Petrolina PE – RONDESC Equipe Alfa prende elemento por tentativa de assalto e arma de fogo no bairro São Gonçalo.


Em 02 de dezembro de 2017

Ontem (01) Quando em rondas pelo bairro São Gonçalo nos deparamos com uma tentativa de assalto a transeuntes que passavam pelo local momento em que esta GE RONDESC consegui deter um dos assaltantes com uma arma de fabricação artesanal municiada com munição calibre 38. O outro empreendeu fuga em uma bicicleta tomando destino ignorado.

GE RONDESC equipe ALFA.

Petrolina PE – Tentativa de Homicídio na Avenida São Francisco da Areia Branca

Por volta das 04:15 de hoje, 02/12/2017, a Central de Operações foi acionada pelos Operadores do vídeo monitoramento, sobre uma discussão na Avenida São Francisco, Bairro Areia Branca, na qual um dos envolvidos estaria armado. Ao chegar ao local, a viatura passou a colher informações, quando foi novamente empenhada pela Central de Operações para deslocar-se ao Hospital Universitário, pois acabara de dar entrada naquele nosocômio um homem baleado. No Hospital, a viatura constatou que a vítima estava envolvida na discussão da Avenida São Francisco. Segundo parentes da vítima e testemunhas que estavam no Hospital, a confusão iniciou-se após uma discussão com um taxista, que sacou de uma pistola e disparou atingindo a vítima na região da cintura, fugindo em seguida em um veículo Toyota Etyos, placa OYN-5055, cor prata, tomando destino ignorado. A vítima está em observação e não corre risco de morte. A viatura registrou o fato na Delegacia de Plantão para as medidas cabíveis.

Rebelião é Registrada na FUNASE de Garanhuns PE


Em 02/12/17 às 07:29

E mais uma rebelião foi registrada na Unidade da Funase, aqui em Garanhuns. Ontem, dia 30, por volta das 21 horas, oito reeducandos dos pavilhões 2 e 3 conseguiram fugir.

Após essa nova fuga, o portal V&C Garanhuns ouviu o relato de alguns agentes socioeducativos. Eles reclamam das condições de trabalho e registram que não há segurança sequer para aqueles que executam o controle dos reeducandos. “Não aguentamos mais tanta rebelião. Estamos vendo a hora algum de nós ser morto aqui dentro”, desabafou um Agente, que pediu reserva da sua identidade.

“O Coordenador sabe de tudo e nada faz, com isso estamos entregue às baratas”, denunciou o Agente, em matéria publicada com exclusividade pelo V&C Garanhuns. Após a rebelião de ontem, controlada minutos depois pela Polícia Militar, foram encontrados diversos chunchos, usados pelos reeducandos na ação.


O Portal Agreste Violento está a disposição do Governo de Pernambuco e da direção da Funase para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem.

Petrolina PE – Cumprimento de Mandado de Prisão/ Roubo Majorado/ Captura de Foragido


POLÍCIA CIVIL/DINTER 2/26 DESEC

A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto), sob a coordenação do delegado Ronaldo Luz Dantas, Prendeu, na manhã do dia (01/12/2017), Kallyff Gil Passos Brito, em cumprimento ao mandado de prisão Nº 4911-27.2014.8.17.1130.0003, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina. O capturado foi apresentado à Autoridade Policial e, após cumpridas as formalidades/exigências legais, foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edivaldo Gomes.

Polícia Civil De Pernambuco
DINTER 2 - 26 DESEC PETROLINA -213 e 214 CIRC

Recuperação De Carga Roubada

No dia de hoje, 01 de dez, policiais civis da 213 delegacia de Petrolina deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1’ vara criminal da comarca de Petrolina em desfavor de Kallyff Gil Passos Brito,23 anos de idade. Após sua prisão, policiais civis da 214’ Circ., sob a coordenação do Delegado Daniel Moreira, receberam uma denúncia anônima dando conta que esse indivíduo escondia em sua residência uma grande carga de material de limpeza produto de roubo ocorrido na cidade de Orocó, de pronto, os policiais se deslocaram até o endereço e encontram aproximadamente 10 toneladas de material de limpeza armazenados por toda a casa. Todo esse material foi apreendido (várias caixas e sacolas de desinfetantes, sabão em pó, sabão em barra, limpa alumínio, detergentes e amaciantes) e encaminhados para a delegacia, onde o mesmo foi autuado em flagrante por receptação qualificada e será encaminhado para a Audiência de Custódia.

Petrolina PE – Homem morto a tiros no Residencial Monsenhor Bernardino


Por volta das 00:20 de hoje (02), dois elementos chegaram em um veículo de placa não anotada ao lado da quadra próximo ao ponto de ônibus no Residencial Monsenhor Bernardino, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um homem de identidade ainda não revelada, a vítima veio a óbito no local. Logo após o crime, os indivíduos tomaram rumo ignorado.

Homicídio ocorrido no dia 02/12/2017 (sábado)

Por volta das 00:28 a Central de Operações do 5ºBPM recebeu informações pelo aplicativo de WhatsApp e simultaneamente por telefonemas do SAMU e Bombeiros, sobre um homicídio ocorrido na Avenida Principal do Bairro Monsenhor Bernardino. As Viaturas do GATI, GR-25800 e a GT-25206 foram empenhadas na ocorrência e constataram a veracidade do fato. Segundo as poucas informações repassadas, homens desconhecidos chegaram num veículo Fiat Strada, de cor escura e atiraram várias vezes contra o Sr. Ismael Aldenor de Araújo, 29 anos, que veio a óbito no local.  Logo depois de cometerem o homicídio, os criminosos tomaram destino ignorado. A GR-25800 permaneceu no local até a chegada do IC e IML, que registraram o NIC 083159, e após o recolhimento do corpo, a viatura registrou o fato na Delegacia de Plantão.
               
Procedimento registrado no BO nº 4498/2017.


PMPE - DINTER II – 5º BPM.

Petrolina PE – Homem foi atingido por golpe de facão no bairro São Gonçalo


Segundo informações por volta das 00:10 de hoje (02), um homem de identidade não revelada, foi atingido de raspão por um golpe de facão, que foi desferido por um elemento de cor branca, o fato ocorreu nas proximidades da rua 35 do bairro São Gonçalo em Petrolina PE, ainda há informações de que, o agressor foi ferido outro dia pela vítima. 

Petrolina PE – Cumprimento de Mandado de Prisão Medida Protetiva de Urgência Captura de Foragido

Polícia Civil/DINTER 2/26 DESEC

A equipe de investigação da 213ª Delegacia de Polícia Civil (Ouro Preto), sob a coordenação do delegado Ronaldo Luz Dantas, PRENDEU, na manhã de ontem (30/11/2017), Edilson Ribeiro de Souza, em cumprimento ao mandado de prisão Nº 6809-70.2017.8.17.1130.0001, expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Petrolina.

O capturado foi apresentado à Autoridade Policial e, após cumpridas as formalidades/exigências legais, foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edivaldo Gomes.

Petrolina PE – Policiais Militares do 5ºBPM apreende assaltante e arma de fogo artesanal


Ontem, 01/12/2017, por volta das 07:00, Policiais Militares do 5ºBPM foram acionados, onde no local um homem tinha sido detido após efetuar um assalto, roubando celular e relógio da vítima, onde ao chegar ao local constaram a veracidade do fato, que mesmo portava um revolver cal. 38 sem munição e sem numeração (fabricação artesanal), e que teria assaltado a vítima. Diante do fato o imputado foi conduzido para a 1ª Delegacia da Policia Civil onde foi apresentado e entregue a Autoridade Policial que lavrou em seu desfavor um APFD.

Procedimento registrado no BO nº 4488/2017.


PMPE - DINTER II – 5º BPM.

Lagoa Grande PE – Homem é preso por porte de entorpecente


Durante a Operação Reforço, ao proceder abordagens no Centro Comercial de Lagoa Grande, por volta das 11:50 da manhã deste dia (01/12), a equipe da ROCAM em rondas na Av. Nilo Coelho, se deparou com um veículo Parati de cor preta, placa CJQ 9818, com dois indivíduos dentro em atitude suspeita. Foi feito o acompanhamento e a abordagem ao veículo e seus integrantes, onde foi encontrado com Leandro Donato da Silva de 37 anos, 07 trouxinhas de maconha, dois celulares e a quantia de R$ 98,00. Quando indagado sobre a droga o mesmo informou que tinha mais em casa. A equipe foi até o referido local onde encontrou mais uma quantidade, totalizando 160g da droga, em uma bolsa. Com Rogério Viana da Silva, 23 anos que também estava no veículo não foi encontrado nada. Diante do ocorrido, os indivíduos foram conduzidos a Delegacia local, juntamente com a droga, para que fossem tomadas as providências cabíveis. Onde foi lavrado um TCO em desfavor de Leandro Donato da Silva.

MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM.
CAP QOPM Magnes, Subcomandante.

PMPE - DINTER II - 7ª CIPM.

Petrolina PE – Suicídio no bairro Jardim Maravilha


Em 01/12/2017

Hoje (01), ocorreu um Suicídio na rua Cantiguinha no bairro Jardim Maravilha em Petrolina PE, segundo informações o nome da vítima é Mattheus, 19 anos de idade filho único, e que teria usado um lençol para tirar a própria vida, ha poucos meses o seu avô paterno também cometeu o suicídio.

Petrolina PE – Dois meliantes cometendo assaltos no Alto do Cocar

Em 01/12/2017

Hoje (01), ocorreu um assalto na rua 24 do bairro Alto do Cocar em Petrolina PE, quando dois elementos numa moto Bis de cor preta um de camisa verde e outro de camisa cinza, assaltaram um transeunte.

Afrânio PE – Bandidos cortam energia da cidade e explodem Banco


Em 01 de dezembro de 2017

Uma agência do Bradesco foi estourada na madrugada desta sexta-feira (1º), em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta da 1h da manhã, na Avenida Francisco Rodrigues, no centro do município. De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, homens em dois veículos, um do modelo Palio e outro do modelo Hilux, realizaram a ação criminosa.

Informações

Os bandidos cortaram a energia da cidade para efetuarem o assalto. Eles usaram muitos explosivos na agência, que ficou completamente destruída. Os policiais que foram ao local e o batalhão não conseguiam se comunicar por conta da internet, que também foi cortada pelos bandidos. Ainda não há informações sobre quantos homens participaram do crime nem quanto dinheiro foi roubado. Os criminosos conseguiram fugir.

Petrolina PE – Taxista colide com uma árvore no bairro Areia Branca


Em 01.12.17 às 00:20

O veículo se tratava de um táxi e colidiu com uma palmeira em frente ao Coliseu Hall no bairro Areia Branca em Petrolina PE, e ficou bastante amassado, mas aparentemente apenas danos materiais, o motorista não ficou ferido.

Juazeiro BA – Registra-se o 13° no mês de Novembro


Por volta de 22:45 de quinta (30) - o décimo terceiro crime violento letal e intencional do mês de novembro, foi registrado na região do distrito industrial de Juazeiro, no norte da Bahia.

De acordo informações - no bairro Residencial Praia do Rodeadoro - um homem conhecido no meio social como: "MACONHA" estava conversando na calçada com conhecidos quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo, na fuga, a vítima adentrou a residência mais próxima, porém já havia sido ferida, caindo no muro da casa - indo a óbito. Logo após o êxito na ação criminosa, os autores fugiram tomando destino ignorado.

O DHPP foi acionado, prepostos do Instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe. A delegacia de homicídios assumiu as investigações.

Juazeiro BA – Disparos de arma de fogo no bairro Antônio Guilhermino


Em 30/11/2017

Segundo informações, nesta madrugada (30), ocorreram disparos de arma de fogo em direção à Rua 2 do bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro BA. Ainda aguardamos informações sobre o ocorrido.

Petrolina PE – Elemento detido pelo GATI, com moto roubada na Avenida 7 de Setembro


Um elemento foi detido pelo GATI na Avenida 7 de Setembro em Petrolina PE, por ter sido abordado e estar de posse de uma moto roubada de Placa KHY 7934, uma Yamara 125 Vermelha.

Petrolina PE – Tentativa de assalto no pátio da feira da Cohab Massangano


Elementos em uma moto CG Cinza, um deles sem capacete, tentaram assaltar um transeunte, não conseguindo o intento, fugiram em destino ignorado.

Petrolina PE – Homem armado de revólver estava aterrorizado moradores do Residencial Nova Petrolina


Nesta noite (30), Um Homem de nome “Paulão” estaria armado com um revolver ameaçando moradores do Residencial Nova Petrolina, inclusive apontando a arma para as pessoas. 

Policiais civis presos por corrupção em Pernambuco têm R$ 5 milhões em bens bloqueados pela justiça


Os três agentes, que atuavam na Delegacia de Caruaru, no Agreste, foram alvo da Operação Bis In Idem, deflagrada na quarta-feira (29). Entre os intens sequestrados judicialmente estão imóveis, carros e contas bancárias. s três policiais civis presos no interior de Pernambuco e autuados por corrupção e lavagem de dinheiro foram alvo de um sequestro milionário de bens determinado pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, chega a R$ 5 milhões o patrimônio bloqueado por solicitação da Operação Bis In Idem, deflagrada na quarta-feira (29). Entre os itens adquiridos pelos agentes da delegacia de Plantão de Caruaru, no Agreste, estão carros, caminhões, imóveis e contas bancárias.

Na manhã desta quinta-feira (30), a polícia apresentou o balanço da operação, no Grupo de Operações Especiais (GOE), na Zona Oeste do Recife. Além dos três policiais civis, foi preso um homem que se passava por integrante da corporação para praticar a série de crimes e obter vantagens financeiras.

Segundo o delegado Ramon Teixeira, a ostentação do patrimônio chamou a atenção dos investigadores. “Constatamos a evolução exponencial do patrimônio dos investigados. Eles não têm como comprovar a origem desses recursos, o que reforça o embasamento do trabalho policial”, ressaltou Teixeira.

Para a polícia, essa evolução patrimonial evidencia, ainda, os indícios de lavagem de dinheiro, conforme destacou a Justiça de Caruaru ao expedir os mandados de bloqueios dos bens. “São ganhos incompatíveis com os salários deles”, reforçou o delegado.

Ramon Teixeira destacou que, até o momento, a polícia identificou 10 vítimas da quadrilha. São pessoas que não se renderam às exigências financeiras feitas por eles para encontrar e recuperar carros e cargas roubados. “Acredito que, agora, vão aparecer mais vítimas. São pessoas que pagaram esses resgates de veículos e cargas”, acrescentou u o delegado do GOE.

Esquema

O esquema montado da Delegacia de Plantão de Caruaru foi descoberto a partir de denúncias feitas em setembro de 2016. Gerentes e funcionários de uma empresa transportadora de bens e mercadorias de Goiânia (GO) envolveram os policiais investigados com a prática de solicitações indevidas para resgatar uma carga roubada.

Um dos investigados, segundo a polícia, condicionou a localização e a recuperação de um caminhão e de uma carreta da empresa ao pagamento de quantias correspondentes a 30% do valor de mercado dos veículos. Nesse momento, o GOE começou a apurar o caso e identificou que aquela cobrança ilegal não era um fato isolado.

“Os policiais chegaram a cobrar uma quantia exorbitante a um empresário para abortar uma investigação contra ele”, disse Teixeira. Também era prática do grupo pedir uma espécie de ‘diária’ para manter na delegacia, sob custódia, o carro encontrado depois do roubo.

Na entrevista coletiva, o delegado ressaltou que a operação está em andamento. O objetivo agora é reunir mais provas para garantir a permanência dos envolvidos na prisão. “A maioria dos policiais presos não quer colaborar. Diz que só fala em juízo”, comentou o delegado.

A polícia quer saber se a organização também participava de roubos e furtos de carros e mercadorias. “Vamos investigar, pois eles tinham muita facilidade para encontrar veículos levados por bandidos, sobretudo, em outros estados”, comentou.
Ramon Teixeira esclareceu que o homem que foi preso e não é policial civil dizia a vítimas que era da corporação. Ele foi preso por porte de armas. O policial militar levado para prestar depoimento na quarta-feira, na sede do GOE, também está sob investigação. “Queremos saber se outros policias dessa ou de outra corporação também integravam a quadrilha”, declarou.

Além das autuações, os policiais civis serão alvo de inquéritos administrativos. “Muitos desses crimes praticados por eles são punidos com a demissão da corporação”, informou Teixeira.

Veja a lista de crimes atribuídos ao grupo

Concussão é a exigência, em razão da função pública, de uma vantagem indevida.
Corrupção Passiva é a solicitação ou o recebimento, em razão da função pública, de uma vantagem indevida, ou ainda a aceitação da promessa dessa vantagem.
Corrupção Ativa é o oferecimento ou a promessa de vantagem indevida a funcionário público, para que ele pratique, omita ou retarde um ato próprio de seu trabalho.
Lavagem de dinheiro é a ocultação ou a dissimulação da natureza, origem, localização ou a propriedade de bens, direitos ou valores provenientes de crime.

A operação

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão, um de condução coercitiva contra um policial militar e 11 de busca e apreensão, em Caruaru, Gravatá e Garanhuns. A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

No dia ação, o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, informou também que seis caminhões e caminhonetes foram apreendidos com a organização criminosa. Um depósito foi encontrado em Caruaru, no Agreste, os veículos achados no local serão periciados para a polícia saber se eles têm relação com o esquema de extorsão
Todos os envolvidos presos foram levados à sede do Grupo Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, onde foram ouvido e depois encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A polícia informou que vai oferecer a eles a possibilidade de participar de delação premiada.

Nome

Esta foi a 47ª operação de repressão qualificada deflagrada este ano pela polícia. Bis In Idem consiste na repetição de uma sanção sobre mesmo fato. No direito penal, um indivíduo não pode ser punido pelo mesmo crime mais de uma vez. No caso dessa investigação, as pessoas eram lesadas por bandidos e depois por policiais que faziam as cobranças para liberar as mercadorias e carros roubados.

Juazeiro PE – Dupla é presa por direção perigosa e portar drogas no bairro Santo Antônio


Dois jovens foram conduzidos ao complexo policial após realizar direção perigosa no bairro Santo Antônio em Juazeiro, no norte da Bahia.

De acordo informações - a dupla estava empinando a moto na rua princesa Isabel - nas proximidades da casa Lotérica - na abordagem, os nacionais além de estarem sem os documentos de porte obrigatório - foram encontradas drogas com os mesmos.

O fato ocorreu por volta de 10:35 desta quinta-feira (30) - os mesmos foram apresentados naquela unidade da 17° COORPIN para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes.

Petrolina PE – Ônibus que faz a linha para a Tapera foi assaltado por um só elemento armado


Em 30 de novembro de 2017 às 16:33

Bandido armado assalta passageiros em ônibus da linha Petrolina/Tapera, ele tomou todos os celulares dos passageiros e o dinheiro do condutor.

Segundo informações, o indivíduo agiu sozinho e ameaçou os passageiros, levando os celulares das vítimas e o dinheiro do condutor do ônibus. A polícia foi acionada ao local, mas até o fechamento desta nota não há outros detalhes sobre o fato.

Santa Maria da Boa Vista PE – Homicídio Registrado nesta noite no Assentamento Safra zona rural do município


Em 29 de novembro de 2017

Um Homicídio foi registrado nesta noite (29), no Assentamento Safra, na zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista PE.

A vítima apresentava perfurações de faca e de arma de fogo pelo corpo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime bem como também não foi divulgada a sua identidade.

Petrolina PE – Incêndio em garagem de loja no bairro Jardim Amazonas


Um Incêndio ocorreu nesta noite (29), na garagem da loja Hidrofort na Rua 17 jardim Amazonas, não há informações sobre os danos causados, o Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou as chamas.

Caso Beatriz: Equipe de investigação visita Colégio Auxiliadora


Em 30 de novembro de 2017

O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Tavares e a nova delegada do Caso Beatriz, Pollyanna Nery, estiveram com sua equipe no Colégio Maria Auxiliadora na última segunda-feira (27).

Segundo informações, eles fizeram o conhecimento da cena do crime e a nova equipe deve ser apresentada aos pais da garota, Lucinha Mota e Sandro Romilton no início de dezembro.

“Tivemos uma conversa boa, bastante proveitosa, relembramos alguns detalhes importantes e a doutora Pollyanna prometeu estudar rapidamente o inquérito”, afirmou o pai de Beatriz Angélica.

Com 16 volumes de inquéritos e muitos laudos a serem produzidos, o Caso Beatriz mais uma vez tem uma nova delegada.

A Gestora de Controle Operacional da Diretoria do Interior 2 (Dinter-2), em Petrolina, Pollyanna Nery terá que acompanhar novos depoimentos e o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, justificou em entrevista ao Blog, o motivo da troca de delegadas no caso.

“São muitas provas produzidas e ela vai verificar os novos relatos, principalmente àqueles ditos pelos pais de Beatriz. Sobre a troca, Gleide assume um trabalho estadual com a Delegacia da Mulher e Pollyanna já tem uma vasta experiência com investigação, ela trabalhou no caso do assassino da sementeira e vai auxiliar ainda mais no caso.

Operação da Polícia Civil captura 21 criminosos na região de Senhor do Bonfim


Em 30/11/17

Vinte e uma pessoas foram presas em oito cidades do norte da Bahia, na quarta-feira (29), durante operação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim. O alvo principal era o traficante Elcevander Pereira Silva, o ‘Salvano’ ou ‘Galego’, principal líder do tráfico de drogas em todos esses municípios, que está entre os detidos. A ação tmbém desarticulou a quadrilha do acusado. Salvano foi encaminhado, ainda ontem, para o sistema prisional.

Desde as primeiras horas da manhã, policiais da 19ª Coorpin e das delegacias subordinadas foram às ruas para cumprir 25 mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão nas cidades de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba e Conceição do Coité, além de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o delegado Felipe Nery Neto, coordenador da 19ª Coorpin, foram dois anos de investigações em torno da organização criminosa e do seu chefe Salvano. O bando está também envolvido na compra e venda de armas, assaltos a banco, sequestro e homicídios. “Salvano planta e vende a própria maconha”, disse o delegado.

Destacando o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Serviço de Investigação (SI) da 19ª Coorpin, além da participação das Coordenadorias de Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin, o delegado Neri Neto declarou que apenas quatro alvos dos mandados de prisão não foram encontrados.

São eles: Sueli Vieira de Souza, André Luiz dos Santos Cerqueira, o ‘Andrezão’; Evanildo da Silva Santos, o ‘Buru’; e Antônio Marcos Ceila Oliveira, o ‘Toinho’. Todos são considerados foragidos. Foram presos em flagrante Ozemar da Silva Santos; Gilmar Freire, o ‘Madruga’; Rúbia de Jesus Oliveira; e Deoclécio Sebastião da Silva Filho, o ‘Fio’ e Maria Adelília.

Mandados de prisão

Por meio de mandados foram presos Diego Pinheiro Santos, o ‘Marquinhos’; Joseane Araújo dos Santos, a ‘Jô’; Fabrício Ferreira de Souza; Alcilon Ribeiro Passos, o ‘Berilo’; Jean Vagner Pereira de Souza, o ‘Bode’; Adalberto Araújo de Souza Filho, o ‘Betinho’; Vandenberg Santos Castro, o ‘Bergue’; Maria Fabiana Pereira da Costa; Adalberto Henrique da Silva, o ‘Beto Cigano’; Wadison da Silva Andrade; Yure de Jesus Santos; e Tales Alves da Silva, além dos suspeitos de prenomes Jhone, conhecido como ‘Dione’; Émerson, o ‘Guma’; e mais uma mulher, Iara.

Petrolina PE – Policial à paisana prende assaltante em flagrante no bairro Dom Malan


Em 29 de novembro de 2017

Um assaltante foi detido em flagrante delito no bairro Dom Malan em Petrolina PE, o fato ocorreu nas proximidades do espaço de diversões Mundo da Lua, momento em que um policial à paisana flagrou um assalto e agiu rapidamente prendendo o meliante.

Comunitários bancam do próprio bolso instalação de câmeras de segurança em rua do Gercino Coelho


Em 30 de novembro de 2017

Assustados com a onda de violência na Rua Conde dos Arcos, localizada no Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina, moradores da área cansaram-se de esperar pelas autoridades policiais.

Por conta própria eles decidiram arcar com a instalação de câmeras de segurança na rua, na tentativa de aumentar a sensação de segurança no local.

CCJ do Senado libera compra de arma de fogo por morador de área rural


Em 30/11/17 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) projeto de lei que altera o Estatuto de Desarmamento e autoriza a aquisição de arma de fogo por moradores de áreas rurais. A medida ainda precisa passar pela Câmara antes de ser enviada para sanção presidencial.

A proposta, do senador Wilder Morais (PP-GO), tem como justificativa a segurança de moradores de áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

"É nessa esteira que propomos este Projeto de Lei, visando a assegurar aos residentes em áreas rurais o direito de adquirir uma arma de fogo de uso permitido para utilização em suas propriedades, as quais, não raro, encontram-se a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos ou, até mesmo, de animais silvestres, não assistindo a elas quaisquer meios de defesa de sua vida e de sua propriedade", afirma o senador ao justificar a proposta.

O projeto, porém, prevê apenas a posse da arma de fogo, não liberando o porte. Ou seja, o morador de área rural que comprar uma arma de fogo poderá mantê-la em sua casa, mas não poderá carregá-la quando se deslocar para outros locais. A condição para que a arma seja adquirida é de que a pessoa tenha mais de 21 anos.

Esta não é a primeira vez que um projeto que cria exceções ao Estatuto do Desarmamento é aprovado no Senado. No mês passado, proposta que autorizava o uso de armas por agentes de trânsito foi vetada pelo presidente Michel Temer. Na ocasião, Temer argumentou "contrariedade ao interesse público".

Arma branca: Na mesma reunião, a CCJ também aprovou projeto que tipifica o crime de porte de arma branca (faca, canivete e estilete). A proposta prevê pena de até três anos de detenção.

"Constitui crime, punível com detenção, de um a três anos, e multa, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a finalidade de praticar crime", diz o texto do projeto, que abre exceção para casos em que o artefato seja destinado para emprego em "ofício, arte ou atividade para o qual foi fabricado"

O projeto ainda precisa ser analisado na Câmara dos Deputados.

Petrolina PE – Prisões por Tráfico de Entorpecentes no bairro Ouro Preto


Em 29/11/17

Imputados: 01 José Batista Oliveira (30 anos) e 02 Fabio Freitas Da Silva (28 anos).

Quando em rondas no bairro Ouro Preto, com intuito de coibir a prática de delitos naquele bairro, as esquipes ROCAM realizaram abordagem aos imputados 01 e 02, os quais se encontravam em atitude suspeita trafegando em uma moto CG FAN 150, placa FRP 5278, que quando realizada a busca pessoal foi encontrado na mão do passageiro (Fabio) dez petecas de maconha e com o piloto uma peteca de crack, em seguida foram feitas buscas nas suas residências com a devida autorização dos proprietários na rua 70 do Bairro João de Deus, onde na bolsa do Fábio foi encontrado mais 30 papelotes de maconha e na casa do José foi encontrado mais uma peteca de maconha, diante dos fatos ambos e todo material apreendido foram encaminhados e entregues na 1ª DPC para demais providências.

Material Apreendido:

– 41 Petecas De Maconha, Totalizando 206g.

– Uma Pedra De Crack, Aproximadamente 2g.

– 02 Celulares, 1 Lg E 1 Samsung.

– R$ 10,00 Em Cédulas De 2 Reais.

Registrado no B.O: 4471/17.

Juazeiro BA – Homicídio Registrado no bairro Maringá


Em 29-11-2017


Um homicídio por arma de fogo ocorreu hoje à tarde na Rua 06 do bairro Maringá em Juazeiro BA. O alvo foi o ex presidiário de nome Robério vulgo “Berinho”. Morador do Bairro Maringá.

Orocó PE – Acidente agora com vítima fatal na BR 116


Um acidente com vítima fatal ocorreu na tarde de hoje próximo a Orocó. A vítima trabalhava na empresa CGB. O nome da vítima era Romildo. Segundo informações um veículo gol colide com D-20.

Petrolina PE – Corpo feminino encontrado na Orla


Durante a tarde desta quarta-feira (29), a equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), encontrou o corpo de uma mulher submerso enquanto trabalhava na retirada das baronesas, no Rio São Francisco. O cadáver foi encontrado nas proximidades da Ponte Presidente Dutra.


Imediatamente, foi acionada a Guarda Civil Municipal (CGM), que realizou o isolamento até a chegada da Polícia Militar (PM) e do Instituto de Criminalística (IC). A Polícia irá investigar o caso.

São Jose do Belmonte PE – Prisão de Homicidas, Armas e Munições


Em 29 NOV 2017 às 13:00

Ocorrências abaixo relacionadas, ocorridas na área desta OME no período compreendido entre às 00:01 do dia 29/11/17 às 23:59 do mesmo dia.

AIS-21 14º BPM

Local: Sítio Siqueira, Zona Rural, São José do Belmonte – PE.
Imputado 01: Ewerton Pablo de Souza, 24 anos, solteiro, desocupado, Rua Dionizio de Oliveira Lucas, SN, Nossa Senhora da Dores, Salgueiro – PE.
Imputado 02: Antônio Domingos de Menezes Neto, 35 anos, casado, desocupado.
Imputado 03: Paulo Pereira de Barros, 46 anos, casado, Vigilante.

Resumo: Após tiroteio que vitimou três pessoas na cidade de Serra Talhada – PE na data do dia 28/11/2017, montou-se uma Operação conjunta entre o BEPI, Polícia Civil e cooperação da Policia Federal, onde se iniciou buscas ininterruptas aos autores do homicídio e tentativas. Que na manhã desta data 29/11/2017, após longa campana do policiamento no Sítio Siqueira em São José do Belmonte, logrou êxito ao prender os imputados Ewerton e Antônio Domingos (estes foram reconhecidos pela vítima Cesar Rodrigues), com 04 armas de fogo, sendo 03 de uso restrito e 206 munições, de vários calibres (inclusive de uso restrito), sendo também detido Paulo Pereira, por posse ilegal de armas e munições (cal. 9mm; 7,65 e 12.). Todos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada – PE.

Material Apreendido:

- Uma pistola da marca Taurus, cal. .40.
- 02 Carregadores marca Taurus, cal. .40, com capacidade para 11 munições.
- 01 revolver PYTHON, Cal. 357 Magnum.
- 01 revolver Taurus, Cal. 357.
- 01 revolver Taurus, Cal. 38.
- 10 Munições, cal. 12mm, CBC.
- 37 munições, cal. 12mm, CBC.
- 52 munições cal. 765, CBC.
- 37 munições, cal. 357mm.
- 31 Munições cal. 38mm, CBC.
- 19 munições cal. .40, CBC.
- 20 munições calibre 9mm, CBC.
- 03 rádio de comunicação HT, marca Intelbras.


BO. N°: SSI- 1010/17- BEPI.

Juazeiro BA – Operação desarticula quadrilha que agia em Juazeiro e Petrolina


Em 29 de Novembro de 2017 às 12:34   

Uma quadrilha com atuação no tráfico de drogas e roubo de veículos, "principalmente motocicletas", nas cidades baiana de Juazeiro e pernambucana de Petrolina foi desarticulada, no final da noite de terça-feira (28). Com os três criminosos presos em flagrante foram encontrados drogas e um simulacro de pistola.

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), iniciaram diligências após o roubo de uma motocicleta. O primeiro a ser identificado e capturado foi Rodrigo Barbosa, o 'Saruê', que tentou se esconder no bairro Juazeiro VIII. Com ele foi encontrado o simulacro de pistola e na oportunidade, o criminoso confessou o roubo da moto e indicou os comparsas.

O segundo preso foi Lucas Rocha de Almeida, também em solo baiano, responsável pela captação de compradores e negociação dos veículos roubados. Ainda em Juazeiro foi detido André Luiz Ribeiro Gonçalves que informou ter repassado a motocicleta para um comparsa de prenome Erik em Petrolina.

"Imediatamente as nossas equipes fizeram contato com a Polícia Civil de Pernambuco, parceira em diversas ações conjuntas", explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flavio Góis.
Na cidade pernambucana as equipes foram até o bairro Vila Eulália, "local indicado pelo trio preso", como utilizado por Erik. Na residência, número 56-B, foram apreendidos 15 quilos de maconha, um quilo de cocaína e aproximadamente um quilo de crack.

"Erik conseguiu escapar, "mas com certeza por pouco tempo". Seguiremos com a investigação conjunta com a PC pernambucana, pois sabemos da participação de outros criminosos", informou o delegado Góis.


Policial Civil Bahia.

Petrolina PE – Policiais Civis prendem quadrilha que praticava arrombamentos


Em 29 de Novembro de 2017

Policiais civis da equipe de repressão a roubos e furtos da delegacia da 214ª circunscrição em Petrolina, através de investigações e denúncias, prenderam no início da noite da última sexta-feira(17), sete integrantes de uma quadrilha que praticavam arrombamentos em residência no centro e bairros vizinhos. Os integrantes foram autuados ainda por receptação e tráfico de drogas. Foram presos Jonathan Ribeiro Damasceno, 19 anos, Janderson Ribeiro Damasceno, 21, Joaquim Lima Junior, 23, Thiago Maurílio dos Santos, 23, Alefer Lima Rodrigues, 18, José Silvino de Souza Filho, 28 e Luiz Jeronimo de Souza Santos, 32.

De acordo com as investigações, os envolvidos além do crime de tráfico de droga haviam assaltado várias residências na cidade, dentre elas algumas situadas no Instituto Religioso das Medianeiras, local onde fica a casa do bispo de Petrolina, de onde foi subtraída uma televisão de LCD, localizada em posse do receptador José Silvino de Souza,  que além de ter participado de outros furtos em residência na área do centro afirmou ter comprado  de Jonathan Ribeiro a referida televisão pela valor de R$180.

Além da Tv, diversos outros objetos entre eles, aparelho de retroprojetor, notebook, HD externo, pen drive, entre outros foram recuperados. Os policiais apreenderam ainda uma pequena quantidade de cocaína, cerca de 25g, a quantia de R$ 30, e um aparelho celular. Todos os envolvidos foram apresentados à delegacia de plantão para adoção das medidas cabíveis.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II.

Petrolina PE – ROCAM desarticula ponto de venda droga em Izacolandia


Os elementos detidos com várias pedras de crack e vários pacotes de maconha.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas