Ônibus da Viva Petrolina são fiscalizados pela PRF e EPTTC

fiscalização ônibusOnze ônibus da empresa Viva Petrolina que atendem a comunidades da zona oeste foram notificados, no final da tarde de hoje (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A fiscalização, realizada na Avenida Dr.Ulisses Guimarães (BR-407), contou com apoio de uma equipe da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC).
O inspetor regional da PRF, Paulo Lima, explicou que recebeu um uma representação de lideranças comunitárias do bairro João de Deus, zona oeste da cidade, solicitando que os veículos fossem vistoriados.
Segundo Ana Cristina dos Santos, desde a reunião entre os líderes e representantes da prefeitura municipal, ocorrida após o protesto dos moradores do João de Deus, há duas semanas, a situação permanece a mesma. “Ontem à noite vimos um ônibus com um farol quebrado circulando”, afirmou. Na manifestação que interditou ruas do bairro e impediu ônibus da empresa de saírem do terminal do João de Deus, uma das reivindicações era justamente a melhoria no estado dos veículos.
A auxiliar de limpeza, Betânia Ribeiro, foi uma das passageiras que tiveram de descer durante a fiscalização. Moradora do João de Deus, ela estava indo para casa e não escondeu o aborrecimento. “Acho justa a fiscalização. Os atrasos dos ônibus continuam, a empresa não cumpriu com o que prometeu (após o protesto) e continuamos sofrendo”, desabafou.
Licenciamento
O representante da PRF em Petrolina revelou que a fiscalização, além de verificar questões referentes a equipamentos de segurança e condições dos veículos, também teve o objetivo de conferir a documentação dos mesmos. Dos onze ônibus, apenas um estava com o licenciamento em dia e foi liberado. Os demais tiveram de aguardar a notificação dos órgãos de trânsito para deixarem o local. “Daremos um prazo de cinco dias para a empresa se adequar”, pontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas