Juazeiro BA — Guarda Noturna Detém Jovem com Bicicleta Furtada


Plantão

Na madrugada desta quinta-feira (09/04/2020), Por volta das 02:30, informações dos membros da Guarda Noturna, que, um indivíduo conhecido por Léo, estaria rondando a área de atuação.

Sendo este conhecido por praticar furto no local. Foi intensificado o alfa - 16, vindo a localizar o indivíduo na Rua Um, do bairro Piranga I, posteriormente identificado como Leonardo Moura dos Santos, 21 anos residente na Rua Da Paz nº 09, Bairro Argemiro em Juazeiro BA.

O qual estava com uma bicicleta Marca/GTS Aro 29, cor preta com adesivos verde. Bicicleta esta que estava sendo anunciada em grupos de whatsapp como furtada.

Sendo indagado sobre a origem da referida bicicleta, Leonardo confessou o furto realizado no último sábado, na Rua A n. 09 do Bairro Dom José Rodrigues. Onde foi localizado o proprietário de nome Augusto Barroso, que se deslocou para a Delegacia.

 Leonardo, ao ser perguntado se em sua casa haveria mais alguma coisa ilícita, o mesmo confessou outro furto ocorrido na madrugada, na Av. Forma, bairro Malhada da Areia, de três ovelhas em companhia de outros dois indivíduos onde subtraíram três ovelhas, que uma das ovelhas estaria em sua casa. Deslocamos para sua residência, onde o animal foi recuperado. Os outros indivíduos conhecidos por Salvador e Paulista não conseguimos localizá-los nos endereços passados por Leonardo.

O proprietário das ovelhas de nome de Charles dos Santos Teixeira, também se deslocou para a Delegacia, onde Leonardo foi apresentado com o material recuperado. Vtr.7601. TCO registrado.

Edição CNP.

Cabrobó PE — Arma Apreendida em uma Ilha do Rio São Francisco


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (09/04/2020), De que, na quarta-feira (08), por volta das 13:00 horas a Equipe do GATI foi acionada através de uma denúncia anônima, que numa Ilha chamada “Veado”, havia um elemento, que andava com uma espingarda cal 16, praticando assaltos naquela região. De posse da denúncia a equipe do GATI se deslocou até o local, e que ele estaria em um Rancho às margens do Rio São Francisco em Cabrobó PE.

Quando a equipe se aproximava da referida Ilha em uma embarcação, o elemento avistou o policiamento, e empreendeu fuga na mata fechada.

Foi feita uma varredura no local, onde foi encontrada uma espingarda calibre 16, de marca ROSSI, nº 5600.

A arma foi entregue na DPC de Santa Maria da Boa Vista, para a adoção das medidas legais cabíveis.

SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM.

Edição CNP.

Petrolina PE — Homem Conduzido à Delegacia Por Ameaça a Ex Companheira


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (09/04/2020), De que, por volta das 17:20, da quarta-feira (08), uma Sra de nome Elane, entrou em contato com o GPAM, através do celular da patrulha. Mas ao retornar a ligação a mesma não atendeu.

A Guarnição se deslocou até o endereço da vítima para averiguar a situação. Ao chegarmos no local, foi encontrado o imputado próximo da vítima. A mesma estava chorando com o filho no colo. Ao ser indagada, a mesma disse que seu ex companheiro havia ido a sua casa, jogado a cerveja que ela estava tomando no chão e a xingado, e disse ainda que se ela chamasse a polícia, ela iria pagar.

A vítima já havia prestado queixa e pedido medida protetiva contra o imputado, pois o mesmo foi pego com uma faca, próximo à casa da irmã dela dizendo que iria cortar a irmã, o marido dela e a vítima de faca. Segundo ela, ele não aceita o fim do relacionamento e usa o filho para se aproximar da mesma.

Diante dos fatos ambos foram conduzidos à delegacia de Plantão, para serem tomadas as medidas cabíveis. Não foi necessário o uso da força, nem de algemas. BO:157.

Disk Patrulha da Mulher 153.

Edição CNP.

Petrolina PE — Polícia Apreende Revólver na Vila Marcela


Plantão

Divulgado nesta quinta-feira (09/04/2020), De que na noite da quarta-feira (08), às 19:20, as GE‘s GATI 700/701, foram acionadas pela Central de Operações, para averiguar sobre o condutor de um veículo marca Polo de cor preta, que estaria trafegando armado no Bairro Vila Marcela.

Com isso a equipe encontrou o referido veículo parado na Rua quinze, sendo o mesmo abordado e não encontrado nada, onde após abordagens e revistas no local, foi encontrado (um) Revolver marca Taurus Calibre 38.

Após o fato, o indivíduo foi conduzido e entregue junto com a arma na 1ª DPC, sendo lavrado um APFD, conforme M-11180460.

Tenente Coronel PM Ivanildo, Comandante do 5° BPM.

Major PM Tavares, Subcomandante do 5° BPM.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 5° BPM - BATALHÃO GOV. NILO COELHO.

Edição CNP.

Petrolina PE — Veículo Furtado no Gercino Coelho Foi Encontrado Abandonado no Bairro Jose e Maria


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), Carro Roubado no Barrio Gercino Coelho em Petrolina PE, na madrugada de terça feira (07), foi encontrado no Barrio José e Maria na tarde dessa quarta feira (08).

Quero agradecer todos que compartilhou sobre carro roubado, que deus abençoe todos vocês e os que tiveram os seus roubado não perca a fé.

Edição CNP.

Petrolina PE — A Guarda Civil de Petrolina Aborda Adolescentes Reunidos na Orla da Cidade


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), No mesmo dia em que o terceiro caso de contaminação pela covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, foi confirmado em Petrolina, no Pernambuco, um grupo de jovens se reuniu na Orla da cidade e foi abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM). Os adolescentes desrespeitaram o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas, uma das principais medidas de prevenção à covid-19.

Os cinco jovens estavam reunidos com uma caixa de som ligada e ingerindo bebida alcoólica quando foram abordados pela GCM. A Orla da cidade está interditada há mais de 15 dias para passeio e prática de esportes, mas, diariamente a Central de Atendimentos recebe centenas de denúncias de pessoas fazendo uso do espaço.

“A população precisa ser mais consciente, pois o distanciamento social só será resolutivo se for, de fato, cumprido. Não é um período de férias, as pessoas devem ficar em casa, para que não ocorra em Petrolina o que está acontecendo no resto do mundo”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

O material utilizados pelos jovens foi apreendido e todos foram encaminhados para casa.

A prefeitura alerta que a população pode denunciar o descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou 87 9 8106-7310 (WhatsApp).

Preto no Branco.

Edição CNP.

Petrolina PE — Dois Detidos Por Vias de Fato no Jardim Petrópolis


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), De que na tarde dessa terça-feira (07), por volta das 17:20, Policiais Militares do 5° BPM da GT 25209, foram acionados pela Central de Operações, a fim de verificar uma ocorrência onde dois indivíduos estariam em luta corporal com o uso de arma branca, no Bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina PE.

Chegando ao local, os Policiais identificaram e prenderam os suspeitos, sendo encontrado com um deles um facão.

Os indivíduos foram conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.

Edição CNP.

Serra Talhada PE — Corpo Masculino Foi Encontrado na Zona Rural do Município


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), De que na noite desta terça-feira (07), um cadáver masculino foi encontrado na Zona Rural de Serra Talhada PE.

Segundo informações da polícia, o corpo foi localizado na Comunidade do 28. O corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição.

No momento, a vítima foi levada pelo Instituto de Criminalística (IC), e aguardará um laudo do IML, em Caruaru. A Polícia já estar nas investigações.

Edição CNP.

Petrolina PE — Boletim Sem Mudanças no Número de Casos do Novo Coronavírus em Petrolina


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), A Prefeitura de Petrolina divulgou o boletim da Covid-19 desta quarta-feira (08). Três casos foram confirmados positivos para o novo coronavírus no município até o momento, sendo que um deles já está recuperado. Em investigação são 6 casos e descartados somam 12 casos. Nenhuma morte foi registrada.

Com relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 5 casos são investigados e 23 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. O monitoramento de todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças continua sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Edição CNP.

Homicídio — Um Homem Foi Barbaramente Assassinado em Ouricuri PE, a Vítima Teve a Cabeça Separada do Corpo

    Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), Morador de Bodocó foi assassinado e teve a cabeça decapitada em Ouricuri PE.

O crime aconteceu em via pública e o corpo foi encontrado sem a cabeça.

Um homem foi barbaramente assassinado a golpes de faca e teve a cabeça decapitada, na noite dessa terça-feira (07), na cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano.

O crime aconteceu por volta das 21:30, na Travessa Joaquim Angelim Filho, no bairro Alto Paraíso.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que alguns homens discutiam e brigavam em uma casa e, logo em seguida tomaram destino ignorado em uma carroça de burro.

Momentos depois, o corpo da vítima foi encontrado no meio da rua, já sem a cabeça.

Ainda segundo a polícia, a possível vítima identificada preliminarmente pelo nome Erisvaldo Manoel de Souza, vulgo “Bau”, 35 anos, natural de Ipubi PE, residia nas Casinhas em Bodocó PE, foi assassinada por vários golpes de objeto perfuro cortante (faca) e teve a cabeça decapitada.

A cabeça da vítima foi encontrada em um terreno baldio, próximo ao local do ocorrido.

Após perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Petrolina PE, para exame cadavérico.

O caso foi registrado pela 24ª Delegacia de Homicídios, sediada na cidade de Araripina PE, onde foi instaurado IP (Inquérito Policial), para investigação do crime, conforme NIC nº 106165 da Polícia Científica e BO nº 0701/2020. 

Outros relatos 

Segundo informações policiais, um cadáver foi encontrado decapitado em Ouricuri na noite dessa terça-feira, dia 07 de abril, mais precisamente na Travessa Joaquim Angelim Filho no bairro Alto Paraíso, próximo a uma escola.

O cadáver do sexo masculino, identificado com Erisvaldo Manoel de Souza, também conhecido como “Nego Bau”, estava em um terreno baldio com várias lesões no tórax, abdome, braços e nas costas, estando o corpo sem a cabeça.

A cerca de 10 metros do local exato onde estava o cadáver, foram localizados fragmento dos ossos, possivelmente da cabeça da vítima.

De acordo com áudios e vídeos enviado à nossa redação, (guardado em arquivo), tudo começou com uma briga, onde um homem teria agredido uma mulher em um bar, a vítima conhecido por “Nego Bau”, tomou as dores e agrediu o agressor da mulher, gerando um briga e a vingança. Fato não relatado pela polícia.

Edição CNP.

Tráfico de Drogas — Dois Homens Foram Detidos Por Tráfico de Entorpecentes no Bairro Dom Jose Rodrigues em Juazeiro BA


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), As Guarnições Carcará 03 e 04, ao receberem informações de que um indivíduo estava traficando drogas usando como transporte uma motocicleta modelo Broz de cor vermelha, no bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro BA. 

Ao realizar rondas no referido bairro, foi avistado um indivíduo conduzindo uma Moto CG 125 Preta, que tentou evadir-se, porém foi interceptado, e em sua posse foi encontrada uma trouxa de Maconha. No finalizar da abordagem, uma motocicleta Broz de cor vermelha entrou na rua em alta velocidade.

Foi feito um breve acompanhamento e condutor interceptado logo em seguida, sendo que as características coincidiam com elemento que estava sendo procurando naquele bairro, em sua posse foram encontradas três trouxas de Cocaína.

Os acusados e as drogas apreendidas, foram conduzidos e apresentados na 17ª COORPIN.

Edição CNP.

Crédito — Crédito Para Folha de Pagamento de Pequenas e Médias Empresas Já Está Disponível nos Bancos


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), O Programa foi regulamentado na última segunda-feira (06) pelo Conselho Monetário Nacional.

O programa de financiamento da folha de pagamento para pequenas e médias empresas foi regulamentado segunda-feira (06) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em reunião extraordinária. Com isso, as empresas já podem pedir o empréstimo aos bancos.

Cerca de 1,4 milhão de pequenas e médias empresas, que empregam 12,2 milhões de trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, receberão R$ 40 bilhões de crédito com juros baixos para manter a folha de pagamento por dois meses.

O limite de financiamento é de dois salários mínimos. Ou seja, se o trabalhador ganha mais de dois salários mínimos, a empresa terá de complementar o salário. Ao contratar o crédito, a empresa assume o compromisso de não demitir o funcionário nesse período de dois meses.

A taxa de juros será de 3,75% ao ano (atual taxa Selic), com seis meses de carência e 36 meses para o pagamento.

Os recursos virão do Tesouro Nacional (85%) e das instituições financeiras participantes (15%). Em caso de inadimplência, as perdas serão absorvidas pelo Tesouro e pelos bancos participantes nessa mesma proporção.

A União, por meio do Tesouro Nacional, aportará até R$ 34 bilhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que atuará como agente financeiro da União no programa.

As instituições financeiras participantes poderão conceder operações de crédito no âmbito do programa até 30 de junho de 2020. As pequenas e médias terão carência de seis meses para começar a pagar e um prazo de 30 meses para pagamento, totalizando 36 meses.

Segundo o BC, “para assegurar a destinação dos recursos e o cumprimento dos objetivos do programa, empresas e sociedades beneficiárias deverão ter as folhas de pagamento processadas pelas instituições financeiras participantes, além de se comprometerem a prestar informações verídicas e a não utilizar os recursos para finalidades distintas do pagamento de seus empregados. Os recursos tomados serão depositados diretamente nas contas dos funcionários”.

Depósito compulsório

O BC anunciou hoje que devido à “elevada demanda” por recursos decidiu permitir que os bancos participantes do programa deduzam o valor por elas financiado do recolhimento compulsório (dinheiro que os bancos são obrigados a deixar depositado no BC) sobre recursos a prazo. A medida passa a ter efeito, em termos de recolhimento, a partir do próximo dia 20. O volume que pode ser deduzido poderá chegar a R$ 6 bilhões, cerca de 5% do montante atual do recolhimento compulsório sobre recursos a prazo.

Agência Brasil.

Edição CNP.

Erradicação — Polícia Erradica Mais de Três Mil Pés de Maconha na Zona Rural de Floresta PE Quatro Homens Foram Prende na Operação


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), Que, Policiais erradicaram mais de 3 mil pés de maconha e prendem quatro elementos na zona rural de Floresta PE.

Nesta terça-feira dia (07), Policiais Militares da 1ª CIPM erradicaram 3.335 pés de maconha, e apreenderam aproximadamente 6,720kg de maconha pronta para o consumo, na localidade da Fazenda Paus Pretos, na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Ainda segundo informações, na ocasião foram presos pela PM quatro elementos identificados como Dalton Francisco de Souza Lins, Gildo Felisberto de Souza, Edvan Genário da Silva e Bruno Vinicius de Sá Souza.

Logo após, os PMs incineraram a plantação, e conduziram os presos juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para serem adotadas as medidas de praxe.

O Povo com a Notícia.

Edição CNP.

Covid 19 — Brasil Registra 800 Mortes pelo Novo Coronavírus


Plantão

Nesta quarta-feira (08/04/2020), O número de mortes decorrentes do novo coronavírus chegou a 800 no Brasil, segundo dados divulgados hoje (08) pelo Ministério da Saúde. O resultado marca um aumento de 20% em relação a ontem, quando eram registrados 667 óbitos.

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas por complicações da doença, 428. O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (106), Pernambuco (46), Ceará (43) e Amazonas (30).

Além disso, foram registradas mortes no Paraná (17), Santa Catarina (15), Bahia (15), Minas Gerais (14), Distrito Federal (12), Rio Grande do Norte (11), Maranhão (11), Rio Grande do Sul (9), Goiás (7), Espírito Santo (6), Pará (6), Piauí (5), Paraíba (4), Sergipe (4), Alagoas (2), Mato Grosso do Sul (2), Amapá (2), Acre (2), Rondônia (1), Roraima (1) e Mato Grosso (1).

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus chegou a 15.927, segundo balanço do Ministério da Saúde. O resultado representa um crescimento de 16% em relação a ontem, quando os dados da pasta marcavam 13.717 pessoas infectadas. A taxa de letalidade do país subiu de 4,4% pra 5% entre segunda (6) e hoje. (Agência Brasil)

Edição CNP.

Roubos — Em um Só Dia, Três Veículos Foram Furtados Entre Juazeiro e Petrolina


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), Quem disse que ladrão tem medo de coronavírus, se enganou. Entre as cidades de Petrolina PE e Juazeiro BA, foram furtados em um só dia, três veículos.

Foram furtados dois veículos em Juazeiro e um em Petrolina.

Moto Furtada na Rua 03 Nº 537, no Bairro Itaberaba em Juazeiro BA.
Bros 160 2014/2015 Branca.
Placa NQK-6731
Contato 74 9 8817 0124.

O Segundo furto foi na Travessa Maurício de Nassau Bairro Gercino Coelho em Petrolina PE.
Um veículo modelo Gol do ano 1995 de Cor Verde Placa LVF-4142 de Petrolina PE.

Outro veículo foi uma Moto furtada na noite de terça-feira (07) no Residencial Juazeiro 04
Uma FAN 150 ano 2012 Cor Preta Placa OKK-5J69 placa Mercosul de Juazeiro BA.
Contato 74 9 8802 7629.

Edição CNP.

Sobradinho BA — Vazão Defluente da Barragem de Sobradinho Aumenta 200 m³/s


Plantão

Divulgado nesta quarta-feira (08/04/2020), A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), emitiu carta circular na noite desta terça-feira (07) informando que vai aumentar a vazão defluente da barragem de Sobradinho de 800 para 1.000 metros cúbicos por segundo a partir da 00:00 desta quarta-feira (08).

A vazão volta aumentar a partir da 00h00 do dia 09 de abril, quando passará de 1.000 para 1.400 m³/s, permanecendo nesse patamar de vazão a depender das condições de armazenamento em Itaparica, qual seja, o patamar mínimo de 30% do seu volume útil (VU).

A medida é para atender a baixa vazão do baixo São Francisco. As comportas não serão abertas, a água será liberada pelas próprias máquinas (turbinas) gerando energia. Atualmente, a barragem de Sobradinho está com 79% de sua capacidade total de armazenamento. Os ribeirinhos que moram entre Juazeiro e Paulo Afonso deve ficar atentos ao nível do Rio São Francisco que deve aumentar nos próximos dias.

Edição CNP.

Petrolina PE — PRF Recupera em Petrolina Veículo Roubado no Agreste de Pernambuco


Plantão

Divulgado nesta terça-feira (07/04/2020), De que, Policiais rodoviários federais recuperaram ontem (06), na BR-428, em Petrolina, um veículo que havia sido roubado em janeiro deste ano, no município de Bonito PE, Agreste do Estado. A equipe da PRF realizava uma fiscalização no quilômetro 185, quando deu ordem de parada ao condutor do carro, o qual estava acompanhado de duas mulheres. 

Após uma verificação detalhada, foi comprovado que se tratava de um veículo clonado, com placas idênticas a de um automóvel regularizado.

O motorista informou que estava pegando uma carona e que uma das passageiras era a dona do veículo. A mulher informou que estava negociando a compra do carro com um morador de Orocó PE, Sertão do São Francisco.

Diante das irregularidades, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Petrolina, que irá investigar o caso.

Edição CNP.

Petrolina PE — Redução de Ônibus da Linha Interestadual Petrolina e Juazeiro Prejudica Ribeirinhos


Plantão

Nesta terça-feira (07/04/2020), Com a pandemia e crise do coronavírus, a prefeitura de Petrolina, adotou algumas medidas preventivas. Uma delas é a redução obrigatória do número de veículos da empresa Joafra Transportes que faz a linha interestadual entre as cidades de Juazeiro BA e Petrolina PE, diariamente.

De acordo com a Assessora Jurídica da Joafra Transportes – Selmara Alves – por conta do percurso que agora está mais curto e também por conta da redução dos horários, estamos rodando apenas com um único ônibus. Era uma linha que a gente utilizava 10 ônibus, detalhou.

A assessora ressalta ainda que: – A população pega o ônibus para ir a hospitais, bancos, farmácias, fazer feira, casos urgentes, e como há essa imposição da prefeitura em restringir o trajeto, o ônibus hoje não chega nem perto do centro, e isso inviabiliza para o usuário, pois ele vai ficar distante dos principais pontos- explicou.

João Batista Soares, 56 anos, é trabalhador autônomo, ele mora em Petrolina e presta serviço no Mercado do Produtor de Juazeiro, no norte da Bahia. Para ele, a medida da prefeitura prejudica a sua rotina produtiva que já registra prejuízos financeiros.

– Com essa redução da frota da Joafra tenho tido muitas dificuldades. Tem semana que passo dois ou três dias sem ir ao trabalho. Às vezes sou obrigado a ir a pé.  Acho que deveríamos ter mais ônibus circulando de hora em hora, mas acontece que se você perder um ônibus agora, tem que esperar por cerca de 3 horas a chegada do próximo e aí fica meio difícil desse jeito – desabafou.
Por conta do percurso curto, e quase nenhum passageiro, um só ônibus da Joafra está fazendo a linha interestadual entre as cidades ligadas pela Ponte Presidente Dutra.

Mas por outro lado, por volta do meio dia desta terça-feira (7 de abril) era visível a aglomeração de pessoas no ponto de ônibus ao lado do Mercado do Turístico, além disso, nossa reportagem flagrou o ônibus 882064 da empresa Atlântico, linha Avenida da Integração via condomínios, completamente lotado em meio a pandemia do coronavírus.

Resposta da Prefeitura:
– Com relação às mudanças no transporte coletivo de Petrolina, a gestão esclarece que as medidas são totalmente necessárias e foram adotadas após a diminuição do número de passageiros em decorrência das ações para evitar a propagação do coronavírus na cidade.

Contudo, para priorizar os trabalhadores da área da saúde, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), já manteve contato com a empresa ‘Atlântico Transportes’ a qual irá disponibilizar uma nova linha específica para atender à categoria. A nova linha passa a circular a partir desta terça-feira (7) com saída da rodoviária, passando pela Avenida Joaquim Nabuco e seguindo até o Hospital Dom Malan, Parque Josepha Coelho e Hospital Universitário onde fará uma parada de meia hora, e retornará fazendo percurso inverso.

Vale reforçar que a frota segue atuando de forma reduzida seguindo decretos estaduais e municipais – diz a nota sem citar como ficará a situação daqueles trabalhadores que dependem diariamente da linha interestadual.

Edição CNP.

Petrolina PE — Proprietários de Transporte Complementar Ganham Mais 90 Dias Para Renovação dos Alvarás


Plantão

Divulgado nesta terça-feira (07/04/2020), De que, por causa dos problemas gerados pela pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Petrolina prorrogou o prazo para que os proprietários de transportes complementares façam a regularização dos alvarás que permitem o funcionamento dos veículos.

Um novo decreto assinado pelo Prefeito Miguel Coelho amplia os prazos para pagamento das taxas relativas à renovação dos alvarás de permissão para 2020.

O documento é concedido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e visa garantir que os veículos e motoristas circulem na cidade de acordo com as leis de trânsito do município.

A renovação de alvará deve ser feita por transportes complementares, escolares, táxi, mototáxis, fretamento, turismo e transporte por aplicativo.

O vencimento inicial estava previsto para o final de abril, contudo, com a nova medida da gestão, os prazos ficam prorrogados por 90 dias, permitindo que a classe tenha mais tempo para organizar as finanças.

Segundo dados da Ammpla, até o momento apenas 30% da categoria efetuou o pagamento das referidas taxas, desta forma, a nova medida chega para contemplar cerca de 70% dos trabalhadores da área.

O alvará legaliza o exercício da profissão e é emitido, anualmente, seguindo um calendário específico. A renovação deve ser feita, preferencialmente, online pelo site: https://ammpla.interage.in/publico/autenticacao_renovacao/new.

Waldiney passos.

Edição CNP.

Casa Nova BA — Duplo Homicídio Registrado no Riacho do Sobrado


Plantão

Na noite desta terça-feira (07/04/2020), Recebemos a Informação de um Duplo Homicídio Ocorrido na BR 235 Entrada de Riacho do Sobrado Distrito de Casa Nova BA.

As imagens mostram um veículo tipo caminhonete em chamas placa OEQ 2843 de Santo Estêvão BA, e logo após dois corpos carbonizados dentro do veículo.

Segundo informações, as vítimas eram conhecidas como “Dimas e Erê” Dimas tinha uma Loja de Acessórios de Celular no Bairro Cacheado em Petrolina.

Fonte: Gp Notícias 24h.

Edição CNP.

Petrolina PE — Condutor Altamente Embriagado Foi Preso Pelos Policiais do 2º BIEsp


Plantão

Divulgado nesta terça-feira (07/04/2020), De que na segunda-feira dia (06), por volta das 18:30, Policiais Militares do 2°BIEsp, quando em patrulhamento prenderam um condutor alcoolizado no bairro São Joaquim em Petrolina PE.

Ele foi abordaram conduzindo uma motocicleta modelo Factor 125 preta.

Ao realizar o teste do etilômetro no motociclista, foi constatado o valor de 1,54 mg/L (valor considerado de elevada alcoolemia, cuja constatação de crime inicia-se em 0,34 mg/L), constituindo, assim, o flagrante.

O condutor foi devidamente autuado pela infração de trânsito, e ainda conduzido à Delegacia pelo crime de Conduzir veículo automotor sob influência de álcool (Art. 306, CTB).

Resultado: Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Disk-denúncia do 2°BIEsp: 87 9 8877-0741.

Edição CNP.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas