Justiça decreta a prisão de prefeito e de cinco suspeitos de pedofilia no AM

 
Na Justiça do Amazonas, o prefeito possui três inquéritos policiais - relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição - em andamento, uma denúncia já recebida pela corte, e o novo pedido, que poderá se transformar em outra ação penal contra o acusado.
Na Justiça do Amazonas, o prefeito possui três inquéritos policiais – relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição – em andamento, uma denúncia já recebida pela corte, e o novo pedido, que poderá se transformar em outra ação penal contra o acusado.
No fim da tarde desta sexta-feira (7), o desembargador Djalma Martins da Costa decretou a prisão preventiva do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), que quer ainda o afastamento de Adail da Prefeitura de Coari, município a 363 quilômetros de Manaus. Outras cinco pessoas também tiveram a prisão decretada. Os seis suspeitos foram denunciados pelo MPE por formação de quadrilha, exploração sexual de crianças e adolescentes e estupro de vulnerável. Os supostos casos de pedofilia no município de Coari vêm sendo revelados em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, desde o mês de janeiro.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), os detalhes do processo (nº 0003606-63.2014.8.04.0000) não podem ser informados, pois o mesmo tramita sob segredo de justiça. Adail é suspeito de envolvimento em uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a assessoria do TJAM, após entrega da denúncia do MPE nesta sexta, o relator do processo escolhido via sorteio eletrônico foi o desembargador Cláudio Ramalheira Roessing, que preside a 3ª Câmara Cível do Tribunal. Pouco antes do encerramento do expediente nesta sexta-feira, ele determinou a redistribuição dos autos a um dos membros das Câmaras Criminais do Tribunal, de acordo com o art. 78, 6º, do Regimento Interno da instiuição. O processo foi para o desembargador Djalma Martins, que ao analisar os autos, decretou a prisão preventiva de Adail Pinheiro.
Na Justiça do Amazonas, o prefeito possui três inquéritos policiais – relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição – em andamento, uma denúncia já recebida pela corte, e o novo pedido, que poderá se transformar em outra ação penal contra o acusado.
Na quarta-feira (5), o TJAM apresentou um relatório com todos os processos de Adail Pinheiro em tramitação no judiciário estadual. Ao todo, 56 processos estão ativos, sendo 34 ações na Comarca de Coari e 22 processos em Manaus.
Novas denúncias
Em visita ao município de Coari nesta semana, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) coletou novas denúncias contra o prefeito Adail Pinheiro (PRP). Segundo o promotor responsável pelo caso, Fábio Monteiro, as supostas novas vítimas eram crianças com idade entre nove e 11 anos.
Em entrevista ao G1, o promotor contou que as novas denúncias apontam crianças entre nove e 11 anos de idade como os supostos principais alvos de Pinheiro. As abordagens, de acordo com o MP, também eram feitas por servidores públicos. “Segundo vítimas e familiares ouvidos, servidores, a mando do prefeito, ofereceram diversos bens, como casas, terrenos e dinheiro em troca das meninas”, revelou.
Justiça Federal
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência República, Maria do Rosário, disse que deve solicitar ao Ministério Público Federal que os processos que envolvem acusações de envolvimento do prefeito de Coari, em casos de pedofilia sejam transferidos da Justiça do Amazonas para a Justiça Federal. A informação foi divulgada durante reunião com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, integrantes do judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, na última terça-feira (04).

Polícia Militar no Sertão do São Francisco já tem novos comandantes

 


  • O 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) em Petrolina já tem novo comandante, assim como as Companhias Independentes de Cabrobó (2ª CIPM) e Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM). A solenidade de troca de comando aconteceu hoje (7) à tarde, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Cel. Carlos Pereira.
    Ainda participaram do evento autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público estadual, do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), além de vereadores de Petrolina e dos deputados estaduais Odacy Amorim, Isabel Cristina e Adalberto Cavalcanti. A banda marcial do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Juazeiro fez as honras da solenidade.
    O tenente-coronel Ricardo Perez da Silva assume o 5º BPM no lugar do também tenente-coronel Henrique de Senna Rocha, que voltará a assumir o comando do batalhão de Nazaré da Mata, na Zona da Mata do Estado. Em seu discurso, Henrique de Senna afirmou que assumir o 5º BPM, em junho do ano passado, foi o maior desafio da sua carreira profissional até o momento. “Tenho a sensação de dever cumprido, especialmente quando analisamos a produtividade do batalhão nos últimos meses”, comentou.
    A 2ª CIPM, nas áreas de Cabrobó e Orocó, ficará agora sob o comando do Major Leonardo Tavares. A 7ª CIPM, que cobre Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, terá à frente o Major Lenildo Maurício.
    A solenidade foi encerrada com o discurso do Cel. Carlos Pereira, que enalteceu o trabalho dos novos gestores e destacou os resultados positivos do programa Pacto pela Vida. “O Pacto pela Vida é um modelo de gestão que vem inspirando outros estados na questão da segurança pública. O programa, inclusive, preza pela aproximação entre polícia e comunidade, o que acontece muito bem aqui em Petrolina”, ressaltou.

    Vinte toneladas de lixo são retiradas de residência no Centro de Juazeiro

    Lixo Juazeiro 2Equipes da Prefeitura de Juazeiro realizaram, nesta sexta-feira (7), uma ação para a retirada de lixo em uma residência localizada na Rua Quintino Bacaiúva, no Centro da cidade. O que chamou a atenção foi a quantidade de lixo encontrada no local: 20 toneladas.
    A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) de Juazeiro, com o apoio da guarda municipal e dos agentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT).
    A medida foi tomada depois que os moradores do local se juntaram para reivindicar, através de abaixo-assinado, uma solução para as más condições de higiene do vizinho.
    A primeira parte da ação foi realizada no final de 2013 para retirar somente o lixo instalado na calçada e no telhado. Desta vez, com a ordem judicial em mãos, as equipes de limpeza finalizaram o recolhimento esvaziando a residência. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

    Homem é preso em Salgueiro por furto de água

    Furto água 1Furto água 2Um homem de 53 anos foi preso na zona rural de Salgueiro (PE), no Sertão Central, por furto de água. Segundo informações da assessoria de comunicação da Diretoria Integrada do Interior 2 (DII 2), os policiais identificaram a ligação clandestina quando foram intimar Francisco Ezilton Cruz, que vinha sendo investigado por ameaças a sua companheira.
    A Polícia Civil solicitou o apoio técnico da Compesa. Os técnicos da Companhia identificaram que não havia medidores de consumo na casa e que Francisco já era reincidente no mesmo crime.
    Após ser ouvido pela delegada Fabiana Garcia, que lavrou o flagrante de furto, o acusado foi recolhido ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerá à disposição da justiça. (Fotos: divulgação)

    Ônibus da Viva Petrolina são fiscalizados pela PRF e EPTTC

    fiscalização ônibusOnze ônibus da empresa Viva Petrolina que atendem a comunidades da zona oeste foram notificados, no final da tarde de hoje (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A fiscalização, realizada na Avenida Dr.Ulisses Guimarães (BR-407), contou com apoio de uma equipe da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC).
    O inspetor regional da PRF, Paulo Lima, explicou que recebeu um uma representação de lideranças comunitárias do bairro João de Deus, zona oeste da cidade, solicitando que os veículos fossem vistoriados.
    Segundo Ana Cristina dos Santos, desde a reunião entre os líderes e representantes da prefeitura municipal, ocorrida após o protesto dos moradores do João de Deus, há duas semanas, a situação permanece a mesma. “Ontem à noite vimos um ônibus com um farol quebrado circulando”, afirmou. Na manifestação que interditou ruas do bairro e impediu ônibus da empresa de saírem do terminal do João de Deus, uma das reivindicações era justamente a melhoria no estado dos veículos.
    A auxiliar de limpeza, Betânia Ribeiro, foi uma das passageiras que tiveram de descer durante a fiscalização. Moradora do João de Deus, ela estava indo para casa e não escondeu o aborrecimento. “Acho justa a fiscalização. Os atrasos dos ônibus continuam, a empresa não cumpriu com o que prometeu (após o protesto) e continuamos sofrendo”, desabafou.
    Licenciamento
    O representante da PRF em Petrolina revelou que a fiscalização, além de verificar questões referentes a equipamentos de segurança e condições dos veículos, também teve o objetivo de conferir a documentação dos mesmos. Dos onze ônibus, apenas um estava com o licenciamento em dia e foi liberado. Os demais tiveram de aguardar a notificação dos órgãos de trânsito para deixarem o local. “Daremos um prazo de cinco dias para a empresa se adequar”, pontou.

    Reforma no IML de Petrolina é custeada pelos próprios funcionários, segundo Cremepe

    Silvio Rodrigues CremepeEntidades médicas de Pernambuco (Cremepe e Simepe) irão encaminhar à Secretaria de Defesa Social do Estado um relatório sobre a falta de estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. Segundo o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues (foto), o local está sendo ampliado com recursos dos próprios funcionários.
    “Existe uma reforma no IML que está sendo feita pelos próprios funcionários. Eles mesmos estão pagando e levantando uma espécie de puxado, sem orientação de especialistas. Não há supervisão de arquiteto ou engenheiro”, denunciou.
    Outro problema – identificado durante uma vistoria feita pelas entidades esta semana – é a falta de uma rede de esgoto direcionada exclusivamente aos resíduos do instituto. “O esgoto do IML ainda é jogado diretamente na rede normal. É uma situação precária. O sangue, por exemplo, cai direto na rede”, explicou Silvio

    Policiais militares da 45ª CIPM apreendem maconha no interior de Curaçá-BA


    Por volta das 08h00 dessa quinta-feira (06), após denuncia anônima, policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá-BA, abordaram na BA 210, próximo a ponte Belo Monte, um micro ônibus que faz a linha Riacho Seco/Juazeiro, e localizaram na bagagem uma mochila contendo 2,1 kg de maconha, pronta para o consumo. Na mochila havia ainda roupas e pertences pessoais de um homem. Não foi possível identificar o proprietário da erva. A droga foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro para a adoção das medidas cabíveis.
    Ascom 45ª CIPM/PMBA

    Fonte: Blog Diniz K-9

    POLÍCIA EFETUA PRISÃO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE VEÍCULOS

    blogqsppreso

    Nesta terça-feira (05), Policiais Militares, quando realizavam patrulhamento e abordagens na rodovia BR-235 próximo a Pinhões, Distrito de Juazeiro/BA, procederam com abordagens a pessoas e fizeram buscas em veículos que se encontravam no local.
    O comandante da guarnição fez consulta no Sistema Infoseg sobre o veículo marca/modelo FIAT/PALIO FIRE, placa NZQ-3749, ano 2009/2010, cor prata, licenciado de Itapicuru/BA, e foi constatado que os dados indicavam outro veículo, que seria um FIAT/PALIO FIRE, placa JSV-7095, ano 2011, cor prata, licenciado de Pojuca/BA.
    Na mesma ocasião foi realizada consulta com o nome do condutor JERDESCON FERREIRA DA SILVA, 36 anos, natural de Curaçá/BA, RG/1584075040, filho de Leonice Ferreira da Silva, residente na Fazenda Esfomeado, Povoado Poço de Fora em Curaçá/BA, o qual já tinha respondido a processo criminal no Estado de São Paulo por crime de receptação de veículo roubado/furtado e falsificação de documento CRLV.
    Jerdescon  também havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal em junho de 2009 na cidade de Ribeira do Pombal-BA O acusado recebeu voz de prisão pelos mesmos crimes acima citados e foi conduzido juntamente com o veículo para DEPOL de Juazeiro/BA, 17ª Coorpin, sendo apresentados à Belª Adelina Maria de Araújo Castro.

    Uma pessoa morre e duas ficam feridas durante tiroteio em Juazeiro-BA


    Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (05) no centro de Juazeiro-BA. De acordo com a polícia, um grupo de amigos conversava na calçada de uma residência na rua das Flores, quando dois homens passaram em uma moto e atiraram contra o grupo. O jovem Leonardo Victor Costa, de 20 anos, vítima de vários disparos de arma de fogo faleceu no local. Pablo Ramom Pererira de Brito, de 23 anos, que estava com Leonardo foi atingido e encaminhado para o Hospital Regional, onde permanece internado. Um menor de iniciais I.A.O., de 11 anos, que passava no local no momento dos disparos também foi atingido no braço, levado para o Hospital Regional, mas passa bem e já recebeu alta.
    Com informações do G1 BA/Foto: Enviada por leitor

    Fonte: Blog do Geraldo José

    Operação policial cumpre mandados de busca e apreensão em Sobradinho-BA


    Foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira (05), em Sobradinho-BA, uma operação que visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão de pessoas envolvidas em crime organizado. A operação teve a presença do órgão do Ministério Público, do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais) do Ministério Público e policiais militares da 76ª CIPM, os quais contaram com apoios do Grupo de Inteligência da 76ª CIPM, 73ª CIPM, 74ª CIPM, CETO/CPRN e CIPE-Caatinga. A operação foi iniciada por volta das 06h00 da manhã, e foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, cadernetas com anotações de movimentação do crime organizado, canivete, documentos pessoais dos envolvidos, televisor, dvd, um recipiente contendo pó branco, e uma pequena quantia em dinheiro, na residência de Roberto Erasmo dos Santos, vulgo “Baiano”, que fugiu do local. Ronaldo dos Santos Passos, vulgo “Naldinho”, de 32 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi detido. Ainda, em cumprimento aos mandados, foram detidos Carlos Alexandre Domingos da Silva, vulgo “Cacá”, de 23 anos, Lindomar da Silva Santos, vulgo “Lindo”, de 40 anos, Edivan Elias Queiroz (autuado com duas Pistolas e munições) e Antônio Marcos dos Santos, que possuía em sua residência 16 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. A Polícia Militar informou que duarante a operação, ocorreram abordagens e foram encontrados com Andrei Ribeiro Pereira, 16 cartuchos de munições. Todos os detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
    Ascom 76ª CIPM/PMBA

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Policiais civis da 17ª Coorpin prendem elemento com drogas, arma de fogo e veículo roubado em Juazeiro-BA


     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA em cumprimento a mandado de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar em desfavor de Francisco Jose Matias, vulgo "Galego da Banana", prenderam o mesmo na manhã dessa quarta-feira (05), no Bairro Codevasf, em Juazeiro. Com o imputado foram apreendidas 12 petecas de cocaína, um revólver calibre 38, inoxidável, numeração J050132, marca Rossi, com capacidade para 06 cartuchos e portando 16 cartuchos intactos do mesmo calibre, 40 cartuchos intactos calibre 380, 11 aparelhos celulares, R$ 5.537,00 em espécie, uma carteira funcional do Ministério Publico Federal em nome de Claudio Manoel Ferreira de Matos e um veículo Fiat Strada, de placas NYV-3814/Alagoinhas-BA, de cor branca, veículo este com sinais de adulteração, produto de roubo ou furto. O acusado já tem duas passagens por tráfico de drogas e duas por receptação de veículos roubados, sendo preso por esta mesma equipe de policiais por tráfico de drogas e receptação de veículos na cidade de Juazeiro. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.
    Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro-BA

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Ossada humana é encontrada em local de difícil acesso na zona rural de Araripina-PE

    Uma ossada humana, provavelmente do sexo masculino, foi encontrada nessa terça-feira (04), por volta das 11h00, em um local de difícil acesso entre o Sítio Boca da Mata e o Sítio Santa Cruz, na zona rural de Araripina-PE. Uma denúncia já havia chegado ao conhecimento da Polícia Militar na segunda-feira (03), mas uma guarnição foi ao local e lá ninguém soube informar nada sobre o fato. No outro dia a mesma denúncia chegou ao conhecimento do Cabo Claro da PM, este enviou uma equipe para o local e lá a ossada foi encontrada. De posse das informações, a Polícia Civil foi ao local e constatou o fato, encontrando os restos mortais dentro de uma mata fechada de difícil acesso. Os restos mortais foram removidos e encaminhados para o IML na cidade de Petrolina. A Polícia Civil está tentando agora identificar a vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. 
    Informações: Fredson Paiva

    Fonte: Blog do Nilson Macedo

    Polícia Rodoviária Federal em Capim Grosso-BA apreende drogas e prende traficante

    Em mais uma operação de combate a criminalidade, agentes PRF`s do Posto 02 - Capim Grosso -BA, abordaram no KM 357 da BR 324 (área do Posto) ontem (04), às 17h00, o veículo VW/Gol, de placas EAL-3543/SP, que era conduzido por Iranilson S. F. e tinha como passageiro um indivíduo que não portava documentos e declarou-se chamar Fabrício C. S.; ao ser feita uma averiguação minuciosa no veículo, foi encontrado no porta malas sob o pneu sobressalente (estepe), 112 g de substância análoga a cocaína e 64 g de substância análoga a maconha, além de R$ 4.353,00 em espécie. Em entrevista, Fabrício disse que foi a cidade de Pé de Serra visitar uma avó que está doente, já Iranilson confessou que foi a mesma cidade vender uma motocicleta e declarou que a droga era de sua propriedade. De posse de Iranilson tinha um aparelho celular com várias mensagens solicitando entrega de drogas. Ao que tudo indica, os presos retornavam para região de Mairi depois de ter comercializado o "produto" em Pé de Serra. Veículo, dinheiro, drogas e os indivíduos, foram encaminhados para a DEPOL de Capim Grosso a fim de serem tomadas as providências cabíveis. 
    Ascom PRF

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Policia Rodoviária Federal apreende droga com cadeirante em Senhor do Bonfim-BA

    Fazendo parte da operação de combate a criminalidade que vem sendo realizada em dias e horários alternados, durante a madrugada de hoje (05), agentes da PRF do Posto 01 da Delegacia 10/04 - Senhor do Bonfim-BA, abordaram no KM 117 da BR 407 (área do Posto), o veículo GM/Vectra, de placas JOE-9400, que era conduzido por Joabson C.S. e tinha como passageira Alba C.S. (cadeirante), além de uma menor de 14 anos. Diante do nervosismo dos ocupantes do veículo, foi feita uma averiguação minuciosa, sendo encontrado dentro do forro do assento da cadeira de rodas 03 tabletes de substância com odor análogo a maconha, envolto em fitas plásticas. A passageira cadeirante estava sentada sobre os tabletes. Diante dos fatos, veículo, droga e os ocupantes do veículo foram encaminhados a DEPOL de Senhor do Bonfim, sendo que a menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar daquele município.
    Ascom PRF

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Moto é furtada de dentro de estacionamento particular no Centro de Petrolina

    Por volta das 18h00 de ontem (04), após ser acionada pela Central de Operações do 5º BPM, a PB 26.276 se deslocou ao estacionamento que fica situado ao lado da Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina, sendo que o Sr. J.P.M.B., de 40 anos, queixava-se que teve sua motocicleta Honda Bros NXR 125, de placa KJP-4297 e chassi nº 9C2JD20105R017557, havia sido furtada de dentro do referido estacionamento que é particular e pago, alegando que deveria ser ressarcido e que os responsáveis pelo estacionamento que se encontravam no local, se eximiam de qualquer responsabilidade ou obrigação. Após a chegada da viatura policial o proprietário, após ser contactado, não quis comparecer ao estacionamento e não forneceu nenhum dado que o identificasse. Diante dos fatos, a Guarnição Policial conduziu o responsável pelo estacionamento, R.V.M., que encontrava-se no local, e a vítima para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
    Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Suspeito de homicídio é preso pela equipe "Malhas da Lei" em Cabrobó-PE

    Wenio da Silva, de 20 anos de idade, foi preso na manhã dessa terça-feira (04), por policiais civis e militares integrantes da Equipe "Malhas da Lei" de Cabrobó-PE. Acusado de homicídio, Wenio é suspeito de ter assassinado em janeiro de 2012 a pessoa de José Edmilson da Silva Cruz na cidade de Belém do São Francisco, Sertão do Estado. O suspeito foi preso na sua residência e após esclarecimentos na delegacia foi recolhido à Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece à disposição da Justiça. Participaram da ação policiais das equipes da GT-2512 da 2ª CIPM, policiais civis das equipes "Malhas da Lei" de Cabrobó e Floresta, e o Núcleo de Inteligencia do Sertão da 1ª e 2ª CIPM. 
    Ascom Dinter 2/Imagem: Google

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Homem ameaça matar a própria mãe a golpes de faca no Bairro Areia Branca, em Petrolina

    Por volta das 13h50 de hoje (05), cumprindo determinação da Central de Operações do 5º BPM, a PB 26.138 se deslocou à Rua Tchecoslováquia, no Bairro Areia Branca, em Petrolina, onde segundo informações da Sra. E.S.A., a mesma estava sendo ameaçada de morte por O.S.A., que é seu filho, sendo que o mesmo disse que iria matá-la a golpes de faca, bem como a todos que residem na casa. Familiares informaram que o imputado vive constantemente embriagado, e por esse motivo temem pela  sua segurança. Diante da declaração da vitima o imputado foi detido e conduzido até a Delegacia da Mulher para as providências cabíveis ao caso
    Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Homem ameaça matar a própria mãe a golpes de faca no Bairro Areia Branca, em Petrolina


    Por volta das 13h50 de hoje (05), cumprindo determinação da Central de Operações do 5º BPM, a PB 26.138 se deslocou à Rua Tchecoslováquia, no Bairro Areia Branca, em Petrolina, onde segundo informações da Sra. E.S.A., a mesma estava sendo ameaçada de morte por O.S.A., que é seu filho, sendo que o mesmo disse que iria matá-la a golpes de faca, bem como a todos que residem na casa. Familiares informaram que o imputado vive constantemente embriagado, e por esse motivo temem pela  sua segurança. Diante da declaração da vitima o imputado foi detido e conduzido até a Delegacia da Mulher para as providências cabíveis ao caso
    Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Com a volta às aulas, pais cometem infrações no trânsito de Petrolina, PE

    Fila dupla se forma na frente de colégio situado no Centro de Petrolina, PE. (Foto: Juliane Peixinho/G1)
    Fila dupla se forma na frente a colégio no
    Centro de Petrolina


    Com a volta às aulas, cresce o movimento de veículos nos arredores de instituições de ensino de Petrolina, no Sertão pernambucano. Nos horários de entrada e saída de alunos, em especial no centro da cidade, o fluxo de carros tem provocado irregularidades como, por exemplo, a formação de filas duplas. Esse tipo de infração, tem sido frequente em trechos da Rua Antônio Santana Filho e na Avenida Coronel Amorim localizadas no centro do município.

    O representante comercial, João Leite, de 55 anos, tem uma filha que estuda em um colégio particular situado no centro. Ele conta que todos os dias observa os pais colocando os carros em fila dupla na frente da escola. “Infelizmente, perto do colégio não tem espaço para estacionamento. Muitos pais param seus carros praticamente no meio da rua. Mas, não temos outra opção. Se for para Praça da Catedral não tem estacionamento, nas outras ruas próximas também não tem”, relata João.

    Daydjane de Souza Reis, de 33 anos, tem que aguardar diariamente cerca de 45 minutos na porta da escola. O problema é que as duas filhas da comerciante estudam em séries diferentes e os horários de saída também diferem. “Tenho uma filha de 7 anos e outra de 12 e seus horários de saída são diferentes e eu fico aguardando na porta da escola. Quando encontro um estacionamento é bom, quando não, tenho que colocar o carro na segunda pista mesmo”, conta.
    Enquanto guarda atua no controle do trânsito, carros fazem linha dupla na porta de escola.  (Foto: Juliane Peixinho/G1)
    Enquanto guarda atua no controle do trânsito,
    carros fazem linha dupla na porta de escola.
     
    A comerciante relata ainda que muitos pais costumam estacionar em fila dupla e sair dos veículos para deixar as crianças e fazer outras atividades. Segunda a mãe, a prática provoca congestionamentos. “Muitos deixam o carro no meio da rua temos e que esperar eles retornarem para nós saímos. Tem gente que chega a demorar de 10 a 15 minutos”, explica Daydjane.
    O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, informou que os agentes estão fiscalizando o trânsito nas ruas e uma equipe de educação está fazendo campanhas de conscientização com entrega de folhetos e a atuação de um animador cultural.
    A EPTTC disse que é dada uma tolerância para embarque e desembarque dos alunos na escola. “Neste retorno às aulas, para as paradas rápidas não aplicaremos multas. A partir da próxima semana não haverá mais tolerância”, enfatiza.
    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 181, inciso XI, é proibido estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla. A infração é grave e a penalidade é o pagamento de multa de R$ 190,00

    Alerta: Animais soltos na estrada da Tapera aumentam riscos de acidentes

    Os animais soltos na pista de acesso à Tapera e demais comunidades ribeirinhas de Petrolina viraram uma constante. Seja durante o dia ou à noite, eles passaram a ser parte do cenário naquela área. Os mais comuns são os jumentos.
    Além de correrem o risco de serem atropelados, os animais também podem provocar sérios acidentes – como, aliás, já vem acontecendo em outras rodovias da região.
    Como já existe um parque ecológico criado pelo deputado Odacy Amorim para abrigar os animais, caberia à prefeitura municipal fazer a sua parte para retirá-los desses locais, .

    Ações do 5º BPM – Presidiário na condicional é preso com maconha

                 
    imagePoliciais Militares da ROCAM do 5º BPM, ao realizar rondas com abordagem a pessoas e veículos, por volta das 12h30min, na rua 02 do bairro cacheado, nesta cidade, abordou a pessoa de Antônio Carlos Alves Fernandes, 32 anos, residente 01 nº 03, João de Deus, Petrolina – PE, sendo encontrado com ele 02 papelotes de maconha e a quantia de R$ 30,00 proveniente da venda de parte da droga. Ao ser questionado sobre a droga, o mesmo informou que a comprou por R$ 150,00 e que além desta, possuía mais uma pequena quantidade em sua residência. De pronto, a Guarnição Policial se deslocou ao local indicado e apreendeu 64 gramas da mesma droga. Diante do fato a Guarnição Policial conduziu o acusado, o qual se encontra na condicional, juntamente com a droga para a 1ª Delegacia da Policia Civil onde foi apresentado e entregue a Autoridade Policial, sendo autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
    Ascom 5º BPM
    Blog do Banana

    Jovem confundido com bandido continua preso em Petrolina, PE

    Nesta terça-feira (4), completam seis dias da prisão do jovem de 19 anos, que foi confundido com um dos integrantes de uma quadrilha especialista em assaltar taxistas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A polícia chegou a divulgar o nome completo e a foto do suposto assaltante para a imprensa assim que cumpriu um mandado de prisão, mas voltou atrás depois que as vítimas dos assaltos não reconheceram o jovem como integrante do grupo.
    O delegado seccional da Polícia Civil, Magno Neves, explicou que foi feito um pedido de relaxamento de prisão, dentro do horário de expediente, na sexta-feira (31). “A delegacia do Ouro Preto entrou com um pedido ao juiz informando que a prisão tinha sido equivocada e foi entregue na 1ª Vara Criminal, mas até agora não houve resposta”, explicou Magno Neves. Mesmo assim o rapaz permanece no presídio Dr Edvaldo Gomes em Petrolina.
    O juiz da 1ª Vara Criminal, Dr. Sidney Alves Daniel, afirmou não ter assinado o mandado de prisão e disse ainda que mesmo tendo recebido o pedido da Polícia Civil na última sexta para a liberação do rapaz, não foi possível avaliar o caso. “Eu estava entrando de férias naquele dia. Mas como o processo já estava com o Ministério Público, não tive como examinar”, justificou.
    A defesa do jovem disse à reportagem do G1 que o rapaz estaria separado dos detentos do presídio e que a expectativa é que o pedido de soltura seja analisado nesta quarta-feira (5) pelo Ministério Público.
    O G1 tentou entrar em contato com o Ministério Público, mas não havia expediente no período da tarde

    Ladrões são presos em flagrante após roubarem celular na Areia Branca

    5 bpm
     
    Três ladrões “folgados” não contavam com a agilidade da Polícia Militar (PM) e acabaram presos nesta terça-feira (4) após roubarem um celular de uma moradora do bairro Areia Branca, em Petrolina. Segundo informações do 5º Batalhão, os policiais realizavam ronda no bairro quando foram solicitados pelos moradores, que informaram sobre o roubo praticado por três homens que estavam de bicicleta.
    Após serem informados sobre o fato, os policiais realizaram rondas nas proximidades e localizaram os suspeitos. Segundo a PM, ao avistarem a viatura, os ladrões tentaram jogar o aparelho fora, mas acabaram presos em flagrante e conduzidos para a 1ª Delegacia da Policia Civil (DPC), onde foram tomadas as medidas legais cabíveis

    Depois de Pernambuco, aprovados em concurso da PM baiana vão cobrar nomeação a Wagner

    Aprovados Polícia Militar BA

    Vários aspirantes a uma vaga na Polícia Militar da Bahia (PMBA), aprovados num concurso público realizado em 2012, irão a Salvador no dia 10 de março participar de um protesto para cobrar do governador Jaques Wagner a convocação para seus cargos. Segundo informações do grupo, mais de 11 mil candidatos foram aprovados no certame, sendo que pouco mais de 1.300 começaram o curso de formação.
    Uma manifestação com o mesmo objetivo será realizada amanhã (5) no Recife, onde aprovados no último concurso da PMPE irão fazer a mesma cobrança ao governador Eduardo Campos. Em Salvador, os jovens se unirão aos aprovados de mais seis regiões da Bahia.
    Segundo eles, o concurso tem prazo para expirar em junho deste ano, mas até agora não há perspectivas para nomeação. Assim como em Pernambuco, eles questionam por que ainda não foram chamados se há um grande déficit de policiais na Bahia. A previsão é de que 3 mil policiais se afastem da PM este ano, por motivos de aposentadoria ou licença médica

    Deputado estadual da Bahia vai entrar na justiça contra as novelas da Globo: “É um atentado violento ao pudor”

    Pastor Isidório

    O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) continua criando polêmicas dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Desta vez, o parlamentar vai acionar a justiça contra as novelas da Rede Globo. Nesta terça-feira (4), ele sugeriu uma moção de repúdio contra os possíveis ataques da emissora à família.
    Segundo informações de sua assessoria de comunicação, o processo judicial visa à reparação e o respeito à família tradicional. No documento, Isidório cita as cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios e assédio moral.
    Para o deputado, as novelas da emissora atentam, de maneira tendenciosa, contra os bons costumes. “O que a TV Globo tem veiculado é atentado violento ao pudor. Venho demonstrar, em nome das famílias cristãs do nosso Estado e de nossa nação, meu repúdio às cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras”, destacou. (Foto: reprodução internet)

    Convênio entre Detran, PM e prefeitura ampliará fiscalizações no trânsito de Lagoa Grande

    Dhoni Amorim e PM

    Motoristas, motociclistas e pedestres de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, serão monitorados de perto pelo Detran-PE e pela Polícia Militar. Um convênio de cooperação técnica firmado ontem (4) irá aumentar as fiscalizações no trânsito da cidade.
    O convênio foi assinado pelo prefeito Dhoni Amorim (PSB) e por representantes da PM e do Detran-PE. Segundo o prefeito, a iniciativa vai contribuir diretamente para a manutenção da ordem pública no município. Segundo o comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major José Roberto, a ampliação das ações irá trazer mais segurança para a população.
    A prefeitura ainda planeja criar um departamento exclusivo responsável pelas ações educativas e fiscalizações no trânsito da cidade. (Foto: divulgação)

    Um Velório Diferente; Corpo de Lutador de boxe é colocado em ringue durante o seu velório


    O velório de Christopher Rivera Amaro não foi nada comum. O corpo do lutador de boxe foi colocado em pé, bem caracterizado, em uma espécie de ringue durante o seu velório em um centro comunitário de San Juan (Porto Rico). Elsie Rodríguez, da Marin Funeral Home, disse à agência AP que foram necessárias várias horas para preparar o corpo do pugilista e a cena do velório inusitado. O pugilista de 23 anos foi morto a tiros no domingo (26/01) em Santurce (Porto Rico). Ninguém foi preso pelo crime. Foto: AP

    Fonte: O Globo

    Moradores da Tapera comemoram instalação de trailer do 5ºBPM, mas coronel explica que ação é provisória

    trailer PM TaperaUm trailer do 5º Batalhão de Polícia Militar, instalado desde o último domingo (2) no povoado da Tapera, área ribeirinha de Petrolina, trouxe um grande alívio para a comunidade que vivia assustada com a violência. Mas pelo visto, o sentimento de segurança deve durar pouco.
    Em entrevista ao Blog, o coordenador operacional da Diretoria Integrada do Interior (DII-2), coronel PM Ailton Teles, explicou que apesar dos resultados positivos, o 5ºBPM não teria condições de manter o equipamento no local.
    Infelizmente não tem condições de continuar com este tipo de policiamento fixo, nem na Tapera, nem em outro local. Temos um efetivo pequeno e outras ações de segurança previstas para a cidade de Petrolina, mas o trailer ficará temporariamente naquele local”, explicou. Teles acrescentou ainda que essa medida na Tapera foi possivel também ao efetivo da corporação que não tirou férias em fevereiro.
    O equipamento – que conta com dois PMs que fazem segurança na localidade por 24 horas – foi instalado após solicitação do vereador Adalberto Filho ‘Betão’ e ficará por lá até o próximo dia 28 de fevereiro.

    Frentista é assassinado a tiros no Bairro Cacheado, em Petrolina



    Por volta das 22h00 de ontem (03), a PA 26202 após receber a informação sobre um homicídio em um posto de combustíveis no Bairro Cacheado, em Petrolina, sendo que no local testemunhas informaram que dois elementos em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Josivan Silva Santos, de 32 anos, residente no Bairro Jardim São Paulo, em Petrolina, que é frentista do Posto Cacheado, e teve morte instantânea. Os autores do crime não foram identificados. Foram realizadas rondas na tentativa de prender os acusados, porém não houve êxito. Com a Chegada do IC o corpo foi removido para o IML. A Polícia Civil vai investigar o caso.
    Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

    Fonte: Blog Diniz K-9

    Possível racha provocou morte de uma jovem nesta madrugada em Vermelhos, Lagoa Grande

       


    Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (1º) no asfalto que dá acesso ao distrito de Vermelhos, conhecido como Rota da Uva, teve como saldo uma jovem morta, de nome Natália.

    A jovem morta morava em Izacolândia e segundo o blog lagoagrande.net o acidente pode ter sido causado por um racha, quando um dos veículos, na entrada da Cruz do Pontal, ultrapassava o outro, o motorista teria perdido o controle e batido de frente com uma motocicleta.

    De acordo com o blog lagoagrandenoticias.com os dois veículos ainda chegaram a se tocar de raspão e, perdendo o controle, bateu em uma moto que vinha no sentido Vermelhos a Lagoa Grande, e teria dado várias capotadas.

    O veículo estava ocupado por dois homens e três mulheres e deixou como vítima fatal a jovem de Izacolândia que morreu no local. Os outros ocupantes do veículo e o condutor da moto ficaram em estado grave bastante feridos e estão hospitalizados. As fotos são de Lagoagrande.net e Lagoagrandenoticias.com

    Acidente com moto deixa uma vítima fatal próximo ao N-05 em Petrolina

           
    DSCN0004
    dia (01), por volta das 08 h da manhã, um acidente envolvendo uma moto e um caminhão vitimou o Sr. Miguel Pereira Brito trabalhador rural, residente no núcleo 04 no Projeto Senador Nilo Coelho. Segundo informação de populares, Miguel vinha vindo ao sentido do N-05 e foi surpreendido por um caminhão que colidiu com a moto esmagando o corpo do motoqueiro. Quando o blog chegou ao local o corpo já tinha sido recolhido pelo IML. O caminhão evadiu do local sem deixar pista para a polícia.
    DSCN0008image
    Blog do Banana

    Mais um assassinato em Petrolina, desta vez no Cacheado

    Mais uma pessoa tombou morta em Petrolina. O palco foi o Posto Cacheado, no bairro do mesmo nome em Petrolina, próximo ao João de Deus. A vítima foi Josivam Silva Santos, 32 anos, residente à Rua 12, n° 404, Bairro Jardim São Paulo, Petrolina-PE.
    Por volta das 22h a polícia foi informada do crime através de  ligação telefônica. Dois homens  em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo na vitima que é frentista do posto e ele teve morte instantânea.
    Os autores do crime não foram identificados, foi feito rondas na tentativa de prender os mesmo porem não houve êxito. Com a Chegada do IC o Corpo foi removido para o IML.

    Homem é espancado pelo próprio filho em Exu-PE


    Na tarde desse domingo (02), por volta das 16h50, policiais militares da 3ª CPM de Exu-PE tomaram conhecimento através da vítima Jacinto Tavares dos Santos, pedreiro, casado, de 58 anos, que havia sido agredido pelo próprio filho Luciano Gregório dos Santos, de 31 anos. De acordo com a vítima, seu filho chegou em casa perturbando o sossego da família e ao tentar reprimi-lo foi agredido com um soco no rosto, causando-lhe lesões na boca e nariz. O acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão da 201ª Circunscrição em Ouricuri por lesão corporal e perturbação do sossego.

    Fonte: Blog do Nilson Macedo

    Postagem Recente

    Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

    🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

    Postagens Mais Visitadas