada nenhuma negligência por parte da proprietária.
Ex-candidato a vereador de Petrolina é preso acusado de integrar grupo suspeito de praticar assaltos na cidade

Antônio Milton de Castro Silva, mais conhecido como ‘Miltinho da Paz’, foi candidato em 2012 pelo PMDB. Com o grupo, os policiais apreenderam armas e toucas-ninja. Os quatro estão na 1ª Delegacia de PC, no bairro Ouro Preto.
Polícia desbarata quadrilha acusada de vários assaltos em Casa Nova (BA)

Segundo informações da 25ª CIPM, seis armas de fogo foram apreendidas nos povoados de Ouricuri e Xique Xique. Os policiais também encontraram um papelote de maconha e 19 munições.
No momento da prisão, houve troca de tiros com a polícia. Um dos presos, Clebson Dias Ribeiro – mais conhecido como “Gugu” – ficou ferido e foi encaminhado ao hospital municipal de Casa Nova, onde não corre risco de morte. José Roberto Ferraz da Silva, João Pereira Batista e Givanildo Dias foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil.
Segundo informações da 25ª CIPM, o grupo praticava vários assaltos na zona rural do município, sendo até reconhecido por uma das vítimas.
Tentativa de sequestro de criança dentro de creche choca população de Belém do São Francisco (PE)

Um fato ocorrido esta semana em Belém do São Francisco (PE), no Sertão, gerou revolta e chocou a população da cidade. Uma criança de apenas três anos por pouco não foi vítima de um sequestro dentro da própria creche onde sua mãe costuma deixá-la.
Segundo informações, uma desconhecida procurou a Creche Recanto Infantil, dizendo estar autorizada pela mãe (cuja identidade é mantida sob sigilo) para levar a criança.
A administração da creche não desconfiou de nada e permitiu que os porteiros deixassem a desconhecida levar a vítima. A justificativa era de que a mãe da criança lhe pediu que a deixasse na casa da avó, localizada nas proximidades.
Acompanhada de outra comparsa, a mulher seguiu com a vítima para uma rodovia. Como a criança já tinha o costume de fazer aquele trajeto, também aceitou ir com as duas mulheres. No entanto, quando percebeu que não estava indo para a casa da avó, começou a correr aos gritos de “mamãe, mamãe!”.
Por sorte, a mãe ouviu os gritos da vítima e evitou o pior. As duas desconhecidas conseguiram fugir. Ouvida por funcionárias da creche, a mãe da criança negou que tivesse autorizado alguém a pegar o filho. O Conselho Tutelar de Belém e o Ministério Público já foram acionados sobre o caso. Existem suspeitas de que as acusadas sejam de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, onde a família da criança morou.
A Secretaria de Educação de Belém também foi informada para que aumente a segurança nos demais estabelecimentos de ensino na cidade. O Conselho Tutelar deixou um contato telefônico (87 9995-7405) para qualquer informação que possa levar às acusadas.
No dia em que completa nove meses sem homicídio, Orocó (PE) ganha trailer da Polícia Militar

O trailer foi instalado ontem (5), mesmo
dia em que a cidade completa nove meses sem homicídio. O veículo possui
climatização, sistema de comunicação via rádio, bebedouro e acesso à
internet.
A unidade móvel faz parte de uma
estratégia da 2ª CIPM que, além de intensificar o policiamento ostensivo
na região, visa a aproximar a Polícia da comunidade. A localização
central do trailer também possibilita que as ocorrências sejam atendidas
com mais rapidez.
Policiais militares da 7ª CIPM apreendem cinco armas na Operação "Impacto no Interior" na zona rural de Santa Maria da Boa Vista-PE
Hoje pela manhã (05), policiais militares da 7ª Companhia Independente
de Polícia Militar, sediada em Santa Maria da Boa Vista-PE, juntamente
com policiais militares do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-04),
deram início à Operação "Impacto no Interior", que resultou na apreensão
de 05 armas de fogo, 84 munições e na prisão de duas pessoas.
A operação faz parte das ações do Programa Estadual de Segurança
Pública, Pacto Pela Vida, que tem por objetivo reduzir os índices de
violência e trazer sensação de segurança à população, através do
cumprimento de mandados de busca e apreensão, a prisão de foragidos da
justiça e a apreensão de armas e drogas.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão
expedidos pela Justiça, culminando com a prisão, por posse ilegal de
armas e munições, da pessoa de Tarciano de Almeida Junior, de 33 anos,
na Fazenda Angico, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, localizada a
cerca de 60 Km da sede do município. Em sua residência, foram
encontrados 01 rifle calibre 44, 01 espingarda calibre 32, 01 revólver
calibre 32, 41 munições intactas e 37 cartuchos deflagrados, todos de
vários calibres, além de pólvora, chumbo e espoleta.
Foi presa ainda, na Agrovila 03 do Projeto de Irrigação Fulgêncio, zona
rural do município, também por posse ilegal de arma e munições, a pessoa
de João Francisco de Almeida Junior, de 21 anos, sendo encontrada em
sua residência 01 espingarda calibre 20 e 06 cartuchos do mesmo calibre.
Em outra localidade rural do município, localizada às margens da rodovia
estadual PE-574, próximo ao Assentamento Aquários, foi encontrada 01
espingarda calibre 12, com 04 cartuchos do mesmo calibre. A casa é de
propriedade de Antônio Julião de Lima, que não se encontrava no imóvel
no momento da busca.
As armas e munições apreendidas e as duas pessoas presas, foram
apresentadas na Delegacia de Polícia Civil, sendo autuadas em flagrante
delito, ficando à disposição da justiça.
Fonte: Blog Diniz K-9
Banco do Brasil é assaltado na Paraíba, mas polícia prende os 7 acusados meia hora depois
Um bando com sete homens, todos armados, assaltou a agência do Banco do
Brasil em Queimadas (região metropolitana de Campina Grande e distante
179 quilômetros de João Pessoa), no início da tarde desta quarta-feira
(05). A polícia agiu rápido e conseguiu detê-los quando tentavam fugir,
cerca de 30 minutos depois do crime.
Foram presos Rafael da Silva Pontes, de 23 anos; Everton Andrade Campos,
de 25 anos (ambos de Campina Grande); e os pernambucanos Sérgio Ronaldo
Félix do Nascimento, de 39 anos; Aluízio José da Silva Filho, de 30
anos; Josinaldo Soares da Silva Filho, de 24 anos; Cléverson Diego dos
Santos, de 18 anos (naturais de Recife); e Estênio Ferreira da Silva, de
18 anos (natural de Paulista-PE).
De acordo com a polícia, os sete acusados chegaram à agência localizada
no centro da cidade de Queimadas, renderam o gerente e roubaram um
malote de dinheiro da empresa Intacta. A quantia não foi revelada, mas
já foi recuperada.
Meia hora depois do assalto, o bando foi interceptado pela polícia
quando tentava fugir pela BR 104 para Campina Grande, que fica a 15
quilômetros de Queimadas, utilizando dois veículos Chevrolet Corsa, de
cor branca. As armas que eles portavam já estão com as autoridades. O
grupo foi levado para a Central de Polícia, em Campina Grande, para
prestar os primeiros depoimentos.
O trabalho de prisão dos homens e apreensão das armas foi feito pelas
equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande sob o
comando do Major Sinval, que contou com a participação do Major
Guimarães e capitão Jailson da Cavalaria.
Fonte: Portal Correio
QUANDO LAMPIÃO VIVIA ERA ASSIM: Assaltantes fazem arrastão em fazenda e fogem após jantar preparado pelas vítimas
O caso O caso foi registrado na Delegacia de Remígio
A Polícia Civil está à procura de quatro homens que invadiram uma fazenda, fizeram uma família refém, roubaram animais e equipamentos e antes de fugirem, obrigaram as vítimas a fazer o jantar para eles. O crime ocorreu na última quarta-feira (29), na zona rural da cidade de Remígio (Agreste paraibano), conforme informou o delegado Lamartine Lacerda.“Estamos fazendo o levantamento, interrogando as vítimas e acreditamos que os criminosos são de outras cidades”, disse o delegado.
Segundo informações da 7ª Regional da Polícia Civil, quatro homens armados chegaram na propriedade localizada no assentamento Paulo Freire e renderam uma família. Utilizando uma camioneta F-4000, os criminosos roubaram mais de 60 animais, além de aparelho de som, relógios, uma motocicleta, roupas e calçados.
Durante a ação criminosa, um dos bandidos vestiu a roupa e o calçado do proprietário da casa. Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos ainda mandaram as mulheres da casa preparar o jantar para eles. “Eles disseram que estavam com fome e só iriam embora após comerem”, comentou o delegado.
Com Portal Correio
A Polícia Civil está à procura de quatro homens que invadiram uma fazenda, fizeram uma família refém, roubaram animais e equipamentos e antes de fugirem, obrigaram as vítimas a fazer o jantar para eles. O crime ocorreu na última quarta-feira (29), na zona rural da cidade de Remígio (Agreste paraibano), conforme informou o delegado Lamartine Lacerda.“Estamos fazendo o levantamento, interrogando as vítimas e acreditamos que os criminosos são de outras cidades”, disse o delegado.
Segundo informações da 7ª Regional da Polícia Civil, quatro homens armados chegaram na propriedade localizada no assentamento Paulo Freire e renderam uma família. Utilizando uma camioneta F-4000, os criminosos roubaram mais de 60 animais, além de aparelho de som, relógios, uma motocicleta, roupas e calçados.
Durante a ação criminosa, um dos bandidos vestiu a roupa e o calçado do proprietário da casa. Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos ainda mandaram as mulheres da casa preparar o jantar para eles. “Eles disseram que estavam com fome e só iriam embora após comerem”, comentou o delegado.
Com Portal Correio
Através de ofício, Comandante do 7º BPM diz que enviará reforço operacional à Santa Cruz

Confira todo o teor do ofício que foi enviado a Câmara Municipal de Santa Cruz através do Comando do 7º BPM.
“O efetivo de três policiais militares escalados por dia de serviço no município de Santa Cruz traduz uma realidade comum aos municípios que possuem pelotões e destacamentos na área de responsabilidade do 7º BPM, todavia temos conhecimento da problemática que envolve a segurança pública desse respeitoso município e estamos enviando esforços operacionais no sentido de coibir tais ações delituosas.
Outrossim, sugiro a promoção de parcerias com a iniciativa privada no que concerne a aquisição de sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, como forma de inibir a ocorrência de eventos criminosos em Santa Cruz.
Certo de contar com vossa compreensão, coloco-me a disposição no que for preciso, dentro das faculdades a mim inerentes”.
Clenildo de Azevedo Nunes – Ten Cel PM – Comandante do 7º BPM
Fonte: Blog do Cariri Flho
Morre dentista queimado vivo em assalto no interior de São Paulo

Fonte: O Estado de Minas
Polícia mata um e prende casal suspeito de assaltos na região. Trio teria envolvimento em assassinato de comerciante em Nova Descoberta

De acordo com as informações policiais, Anderson, Cícero e outros dois foragidos são também acusados de assaltar um mercadinho na comunidade de Nova Descoberta, Zona Rural da cidade. Durante o crime, eles assassinaram o proprietário do estabelecimento.
Após investigações, a polícia prendeu Anderson e sua esposa em Cabrobó, Sertão do São Francisco. Através da prisão dos dois uma equipe da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), juntamente com efetivo da 7ª Companhia Independente da PM (CIPM), iniciou uma busca no condomínio Vila Verde, onde Cícero residia. Durante a ação o integrante do grupo acabou sendo morto pela polícia.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e conduzido a unidade prisional após prestar depoimento, Fonte; Blog do carlos brito.
Motorista perde controle do carro e derruba poste no Distrito Industrial de Petrolina

Fonte: Vale em Pauta
Polícia divulga foto do suspeito de abusar crianças em Araripina-PE

Fonte: Blog do Carlos Britto
Polícia Rodoviária Federal apreende metralhadora 9mm, escopeta calibre 12 e 6 Kg de pasta base de cocaína na divisa da Bahia

Fonte: Blog Diniz K-9
Treze caixas eletrônicos são arrombados no Centro do Recife-PE
![]() |
Polícia diz que criminosos praticaram a "pescaria eletrônica", onde é usado dispositivo eletrônico para obrigar o terminal a expulsar as cédulas |
Treze caixas eletrônicos de três agências de um mesmo banco foram arrombados na manhã desse sábado (1º), no Recife. De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), os criminosos praticaram a chamada “pescaria eletrônica”, que significa usar um dispositivo eletrônico e um programa de computador para obrigar o terminal a expulsar as cédulas. Ainda não há informações sobre as quantias levadas nem sobre o paradeiro dos suspeitos. O IC informou ainda que o método utilizado pelos suspeitos danificou o leitor de impressões digitais dos caixas eletrônicos. A polícia foi enviada às agências, localizadas na Rua do Imperador, na Avenida Dantas Barreto e na Rua da Praia, todas na área central do Recife. As imagens do circuito interno de filmagem devem ajudar nas investigações.
No interior
Em Orobó, no Agreste Pernambucano, a 110 km do Recife, três homens tentaram explodir um caixa eletrônico, também nesse sábado. De acordo com a polícia, a bomba utilizada por eles, de fabricação caseira, falhou. Mesmo assim, o caixa ficou danificado. Nenhuma quantia foi levada e os suspeitos seguem foragidos.
Em Orobó, no Agreste Pernambucano, a 110 km do Recife, três homens tentaram explodir um caixa eletrônico, também nesse sábado. De acordo com a polícia, a bomba utilizada por eles, de fabricação caseira, falhou. Mesmo assim, o caixa ficou danificado. Nenhuma quantia foi levada e os suspeitos seguem foragidos.
Fonte: G1 PE
Onda de assaltos volta a assustar em Juazeiro

Cobertura por Área
73ª Companhia: Centro, Penha, Santo Antônio, Lomanto Junior, Adolfo Viana e Morada do Rio.
74ª Companhia: Dom José Rodrigues e João Paulo II
75ª Companhia: Castelo Branco, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Tabuleiro, Itaberaba e Projetos de Irrigação da Zona Leste.
76ª Companhia: Country Clube, Quidé, Pedra do Lorde, Alta da Aliança, Piranga Velha, Piranga I e II e Codevasf.
Por Mômia Ramos
Fonte: Grande Rio FM
homem correndo após dentista ser queimado em São José
A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança mostram um possível suspeito correndo na rua minutos após o assalto na noite de segunda-feira (27), que acabou em tentativa de homicídio contra um dentista de 43 anos.
A vítima teve 60% do corpo queimado. Entre as partes mais afetadas estão abdômen, rosto, braços e um pouco da coxa, após os criminosos não encontrarem dinheiro em seu consultório em São José dos Campos(SP). O dentista tinha começado a instalar um sistema de segurança no consultório, mas as câmeras ainda não estavam funcionando. Ninguém foi preso.
(Correção: ao ser publicada, a reportagem informava que a pessoa correndo no vídeo se tratava de um suspeito, mas no início da noite desta terça-feira, 28, a polícia descartou essa hipótese e informou que a pessoa que aparecia nas imagens era um morador que ouviu os gritos de socorro do dentista, se assustou e correu pela rua em busca de ajuda. A informação foi corrigida às 20h15).
(Correção: ao ser publicada, a reportagem informava que a pessoa correndo no vídeo se tratava de um suspeito, mas no início da noite desta terça-feira, 28, a polícia descartou essa hipótese e informou que a pessoa que aparecia nas imagens era um morador que ouviu os gritos de socorro do dentista, se assustou e correu pela rua em busca de ajuda. A informação foi corrigida às 20h15).
O delegado Osmar Henrique de Oliveira afirmou que nada foi levado do consultório após o crime, que ocorreu por volta das 21h. "Vamos melhorar essa imagem, tentar ampliar para identificar o suspeito", afirmou Oliveira. A polícia não descarta que álcool tenha sido utilizado para queimar o dentista. A Polícia Militar informou que o crime foi cometido por dois homens. No momento do crime, a vítima estava sozinha no consultório.
O dentista foi transferido nesta terça-feira (28) para a ala de queimados da Santa Casa de São José dos Campos. “O estado da vítima é delicado, mas é preciso aguardar 72 horas para ver como a natureza dele reagirá as queimaduras. A vítima sofreu uma extensão de 60% de queimaduras. As partes mais atingidas foram abdômen, rosto, braços e um pouco da coxa", disse o cirurgião vascular Rodolfo Lélis Zuppardo que é amigo da família da vítima.
A vítima foi resgatada ainda lúcida e contou para duas testemunhas que os criminosos não encontraram dinheiro no local e por isso decidiram atear fogo nele. Esse é o segundo caso em um mês em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas frustradas de assalto a consultórios. Em abril, uma dentista de São Bernardo foi morta queimada.
Uma das testemunhas que ajudou no socorro afirmou que que passava pela rua logo após o crime e ouviu gritos da vítima pedindo por socorro. A polícia foi acionada. Antes da chegada da viatura, o dentista apareceu rastejando, com o corpo queimado, apenas de cueca e meia, no corredor do consultório.G1.
Bêbado, pai é preso suspeito de agredir e estuprar a filha de 15 anos em Minas Gerais
Um homem de 41 anos foi preso suspeito de agredir e estuprar a própria filha, de 15 anos, na noite de ontem (30), em Ibiá, no Alto Paranaíba. Segundo a denúncia da vítima, Eduardo de Jesus da Cruz chegou bêbado na casa dela e mandou que a filha tirasse a roupa, alegando que fazia muito tempo que não via uma mulher nua. Como a jovem negou, o suspeito a agrediu com socos e tapas e obrigou a menina a ter relações sexuais com ele. Em seguida, o pai foi embora. A garota chamou a PM e foi atendida na Santa Casa da cidade, onde o médico ginecologista confirmou o abuso e as agressões, já que ela estava cheia de hematomas. Cruz foi preso em casa, poucas horas depois do crime. Segundo os militares, o homem não tem passagem anterior pela polícia e é separado da mãe da garota. A menina estava sozinha em casa no momento do crime.Diniz K9.
Polícia erradica 450 pés de Maconha na zona rural de Dormentes-PE
Por volta das 17h00 de ontem (31), a GT de Dormentes-PE após ser informada por populares de que um mercadinho fora assaltado, fez deslocamento ao local onde a proprietária relatou que dois homens de posse de um revólver e um canivete adentraram em seu estabelecimento e a ameaçaram roubando uma quantia em dinheiro ainda não determinada e um aparelho celular. De posse das informações, o policiamento fez incursões na área do Sítio Maxixeiro em busca dos criminosos juntamente com o escrivão de polícia civil daquela localidade. Durante as diligências, o policiamento foi informado de que havia uma plantação de maconha nas proximidades e que um dos cultivadores do entorpecente era um foragido da justiça de nome José Reges do Nascimento. De imediato a GT deslocou-se até o local indicado pelo denunciante e encontrou 450 pés de maconha. No local encontrava-se somente Delmiro Raimundo da Silva, de 58 anos, residente no Sítio Maxixeiro, que fora conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com uma amostra do entorpecente apreendido. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.Diniz K9.
Homem é encontrado morto às margens do Rio São Francisco em Juazeiro-BA
Nas imediações do Bairro Angari, em Juazeiro-BA, um homem sem identificação foi encontrado morto. A vítima foi encontrada por populares por volta das 07h00 deste sábado (01). A polícia foi acionada e compareceu ao local para averiguação do fato. O homem estava caído embaixo de uma árvore, bem próximo às margens do Rio São Francisco. Ao seu lado, encontrava-se uma mochila preta. Nenhum morador das imediações soube informar o que teria acontecido com o homem, vez que ele estava sem quaisquer sinais de violência. Por volta das 09h00 da manhã, os peritos ainda não haviam chegado ao local para a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.Diniz K9.
Agricultor mata a esposa e depois comente suicídio na zona rural de Mari-PB
Uma tragédia foi registrada nas primeiras horas da manhã deste sábado (01), na zona rural de Mari-PB. As informações iniciais davam conta de que o fato teria ocorrido no Sítio Açudinho, mas ficou constatado que na verdade ocorreu no Sítio Taumatá.
O crime
Ninguém sabe dizer o real motivo do ocorrido. Sabe-se apenas que houve um desentendimento entre o casal Luiz Henrique Medeiros Alexandre, de 30 anos e Denize Rayane Ramos Marcolino, de 18 anos, dentro da residência do casal. Segundo os peritos que estiveram no local, o casal entrou em luta corporal e Denize teria inicialmente acertado um golpe de faca peixeira em Luiz Henrique, que conseguiu tomar a faca e passou a esfaqueá-la. Após constatar o óbito da esposa, Luiz Henrique foi até a varanda, amarrou uma corda no telhado e cometeu suicídio por enforcamento. De acordo com informaçoes, o casal havia se separado há pouco tempo, mas Luiz Henrique não aceitava o fim do relacionamento. Diniz K9.
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem Recente
Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada
🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas
-
Funerária Millenium, Transportes Especializados Terrestres e Aéreos para Qualquer Lugar do Brasil e do Mundo. Funerária Millenium, Tra...