Acusado de Estuprar Uma Menor Durante Oito Anos é Preso em Dormentes

Eraldo Oliveira Sousa - Acusado

Uma equipe de Policiais civis da Delegacia de Dormentes (PE), prendeu no início da tarde de ontem Heraldo Oliveira de Sousa. Ele é suspeito de estuprar uma menor por mais de oito anos e a justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele. O crime ocorreu na zona rural do município e chocou a população local. De acordo com o delegado Erlon Cícero, a menor vinha sendo abusada desde os sete anos de idade. “O crime chamou atenção pela barbaridade e as constantes ameaças que a vítima sofria”, afirmou o Delegado. Heraldo foi preso após diligências na Vila 25 do projeto de irrigação Maria Tereza, em Petrolina. Ele foi imediatamente recolhido à Cadeia Pública de Afrânio (PE), onde fica à disposição da Justiça. As informações são da assessoria. (Foto: Ascom DII 2/divulgação)

Pastor da Igreja Batista Comete Suicídio Por Enforcamento em Serrinha, Bahia

O pastor da 1ª Igreja Batista de Serrinha, na Bahia, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (9). Segundo testemunhas, Agnaldo Alonso Ferreira Freitas Junior teria cometido suicídio ao se enforcar utilizando uma corda presa ao telhado da área de serviço da casa onde morava.

“O que se comenta aqui é que ele havia retornado do culto com a esposa e, alguns minutos depois, os vizinhos ouviram a mulher dele pedindo socorro. O rapaz que mora ao lado correu, pulou o muro e encontrou o corpo já pendurado”, afirma um policial que atendeu a ocorrência. Após a realização da perícia, o corpo do pastor foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Amigos afirmam que a possível causa do suicídio é que o pastor Guina, como era conhecido, passava por uma grave crise de depressão. Agnaldo comemorou recentemente dez anos de casado. Deixa a esposa e dois filhos.

Formado no Seminário Teológico Palavra Da Vida de Atibaia (SP), Agnaldo recebeu homenagem de vários de seus ex-colegas nas redes sociais. Uma delas, Sandra Yamashita, lamentou o ocorrido e pediu mais atenção da igreja evangélica aos casos de depressão que atinge a muitos irmãos.

“A depressão tem atingido nossas igrejas, nossas escolas, nossos lares e nossa sociedade. Choro porque ela não é uma doença visível e facilmente detectável, mas age mais cruelmente que o câncer, espalhando-se e destruindo a vida através da desesperança”, escreveu. Com informações Bahia Já

Garota de 11 Anos Vitima de Abuso Sexual pelo Padrasto Deu a Luz a uma Menina

No último dia 3 de setembro, uma menina de 11 anos deu à luz a sua filha, fruto de um abuso sexual que sofreu de seu padrasto. O bebê nasceu com 2,3 kg através de uma cesárea. A violência aconteceu quando a jovem ainda tinha 10 anos de idade, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no Acre.
Eugênio da Rocha Lima, de 33 anos está preso na penitenciária Manoel Neri da Silva e reconheceu a paternidade para registro em cartório. A menina e sua mãe estão sob cuidados do Conselho Tutelar, com assistência médica e psicológica.

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo em via pública no Bairro Ouro Preto, em Petrolina

Após denúncias realizadas ao serviço 190, a Central de Operações do 5º BPM deslocou uma viatura para averiguar a informação de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública no Bairro Ouro Preto, em Petrolina. Quando encontrava-se nas proximidades do local da ocorrência, a Guarnição foi abordada pelo sogro do imputado, e este relatou que havia apreendido a arma de fogo utilizada pelo seu genro G.T.S.J., de 31 anos, entregando aos policiais militares um revólver, marca Taurus, modelo Special, calibre 38 e com a numeração suprimida, com 05 munições deflagradas e 1 munição intacta. A viatura seguiu até a residência do imputado, e quando conversava com a esposa do mesmo, este chegou em um veículo, muito exaltado e nervoso, momento em que foi detido pelos policiais militares. Diante dos fatos, os policiais conduziram e apresentaram o imputado e a arma de fogo apreendida na Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Mãe e filha do prefeito de Santa Filomena-PE sofrem grave acidente automobilístico

Um acidente automobilístico na manhã desta segunda-feira (08) deixou gravemente ferida a jovem Paula Medeiros, filha do prefeito de Santa Filomena-PE, Pedro Gildevan. O veículo em que Paula estava, um Fiat Siena, cor vermelha, era conduzido por Gilza de Macedo Coelho Melo, mãe de Pedro Gildevan e esposa do ex-prefeito de Ouricuri, Horácio de Melo Sobrinho. O fato aconteceu por volta das 08h00 desta segunda-feira (08), em Santa Filomena, próximo ao Sítio Riacho do Mulungu. Segundo informações do Blog Filó Notícias, Gilza e a neta seguiam para Ouricuri-PE, no Araripe, quando ela perdeu o controle do carro, que capotou por diversas vezes. As duas foram socorridas para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. A mãe do prefeito teria quebrado uma das pernas e sofrido várias escoriações. Já o estado de Paula é considerado mais crítico. Ele deverá ser transferida, via UTI aérea, para um hospital particular, provavelmente no Recife.
Foto: Reprodução

Fonte: Blog do Carlos Britto

Após ser reconhecido por vítima, acusado de assaltos é preso em Petrolina

Por volta das 20h00 dessa segunda-feira (08) um homem foi preso em Petrolina por roubo. O acusado P.D.S. estava em uma motocicleta Honda CB 300R, de cor azul-escuro e placa PEO-2851. Segundo informações dos policiais da PB 283 do 5º BPM, ele foi reconhecido como um dos envolvidos em assaltos na Avenida do Cajueiro, no Bairro Areia Branca, zona leste da cidade. P.D.S. e um cúmplice teriam roubado alguns aparelhos celulares na citada avenida. Ele foi detido pelos policiais militares e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil, inicialmente apenas por conduzir a moto sem possuir habilitação, porém também foi autuado pelo fato de duas vítimas irem à delegacia e reconhecerem o mesmo e a moto utilizada por ele nos delitos.
Ascom 5º BPM/PMPE

Acusado de abusar da própria filha de 5 anos comete suicídio dentro da cadeia em Araripina-PE

Após ser preso acusado de abuso sexual contra a própria filha, José Ednaldo Batista, de 47 anos, cometeu suicídio por enforcamento dentro da sua cela na Cadeia de Araripina-PE. O fato acontece na tarde dessa segunda-feira (08). O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina. José foi preso no domingo (07), após ter sido denunciado por populares de estar acariciando a parte genital de sua filha, de cinco anos, em um bar no Bairro Zé Martins. O fato foi filmado por uma testemunha, que entregou a gravação às autoridades competentes.
Fotos: Blog do Nilson Macedo

Fonte: Blog do Bruno Morais

Ladrão é preso dormindo dentro da casa que assaltou nos EUA

 

O cansaço traiu um ladrão, que foi encontrado pela polícia dormindo tranquilamente em uma cama na casa que planejava assaltar no estado americano da Flórida, com um saco de joias ao seu lado, informaram as autoridades nesta quarta-feira. Na segunda-feira, uma pessoa contratada para limpar a casa, encontrou o homem dormindo na casa que acreditava estar vazia e alertou a polícia de Sarasota, de acordo com o depoimento do agente que realizou a detenção.
O homem, que tinha ao seu lado um saco de joias e objetos de valor, estava profundamente adormecido, ao ponto de o policial tirar fotos, onde é visto vestindo roupas esportivas e deitado de costas, com as mãos sobre o peito. A polícia também fotografou os objetos roubados antes de acordar o ladrão, identificado como Dion Davis, de 29 anos, e levá-lo preso por roubo.
Miami

Indivíduo rouba veículo em Exu-PE e durante a fuga capota na PE-585

A GE ROCAM da 3ª CPM de Exu-PE tomou conhecimento através do Serviço de Inteligência do 2º BPM de Juazeiro do Norte-CE de um veículo capotado na PE-585, próximo a divisa de Pernambuco e Ceará. No local, os policiais constataram que se tratava do veículo Fiat Uno, de cor azul, de placas KFJ-3428/CE que havia sido furtado na noite anterior do estacionamento de um evento na cidade de Exu. O veículo ficou aos cuidados do proprietário Luiz Evandro Nogueira e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 202ª Circunscrição em Exu.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Pai é suspeito de abusar da filha de 5 anos de idade em Araripina-PE

Um homem, de 47 anos, foi autuado em flagrante com a suspeita de ter abusado sexualmente da filha de 5 anos de idade. Segundo informações, ambos estavam em um bar no Bairro José Martins, na cidade de Araripina, Sertão pernambucano, quando o pai teria aberto o zíper do short da criança e acariciado a genitália da filha. Um cliente do bar que estava no local registrou o ato com uma câmera e entregou as imagens para a polícia. Em depoimento, a avó da menina disse que ao chegar em casa, a criança teria falado aos familiares que não sairia mais com seu pai e contou o que o homem teria feito. A criança foi submetida a um exame no hospital local que comprovou o abuso. O pai da criança foi levado para a Cadeia Pública do município.
Imagem: Google

Fonte: G1 Petrolina e Região

Policiais militares da ROCAM do 5º BPM apreendem arma de fogo no Bairro Jardim São Paulo, em Petrolina

Durante abordagem em um bar na rua 10 do Bairro Jardim São Paulo, em Petrolina, a equipe da ROCAM apreendeu uma arma de fogo calibre 765 em poder de um menor de idade que se encontrava ingerindo bebida alcoólica, juntamente com duas pessoas. Segundo informações os mesmos chegaram ao local em uma motocicleta Honda Pop100, de cor preta, que foi removida para o depósito da EPTTC. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Cabroboense é preso com quadrilha de assaltantes de carro forte no Maranhão

Em entrevista coletiva, o subdelegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros, apresentou, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em São Luís-MA, três suspeitos de envolvimento em um assalto a carro-forte no estado do Pará. Presentes na coletiva o superintendente da Seic, Luís Jorge Matos e o chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), Thiago Bardal. A prisão de G.S.S., conhecido como “Carequinha”, de 40 anos, natural da cidade Paulo Afonso-BA; R.M.V., o “Rafinha”, de 25 anos, natural do município de Cabroró-PE; e V.N.S., o “Paulista”, de 32 anos, de origem da cidade São Domingos do Maranhão-MA, se deu na quinta-feira (05), em São Domingos do Maranhão. O trio foi detido após uma operação conjunta deflagrada pelo DCRIF, órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT), e pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará, e tinha o objetivo de prender a quadrilha envolvida em um assalto a carro forte, ocorrido no município de Moju, no estado do Pará. Crime Segundo o chefe do DCRIF, Thiago Bardal, no dia 28 de agosto, cinco homens armados com fuzis de calibre ponto 50, abordaram um carro forte da empresa Prossegur, na Rodovia PA-150, nas proximidades do KM 50, Zona Rural da cidade de Moju. Na ação criminosa, o bando subtraiu a quantia equivalente a R$800 mil. Durante a fuga dos criminosos, houve troca de tiros e dois vigilantes ficaram feridos e um dos integrantes da quadrilha conhecido como “Mela”, foi morto no confronto. Após o assalto, os investigadores do DRCO deram início às investigações e informaram à Seic que parte da quadrilha estaria fugindo para o estado do Pernambuco e que passaria pelo Maranhão. De posse das informações, os policiais da Superintendência começaram a realizar diligências no interior do estado. De acordo com Luís Jorge, na madrugada de quinta-feira (04), a equipe da Seic conseguiu localizar, no município de São Domingos do Maranhão, dois veículos utilizados pelo bando no assalto, sendo um Toyota Corolla preto, de placas NHR-0664 e outro Gol branco, de placas OKL-1725. Na ocasião, G.S.S., R.M.V. e V.N.S. foram presos. Após revistas no interior dos carros, os investigadores encontraram uma bolsa contendo a quantia de R$ 200.880,00, proveniente do roubo.“Durante a abordagem, o trio deu nomes falsos. Eles já possuem diversas passagens pela polícia dos estados do Piauí, Bahia, Pernambuco, Pará e Maranhão pelos crimes de assalto a carro forte, sequestro mediante extorsão, assalto a banco e homicídio” detalhou o superintendente da Seic, Luís Jorge Matos. Depois da prisão, V.N.S. levou os policiais a uma chácara no Pará, onde foram encontradas uma pistola ponto 40 e diversos explosivos. Os integrantes da quadrilha foram autuados pelos crimes de uso de documentos falso e organização criminosa. Eles foram recambiados ao estado do Pará, onde ficarão à disposição da Justiça. “Os criminosos estão fazendo parcerias em vários estados do Brasil para que o crime seja bem mais articulado. Então, a polícia irá fazer o mesmo. Estamos nos integrando com todas as polícias do país, trocamos informações, para que possamos combater o crime organizado com mais rapidez e eficiência” pontuou o delegado Thiago Bardal.

Fonte: Blog O Povo Com a Notícia

Idoso preso acusado de estuprar netas de 9 e 14 anos em Lajedo-PE

A Polícia Civil prendeu, na localidade Bairro Mutirão em Lajedo-PE, A.M.G., de 63 anos, sendo que ele é acusado de estuprar as duas netas de 9 e 14 anos de idade. A prisão do indivíduo aconteceu após o pastor de uma igreja onde a menina de 9 anos participava de um evento, notar o comportamento estranho da garota. A menina apresentava nervosismo e quando abordada acabou contado o que acontecia. Em depoimento à Polícia a criança disse que o avô a abusava sexualmente e chegou a detalhar para os policiais como tudo acontecia e que a prima de 14 anos também era abusada. Com as informações os policiais foram até a residência onde A.M.G. mora em um quarto nos fundos, deram voz de prisão e levaram ele para a Delegacia de Polícia Civil onde o mesmo negou os abusos. A avó das crianças também prestou depoimento e disse que desconfiava da atitude do ex-companheiro. A menina foi levada para o Instituto de Criminalística para a realização de exame sexológico. Nos relatos da criança ela ainda contou que o avô dava doces e dinheiro para praticar o abuso. A.M.G. foi recolhido à Cadeia Pública de Lajedo onde encontra-se à disposição da Justiça. Ele já foi preso outras vezes acusado de matar uma pessoa e de estuprar a própria filha na cidade de Ibirajuba, no Agreste.

Fonte: Blog Agreste Violento

Bebê de aproximadamente 4 meses é encontrado abandonado em Juazeiro-BA

Nesta sexta-feira (05) um bebê de aproximadamente 4 meses de idade foi encontrado abandonado no Bairro Country Club, em Juazeiro-BA. Policiais militares da 76ª CIPM durante rondas no citado bairro encontraram o bebê e uma bolsa com seus pertences próximo a materiais de construção.
Imagens: Reprodução/WhatsApp

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação entre policiais militares da Bahia e Pernambuco erradicam 600 pés de maconha em Santana do Sobrado

Nessa sexta-feira (05), uma operação conjunta realizada pela SME e Pelotões Especiais da 76ª CIPM, 25ª CIPM, 3° Pelotão (Sobradinho) e Núcleo de Inteligência do 5° BPM (Petrolina), resultou na erradicação de aproximadamente 600 pés de maconha no Distrito de Santana do Sobrado (Casa Nova-BA) e na prisão de R.V.F.C., responsável pelo plantio. Com a chegada das guarnições, R.V.F.C. empreendeu fuga, porém foi capturado pelos policiais. Um outro comparsa, ainda não identificado, que o auxiliava na plantação, conseguiu empreender fuga em meio à caatinga. No local foram encontrados um motor Toyama HP 3600 RPM e uma moto Yamaha YBR 125, de cor vermelha, de placa KLT-0293. A plantação foi incinerada e o indivíduo, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova para adoção das medidas cabíveis ao caso.
Ascom 25ª CIPM/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Motorista embriagado colide com viatura da Polícia Militar em Cabrobó-PE

Um agricultor de 34 anos, que estava conduzindo um veículo Saveiro, de cor prata, de placas KHN-3138, colidiu com uma viatura da Polícia Militar da 2ª CIPM na tarde dessa quinta-feira (04), no Projeto Brígida, zona rural de Cabrobó-PE. Segundo a polícia, o agricultor estava praticando direção perigosa e no momento da colisão havia invadido a contra mão. Imediatamente os policiais fizeram uma revista minuciosa no veículo e no motorista, sendo constatado que o agricultor estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e não possuía carteira de habilitação. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Homem morre após caminhão capotar próximo ao Assentamento Mandacaru, em Petrolina

Um acidente na BR-407 em Petrolina deixou um homem morto e outro ferido. Segundo informações, um dos pneus dianteiros do caminhão em que vinham as vítimas estourou, fazendo o veículo capotar várias vezes próximo ao Assentamento Mandacaru. O passageiro do caminhão, João Sipriano da Silva, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Já o motorista foi socorrido para o Hospital Universitário de Petrolina e não corre risco de morte. O corpo da vítima foi encaminhado para ao Instituto de Medicina Legal (IML) no município.
Imagem: Google
Fonte: NE 10

Homem é assassinado em mercadinho do Bairro José e Maria, em Petrolina

Um homem de 47 anos foi assassinado nessa quinta-feira (04) em um mercadinho no Bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. Segundo boletim do 5º Batalhão de Polícia Militar, Francisco Tavares Martins teria sido atingido por três disparos de arma de fogo e morreu no local. Ainda segundo a PM, os disparos foram efetuados por um indivíduo ainda não identificado, que fugiu do local em uma motocicleta preta. Os motivos do crime não foram divulgados.
Imagem: Google

Fonte: Blog do Carlos Britto

Jovem é assassinado a tiros no Centro de Juazeiro-BA

A Polícia Civil de Juazeiro-BA iniciou investigações mais ainda não tem dados reveladores sobre a morte do jovem Valdir da Silva Macêdo, de 28 anos, que foi assassinado noite passada, às 18h40, próximo ao semáforo da Sote. Ele residia no Bairro João Paulo II, e foi alvejado com vários disparos de arma de fogo por dois elementos em uma moto. Valdir, que trabalhava na Bari, estava em um veículo Corsa e ainda vestia a farda da empresa quando sofreu os disparos. O ocorrido deixou o trânsito lento por quase duas horas na Avenida Adolfo Viana, uma das principais da cidade.

Fonte: Blog do Geraldo José

Kombi incendeia na BR 407, próximo ao Bairro Piranga, em Juazeiro-BA

Um veículo Kombi, de cor branca, incendiou por volta das 16h50, na BR 407, no contorno do Bairro Piranga em Juazeiro-BA. O Corpo de Bombeiros de Juazeiro foi chamado para apagar o incêndio. O susto foi grande mas não houve vítimas.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas